Home » Internacional, Mundo Cristão, Tecnologia

64% dos cristãos usam redes sociais para evangelizar, revela pesquisa inglesa

Avatar de Bruno Alves Por Bruno Alves em 24 de abril de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

64% dos cristãos usam redes sociais para evangelizar, revela pesquisa inglesa

De acordo com o Charisma News, uma pesquisa sobre o comportamento cristão on-line revela que evangélicos do Reino Unido usam cada vez mais as redes sociais para compartilhar a fé.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Entre os 700 cristãos entrevistados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um enorme espaço de missão, e 64% disseram que usavam redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

O estudo mostrou que não apenas os jovens eram alcançados, mas pessoas de todas as faixas de idade. 71% das pessoas postavam links com conteúdo cristão de valor missional, enquanto 73% postavam ou criavam um atalho para o conteúdo de compartilhamento da fé.

No entanto, os jovens têm mais chances de ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando compartilham sua fé cristã, respondendo por 87% das pessoas que evangelizam intencionalmente na faixa etária dos 16 aos 18 anos.

Também entre os entrevistados, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.

Apesar dos números positivos para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajava a evangelização on-line, enquanto 78% opinaram que as igrejas deveriam ser mais ativas nas redes sociais. Entre os pontos que eles acreditam que incentivariam o uso da internet, seriam mais orações e treinamento das ferramentas para abraçar os canais on-line abertos à igreja.

A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento do portal yesheis.com, uma nova plataforma de recursos que possibilita que cristãos compartilhem sua fé através da internet.

Fonte: gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. evangelizar não ! atormentar as pessoas . tenho alguns no meu face que não postam nada além disso. não passam de proselitistas .

  2. PORQUE NÃO USARMOS MAIS AS REDES SOCIAIS PARA EVANGELZAR? SUGIROS QUE OS DEPARTAMENTOS DAS IGREJAS, JOVENS E ADOLESCENTES FORMEM GRUPOS DE RELACIONAMENTOS NA NET PARA TRANSMITIR A PALAVRA DE DEUS. O ATUAL PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E TA NTOS OUTROS POLITICOS UTILIZAM-SE DESTE MEIO PARA DIVULGAREM SUA CANDIDATURA, PESSOAS E EMPRESAS VENDEM SUAS IDEIAS, PRODUTOS E SERVIÇOS E PORQUE NÃO " LANÇARMOS A REDE NAS REDES"??

  3. Glória a Deus! façamos a nossa parte!

  4. Surpreendentemente uma boa notícia……as pessoas estão de pleno acordo, que sem DEUS nós não somos nada!!

  5. uma pesquisa sastifatoria . é sinal que o evangelho esta sendo divulgado ….

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,295 comentários no Notícias Gospel.