Home » Ciência & Saúde, Internacional, Mundo Cristão

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza humana”

Uma carta escrita de próprio punho pelo físico judeu alemão Albert Einstein contém depoimentos pessoais do homem considerado o mais inteligente do século XX a respeito de Deus e religião.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A carta está sendo leiloada por um lance inicial de US$ 3 milhões e foi escrita em alemão, 03 de janeiro de 1954, um ano antes de sua morte, e endereçada ao filósofo Erik Gutkind, autor do livro “Choose Life: The Biblical Call to Revolt”, que significa, em tradução livre, “Escolha a Vida: O Chamado Bíblico para a Revolta”.

Na carta, Einstein afirma crer que religiões, a Bíblia e a crença em Deus são lendas resultantes de incapacidade humana: “A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso”, escreveu o físico.

O presidente da agência de leilões Auction Cause, que está organizando o evento que culminará na venda do documento, afirma que a carta é algo importante historicamente: “Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20”, afirmou Eric Gazin.

A carta, de acordo com informações do The Christian Post, será leiloada por um anônimo, com envelope, selo e carimbos originais. O documento teria sido comprado pelo atual proprietário pelo equivalente a US$ 404 mil, e poderá, durante o leilão, alcançar um valor de até três vezes superior ao pedido incialmente.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

82 comentaram, comente você também!

  1. O homem não desenvolve nada só descobri o que já existe ,e que foi criado pelo o Senhor Jesus Cristo.

  2. ele nao sabe oque dis como pode falar do home que moreu por ele e todos
    foi um castigo para ele aprender que nao pode meche com jesus cristooooo <3

  3. Comos nós os seres humanos falamos tantas bobagens né??? Ainda bem que Deus é amor, misericordioso e não leva em conta o tempo da nossa ignorância, quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso unico e suficiente salvador. Ainda bem se não estavamos todos perdidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Correção

    O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Einstein. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Einstein, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da fraqueza humana”:
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  5. O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Eisner. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da mente e da pena do considerado homem mais inteligente do século XX, ainda mais sendo de origem judaica. Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Eisten, afinal ele não está mais aqui para se defender. Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da
    – Deus é hábil, mas nunca enganador.
    – Quero conhecer os pensamentos de Deus…
    – O resto é detalhe
    – Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos
    – [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
    – A luz… é a sombra de Deus…
    – Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato
    – Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
    – Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele – tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade.
    – Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente

  6. Parabéns João Batista

    O diabo parece que abriu a boca. Sabe lá o que está por trás dessa carta e se foi realmente Albert Einstein quem a escreveu. Afirmar que crer em Deus e na Bíblia são resultados da “fraqueza humana” não me parece uma frase inteligente, portanto, improvável que tenha sido produzida pela mente e pela pena do considerado homem mais inteligente do século 20. A quem atribuir essa maravilha toda que temos e vemos? A quem creditar a capacidade e a individualidade do ser humano? Dos quase 8 bilhões de seres humanos na face da terra, nenhum deles tem impressão digital coincidente. Seria isso resultado de uma simples explosão? Acho que estão querendo ganhar dinheiro usando o nome de Albert Einstein, afinal, ele não está aqui para se defender.

  7. Eu acredito em Deus como a forca maior que rege esse universo intangível e misterioso. Mas convenhamos…quem pensa pelo menos um pouco ao invés de acreditar cegamente nas imposições da industria trilionaria que é a igreja, sabe que essa história de céu e inferno é balela! Na boa, os comentários do suíço e de muitos outros aí são ridiculamente engraçados.
    Einstein pode ser só um ” sapateiro” perto da grandiosidade da força maior que rege o universo, digo Deus, mas ele tem muito mais credibilidade do que vcs fanáticos religiosos e muitos pregadores da “palavra”, pessoas essas que mostram todos os dias a falta de conhecimento e sapiência sobre as verdades do universo e da natureza. Enquanto vcs acreditam no que eles falam, os grandes religiosos vivem no luxo no Vaticano, luxo esse alimentado pelos crentes que com o seu dinheiro suado alimentam a industria trilionaria da igreja. Parem de ser cegos e vão ler um livro que nao seja a Bíblia. A Bíblia conta acontecimentos do novo testamento que nunca foram confirmados por nenhum historiador da antigüidade, exceto por um apenas que ja foi desmascarado e considerado fraude.
    Ps. Aposto que alguém vai né responder com alguma passagem de Lucas, Salmos etc.

  8. Minha opinião: Einstein perdeu todo o valor que recebeu do Divino., negando Sua existencia.
    Recebeu de presente e jogou fora.
    Muitas vezes isso acontece por excesso de informação, de inteligencia, d ecultura, acabam por misturar tudo e não conseguir ver a realidade, aquela que não é palpável.

  9. JA POSTEI ESSE COMENTÁRIO E RESOLVI POSTAR NOVAMENTE . EU GOSTO DISSO!

    Pessoas são pessoas , personas gente. E aí se processa o que se recebe , e se dá o que se tem, e cada um dá o que tem porque aprendeu do que lhe foi ensinado. Nós os cristãos somos ensinados pela palavra de Deus, e´é isso que nós professamos porque cremos e sentimos .Por isso fica difícil entender-nos porque é uma manifestação sobrenatural , que se processa na intuição do espírito e não tem como se apagar . Tenho notado que pessoas mal satisfeitas com sua condição , começa buscar justificativa para não aceitação de suas mazelas em fontes de água rotas, onde tudo se explica de forma mesmo que embaçada, justificando o injustificável e tornando isso como absoluto porque é mais confortável. Nenhum argumento por mais convincente que seja provindo daí tem valor pra nós os cristãos, porque cremos que o absoluto PARA NÓS, é a palavra de Deus , não adianta trazerem argumentos espalhafatosos e aberrativos da ciência que não vai haver aceitação , para traçar diretrizes para nós .Sabemos que a ciência veio bem depois da criação do mundo, isso significa dizer que ela nasceu no coração de Deus e ele a deu aos homens , produto de sua criação que se corrompeu , e logo em seguida começou a inventar e a reter para si os louros , quando na verdade tudo que existe e vier a existir , esta e estava na presciência de Deus muito antes de qualquer vermezinho da ciência chegar ao cosmos que tem como criador o poderoso Deus IAWÈ. Irão aparecer adeptos da incredulidade irracional pra mais de milhões , porque a própria palavra nos adverte que o número de perdidos será semelhante ao número de grãos de areia da praia, e quem sou eu pra tentar transformar grãos de areia em seres pensantes e racionais. A palavra ja foi falada e escolha é bem de cada um, ninguém pode obrigar ninguém a nada. Quer queiram quer não acreditar cada um terá que comparecer diante de Deus no juizo para prestar conta de todos os seus atos enquanto aqui viveu , portanto faça cada um o que for melhor pra sua vida e depois segure o tranco , responsabilize-se. FICA A DICA!
    R

  10. O Deus que criou o universo não foi criado, Ele é eterno. Essa é a distinção fundamental entre Deus e o Universo. Tudo começou a existir a partir da vontade e da palavra de Deus. Deus não. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Os materialistas ateus creem que a matéria sempre existiu e evolui, que ela não foi criada por Deus. Ora, se ela sempre existiu, então é eterna!!! Vocês acreditam em algo eterno , mas não num Deus eterno!!! Por que não cabe na sua lógica!!!! O problema de vocês então não está baseado na fé, pois vocês tem fé que as coisas existem eternamente e que não houve um criador. O problema de vocês é com uma Pessoa Eterna!!!! São homens de dura cerviz, amantes de si mesmos. Se a Palavra diz "Todo ser que respira louve ao Senhor" é porque toda a criação deve reverenciar Aquele que nos criou. É impossível as coisas existirem por si só, tão perfeitas e minuciosas sem a intervenção de uma mente brilhante, perfeita e superior. Aqueles que, por maior que seja sua ignorância, não entenderem que há um Criador dos céus e da terra, ficarão indesculpáveis.

