Home » Brasil, Destaque, Sociedade

Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 21 de agosto de 2012
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Placa com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” pode ser demolida por causa de representação feita por ateus

Na entrada da cidade de Sorocaba, na lateral da alça de acesso da Avenida Dom Aguirre à rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), quem chega à cidade é recepcionado com uma placa que traz os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, mas esse marco pode ser demolido por causa de ação movida por ateus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os estudantes de direito Ricardo dos Santos Elias e Henrique Pinheiros da Silva apresentaram pedido à Promotoria de Habitação e Urbanismo de Sorocaba para que seja apurada a constitucionalidade do monumento. Eles alegam que a instalação do marco pela prefeitura, em 2006, estaria ferindo o princípio de laicidade do estado.

De acordo com o Diário de Sorocaba, os estudantes alegam que a Prefeitura de Sorocaba incorre na prática de condutas em desacordo ao ordenamento jurídico do País, e invocam o artigo 19 da Constituição Federal que proíbe a União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios estabelecer cultos religiosos ou subvencionar, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança.

Segundo os estudantes o ato do poder público em autorizar a instalação do monumento constitui flagrante de desrespeito à laicidade do Estado e à diversidade religiosa e questionam: “Se Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, como ficam os ateus, os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?”.

O promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum instaurou procedimento preliminar, e para apurar junto à Prefeitura da cidade se a área na qual o monumento está instalado é pública ou particular. Se for particular, Jorge Marum exige informação se existe título de permissão ou cessão. O ato do promotor visa também verificar o valor gasto pelo poder público com o monumento.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

50 comentaram, comente você também!

  1. Dinheiro público é de todos os cidadãos, e não da igreja evangélica. Isso é como usar dinheiro público para promover o islamismo, hinduísmo ou qualquer outra religião. Ou seja, é algo inaceitável hoje em dia, em que o Estado deve observar o princípio da laicidade.

  2. Que choradeira.

  3. Quando é que os ateus ou os defensores do estado laico vão reivindicar a mudança do nome de cidades e estados?

    São Paulo
    Santa Catarina
    São José dos Campos
    São José do Rio Preto
    São José do Rio Pardo
    Santos
    São Bernardo do Campo
    São Caetano do Sul
    Santo André

    hehehe… Parece que estes ai, são santos!
    Laicidade, se vamos reivindicar, que tal fazer por completo?

  4. Mandem demolir o Cristo Redentor! Não? Porque? Será por que ele atrai milhares de reais para a falida economia brasileira?

    O fato é um só: Enquanto alguns querem um Estado totalmente Laico ( Como se isso fosse possível rs), outros Cristãos não querem abrir mão de seus símbolos religiosos instalados no país por conta da cultura hegemonicamente cristã.

    Sou Cristão Reformado, descendente de ingleses e lutarei até o fim para que os símbolos de fé cristã do Estado permaneçam, veremos quem ganha.

    **APENAS UMA DICA**
    Os católicos são 64,6 %
    Os Protestantes são: 22,2%

    Não consigo nem levar a sério essa discussão.

    Os cristãos católicos, evangélicos e Reformados têm galgado importantes patamares sociais… Duvido que essa briguinha dure pelo menos mais 10 anos.

    Abraços!

    • Eric Fernando disse:

      As pessoas confundem estado laico com estado laicista(ateísta).
      Esse pessoal que discute por ai e fla da cabeça pra fora são só boi de piranha e estão sendo usados mas tem sua culpa também na história mas os que planearam todas essas coisas são os verdadeiros culpados.
      O Estado já é totalmente laico mas o estado laico submete o Estado as vontades da maioria sim e isso nao deveria ser objetado como está acontecendo que é uma minoria atacando a maioria e atacando a laicidade do Estado

  5. Eric Fernando disse:

    Prestem atenção católicos, espíritas e protestantes em geral ao que eu vou falar:
    Reunam-se, protestem, formem organizações, façam passeatas e façam valer o seu direito de se expressar livremente antes que seja tarde e que os políticos e a minoria radical neo-ateísta criem leis para MARGINALIZAR VCS.
    Somos a maioria e temos leis que nos protegem e que devem ser respeitadas, leis que tem mais de 100 anos.
    Todos vcs devem se unir e valer o direito de vcs.
    Usem o código penal e a carta magna que foi criada para proteger A LIBERDADE DE CULTO.
    Não caiam em discussões inúteis com neoateus que só querem dificultar.
    Como dizem: -não deem perola aos porcos.
    Façam isso o quanto antes para não se repetir o que aconteceu no começo do século passado na Russia e na Alemanha!!!!
    DEUS NOS PROTEJA!!!!!

    • Como vao se manifestar se nao conhecem nem direito o proprio livro que seguem…Ateus sabem mais de religião que religiosos
      Teste feito pelo Pew Forum on Religion and Public Life nos EUA concluiu que os ateus e agnósticos americanos sabem mais sobre religião do que os próprios religiosos no país.
      Os descrentes acertaram mais questões num quiz sobre diferentes religiões proposto pelo instituto. Entre os que se dizem religiosos, os mais bem colocados foram os judeus e os mórmons. Na rabeira ficaram os católicos hispânicos.
      Quase metade dos católicos consultados não sabia que, segundo a tradição de sua igreja, o pão e o vinho da comunhão representam a carne e o sangue de Cristo. E a maioria dos protestantes nem desconfiava que Martinho Lutero foi o líder da Reforma que gerou sua igreja.

  6. Eric Fernando disse:

    Te cuida Rio de Janeiro pq os neoateus irão pedir a demolição do CRISTO REDENTOR Também!!!!!!

  7. Ê, vamos derrubar Cristo redentor, iemanjá lá em Salvador, Aparecida, Padi ciço porque, afinal, o Estado é laico!
    Hahahahahahahahahah! povo patético!
    Shalom.

  8. Manchete mentirosa e sensacionalista ! Os estudantes de Direito Ricardo Elias e Henrique Pinheiro jamais se proclamaram ateus . Estão na verdade preocupados com o correto cumprimento da nossa Constituição e o bom uso do dinheiro público !

  9. Segundo a constituição nacional, a Laicidade do Estado é garantido. cristãos, gostando ou não, não é de ato legal uma religião, no caso cristianismo, impor suas vontades usando a lei como desculpa.

  10. Não entendo, porque alguma coisa pode ser te atrapalhar se ela não existe ?

  11. NÃO DEVERIAM PEGAR DINHEIRO EM CÉDULAS JÁ QUE NELAS CONSTAM A AFIRMAÇÃO "DEUS SEJA LOUVADO"…

  12. Nada e nem Ninguem tira a MAJESTADE DE JESUS CRISTO…O que me faz ficar indignada é com tantas carências, atrocidades entre outros no mundo de hoje as pessoas se preocupam com placa que esta "incomodando" que coisa né?…Ache tempo para fazer bem ao próximo, vá num bairro carente se preocupe em ver uma pessoa que não tem uma casa digna de se chamar de casa, não estou dizendo luxo e sim o basico para uma pessoa poder sobreviver…Podem tirar placa mas ao olhar para o céu esta a Maior delas quem poderia ter criado algo tão lindo é como se o céu gritasse O MUNDO É DO SENHOR JESUS CRISTO!

  13. Isac Meirelles disse:

    Vejam e reflitam, nós seres humanos não somos tão especiais assim…

  14. Darkus

    a sociedade tem mais com que se preocupar, o país está um caos na pretação de serviços públicos aos contribuintes, e vocês estão preocupados com placas ! Um pensamento tacanho perto das reais necessidades.

    Cobrem na justiça o que o estado deve verdadeiramente ao cidadão.

  15. tanta coisa para fazer e resolver esses estudantes vão mexer com a fé cristã tomam vergonha e vão procurar o que fazer.

  16. Tanta coisa que precisa fazer e esses otários discutindo por uma placa vão tomar vergonha e respeitem a fé cristã.

  17. esse tip0 de pIaca nã0 e um desrespeit0 s0 aI ateu , mais tb a pess0as de 0utras reIigi0es que tem de eng0Iir iss0 ,, queria ver se f0sse uma pIaca s0r0caba e de buda , se n teria um m0nte de crente brav0 ,, mais quand0 e cristã0 p0de ne?? i ai viu

  18. Vejo que muitos aqui louvam a "ciência", o "iluminismo", as "filosofias", o "racionalismo"… O que tudo isso trouxe para aqueles deserdados? Para aqueles sem esperança, sem perspectiva? Um discurso de igualdade? De liberdade? Evidente que a ciência e o conhecimento humano, racional, elevaram a vida humana a patamares jamais antes imaginados, entretanto… Mergulhou nossa sociedade na desesperança, na violência, na instabilidade. A ciência que cura é a mesma que pode nos destruir a todos, com a energia nuclear e a depredação do meio ambiente. Isso é culpa do Cristianismo também? Não. Foi a ciência, nova divindade para alguns, que nos trouxe a esse mundo sem perspectivas.

    • Isac Meirelles disse:

      A depredação do meio ambiente é culpa do cristianismo também, leia a gênese.
      E se a ciência não serve para nada por que você está usando um computador alimentado com energia elétrica? Siga o modo de vida do povo de jesus com a tecnologia da era do bronze se a ciência é tão inutil e danosa assim.

      Os Quakers fazem isso, façam também!

  19. Embora não simpatize com protestantes, vejo um ódio intenso dos "ateus de aldeia" contra qualquer expressão religiosa; os estudantes querem tão somente "aparecer" pois o Estado é laico mas os cidadãos, em sua maioria, não. Pagam impostos e devem ter seus direitos respeitados. Quer dizer que dois estudantes terão mais direito que a grande maioria da população? Eu resolveria essa questão e outras semelhantes com uma consulta aos interessados diretos: os contribuintes. Se a maioria decidisse pela permanência do monumento, ótimo; do contrário, que fosse retirado.

  20. dona laura isso ai e preconceito religioso, ainda bem que Jesus nao faz acepção de pessoas e te ama assim mesmo. ele esta acima de vc e seus preconceitos
    Jesus te Ama….

  21. Suas palavras trazem juizo pra voce mesma!

  22. Em atos 4;10 a 12 diz E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome ( pessoas que cultuam outras pessoas e nomes nesta terra etc.) que foi dado entre homens, pelo qual importa que seja salvos JESUS único Nome não importa que as pessoas querem tirar seu nome do monumento mas do coração do homem que crer jamais, pois Poder Dele é eterno mesmo que muitos desacredita vai chegar o dia que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará diante de nações e povos que realmente ele é o único Deus para esses que morrem nas suas ideias filosofias e pensamentos vãs que não traz nenhum beneficio em suas vidas, esse vão ficar de joelhos e dizer diante de multidões eles realmente falaram de Jesus mais nos fizemos de tudo até tirar seu nome do monumento ai é juizo não tem mais jeito será lançado no largo de fogo pois não creram nele não sou eu que falo a Blíbia Sagrada agora se não acredita em Romanos 3, 3 a 4 se eles não creram, a incredulidade deles não virá desfazer a fidelidade de Deus seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem se eles ganharem nesta terra vão perder a eternidade e os que perderam por amor a Cristo vão viver eternamente com ele, todos nos compareceremos diante do tribunal que você queira o não já está estabelecido por Deus depende de quem você serve A Deus ou o Mundo uns receberam garladão outros lago de fogo preparado para o diabo e seus seguidores .

  23. Então vamos destruir a cidade de Aparecida e proibir a visita oficial do papa no país, derrubar as estátuas do Cristo Redentos e do “Padim Ciço”;retirar os crucifixos das repartições públicas, proibir a marcha para Jesus, fechar as clinicas cristãs de recuperação de dependentes químicos, fechar os centros de caridades cristã, fechar os hospitais evangélicos e negar a existência de Jesus. Então meus caros irmãos ateus, não teríamos mais esperança de uma vida melhor!

  24. ENTÃO VAMOS DESTRUIR A CIDADE APARECIDA E PROIBIR A VISITA OFICIAL DO PAPA NO PAÍS;DERRUBAR AS ESTÁTUAS DO CRISTO REDENTOR E DO “PADIM CIÇO” ,;RETIRAR OS CRUCIFIXO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS, PROIBIR A MARCHA PARA JESUS, FECHAR AS INSTITUIÇÕES DE CARIDADES CRISTÃOS(CRISTO) E AS CLINICAS CRISTÃOS DE RECUPERAÇÃO DOS DEPENDENTES QUÍMICOS, FECHAR HOSPITAIS EVANGÉLICOS E NEGAR QUE JESUS EXISTIU, ENTÃO MEUS CAROS IRMÃOS ATEUS, NÃO TERÍAMOS MAIS ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR!

  25. Lucia Miranda disse:

    Eu queria ver se os ateus o que iriam fazer se acaso o Brasil se torna-se um país comunista e ateu que proíbissem a liberdade de expressão até dos próprios ateus já que eles amam a tal da liberdade de expessão e também por que os ateus amam tanto a liberdade de expressão se eles mesmos não toleram nem o que os outros expressam, os ateus falam tanto que toleram mas pelo que eu tenho visto eles não toleram a si mesmos e aos outros

  26. É simples, chega com uma escavadeira pra demolir essa merda, se o deus ilusório de vcs impedir com um raio na cabeça de quem for demolir eu passo a acreditar nas bobagens que vcs pregam, combinado? Afinal de contas, jogar um raio na cabeça de alguém ñ seria nada perto das atrocidades que ele já fez ñ é mesmo?

  27. Queria saber dos ateus quando o governo se tornar comunista e começar a matar a todos que irão ser contra o regime se eles apoiarão o governo, já que eles amam a liberdade de expressão

  28. Devemos salientar que o Brasil há mais de 500 anos atrás foi colonizado e influenciado por um país católico, tendo portanto toda sua cultura influenciada pelo catolicismo, assim sendo é mais que natural e é direito que isso seja respeitado. Sugiro que os ateus que entraram com esta ação tentem também mudar o nome das cidades de SÃO PAULO e SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO ou do ESTADO DE SANTA CATARINA, melhor ainda, mudem o nome de todas as cidades, bairros, ruas e de quebra derrubem o Cristo Redentor ou outros símbolos do cristianismo!

  29. Já pensou, se todo evangélico acionasse o estado para retirar os postes ídolos (estátuas) do Brasil, isto é intolerância, o secretário está certo o estado é laico e não ateu.Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.A primeira missa , os tribunais, todos confessam a fé em Deus não pode ser a informação de um grupo que vai predominar, quem não gosta que se retire de Sorocaba e funde uma cidade só de ateu, ou só de agnóstico , ou só de muçulmano … .Haja incoerência já não basta a insensibilidade social, tem que ter também a religiosa, Deus nos proteja nos guarde e nos guie.

  30. Tem muuuuuuuuuuuito absurdo nos comentários aki, a grande maioria não sabe o q ta falando….
    Um dos comentários mais fantásticos, claro, vem de um religioso q diz… "…ataca a sensibilidade dos ateus (que sao religiosos tb, obviamente)." OQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ? ESSA CRIATURA EH UM DIÁCONO E NEM SEQUER SABE O Q EH UM ATEU. COMO UMA CRIATURA DESSA, q eh um DIÁCONO, quer argumentar numa discurssão dessa? Minha nossa senhora, aff, pelo amor de deus…..
    Todos jah deveriam saber q o problema maior da sociedade brasileira eh o estudo, só, com educação todos trabalhariam e viveriam melhor…. mas a ignorância INUNDA a sociedade brasileira e a religião se aproveita disso…. cega mais ainda…. mata completamente a esperança de racionalizar a situação REAL em q vivemos…
    Eu falo isso por/com convicção… o Brasil só não eh 1º mundo pq não da valor a educação e eh religioso demais… FATO…. não se precisa de muitos estudos pra se comprovar isso, ta na cara…

  31. Já não bastasse essas igrejas não pagarem impostos e a aquisição de diversos terrenos de graça do governo (pago por impostos de todos, religiosos e não-religiosos) para construírem as suas igrejas, agora querem deixar o espaço privado , a igreja e o terreno dela, pra invadir espaços públicos ferindo o Estado Laico e ainda querem ter razão. Não sou contra religião, nem contra igrejas, desde que usem locais próprios e privados, seja no terreno da igreja, seja na casa dos fiéis, lá ponha a placa que quiserem.

  32. Esse Rudy Souza eh 'rudi' até no nome, além de ignorante, afetado pertubado e fanático religioso…. o q ele falou num tem nada a ve, tudo sem sentido e posso dizer tudo…
    Se interessam, aki a 1ª coisa…. NEO ateu não eh diferente em nada de todos os ateus q jah existiram, ele jah começa errado… qnd diz q os ateus querem sorocaba pra eles, ele da a entender q querem SÓ pra eles, mas não somos nós ateus q apregamos e pregamos por ai.
    O q os ateus querem eh igualdade, como ele msm disse…. a sociedade brasileira NÃO é cristã, é LAICA, e creio q o Rudy NÃO SABE o q isso significa….
    OS COMUNISTAS SÃO RELIGIOSOS, NÃO SÃO ATEUS, RUDY BURRO….. vai estudar q se os crentes têem fama de burro e fanáticos é por causa de gentinha como vc q não faz a mínima idéia do q fala….
    se quiserem respondam q continuo a exemplificar as besteiras q esse rudy falo…

  33. Ok, podem deixar a placa, mas devem também levar em conta várias outras divindades existentes. Como:
    “Sorocaba é do Senhor Zeus” – Para a religião grega antiga.
    “Sorocaba é do Senhor Espaguete Voador” – Para a religião do Espaguete Voador.
    “Sorocaba é do Senhor Alá” – Para os árabes.
    “Sorocaba é do Senhor Rá” – Para a religião do antigo Egito.

    Entre outras divindades, assim deixam lá o Jesus e os cristãos não reclamam tanto.
    Outra coisa, estado laico não é estado ateu, é estado sem religião, ou seja, tanto faz você ser um ou outro desde que haja respeito. Então antes de defecar sua opinião pela boca (nesse caso pelos dedos) busquem pelo menos um pouco conhecer sobre o que estão falando, se não for pedir demais.

  34. se a moda pega, vão pedir pra demolir o cristo redentor…

  35. Parabéns aos nobres ateus que vão impedir esta aberração, quer louvar a deus façam isto na igreja e com sua verba particular, e não com o dinheiro do estado , querem um estado teocrático então vão morrar no Iraque ou afeganistão, estes paises cheios de deus no coração.

  36. Zauder Castro disse:

    Comunistas, bicho-papão, jesus cristo… esses crentes acreditam em cada besteira!

  37. Tudo certo. Da mesma forma que viria gente reivindicar contra se existisse uma placa: Bem-vindo à cidade de Lúcifer

  38. Chupa crentaiada do caralho, quero mais é que vocês se fodam, eu não do muita bola pra gente retrograda então só me reservo a rir da raivinha de vocês ao ver algo contrario a sua doutrina bem a sua frente ;D
    sabe o que mais, as pessoas estão estudando, e como podemos ver em países com a população mais escolarizada, as pessoas param de crer em seres imaginários, espero que nao demore muito para essas igrejas do brasil irem pro espaço ;D

  39. Matheus Erthal disse:

    Não é sinal de ateísmo remover esta placa, é sinal de laicismo.

    Seria sinal de ateísmo se erguêssemos uma placa “Sorocaba não é de deus nenhum”, ou semelhante, com dinheiro público. O que, inclusive eu que sou ateu, seria contra.

  40. Jhonatan Carlos disse:

    mais se fosse ''sorocaba é de satanas'' ai os crentes ja tinham até derrubado.
    mais como é algo relacionado ao deus deles, então ta todo mundo errado.

    eu coloquei o conceito satã, mais podia ter sido qualquer outro.

  41. Se querem colocar placas em homenagem a jesus, que coloquem… mas pelo-menos isentem os ateus ou os que creem em qualquer outra religião de pagar impostos… ja que isso não é laicismo mesmo!!! tenho certeza de que se fosse para não pagar impostos, muitos cristãos por ai iriam se dizer ateus…!!!

  42. Esses são os endereços de alguns Monumento do Conselho Maçônico em SOROCABA Local: Avenida Dom Aguirre – Monumento do Conselho Maçônico Local: Avenida Dr. Armando Pannunzio, porque vocês que se dizem ateus não entram no ministérios público para retirar esses monumentos. Tenham cuidado para vocês não infartarem, porque esse país chamado Brasil tem as suas origens cristã !! A liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
    Mais uma informação a maior prova da existência de Deus são vcs, porque se incomodam com aqueles que professam a fé ! Se Deus não existe na concepção de vcs !! porque essa ira toda?? Tiram da constituição esse direito !! corram atrás !!

    • Se um assassinato não afetou você por que se fazer cumprir a LEI, olhe bem, LEI?
      Pelo mesmo motivo, o estado não pode privilegiar QUALQUER religião, não é só a de vocês, é QUALQUER uma.

    • E deu pra ver que vc entende o que e estado laico

    • Darkus

      esqueceu-se da “deusa” da justiça, vão brigar para removê-la também ?

      • Você já viu alguma igreja, templo ou grupo religioso (composto de advogados e promotores =D ) cultuando a deusa grega da justiça?
        Ela é só um simbolo que já foi despido de seu sentido original, do mesmo modo que os médicos usam hermes… Todas as profissões mais tradicionais usam um deus grego como simbolo!

        Será o mesmo quando o cristianismo sumir daqui a 300 anos e passarem a usar cruzes em instituições de caridade por tradição e nem lembrarem do que aquele + significa… é capaz de virar um + mesmo…

    • A origem do Brasil não é cristã, mas sim pagã. O cristianismo era a religião daqueles que vieram estuprar essas terras e seus povos originais. Eu sou descendência dos invasores estupradores, vc tb deve ser.

      Maçonaria não é religião. É uma sociedade fraternal-filantrópica que, inclusive, exige que seus membros creiam em Deus. Essa sociedade admite membros de todas as religiões.

  43. E se colocassem uma placa: SOROCABA É DO GRANDE MONSTRO JUJU DA MONTANHA SUBMARINA (um deus africano)? Ficaria legal, né? Assim estaríamos respeitando todas as crenças…

  44. Camila Ambrosio disse:

    Tanto blá blá blá dos religiosos e ninguém até agora deu UM argumento válido a favor da placa. Chorem o quanto quiser mas enquanto a Constituição for nossa lei mãe e nela dizer que o estado deve ser laico vocês estão errados. Não venham com essa de deixar pra lá, de respeitar, pq se alguém colocasse alguma mensagem do tipo "deus não existe" vcs ficariam revoltadíssimos, justamente por isso o estado deve ser neutro.

    Não é surpresa a revolta de vcs, é comum aos religiosos, principalmente os católicos, quererem forçar suas crenças pra toda a sociedade. Vcs querem adorar seu deus e terem suas próprias regras…ótimo! Vcs tem total direito e eu apoio isso! Mas obrigar toda uma população a aceitar isso só pq vcs são a maioria é totalmente diferente.

    Bom, como vcs não tem argumentos válidos a favor da placa, podem continuar a falar mal dos ateus!

    • Leonardo Neiva disse:

      que gênio forte hein?

    • Camila Ambrosio você deve ser bem alienada, se sente obrigada a aceitar algo só pq colocaram em uma placa.

    • Camila Ambrosio disse:

      Tiago, vá procurar num dicionário a palavra "alienado" pq ela não se encaixa de nenhuma forma no q vc quis dizer. Bem hipócrita seu comentário, c ctza vc é católico.

      A resposta pra isso q vc me disse e oq explica a sua hipocrisia estão no meu comentário anterior, não vou repetir, vc nem deve ter parado pra refletir sobre o assunto, é daqueles q só pq a pessoa fez um comentário "contra" deus já merece ser ofendida, não presta…eu tenho pena de pessoas como vc, espero que sua mente se abra algum dia, de coração.

    • Leonardo Neiva disse:

      Não vejo aqui ninguém que esta sendo obrigado a aceitar algo por causa de uma placa. O que vejo são as pessoas, assim como eu, que acham errado o governo PREGAR crença. Todos têm direito a religião, mas com recursos particulares. A lei é pra ser cumprida, e isso é desrespeito a constituição. Cada um crê no que bem entende, ou não crê em nada. Pesquisa mostra que quanto maior a escolaridade, menos crenças religiosas a pessoa tem.

    • Camila Ambrosio você está falando isso para mim? quer debater alienação comigo? Você já leu Adorno? Horkheimer ? Sabe quem são eles?

    • Camila Ambrosio disse:

      alienado
      a.li.e.na.do
      adj (part de alienar) 1 Transferido ou cedido a outrem. 2 Afastado, desviado, separado. 3 Arrebatado, absorto, enlevado. 4 Endoidecido, enlouquecido. sm Indivíduo atacado de alienação mental. 5 Pessoa que não toma conhecimento dos problemas sociais e não tem consciência dos seus direitos.

      Tiago, de novo, vc está atacando a minha pessoa (como eu previ q os religiosos fariam no primeiro comentário!), mas não sabe defender seu ponto de vista nem emitir uma opinião, até agora vc não falou nada sobre o porquê é favor da placa ou o porquê de não concordar com a minha opinião…quem é o alienado mesmo?

      Se vc quiser discutir eu estarei aqui, mas a partir de agora vou somente ignorar qq resposta vazia.

    • Eu estou te atacando? pq? só pq disse para você procurar referencia melhor do que o dicionário. hsssss vocês ateus são alienados pq lutam contra aquilo que não acreditam. Pq não entram na justiça para tirarem da entrada de Poa a placa em menção a um determinado time de futeba? pq não entram na justiça para proibir políticos de colocarem placas dizendo que determinada obra é deles? e tem tantos outros exemplos. Se incomodam com uma coisa que nenhum outro grupo se incomoda.

    • Camila Ambrosio disse:

      Como assim, do q vc ta falando? Qnd uma pessoa se diz atéia, católica, evangélica, umbamdista, ela está fazendo uma escolha de cunho RELIGIOSO. Futebol e política são assuntos COMPLETAMENTE diferentes. Você continua se desviando do assunto do post amigo…por quê? Pq não tem NADA a falar sobre isso. Fato.

    • Eric Fernando disse:

      Camila Ambrosio seu sobrenome é cristão, deveria entrar num cartório e pedir a retirada dele do seu nome completo e de quebra processar seus pais.
      Pq ainda ostenta este nome?????

    • Camila Ambrosio disse:

      Bom, como ninguém tem nada a falar sobre o assunto, considero esse post encerrado.

  45. PORRA!!! ESSES EVANGELICOS NAO RESPEITAM AS OUTRAS RELIGIOES! A CIDADE E DO POVO E DE OUTROS RELIGIOSOS TAMBEM E ACABOU!

  46. Rudy Souza
    não fala merda ngm ta criticando sua crença seja la qual for então não critique quem não cre em nada, tem que ser demolido msm existe varias pessoas dentro da cidade de outras religiões e ateus e não tem que ter uma placa dessa na frente de sua cidade, imaginem o contrario um prefeito ateu coloca na frente de uma cidade ''aqui não existe deus pq elen existe'' imagina a revolta cristã haha direitos iguais debulha essa porra msm.

  47. Se fosse uma placa satanica vocês também estariam putos da vida.

  48. Acho que se quiserem uma placa, eles tem o direito, não vejo porque nao poderiam, todos temos direito a uma opçao religiosa ou a nenhuma… quem se sente ofendido não respeita a opção de cada indivíduo, de um país laico e democrático!

  49. Pertencemos ao um estado Laico, os Cristões tratam o Ateísmo como uma religião, não somos uma religião , apenas não acreditamos em entidades invisíveis que realizam duvidosos milagres ou naqueles livrinhos mágicos que contam histórias que tem uma cobra falante e um Dragão.

    Concordo Plenamente na retirada da Placa, o pedido dos senhores se dirige a exclusividade do respeito a constituição Brasileira, onde ninguém e obrigado a ter uma religião, não e um atentado a religião Cristã e apenas um ato de respeito a todos Brasileiros, se os Políticos inúteis não são capazes de cumprir suas obrigações nada melhor do que os Brasileiros pelo menos Buscarem seus direitos, ESTADO LAICO E DIREITO DE TODOS.(Sim, Sou Ateu com muito orgulho)

  50. Emanuel Fabrinni disse:

    Plantem umas árvores, dica.

  51. Se houvesse um placa de uma Igreja de Satanás escrito : Sorocaba é de Satanás, queria vê os crentes ficarem feliz com isso. Eles iriam fazer de tudo para tirar a placa, a hipocrisia destes crentes fundamentalistas me dá nojo (os crentes de bom senso, esses eu até respeito).

  52. Beatriz Pinheiro disse:

    Incrível a quantidade de cristãs revoltados nos comentários. Se fosse a estátua de um demonio? Ou uma placa referente a qualquer outro "Deus" de qualquer outra crença ou religião? Será que teria esse alvoroço todo?
    Ninguém deve ser imposto a uma religião ou crença, a parada não é ser um 'país de ateus', é cada um com seu cada um. Você acredita? ótimo, compre sua estátua e ponha dentro de sua casa, pois tenho certeza que se ofenderiam ao ver uma estátua de Belzebu na entrada da sua cidade.

    • Thaynara Araujo disse:

      Por um estado laico, pfvr.

    • Eric Fernando disse:

      Vc deve tomar ovomaltine rs

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Se vc quer se referir a minha aparência e relacionar a alguma idade e acha necessário comentar algo inútil sobre isso, ao invés de ler a minha opinião e debater sobre ela, lamento por você.

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro até parece que eu iria discutir algo útil com vc que é uma inocente útil.
      Vc deve se sentir feliz por ser trollada por mim!!!

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Sentir feliz por receber uma resposta inútil? Talvez eu me sinta feliz por vc demonstrar que independente da minha idade, consigo ser mais útil que vc. Ao menos eu estou promovendo debates, não briguinhas bobas

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro vai "promover debates" em sites ateus ou anticristãos por favor.
      Só falo pra te lembrar que vc tá sendo usada pelo movimento revolucionário assim como todas as gerações desde o fim da segunda guerra para promover a ateização da sociedade e isso remeterá automaticamente no fim da liberdade de expressão e jamais esqueça que Stalin matou Trotsky e expurgou todo o partido e Fidel Castro mandou Che Guevara pra morte na Bolivia e o que nao fará com uma inocente útil como vc e os outros?
      Enfim, já falei mais do que vc deveria ler e conceber na sua esfera super limitada de razão.
      Abc

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Eric Fernando e se vc acha que isso foi 'trollar', acho que não sou eu a inocente aqui ;3

    • Beatriz Pinheiro disse:

      kkkkkkk sinceramente, 'usada pelo movimento revolucionário'? por favor, reveja as asneiras que vc está dizendo. Você acabou de me mostrar que é apenas mais um crente fanático e que acredita em teorias conspiratórias. Sou Ateia desde de que me lembre, nunca me prendi a religião alguma porque sempre achei ridículo e desnecessário, não porque os 'ateus estão dominando o mundo', me parece mais que você tem medo que a sua fé seja eliminada pela razão.

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro legal vc querer nos prender e prender nossa fé dentro de nossas casas e nossos púlpitos
      Vc sabia que ainda não foi derrubada a liberdade de expressão e quem desobedecer essa lei pode ser processado e preso ?????
      Quem atrapalhar um culto pode ser preso sim.
      Os cristãos de todas as denominações devem se impor e fazer valer a lei da maioria senão em poucos anos iremos poder orar só nas catacumbas como eram nos primeiros séculos.
      Pensam que eu brinco?
      Estudem história …

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Eric Fernando e complementando, não sou anti-cristã, sou anti-religião. Acredite no que quiser, mas para você mesmo, apartir do momento que vc segue uma religião vc vira apenas mais um alienado que faz tudo o que o seu 'chefe' quer, chefe que pode ter muitos nomes e se você não percebeu falo de TODAS as crenças, não só cristã.

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro vc não é atéia, este termo simplesmente não existe.
      Existe ateísta e ateu mas atéia? por favor!!!!E ai de vc e de qualquer um que proibir a pessoa de expressar sua fé publicamente, deve ser processada por praticar crime de ULTRAJE AO CULTO.
      LEI DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE E DEVE SER OBEDECIDA!

    • Eric Fernando disse:

      Jessé Lima Ficou com medinho pq ameacei usar a lei de liberdade de culto é?
      Cada vez mais que eu puder relembrarei os judeus e cristãos das leis que os protegem.
      Fica na sua aí !

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Assim como vocês querem 'liberdade de expressão', também queremos a nossa. Não acha mais justo não ter nenhuma estátua ou símbolo religioso, já que nem todos concordam com a mesma crença ou religião? Você não ve por aí símbolos ateístas, te obrigando a engolir nossa não-crença todos os dias em qualquer lugar, ao contrário das religiões temos pessoas de mente aberta que sabem debater sem a necessidade de apelar para discursos fanáticos e conspiratórios

    • Discutir com gente, que se esconde, atras de um face, nao poe a cara para debater não pe necessário.

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Jessé Lima apenas trollou você num nível muito maior do que a 'sua trolagem' :)

    • Acredita em Munlock ?, pois bem, se considera um Ateu. idiota de mente fechada para religião –'

    • Beatriz Pinheiro disse:

      NOTA: Não deixar que a opinião dos Ateístas se manifeste, também não é crime? :3

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro qualquer um que incorrer ou proibir ou dificultar a liberdade de culto ou de fé pode ser processado e preso por isso e eu só vim lembrar que existem leis que nos protegem !
      Pq está melindrada agora?

    • então meu chapa não vá criticar cultos como, Umbanda, Kandomblé, Kimbanda, Satanismo, ou de outras Religiões, porque voce pode ser preso ^^

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Assim como a leis que nos protegem também. E como você diz sobre 'movimento revolucionário', se o governo é o que mais 'protegem' pessoas como você? Usando as mesmas leis, vocês podem se expressar em locais devidos, como em igrejas ou em suas próprias casas, sem perturbar a paz alheia, posso processar alguém que coloca uma estátua de um santo no meio da rua porque acho que seria desrespeito a minha liberdade de expressão

    • direito de expressão, onde está ? !

    • Eric Fernando disse:

      Jessé Lima foi vc que mandou eu tomar no cu né? e ainda quer discutir? se toca

    • não foi você quem chegou aqui, querend trollar ? foi trollado agora ta putinho ? kkk

    • Eric Fernando disse:

      Beatriz Pinheiro agora entendi vc e sua premissa. vc é a paz alheia certo? e quem exercer a liberdade de culto atrapalha a PAZ alheia, certo?
      Vc é então uma amante da PAZ e uma perseguidora im
      placável da PAZ, é isso?

    • blablabla Wiska Sachê '-' abaixo /

    • Beatriz Pinheiro disse:

      Pelomor, eu nunca disse isso, estou falando da própria lei que você defende com tanto vigor é a mesma que pode te por pra vala. Você apenas se contradiz cada vez mais, eu deveria ter parado de discutir depois do 'movimento revoluciónario' kkkk

    • Um beijos pros amigos imaginarios ai o/

    • Thaynara Araujo disse:

      Eric Fernando Com só essa frase sua: "qualquer um que incorrer ou proibir ou dificultar a liberdade de culto ou de fé pode ser processado e preso por isso e eu só vim lembrar que existem leis que nos protegem ! Pq está melindrada agora?"
      É interessante perceber que o tempo todo você se esconde, vem falar de proibir o culto religioso e tudo mais, e ao mesmo tempo, ameça as pessoas. Ameaçar também é crime, se você não sabe.
      Você está, também, desrespeitando a fé alheia. Quem foi que disse que seu "Deus" existe? (citar a bíblia como fonte de referência não é válido, é claro). Sinceramente, atitude mais infantil a sua, que parece ser mais velho e quer mostrar o tempo todo ser superior por acreditar em um ser divino que rege sua vida e quem sem ele você não é nada. Experimente ter uma doença grave e não se cuidar (não ir ao médico, não tomar remédio, etc) e ficar confinado em casa "orando" pra ver se seu deuzinho vai te curar… Ou então experimente não correr atrás de emprego, ficar desempregado e orando pra deus te dar um… Vamos ver se isso vai surtir algum efeito. Enfim, já que você é um cristão de mente fechada, experimente orar pra ver se seu deus abre seus horizontes e então pra que você seja capaz de respeitar a opinião dos outros sem ser preconceituoso com idade, rosto e coisas do tipo.

    • um abraço para o movimento de rotação da terra, por mais 1 dia kkk

    • Thaynara Araujo disse:

      Desrespeitando a descrença alheia, aliás. Escrevi errado.

    • discriminação é crime tb eu axo né ? e é oque esse Ser esta fazendo.

  53. A quantidade de gente ignorante nesses comentários é impressionante. Vou explicar bem mastigadinho pra todo mundo entender: toda população de Sorocaba paga impostos, sejam cristãos, ateus, umbandistas, muçulmanos ou o que for. O dinheiro desses impostos, recolhido pela prefeitura, deve ser usado para garantir os direitos de TODOS esses cidadãos (afinal é dinheiro público), e é justamente nisso que se baseia o princípio de laicidade. Não se trata de "pregar" contra Deus, como estão falando aí, se trata de ter seus direitos garantidos. Vocês, cristãos que defendem essa placa: iam gostar de ver o dinheiro que VOCÊS pagam ao governo ser usado pra colocar, por exemplo, uma citação do Corão ou uma estátua de Ganesha em uma praça pública? Sem hipocrisia aqui. Os ateus não estão agindo contra a crença de ninguém, estão é exigindo que o dinheiro deles seja investido corretamente. Se vocês querem um símbolo religioso em uma cidade, ótimo, a liberdade religiosa garante esse direito, mas que o façam sem ser com dinheiro público.

    • cara virei seu fã! dinheiro publico tem de ser gasto com mais consciencia e em assuntos que venham a garantir a boa vivencia de TODOS!

    • illen gustavo vc foi bem mas se esqueceu de dizer que sendo o dinheiro publico gasto nessa placa o mesmo gasto no carnaval e nas paradas gays que os contribuintes cristao nao aprovam e mesmo aceitam porque o imposto é obrigatorio mas parece que nessa hora os ateus nao reclamam do dinheiro gasto em 4 dias de carnaval pelo contrario vao lá se divertir com o dinheiro publico que nao só eles contribuiram mas toda a população sendo assim eu classifico seu comentario tendencioso eu sou a favor do dinheiro ser gasto nas escolas na saude e nao em festas mas respeito a decisao dos governos sejam mucipais estaduais federais e nem por descordar dessas festas fico acionando ministerio publico pra acabar com tais valeu fuiiiii!

    • Lindomar de Paula: pesquise um pouco mais para saber como realmente se dá o uso do dinheiro público nesses casos. O Carnaval (que por sinal é uma festa de origem cristã relacionada a páscoa) recebe apoio de verbas que já são previamente destinadas à promoção da cultura em nosso país, enquanto placas como essas usam dinheiro que deveria ser usada na aprimoramento da urbanização local, ou seja, com iluminação pública, sinalização e preservação de patrimônio público municipal.

    • Illen Gustavo, De quantos ateus que os sr. está falando? que não está agindo contra a crença de alguém? porque pelo que vejo, tem muitos querendo até tirar a fé dos cristãos; quando não conseguem, partem pra xingamentos com palavras de baixo calão; causando danos morais aos cristãos. E ainda são soberbos! dizem: podem por processo em mim, pois tenho dinheiro pra pagar. Ninguém merece no caminho pessoas como essas.Mas estou só comentando; pois bem sei o que está preparado; pra vocês ateus. E não pensem que são cristão, que irão fazer algo contra vcs não. Só aguardem! o JUSTO JUIZ ESTÁ VINDO.

    • Acho isso lindo!!! Sorocaba é de JESUS com placa ou sem placa, vcs querendo ou não, mas esquecem de um detalhe cada cidade no Brasil tem alguma estatua de algum santo! e nunca um cristão-evangélico foi lá e exigiu que tirasse eu mesmo moro no Sul-Rs e tem três imagens uma delas é de Orixas o tal de Ogum! tá lá já faz um tempão! como tbm tem a imagem do rosto do cristo, tbm e todos se respeitam,MAS ESSES QUE ESTÃO FAZENDO ESSE MOVIMENTO AÍ NÃO SÃO ATEU DEVEM SER UNS QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!PORQUE CONHEÇO VARIOS ATEUS QUE RESPEITAM OS CRISTÃOS! ORO para que um dia vcs tenham um encontro com Jesus e se arrependam de tudo isso, já fui varias vezes em sorocaba e acho lindo aquela placa!!!!

    • Então bora tirar os crucifixos dos ambientes públicos,neh as estátuas tbm.O estado não é laico,então tem que tirar os crucifixos, as estátuas os orixás,etc

    • corrigindo rsrs
      *O estado não é laico?

    • ja vi que os comentarios ja sairam do dinheiro publico para o fim do mundo! mas vejamos, se um tem direito de reclamar referente a uma imagem gasta com seu dinheiro ele so esta reinvidicando seu direito civil de saber em que esta gastando seus impostos, sobre carnaval e outras festas ai comentadas: ñ apoio esse tipo de festa sou um cara mais que caseiro! rsrs e pior moro em uma rua em que a av. ao lado passa a parada gay, realmente é uma festa deploravel! mas o que posso fazer? reclamaçoes ja foram feitas e continuarao é isso que posso fazer! temos que entender que oque esses caras conseguiram ai foi uma e um milhao! SO DIGO ISSO REINVENDIQUEM SEUS DIREITOS!

    • Diogo marques cara agora tu me assustou hein rsrsr é isso nao saber o que diz e depois fica inventando estoria com E , e vamos se o carnaval é de origem cristã por causa da pascoa o que VENEZA com suas mascaras tem a ver com isso ? vc me manda estudar mas parece que vc nem sabe o que isso! ! veja que nunca o carnaval teve origem cristã pascoa quer dizer passar por cima do hebraico pessach e nao samba no pé e mulher pelada seu livro de história ta doido deve ter bebido no carnaval rsrsrsr gostei quando tu disse iluminação publica etc… mas nao0 é isso que vemos por ai mensalão pra lá e cachoeira pra cá e tudo pago com dinheiro publico e vcs nao reclamam e é verdade que o carnaval da muita renda pra cidade sim mas muitas pessoas perdem as vidas nas estradas e de outras formas tambem pessoas contraem o virus HIV e depois quem tu acha que paga os coqueteis de sobrevivencia de um soro positivo ? tu sabe o governo com o dinheiro que ganhou no evento valeu volte pra escola tá sobre história vc ta muito ruim a origem da palavra carnaval é do latin e nao hebraica só pra te ajudar!

    • Diogo Marques Querido, pesquise tbm,pq se esta placa foi construída com dinheiro público é pq ela se enquadrou no plano diretor da cidade, e se o dinheiro público é destinado para algo ele não pode ser desviado por mais que outro setor da sociedade esteja precisando.Desvio de dinheiro é crime, e os crucifixos nas repartições públicas como fica?

    • Diogo Marques carnaval de origem cristã? acho que quem precisa fazer pesquisas é você.

    • Quando a prefeitura enfia dinheiro na "Marcha pra Jesus", ninguem vai lá reclamar.
      A questão é que a secretaria de cultura tem que investir em cultura.
      E Carnaval não é festa religiosa. Carnaval é patrimônio cultural brasileiro.

    • Foi pago com dinheiro público? Sem sacanagem, gostaria que alguém indicasse referência pra isso. Grato.

    • Carlos Cavalcante. Carnaval tem em alguns lugares envolvimento com religiões afro. Sou cristão, mas não contra, desde que respeitado um limite de dinheiro público (não gastar rios de dinheiro com isso).

  54. Lugar de religião é na igreja, seus símbolos e sua fé ? na igreja ! E como tem cristãos ignorante aqui (é, existem cristãos progressistas sérios, não estou falando destes), não sabem a diferença entre Estado Laico e Ateu. Daqui a pouco os cristão fundamentalistas irão transformar o Brasil numa teocracia tipo o Afeganistão e teremos Cristãos-Talibãs andando nas ruas apedrejando pessoas.

  55. GordoPunk Jonatan Frota disse:

    Os crente pira por causa do amiguinho imaginário!
    Tenho nojo de crente! Moram de câncer no cu!

  56. Ponto para a constituição… não acho certo que igreja e política se misturem. Religião eh para quem faz parte dela e só… Ninguém eh obrigado a aceitar a fé dos outros, mas sim de respeitar. E tal placa pode ferir a fé (ou não fé) dos outros moradores…

  57. Ótima iniciativa dos juristas, pois é absurdo estea placa que desrespeita totalmente o sentido laico do municipio.

    Sorocaba é de todos e não domente dos cristãos.

  58. Muito bem! E que seja feita a lei.

  59. que paranóia de que qualquer um que defenda a diversidade religiosa é ateu! "como ficam os ateus E os animistas, os agnósticos, os muçulmanos, os hinduístas, os budistas, os judeus, e tantos outros que não professam à fé cristã?”.

  60. Corretíssimo. O Estado é laico e ponto final.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,535 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar