Home » Brasil, Destaque

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia?

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia?

Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia. É a festa da carne. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para irem a retiros espirituais e a congressos nas igrejas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Jovens que trocaram folia por adoração a Deus

Os retiros das igrejas sempre têm uma grande participação dos membros, que encontram lá uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor e estudos bíblicos. A igreja Quadrangular, por exemplo, neste ano preparou seis retiros, que acontecem em Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Atalaia, Tabuleiro do Martins e na Pajuçara. Mil membros participam. De acordo com o pastor presidente da Quadrangular, João Luiz, o objetivo dos retiros é afastar os jovens das cidades onde o carnaval é mais festejado. “Como o próprio nome já diz, nós nos ‘retiramos’ do meio de toda a folia. Lá, os jovens têm atividades de lazer, devocional e cultos à noite, sempre com um tema”, contou ele.

Outras igrejas, como Batista, Presbiteriana, Assembleia de Deus, também organizam todos os anos acampamentos para seus membros terem aonde ir no feriadão. A Asembleia de Deus, igreja evangélica que possui o maior número de membros em Alagoas, além do tradicional Reumadf (Retiro Espiritual da AD no Farol), organizou cerca de 30 congressos em todo o estado. A adesão é tanta que na Assembleia de Deus na 2ª Região (Tabuleiro), por exemplo, a quantidade de jovens que decidiram participar do congresso foi tão grande que o evento será realizado em dois locais diferentes. Cerca de 600 participantes estarão no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e mais de 300 ficarão no Ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. No congresso que acontece na igreja do Tabuleiro do Martins, na Av.Maceió, são esperadas 3 mil pessoas por noite.

Ricardo Jatobá, 21 anos, já participou de três acampamentos e só não vai nesse ano porque a igreja em que congrega preparou outra programação. “Gosto da programação dos retiros; de conhecer pessoas novas e de estar com as que gosto. Além de estar tranquilo bem longe dessa folia de carnaval”, disse.

Acampamento de Carnaval da Igreja Renascer em Cristo

Jovens que preferem escapar da folia carnavalesca têm, todos os anos, a opção de ir ao Acampamento Renascer que acontece durante o feriado de Carnaval.

Localizada em Mairinque, a 66 km de São Paulo, a Fazenda Renascer recebeu, no período de 12 a 16 de fevereiro, mais de 2.100 pessoas vindas de todas as partes do país, que foram em busca de diversão, comunhão e da presença de Deus.

Ministrações de bispos e pastores, shows de diversas bandas e festas temáticas fizeram parte da programação. A palavra mais esperada do evento foi a do Apóstolo Estevam Hernandes, que aconteceu na manhã de segunda-feira (15/2). O louvor do grupo Renascer Praise e do cantor Marcelo Aguiar, que cantou Me dá o Poder de Filho, acompanharam a ministração do Apóstolo.

Para Marcelo Aguiar, o acampamento como sempre foi além do esperado. “Vimos jovens sendo libertos, muitos sem perspectiva de vida, que por meio de uma palavra de santidade aprenderam o que é ser um alicerce verdadeiro”, contou.

Sobre a ministração do Apóstolo, ele compartilha o que mais chamou sua atenção: “Precisamos estar limpos para permitir o agir do Espírito. Essa palavra foi impactante porque o Senhor libertou de forma tremenda jovens com deformações que nem imaginávamos. Posso descrever aquela manhã como ‘sobrenatural’, porque só é possível presenciar tudo isso onde há o mover de Deus”.

Fonte: Primeira Edição e Renascer / Gospel+
Via: Notícias Cristãs



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

79 comentaram, comente você também!

  1. muitos dessas pessoas que pensa que carnaval é mil maravilhas não sabe eles que cada dia eles estão se afundando mais e mais nessa epoca o diabo sega a muitos só lamento por eles fazer o que só espero que não seja tarde de mais eu falo de DEUS pra essas pessoas que estão perdidas mais pareçe que eles estão segos só DEUS nessas vidas ai quando for o dia do arrebetamento da igreja muitos vão implorar que DEUS tenha piedade deles ai vai ser tarde demais só DEUS nessas vidas

  2. ok STX, não sei bem a quais posts você se refere, mas agora entendi.

  3. @petrafan, é pq eu não estou me referindo a seus posts e sim aos ataques de outros aki em cima da joeline e de outros sem base nehuma!

  4. Marcela, vendo teus comentários, comprovo o quanto você é tapada guria. Você mesmo diz que os pastores que pregam nos retiros são os mesmos que pregam nas igrejas que tem escândalos, então não sou eu que sou tonto, mas tonta é você que vai nestes retiros, mesmo sabendo que os pregadores que estão lá são os mesmos pilantras que escandalizam e vituperam o nome de Jesus. Você diz que Deus não habita em templos construídos por mãos humanas, como se eu não soubesse disso. Deus só habita no céu, quem habita em nós como templo, é o seu espírito, não foi o que eu comentei acima? Com certeza, você adquiriu todo este conhecimento e este espírito de discernimento num destes retiros, por isto não fala nem uma besteira.

  5. STX, então você não entendeu nada do que escrevi.

  6. joeline eu concordo com vc suas opiniaoes sao a mesma que a minha.

    marcela,maria e outros,tambem sou protestante so que eu quero fala uma coisa vcs acham que os protestamte criticam tudo vcs estao totalmente enganadas(o) as pessoas nao gostam, de sabe a verdade e as vezes fica com raiva guando alquem fala a verdade vcs criticam tantas as igrejas petencostas e as igrejas neo petencostas guase a maioria so prega heresia umas delas que sao a uird,e renasce.

    irma joeline pra fala a verdade nao adianta fala com pessoa que nao ler a biblia e guando ler nao entende nada praticamente nada.

    se alguem nao gosto dos comemtarios da irma joeline entao e so ler.
    (GALATAS4:16)E MEDITE GALATAS4:16)e uma pergunta e essa pergunta responda pra si mesma.

    [email protected]

  7. Esse Janio fala tanta besteira !
    Na teoria dele, igrejas com escândalos fazem retiros porque Deus não está presente dentro da igreja, mas QUEM PREGA nos retiros? São os mesmos pastores, que cara tonto. Deus NÃO HABITA templos construídos pela mão dos homens,você não sabia disso. Se a pessoa prefere ir para um lugar especial para orar e buscar a Deus , COMO OS APÓSTOLOS E JESUS FAZIAM, ótimo para ela. Agora se você teve uma experiência ruim em um acampamento, não quer dizer que todo acampamento do planeta foi igual ao seu.

  8. petrafan, nem me passou a renascer na cabeça quando eu postei! to falando dos que criticam as pessoas q vem aqui criticar algo que acham que esta errado! algumaas criticas tem base, ai vem alguem ardido e fica atacando, e muitos desses atacam porque concordam e praticam o erro.
    o “fazer melhor” que estou questionando é simplesmente se esses criticos dos criticos estão fazendo melhor com o seu ponto de vista e que muita das vezes, ou não tem base biblica ou é distorcida.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,561 comentários no Notícias Gospel.