Internacional

Arqueólogos localizam pedra com inscrição que comprova a existência de Davi e seu reinado em Israel

Comentários (19)
  1. levi varela disse:

    Nostafora,

    Você ainda respira, meu caro?

    Todos os dias são cobertos de novidades que consagram o livro chamado por você de fábulas.

    É conversão de ateus num dia, no outro são as descobertas, além dos fenômenos indicados como profecias.

    Peça pra sair da tua seita ateia, mas desligue a luz antes de sair e fechar a porta.

    1. nosferatu disse:

      Respiro sim Levy.

      melhor ainda. RESPIRO E PENSO.

      kkkk

      Levy, meu querido rapaz, a recíproca é a mesma no que se refere a ateus se tornarem zumbis religiosos e ovelhinhas tosqueadas cairem na real e se tornarem ateus.

      aliás meu caro rapaz, sozinho mesmo está vc, como há falamos antes meu caro amigo, afinal, o “evangelho” que vc prega,não é compartilhado por nenhuma outra seita cristã conhecida.

      Mas Levy, veja bem, eu (e a totalidade dos internautas daqui), apesar de não concordar com seus pontos de vista, acho interessante a maneira que vc os defende, muitas vezes com textos bem elaborados, apesar de muitas contradições, mas bem elaborados, E MUITO ME ADMIRA que vc queira que eu me manifeste em uma matéria xula como esta.

      Levy, a matéria não trouxe o nome do arqueólog que encontrou o artefato.

      bem, mas como eu não sou um cristão e gosto e usar o cérebro, fui buscar informações, já que ARQUEOLOGIA não é realmente meu forte, mas pode abrir novos horizontes.

      Levy, o tal arqueólogo é ISRAELENSE, kkk totalmente comprometido com sua religiosidade. Avraham Biran, é o nome do rapaz, porém, não estou pondo em duvida a honestidade dele, mas ele não dá pra não crer na parcialidade dele no assunto.

      Bem Levy, o achado não é tão recente e já criou controvérsias, inclusive com matéria no NATIONAL GEOGRAPHIC!!!

      Mas Levy, não duvido que Davi tenha existido, apesar da impossibilidade. pode ser que sim, como pode ser que não. qual seria a diferença? ele ter existido dá a biblia credibildade? ela realmente traz fatos que aconteceram, É UM LIVRO DE HISTÓRIA. conta a história de um povo, claro, com requintes de crueldade, com toques pessoais aqui e ali. com fábulas etc.

      Mas o mais interessante é que apesar de toda essa estória incrivel sobre Davi, descrita na biblia, NÃO HÁ MENÇÃO ALGUMA deste CÉLEBRE REI NOs reinos vizinhos Levy.
      Já que Davi foi um rei tão poderoso e famoso na época, os outros reis vizinhos deveriam ter comentado sobre ele, afinal, Reis vizinhos se visitam, casavam filhos, faziam transações comerciais, GUERREAVAM, acertavam acordos etc. FATO ASSIM VEMOS COM OS REIS DO EGITO LEVY.

      Mas tudo bem Levy, creio que devemos esperar mais provas da existencia de Davi, já que uma pedra com o nome dele não diz muita coisa kkkk

      1. nfss disse:

        Aos incrédulos em DEUS e em sua Palavra, a Bíblia

        Não há no mundo um livro sagrada que se compare a Bíblia.
        Só sei que pra quem tem fé em DEUS e crer na Bíblia, já existem provas suficientes que atestam a sua veracidade.
        Ainda bem que é um livro que guarda seus mistérios e segredos, pois estes a DEUS pertence, e ELE só revela para uma pessoa com um propósito.
        Não teria sentido uma pessoa incrédula que não tem compromisso com DEUS, compreender muitas coisas da Bíblia, somente por capricho humanista. Seria como entregar os segredos de uma guerra aos inimigos.
        A Bíblia é um livro que rege principalmente o mundo espiritual, pois DEUS é espírito. Não adianta tentar interpretá-lo de modo carnal, intelectualmente com o entendimento humanista somente, mas é preciso ter a mente de Cristo e um compromisso com DEUS.
        É como a vida estudantil de uma pessoa. Primeiro ela se matricula na escola. Isso significa a conversão a Jesus. Depois ela inicia o ensino básico. Isso é o aprendizado dos princípios básicos da Palavra. Depois a pessoa passa para o nível médio. Este significa a compreensão de profecias mais complexas contidas na Palavra. E por fim a pessoa chega a nível superior, além da pós graduação, mestrado e doutorado. Portanto, para alguém chegar em um nível de compreender os maiores mistérios da Bíblia, ela tem que ter muita experiência de vida com DEUS.
        Conforme disse o apóstolo Paulo. A Palavra de DEUS é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos é o poder de DEUS para todo aquele que crer.
        Tudo que está na Bíblia é verdadeiro, pois até hoje não vi nenhum cético provar que ela estaria errada.
        I Corintios 2:4-16
        4 – A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
        5 – Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
        6 – Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
        7 – Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
        8 – A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
        9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
        10 – Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
        11 – Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
        12 – Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
        13 – As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
        14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
        15 – Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
        16 – Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1ª Coríntios 1.4-16)
        Como é preciosa a Palavra de DEUS. Glória ao PAI, ao Filho e ao Espírito Santo.
        Dr. Rodrigo Silva dá uma pequena aula de evidências arqueológicas que provam a veracidade da Bíblia- Ele deixa qualquer cético de cabelo em pé e sem palavras…
        https://www.youtube.com/watch?v=muAHiuKpCtk
        https://www.youtube.com/watch?v=ZEPvgBh-3eA
        http://novotempo.com/evidencias/videos/a-biblia/

      2. levi varela disse:

        Nostafora,

        Sobre o final do seu texto.

        Davi vivenciava situação difícil quando tomou as rédeas do poder em seu país, pois muito desorganizado pelo rei que o precede,

        A bíblia fala que seu filho, Salomão, foi amante de várias mulheres de outros reinos, e algumas, tudo leva a crer, que tenha casado, e nenhum dos países vizinhos contestaram, aliás não o fizeram com relação a Golias.

        Vai você contestar o que os outros nunca contestaram? E olha que boa parte dos vizinhos era inimigos, como seja, razão maior ainda pra desmentir o que fosse exagero, e desfazer alegando mentira o que fosse verdade.

        Vá nessa linha não, pois até hoje ninguém enquanto vizinho contestou, em especial quando as histórias deles se entrelaçam com as dos judeus.

        1. nosferatu disse:

          kkkkk

          a honestidade passa longe de vc não é Levy.

          Levy, preste atenção, tente ler bem devagarzinho:

          NENHUM PAIZ VIZINHO em suas histórias FEZ QUALQUER MENÇÃO EM RELAÇÃO A ESSES FAMOSOS REIS BIBLICOS.

          veja só que legal: Salomão, citado por vc, teve centenas de mulheres (700 mulheres e 300 concubinas), muito mais que qualquer outro FAMOSO FARAÓ DO EGITO em todos os tempos.
          É um fato incrível, até MILAGROSO, como todos os governantes, prefeitos, militares dos reinos vizinhos ignoraram toda essa riqueza, e poder do Rei Salomão e não o citam.

          DAVI, como eu disse, tão famoso na biblia, MAS NENHUM PAIS VIZINHO O CONHECEU.

          Nenhum pais vizinhos fez qualquer tipo de transação comercial com o reino dele, ou entrou em contenda, ou REALIZOU UM CASAMENTO REAL.

          ora Levy, cada pais, cada povo tem sua história e histórias envolve as outras.

          SÓ SEUS REIS É QUE NÃO SE ENVOLVERAM EM HISTÓRIA ALGUMA KKKK

          Os outros paises nunca contestaram simplesmente porque nunca TOMARAM CONHECIMENTO DESSES REIS QUE NÃO EXISTIRAM.

          ou podem ter existido, mas não eram tão famosos ou “FABULOSOS” como diz a biblia.

          mas não há realmente nada que comprove sua existencia, a não ser alguma pedras com inscrições de nomes que ainda geram polêmica quanto a tradução e claro: encontradas por arqueólogos religiosamente interessados na existencia deles.

          mas Levy, eita matériazinha esdrúxula essa que vc me faz comentar heim meu rapaz?

          1. anybody disse:

            Nosferatu,

            É muito interessante esse seu interesse em discutir assuntos pertinentes aos cristãos, uma vez que até onde eu pude perceber, você é ATEU!!!! então eu me pergunto!!!! o que faz um ateista em um lugar onde circulam apenas pessoas teístas? esta procurando o que já que não crê em nada referente a bíblia? oras, se eu não acredito em alguma coisa, então não vou perder meu tempo lendo ou pesquisando sobre a referida questão!! você chamou a matéria de esdrúxula fazendo valer o que significa a palavra ATEU de forma pejorativa: “que ou aquele que não revela respeito ou deferência para com as crenças religiosas alheias”. você é algum arqueólogo? você é algum historiador? quem é você? a ta, lembrei, um ateu!!! e o que mais me impressiona nesse seu fanatismo em depreciar o cristianismo, é que, ateu é uma pessoa que não acredita em Deus ou nos deuses, porém não vemos nenhum ateu desdenhando do budismo, hinduísmo, espiritismo, islamismo e etc… porque será? antes de sair disparando besteira na internet, pesquise um pouco e procure respeitar quem acredita em algo, diferente dos que não acreditam em nada…… trágico.

          2. regis disse:

            cara vc é fera

          3. levi varela disse:

            Nostafora,

            Eles não comentam em face de inexistir a escrita como o povo judeu, mas se possuíssem, ao certo ficariam calados, pois só foi pancada no meio do pescoço.

            Cadê que o Egito contesta José e seu poderio?

            O único país do mundo que possuiu naqueles idos tamanha preocupação com sua história foi o de Israel, os demais não foram à escola, a bem da verdade, iguais a você. É difícil lidar com analfa metido a contestador.

          4. nosferatu disse:

            Leyv, “peluamordideus” meu rapaz, TODOS OS PAÍSES VIZINHOS deixaram suas histórias ESCRITAS e desenhadas.

            porém, contudo, tdavia, no entanto, nenhuma delas fez qualquer referencia a tão célebres reis que a biblia mostra meu rapaz.

            SIMPLESMENTE PORQUE PROVAVELMENTE NÃO ERAM REIS E SIM CHEFES DE PEQUENAS TRIBOS.

            poxa Levy, vc dizerer que o povo egipsio não deixou “escrita”parece até brincadeira. espero realmente que tenha sido. kkkk

            Levy: deixaram sim seu material histórico, inclusive uns reinos validando os outros.

            porém, nenhum deles validou a sua biblia.

            fica trista não meu rapaz. sabemos que seu livro é corrompido desde a raiz.

          5. evangelista hilquias mendes disse:

            Me permita entrar no circuito meu caro “Nosferatu”.
            Creio que quando alguém se esconde atrás de um apelido ou algo parecido, é porque tem medo de se mostrar. E aí reside o primeiro fato: se você age assim é porque tem algo errado.
            2º A Bíblia não precisa de comprovações, entenda bem, ela é a comprovação. A Bíblia não precisa de confirmações, ela é a confirmação. A Bíblia não precisa de avaliações, é ela que avalia a tudo e a todos, pois nela não está a verdade, ela é a verdade. E isso independe do que eu, você, ou qualquer outra pessoa (por mais “culta” que seja) afirme. Só para citar alguns exemplos: Ela afirma que houve um dia mais longo na história. Muitos “sábios” duvidaram e até ridicularizavam essa afirmação. Pois bem, foi comprovado pela NASA, por pessoas que não são “cristãs”; Ela afirmou que o mar morto (lá em Israel) voltaria a ser um mar com peixes e repleta vida marinha, está acontecendo em nossos dias – pesquise; ela afirmou que os judeus retornariam para Israel e que ali seria a sua nação eternamente, isso se cumpriu – pesquise) E ela ainda afirma que um dia, todas as pessoas que já passaram por esta terra,estarão diante do Senhor dos Exércitos naquele grande e terrível dia do juizo final para um acerto de contas com o criador do universo. Os que tiverem crido em sua palavra (a Bíblia) viverão com Ele eternamente, e os que desprezaram os seus ensinos e mandamentos passarão a erternidade longe da presença dele num estado miserável. Daí surge então uma pergunta que não quer calar: Aonde você passará a eternidade?
            Estarei orando para que Deus de alguma forma toque em seu coração.

  2. nfss disse:

    Para quem crer nenhuma prova materialista é necessária, para quem não crer nem todas as provas materialistas seriam suficientes.

    Certa esta a Palavra de DEUS quando registra:

    16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
    17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
    (2ªTm 3.16,17)

    Nem adianta vir com desculpas de que existem erros humanos na compilação Bíblia, e por isso eu não acredito nela. Ninguém pode provar isso, pois primeiros escritos já se deterioraram pelo tempos. Porém, as cópias achadas no Mar morto há algumas décadas atrás, são provas cabais de que as cópias feitas era todas fidedignas.

    Não é por acaso que a Palavra de DEUS é finalizada com uma exortação aos que retiraram ou acrescentaram uma palavra sequer das sagradas escrituras.

    18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
    19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
    20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!
    21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.
    (Apocalipse 22.18-21)
    Sendo assim, as desculpas dadas para não crer ou obedecer ao Evangelho por terem sido escritos por mãos humanas (embora inspirados por DEUS) caem por terra.

    1. Mauro disse:

      Só queria que me apresentassem os fósseis de Adão e Eva, mas imagino que os arqueólogos e os paleontólogos nem cogitem esta questão.
      .

      1. Elder Lima disse:

        Isso apenas prova que; NFSS tem toda a razão no que disse no inicio de seu comentário!

        1. Mauro disse:

          Elder Lima, não contesto a colocação do Ney F. Silva: “Para quem crer nenhuma prova materialista é necessária, para quem não crer nem todas as provas materialistas seriam suficientes”.
          O conflito se instaura quando os crentes, mesmo sem provas materiais ou lógicas, fazem das suas lendas e mitos uma verdade incontestável, que condena ao inferno quem não participa dessa loucura.
          .

          1. nfss disse:

            Mauro,
            Engraçado essa sua colocação.
            Eu quis dizer que para nós cristãos, somente a fé já basta para termos um relacionamento verdadeiro com DEUS. Ele não precisa apresentar mais provas materiais de que a Bíblia é verdadeira, pois o fato de estarmos vivos e termos uma vida de intimidade com DEUS, já anula qualquer contestação que queira alegar que DEUS seja mentiroso.
            Para DEUS TUDO é POSSÍVEL, mas isso não entra na mente de humanistas pois pra eles as coisas são são possíveis se puder ser vista a olho nú ou provada de alguma forma materialista.

            A menos que você comprove pela ciência mostrando provas materiais, TUDO O QUE A BÍBLIA DIZ FOI E É VERDADE.
            E sabe quando alguém vai conseguir desmentir a Bíblia? NUNCA.
            E outra, quem vai condenar os incrédulos ao inferno (lago de fogo) não é o ser humano, mas o próprio DEUS. Porque? porque a pessoa escolheu não crer em JESUS, preferindo assim enganar para o time das trevas e de satanás.
            Então pare se tentar se fazer de vítima e saibas que o seu pecado vai ser condenado por DEUS, a menos que você se arrependa e receba a JESUS como seu Salvador.

          2. Elder Lima disse:

            Mauro

            Eu poderia copiar e colar o que digitei no comentário acima, mas ficaria muito repetitivo.

            Basta saber que você continua dando razão ao comentário do NFSS!

      2. regis disse:

        e a arca de noé tb, interessante encontraram uma pequena pedra e ja imaginaram um monte de coisas imaginem se encontram a arca de noé no cristo redentor kkkkkk

        1. Marcelo disse:

          Interessante sua colocação, cientistas acham uma lasca de osso e já conseguem imaginar um enorme dinossauro, na cabeça deles, até conseguem saber o tamanho, a forma, o que comia, como morreu, bem estranho isso não é? O bom é que para os ateus, isso é o suficiente como prova científica.

  3. A Biblía Sagrada é a bussóla do Cristão. Rei Davi existiu e jamais a palavra de Deus é mentirosa. Sabe o que acho esses povos que Rejeita a Deus e sujeita-se ao Satanás são discípulos dele.Se eles lessem a Bíblia,jamais entraria em território que Deus constitui. Em Exodo 31Deus diz bem claro.Eis que tomo o ceu e a terrapor testemunho,que hoje; te propus a Vida e a Bença,a Morte e a Maldição. Escolha a Vida,para que Viva,tu e tua descendencia. Meus amigos,é questão de escolha, quem escolheu a Vida e a Bença, jamais duvidaria da Biblia Sagrada. So os que optaram pela Morte e Maldição que luta contra nós cristão Nao,mas sim contra o proprio Deus! Uma pergunta jáviu um discípulo de Satanás,ter palavras de luz,para curar,libertar,salvar alguem. Se liga,Jesus Cristo, disse com todas as letras,As minhas ovelhas, ouvem a voz do seu Pastor.Jesus Cristo é o Pastor de nossa alma. Tudo que for contrario á Deus,descartes.Shalóm!

  4. Mauro disse:

    Elder Lima, o conflito se instaura quando os crentes, mesmo sem provas materiais ou lógicas, fazem das suas lendas e mitos uma verdade incontestável, que condena ao inferno quem não participa dessa loucura.
    A gente que repetir a mesma coisa várias vezes para tentar incutir as ideias na cabeça de pessoas como você, o que não me causa admiração. Afinal, estamos tratando com pessoas que passam o tempo repetindo capítulos e versículos para melhor compreensão.
    .

    1. Elder Lima disse:

      Mauro

      É inútil perder tempo tentando explicar algo que você ainda não tem a capacidade de acimilar.

      Tudo o que posso dizer, é que fé não se explica, se sente. Se quiser chamar de loucura, fique a vontade…

      1. Elder Lima disse:

        CORRIGINDO: ASSIMILAR!!!!!!

    2. evangelista hilquias mendes disse:

      Amigão como você pode falar de cristianismo e religião se não conhece a Bíblia?
      Se você se acha tão sábio, que tal responder a duas simples perguntas:
      Onde você estava antes de existir e onde passará a eternidade?

  5. eduardo disse:

    A Bíblia não precisa de comprovações para ser verdadeira.
    Mas as evidências são bem vindas.

    1. evangelista hilquias mendes disse:

      Boa. Isso mesmo

  6. Larissa disse:

    Mas uma vez uma prova que a bíblia não é apenas um livro, mas é a palavra de Deus que não mente. Slalom!

  7. Jana disse:

    Corrigindo :egípcio, kkkk

  8. evangelista hilquias mendes disse:

    É simplesmente rídículo perceber que ainda existem pessoas “cultas e inteligentes”, que negam veementemente as afirmações contidas na Bíblia, mesmo quando não existem ali, até a presente data, absolutamente, nenhuma falha em suas afirmações. As profecias que deveriam se cumprir até este momento, foram todas cumpridas, sendo que algumas como a criação do estado de Israel e da volta dos judeus para a palestina se cumprem em nossos dias, diante de nossos olhos, e outras ainda se cumprirão…
    Desacreditar a existência do Rei Davi, é o mesmo que afirmar não ter existido Jesus Cristo nenhum (já que Ele é descendente do rei Davi). Então, um achado destes é de suma importância para que os céticos, e os que teimam em não crer nas escrituras, possam enfim, cair em si e verem o quão errados estão. Já os que creem na Bíblia não precisam de coisa alguma, pois a nossa fé em Deus nos faz crêr que tudo o que a Bíblia afirma, é a verdade pura e absoluta; o resto, é esforço humano que para nada presta.

  9. evangelista hilquias mendes disse:

    Vai nessa tua fé meu irmão. Deus te abençoe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.