  11. APESAR DE TANTAS DEMONSTRAÇÕES DE QUE NÃO ERA ATEU, mas que via a religiosidade de uma forma particular, até recentemente Einstein era citado como um ateu. Numa conversa como príncipe Hubertus de Löwenstein, disse que o que realmente o aborrecia era que as pessoas que não acreditam em Deus viviam citando-o para corroborar suas idéias. Jammer cita um livro popular sobre a vida do cientista, publicado em 1998, em que surge a frase “ele (Einstein) foi ateu a vida inteira”, apesar de uma citação de Einstein no mesmo livro contradizer essa afirmação: “O Divino se revela no mundo físico”. Confira no site: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3708&catid=80

    • Denise, o Espírito Santo a acompanha, pois tais revelações não são para todos e você sabe disso, mesmo porque você afirma que Deus é Eterno e eu digo que a diferença fundamental entre nós e Deus é exatamente essa: Deus é Eterno e nós, sua grande criação, somos apenas imortais!!!! Um grande abraço, amada!

  12. É perceptível a preocupação e a elevação dos ânimos daqueles que tentam defender a existencia de Deus…Basta observar a certeza que expressa nas mensagens anteriores a este respeito.
    Acho que a carta expressa com muita clareza a grande verdade. A Bíblia realmente é um rol de experiencias humanas, e são resultantes dos seus mais variados sentimentos: a fraqueza de precisar crer em alguma coisa, a esperança de que após a morte tem mais alguma coisa, ou seja a busca de um conforto momentâneo, a esperteza de alguns para alienar e conduzir pessoas, olhe para tràs e constate isto na história.
    Deve haver algum criador disso tudo que estamos vendo, mas com certeza não é este Deus criado pela Bíblia, escrita por homens, baseada em diversos interesses humanos.
    Onde estao as provas concretas de que existe este Deus bíblico? Não vejo falar em nada acontecendo hoje do que foi narrado lá no passado. Morreu, acabou ou tem alguém ressucitando por aí? Tem anjo descendo do céu? Onde? Tem alguém com poder de transformar água em vinho? Onde? Tem alguém sendo curado de alguma doença de morte? Onde?????!!!
    O que tem por aí é o seguinte. Doentes que se diziam curados mas após realização de exames estavam com as mesmas doenças eté em condições piores, procure no google por notícias desse tipo. O que ainda temos é religiões que fazem da fé um mercado milionário, sabe do que estou falando? Procure no google por pastores levando dinheiro de fiéis para paraísos fiscais…
    Enfim, tem exemplo demais do que existe a respeito do proveito expeculativo da fé, fundamentado neste Deus criado pela Bíblia, o que não tem é fatos concretos da existencia do que ela declara..

  13. Einstein , foi um grande gênio sim, contribuiu para algumas coisas aqui na terra. Já a bíblia é um pouco contraditória. Não começo deus permite adão e eva ter relações sexuais e depois com os filhos, irmãos pai e mãe para procriar. E já no final da bíblia, não podem fazer sexo, pai, mãe, filhos e irmãos. A bíblia tb estar ultrapassada, não fala de internet, doenças modernas, tecnologia, a bíblia foi escrita pelos monges, quem pode provar q jesus fez milagres? quem viveu lá nessa época? Será que deus existe? pq se existe temos muito mal aqui na terra. violência, doenças, então são coisas que cada religião fala e prega, o que quiserem fazer, estorquir pessoa inocentes, se aproveitando da fraqueza das mesmas, e acredito que temos o poder da mente de seguir nosso caminho, se livra de vícios e tentações. Já que adão e Eva eram de uma cor mesmo, e de uma feição? podem me explicar as aparências dos índios, maias, sul-americanos, chineses, japoneses, coreanos, os esquimós, negros, africanos, então são coisas que não batem, e tb não sabemos pra onde vamos, e de onde viemos. As vezes esses religiosos digo toda religião, espírita, budista, católico, macumbeiros, testemunhas de jeová, evangélicos, budista, são todas que se aproveitam da fé e fraqueza humana, pq essas pessoas são fracas e não sabem encarar os problemas de frente vão se esconder atrás de religião. pronto

  14. Einstein , foi um grande gênio sim, contribuiu para algumas coisas aqui na terra. Já a bíblia é um pouco contraditória. Não começo deus permite adão e eva ter relações sexuais e depois com os filhos, irmãos pai e mãe para procriar. E já no final da bíblia, não podem fazer sexo, pai, mãe, filhos e irmãos. A bíblia tb estar ultrapassada, não fala de internet, doenças modernas, tecnologia, a bíblia foi escrita pelos monges, quem pode provar q jesus fez milagres? quem viveu lá nessa época? Será que deus existe? pq se existe temos muito mal aqui na terra. violência, doenças, então são coisas que cada religião fala e prega, o que quiserem fazer, estorquir pessoa inocentes, se aproveitando da fraqueza das mesmas, e acredito que temos o poder da mente de seguir nosso caminho, se livra de vícios e tentações. Já que adão e Eva eram de uma cor mesmo, e de uma feição? podem me explicar as aparências dos índios, maias, sul-americanos, chineses, japoneses, coreanos, os esquimós, negros, africanos, então são coisas que não batem, e tb não sabemos pra onde vamos, e de onde viemos. As vezes esses religiosos digo toda religião, espírita, budista, católico, macumbeiros, testemunhas de jeová, evangélicos, budista, são todas que se aproveitam da fé e fraqueza humana, pq essas pessoas são fracas e não sabem encarar os problemas de frente vão se esconder atrás de religião. pronto

  15. Que pena, Einstein tão sábio (fisicamente) e falando tais coisas a respeito de Deus Altíssimo.!! Realmente uma lástima !!

  16. Deus criou Lúcifer que o traiu ao tentar Adão que também o traiu. Daí Deus se arrependeu de criar o homem e o amaldiçoou expulsando do paraíso. Depois se arrependeu de novo e tentou afogar a maioria dos descendentes de Adão, confundiu as línguas, destruiu sodoma e gomorra, libertou os judeus do Egito, escreveu os dez mandamentos, se arrependeu de ter escrito o velho testamento e mandou Jesus pra escrever um novo, depois veio Pedro e os Papas e a missa em latim, depois Deus mandou Lutero reformar a igreja e divulgar a Bíblia aos leigos. Agora a igreja parece perdida de novo num mar infinito de interpretações e picaretagem e o mundo mergulhado numa era cientificista e sem propósito talvez às portas do apocalipse….Parece que isso não vai acabar nunca. Espero que no apocalipse Deus finalmente termine o seu trabalho. Será ?

  17. “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
    Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam ideias que datam de 1880.
    Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
    Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.
    Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.
    Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.
    Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”
    * * * * *
    “A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
    Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
    A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.
    Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideias que faço de Deus.”
    ALBERT EINSTEIN (1879-1955).
    Abraço a todos.

    • Agora sim, este texto eu não conhecia, está certo, o Divino habita em nós, em tudo, até a poeira está repleta Dele.
      Nada de um Deus que castiga, que condena, que expulsa.
      Parabéns a quem postou este textro, pena que muitos vivam acompanhados do fanatismo, sem visão, a ciencia, realmente, está profundamente ligada a Deus e tudo que se relaciona a Ele.

  18. O Q.I. espiritual do EINSTEIN é ZERO.

  19. Palavras jogadas ao vento, Sr Albert Ainsten prestará contas a Deus de todas elas, é meus amigos esse é só o começo das besteiras que vamos ouvir e ler por aí, precisamos ficar firmes em Deus pois nele não há sombra de mudanças ou variações, quem queria um motivo pra desacreditar na Palavra de Deus tem aí, porém quem quer vários motivos pra viver uma vida plena em Deus siga a sua Palavra, o que é uma palavra de um homem diante da palavra de Deus?

  20. EINSTEN ERA INTELIGENTE… SÃO ERA SÁBIO…
    A INTELIGENCIA PERMITE NOS LOCALIZARMOS NOS ESPAÇO FISICO EM QUE ESTAMOS… POSSIBILITA ENTENDE-LOS… DÁ-NOS A HABILIDADE DE SOBREVIVER E EXPLORAQR… E ELE SABIA MUITO BEM USAR DESSE DOM QUE PRA ELE FOI DADO EM MAIOR …

    SABEDORIA PERMITE SENTIR O QUE O AMBIENTE, A SITUAÇÃO PASSA… PERMITE ENCHERGAR AQUILO QUE NÃO SE VE… PERMITE COMPREENDER A FORÇA E A FRAQUEZA DO PROXIMO… PERMITE VER A DEUS!

