Home » Destaque, Internacional, Sociedade

Estudo aponta que até 2050 número de muçulmanos se equiparar ao de cristãos ao redor do mundo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Estudo aponta que até 2050 número de muçulmanos se equiparar ao de cristãos ao redor do mundo

Um estudo divulgado recentemente aponta que, em 2050, o número de muçulmanos no planeta será quase igual ao de cristãos, e que o islamismo será a única religião a crescer a taxas percentuais maiores que a do crescimento da população mundial.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Hoje, os cristãos somam pouco mais de 2,2 bilhões de pessoas, enquanto os muçulmanos são 1,6. Em 34 anos, os cristãos serão 2,9, contra 2,7 bilhões de muçulmanos.

A pesquisa foi desenvolvida pelo instituto Pew Research, dos Estados Unidos, e revelou ainda que, em contraposição ao crescimento do islamismo, há também o crescimento do secularismo, o que leva a uma queda no número de pessoas religiosas.

De acordo com o site do jornal The Telegraph, os cidadãos britânicos entrevistados para a pesquisa revelaram ter a sensação de que o Reino Unido está tornando-se um país menos cristãos. Por lá, o número de anglicanos vem diminuindo significativamente, já que em 1983, 40% da população se dizia fiel da denominação, enquanto em 2013, 30 anos depois, essa taxa é inferior a 20%.

Há outros dados que revelam a ascensão do secularismo na Inglaterra: apenas 21% dos cidadãos admitem que a religião ainda se mantém como algo importante em suas vidas. Rússia, China, Coreia do Sul, França e Japão tem percentagens ainda menores.

No entanto, os Estados Unidos representam um cenário oposto: 53% dos inquiridos afirma que a religião é muito importante na sua vida. Essa importância é maior em países onde a população enfrenta condições de vida menos privilegiadas, como Etiópia, Senegal, Indonésia, Uganda e Paquistão, que registraram taxas entre 98% e 93% de pessoas que dão importância à fé.

No meio termo, ao lado dos Estados Unidos, está Portugal, de maioria católica, onde 60% das pessoas revelaram dar relevância à fé em sua vida cotidiana.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

30 comentaram, comente você também!

  1. Kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk Cláudio invejoso.

  2. Juca, comequié? Deus avisou antes? como ele avisou as crianças das chacinas que ele promoveu, se elas nem sabiam falar ou entender qualquer recado? E depois o louco sou eu.

  3. Tua falta de estudo justifica tua ignorância. Vá estudar, semianalfa desgraçado. Só o estudo liberta e traz prosperidade.

    .

  4. Sob o ápice da força bruta eu não quero ninguém ao meu lado.

    Se crescimento consiste em impor a outrem a sua concepção teológica, abdico desse seguimento.

    Eu quero vê crescer à base do convencimento, da palavra.

    A violência é a arma dos ignorantes, dos impositores, dos tiranos. Deus nunca exigiu que ser humano o seguisse. Vem quem quer.

    • Vocês não impõem violência física, graças à força das leis de um país laico, mas promovem violência psicológica com essa estória de pecado e inferno.

      • Esta semana mesmo que vi o Malacraia dizendo que homofobia tem a ver com violência, em agredir, bater, matar. Pois eu garanto que a violência que vocês promovem é pior do que bater ou matar, porque afeta o lado psíquico das pessoas que não seguem seus princípios religiosos.
        Evangélicos fanáticos são demônios que vivem em prol de atormentar a vidas das pessoas. Buscam a paz que não tem na promoção de tormentos às pessoas que não tem esse problema.

        • Cláudio,

          Novamente se dando valor mais do que tem, tudo visando ser a vítima.

          Meu caro, tenho acompanhado a maioria das pregações na tv, e do que vejo, pouco ou quase nada se fala da homossexualidade;

          Este país sempre teve acepção aos gays, antes mesmo dos evangélicos serem um por cento da populalação;

          Você deveria ter mantido contado com os EUA sobre o dr smite de “perdido nos espaços” em face dos trejeitos e atos criminosos, mas também dos trejeitos de batmam e robin, em busca do bem aos de sua cidade, Outros inúmeros personagens da tv, diferente de outros países de raizes diferentes da cristã, onde matam os assim considerados;

          Tenho como certo que você é destituído de inteligência;

    • Os deuses nunca exigiram nada. Mas os homens que os criaram sempre querem impor suas crenças aos outros. Eu toda a história foi assim. A Bíblia mostra as tentativas de impor o judaísmo ao mundo; a Igreja Católica impôs o Cristianismo em todo tempo que teve poder, assim como o Islamismo sempre faz; e, qualquer igreja evangélica que adquirir poder irá tentar impor suas crenças mediante leis e punir quem não crer.
      http://www.joaodefreitas.com.br/por-que-impor-religiao.htm

  5. As riquezas financeiras afastam pessoas ingratas,individualistas,inbecis e intolerantes de Deus!

  6. Justiça condena pastor que molestou fiel de 15 anos

    A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um pastor evangélico por atentado ao pudor mediante fraude. A pena foi fixada em dois anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.
    As informações foram divulgadas no site do TJ. O Tribunal não divulgou o nome do pastor condenado, nem a igreja nem o número dos autos.
    A vítima, que na época dos fatos tinha 15 anos de idade, frequentava a igreja onde o réu trabalhava. Segundo os autos, o homem se aproveitou da confiança da adolescente, que o via como líder espiritual e, após ouvir em confidência seus problemas de relacionamento, convenceu a moça a se deixar “purificar” – e em duas ocasiões praticou sexo oral com ela.
    Dias depois, a adolescente gravou conversa que teve com o pastor, em que ele pedia para não revelar a ninguém o que havia ocorrido, pois iria “negar até morte”.
    O relator, desembargador Ivan Sartori, destacou em seu voto que a avaliação psicológica da vítima confirmou que houve abuso sexual e que ela foi levada a permitir o contato íntimo por “questões religiosas e submissão ao réu”.
    O julgamento contou com a participação dos desembargadores Edison Brandão e Camilo Léllis e teve votação unânime.
    A tarde

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,529 comentários no Notícias Gospel.