Home » Filmes, Internacional, Sociedade

Cristã, atriz revela que filme “Deus Não Está Morto 2” a inspirou a compartilhar sua fé publicamente

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cristã, atriz revela que filme “Deus Não Está Morto 2” a inspirou a compartilhar sua fé publicamente

A atriz Melissa Joan Hart em breve estará em cartaz nos cinemas com o filme “Deus Não Está Morto 2”, interpretando uma professora cristã que se torna alvo de perseguição de ativistas ateus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O filme – que chegará aos cinemas nos Estados Unidos durante o feriado da Páscoa – despertou na atriz o desejo de falar abertamente sobre sua fé, algo que ela não fazia anteriormente.

Melissa Joan Hart ficou conhecida nos anos 1990 pelo papel da bruxa Sabrina, nos filmes homônimos. Durante cinco anos, entre 2010 e 2015, ela protagonizou a série de TV Melissa & Joey.

Em entrevista ao canal Fox 411, a atriz confirmou que o roteiro de “Deus Não Está Morto 2” a incentivou a falar sobre fé e desfrutar desse direito: “Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”.

Na entrevista, Melissa destacou que mesmo que as pessoas passem a questioná-la por sua nova postura em relação à fé, ela seguirá firme: “As pessoas virão discutir comigo, não importa se eu disser algo controverso ou não. Eu vou ignorá-las, porque eu tenho todo o direito de dizer o que eu quero dizer e expressar o que eu sinto. Eu não julgo os outros e definitivamente não estou tentando ferir os sentimentos de ninguém”, frisou.

No primeiro filme, um aluno desafiava um professor ateu a provar que Deus estava morto. Agora, a personagem de Melissa, uma professora que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas, se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.

A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo, devido à ascensão de ativistas ateus de comportamento extremista e defensores da redução do direito à expressão de fé. Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.

Diante desse cenário, a atriz reconheceu que nem sempre expressou com clareza sua fé, mas sente que a mudança foi natural: “Tanto quanto a minha fé, eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou”.

Na divulgação do filme, Melissa revelou quanto a participação na produção a envolveu: “[Estou] realmente animada com esse filme e orei muito sobre ele. Eu senti que esta era uma grande história para ser contada. Uma história importante e eu senti que era minha missão ser parte disso”.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,560 comentários no Notícias Gospel.