    É CLARO QUE EINSTEN NÃO ERA SÁBIO E PELO JEITO NUNCA QUIZ SER…
    POR MAIS INTELIGENTE QUE FOSSE, NÃO TINHA ARGUMENTOS PARA COMPREENDER A DEUS… AO CONTRARIO, SE DISTANCIOU DELE…
    QUEIRA DEUS QUE ELE O ENCONTRE…

    • Oi! Venho perguntar o que vocês, entende por inteligência?
      O que vocês entendem por ser inteligente?
      São meros modos de ligarem o som aos símbolos existente.
      Falar em algo é pensar em algo?

  21. COMO TEÓLOGO E FILÓSOFO EINSTEIN ERA UM EXCELENTE FÍSICO! NADA MAIS DO QUE ISSO. PENA QUE PARTIU DE PRESSUPOSTOS FALSOS SOBRE DEUS PARA ENTENDER A TEOLOGIA CRISTÃ.

  22. libertem-se dos deuses, libertem-se desse fardo chamado jesus cristo, libertem-se desse fardo chamado jeová.

  23. A palavra de Deus Diz:

    Em Proverbios de Salomão (3.1-8):
    FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
    Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.
    Não te desamparem a benignidade e a fidelidade: ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua
    do teu coração.
    E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.
    Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
    Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
    Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal.
    Isto será remédio para o teu umbigo, e medula para os teus ossos.

    O profeta Isaias escreveu inspirado peloi Espírito de Deus (Isaias 55.3-11):
    Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque, convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de David.
    Eis que eu o dei como testemunha aos povos; como príncipe e governador dos povos.
    Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
    Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

  24. Para quem interessar possa:, inclusive para os que se dizem ateus, bem como para os atoas, como também para todos os filhos desgarrados, pois Deus não tem lata de lixo nos Céus.

    PROVÉRBIOS DE SALOMÃO (2.1-22)
    A excelência da Sabedoria

    FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
    Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
    E se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz,
    Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
    Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
    Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
    Ele reserva a verdadeira sabedoria para os rectos: escudo é para os que caminham na sinceridade.
    Para que guarde as veredas do juízo, e conserve o caminho dos seus santos.
    Então entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas.
    Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma.
    O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
    Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas;
    Dos que deixam as veredas da rectidão, para andarem pelos caminhos das trevas;
    Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus.
    Cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras;
    Para te livrar da mulher estranha, e da estrangeira, que lisonjeia com as suas palavras;
    Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus;
    Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos:
    Todos os que se dirigem a elas não voltarão, e não atinarão com as veredas da vida.
    Para que andes pelo caminho dos bons, e guardes as veredas dos justos.
    Porque os rectos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela.
    Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados

    Leiam a Bíblia, fechada e como um livro qualquer, aberta é a Palavra de Deus, capaz
    de transformar vidas…

  25. Pitagoras,
    O temor do Senhor é o princípio da ciência: os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes, aos olhos daquele com quem temos de prestar contas.
    Todos esperam de Ti (Deus) que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.
    Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens.
    Escondes o teu rosto, e ficam perturbados: se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.

  26. um cara altamente maquiavélico que se destacou devido ao trabalho de sua ex-mulher , que era uma cientista brilhante…..então o que se esperar de uma pessoa como essa: arrogante, egoista e por fora……..

  27. ninguém sabe o ultimo minuto de nossa vida,ser Judeu é um previlégio,só Einsten e DEUS sabe do seu ultimo segundo d vida,,,um ano antes de sua morte a carta foi escrita,´debaixo desta ponte mta agua correu

  28. Não é atoa de que o cara SÓ TROUXE BENEFÍCIOS ao mundo.
    Desafio qualquer crente a decifrar METADE das teorias matemáticas e quânticas que o cara resolveu.

  29. Se essa carta for autêntica,fico triste em saber que um homem
    tão inteligente como ele fez uma declaração blasfemica como essa.Ainda mais sendo judeu.
    Ele foi um previlegiado e foi lhe dado as revelações da ciência,mas não conseguiu
    intepretar os propósitos do Criador e o sacrificio de Jesus na cruz.

    Pra mim se tornou o homem mais tolo do século XX.

    • sim éssa carta é verdadeira
      e ele não era judeu mas de um familia judeia

      e le pode ser o homen mais tolo do seculo xx ou o mais sabio isso só vamos ter absoluta certeza quando morrermos.
      pois dai encontraremos ou não Deus

  30. MEU DEUS eu nem li tudo e acho que ele nao era umano al invez de leiloa essa carta deveria queimar ela se eu tivesse esse dinheiro eu teria o prazer de rematar e queimar em rede nacional pra que todo mundo saiba que la em cima tem um deus que esta no comtrole de tudo e de todos.

  31. O negócio mesmo é ter a certeza da fé que a gente tem.
    Um dia sai dizendo que ele acreditava em Deus, no outro não… tem gente tão tola que mede sua fé pela crença dos outros, só pq ele foi um "grande" homem, o que na verdade é igual pra todos diante de Deus!!!

  32. pra Deus ele ñ passava de um burro…

  33. BELKISS ALVES PEREIRA disse:

    Aliás, me perdoem, é Albert Eisnten e não Ainsten, o nosso ilustríssimo cientista, mas gostaria de ressaltar que o apóstolo Paulo, autor da 1 Carta ao Coríntios, um dos homens mais cultos e sábios de sua época, foi pego pelo Senhor Jesus em sua própria sabedoria e caiu do cavalo literalmente, ficou cego diante da sua luz e necessitou que um cristão orasse e o Poder de Deus operou o milagre de retornar-lhe a visão, e acima de tudo o Espírito Santo lhe abriu também a visão espiritual, nascendo assim o grande missionário para os gentios e autor da maior parte do Novo Testamento . A fé cristã assim, se tornou universal. Glória a Deus pela sua infinita misericórdia, pelo seu Poder, que transformou este homem, fazendo-o se humilhar perante a sua potente mão e a sua Palavra!

  34. Leandro Sousa Silva disse:

    Albert Einstein precisaria entrevistar todos os vivos desta terra de todas as geraçoes de todas as naçoes e lugares debaixo na terra e todos os animais e todos os planetsas e todas as galaxias e voltar no tempo desdes quando tudo começou desdes o primeira coisa que veio a existir para provar que DEus nao existe…meus amados amigos tudo te m um começo tem tem um ponto de existencia nada pode existir do nada …esta naop e o argmento da ciencia???

    • Ai Leandro. Você chegou no ponto. No mundo tem 7,5 bilhões de pessoas….. E se 1% tiver um doutorado em alguma cadeira de ciências naturais é muito. Ciência NÃO é democracia, meu amigo, terminantemente. Em ciência a teoria que "ganha" não é aquela que "tem mais votos". Autoridade também NÃO determina o que é certo ou errado em ciência. OS FATOS VERIFICÁVEIS decidem as contendas em ciência. Não adianta 1 bilhão de pessoas que sairam analfabetas do segundo grau falarem que estrelas cadentes são realmente estrelas que caem do céu, se meia dúzia apenas, provida com o telescópio mais poderoso já construído, o Hubble, apresentam uma enorme coletânea de fatos afirmando que estrela cadente é algo de natureza completamente diferente. Não imorta o 1 bilhão de votos contra 6. ! Elas não são, ponto. Não adiante o mundo católico todo contra Galileu apenas. A terra não é o centro do universo. Factualmente verificável. E o mesmo se aplica ao seu deus mágico ai! Falou.

  35. BELKISS ALVES PEREIRA disse:

    Mais uma vez o grande e respeitado cientista Ainsten provou com as suas próprias palavras que a bíblia é verdadeira, que Deus existe, e a bíblia é a Palavra de Deus.” Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens…Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se glorie na presença de Deus…A minha palavra e aminha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus…Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e discernem espiritualmente.” 1 Co 1.19-29 e 1Co 2.4,5 1Co 2.13,14

  36. Leandro Sousa Silva disse:

    olha que coencidencia…um ano depois desta cartya ele morreu. a Palavra de Deus ela em sua totalidade a mais completal e justa que nenhum ser huimano consegue desmentila. muitos antes de os cientistas descobrirem que aterra era redonda a Biblia sagrada ja dizia… ha muitos argumentos de que a biblia ela e€ verdadeiramente a palavra de Deus.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,314 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar