Brasil

A História do Rei Davi e Sansão e Dalila são confirmadas como as novas séries bíblicas da Record

Comentários (28)
  1. joab disse:

    todos nós sabemos q a biblia é o livro dos livros haleluia
    tenho uma irmã ela faz facudade de direito até lá os professores falam sobre o pentateuco as regras morais q DEUS deixou para a raça humana as profecias do livro de mateus 24 estão se cumprindo …..

    obs: vc já parou pra si fazer essa pergunta, se eu nasci reproduzir viver e morrer a vida ñ tem sentido pois era melhor ñ ter vindo a esse mundo, mas tudo DEUS fez com uma finalidade há dois mil anos JESUS CRISTO estava pregando um dos seus sermões ele falara EU SOU O PÃO DA VIDA QUEM COME DESSE PÃO TEM VIDA E VIDA EM AMBUNDÂNCIA haleluia amigo entregue a sua vida a CRISTO agora mesmo enquanto é tempo ñ emporta onde vc esteja dobre seus joelhos e diga SENHOR eu entrego a minha vida a ti porq reconheco q sou pecador entra na minha vida agora e sempre JESUS CRISTO

    amado de seu testimunho de crente ……

    JESUS ESTÁ VOLTANDO HALELUIA …

    para mais contato me add msn ( [email protected] )

    APAZ DO NOSSO “SENHOR JESUS CRISTO ” E MARANATA : VEM SENHOR JESUS .

  2. suanne disse:

    Aminisserie está mesmo muito bonita, e acaba por dar uma programação mais diferenciada na tv.
    Estou ansiosa p ver a do Rei Davi, q para mim é uma das histórias mais reveladoras da biblia.

  3. cristina disse:

    estou adorando assistir ester faço de tudo pra não perder nem um capitulo da minissèrie,alèm de ser bacana é uma forma de envángelização…com certeza assistirei as próx. que estarâo por vir.

  4. Paula Vanessa disse:

    sobre a historia de Ester que esta passando na record tenho uma duvida e se alguem saber por favor me respondam, na minisserie passou uma amiga de ester que estava gravida de um dos filhos de Hamã, queria que aguem me respondesse onde esta isso na bíblia, porque a historia de Ester eu ja li v´parias vezes e NUNK vi que ester teve uma amiga que estava gravida e que foi rpa o Harem com elae que muito menos esse filho era de um dos filhos de Hamã, entao me respondam onde esta essa parte?

  5. marcia maria de almeida disse:

    isso mesmo continuem em vistindo em produzir essas minisseres baseada na biblia a de ESTER esta excelente e as proximas creio que sera tambem excelentes voces estao de pararabens

  6. Alissa disse:

    Agora, faça o favor de ler direito a bílblia e não inventar muito. Pois a personagem Ester da record, tem uma personalidade que não era comum na época entre as mulheres, como lutar pelos seus “direitos”, em falar com o rei (qdo passeavam pelo bosque), e todas as mulheres queriam ter o privilégio de ser do rei…e outra, a reverência pelo rei é muito maior do que está sendo apresentada.
    E este “rei” que estão apresentando tem uma personalidade muito fraquinha que também não era comum…..favor rever conceitos da época.

  7. Luis disse:

    Gente, endam uma coisa: A emissora RECORD, que é de propriedade do Sr Edir Macedo, É SÓ MAIS UMA REDE COMO OUTRA QUALQUER, e mais nada !

    Hora passa uma pregação, outra hora passa uma novelinha com cenas bem sensuais, hora passa umas minisseries bem “nova era” e assim vai. Resumindo, nada de diferente !

    Por que histórias tão “comentadas” no meio evangélico como a historia de Davi e Sansão ???? Por que será ????

    Na minha opinião essas coisas não resolvem nada, apenas são mais programações normais, como outras qualquer !

