Home » Sociedade

80% de cultos religiosos na Febem são evangélicos

Por Redação Gospel+ em 13 de maio de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A maioria dos cultos religiosos na Fundação Casa, a antiga Febem de São Paulo, é de pastores evangélicos. De acordo com levantamento do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Casa, 80% dos 1.227 voluntários que visitam regularmente as unidades do estado são evangélicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os católicos são minoria tanto nas 900 unidades da capital quando nas 327 do interior, junto com os espíritas. Além das três religiões, há também budistas que realizam atividades não regulares com os adolescentes infratores internados. Não há cultos de outras religiões na Febem. Os cultos para os 5.661 internos são coordenados pelo PAR. Segundo Denize Rodrigues Alves, coordenadora do programa, os voluntários não recebem nenhuma verba e têm que manter “padrões de conduta”. Não são permitidos exorcismos e nem manifestações mais intensas de fé.

“É um conforto espiritual que procuramos proporcionar. O retorno tem sido muito bom”, diz Denize, que é mórmon, mas “apóia todas as denominações”, como gosta de dizer.

Fonte: Globo

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,475 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites