Brasil

Em artigo, pastor Ciro Zibordi analisa desempenho brasileiro nas Olimpíadas e lamenta falta de evolução social no país. Leia na íntegra

Comentários (2)
  1. A crítica social esboçada pelo nobre pastor tem muito fundamento, mas não é o único problema da questão. Países como EUA, Inglaterra, Japão e Coréia do Sul também possuem IDHs entre os maiores do mundo. A maioria desses países já sediou uma Olímpiada ou uma Copa do Mundo e nem por isso comprometeram sua sociedade. Existem outras questões em jogo, que passam pelos investimentos em educação associada aos esportes, a tradição de um país em um determinado esporte, as vantagens e incentivos que um atleta pode receber ao se tornar um campeão olímpico e o caráter meritocrático da própria sociedade e da educação.

  2. Luciano Borges de Santana disse:

    A crítica social esboçada pelo nobre pastor tem muito fundamento, mas não é o único problema da questão. Países como EUA, Inglaterra, Japão e Coréia do Sul também possuem IDHs entre os maiores do mundo. A maioria desses países já sediou uma Olímpiada ou uma Copa do Mundo e nem por isso comprometeram sua sociedade. Existem outras questões em jogo, que passam pelos investimentos em educação associada aos esportes, a tradição de um país em um determinado esporte, as vantagens e incentivos que um atleta pode receber ao se tornar um campeão olímpico e o caráter meritocrático da própria sociedade e da educação.

  3. Pr.Caleb disse:

    Para os pobres cidadãos noruegueses resta um consolo: o fato de o seu país estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Grande coisa!”, 2.

    Lastimavel como o brasileiro se mata por um jogo de bola, por discussao banais como BBB, novelas globais, carnaval e outras mazelas sociais.

    Enquanto nao temos educacao, saude, seguranca, projeto coletivo e individual, enfim. nao temos nada, o que temos e a presidente do Brasil, a Dilma, celebrando e comemorando nos Estados Unidos, o fato da pinga, a cachaca, ser reconhecida pelos americanos como a bebida ofical do Brasil. Lastimavel.

    Pastor Caleb.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.