Brasil

Advocacia Geral da União diz que presença da Bíblia em escolas não ofende a laicidade do Estado

Comentários (36)
  1. Isso sempre foi nítido aos olhos mas juristas ateus e ativistas gays, afim de “avacalharem” o país mais cristão da América do Sul, começaram a mover ações descabidas para tirarem crucifixos, biblias, ensino religioso e imagens de repartições públicas, tribunais e locais públicos. Tudo isso deu-se no Governo Lula que deu um ponta pé na agenda gay e para alegrar as minorias. Houve desde então grandes debates politicos e jurícos sobre a questão e hoje vemos que não passava de fogo de palha. Parabéns aos juristas que estão levando à sério esse trabalho de fazer respeitar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    1. Sandro disse:

      Seu discurso é raso, limítrofe, redutivo, pedante, falacioso, falsificador da realidade e próprio dos quem têm a mente estreita, a visão curta e fazem a análise social não a partir dos fatos como eles são, mas de seus preconceitos e fanatismos religiosos.

    2. Ta serto disse:

      não só “alegrar” a minoria, como dar uma pseudo-força pra essa gente (igual ao bolsa-família para os gays).

      Parabéns pelo comentário, Washington.

  2. Isso sempre foi nítido aos olhos mas juristas ateus e ativistas gays, afim de “avacalharem” o país mais cristão da América do Sul, começaram a mover ações descabidas para tirarem crucifixos, bíblias, ensino religioso e imagens de repartições públicas, tribunais e locais públicos. Tudo isso deu-se no Governo Lula que deu um ponta pé na agenda gay e para alegrar as minorias. Houve desde então grandes debates políticos e jurídicos sobre a questão e hoje vemos que não passava de fogo de palha. A outra questão que está em pauta é o uso descabido e indiscriminado do uso e aplicação da palavra PRECONCEITO e HOMOFOBIA. Tá chegando a um ponto que até olhar para o céu perto de um gay é tido como homofobia e ter opinião contrária é PRECONCEITO. Parabéns aos juristas que estão levando à sério esse trabalho de fazer respeitar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  3. Slash disse:

    O problema é a parte do EM LUGAR DE DESTAQUE.

    Acho que se tirarem isso, não teria problema pq seria mais um livro entre tantos outros, nas bibliotecas escolares.

    1. Servo disse:

      SE FOR A BIBLINHA DO ARCO IRIS PODE?

    2. Servo disse:

      SLASH,acho que posso explicar po porque disto.Quem foi o sabio neste mundo que fez um livro que lhe substituisse e fosse mais lido?So por isto ela derruba qualquer cabecinha humana.

    3. Slash disse:

      Servo

      Sei que vou jogar pérolas aos porcos, mas blz. Vamos lá.

      Sabe qual é o problema de se colocar a bíblia em LUGA DE DESTAQUE em uma biblioteca de escola? Fica parecendo PROSELITISMO. Uma coisa que tem que se mantida longe dos espaços públicos. Principalmente escolas.

      1. Sandro disse:

        Sim, até porque há outras escrituras sagradas no Brasil, tais como os Vedas, o Alcorão, as Sutras Budistas, as Sutras Jainistas, etc., etc.

        1. Slash disse:

          Mahabaratah rs

          Esse seria muito lega de se ter numa biblioteca……

  4. Antonio Henrique disse:

    Toda á nação que rejeita a DEUS,abraça á Satanás,porque não temos um ponto intermediário, não tem como ficar em cima do muro,para isto basta dizer, que todo aquele que não faz a vontade de DEUS,faz a vontade de Satanás,quanto mais nos distanciamos de DEUS,a podridão,a imoralidade,os valores da humanidade,os conceitos de respeito,reciprocidade vão caindo por terra,e dando lugar a libertinagem,o desamor, a prostituição,e a tudo aquilo que um dia foi chamado dignidade,deixando tudo para trás para viver o momento,pagando-se qualquer para aparecer,os 30 segundos de fama,mesmo que seja por um instante não medem consequências,em troca disto temos,diminuição de lares,prostituição desenfreada tanto masculina com feminina,aumento de presos,que não dão o menor valor a vida,tanto menores como maiores de idade,aumento de doenças,principalmente através da promiscuidade sexual,crianças jogadas nas ruas passando necessidades,e prostituindo-se,porque em geral seus pais já estão nesta vida á algum tempo,e ainda queria tirar,das escolas a possibilidade de se conhecer a verdadeira historia do homem, para que foi criado a sua finalidade,e,como deve viver,este manual que muitos são contra é a palavra DEUS para todo aquele que nele crer,não obrigando ninguém a crer nele,mas os mesmos que são contrários sãos os mesmos que apoiam o kit gay ser distribuídos nas escolas,para que as nossas crianças se tornem gays desde as suas primeiras letras,não sabendo mais diferenciar pai ou mãe,tudo isto só para beneficiar um grupo que se vitima de preconceito,tornaram quase imortais,se morrer um gay foi homofobia,e os outros que morrem foi o que? gay não pratica crimes,não mata,não come,não bebe, não fica doente,gay não corre o risco de ser atropelado,bater o carro,receber uma bala perdida,tudo isto porque usam o principio básico comunista e que o pt pratica,grite,minta acuse,para chamar atenção para você,os que vierem depois não serão ouvidos, e para que você não faça mais acusações por mais mentirosas que seja,você será atendido,é por esta razão que ele vão chantageando uns e outros,e tendo as suas vontades atendidas.

    1. Antônio Henrique,seu texto imbecil merece nota zero e nem preciso me justificar.Mas
      envio uma seta para vocês,fariseus:Vocês coam o mosquito e engole o camelo,poi
      isso que perderam a moral e a credibilidade,seu crente do ku quente.

      1. Sandro disse:

        Nem nos mosteiros da Idade Média iriam suportar esses textos moralistas, rasos, limítrofes, falaciosos, falsificadores da realidade do Antonio Henrique, Janio. Tem de ter muita paciência com ele, tadinho.

        1. Antonio Henrique disse:

          Sandro e Janio,leitura bíblica para vocês e nada é a mesma coisa,por onde vocês moram deve haver outros animais,mostre um livro para eles, pode ser um cachorro,ou para um cavalo,ou os pombos e pardais,depois mim diga qual foi a atitude deles o que lhes responderam,mas só depois de mostrar a eles tá. Você acha que deu para enganar estas suas falsas palavras sugerindo mudanças, o pai de vocês usa esta estrategia da mentira, desde o começo do mundo,muitos caíram,mas muitos se desviram e se desviam até hoje.

  5. Celia Mulata disse:

    Outra derrota pro Stardust.. só Jesus na vida dele.

    1. clamando disse:

      que saudades Célia, por onde andavas? o jardim esteve bem menos florido na tua ausencia.

      1. The Sun disse:

        kkkkk Clamando pára de graça…você é a Célia ^.~

        1. Sandro disse:

          kkkkkkkkkkkk

          1. Celia Mulata disse:

            Vou copiar a Vanessa: vocês cansam minha beleza, só Jesus na vidinha de vocês..

        2. josé carvalho disse:

          the sun, mauro sandro janio felipe bereano plebeu a lista é grande star, e mesmo assim passa a vida engolindo sapos.
          A estratégia que está usando porque a entidade principal desta grande nuvem de capetas está desgastado, não está resolvendo.
          Vc. continua em teias de aranha
          Vc. continua engolindo sapos.
          Vc. continua deixando cair as mascaras.
          Vc. parece um peixe fora d.água.
          A melhor de todas foi usar o Sandro em seu lugar para dizer que não iria mais responder as pessoas que te criticam.

      2. Lopes disse:

        Clamaunhao ., a Célia não sei agora vc passou todo este tempo destilando seu veneno., aqui neste site ., carregando em sua cacunda um satanas .,kkkk

        1. josé carvalho disse:

          LOPEZ
          Sim a bíblia para vcs. é loucura e veneno, para nós é salvação e bençãos, fazer oque para cada um é de um jeito.
          Para pecadores é morte na panela.
          Para nós é pão é alimento.

          1. Lopes disse:

            Mimiimim.,,todos somos pecadores seu protestante hipócrita..latidos de heresias

          2. clamando disse:

            HONC HONC DIZ O PORQUINHO LOPEZ

  6. Lopes disse:

    Qual o problema no centro do poder executivo,legislativo e judiciário há uma catedral de Brasília na qual a Cnbb tbm e observadora da moral e bons costume., e em todas as praças publicas deste país de norte a sul a uma igreja católica matriz .. O Brasil é laico só no papel pois a religião é muito influente em tudo e todos., que a Bíblia seja mantida abre ela quem quer e se interessar., agora por quenao um exemplar do alcorão.. Do evangelho segundo o espiritismo., das raízes africanas., todas estas culturas devem ser expostas nas escolas para consultas populares., paz e bem

    1. Servo disse:

      Como e desinteressante um camarada que nao conhece de mundo espiritual propor livros de religioes de violencia e magia.Acorda cidadao ecumenico e ingenuo.Como e que eu vou te dar doce as criancas se eu sei que e contaminado.

      1. Lopes disse:

        Servo de satanas ., a Bíblia quando é colocada nas mãos de hereges fundamentalista como tipinhos asquerosos da sua espécie e tão ou mais perigosa quanto ao alcorão., então veja o caso dos protestantes ., no mundo afora , ou melhor veja vc no que se transformou lendo a Bíblia e seguindo pastorecos lunaticos e mercenarios., um bosta que hoje para sair na rua precisa de carteirinha do iBAMA., vai te chacal fundamentalista ., acontece seu bosta que no meio islamico há pessoas mas é a grande maioria boa., no espiritismo há pessoas boníssimas quase em sua totalidade., já no meio protestante tbm., então chacal .. Tudo depende da interpretação.,imbecil otario gospel., o mundo sem pessoas como vc seria bem melhor.

  7. Sandro disse:

    Meus amigos, nesses assuntos envolvendo temas constitucionais, a palavra mais certa, abalizada, final é sempre aquela proferida pela Suprema Corte, guardiã da Constituição.

    Ter a Bíblia em uma biblioteca é uma obrigação do ponto de vista cultural, afinal que biblioteca vai deixar de ter uma Bíblia em seu acervo? Agora, querer obrigar, aí é outra conversa. Vamos ver como os Ministros da Suprema Corte decidirão.

      1. Sandro disse:

        Obrigado, amigo querido.

    1. henrjk disse:

      A obrigação por lei de quaisquer exemplares de livros religiosos é algo com a qual não concordo.
      Mas na situação que ocorre hoje em que ativistas pregam a queima de livros religiosos, creio que a lei seja um remédio amargo e necessário.
      Se eliminarmos todos os livros religiosos da face da terra, como se entenderia a história humana visto que nela permeia a religiosidade.

      Quem já assistiu as series Roma e Spartacus devem ter percebido o elo que há entre história e religião.

  8. regis disse:

    Bando de ladrão o PSC financiamento de empresas na politica
    PSC

    Andre Moura (SE) – Sim
    Edmar Arruda (PR) – Sim
    Eduardo Bolsonaro (SP) – Sim
    Erivelton Santana (BA) – Sim
    Gilberto Nascimento (SP) – Sim
    Irmão Lazaro (BA) – Não
    Júlia Marinho (PA) – Sim
    Marcos Reategui (AP) – Sim
    Pr. Marco Feliciano (SP) – Sim
    Professor Victório Galli (MT) – Sim
    Raquel Muniz (MG) – Sim
    Silvio Costa (PE) – Sim

    Total PSC: 12

    1. Pierre disse:

      o PT não que financiamento privado para as campanhas, mas recebem bilhões das empreiteiras, ao mesmo tempo controlam as Estatais provocando a maior história de corrupção do planeta. Então, Régis, sua anta comunista, acorda mané, enquanto você vive de Bolsa Família, ptistas e associados, viajam de avião e comem caviar!!

    2. Lopes disse:

      Esperar o que dá bancada evangélica protestantes estes chacais ., amam o poder poder só querem nosso dinheiro nada mais., um bando., lamentavel., ainda tem debilmental que apoia estes lixos, tornam se semelhantes a eles.,

  9. Pierre disse:

    O Stardust é um ptista, não desiste nunca!!

  10. Pierre disse:

    Linda Célia, te amo…

  11. Vanessa disse:

    Com certeza, se as crianças aprendessem um pouquinho que seja da bíblia, não teria tanto aluno malcriado, batendo na professora, brigando com os amigos e por aí vai.

    1. Sandro disse:

      Livros religiosos não mudam ninguém, Vanessa, se a alma não for nobre.

      1. Vanessa disse:

        A palavra de Deus, tem muito poder Sandro, sempre que eu leio eu aprendo muita coisa, e o engraçado é que ela nunca fica ultrapassada, isso pra mim é incrível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.