    Luis

  8. Carlos Roberto disse:

    MINHA CONTRIBUIÇÃO

    Como cristão, preocupado com as distorções embutidas no Evangelho para ser negociado a preço de banana, quero prpor a UNIVERSAL – IURD e à sua emissora a REDE RECORD que produazm um especial sobre a vida e a obra do Apóstolo Paulo. Creio que poderemos, se for adotado a verdade como ponto de partida, ver muitas coisas esclarecidas quanto à exploração do Evangelho.

    Quem sabe a REDE RECORD se redimiria de suas porcarias e de seus enganos perpetrados nos corredores da IURD, assim, poderíamos fazer um paralelo entre as práticas da UNIVERSAL e as pregadas e ensinadas nas Escrituras. Gostaria que, se possível, fosse dado uma atençao especial ao livro de Gálatas, nele se insere alguns aspectos que poderão desmascarar muitas práticas religiosas distorcidas deste nosso mundo cristão.

    Sugiro ainda que possam ser tratados temas como “ENCOSTO” e “DESCARREGO” á luz do que ensina Paulo.

    Fica o desafio e a sugestão.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  9. ALEXANDRE disse:

    A paz do Senhor a todos os usuários do site , e a todos irmãos em Cristo.

    Alissa , eu respeito muito a sua opnião , mas não concordo. Conheço a história de Ester , e a principio também fiquei preocupado com alguns itens inseridos na minissérie, como por exemplo: o romance de Aridai e Ana ( fato não publicado na Bíblia ), o eunuco Rúben que outrora era apaixonado por Hadassa ( fato também não comentado nas escrituras) e demais facetas românticas.
    Não acho que a personalidade tanto de Ester quanto de Assuero na série sejam um atenuante grave. Pelo contrário,lendo a história de Ester, percebemos que Assuero era sim de fato muito influenciável e até piedoso em alguns momentos ( caso tenha dúvidas leia o comentário do PHD Russel P Shedd , no prefácio do livro na BIBLIA DE ESTUDO SHEDD).

    Felizmente, nenhum dos fatos inseridos para atender “caprichos” necessários a dramaturgia constituiram heresia até o momento , a não ser nos primeiso capítulos quando Vasti é ” influenciada” por Zeres a se rebelar e não comparecer diante do rei ( isto não é bíblico).

    Mais importante do que assistir a minissérie é ter conhecimento bíblico e isto todos nós devemos buscar a cada dia , para não sermos envolvidos por fatos que não constam na escritura.

    Em relação ao comentário do Luis , eu também respeito, mas de igual forma não concordo. Acho sim excelente estas adaptaçõs à televisão. Deus tem seus meios de trabalhar, incredulos podem assistir , se interessar pelas histórias e procurarem a partir daí se aproximar de Deus.

    Estou ansioso pela história de Davi, que ao meu ver é uma das mais belas, e sem dúvida alguma , meu personagem predileto das paginas sagradas, atrás somente de CRISTO Jesus , nosso Senhor.

    Deus abençõe a todos vocês abundantemente!!!
    Pr. Alexandre

  10. Márcia disse:

    Glória a Deus! Que felicidade uma emissora diferente que tem uma programação que podemos assistir e aprendermos. Gostaria de sugerir a história de Pedro, Judas e Apocalipse desde o inicio antes de conhecer Jesus e depois. Contem comigo para divulgação pois tenho feito isso desde Ester. Agora sim tenho vontade novamente de acompanhar pois na tv só tem traição e coisas tristes.
    Valeu tô muuuuuuuuuito feliz.
    Márcia

  11. Luis disse:

    me explica uma coisa Pr Alexandre:

    É igual aquele simbolo do tow e Cowtry (( nao sei escrever )) que diz ( nem todo mal é 100% mal, sempre tem um poquinho de bom, e nem todo bom é 100% bom, sempre tem um poquinho de ma )…risos

    BOM É BOM E MAU É MAU !

    DEUS É BOM, só pra lembrar !

    o problema não são as minisséries, mas a malícia com que a coisa é feita e está iludido muita gente , especialmente os “evangélicos” !

    COMO PODE UM CANAL QUE SE INTITULA ‘SER DE UM BISPO EVANGÉLICO’ APRESENTAR SACANAGENS E AO MESMO TEMPO COISAS “SANTAS”, COMO, EXPLICA ??????

    Ahhh..outra perguntinha: o senhor deixa seus filhos assistirem “A FAZENDA”, que pra mim é uma ZONA EXPLICITA DE SACANAGENS AO VIVO ?
    ( Eu deixo, explicando tudo o que é aquilo e sabe qual o resultado ? nem preciso dizer nada, elas aprenderam que aquilo que serve e que faz bem a alma fica, e o que nao serve pra alma, elas desviam, NAO SERVE, JOGAM FORA )

    ( tomara que o sr nao diga que é impossível manter um canal só com ofertas e sem patrocínio ) – e para isso digo, se não ´dá conta de manter uma programação séria, ENTÃO FECHA E PARA !

    É SIMPLES PASTOR, O QUE SERVE, FICA, E O QUE NÃO SERVE, SAI FORA, SIMPLES ASSIM !

    O problema de evangélico é brincar com o mau, e com o mau NÃO SE BRINCA, simplesmte ‘SE DEVIA DELE’ .

    REPETINDO: A RECORD É IGUALZINHA AS OUTRAS E NADA MAIS !

  12. Jossimar Farias Ferreira disse:

    No dia em que nós(igreja) pararmos de assistir a todas essas porcarias, tanto da globo como da record e outras emissoras, veríamos um índice muito grande de programações ditas “cristãs”, pois se assim fosse, desde o início de suas atividades já teriam esse cuidado, a record poderia muito bem tomar vergonha na cara primeiramente por usar os recursos financeiros da própria igreja para comprar essa emissora e outras empresas. Precisamos ter um senso crítico de fato e analisar esses lobos vestidos em peles de ovelhas -conforme a palavra de Deus diz- que no fundo só querem saber do lucro, se trancam em “quatro paredes” e esquecem que possui uma ceara enorme chamada comunidade que não virá até nos por sua própria vontade(puramente material), pelo contrário, nós é quem precisamos alcançá-los e mostrando que existe sim uma igreja de valores cristãos de fato.

  13. ,leila disse:

    meu amigo lis . vejo q vc esta mei assim como muitos um crente meio barro mei tijolo ao far desta forma . e agredir uma pessoa que nada te fez como o irmãoq foi muito sabio em suas palavras. a biblia diz que DEUS USA QUEM QUER , DA MANEIRA QUE QUER E ONDE ELE QUER SE É COM A IGREJA UNIVERSAL QUE DEUS QUE DISPERTAR MUITOS PQ NÃO ESPEITAR ISSO AMADO PENSO Q DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS É COM SUA SALVAÇÃO BUSCAR OS FRUTOS DO ESPIRITO PQ PELOS FRUTOS CONHECEMOS A ARVORE PELO SEUS FRUTOS PERCEBO QUE ESTA MEIO MACHUCADO SEU PALAVRIAR NÃO É DE UMA NOVA CRIATURA PRECISA NASCER DE NOVO. AH E ANTES QUE FALE DE MIM TBM ESTOU LUTANDO PRA ISSO BUSCO A CADA DIA O FRUTO DO ESPIRITO LUTO CONTRA MINHAS PROPRIAS VONTADES MEU PROPRIO EU E SAIBA QUE ESTE SERIADO ME AJUDOU A VOLTAR A LER A BIBLIA SEI Q TEM COISAS Q NÃO ESTA LÁ MAIS OQ ME IPORTA É O QUE ESTA EU QUERO É O QUE PRESTA , E SEJA REVERENTE A UM H DE DEUS ISSO FAZ PARTE DA HUMILDADE CRISTÃ RESPEITAR UM LIDER DE UMA CONGREGAÇÃO QUE CONFEÇA JESUS COMO SALVADOR. ISTO SERVE PRA TDS IGREJAS TEMOS Q SERMOS MAIS HUMILDES PQ DEUS RESITE AOS SOBERBOS,CUIDAD0 EM MIL PERDÕES SE EU FOR MAU INTERPRETADA, UM FORTE ABRAÇO [email protected]

  14. alex disse:

    enfim, algo de bom para ver na tv…
    J

  15. alex disse:

    enfim, algo de bom para ver na tv…

  16. Carlos Roberto disse:

    BOICOTE A REDE RECORD DE TELEVISÃO

    PORQUE TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.
    PORQUE OS TAIS NÃO SERVEM AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS AOS SEUS PRAZERES; E COM SUAVES PALAVRAS E LISONJAS ENGANAM OS CORAÇÕES DOS HUMILDES.
    II Coríntios 11 : 13 e Romanos 16 : 18

    A indústria da fé transformou-se num negócio da china para uma grande parte dos que andam “pregando o evangelho” e fazendo dele um meio de enriquecimento ilícito e de sucesso. O texto acima mostra com uma exatidão profunda como estão agindo os falsários no meio do cristianismo, e quais as táticas usadas para convencer e confundir os menos esclarecidos, ludibriando o povo com fantasias religiosas que afrontam os princípios estabelecidos nas Escrituras.
    A REDE RECORD de televisão, ligada a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – cujo proprietário é o senhor Edir Macedo, que se auto define como “pastor”, com as suas programações, afrontam acintosamente e de forma imoral, tudo aquilo que está estabelecido na Bíblia Sagrada como regra de fé no exercício da vida cristã. Lamentavelmente a liberdade religiosa predominante em nosso país, onde as leis permitem a proliferação indiscriminada de seitas e religiões, tem feito com que a indústria da fé chegue a extremos como neste caso, onde a parceria das programações com o inferno são perceptíveis a qualquer leigo em matéria de religião. Uma emissora onde seus proprietários alardeiam aos quatro cantos uma intimidade com o evangelho, em hipótese alguma poderia se envolver em alianças ou parcerias que vão contra aquilo que está explicitado nas Escrituras como regras de moral, fé, ética, caráter, estruturação familiar, relacionamentos e de intimidade com Deus. Na REDE RECORD é possível ver de tudo, desde cenas de sexo, homossexualismo, lesbianismo, violência, imoralidade de toda a espécie até a venda de “prosperidade” através de produtos pirateados do inferno, isto sem mencionar a famosa “seção de descarrego” onde o Diabo vestido de homem de Deus, faz mil e uma promessas na intenção clara de enganar os desesperados que vêem na religiosidade uma forma de se verem livres de seus problemas. A ação de ludibriar a boa fé do povo e a exploração dos sentimentos é inescrupulosa e violenta a confiança causando uma sensação de impunidade diante do quadro de hipocrisia religiosa que é praticado por esta emissora. A falsificação é notória com um poder de persuasão incomum, e com táticas de convencimento treinadas nos campos de guerra do inferno, os bispos atacam e agridem sem piedade alguma a sublimidade do Evangelho pregado por Jesus e trazido até nós pelos seus Discípulos.
    Paulo escrevendo aos Colossenses recomenda expressamente: “Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo” – Col. 2 : 8, o que deixa claro que uma emissora que afirma ter seus fundamentos no cristianismo, jamais poderia ter uma grade de programação que atentasse contra a moral e os bons costumes contemplando Satanás em todas as suas formas de produzir e levar ao ar as suas programações. O engano é notório e a carnificina religiosa é algo inescrupuloso onde o objetivo único é o lucro que o mercado da fé proporciona aos que, sem qualquer sentimento de honestidade e sem qualquer traço de caráter fazem de tudo para atrair as pessoas com promessas enganosas e sem qualquer fundamento cristão. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que em nada servem aos que a eles se entregam, recomenda o escritor aos Hebreus 13 : 9.
    Os chamados programas religiosos são uma vergonha, as novelas são uma verdadeira ameaça a família e a sociedade, os programas humorísticos violam os princípios elementares da moralidade e tudo isto com o aval absoluto da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – e seus bispos. Cenas de sexo e violência são comuns, as novelas estão recheadas de tudo quanto podem corromper os bons princípios de convivência e de respeito aos conceitos de sociedade contidos na Bíblia Sagrada. O que mais me chama a atenção é que esta emissora, que trai e falsifica os evangelhos está avançando nos seus índices de audiência principalmente entre os evangélicos que pensam estar fazendo um favor ao cristianismo, sintonizando em seus televisores nesta praga perniciosa chamada RECORD. Os últimos números do IBOP mostram que há um crescimento, e cabe a nós cristãos sinceros e comprometidos com os ensinos de Jesus dar um basta a esta expansão do inferno em nossos lares. Não podemos compactuar com este tipo de religiosidade onde o objetivo claro é apenas auferir lucros financeiros independente dos estragos que estão causando ao exercício da fé cristã. Ou levantamos a bandeira da moralidade religiosa impedindo que absurdos como estes continuem a proliferar ou nos veremos reféns de uma religião comercial onde a busca de Deus acontece apenas pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é e representa como arquiteto da vida. As atrocidades cometidas pela RECORD e seus bispos precisa de um basta e como cristão responsável estou levantando este movimento no sentido de BOICOTARMOS qualquer tipo de programa exibido por esta emissora, só assim conseguiremos desmontar as farsas religiosas praticadas livremente nos meios de comunicação de nosso Brasil. É urgente que desmascaremos estes piratas da fé, dando uma resposta a altura das atrocidades que eles praticam, mas para isto precisamos colocar Deus acima de todas as coisas e lutarmos com denodo para fazermos do cristianismo o objetivo único onde a alma e o coração precisam ser tratados de forma a dar ao homem a razão única para a sua existência neste mundo.
    Examine as Escrituras e avalie o que está acima descrito e participe deste movimento, divulgue esta idéia para que possamos dar ao povo uma alternativa verdadeira e saudável, onde o foco principal não é o comercio da fé, mas sim levar o homem a um compromisso e a uma intimidade sincera e real com Deus. Vamos combater a pirataria, tirando do mercado os genéricos da fé e os falsos pregadores que estão aí apenas para roubar a confiança do povo, matar as esperanças e destruírem a beleza do cristianismo deixado por Jesus para que o seguíssemos.

    DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO E AO COMÉRCIO DA FÉ – BOICOTE

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. augusto Filho disse:

    Paula Vanessa essa personagem foi criada para a minisserie, não existe na Biblia, ok?é para dar mais digamos “movimentação” a historia, não adianta procurar na biblia.

  18. JOELINE disse:

    wikilingue:

    Um boicote consiste em negar-se a comprar, vender, ou praticar alguma outra forma de relação comercial ou de outro tipo com um indivíduo ou uma empresa considerados, pelos participantes no boicote, como autores de algo moralmente reprobable. Em ocasiões utilizou-se internacionalmente o vocablo espanhol «embargo».

    Esta reprobación pode adoptar diversas formas, dependendo de sua duração e alcance: um boicote pode orientar-se a envergonhar ao infractor dantes que a lhe castigar economicamente. Quando é generalizado e em longo prazo, o boicote é só uma táctica mais de consumo ético.
    ………………………………………………………..

    Romanos 12:

    17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
    18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
    19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
    20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
    21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

  19. Carlos Roberto disse:

    ASSIM COMO?

    “Assim a Palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia” – Atos 19:20

    A expressão “assim” usada por Paulo neste texto nos remete ao verso anterior para que possamos entender o que ele quis dizer ao afirmar: “ASSIM”. O verso anterior diz: “Também muitos dos que seguiam as mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava cinqüenta mil pelas de prata” – Atos 19:19. Ora, a explicação lógica para o crescimento descrito por Paulo estava no fato de as pessoas estarem verdadeiramente se rendendo aos pés de Cristo e não aos pés do Apóstolo como acontece hoje, elas se livravam de seus livros de ilusionismo e os queimavam enquanto hoje as pessoas vivem iludidas por mágicos evangélicos que conseguem até tirar o nome do caboclo ou melhor do sócio do SPC ou do SERASA.

    Hoje o sujeito vai a um destes terreiros e é OBRIGADO a levar, para receber uma “BENÇA”, uma foto, uma carteira de trabalho, uma peça de roupa e não sai de lá sem uma das quinquilharias, o “AMULETO DO DIA”, lógico, acompanhado do famoso boleto bancário do Bradesco, de um carnê da Coluna de Deus ou da ficha de adesão à Nossa TV.

    O capitulo 19 de Atos relata a pregação de Paulo em Éfeso, e há algo interessante que vale analisar: “E entrando na Sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do Reino de Deus” – Atos 19:8. Paulo pregava acerca do Reino de Deus, ele não pregava curas ou milagres, ele não fazia propaganda de nenhum produto e não pedia ofertas ou doações, ele simplesmente pregava a salvação e as suas conseqüências na vida do homem. Ao contrário de Paulo, os pregadores de hoje fundamentam suas mensagens sobre a prosperidade, sobre curas e milagres e sobre a arrecadação de grana para sustentarem suas mordomias e seus projetos mirabolantes de falsificação do Evangelho. O texto diz que o nome de Jesus era engrandecido e não o nome de Paulo ou de seus auxiliares.

    Portanto, o meu sonho é que ”ASSIM” como o Evangelho crescia por conseqüência única da pregação do Evangelho anunciado por Paulo, da mesma forma eu sonho em um dia ver isto se tornando realidade neste nosso tempo, com pessoas convertendo e não sendo convencidas, que sejam transformadas e não reformadas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  20. JOELINE disse:

    “ASSIM COMO?

    ‘Assim a Palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia’ – Atos 19:20″

    ************************************************************

    Atos dos Apóstolos 19:

    9 Visto que alguns deles se mostravam empedernidos e descrentes, falando mal do Caminho diante da multidão, Paulo, apartando-se deles, separou os discípulos, passando a discorrer diariamente na escola de Tirano.
    10 Durou isto por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto judeus como gregos.
    11 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,
    12 a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

    **************************************************************

    “Portanto, o meu sonho é que ”ASSIM” como o Evangelho crescia por conseqüência única da pregação do Evangelho anunciado por Paulo…”

  21. Lucas disse:

    A verdade é que depois que miniserie foi ao ar, eu nunca gostei tanto de ver tv como agora.
    Jesus é a salvação.

  22. Carlos Roberto disse:

    DOS ESTUDIOS DA IURD S/A

    GUERRA DOS FARRAPOS MODERNA

    Sexta feira, meia noite, dia de oração forte e de diversão com o demônio. Da varanda do meu apartamento eu ouvia a confusão, a reunião pegava fogo. O frenesi do povo crescia, estimulado por um Bispão em transe, engravatado com bastante brilhantina nos cabelos e com um enorme brilho no rosto. O brilho eu explico, era o famoso “ÓLEO DE PEROBA” que ele havia usado minutos antes para disfarçar a sua CARA DE PAU de enganador e de mentiroso. Mesmo acostumado, por morar muito próximo, a ambientes pentecostais, estranhei o exagero do burburinho, dos gestos e das palavras gritadas pelo “ANIMADOR DE AUDITÓRIO” e repetidas pelo povão. Concentrei-me para entender o que o “PROFETA DO DIABO” dizia em meio a tantos gritos. Incrível, ele literalmente dava ordens a Deus. Exigia que honrasse a sua Palavra e que não deixasse “NENHUMA PESSOA ALI SEM A BÊNÇÃO”. Enquanto o barulho se multiplicava, tanto do som como dos sócios participantes da festança, estranhei o tamanho da sua arrogância. A ousadia do “FAUSTÃO EVANGÉLICO” contagiou os participantes. Todos pareciam valentes, cheios de coragem, marchavam sob o comando do General, que aos berros incitava o auditório: “Somos vencedores, somos vencedores, o Diabo não é nada, nós somos tudo…”. Assombrei-me quando ouvi uma ordem vinda do púlpito: “AGORA, VAMOS COLOCAR DEUS CONTRA A PAREDE. VAMOS RECEBER O NOSSO MILAGRE E EXIGIR DELE OS NOSSOS DIREITOS”. Precisei me beliscar para ver se era verdade, posto que já havia lido algo parecido na internet e havia me recusado a acreditar. Confesso que ainda estou perplexo e estarrecido com a ousadia deste Bispão. A igreja, ou melhor, o terreiro dele? Adivinha… I U R D – UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    Como sou curioso e queria ver onde iria dar tamanha fanfarrice, me dispus a permanecer na varanda, já que a vista é privilegiada. Agora, sob o cântico de “O NOSSO GENERAL É CRISTO” o povão marchava ainda mais forte desafiados a pisarem a cabeça de Satanás. Parecia um desfile de recrutas militares sem treinamento, todos se esforçando para agradar e atender à voz de comando do BISPÃO. A Liga dos Poderosos começa a instruir suas tropas. Chegara o momento de empreender a mais fantástica e ousada incursão militar contra o Diabo. Com o exército reunido e pronto para marchar, os “POSSUÍDOS” estavam esparramados pelo chão do terreiro estrebuchando, soltando urros e palavras desconexas… A minha preocupação naquele momento eram as utopias que eles anunciavam, todos os sócios teriam o mesmo direito de marchar… Passando sobre o inimigo!!!

    Foi ai que me lembrei do meu tempo de “JARDIM DE INFÂNCIA” onde eu cantarolava despretensiosamente: “Marcha, soldado, cabeça de papel Se não marchar direito, fica preso no quartel. Samba, crioula, que veio da Bahia pega essa criança e bota na bacia. A bacia é de ouro, areada com sabão, depois de areada… Continuei minha saga de sofredor para ver se viria alguma coisa boa de lá e veio, inclusive N A D A!!! Hoje é sexta feira, dia de derrotar o inimigo, não rebaixe, não deixe de lutar, marchem, marchem… Bradava o Bispão a todo instante. O famoso “CONTO DO VIGÁRIO” estava em plena execução, sendo aplicado de forma cristalina, tudo em nome de um deus, sabe-se lá qual.

    De repente!!! Silêncio absoluto, pensei que havia terminado a carnificina espiritual, mas era apenas um intervalo, o BISPÃO foi confabular com os seus auxiliares sobre a estratégia de derrotar o Diabo, expulsando-o dali, isto porque o numero de possuídos era muito grande. Vamos entrevistar o mais violento, disse ele em tom ameaçador. Aos berros, ele passou quase uma hora arrastando o camarada de um lado para o outro enquanto os demais davam gargalhadas e confirmavam as informações passadas pelo invasor de corpos. A oitiva ia se desenrolando até que um uivo sai da boca do camarada e ele cai desfalecido ao chão. Pensei, este morreu de tanto falar abobrinhas dentro desta entidade, as asneiras foram muitas. Eu peguei a Bíblia e numa passada rápida quis confirmar se algo semelhante havia acontecido dentro de uma Sinagoga ou de uma Igreja, mas para minha tristeza, não achei nada.

    Já passava das duas horas quando ele disse: “Agora podemos encerrar, o Diabo foi expulso em nome de Jesus”. Virei para sair e ele arremata, vamos agora devolver a Deus as “BENÇAS” que ele nos deu nesta noite maravilhosa. Meça o tamanho da sua “BENÇA” pelo tamanho da sua oferta, é você quem determina quanto quer receber… Ai eu fui tentar dormir… A “GUERRA DOS FARRAPOS ESPIRITUAIS” havia cessado naquele terreiro, o inimigo havia vencido mais uma das muitas batalhas contra os “CRENTINOS MUNDERNOS”, era hora de esperar outra oportunidade de dar no lombo dos sócios para ver se eles aprendem a se defenderem.

    As s perguntas pela manhã eram: “De quem é a culpa? Qual era a experiência de crescimento espiritual que aquela balburdia promoveu na vida daquelas pessoas? Como o nome de Deus foi exaltado na perfeita adoração? Que tipo de alimento a alma e o coração daquelas pessoas haviam recebido? Que certeza de vida eterna eles tinham depois de passar por aquela sessão de exorcismo? Será que eles encontraram o que procuravam? Porque Deus dói deixado de lado em uma situação tão perigosa para o povo? Quem saiu vitorioso, o Bispão? Ou seria o Diabo, já que Deus sequer foi lembrado como dono da situação. Aliás, Ele foi tratado como subalterno do “ANIMADOR DE AUDITÓRIO”, sendo mandado e desafiado a fazer o que o sujeito atrevido mandava.

    Com a finalidade de diagnosticar a possessão, a Igreja Universal elencou os sintomas mais freqüentes que denunciam algum tipo de possessão demoníaca. São eles: insônia, medo, nervosismo, constantes dores de cabeça, desmaios freqüentes, visão de vultos, audição de vozes estranhas, vontade de suicídio, vícios, perturbações, dores não diagnosticadas pela medicina e depressão. E ai, como o povão não sabe diferenciar as coisas, cai neste conto de picaretas e se entregam aos mais esdrúxulos tratamentos espirituais oriundos da umbanda nos terreiros da UNIVERSAL.

    Os livros Bíblicos têm se tornado em armas e escudos perigosos nas mãos e ouvidos de humildes ignorantes e expertos nas artes diabólicas. E por detrás de cada verso de cada página se encolhe o ser divino e se agiganta mente diabólica que se escarnece de Deus e da sua Palavra, e da sua obra, o homem. E muitas vezes gritamos alto e com incomensurável fé: “Amém! Aleluia!!!”.

    Os ambientes religiosos pentecostais e similares se tornaram alucinatórios porque geram fascínio por poder e pela capacidade de criar um mundo protegido e previsível. Por se sentirem onipotentes, buscam produzir uma realidade fictícia. Para terem esse mundo hipotético, os sujeitos religiosos chegam ao cúmulo de se acharem gabaritados para comandar Deus. É próprio de a religião oferecer segurança, mas os pentecostais querem produzir garantia existencial com avidez. E ai a vaca vai para o brejo, com a fazenda inteira… São os CEGOS ESPERTALHÕES guiando CEGOS BESTAS… Vamos ver onde isto vai dar…

    Sabem o que é mais ridículo neste episódio? É que a Empresa Universal do Bolso de Deus, como todo mundo com pelo menos dois neurônios funcionais sabe, desde a sua fundação dedica-se somente a uma atividade, “tomar dinheiro de otários”. Faz isso respaldada por uma legislação ridícula que não distingue entre “LIBERDADE RELIGIOSA e DESCARADA EXPLORAÇÃO DA FÉ POPULAR”, ou seria ignorância e superstição populares.

    Carlos Roberto Marins de Souza

  23. Frank disse:

    CRENTE NUNCA ESTA CONTENTE COM NADA, SE NAO PASSAM PROGRAMAS BIBLICOS RECLAMAM, SE PASSAM TAMBEM RECLAMAM

  24. Paloma disse:

    A minisérie foi maravilhosa! Espero que as outras sejam tbm, não sou evangelica, ao contrário tenho uma espiritualidade que independe de religião, mas acreditoo veemente na palavra do Senhor!
    Então irmãos clamo a todos que deixem bobagens de lado e aproveitamos o que há de melhor, a retratação das histórias biblícas na TV Brasileira, porque pouco há sobre isso hodieiramente como programas diários! Sejamos mais compreensivos nem tudo é perfeito nem mesmo cada um daqueles que escreveram os tópicos acima. Já dizia o grande mestre não julge para não seres julgados!
    Um enorme abraço fraterno a todos! Que a paz do Divino mestre os acompanhe!

  25. Não perdi um capitulo de Rei Davi foi muito bom, pena que estava sendo tarde demais
    Gostaria que desse a a continuação Rei Salomão……

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.