Home » Destaque, Internacional

Ativistas gays criticam escolha do papa Francisco I, um forte opositor ao casamento gay

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ativistas gays criticam escolha do papa Francisco I, um forte opositor ao casamento gay

A escolha de um argentino como novo papa causou uma enorme comoção em seu país, e também em outros países latino americanos, que viram com bons olhos a escolha cardeal Jorge Bergoglio para a liderança da Igreja Católica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém, a escolha de Bergoglio desagradou os ativistas homossexuais da Argentina, que apontam o novo papa como o responsável por uma “guerra santa”, travada entre a igreja e lideranças políticas do país por causa da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Argentina foi o primeiro país da região a aprovar uma lei que permite o casamento gay, e durante o processo de aprovação da lei a Igreja Católica combateu diretamente a proposta. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires escreveu uma carta aberta à sociedade descrevendo o então projeto de lei como uma “situação cujo resultado pode ferir gravemente a família”.

- Aqui estão em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações. – escreveu Jorge Bergoglio.

Agora, a comunidade gay da Argentina lembra Bergoglio, agora papa Francisco, como o homem que lançou uma “guerra santa” contra o movimento para aprovar o casamento gay.

- Ele foi o rosto visível da oposição da Igreja Católica ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e se aproximou de uma posição fundamentalista, travando uma guerra de contra o que ele considerava um plano do diabo – disse Esteban Paulon, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, segundo o Huffington Post.

Apesar das críticas, os ativistas gays afirmam que Bergoglio é também “conhecido por ser moderado e encontrar um equilíbrio entre os setores reacionários e progressistas”, segundo afirmou Paulon, que completou: – Quando ele saiu fortemente contra o casamento gay, ele o fez sob a pressão dos conservadores.

Acreditando que o novo papa pode mudar a visão da igreja sobre o tema, Alex Freyre, diretor-executivo do Buenos Aires AIDS Foundation, escreveu em sua conta no Twitter esta semana que o papa Francis “sabe que o casamento gay não é o fim do mundo ou da espécie”, e afirmou que “agora ele pode dizer isso na América”.

- Talvez o fato de que o Vaticano tenha escolhido um papa de um país onde o casamento gay é permitido é um sinal de que ele recebe? – comentou em outro tweet.

Por Dan Martins, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

73 comentaram, comente você também!

  1. Marinho de Avaré disse:

    O que será que esses gays pretendem fazer com a humanidade? Exterminar com todos? Querem fazer amor e não a guerra? Que tipo de amor é esse? Que fruto pode nascer desse tipo de amor? É melhor ficarem entre quatro paredes e curtir esses amores, e não quererem influenciar à todos, achando que isso é normal. Seria o fim da humanidade.

  2. bem eu sou evangelica ,cm a graça de DEUS eu penso q cd um faz o q quer entre haspas pq a palava de DEUS DIZ q devemos obedecer os mandamentos qm n cre q jesus cristo e o unco salvador e o unico q tem poder p nos salvar aquele q n aceita a JESUS CRISTO CM SEU UNICO SALVADOR SERA CONDENADO POR ELE E N TERA A SALVAÇÃO DEUS E CONTRA AS COISAS ERRADAS EX SOBRE O ABORTO CM NOS CRISTÃOS VAMOS CONCORDAR Q UMA MULHER FAÇA O ABORTO PQ DESDE A FECUNDAÇÃO JA E UMA VIDA E UMA VIDA Q N PODE SI DEFENDER MATAR UMA CRIANÇA N BARRIGA E O MAIOR CRIME DO MUNDO E MAIOR PECADO SI UMA MULHER ESTA GRAVIDA ELA E N QUER A CRIANÇA ELA DEVERIA ENTÃO TER A CRIANÇA E DEIXAR N HOSPITAL P ESSA CRIANÇA IR P ADOÇÃO APESAR Q E MT TRISTE UMA CRIANÇA DEPOIS DE GRANDE SABER Q A MAE VERDADEIRA N HA QUIZ E MT TRISTE ISSO PQ MESMO SI ELA FOR CONCEBIDA POR UM ESTUPRO A CRIANÇA E INOCENTE N TEM CULPA PENSE TALVEZ ESSA CRIANÇA DE PODE CUIDAR DESSA MAE N FUTURO QND ELA TIVER VELHA PEÇO A DEUS Q ELE COLOQUE LA N POLITICA PESSOAS CRISTA Q POSSA IMPEDIR Q ESSA LEI SEJA VOTADA SEI Q ESTAMOS JA NOS FIM DOS TEMPOS PQ JESUS DISSE O Q IRIA ACONTECER QND TIVESSE PERTO DO FIM E JA ESTAMOS VENDO TD O ACONTECE N MUNDO POR ISSO E Q DEVEMOS CRER N PALAVRA DE DEUS N BIBLIA PQ E SO ELE Q VAIS NOS SALVAR N E NENHUMA SANTO NENHUMA IMAGEM DE ESCULTURA E SIM O NOSSO DEUS TDS Q LER ESSA MENSAGEM DEVERIA PENSAR MT BEM ANTES DE COMETEREM ERROS PQ JESUS ESTA LA N CEU VENDO TUDO E NINGUEM ESCAPARA DAS MÃOS DELE N DIA DO JULGAMENTO IMAGINE VC Q N GOSTA DE DEUS E VC TIVER SOZINHO NAS MAOS DE SATANAS O UNICO Q PODE TI SALVAR E SO ELE O NOSSO DEUS TODO PODEROSO VEJA VIDEOS Q FALA SOBRE O ARREBATAMENTO QND JESUS VIR BUSCAR OS SEUS ESCOLHIDOS OS Q LHES OBEDECEREM VEJA TBM OS VIDEOS DO FIM DO MUNDO N DEIXE Q O ESPIRITO DO DIABO TI SEGA MAS Q O ESPRITO DE DEUS POSSA ABRIR SEUS OLHOS E SEU ENTENDIMENTO P VC TBM SER SALVO POR ELE AMEM Q DEUS ABENÇOE A TDS AMEM;

  3. Macho até em cima de outro macho, é isso que você quer dizer né Mané Nilson de Simas?

  4. O mundo jaz no malígno!Desqualificar a Bíblia como palavra de Deus,é evidente que virá um outro tipo de orientação que se oponha a tudo que a Bíblia ensina.Já estamos vivendo este momento.Cada pessoa ou grupo de pessoas vão criando a sua própria forma de viver.Esta é a sociedade materialista atéia.Nós Cristãos estamos dentro dessa estrutura, procurando manter os príncipios irrevogáveis da palavra de Deus.Está sendo um tanto conflitante.Porém Deus promete está conosco até a consumação dos séculos.Maranata!

  5. E agora ativistas gays o Papa também é homofobico pq não aceita o casamento gay??????

  6. E agora ativistas gays o Papa também é homofobico pq não aceita o casamento gay??????

  7. Assim como o Papa Bento, O papa Francisco, terá grande dificuldade em conduzir a Igreja por causa dos dogmas e inovações para atraír os fiéis para dentro da Igreja.JESUS é o único mediador entre DEUS e o homem.O Espirito Santo é o assistente da Igreja aqui na terra,os religiosos que querem,ser cristãos, tem que se render a Trindade, sem aumentar nem diminuir. Não é difícil, Estamos numa Nova Aliança. Fico por aqui!.

  8. Parabééns Para,
    Não aceita algo que esta contra as escrituras da biblia mesmo não ! \O/

  9. Eu concordo cm vc…onde ja se viu gay,lesbisca se fazendo de vitima,enquanto ha tantas coisa pra se preoucuparem…
    Deus,naum criou adão da costela de Adão..
    E nem eva da costela de eva..
    Ele viu que o homem,ficaria só entao resolveu criar a mulhuer para ser companheira e assim formassem a familia…
    Ta acontecendo que hj em dia,tem os enviados do diabos,que querem destruir akilo qie Deus constituiu.
    Jean WILES CRIA vergonha na cara e toma atitude de homem,por mais que vc diz ser mulherlzinha..vc naum é..

  10. Suas palavras:
    “[...] sejas fiel aos teus princípios e me dê a outra face [...]” e, “Se não tens preparo para lidar com as idiossincrasias dos humanos, saia dos espaços onde eles se encontram”

    Minha palavras:
    Um analfabeto funcional me convida para o debate. É só.
    Curta a vontade que o bom da viagem é a demora!

  11. Suas palavras:
    “[...] sejas fiel aos teus princípios e me dê a outra face [...]” e, “Se não tens preparo para lidar com as idiossincrasias dos humanos, saia dos espaços onde eles se encontram”

    Minha palavras:
    Um analfabeto funcional me convida para o debate. É só.
    Curta a vontade que o bom da viagem é a demora!

  12. Adorei!!concordo!!

  13. Quero voltar a igreja católica,

  14. o problema dos gays , nao eh o malafaia, nao sao os skin heads, nao eh o marco feliciano,nao sao os homofobicos,nao eh o papa! o problema deles , eh que desejam uma LEI que lhes GARANTA PRIVILEGIOS acima de qualquer CIDADÂO normal, e ate mesmo da Constituiçao!!Eles querem ser o ESTADO!!! procurem o que fazer, doem cestas basicas,alfabetizem crianças, cuidem dos nossos idosos, façam algo NOBRE!! tem tanta gente morrendo e sendo injustiçada por ai, e so vcs sao vitimas???? toma vergonha na cara, jean willys, vai TRABALHAR!!!

  15. Graças a Deus.Este sim vai abalar o reino de satanás e continuar firme em seus valores e principios cristãos.Duvido que renuncie por medo de opositores.

  16. Graças a Deus.Este sim vai abalar o reino de satanás e continuar firme em seus valores e principios cristãos.Duvide que renuncie por medo de opositores.

  17. Sei nao se a opiniao dele vale de alguma coisa

  18. ESSE SITE E “CRISTÃO” DE FARCHADA. ACEITA QUALQUER UM ATEUZINHO DESSESPERADO PROFERIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO DETONANDO COM OS CRENTES.

  19. Um papa (seja qual for a sua nacionalidade) apoiar o casamento gay, não poderia ser chamado de papa! Na bíblia evangélica e também na bíblia católica está escrito que Deus fez homem e mulher.

  20. Nilson de Simas disse:

    Carta dirigida à administração deste BLOG.

    Prezados Senhores:

    Não atendam, de forma alguma, a sugestão do ISAÍAS, pois trata-se de um fundamentalista que se arvora na arrogância atrevida e petulante de postular o absolutismo do pensamento. Se o atenderem, dirão ‘não” à pluralidade de ideias e a democracia existente em nosso país.

    Digam-lhe, simplesmente, que a opinião de seus usuários não refletem a vossa opinião e se o mesmo se sentir ofendido em sua honra, que busque as instituições democráticas de direito para alcançar a censura desejada. A todos, é assegurada a ampla defesa e o contraditório , que ora tenta eliminar, este que se pretende senhor de todas letras.

    No passado, gente como este senhor, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Queimavam em praça em praça pública, seus semelhantes por crimes imaginários, como por exemplo: bruxaria. ai de mim se vós tivestes este poderes, não é mesmo PASTOR ISAÍAS???

    Não deem guarida à este atraso, pois é o que representam as religiões para a humanidade, pessoas com suas mentes cheias de lixo intelectual emanada do púlpito, do qual tenho o maio prazer em desconstruir, não é nada fácil, todavia, talvez, venha abrir os olhos de alguns, ao perceberem que toda sua vida, foi depositada não mão de homens iguais à eles.

    Por que se incomodam tanto assim com os ateus, por que mexemos tanto assim com os seus brios, será que é porque no fundo, sabem que estamos cobertos de razão e não admitir, porque se renderiam vexaminosamente à vergonha de que perdeu grande parte de sua vida, alimentando pensamentos fúteis, vazio e sem sentidos???/

    “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

    Para àqueles que desejarem me processar por crime de opinião, segue:

    Nilson de Simas, Joinville-SC Rua Graciosa 110 CEP-89207-100 Guanabara, fone 47 3454-9213

    • aí sim!!!!!!!! Um gay sábido no site kkkkkkkkkkk que pena que estar enfluenciado pelo espirito maligno…das profundeza do inférno…….heheehe né não nilson?????

    • Nilson,

      sem sofismas e sem palavras de desespero.

      A propaganda agressiva no continente europeu de grupos ateus radicais é insesante contra os cristãos, ou vocês recuam ou vamos continuar martelando.

      Vou respondê-lo tendo como exemplo a heresia cátara no sul da França

      Para eles, a matéria teria sido criada pelo deus do mal, para aprisionar nela o espírito do Deus bom. Portanto, todo o universo material seria maligno, e o Criador do Mundo — que nós adoramos, seria o Deus do Mal.

      Em conseqüência, eles condenavam a maternidade, pois que a mater, a mãe, produziria mais matéria. Por isso diziam que toda mulher grávida estava possessa. A mulher, enquanto geradora de matéria, seria fonte do mal. O casamento e a procriação eram tidos como obras do deus do Mal.

      É claro que tais doutrinas viam a vida com maus olhos. E não só a vida, mas também a própria existência era tida como coisa má.. Estava, então, na lógica de seu sistema admitir o sucídio. Mas, como condenavam toda matéria, o suicídio deveria ser por inanição. Era o que eles chamavam de “endura”, ou suicídio ritual, por inanição. Caso os cátaros tivessem dominado o mundo, nós, hoje, não existiríamos. Eles teriam extinguido a humanidade.

      A reação popular contra os crimes do catarismo foi violenta. O povo, não contaminado por esses erros, ao saber de algum crime causado por essa doutrina, massacrava os assassinos de mulheres grávidas e os que tinham provocado tais crimes.

      Para coibir esses linchamentos, e para que houvesse um julgamento correto, é que a Igreja instituiu a Inquisição.

      Este tribunal era exigido pelo povo, e, ao ser instalado em algum lugar, a primeira coisa que fazia era estabelecer um prazo de perdão. Qualquer pessoa que se apresentasse, confessando ter aderido à heresia cátara, era perdoado. Para a Inquisição não valia como prova o que fosse confessado sob tortura. A Inquisição foi o primeiro tribunal do mundo a recusar, como prova, o que um réu confessasse sob tormentos.

      Nilson de Simas, vai estudar para compreender o passado.

    • Nilson de Simas,

      Você deve ser um daqueles analfabetos funcionais e ainda por cima gayzão, sem opinião própria e no copia e cola???? os gays são abomináveis sim, aberração da natureza, acham-se superiores a todos os outros seres , acham-se cheios de direitos e razões.. mas como raça terão que evoluir muito ainda, primeiro aprenderem a aceitar críticas, opiniões, por acharem que são discriminados e quererem criar uma lei que os beneficiem diante de todos os outros cristãos. Irmãos peço que rezemos por esta classe, para que busquem a Deus e sejam rejenerados e curados deste mal que assola a humanidade. Amém.

  21. isaias esse site não é cristão!!!!!! Mais se vç quiser tentar bloqueiar o simas….copia tudo que ele escreveu e manda um email direto para o administrador do site….

  22. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
    Judas 1:7Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Judas 1:14-15

  23. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
    Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
    Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
    Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
    Judas 1:17-20

  24. Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
    Judas 1:7Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Judas 1:14-15

  25. Nilson de Simas disse:

    CRENTALHADA:

    Existem estudos, podem pesquisar no Google, que afirmam que na hora do sexo elas preferem os ateus.

    Sabem como é que é, agente sabe o que faz com as irmãs, na hora do rala rola é um tal de língua língua pra lá e um tal de vira vira vira pra cá e tudo o mais que o teu deus não te permite fazer, sob penas de jogar na fornalha do inferno.

    Recomendação : IRMÃO ISAÍS E SOUZA, se forem casados, fiquem ligados na fita com os ateus.

  26. é isso ai irmão, agora eu quero ver eles ir no vaticano e querer quebrar o vaticano, fazer o que querem, lá é tiro na cara.

  27. A PAZ!

    Todo gay vive exclusivamente atormentado, por desonrar seu Pai, seu lar, seu corpo, sua moral, sua Família, por isso a agressividade, ELEs MESMO SE CONDENAM “LEVÍTICO 20:13 e não sabe, eles mesmo se amaldiçoam e nem imaginam”, todos tem problemas com suas Mães, e tentam de todas as formas se transformarem nela a todo custo, por isso pensam que podem se sentir mulher, isso se CHAMA DOENÇA DE CARÁTER!

    Sabiam que o cramunhão não gosta de gay?, e sua preferência são as pomba-giras = mulheres revestidas de pura maldade e devassas em sexo, muita gente acha que e a prostituta, em parte o é, mas são almas femininas literalmente devassas em maldade, Nunca verão um espírito gay servindo a um exú, eles são apartados dos lideres e das pombas-giras companheiras do cramunha, podem estudar esse fato. desafio qualquer um que discordar.

    O mundo dos amaldiçoados e cópia do SENHOR DEUS DA BÍBLIA, na versão maligna as hierarquia são do mesmo formato, portanto os gay, são espírito inferiores até no inferno, muitas pessoas Crentes acham que os terreiro, REPRESENTAM O INFERNO, o que representa, somente representa são as almas fracas que são mordomo dos espíritos que lá abaixam de quinta categoria, mos de escalões altos e necessário preparação de seis meses, e “não pode ser gay para incorporar!, o cavalo gay e fraco!, e apanha!.

    Portanto, não pensem que ao expulsar os demónios estão expulsando os Grandes chefões, os chamados “legião”, pode ser os do quarto escalão a baixo, o cramunha mesmo que tem outro nome, satanás, e um chefe, diabo e outro, belzebu e outro, todos os nomes que conhecemos na BÍBLIA NENHUM E USADO no meio deles para tratar o nome de “lúcifer” que foi proibido de ser usado pelo anjo que tinha esse nome.

    Não vou me estender sobre o assunto porque tem muito abelhudos atrevido que vão tentar invocar e vão se dar mal, portanto: o que era chamado de lúcifer não incorpora em OTÁRIO nenhum, em pessoa alguma, porque as pessoas “SÃO SUJAS PARA ELE!”. pura fantasia quem acreditar que o próprio e fácil, ele somente se apresenta diante de JESUS E DO DEUS ALTISSÍMO DA BÍBLIA, e na batalha final ele aparecerá a todos da terra.

    A coisa e muito feia, feia demais, na BÍBLIA diz que temos AUTORIDADE DE EXPULSAR “OS DEMONIOS”, não o demónio chefe, esse somente JESUS O CRISTO IRA LUTAR E VENCER, porque por causa de JESUS O CRISTO E que lúcifer foi condenado a ser expulso diante de DEUS PODEROSO DA BÍBLIA!, lembrem todos que na formação do Universo ele se sentava ao lado do SENHOR DEUS DA BÍBLIA, E ACOMPANHOU a Terra ser criada, portanto ele tem CONHECIMENTO, e um anjo caído!

  28. O maior problema está com os gays, eles ficam horrorizados quando alguém não concorda com eles.Ora, eles deviam estar satisfeito com o governo que o apoia, e não criar guerra com os que não querem ser gays.Isto é um paradoxo.Cada macaco no seu galho!

  29. Deus está no controle do Brasil. Deus não vai nos deixar só. Deus guarda o seu povo.
    Lúcifer está lutando p/ levar almas p/ o inferno e usando muitos intelectuais p/ desgraçar vidas, inclusive tentando destruir a inocencia, querendo ensinar p/ as crianças o que é abominável.

  30. Nilson de Simas disse:

    CASSIO

    Existem estudos, podes confirmar na internet, que na hora do sexo elas preferem os ateus.

    Sabes como é que é AMADO IRMÃO, a gente sabe o que faz, na hora hora do rala rola, é um tal de língua língua cá e um tal de vira vira pra lá e tudo o mais que o teu deus não te permite fazer porque te jogará no fogo do inferno.

    Recomendação: Se fores casado, fiques ligado na fita com os ateus AMADO IRMÃO

    [email protected]

  31. Nilson de Simas disse:

    CASSIO

    Existem estudos, podes confirmar na internet, que na hora do sexo elas preferem os ateus.

    Sabes como é que é AMADO IRMÃO, a gente sabe o que faz, na hora hora do rala rola, é um tal de língua língua cá e um tal de vira vira pra lá e tudo o mais que o teu deus não te permite fazer por que jogará no fogo do inferno.

    Recomendação: Se fores casado, fiques ligado na fita com os ateus AMADO IRMÃO

    [email protected]

  32. E agora seus bixas encardidos, o novo Papa é contra essa nojeira de casamento gay, vcs vão fazer o que ?, vão até o Vaticano fazer protesto ?

    • Estes gays são engraçados, é muito desconhecimento de como funciona a ICAR. suas doutrinas se baseiam na união do magisterio apostolico dos bispos e da Biblia. No caso do homossexualismo ambos são uninimes em condenar estas praticas .Não se trata do que pensava João Paulo II, Bento XVI e Francisco. O QUE OCORRE É QUE NENHUM PAPA NUNCA PODERA DIZER QUE ISTO É CERTO E AUTORIZADO SEM CAIR EM HERESIA E CONTRADIÇÃO.

      Se os gays querem casar já tem as moderninhas luterana, a maior parte da Presbiteriana e a Anglicana. Vão lá onde os pastores falam que o Esp Santo é fashion e cor de rosa.

    • Isaías (Pernambuco) disse:

      Leiam Gênesis 19 e tirem suas próprias conclusões

      Gênesis 19
      E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

      E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.

      E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

      E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.

      E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.

      Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,

      E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;

      Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

      Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.

      Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;

      E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

      Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;

      Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.

      Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.

      E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

      Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.

      E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

      E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!

      Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.

      Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena?), para que minha alma viva.

      E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;

      Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.

      Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

      Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;

      E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

      E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

      • Nilson de Simas disse:

        Pobres mentes, prisioneiras de suas crendices. Aliás, nem suas são e sim de povos antigos. Uma lástima

        • Nilson Simas , porque será que todo gay é ateu ? E todo ateu é gay ?
          vc tem explicações para a existência do sr Humano na terra , vc sabe quando surgiu o universo, vc tem explicação pra tudo com a ciência que vc estuda né ?
          Rapaz vc sabe tudo vc é muito sabido rapaz !! , Explica aí esta historia que todo gay é ateu, e todo ateu é gay !!!!!

      • Isaías (Pernambuco) disse:

        Estes sodomitas citados no texto de Gênesis 19 eram jovens, adultos e velhos que queriam de toda forma entrar na casa de Ló e fazer sexo com os anjos.
        Na visão de hoje, esta atitudes dos sodomitas se considera estupro. acreditem, eles queriam estuprar os anjos que visitavam Ló. Ou seja, o homossexualismo naquela época, era acobertado pelas leis, se não fosse assim, eles não se achariam num direito de bater na porta Ló para fazer sexo com os anjos. O que dar-á entender nesta história? Os gays de sodoma e gomorra eram patrocinados pelas leis para cometerem estas atrocidades. Será que tem alguma diferença da forma que os homossexuais agem hoje em dia?

        Eles lutam em diversas partes do mundo para que os governos possam sancionar leis em seu favor, para que eles consiga cometer qualquer tipo de atrocidades. Perseguição aos Cristão, sexo em ambiente público, casamento homossexual, etc,…

        • Nilson de Simas disse:

          CRENTALHADA:

          Existem estudos, podem pesquisar no Google, que afirmam que na hora do sexo elas preferem os ateus.

          Sabem como é que é, agente sabe o que faz com as irmãs, na hora do rala rola é um tal de língua língua pra lá e um tal de vira vira vira pra cá e tudo o mais que o teu deus não te permite fazer, sob penas de jogar na fornalha do inferno.

          Recomendação : IRMÃO ISAÍS E SOUZA, se forem casados, fiquem ligados na fita com os ateus.

          • Isaías (Pernambuco) disse:

            Texto direcionado para administração do site

            A conta do caro Nilson de Simas neste site tem que ser cancelada.
            As palavras dele reflete quem ele é.
            A administração do Blog irá permitir seus posters sem produtividade e recheadas de termos pejorativos?

            Eu entrei no site de um grupo de ateus, postei argumento cosmológico, cientifico e filosofico sobre a existência de DEUS e eles cancelaram minha conta.
            Detalhe, não usei palavras pejorativas, muito tentei denegrir imagem de matrimônio de nenhum dos ateus que ali questionaram-me.
            Simplesmente eles não gostaram da minha refutação para arcaica tese dele e cancelaram minha conta.

            Este site tem que fazer isto com Sr. Nilson de Simas com extremissíma urgência.

            O que me revolta com este site, é que um dia eu postei o LINK do meu blog e não foi publicado.
            Quem tem um conteúdo para conduzir ao esclarecimento, enquanto os posters deste individuo com suas palavras depreciativas são postadas de imediato.
            Está na hora deste site fazer jus ao DEUS que eu acho que eles professam.

            No Amor de Cristo, Isaías Alves

            Amplexos!

          • Isaías (Pernambuco) disse:

            Correção—-> muito MENOS tentei denegrir imagem de matrimônio de nenhum dos ateus que ali questionaram-me.

          • Gostaria de comunicar a esse que escreveu o comentario acima do qual uso de minha liberdade de opinião para dirigir- lhe uma recomendação que não abaixe o nível, se quer ser diferente das pessoas com as quais levanta debates e discussões, então mostre que é melhor que elas. Já vi alguns comentários seus e sei que é muito inteligente, porém outros mostram que você é inteligente, infantil e imoral. talvez você ache que ser crente é ser demente, mas o convívio de pessoas de bem, como você, com pessoas de pensamentos podres fazem delas o fruto do meio e dos pensamentos chulos de tais pessoas, assim como você se mete a dizer que pensamos pelo que os pastores falam. Aí alienação nem tem endereço nem dono, ela tem vitimas e talvez você seja vítima da falta do que você vive a combater que é um pouco de religião.

            Fique na paz e use palavras sábias da próxima vez, não se pendure em estudos de ateus declarados para tentar se impor de forma imoral sobre os pensamentos dos outros contrários aos seus. nem mesmo quem divulgou o tal estudo do qual você se refere usou essa linguagem vulgarmente pobre, tenho certeza. Já que você se baseou em estudos para dar sua opinião, referencie- o, pois quando se diz “há estudos”, abaixo se dá um trecho dele. Se em três linhas coloque- o entre aspas e dê o nome do autor site ou folhetim de onde você retirou a ideia acima disso, dê um recuo de dois centímetros e continue conforme as dicas acima sem as aspas e com letras diferenciadas pelo tamanho menor. Assim você diz o que queria dizer, ganha credibilidade, isenta- se do que escreveu sem ser inconveniente e sem ser medíocre.
            O mesmo vala para alguns “evangélicos” que esqueceram- se que palavras torpes, xingamentos e ataques pessoais são o inverso do que a Bíblia recomenda ao que crê em qualquer circunstancia!

          • Nilson de Simas disse:

            O que sugeres é impossível de acontecer, sejas fiel aos teus princípios e me dê a outra face, não sejas a prova viva de que teu profeta era só mais um doido, destes que encontramos pelas ruas da vida

            Se não tens preparo para lidar com as idiossincrasias dos humanos, saia dos espaços onde eles se encontram.

            INFANTIL, dissestes??? não vejo nada mais infantil do que um adulto acreditando em cobra falante e jumento conversador. Venhas debater religião comigo AMADO IRMÃO e amargarás o vexame de ver tuas teses e tuas crenças sendo colocadas para dormir, de uma forma muito elegante e educada.

            Meus arroubos, neste espaço, miram este objetivo, capturar um corajoso para o debate.

            Te aguardo……[email protected]

  33. eu quero que todos gays se dane…..heehheh

  34. È isso aí! Agora os gays lésbicas e simpatizantes já tem um adversário a altura. Qualquer coisa contra nós devemos mandar eles reclamar com Francisco. A revista medíocre Isto é, também saiu em defesa dos gays; mas isso n me admira, faz parte do sistema podre que estar ai. O povo fica estarrecido com o extremismo islamita, mas esse movimento gay é pior mil vezes do que eles. O mais triste é que eu escrevi o sobre isso hoje e tentei postar no facebook quem disse que eles aceitaram. A bicharada tá dominando tudo! Espero que os sites cristãos não se rendam a licenciosidade babilônica.

  35. ENTÃO PORQUE VOCÊS DA TURMA DE JEAN WYLLYS, NÃO VÃO LÁ QUEBRAR O VATICANO!!! PERSEGUIR OS EVANGÉLICOS AQUI NO BRASIL É FÁCIL, AGORA EU QUERO VER IR LÁ E QUEBRAR O VATICANO!

  36. Nilson de Simas disse:

    Nada como um idoso solteiro e sem filhos, para opinar sobre a vida sexual dos outros. Tenha a santa paciência.

    Por que o crente julga ser da sua conta, a vida sexual dos outros. Hunn…! sim, o tal juzzuis era homofóbico e mandou que matassem todos os homossexuais.

    LEVÍTICO 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. ”

    Que maravilhoso legado deixado por este doido varrido

    [email protected]

  37. Nilson de Simas disse:

    Nada como um idoso solteiro e sem filhos, para opinar sobre a vida sexual dos outros. Tenha a santa paciência.

    Por que o crente juga ser da sua conta, a vida sexual dos outros. Hunn…! sim, o tal juzzuis era homofóbico e mandou que matassem todos os homossexuais.

    LEVÍTICO 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. ”

    que maravilhoso lega deixado por este doido varrido

    [email protected]

    • Nilson,

      O Livro de Levíticos foi escrito bem (e bote bem nisso) antes de Jesus, não existe nenhum homicídio por parte do mesmo, a orientação cristã é simplesmente obedecer o natural para que a degradação do ser humano não venha a ser abreviada.

      O cristão apenas defende os princípios de família, se você é homossexual É problema SEU, mais não quero que meu filho seja como você, entendeu? DA MESMA FORMA que você não quer que seu filho seja “crente bitolado”, eu não quero que ele seja GAY.

      Sua falta de informação chega a beirar o absurdo, antes de ser irônico, procure ver se suas informações procedem.

      JESUS te abençoe.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,991 comentários no Notícias Gospel.