Home » Brasil, Capa

“Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados”, afirma bispo Edir Macedo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados”, afirma bispo Edir Macedo

A música gospel foi tema de recente crítica do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e também de outros pastores da igreja durante programas de TV da denominação. Entre as declarações dos líderes religiosos sobre o assunto, uma das que mais chamou polêmica foi a o uso da cantora Ana Paula Valadão como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A líder cantora da Igreja Batista da Lagoinha foi citada pelo bispo Márcio, que estava apresentando o programa ao lado de Macedo e criticou quando, na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, Ana Paula “caiu na unção” depois de ter sido ungida por um pastor finlandês.

Um vídeo gravado nesse dia do congresso foi divulgado durante o programa na IURDTV para ilustrar as críticas. Na Igreja Universal o “cair na unção” é a mesma coisa do que cair possesso por demônios. Por isso, o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo as imagens de maneira a frisar que a cantora estava possuída. Ele afirmou ainda que, por esse motivo, não mais cantaria as músicas do Diante do Trono.

- O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes – afirmou Macedo, que disse ainda que, para ele, 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados.

Resposta às criticas

Através do Twitter, Ana Paula Valadão afirmou não se preocupar com as afirmações dos líderes da Universal, e afirmou estar em paz com Deus por se entregar totalmente em adoração a Ele.

- Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor! – postou a líder do Diante do Trono.

- Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar – completou a cantora.

André Valadão, irmão de Ana Paula e também cantor, também se manifestou nas redes sociais sobre as críticas, e afirmou que a Universal não é uma igreja evangélica.

- Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito – escreveu.

- Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto! – publicou a cantora Eyshila, indignada com as afirmações de Macedo e seus liderados.

Outros artistas a se manifestarem sobre o caso foram a cantora Lydia Moisés, que recebeu apoio de Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane; e Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3, que ironizou as críticas desafiando Macedo a “expulsar” os demônios que supostamente estariam nele.

Assista aos vídeos que motivaram a polêmica:

Por Dan Martins, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

7 comentaram, comente você também!

  1. verdade jeova…Jesus esta voltando!

  2. verdade jeova…Jesus esta voltando!

  3. Lourival R. Lima disse:

    O “bispo” agora tem todos os cantores evangélicos contra ele. Ele adora essa frase: “falem mal de mim, mas falem de mim”. Gosta de estar na mídia, por bem ou por mal.

  4. Lourival R. Lima disse:

    Só não tem demônios os cantores da gravadora da IURD, claro! Parece que o “bispo” entende bem de demônios… será que veio lá do meio onde eles habitam?

  5. essa notícia é velha…

    Mas as heresias de macedo e sua iurd sempre se renovam!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,619 comentários no Notícias Gospel.