Home » Internacional

Atentado terrorista a universidade cristã deixa 21 mortos na Nigéria

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Atentado terrorista a universidade cristã deixa 21 mortos na Nigéria

Um atentado terrorista a uma universidade cristã localizada em Kano, norte da Nigéria, deixou pelo menos 21 mortos neste domingo, 29. O ataque aconteceu no momento em que eram realizadas duas missas no campus da universidade, para isso os terroristas utilizaram explosivos, além armas de fogo para atirarem nos alunos, que tentaram fugir desesperadamente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com testemunhas que estavam no local, os terroristas chegaram lançando bombas de fabricação caseira e atirando contra os fiéis que assistiam às missas. “Primeiro atacaram a missa que acontecia ao ar livre na Faculdade de Medicina”, explicou uma das que estava presente no local, “Lançavam explosivos e davam tiros. Provocaram muito pânico entre os fiéis. Depois os perseguiram e abriram fogo contra eles. Também atacaram outro edifício no complexo esportivo”, relatou.

A principal suspeita do atentado recai novamente sobre o grupo extremista Boko Haram, um a sei ta islâmica que já cometeu ataques semelhantes contra cristãos no norte da Nigéria, onde há maioria muçulmana. Desde 2009 já foram mais de 1000 mortos em atentados como este. No começo do ano o Boko Haram assumiu a autoria de um atentado na mesma cidade de Kano, matando 185 pessoas.

Segundo a Associated Press, só este ano já foram 450 mortes motivadas pelos ataques do Boko Haram, que tem rejeitado quaisquer tentativas de negociação de paz proposta pelo governo nigeriano, pois a intenção do grupo é lutar pela instauração de um Estado Islâmico.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Agora eu pergunto: cadê, por exemplo, o Conselho Mundial de Igrejas para denunciar isso e mover céus e terra para acabar com essa barbaridade, assim como faz o Islã, através da “causa palestina”, para tentar destruir Israel?

  2. Parabéns povos islâmicos, pois não reagem contrários a esse tipo de postura dos que professam a mesma fé de vocês.

    Cadê o Deus (Alá) que tanto pregam como bondoso, como o pai?

    Criticam os católicos do passado, todavia fazem o mesmo na atualidade quando se calam, pois o calar é consentir, o calar é omissão.

    Querem os senhores se sentar nas Mesquitas ao lado de quem foi obrigado a pensar igual a vocês?

    Cadê a liberdade que até mesmo o mais simples animal carrega consigo quando passeia nas florestas, quando navega nos mares, quando voa os céus? Será que vocês querem que uma ave passe a navegar dentro dos mares, uma baleia voe?

    Quer a religião ou os que a ela pertence pôr roupas nos animais silvestres?

    Senhores muçulmanos reajam a isso, exijam dos governos dos seus países de origem que intervenham, proclamem um jejum mundial em prol desta causa, ou seja, de garantir o ser humano seguir a religião, ao Deus, as regras, que queiram, daí parar com essa matança, tirando de suas unhas o sangue, os restos mortais de inocentes, as entranhas de seus irmãos, lambuzadas e tingidas com pólvoras negras, mortais, parem com isso.

    Toda essa energia dirija em prol dos seus irmãos que sofres na Indonésia, por decorrencia de terremotos, vulcões, tusynames, furacões, implorem a Deus que a ira Dele não os abata ainda mais, afinal Deus a justiça divina tarda mas não falha, mesmo que seja para com seus dependentes, mesmos que vocês já estejam na eternidade vendo tudo de ruim que acontece a eles, modo de Deus fazer sofrer a quem causou sofrimento.

  3. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz do SENHOR, faço apergunta a todos vocês esta ea religião que o mundo todo esta se curvando qual sera desculpa pois nos cristãos somos criticados por causa do dizimo ou que so JESUS salva,então eles tem igual a 2 anos atras um comentarista brasileiro que não e mulçumano disse na midia eo povo que se deixa levar pela tv cre que o isla e bom globo faz parecer tudo lindo ate o rio gandes ser limpo sendo não ser verdade na questão da india e o hinduismo que não mostra os paria que vivem nas sargetas ou uma nova classe não denominada que vivem pior que os parias,residem nos subsolos,povo brasileiro vamos acordar para o que o reino de satanas esta querando fazer com vocês se distanciarem do SENHOR DEUS VIVOE DE SEU FILHO AMAMDO CRISTO JESUS,QUANDO CHEGAR NO FINAL veram quem esta certo o deus do isla ou nosso,DEUS SUPREMO

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,378 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar