Home » Sociedade

3.º DP localiza falso pastor que surrupiou dois veículos

Por Redação Gospel+ em 25 de janeiro de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Policiais civis do 3º DP (Boa Vista) conseguiram localizar em Ipatinga/MG um falso pastor evangélico que em novembro do ano passado, havia se apossado de dois veículos de morador de Limeira em caso registrado como furto mediante fraude. O Fiat Palio 2001 (DDN-1709/Limeira) e o ciclomotor Sundown Max 125 preto 2007 (ainda sem placa) foram apreendidos e devidamente devolvidos à vítima.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A pessoa em questão é J.J.M., 34, morador de Sobradinho/DF, um homem que segundo os policiais que trabalharam no caso, tem o “poder da palavra”. Nesse caso, seria o poder de convencimento, pois com uma série de artimanhas, conseguiu fazer com que a vítima lhe entregasse os veículos. Detido, utilizou novamente seu dote da oratória alegando que apenas pegou os veículos emprestados.
Tudo começou em novembro do ano passado, quando o empresário S.W.B., 19, morador da Vila Queiroz, foi apresentado ao suposto pastor ao freqüentar a igreja Assembléia de Deus. Em um dos cultos, J. disse à vítima e ao seu pai que tinha “revelações de Deus para a família”, tendo comparecido em um almoço em sua residência, para explanar a respeito do que se tornara emissário.

Na ocasião, J. se interessou pela motocicleta, recém adquirida pelo dono da casa e que ainda não havia sido registrada. Fechado o negócio nesse mesmo dia, em 12 de novembro, J. deu como entrada um cheque de terceiro no valor de R$ 1,2 mil e o restante (R$ 2,8 mil) deveria pagar dois dias depois – o que acabou não ocorrendo. Além de não pagar o débito, J. ainda pediu o Palio emprestado.
Para convencer o empresário a lhe fornecer o veículo para uma pequena viagem, ele assegurou que quando retornasse, venderia seu próprio carro – um Fiat Siena, placas MPV-6870/Serra-ES, que ficou em poder do empresário – e efetuaria o pagamento. Mas após esse dia, ninguém conseguiu fazer contato com o suposto pastor, nem mesmo através dos quatro números de telefone que ele deixou.

Além do carro, J. deixou o documento de porte obrigatório (CRLV) e carnê de financiamento do Itaú Leasing e uma via da nota fiscal da moto. Levou ainda cópia dos documentos pessoais do limeirense. Através do pastor da igreja, foi informado que a moto estaria na cidade de Ipatinga/MG e o Palio, em Varginha/MG, mas não conseguiu descobrir os endereços, resolveu registrar queixa no plantão.
A ocorrência, assinada pelo delegado plantonista Nilo Bernardi, foi encaminhada ao 3º DP, passando a ser objeto de investigação pelo delegado Mamede Jorge Rime e investigadores Milton Barhun e Marcos Cruz. Inicialmente, eles apuraram que o tal pastor já registrava antecedente por furto. Logo em seguida, emitiram comunicado e a moto foi apreendida em Ipatinga, sendo devolvida ao proprietário.

Mais recentemente, no último dia 18, J., manteve contato com a vítima e propôs um acordo para devolver o carro e marcou um encontro defronte ao hotel onde estaria hospedado. Os investigadores acompanharam o empresário e ao depararem com o acusado, o conduziram à delegacia. O Palio foi devidamente apreendido. Indiciado, J. negou ter sumido com o carro e alegou “empréstimo”.

Fonte: Notícias Cristãs

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,539 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites