Home » Esportes

Atleta cristão fala sobre Deus, medalhas olímpicas e amizade com Max Lucado

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Atleta cristão fala sobre Deus, medalhas olímpicas e amizade com Max Lucado

Josh Davis é um dos maiores expoentes da natação norte americana, dentre seus muitos títulos e prêmios, ele chegou a ser detentor do Record nacional dos Estados Unidos, campeão do mundo nos anos de 1994 e 1998. Mas, suas principais conquistas se deram nos jogos olímpicos, em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, ele foi o único atleta a ganhar três medalhas de ouro.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em recente entrevista ao site The Christian Post, Josh Davis falou sobre sua fé, sobre como tem compartilhado a Palavra de Deus, e também sobre sua amizade com o escritor cristão Max Lucado. O atleta também falou sobre seu livro “The Gial and the Glory”, o qual foi prefaciado por Lucado.

Questionado sobre como conhecera o famoso escritor, Davis respondeu, “Frequento a mesma igreja que ele, então, é fácil encontrá-lo. Na verdade, havia um tempo quando ele treinava triátlon, eu estava tão orgulhoso dele, e ele me disse: “Ei, preciso treinar na natação.” Eu disse: “Bom, tudo bem. Preciso trabalhar na minha vida e então podemos nadar e comer algumas coisas depois.”. Então nadávamos juntos por alguns minutos e comíamos em seguida. Daí, cheio de esperança estava pronto para ajudá-lo um pouco no seu treino de natação.”.

Davis tem viajado pelo país compartilhando sobre o amor de Deus, seu livro também traz o mesmo objetivo. “O título enfatiza que para alcançar seu potencial, você tem de alinhar suas metas, analisar suas prioridades, suas paixões, e onde Deus está, e, então, há uma segunda coisa que não está implícita no título. No livro, há uma seção chamada “coragem”. Você tem de focar-se, e penso que aí é que há muito da garra, coragem e perseverança, para ir até o fim. Assim, a última parte do livro fala da glória. E não é apenas dizer, “Obrigado, Jesus!”, quando você tem uma medalha em seu pescoço. É refletir o amor e a atitude de Cristo quando você não vence, quando as coisas não dão certo como você planejou. É a glória real, quando Deus toma nosso coração egoísta e teimoso.”, disse Josh Davis.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,769 comentários no Notícias Gospel.