Home » Destaque, Internacional

A India que a Globo não mostra: Menina de 12 anos se casa com um cão

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 9 de setembro de 2009
Tags: , , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A India que a Globo não mostra: Menina de 12 anos se casa com um cão

Recentemente, uma menina de 12 anos foi casada com um cachorro, para que o animal a protegesse dos “maus espíritos” que a ameaçavam, no estado indiano oriental de Jharkhand.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O casamento, celebrado na localidade de Jamshedpur, aconteceu porque a menor tinha desenvolvido dentes adicionais, algo considerado como um mal augúrio pela população da região, explicou o sacerdote Naresh Manki.

“Em uma sociedade tribal, o fato de uma mulher desenvolver dentes complementares é considerado um mau presságio, que atinge não só ela, mas também os membros de sua família e toda a sociedade. Para salvá-la dos maus espíritos, a casamos com um cachorro”, disse Manki.

A pequena Soni teve que enfrentar o atípico casamento por ser uma “manglik”, uma pessoa astrologicamente maldita para o casamento, segundo a tradição hindu.

“As bodas são realizadas como um casamento normal, também se organiza um banquete para aqueles que participam da cerimônia”, acrescentou o clérigo.

Não é a primeira vez que na Índia são realizados casamentos entre homens e animais ou, inclusive, árvores, já que alguns astrólogos acreditam que isso liberta a pessoa de certas maldições ou do azar que os astros lhe atribuíram.

Nem sequer as estrelas da poderosa indústria do cinema indiano, Bollywood, escapam do influxo destes atavismos. No final de 2006, a atriz e miss mundo Aishwarya Rai, também uma “manglik”, teve que se casar simbolicamente com a imagem do deus hindu Vishnu, como passo prévio para poder desposar-se com o também astro de cinema Abhishek Bachchan.

Fonte: Arca Universal / Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

50 comentaram, comente você também!

  1. que barbaridade. pobreza mental e espiritual

  2. Esse povo precisa urgente do evangelho que liberta das crendiçes.

  3. Lucas S. Farias disse:

    Maria Aparecida, olhando por esse lado exposto por você, eu acredito que está certíssima. O homem antigo pela impossibilidade de ampliar o conhecimento acreditava nesse limite de espaço e criou seu credo dentro desse limite. Logo, logo o homem antigo descobriu que a Terra não era quadrada ou mesmo em forma de um disco e sim redonda. Descobriu novos povos inclusive “no outro lado do mundo”. Depois, descobriram o firmamento e que a Terra não era sozinha no espaço infinito. Que existem outras estrelas iguais ao Sol espalhadas pelo firmamento e certamente com vida inteligente. Nossa Terra não é a única privilegiada com seres inteligentes.
    Portanto, depois de tantas descobertas e evoluções era para o homem crescer em sua maneira de acreditar em Deus. Era para evoluir e entender que Deus não é essa entidade pequena, vingativa, destruidora e que privilegia somente ao “seu povo” como se esse “seu povo” existisse comprovada e inteligentemente. Não! Após tantas descobertas o homem ainda prefere acreditar em dogmas e viver baseados neles. Prefere usar a lamparina a óleo para iluminar sua vida que dar um toque na tecla de energia elétrica. Morrem de medo em acreditar que Deus é uma energia criadora não criada, que gera, mas não é gerada. Que é a energia de todo o universo. Tem medo de acreditar que Energia Divina é encontrada em qualquer lugar e para recebê-la é só deixar a mente e corpos sintonizados nesta Energia. Isso poderá ser feito em qualquer lugar. Não é necessário a ajuda de papas, cardeais, bispos, pastores, sarcedotes, gurus e freqüentar templos simples ou suntuosos. O mais importante ainda é não acreditar na conversa de safados que dizem que se não doarem tudo para “deus” (o deus dos safados), tudo de ruim que acontecer será por conta disso.

  4. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Senhor O narizeu.
    Primeiro: Obrigada por chamar-me pelo nome. Pena que não posso dizer o mesmo do seu, que se escuda por um pseudônimo.
    Segundo: Parto dum princípio em que todas as pessoas, mesmo as de pseudônimos, possuem um cérebro e que sabem usá-los. Filosofia barata e sem pé nem cabeça é a filosofia daquele que não usa de argumento válido para contestar, preferindo a molecagem.
    De qualquer maneira e acreditando num resquício de inteligência de sua parte, solicito-lhe que responda-me a todas as perguntas e conteste com argumentos sólidos e coerentes, sendo que para isso será necessário ler tudo. Também não é obrigado a nada.

  5. dona maria sarmene , que comentário sem pé e 100 cabeça . que filosofia barata .

  6. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Antigamente o homem acreditava que a terra era quadrada, em forma de um disco ou coisa que o valha. Que o céu era um lugar que ficava acima dos olhos, lá no alto, onde habitava Deus e para onde as pessoas boas ou escolhidas fossem morar à Sua direita. Lá no céu também habitavam os deuses de outros povos, distribuídos em categorias e hierarquia. Era um mundo pequeno formado por céu e terra. Não se podia ir além mar porque cairiam num abismo sem fim e tampouco sequer almejavam voar até o céu, pois seriam devorados pelos monstros que protegiam as divindades. Os povos e raças só eram conhecidos até onde o olho alcançava ou até onde podiam chegar. Como saberiam da existência de povos do outro lado do disco ou quadrado? Cada um desses povos ou raças, por necessidade, medo e ignorância da época tinha seus deuses que viviam por conta dessas ignorâncias.
    Hoje, no século vinte e um, todos sabem que não existe céu e sim um universo repleto de planetas, sóis e satélites, enfim, um firmamento infinito, vindos de uma energia criadora sem dimensão e forma. Que do outro lado do mundo encontraremos povos tão ou mais antigos que nós ocidentais e que para irmos até eles não corremos o risco de despencar no fim do disco ou na beirada do quadrado… Que o céu, logo ali, não é a morada de Deus, deuses, ou almas bem comportadas e tampouco enfeite de nossas noites românticas.
    Entretanto, as pessoas preferem até hoje acreditar que existe deus em forma humana e que unge humanos para representá-lo, já que não acreditam em energia. Acreditam num deus pequeno, vingativo e egoísta que exige que se tenha temor a ele, que o ame de olhos vendados e acredite em seus enviados. Ou seja, um deus do céu, logo ali em cima e da terra quadrada ou em forma de disco.
    Portanto, fica difícil saber qual o deus de outros sóis, planetas e o resto do universo. Qual o Deus do povo de Krishna, do povo do Buda, do Povo de Jesus, dos seguidores do alcorão, dos Egípcios antigos, dos Incas, Astecas e etc. Sei que cada um com seus escritos e códigos sagrados, se julgam certos.
    Eu, como muitos, acredito que Deus é uma Energia Positiva, que gera. A única lei ou códigos vindos dessa Energia é o de CAUSAS E EFEITOS.
    Sei que se eu atacar, me atacarão. Se eu construir uma casa em terreno ruim, na beira de um rio ou lugar perigoso ela despencará. Se eu destruo a natureza ela me destruirá. Se eu roubar alguém me roubará. Se eu trair serei traído um dia. Se eu não amar ou ajudar ao próximo dependerei um dia de alguém com muito amor para ser ajudado ou perecerei. Tantas e tantas situações eu poderia descrever aqui. Todas elas da lei de causas e efeitos. Deus não me castigou em nada. Deus não quis nada de ruim para mim.
    O Universo com seus planetas habitados estão sob a energia de Deus.
    Alguém poderia me dizer se estou errada, se o mundo de Deus é só esse mundinho aqui, se os povos antigos e adiantados estão todos errados?
    Primeiro leiam tudo e me respondam depois.

  7. esse cara é louco por deuses , ah só que eu não sou grego ! portanto desista de me assediar rsrsrsrsrs.

  8. Ó sim senhor meu “deus”, me perdoe óóóóóó.

  9. marco , nunca te vi por aqui , vai adorar a vovózinha ! não sabe interpretar texto ?

  10. Acho que vou cultuar o Sr. Eliel, ele é que parece ser o dono da verdade. Ta ai pessoal, vamos optar pelo novo deus?

  11. caro Syphild
    oh grande filósofo a quem a antigüidade , e agora o presente te saúda , o divino Syphild , o percursor de Al -Farabi de Tomás de Aquino ou será de Aristóteles , meu amigo me poupe de sua cultura mediocre , ela não vai te levar a nada , óh divino syphild !, toda esse conhecimento diante do meu DEUS é ESTERCO !, pois se vç não se humilhar diante do SENHOR , vai se encontrar com seus “deuses” no inferno ( sr Eliel, se tu morreres e se encontrar com a deusa dêles o que vai dizer? E se ela disser que ela é a verdadeira deusa e você cultuou o deus errado? O que vai dizer a ela? ) resp. por favor corte a sua tromba . rsrsrsrss.

  12. Acredito não ser legal discutir sobre religiões. Cada país têm várias religiões e crenças, brigar sobre isso é perda de tempo. Não concordo. Só discordo dos cultos satânicos ou então qdo esses cultos de utilizam de sacríficio de seres vivos como pratica de fé. Dizem eles.

  13. Primeiro, sou homem, então, nada de ”cara” Syphild. E censura é sinal de fraqueza e falta de argumento.

    Não assisto novelas e nem televisão. Mas costumo ler bastante. Cuidado sr Eliel, se tu morreres e se encontrar com a deusa dêles o que vai dizer? E se ela disser que ela é a verdadeira deusa e você cultuou o deus errado? O que vai dizer a ela? Como pode provar que o seu deus

    Não não, acho que é você que precisa estudar um pouquinho. Você cospe na cultura dêles acreditando que o Cristianismo é a verdade absoluta, mas sabia que existem muitas religiões e crenças ainda mais antigas que a sua própria? Por que então dizer que ”Deus” é maior e melhor que os outros? É uma questão de pensar. Sabe por que eu sou ateu? Porque simplesmente acredito que seguir uma religião seja automaticamente um desrespeito a todas as outras e, não se sabe qual ou quem é o verdadeiro deus, se é que ele existe mesmo.

    Eu leio ensaios filosóficos, obras de grandes cientistas, já ouviu falar em Sartre, Sagan e Nietzsche? Creio que você só leia a bíblia, ou nem isso. Então não diga que sou influenciado por um mídia barata e nem ignorante.

    E CENSURA É SINÔNIMO DE COVARDIA.

  14. cara Syphild.
    em nenhum momento quis parecer arrogante , me desculpe ! , mas ,continuo na minha afirmativa , uma cultura mediocre e influenciada por demonios , a deusa shiva ou chiva ñ sei como se escreve shchiva , é um principado muito forte aí na India , e o rio ganges o riozinho poluído , pelos cadaver que são jogado lá e as pessoas vão e se banham , que mediocridade ! só JESUS naquela nação , agora se vç foi influenciada pela novela da globo , querida ! com td respeito vai estudar um pouquinho.

  15. ora MENINA NÃO seja mal educada trate o editor com carinho… caso contrário vc será moderada novamente e vai fazer companhia para a KC
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Bom, nesse blog, dois comentários meus foram censurados, gostaria de saber o porquê.

    Eliel, como você pode afirmar que a cultura dêles é ”medíocre”, isso é um absurdo. Não se pode julgar uma cultura que é diferente da nossa com os mesmos parâmetros das nossa. É o que eu digo, é a arrogância de certos cristãos, acharem que são donos da verdade total e absoluta.
    Vocês cristão tem a bíblia, eles também têm os documentos dêles. E aí, quem está certo e quem está errado?

    E PAREM DE CENSURAR MEUS COMENTÁRIOS, EM NENHUM MOMENTO FALTEI COM O RESPEITO AQUI.

  17. se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres , até dessa cultura mediocre , Lena se vç mora na India vou mandar uma biblia para voçe .

  18. A Globo mostrou o casamento da personagem de Maya com uma árvore. O objetivo é quebrar uma maldição pre existente, depois a jovem pode se casar normalmente com um rapaz! É a cultura deles!

  19. Olha.. eu moro na India,sei que as vezes as pessoas se assustam um pouco com as coisas aqui,mas acho que cultura nao se julga respeita.
    Quanto a Deus,eu penso que ele existe para todos,seja essa pessoa quem for,e sua cultura tbm.
    Desculpem o meu jeito mas detesto como as pessoas julgam as outras e nao olham pra si proprios.O casamento dessa menina e so para tirar a maldicao dela,que depois ela podera se casar com um pessoa normal.
    isso nao quer dizer que ela vai passar o resto da vida com um cachorro.
    Cultura a gente le,aprende,entende e depois da opiniao.
    Bom fico por aqui.

    Lena Bhattacharya!!

  20. O povinho sem cultura, deixe a verdade deles. Até parece que grande parte das pessoas que aqui escrevem são donos da verdade.Verdade cada um tem a sua, vivendo bem, honestamente e sendo feliz é o que importa.

  21. bem que vcs poderiam ao invés de ficar trocando farpas, ir orar pelas pessoas daquele país, mais parece que vcs estão mais sujos que eles, creçam crianças.

    Jesus ama vcs…

  22. Sabe … penso que vcs dois deveriam trocar os endereços de email e resolver esse envolvimento romântico de vcs, aiaiaiaaiaiaia…
    O AMOR É LINDO aaaai

  23. Querida Gisella, tenho certeza de que você não gostou da “metáfora” feita pelo “ilústre” Ederson Freitas, portanto não tenho do que perdoá-la.

    Quanto a KC, ela continua não respondendo, acusa, mas na hora de provar foge. O pior de tudo é ela acreditar que as pessoas sejam tão idiotas a ponto de não perceberem um coisa tão notória.

    Assim, vou repetir mais uma vez:

    NÃO FUJA DA PERGUNTA, DEIXE DE SER COVARDE!!!!

    Eu disse que trabalho no Projac?

    Eu é que pergunto, onde eu teria escrito que trabalho no Projac?

    Se não lhe der muito trabalho, copie e cole o texto em que eu supostamente teria dito isso.

    Que eu trabalho armado eu confirmo com certeza! Mas essa conversa de que eu trabalho no Projac, eu DESAFIO você a PROVAR que eu tenha escrito isso.

    Quanto a minha mulher, filha e minha masculinidade, continuo afirmando que estou à disposição para mostrar as provas, basta ter CORAGEM para vê-las, mas coragem é o que lhe falta, KC!

  24. claro q não IVAN pow vc e KC constantemente nervosos, fiquei grata sim… ora perdoa eu então…
    mas realmente essES COMENTARIOS SÃO EXTREMAMENTE CÔMICOS…
    AGORA Q O Ederson É UMA MULA HAHAHAHAAHAH
    concordo plenamente

  25. METÁFORA??? você é mesmo muito covarde Sr. Ederson Freitas!

    Agora ofender os outros chama-se metáfora!

    Será que a Gisa Linda pensa o mesmo?!?!? talvez ela tenha até se sentido elogiada com a comparação com um cachorro, não é mesmo?

    Mas se para você as metáforas amenizam as agressões, vamos lá:

    “Você (Ederson Freitas) é tão inteligente quanto uma mula!

    É apenas uma metáfora, não me levar a mal… rsrsrs

  26. KC, quem não respondeu à pergunta foi você…

    Vou postar aqui, o que você se recusa à responder em outros comentários…

    NÃO FUJA DA PERGUNTA, DEIXE DE SER COVARDE!!!!

    Eu disse que trabalho no Projac?

    Eu é que pergunto, onde eu teria escrito que trabalho no Projac?

    Se não lhe der muito trabalho, copie e cole o texto em que eu supostamente teria dito isso.

    Que eu trabalho armado eu confirmo com certeza! Mas essa conversa de que eu trabalho no Projac, eu DESAFIO você a PROVAR que eu tenha escrito isso.

    Quanto a minha mulher, filha e minha masculinidade, continuo afirmando que estou à disposição para mostrar as provas, basta ter CORAGEM para vê-las, mas coragem é o que lhe falta, KC!

  27. ‘Passou acíucar em mim’ era oferenda pro Cosme e Damião,rsrsrsrsrsrs

    ‘APERECEU A MARGARIDA,OLÊ OLÊ OLÂ,APARECEU A MARGARIDA…’

    Ivan apareceu de novo,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,e você não me respondeu a minha última pergunta,você disse que queria me mostrar quem era…você disse que trabalha armado e que trabalha no PROJAC…é isso mesmo não é?Você segurança lá?

    : ) disse:

    ‘Até que o cachorro é bonitinho, é muita areia para o caminhãoznho da Gisella,tsc,tsc…’

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  28. Isso é coisa que se faça? Nem sabem o que estão fazendo, não sabem o porque nasceram , não sabem nem quem é o verdadeiro DEUS , estão no mundo perdidos! Totalmente perdidos! É por isso que á tanta desgraça na Índia, só fazem o que não presta!mas ,se querem continuar nessa mesma coisa… Que continuem ! E que o SENHOR JESUS possa ter misericórdia deles! Porque o fim vem e eles serão julgados!

  29. Este povo da Índia é um povo muito amado por Deus. Eles só vivem nestas supertições porque ainda não conheceram a verdade que liberta, o Senhor Jesus Cristo.

    11 “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
    12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
    13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
    14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
    15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Rm 10.11-15

    Esta missão foi dada a nós, os que cremos.

  30. aiaiaa…ESSA gentinha me ama de paixão, fazer o que né
    mamãe passou açucar em mim
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
    HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAH

  31. Até que o cachorro é bonitinho, é muita areia para o caminhãoznho da Gisella,tsc,tsc…

  32. Ederson Freitas disse:

    Caro Ivan,

    Procure saber o que é uma metafora caro amigo sem personalidade, sem opinião propria e sem argumentos plausíveis.

    Pra mim você é o mesmo que antes.

  33. POXA IVAN brigada vc me comoveu
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  34. Só ñ entendo pq a globo deveria mostrar isso. Se fosse mostrar td q se passa realmente na india, a novela ficaria no ar uns 3 anos. A matéria é algo estranho para nós, mas pra cultura q eles vivem desde o berço deve ser normal, acho q para isso serve os missionários, quem sabe com a ajuda deles o povo indiano entenda a palavra de Deus. Seria mt bom. Vamos orar para q Deus de condições a nossas igrejas de mandar missionarios para esses lugares. Não podemos julgar, somente orar.

  35. ao inves de criticarmos deveriamos orar por eles para que DEUS tenha misericordia deles; onde esta aquela tecnologia toda na medicina e outras coisas mais, casar uma menina com um cachorro? como diria Boris casoy “isso é uma vergonha´´ja a rede globo só esta lançando mais uma moda com o lado colorido e bonito da india com aqueles costumes em que as “sogras descidem até quando as noras vão ao banheiro´´

  36. Ederson Freitas disse: “Bem que esse cachorro poderia casar com a Gisa Linda. Eles praticamente so sabem latir para os outros.”

    Isso são modos de se referir a uma dama?!?!

    Muito interessante para alguém que em outros comentários me repreendeu dando uma de machão, defensor das mulheres etc, apenas por ter me referido a KC.

    Agora chama a Gisa Linda de cadela…

  37. HAHAHAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHAHAHAH rsssss… rrrsssss….. kkkkkkkkkkkkkkkkk CARACA Roberto … aquela novela era tão podre que nem lembrava que a RECÓPIA havia exibido, FALOU POUCO E FALOU TUDO….
    rrrrsssssssssssssssss….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Roberto Cesar Augusto disse:

    RO
    Puxa, nessa você regurgitou asneira por todos os lados. Coitado de quem estava por perto. Não é que a novela Caminho das Índias seja um primor. Tentam ser, mas não conseguem. As TVs abertas brasileiras são uma vergonha. Agora, que a novela foi entregue ao Lúcifer, por…, imaginem então aquela novela dos mutantes da Record. Deve ter sido entregue ao coisa ruim de todo o Universo.
    Ah, meu Deus, que palhaçada!

  39. ESSE povo da iurd é muito pobre de espirito, que comentarios pobres e sem graça…. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DEVEM SER BEM INDIANOS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. realmente é muito triste saber que existe pessoas assim, mas vamos todos nos orar em favor deles, para Jesus Cristo fazer a obra este País. não vamos criticar vamos orar.

  41. Tem pessoas que vê as coisas inescrúpulosas acontecendo ao seu redor, mais ela prefere se manter neutra, que falta de inteligência, ou melhor falta de Deus na vida delas. Gente traduzam o tema internacional de Caminho da Índias, e verão que na verdade a Letra fala só de um, é Satanás, essa novela antes de ir para o ar, foi oferecida a Lúcifer.

  42. Ai povo de Deus, ainda existe pessoas que precisa conhecer o verdadeiro Deus que liberta, e esse povo da india precisa ser liberto de todo tipo de maldiçao.
    Vamos orar para essa naçao que precisa muito de Jesus Cristo em seus coraçoes, olha ai que absurdo a situaçao dessa menina.
    fica na Paz amdos.

  43. Graças a Deus que por opção, faz uns 3 anos que não sintonizo o kixapaguá (globo).

    …nunca me fez falta, vivo muito melhor sem ve-lô!!!

    Deus abençoe!

  44. Missionária Delair disse:

    Apesar de seu apenas um ritual da menina e do cão,
    está escrito na Bíblia que isto é uma abominação aos olhos de Deus.
    Leiam em Levítico 18:23.
    23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
    Mesmo que seja um casamento ritualístico apenas ainda assim é errado!!!

    ESTÁ CLARO NA BÍBLIA QUE O ÚNICO QUE TIROU E TIRA MAUS ESPÍRITOS É JESUS CRISTO POIS ELE TEM ESSE PODER!!!POR ISSO ORAMOS NO NOME DE JESUS E OS DEMÔNIOS SAEM DAS PESSOAS OPRIMIDAS E PRESAS POR ELES!

  45. Elieel TTTÃÃÃOOO espiritual,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Essa matéria é muito boa para Gerson´s,Marias Semene´s,Gisella´s,Phelipe´s,Madeleine´s…da vida,rsrsrsrsrsrsrsrs

  46. são por estes motivos , que devemos estar orando por esta nação miseravél e sob o julgo de satanas , onde a globo só veio enaltecer essa cultura mediocre e sem conhecimento do verdadeiro DEUS E SENHOR.

  47. Ederson Freitas disse:

    Bem que esse cachorro poderia casar com a Gisa Linda.

    Eles praticamente so sabem latir para os outros.

  48. A Globo mostrou algo parecido com isso sim.

  49. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Me parece que mostrou sim, a Naya se casando com a bananeira para que assim retirassem o mau augúrio que a acompanhava.

    Êta povinho superticioso, maníaco e paradoxal. Muita tecnologia avançada, medicina avançada e um outro lado tão atrazado.E é esse tipo de pessoas que enriquece igrejas inescrupulosas com promessas ilusórias.
    Quem se habilita?

  50. Jefferson Castro disse:

    Um verdadeiro “Cãominho das Indias”! Muito triste. Deus Tenha misericórdia desta nação!

  51. oh MEU DEUS!!!! Quanta ingnorancia!!!!!!
    Sö não entendo o porque que a globo deveria mostrar isso?????
    Assuntos idiotas como esse cabe direitinho na programação da RECÓPIA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,323 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar