Home » Brasil, Capa, Política, Sociedade

Audiência Pública para debate do projeto apelidado de “cura gay” termina em bate-boca e tumulto

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Audiência Pública para debate do projeto apelidado de “cura gay” termina em bate-boca e tumulto

A audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizada hoje, 28/06, para debate do projeto apelidado de “cura gay”, resultou em discussão e bate boca por parte dos presentes.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O projeto em discussão é de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO) e conta com a relatoria do deputado Roberto de Lucena (PV-SP). O texto em debate prevê a suspensão de dois artigos do código de ética do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbem que os psicólogos atendam homossexuais que busquem ajuda profissional para reverter sua condição.

Estiveram presentes os deputados Ivan Valente, Jair Bolsonaro, Érica Bocário, Arnaldo Farias de Sá, Chico Alencar, Takayama e Jean Wyllys, além da psicóloga Marisa Lobo, da procuradora Andreia Nice Lopes, representante do Ministério Público, e de ativistas gays, evangélicos e assessores parlamentares.

De acordo com informações da Agência Câmara, apenas duas pessoas, das cinco convidadas, compareceram à audiência. O presidente do CFP, Humberto Verona, não compareceu à audiência, por considerar que a audiência era um “falso debate de cunho unilateral”, por ter apenas uma pessoa contrária ao projeto.

O relator do projeto rebateu a crítica: “Não sou homofóbico, fundamentalista. Propus a construção deste espaço para debater o tema”, disse o parlamentar, que lembrou ser pastor e filho de pastor.

A psicóloga Marisa Lobo questionou a resolução da Organização Mundial da Saúde, que não define a homossexualidade como doença, o que na visão dela é um erro: “A ciência ainda não tem entendimento do que é a homossexualidade. Não tem pesquisa que se comprove que a homossexualidade é genética”, pontuou, frisando que a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) em 1990 se deu por votação, o que indicaria um caráter não científico da medida.

Marisa Lobo se mostrou favorável à possibilidade dos profissionais de psicologia atenderem homossexuais que procuram orientação sobre sua condição sexual. “É muito fácil jogar a responsabilidade na religião, na sociedade e na família. Deixa a pessoa ter o direito de ser tratada”.

Ativistas gays presentes à audiência criticaram a psicóloga Marisa Lobo, e a chamaram de “barraqueira”. O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou ter ficado “constrangido” com a fala de Marisa Lobo, e afirmou que há uma confusão sobre o assunto: “Orientação sexual e identidade de gênero são coisas que não confundem. Uma pessoa não pode se valer disso para querer curar uma pessoa por ser homossexual. É óbvio que alguém homossexual vai ter egodistonia, mas por viver numa cultura homofóbica que rechaça e subalterniza sua homossexualidade. O certo seria colocar o ego em sintonia com seu desejo, é sair da vergonha para o orgulho”, afirmou o deputado, fazendo referência ao distúrbio que leva a pessoa a querer ser o que não é.

Outra que criticou a audiência pública por considerá-la parcial foi a deputada Erika Kokay (PT-DF): “Não cabe estarmos fazendo essa discussão. Não cabe alimentarmos a homofobia e o ódio aqui”, disse.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o deputado federal Julio Vieira Lima criticou o projeto e ironizou propondo uma lei para “curar a cabeça de quem acha que ser gay é doença”.

O autor do projeto, deputado João Campos, defendeu a proposta “Faço um debate constitucional, jurídico”, afirmou, acreditando que as críticas ao projeto se dão por “ignorância ou incapacidade” de participar do debate. “Um dos princípios básicos da ética médica é a autonomia do paciente. É como se o conselho federal de psicologia considerasse o homossexual um ser menor, incapaz de autodeterminação”, afirmou o parlamentar, que também criticou a forma como a mídia está avaliando seu projeto: “Você pode discordar de todos nesse País, mas se discordar de militantes homossexuais você é homofóbico. Nós vivemos a democracia. É preciso que as pessoas respeitem as diferenças e os diferentes”, frisou.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

30 comentaram, comente você também!

  1. Peraí, se um cidadão não estiver feliz com sua condição de homossexual ele não tem direito de procurar ajuda ??? Que injustiça é essa ?
    Eu penso que cada um viva sua vida como quiser, depois preste contas a Deus. Do mesmo jeito que ele vai julgar os pais que não amaram seus filhos gays, os que omitiram a mensagem do evangelho a quem precisa Ele tbm vai julgar quem negou ajuda a quem procurou. Quem estiver feliz com sua condição aravilha, mas quem não está tbm tem DIREITO de buscar outro caminho.
    É isso oq mais me choca, pra eles (gays) todos o direitos e proteção, pro resto do mundo nada ? Como vai haver paz, respeito mutuo e fim de preconceito assim ? NUNCA !
    Queridos militantes gays, lembrem-se daquele velho e sábio ditado: Se vc quer respeito, respeite. Não é passando por cima dos outros como um rolo compressor que vcs serão aceitos.

  2. André Oliveira Pinto louvo a Deus pela sua vida. Suas palavras foram muito bem colocadas. Essa é a nossa postura de cristãos verdadeiros, amar a todos como a nós mesmos. Esse é o maior e único mandamento. Precisamos orar para que essas “pessoas diferentes” encontrem a verdade – Jesus – e mudem o caminho. Abraços e que Deus te abençoe sempre….

  3. QUEM QUISER SER GAY, QUE SEJA, SE QUISER SER LÉSBICA, QUE SEJA,O NOSSO PAÍS É LIVRE, MAIS UMA COISA QUE EU NÃO ADIMITO QUE ELES EXPONHAM AS SUAS PRATICAS NOJENTAS POR EXEMPLO EM PRAÇAS PÚBLICAS ISSO SERIA HORRÍVEL PARA NÓS QUE NÃO CONCORDAMOS COM ESSA PRÁTICA. JÁ PENSOU SE UMA CRIANÇA VER DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO SE BEIJANDO, ISSO AFETARIA ELA

  4. POR FAVOR, SE VOCÊ É HOMOSSEXUAL OU SIMPATIZANTE ASSISTA ISTO…Pr. Paulinho de Jesus (PARTE 1) – Ex-Travesti, transformado por Deus – Testemunho IMPERDIVEL YOU TUBE, EX CLAUDETE

  5. Ex travesti revela a verdade sobre o homossexualismo no Fala Malafaia 24/06/2012, VEJA NO YOU TUBE

  6. Hitler, em experiências feitas por seus cientistas, retiravam o cérebro de meninos homossexuais ainda vivos para estudar seu comportamento, nunca conseguiram resposta, mas mataram milhares de jovens homossexuais para estuda-los.

    Quando penso nisso meu coração se enche de tristeza ao ver em meu país, que a própria igreja a qual durante muitos anos honrei e amei, busca esta mesma prática, taxar nossos pequeninos de doentes e estuda-los existem países onde se usa até choque para tentar currar o que não se pode curar, e em outras os levam para a forca.

    Não pensam no prejuízo que causam a estas crianças, retiram seus sonhos sua identidade, pois a homossexualidade é de nascença eu posso dizer isto,e todos os que conheço, vocês nasceram héteros, não tem o direito nos julgar pois não conhecem nossa vivência.

    um dia Deus irá julga-los, pelas vidas dos muitos pequeninos que se suicidam em nosso país, pela falta de amor e compreensão dos país religiosos e pelo ódio que vem da igreja, perseguição na escola e nas ruas.

    E vocês aqui buscando promossão em cima do sofrimento do próximo.

    Que Deus tenha misericórdia de cada um de vocês aqui.

  7. Pelo que entendi o Projeto não obriga ninguém a nada, nem gays e nem os psicólogos (cristãos, é claro) vão adentrar aos méritos da questão se não houver comum acordo, ou seja, o psicoólogo não vai obrigatoriamente impor esse método e o homossexual não será obrigado a o aceitar forçosamente. O que há de errado nisso, se os dois lados consentirem (comum acordo), há algum preconceito??? Agora se fosse obrigando o paciente homossexual a ouvir o psicólogo quanto a isto (cura gay) de uma forma impositória, aí seria diferente. Isso não é homofobia! É simplesmente mais uma possibilidade (oferecida) que cabe ao paciente aceitar ou rejeitar de acordo com sua livre escolha. Não vejo preconceito algum, vejo democracia. Se houvesse uma lei para "cura cristã", eu não me sentiria ofendido, desde que (assim como essa proposta) fosse democrática (com livre escolha e mútuo consentimento) e não forçosa, obrigatória.

  8. concordo com Fabiano Valle leia a biblia luciana vc pode ve que ñ exite explicação cientifica para a homofóbia isso e uma doenca causada por demonio e q so Jesus liberta e pode transforma ñ tenho preconceito mais fico triste e saber que Deus criou estas pessoas com muito amo mais ñ verão o pai

    1 Corintios 6.9-10
    9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
    10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

    Leia também… Romanos 1.29-32 e Apocalipse 21.8

  9. Argumentos gays tem fundamentos na psicologia, medicina, história e direitos humanos.
    Vocês citam trechos de um livro velho, escrito e reescrito incontáveis vezes e lido e interpretado por manipuladores e ladrões. Podem citar a Bíblia inteira aqui, ainda não é argumento suficiente pra me fazer mudar de idéia que esta é uma lei que só traz mais sofrimento pra inúmeras pessoas, quando na verdade o problema é a sociedade.

  10. Fico tremendamente triste ao ler muitos comentário cristãos, muitos até concordando com a opinião da psicóloga, porém com ausência da Palavra de Deus! O homossexualismo não é doença; o homossexualismo é pecado.
    - Primeiramente Deus não criou a homossexualidade. Em Gênesis 2.18, 21-24 vemos "Disse mais o SENHOR Deus: 'Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (vs.18), "Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: 'Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada'. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (vs. 21-24). Sendo assim, Deus criou o relacionamento heterossexual (homem + mulher) e não o relacionamento homossexual.
    - Segundo, a homossexualidade foge do propósito inicial de Deus, por isso desagrada a Deus. No capitulo 1 de Gênesis nos versículos 27 e 28 lemos o seguinte: "Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Logo vemos que Deus criou o homem e a mulher para serem férteis algo que só é possível num relacionamento entre macho e fêmea.
    - Terceiro Deus condena a prática de pecados, logo condena a prática homossexual. O capítulo 1 de Romanos mostra exatamente as diversas práticas de pecado e como o homem deixou de buscar a Deus, nos versículos 26 e 27 fala da homossexualidade como uma prática pervertida (sinônimo = alterada, adulterada), e diz assim: "Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."
    Contudo, da mesma mesma forma que Deus abomina a mentira, o adultério, a imoralidade, a injustiça, as maldades, a ganância, a depravação, a inveja, a malícia, as rivalidades, a arrogância, a desobediência, a murmuração, a vaidade, o ciúmes, os homicídios, a deslealdade, a soberba, entre muitos outros, Ele também abomina a homossexualidade, porém não o homossexual. Em Romanos 3.23-26 está escrito: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
    mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." Esse texto mostra claramente que mesmo todos sendo pecadores – não apenas os homossexuais – Jesus se sacrificou para pagar o preço pelos pecados da humanidade. Por isso, todos podem reconhecer seus erros e se arrependerem voltando-se para Jesus. Como cristãos genuínos não devemos desprezar os homossexuais ou condená-los, mas mostrar essa verdade, pois Jesus te transformou e me transformou querido irmão, por quê não transformaria a vida de um homossexual?!

  11. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

    igreja do Senhor Jesus, precisamos como nunca, nos levantar em favor de nossas famílias e nossa nação, como Daniel se levantou pela sua, conforme o livro de Daniel 10, não podemos aceitar, nos conformar, com essa prática, essa pervenção, essa desonra para nós, para as famílias e para com Deus, não podemos achar normal essa aberração e nem aceitar que imponham isso a nós, precisamos nos levantar com jejum e oração, pois nossa luta não é contra essas pessoas, mas pelo que está por trás dessa prática, pois eles estão sendo enganados Oseias 6: 10, Mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo… não aceite, não se conforme… ROMANOS 12: 02

  12. ROMANOS 1: 26-32

    Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

    Vamos nos levantar igreja, vamos fazer como Daniel 10; vamos pagar o preço de oração, clamor e arrependimento pela nossa nação, não vamos aceitar essa imoralidade, pervesão, essa pouca vergonha, imoralidade, esse enganom essa ação maligna, para nossa nação e nossas famílias e as gerações, não ache isso comum, não aceite isso, não se conforme com isso, isso é do maligno e ponto. Eles erram por não conhecerem as escrituras e nem o poder de Deus, Oséias 6: 10, não se conforme você que é cristão, Romanos 12: 02…

  13. Acredito assim, se não for imposto e os homossexuais que querem usufruir desse mecanismo para uma tentativa de mudança, não vejo problema, porque todos os seres humanos tem problemas pessoais em que buscam mudanças; O problema é que nos dias de hoje todo tipo de colocação ou atos é colocado como homofóbico ou preconceituoso, nada é avaliado, pensado, utilizado, mas bem criticado.

  14. O Marcelo falou de estudos. Quais estudos? Estudos feitos por evangélicos ou católicos carolas? Livros publicados por ex-gays? Nos últimos dias tentei checar essas referencias sempre citadas pelos proponentes da “cura gay”. Tudo dado tendencioso (relatos de experiência de evangélicos ex-gays, estudos feitos por evangélicos que usam PhD como fachada). Estudos para serem válidos têm que ser replicados, feitos por pessoas com isenção. Isso é métodologia cientifica.
    No fundo, no fundo todo mundo repete essa baboseira porque está na Bíblia e aí fica inventando estudos, pesquisas para justificar seus preconceitos. Ciência exige mente aberta, e direitos humanos também.
    Fiquem em paz

  15. Apesar da idiotice do projeto, tem um efeito prático| jogar a sociedade brasileira contra os evangelicos, criando uma imagem deles de fanaticos e intolerantes. Basta ver que começa a ter um movimento antievangelico. Como se formou nos EUA um movimento anti fundamentalista.

  16. Os Nazistas tentavam usar a Ciência para provar a inferioridade de uma raça e de um povo. Os Evangelicos se aproximam do Nazismo ao tentar fazer isso. A OMS ( Organização Mundia de Saude) proibe a chamada "cura" gay, o cnoselho de Piscologia nos EUA e em todo o mundo também o fazem.. O fundamentalismo religioso ameaça a Ciência e a Dignidade Humana. Evangelicos estão se aproximando do Nazismo e de ideologias extremistas que pregam o ódio a minorias.

  17. Os Evangelicos cada dia mais estão se aproxomando do Nazismo. Era isso que os nazistas faziam tentando usar a Ciência para provar a inferioridade de uma raça ou de um povo. Essa evangelica quer levar o Brasil a Idade Media, a segregação, a divisão e ao preconceito..

    • Antonio Não sei o que vc quer dizer com “nazismo” Mas quem esta querendo enfiar guela abaixo o sexo livre são os militantes gays não os evangelicos, Sexo é uma coisa boa sim, mas entre quatro paredes, passou disso é promiscuidade independente de hetero ou homo, Acredito que ser evangelico é uma escolha pessoal, ninguem tem que ser obrigado. Assim como eu devo respeitar o direito do outro luto para que seja respeitado o meu direito. E é ai que entra a questão, observa uma parada gay como Ex: andam semi nus fazem poses sensuais e isto em meio a lugares publicos que frequentam crianças e até adutos que não precisam nem querem ver isto. Ora que o façam em suas intimidade. Então por isso chamamos de Ditadura Gay.

      • jeremy,
        se não sabe o que é nazismo já estudar criatura, pois é extamente isto que seus lideres estão, se propondo a fazer e você faz parte disso, dimunir os direitos de a um grupo de pessoas em detrimento de outro, Hitler, que com que os judeos, e homossexuais perdessem todos os seus direitos civis, depois os exterminou.

        Vão em frente bancada evangélica, mais um dia vocês daram conta a Cristo do sangue de todos os que por seu preconceito e intolerância foram mortos.

    • Se ser homem de verdade é gostar de mulher então quero voltar a idade da pedra mesmo seu nojento.

    • A igreja evangélica brasileira, diferente da do resto do mundo, é ignorante, preconceituosa e intolerante, totalmente contrária aos ensinamentos de Cristo.

      Acho que se hoje Cristo viesse andaria entre, os pobres, entre indios, e homossexuais expulsos de caso pelos país crentes.
      Mas Jesus não entraria nestas igrejas, verdadeiros mercados da fé, e de ideais nazistas.
      Raça de víboras hipócritas, usam de dois pesos e duas medidas, pra se promover e encher os bolsos.

      As milhares de vidas dos pequeninos (homossexuais) que tiram suas vidas por não suportarem um país onde o ódio é defendido até pela igreja e em suas casas.
      Este povo que se diz crente não conhece o amor de Cristo.
      Jesus se envergonharia de vocês bodes.

      • andré responda voce o que é ou a que especie pertence os gays pois não são castas e nem criaturas pois não podem se reproduzir, estudante como tu és, deve sdaber que até mesmo as amebas se reproduzem entre si, as bactérias formam milhões de apenas uma, e voces o que são, como se reproduzem, como se relacionam, e querem participar do mundo animal racional, como se dele foram, hehehe não me faça rir volta ditadura militar e acaba com a farra destas como é que chamavam mesmo? pederasta, realmente, e diga ainda o que faz num site aberrto aos cristão sendo voce pagão, e herege?

  18. "NINGUÉM É FELIZ SEM DEUS"

  19. Quem quiser adotar a prática de homossexualismo problema. O que não podemos permitir e que esta imposição que esses camaradas camuflados e apoiados pelo PT estão tentado lançar guela abaixo da sociedade Brasileira. Eu Como cidadão cumpridor dos meus deveres, proponho que seja realizado um presbiscito em nosso País com a finalidade de saber de toda sociedade o seu posicionamento.

  20. Concordo que DEUS abomina o homossexualismo é pecado e isso está fora do que DEUS planejou para o homem. Agora, gostaria que o Pastor João Campos e outros pastores evangélicos explicassem sua participação na maçonaria. Como é que pode um Pastor, pregador da Palavra de DEUS que sobe no púlpito para pregar contra o pecado e as obras do diabo estar envolvido em maçonaria. Pesquisem no Google: encontro de pastores maçons. De uma fonte pode brotar água doce e amarga? Ou somos de DEUS ou não somos.

  21. Deputado Pastor João Campos tão pecado e abominável como é o HOMOSSEXUALISMO Prezado Deputado e pastor a maçonaria também é pecado, aliás DEUS abomina feitiçaria e ocultismo.
    http://horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?/archives/277-MACONARIA-EVANGLICA-REUNIDA-Pastores-e-Deputados-Federais-Joo-Campos-e-Daniel-Messac.html

  22. deveriam criar um projeto pra curar o fanatismo e a intolerância religiosa .

    • Concordo.. Muitos aqui estariam em sanatórios de desintoxicação !

    • …já tem, "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
      Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
      Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
      Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
      Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
      Romanos 10:9-14

  23. Gostaria de saber quando os honoráveis políticos evangélicos e seus militantes , iram buscar derrubar os direitos humanos dos Católicos, budistas etc. pois estes também são abomináveis segundo a crença evangélica assim como os homossexuais.

    Então futuramente seremos um Irã, onde gays são enforcados mesmo meninos de 8 anos, e qualquer um que seja católico seguira a forca.

    Hoje a luta evangélica e para que os homossexuais não sejam vistos como gente,a manhã setá você católico, pois para crente católico também é abominável.
    Assim como um dia negro não tinha alma e para a igreja era bicho.

  24. Gostaria de saber quando os honoráveis políticos e militantes evangélicos, iram buscar leis para suprimir os direitos civis e humanos do católicos, budistas etc. já que todos estes também são A b o m i n á v e is, abomináveis, segundo a crença evangélica.
    Hoje os evangélicos buscam tirar dos homossexuais o direito de ser gente, pelo fato de os considerarem abomináveis.
    Amanhã vai ser sua vez católico pois a premissa é a mesma, está pais vai se tornar um Irâ.
    onde gays são enforcados e qualquer um que seja contra o Islã pode ser morto está a vontade dos evangélicos xiitas.

    • André Para sua informação os Católicos tem o mesmo principios que nós A BIBLIA por isso não espere o apoio deles, ja disse sexualidade é assunto de forum intimo, viva e seja feliz se conseguir mas não queira a aceitação de todos. o problema é que vcs querem que todos batam palmas pra suas atitudes aí ja é demais vc não acha?

      • jeremy, hioócritas, você fugiu da pergunta que fiz:

        Quando vocês vão buscar a supressão dos direitos dos abomináveis católicos?

        Sem resposta: FARISEU, você e os seus usam de dois pesos e duas medidas.
        Sepulcros caíados, disfarçados de cristãos.

        Vocês lutam lado a lado com o diabo contra a monoria homossexual, ou seja ladoa a lado com os católicos os quais pra vocês são abomináveis, coisa doentia esta guerra.

        Que bom que amo a Cristo, porque hoje as obras de uma grande maioria de menbros de sua igreja é para o Diabo, como muitos que afim querem promover o ódio contra as minorias, amor ao próximo e tolerância este povo não conhece.

        • Andre KKKK Por que fica bravo… é só a verdade, vcs querem buscar reforço a todo custo, daqui uns dias vão se declarar catolicos,. Os catolicos jogam do nosso lado, tambem não concorda com aborto,Homossexual,pedofilia, corrupção. Vcs estao apelando mesmo em, e nós é que somos intoleravel. kkkkk

    • Quem disse que gay pode ser considerado gente. São os maiores disseminadores de doenças sexualmente transmissiveis. São a vergonha de suas familia e acreditam que a vida humana é gerada no intestino e expulsa pelo reto, é mole. Pode chamar uma raça assim de gente?

      • Show de ignorância, vá estudar analfabeto, hoje a aids se dissemina entre as mulheres e pessoas da terceira idade, criatura, o maior índice esta entre héteros.

        Um dia Cristo ira julgar pessoas como você ” bode”, disseminador de ódio e preconceito.

        Você sim não poderia ser chamado de gente, filho do capeta.

  25. Quanta bobagem! Tanto da materia quanto dos comentarios.

  26. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Os Deputados e Senadores estão mais preocupados com a Maçonaria do que com o povo brasileiro

  27. os papeis no país estão invertidos, o errado se comporta como se esta certo, eo certo se comporta como se estivesse com vergonha de estar certo, oras bolas quem tem que ter vergonha de sua condição de sub-espécie são os gays, pois não existe terceiro sexo, é macho e femea , um completa o outro e , os dois produzem nova vida , para perpetuar a especie, agora um micróbio, quer estar na mesma condição, da licença, mas que volte a ditadura, não existia gay, não tinha gangs, não se vendia droga livremente, nas escolas alunos respeitavam os professores, ja saiam de casas com educação, os hospitais funcionavam, e se roubavam era entre poucos , agora, são muitos senadores e deputados a roubar a naçaõ para legislar em favor de viados, volta ditadura e bote denovo na cadeia os senadores e deputados pouca vergonha

    • Q comentário nostálgico… mas, é bom saber que foi na Ditadura que, através de tantos esquemas ilícitos bem piores q o Mensalão, levaram nosso país a esta dívida externa absurda… ñ sou gay, mas acho um absurdo se discutir a cura daquilo q ñ é anormalidade. E para os evangélicos aqui presentes: me mostrem na Bíblia onde o Senhor Jesus disse q a homossexualidade era uma aberração. Ele ñ disse isso nunca. Quem estipulou isso foi o apóstolo Paulo, o qual com o apoio do imperador Constantino, distorceu as Escrituras. Respeito a opinião de todos aqui, mas se esse projeto foi aprovado, o Brasil vai ser mais líder em assassinatos homofóbicos do que já é!!!!!!!!!!!!!!

    • simplesmente sem pé e sem cabeça essa afirmação. é tão absurda que nem mereçe comentários….como diz um grande astrofisico ‘ SÓ EXISTE DUAS COISAS INFINITAS, O UNIVERSO E A IGNORÂNCIA HUMANA ‘ .quanta ignorÂncia meu DEUS desse nobre irmão que se julga o dono da verdade , ele simplesmente distorce tudo . fica a pergunta no ar sera que essa nobre criatura quer futuramente implantar a pena de morte aos GAYS ?, COMO assim o faz o regime fundamentalista da REPUBLICA ISLAMICA DO IRA , NÃO SERIA MAIS SENSATO E COERENTE A HUMANIDADE LUTA PELA PAZ,AMOR E RESPEITO AO PROXIMO INDEPENDENTE DA SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL ?.bom somente DEUS E OS POUCOS HOMENS SENSATOS NA TERRA PODERÃO RESPONDER ESSA PERGUNTA .

  28. PSICÓLOGA CRISTÃ (ELA PENSA QUE É CRISTÃ kkkkkkkkkk), Vai fazer terapia de cura gay em FIEL GAY e deixa o Estado Laico decidir seu destino doenteeee!!! rssrrsr

  29. CONCORDO COM A MARISA EM GRAU GENERO E NUMERO, MUITOS PRECISAM DE AJUDA SÓ BASTA RECONHECER, DEUS NOS FEZ PARA SER LIVRES, PRODUTIVOS , FELIZES, HONRADOS ENFIM CUMPRIR O PROPOSITO DO CRIADOR, TUDO É POSSIVEL AO QUE CRE !

  30. Falácia fundamentalista!!Manda essa respeitável e desocupada senhora buscar a cura divina para o mal de alzheimer, parkinson, esclerose múltipla, síndrome do encarceramento, distrofia lateral amiotrófica, câncer terminal, miséria na África e outros males muito mais aterradores que assolam a humanidade.Por que ela não busca uma terapia para impedir que os sírios se matem em banhos de sangue assombrosos.Vai procurar algo de útil para fazer dr.Marisa.A senhora pode começar fazendo alguma doação para instituições que auxiliam crianças portadoras de câncer!!Já seria um bom começo!Deixe que as pessoas vivam sua sexualidade de forma plena.

  31. A dr.Marisa deveria buscar a sua suposta ''cura homossexual'' num ambiente não acadêmico, onde sua credibilidade como psicóloga não seria atingida.Uma igreja evangélica pentecostal onde se exorcisa espíritos causadores da inclinação homossexual por exemplo.Ela realmente foi tomada pelo espírito da imensurável soberba fundamentalista cristã, e consequentemente necessita de uma terapia de choque para cair na real.Esta senhora, neste imenso país, é a única profissional da sua área que insiste nessa ideia tresloucada de curar a homossexualidade com terapia baseada em suas preconceituosas interpretações do comportamento humano de outras pessoas.Será que ela ainda não percebeu que está remando sozinha contra a maré?Homossexualismo só é doença ou perversão comportamental na cabeça da dr.Marisa, cuja lógica confusa mistura ciências humanas com dogmatismo religioso.Se eu fosse um católico descolado, eu diria:'' Daí tento, Senhor, a essa alma sem noção!''.

  32. Já que os evangélicos querem o "direito de discriminar" então porque não damos logo esse direito também para os racistas se sentirem a vontade para criticar os negros, ou aos neo nazistas para serem livres e pregar sua repulsa às demais minorias?

  33. Ser gay não é doença! Eu não sou gay e nunca tive experiências gays, mas já tive oportunidades na minha meninice de escolher ser ou não ser devido ao meio em que vivia, e este meio foi decisivo a minha escolha definitiva em não ser gay. Ser gay ou não ser gay é ESCOLHA! Pois, somos livres pra sermos o que queremos ser, ou não? Deus respeita as nossas opções, portanto, quem somos nós para não respeitar as escolhas alheias? Conheço gay que deixou de ser gay e conheço hetero que se tornou gay, nem a ciência explica isso pois são ESCOLHAS! Independentemente da opção sexual de alguém, existe uma vida a ser RESPEITADA!

    • Ricardo Pinto disse:

      Primo, concordo em parte contigo. Homossexualidade não é doença, aliás nunca foi. Ela foi taxada como doença por absoluta influência do clero na sociedade médica, o mesmo clero que alienava, imbecilizava e escravizava mentalmente os povos (e ainda o faz). Na medida que o clero foi perdendo prestígio em função das besteiras sem fundamento científico que pregava, tais condutas foram se livrando dessa classificação absurda e aqueles que as praticavam começaram a se libertar das pechas sociais negativas e da culpa íntima. Porém não concordo que seja uma escolha, pois se assim fosse escolheríamos ser heterossexuais, sem a menor dúvida, pois sobre esses jamais pairou um mínimo olhar de reprovação sequer, em qualquer época da história do mundo. Quem escolheria ser gay em uma sociedade que segrega, discrimina, ridiculariza, zomba, castiga e até mata gays? Não seria mais fácil ser hetero, se fosse apenas uma escolha comum, como escolher uma peça de roupa em uma loja? Por óbvio que seria bem mais confortável, até porque não demandaria nenhum esforço, seria apenas escolher "ser" (como se isso fosse possível!!!), vez que optando por ser homo ou hetero a realização satisfatória da sua sexualidade seria exatamente a mesma. Logo não creio que seja uma escolha, talvez quem seja gay e opte por não sê-lo sofra imensamente por isso (e a psicologia hoje nos mostra que são esses, os homossexuais reprimidos, que mais protagonizam a barbárie da pedofilia) ou simplesmente nunca tenham sido gays… e com os heteros vice-versa. Conheço gays que "deixaram" de ser gays e todos, com exceção de um, voltaram a ser gays após algum tempo… A exceção é de um rapaz que desde a infância se mostrou gay, depois de adulto chegou a ser transformista, mas que de repente "deixou" de ser e hoje é casado e pai de família… ocorre que, para varios amigos, ele afirma sempre que se arrependeu muitíssimo de ter brincado de ser hetero, mas que ficou tarde demais para voltar depois que sua namorada engravidou do primeiro filho e daí que decidiu seguir adiante, mesmo com o desejo homossexual enraizado, com sua família cristã-tradicional, procurando ser um bom pai e marido, como se isso fosse possível à base de mentiras e fingimento, para si, para sua mulher e para seus filhos. Quando fala disso ele chora amargamente até hoje, ou seja, sua cabeça vive em um verdadeiro inferno. Porém, por vias diversas, chegamos eu e tu a um mesmo lugar, e esse lugar se chama "respeito", o que muito me alegra. O tema vergonhoso dessa audiência merecia sim ser combatido, aliás penso que seus autores deveriam ser denunciados ao Human Rights Council da ONU. Mas isso é conversa pra outra oportunidade. Abração a todos ai!

  34. Se alguém na Rua começar afirmar que é Napoleão Bonaparte todos dirão que é um louco(doente), todavia se alguém que possui orgãos sexuais de homem, células reprodutiva masculina, hormônio masculino, e disser que é uma mulher que se sente uma mulher, esta negando a verdade biológica do seu ser, estando portanto psicológicamente doente, precisando de ajuda e cura no seu psiquê. Portanto o projeto de cura gay é legítimo.

    • Esse argumento contra os gays chega a ser patético. Até a sua querida Marisa Lobo tem medo de usar o termo "cura gay" pois sabe que iria soar ridículo.

    • Em primeiro lugar esse argumento não é contra os gays, e sim a favor da verdade. Em segundo lugar não sei de onde tirou a idéia de afinidade entre eu e a Marisa lobo. Em terceiro lugar gostaria de deixar uma frase " Toda a verdade passa por três fases.Primeiro, é ridicularizada.Depois, violentamente negada.Por fim, aceita como evidência."

      [Arthur Schopenhauer

    • Pena que a Psicologia, que é a ciência que realmente entende deste assunto, não concorda com você não é?

    • Se você tivesse entendido o que eu disse, veria que não só a psicologia diria que estou certo, como também a psquiatria.

    • Então eu devo ter entendido errado mesmo pois até onde eu sabia, a psicologia e a OMS não consideravam a homossexualidade uma perversão ou doença.

    • A verdadeira ciência é feita de debates de idéias, cada psicologo tem uma visão uma posição, quando todos tiverem a mesma opinião deixa de ser ciência, pois se proibe pensamentos diferentes a respeito do tema. Como dizia Nelsom Rodrigues " Toda unanimidade é burra" Ciência não se faz com unânimidade, pois da discussão, e liberdade de pensamento, faz a verdadeira ciência.

    • Isso é verdade. E pra se chegar ao entendimento internacional de que homossexualidade não é doença foi necessário muito estudo, pesquisa e debate.

    • O que você não percebeu que isso não é uma posição científica, e sim política. Não existe conclusão definitiva em ciência, o que é verdadeiro hoje, deixa de ser amanhã.

    • Tudo é política até mesmo a ciência é. E depois, já que não existe uma conclusão definitiva em ciência, então ninguém pode concluir cientificamente que a heterossexualidade é a única sexualidade "normal", certo?

    • A Psicologia é diferente da biologia. A biologia é mais precisa em suas conclusões. O que quiz afirmar no meu raciocínio é que a verdade biológica aponta para apenas dois caminhos Macho e Femea, não existe outro. Não existe uma ordem cromossomica homosexual. Se houvesse teriamos três sexos sem maiores discussões. Porém como disse a pessoa pode se biológicamente macho e psicológicamente pode ser confuso. A Psicologia por se humanas é muito mais discutível que a biologia por exemplo.

    • Extamente, justamente por ser uma questão tão complexa não devemos sair concluindo que a sexualidade humana é algo tão simplório a ponto de ser discutido apenas do ponto de vista biológico. É errado concluir que algo é normal ou anormal simplesmente baseados no plano biológico. Agora, só porque a psicologia é das humanas não significa que ela também não seja competente para mostrar o caminho mais racional a ser seguido. E até onde vejo a psicologia está indo muito bem.

    • Respeito sua opinião! Mas permaneço com a minha. Se a pessoa se sente mal com sua situação de homossexual, deve ter direito a um tratamento buscando sua cura.

    • Se a pessoa se sente mal com sua condição homossexual é porque a sociadade construiu a imagem do homossexual como um ser emocionalmente confuso e perdido o que o leva a se questionar e, em alguns casos, não se aceitar. O homossexual em sua essência não é doente e nem confuso, a socieadade o faz se sentir como tal.

    • Vou ter que discordar de você mais uma vez. Não acho que a sociedade tem tanto poder assim. A rejeição da sociedade a conduta homosexual não é o único motivo de seus conflitos. Na minha opinião quando o homossexual sempre terá uma crise de identidade a não ser que aceite a sua verdade biológica, e alinha sua mente conforme é seu corpo.

    • A sociedade tem mais poder do que você imagina. A sociologia exite justamente para tentar entedê-la. Agora, como homossexual posso te dizer que só finalmente me aceitei quando percebi que o problema nunca foi comigo. E pra você afirmar com tanta propriedade que a "crise de identidade" de um homossexual não está relacionada com o meio social, só você sendo homossexual pra saber, fora isso tudo não passará de especulação alheia de um ponto de vista de espectador.

    • A pessoa não precisa ser homossexual para saber isso, outros grupos sociais sofrem até mais rejeição que os gays, e estão de pé, de cabeça erguida, sem ficar colocando a culpa na sociedade por seus problemas. Por isso afirmo que não é a sociedade a culpada pela crise dos gays. É uma analise sociológica

    • Outros grupos sociais como negros, judeus, mulheres, índios também sofreram e ainda sofrem discriminação social. Se eles estão de "cabeça erguida" hoje é porque tiveram que lutar e ainda tem que lutar muito para conseguir tal respeito assim como os homossexuais o fazem hoje e sempre fizeram.

    • Luis Gustavo Carvalho
      Verdade é o que tem na biblia ?? cobra falante, que fala que morcego é uma ave, mar abrindo… etc…

      o mundo tem 7 bilhões de habitantes, destes apenas 2bi, são cristãos…a maioria destes não cumpre o" escrito".. nem aqui no brasil que vcs são 22%, a maioria destes é tipo, Neimar, grethem, chimbinha, baby consuelo, etc.. "evangélicos genéricos" rsrs "deus na boca e o diabo no coração.

      Não tentem impor suas crenças para quem não que nelas, esta homofobia é um conceito de religiões abraamicas, não é universal, hindus, budistas, espiritas, xintoista, acham que é parte da natureza do homem..

      para mulçumanos a poligamia é aceita, para cristãos é tabu….para vcs tudo que passa do "papai e mamãe é anormal"…pelo que vemos no resto do mundo, anormal é vcs.
      paz

    • a biblia é um livro Machista, homofóbico, xenofóbico, genocida, racista… se fossemos seguir a risca, as mulheres hoje não votariam, não teriam uma presidenta…. já foi usada como arma de escravização de negros e outros povos.
      Um livro tosco.. escrito por homens primitivos.

    • Psicólogos quando procurados por paciente com crise de identidade(não se aceitam como são), gays, negros, pessoas com deficiência, etc…, eles podem dar o atendimento, tentam dar um "norte" para pessoa sair da crise, mas nunca falam em "curar" homossexualidade, deficiência, problemas de racismo… talvez isto seja aceito nos conselhos de Psicologia dos paises arabes, rsrsr.. pois lá tudo segue o ALCORÃO, não é o caso do mundo ocidental. aqui ciência é ciência, religião é religião.

    • Paulo Agnóstico Confesso que respeito e muito as suas opiniões, mas quando vc fala da biblia lhe falta conhecimento, se vc falar das interpletações machista eu estoiu contigo, mas na integra a Biblia não defende bandeira os dois extremos é prejudicial, o feminismo é tão ofensivo como o machismo. A biblia defende a igualdade, haja visto na Biblia ter Juíza como foi Debora, Na historia da criação Deus disse a ambos, dominem a terra. deixara homem pai e mãe e tornar se ão uma só carne. Os dois foram feitos para trabalharem juntos. e não para disputarem o poder.

    • Paulo Agnóstico Se voce ler Proverbios 31.10,,,,,,,, sem religosidade, Voce vai ver qual era a visão da Biblia em relação a mulher, temos ali um quadro de uma mulher Empreendedora, Visionaria, Mestra, Lider. de quem o Marido se orgulhava. Devemos considerar que a biblia foi escrita em uma cultura machista. mas os ensinos que Ela nos tras transpoe a cultura.

    • Jeremy Lima

      Então a biblia foi escrita em uma cultura machista??? na mesma época tb era homofobica na cultura judia…. no entanto hoje, de 20 anos para cá temos mulheres pastoras.. e a maioria das igrejas evangélicas fazem casamentos de divorciados não adulteros, desde HENRIQUE VIII, até pastores recasados tem….e só os gays ainda tem que viver sob as leis do levitico???? que paulo reeditou???
      UM PESO E DUAS MEDIDAS???
      MUDARAM OS HOMENS OU MUDOU DEUS???
      Deborá ela uma rara mulher profetiza.. não era a grande maioria, não serve como exemplo…quantas apostolas e pastoras, existiam seguindo Jesus ou Paulo ??? que eu saiba não existiu nenhuma.
      Segundo a biblia homens e mulheres tem papéis distintos:
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

    • Paulo Agnóstico Sim concordo que existam papeis distinto o que não caracterisa discriminação, quanto aos homo em relação a pastoras ou divorcio são coisas completamente diferentes. Ninguem é obrigado a ser Cristão, mas quando aceita esta ciente dos principios propostos, Eu ja disse em relação as mulheres é uma questão de interpletação, e No N.T Paulo disse em Galatas 3.28 um parecer definido, ja em relação a homo, trata se de comportamento e não de genero sexual, semelhante ao pedofilo é comportamental e não genero sexual, e no N.T fala sim deles mas não aprouva Romanos 1.26,,,s espero que leia, getnetica é uma coisa comportamento é outra completamente diferente.

    • Jeremy Lima
      Na biblia, pelo que sei não tem pecadinho e pecadão, um homossexual, um adultero(muitos pastores, suas igrejas casam divorciados) ou assassinos são iguais. e mulheres pastoras é uma heresia evangélica sim..
      mas o tema aqui no post é psicologia cristã…..Me diga em que pais do mundo ocidental civilizado, existe esta Psicologia cristã????? crentes brasileiros querem criar mais uma moda????
      Quem disse que sexualidade, tem haver com genética??? SILAS MALACHEIA ????
      O psicologo que pendurou o diploma, é mais politico que pastor???
      Homens heteros são atraidos por mulheres negras, ou muito jovens ou idosas… um racista não transa com uma negra… A genética explica isto???? a genética explica o adultério?? a genética explica os crimes de pedofilia, zoofilia, e necrofilia????
      vcs são muito simplistas, para vcs o que sai do "PAPAI E MAMÃE", é pecado e abominação contra deus….. nem seus irmãos abraamicos obedecem isto, são poligamos….mesmo entre os "cristãos" ocidentais raros são os fiés a sua esposa, gostam de sexo anal e oral com suas parceiras…. olhando para o mundo, anormal são vcs crentes funamentalistas, estão em minoria no mundo.

    • muito boa mas eles parecem não ter cerebro, não querem pensar.

    • Isaque Portilho …quando nossa mente ou alma é curada tudo fica limpo…

  35. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  36. Incrível, não há possibilidade de diálogo. Eles não aceitam troca de argumentos e debates, e querem impor sua visão e discriminam até quem queira outra visão, são anti-democratas ao extremo e dizem querer liberdade. Liberdade é poder ter opinião e ter sua forma de pensar e ser respeitado e poder confrontar opiniões e idéias. E isso infelizmente não querem, querem impor sua lei, ditadura. Estão se desgastando com leis anti-éticas. São OPINOFÓBICOS (EXISTE ESSA PALAVRA?). Lamentável.

  37. Quem quiser ser homossexual que siga o seu caminho!

    Contudo, aqueles que desejarem abandonar essa prática devem ter o direito de fazê-lo garantido por lei e devem ter toda a assistência necessária para isso: médica, psicológica, espiritual, religiosa, social, etc.!

    A sociedade não pode se sujeitar a uma imposição de uma minoria que deseja apresentar o homossexualismo como um exemplo de comportamento sexual válido.

    O homossexualismo é um desvio claro e patente, não é uma terceira alternativa válida ao gênero marculino e feminino.

    É por isso que os ativistas gays devem ser confrontados por que desejam institucionalizar e impor na sociedade uma prática que não é natural.

    Querem ensinar o homossexualismo nas escolas para nossas crianças, na TV (já fazem isso há décadas), nas igrejas, etc. Os ativistas gays querem o homossexualismo como um dos padrões sexuais em nosso país. A IGREJA NÃO PODE FICAR INDIFERENTE!!! Os ativistas gays querem doutrinar a sociedade.

    Para os irmãos que acham que a igreja não deve fazer nada por que as profecias dizem que será assim mesmo, devo lembrar que em breve os ativistas gays vão querer proibir até a livre pregação do Evangelho e vão classificar a Bíblia como livro homofóbico. É o pretexto ideal para estabelecer uma perseguição no Brasil.

    Portanto irmãos na fé, POSICIONEM-SE!!! NÃO SEJAM COVARDES E NÃO QUEIRAM JUSTIFICAR A COVARDIA DE VOCÊS COM A PALAVRA DE DEUS! A BÍBLIA É CLARA: Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2; Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6; Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; I Sm 18.1-4; 20.17,41; II Sm 1.26; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

    DEVO LEMBRAR QUE SOU TOTALMENTE CONTRA A HOMOFOBIA E NÃO APROVO NENHUM TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS, MAS TAMBÉM NÃO APROVO A HETEROFOBIA, CRISTOFOBIA, EVANGELICOFOBIA!!!

    NENHUMA DITADURA DEVE SER APOIADA NESSE PAÍS: NEM GAY E NEM EVANGÉLICA!!!

    POR ÚLTIMO DESTACO QUE HÁ UMA DIFERENÇA COLOSSAL ENTRE OS HOMOSSEXUAIS E OS ATIVISTAS GAYS. AMBOS OS GRUPOS MERECEM NOSSO RESPEITO, AMOR E CONSIDERAÇÃO, CONTUDO AS PROPOSTAS ANTICONSTITUCIONAIS DO SEGUNDO GRUPO DEVEM SER COMBATIDAS. ESSE É O FOCO DA QUESTÃO.

    Se querem liberdade para ser homossexuais, devem também oferecer liberdade para aqueles que desejarem abandonar essa prática. Se eles possuem a liberdade de criticar qualquer pessoa, qualquer sistema, qualquer ideia e pensamento, então toda a sociedade também merece essa liberdade.

    NÃO À DITADURA GAY NO BRASIL!!!

    • Marconi vc foi simples sem ofender a nimguém e verdadeikro. porque esta ditadura, as pessoas não tem direito a opinar e ser contra, se quiserem abandonar esta pratica não podem procurar ajuda, e a liberdade e o seu direito, vc esta totalmente correto.

    • Marisa Lobo, gostaria muito que a senhora curasse minha heterossexualidade. Já não suporto mais ser um ser medríocre e manipulável por meus pastores e líderes espirituais, não aguento mais ler e ter de acreditar em um livro que se perpetuou como a palavra de Deus, o todo poderoso, apenas para grandes instituições e Raça, povos conquistarem o que queriam por meio do medo. Quero hoje ser homossexual, pensar e refletir por mim mesmo, sem indução, quero viver minha liberdade e leis que atendam à todos, viver a ciência que agrega e faz-nos evoluir e não retroceder como a maioria, quero ser a minoria da homoafetiva que desenvolve a sociedade.

    • MARCONI, disse tudo !!!!
      Quem quer ser gay, vai e seja feliz, mas dê o direito a quem não quer de buscar ajuda ! Só isso, simples assim ! Respeitar para ser respeitado.

  38. eu desafio a Marisa Lobo a me " curar da homossexualidade " …. vamos querida ???

  39. O que é barbaridade? dar a chance de alguem decidir, não por um trauma ou uma condição q acredita estar predestinada ser, se é isso que decidiu viver? .. e ainda dizem sermos um pais livre, acredito q todo mundo saiba que existem fatores externos capazes de ditar muita coisa em nossas vidas!.. p quem não sabe a sociologia pode explicar isso! tem que parar de achar que tudo é contra o homosexualismo pq é religião ou preconceito, homofobia, como futura psicopedagoga que pretendo ser, expero sim, ter a liberdade no futuro de atuar em ambas as areas com o fim de ajudar as pessoas, não influencia-las ao seu comportamento! e em nome de Jesus a justiça verá a verdadeira intenção deste projeto ! orarei para isso. liberdade e direitos iguais inclusive de tratamento para todos sem acepção!

    • e ainda dizem que se importar com os homossexuais é 'barbaridade'! SENHOR ABRA OS OLHOS PAI!

    • A idéia do demônio surgiu antes mesmo da própria Igreja Cristã, e sempre foi essencial dentro de sua teologia. Segundo Carlos Roberto Nogueira,

      era necessária para a coletividade cristã a existência e a encarnação do mal. Era preciso que fosse visto, tateado, tocado, para que o bem surgisse como a graça suprema – o belo e o divino, em oposição ao horrível e demoníaco.*

      Assim percebemos que o demônio sempre teve lugar de destaque no imaginário cristão. Sem ele, a figura do Cristo não seria tão forte, e a graça oferecida àqueles que seguem as palavras de Cristo não seria tão suprema. Para que a moral cristã tivesse sentido, era preciso que se oferecesse a seus súditos algo a que temer. O cristianismo acaba sendo, então, infestado por uma avalanche de demônios e espíritos malfazejos. Esta consolidação do demônio ocorre por vários anos e permeia toda a história do cristianismo, se iniciando com a tradição hebraica, quando os hebreus começam a associar os deuses dos povos vizinhos a espíritos malfazejos. Conforme nos afirma Nogueira,

      a principio, os primitivos hebreus não tinham necessidade de corporificar uma entidade maligna. (…) Na opinião que tinham os hebreus dos deuses estrangeiros (…), assimilavam estes deuses aos espíritos das trevas (…) e todos os deuses potencialmente adversários passaram a fazer parte integrante da corte demoníaca.*

      Para os hebreus, Yaweh representava um Deus implacável, que punia e castigava a todos que cometessem faltas. Portanto, para eles, a idéia de um ser que personificasse o mal era completamente estranha e inútil. Posteriormente, com o advento do cristianismo, Deus passa a ser concebido como o bem supremo, ser superior de infinita bondade. Mas, se este Deus é todo bondade, e o mundo é obra sua, como explicar a existência de coisas maléficas em sua criação? Era preciso uma explicação para o mal, já que este não podia ser atribuído a Deus. É então que a figura do demônio ganha forças dentro da tradição cristã. Se na tradição hebraica a figura demoníaca era associada apenas aos deuses dos povos inimigos, agora ele ganha autonomia dentro da teologia cristã. A partir daí,

      o universo inteiro passa a ser pintado como dividido entre dois reinos, o de Cristo e o do Diabo. (…) Dessa polarização resulta que tudo o que afasta os homens de Deus é uma manifestação do Diabo. (…) A religião cristã, assumida como a verdadeira, exclui e assimila ao Demônio todos os outros credos.*

      A partir desta autonomia, a figura de satanás ganhará força ao longo de toda a Idade Média, época em que a Igreja busca se afirmar enquanto instituição do poder de Deus na Terra, e utiliza a figura do demônio para se fortalecer. O diabo estava presente em tudo e em todos. Tudo o que desviava os bons cristãos do caminho do bem, que eram os caminhos da Igreja, era atribuído ao demônio. A Igreja cria artifícios diversos para identificar, descobrir e expulsar demônios, como podemos citar os tribunais da Inquisição e os exorcismos.

      Para que o fortalecimento do poder da Igreja fosse efetivo, era necessário não só a figura do demônio a tentar os homens para o caminho das trevas, mas também que este demônio fosse associado aos outros cultos, credos e práticas religiosas existentes na época. Assim as práticas mágicas das comunidades rurais européias, com suas ervas e seus sabás são logo identificados como demoníacos, e seus praticantes perseguidos e condenados às fogueiras da inquisição.

  40. Chega a ser ridícula a diferença de nível intelectual entre o Jean Wyllys e essa corja (psicóloga cristã e Bolsonaro).
    Tolo de quem acredita que essa gente luta contra os gays e a favor dos crentes. Eles querem é dinheiro.
    Raposas.

    • Segundo colunista de um site de notícias, “Jean Wyllys perdeu uma grande chance de usar a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar repúdio à brutal morte de homossexuais no Irã. Além disto, o ex-BBB deveria ter conclamado seus seguidores e admiradores, de todo o Brasil, a organizarem eventos no Rio e em outros estados, pedindo ao governo do Irã o fim das mortes dos gays”.
      “O deputado tem como prática, rotular, com viés pejorativo, os cristãos de ‘fundamentalistas’. No entendimento dele, qualquer cristão que se respalda na Bíblia para afirmar que a prática do homossexualismo é pecado, é um fundamentalista, um ‘homofóbico’, afirmou.

    • Seu ídolo DEPUTADO foi tão bom , que falou nada com nada, se vitimizou como sempre e fugiu,.. aíiii,, ficou ligando para os amigos do partido dele, pedindo para ir lá me ofender pq se sentiu desmoralizado, pq eu gritei dá show depois foge. ele ficou com medo, a verdade é essa pq não tem argumentos.

    • Está apenas usando os gays para aparecer e ficar na midia. Não passa de uma sub-celebridade com seus 5 minutos de fama.

    • Você fala SEJE, Marisa. Seu português é sofrível.
      E Satanás tem dicionário.

    • Fico impressionado, qualquer um que falar a favor dos gays é chamado de intelectual, inteligente, adiantado nas ideias, e qualquer que disser contra é chamado de atrasado, doente, burro, desinformado. e depois nós é que somos os intolerantes.

  41. 1061 cidades em estado de calamidade pública no nordeste por causa da seca e este joão campos (nordestino) com cara de caramujo sem cérebro propondo um projeto esdrúxulo como este. Ninguém merece!

    • Luiz Eu digo o mesmo em relação a marta Suplicy, e a todos outros militantes gays, deveriam olhar mais pro Nordeste. digo mais as paradas gays ja pensou se fossem em beneficio do Nordeste. Quando é contrario aos ideais gays como temos argumentos né…acabam dando um tiro no pé.

  42. Os gays estão nervosinhas..kkk

  43. Se ela for candidata a alguma coisa… Tem o meu voto…
    E realmente é uma coisa absurda, né… Na medicina é assim, é o paciente que decide se vai no médico ou não… Mas, no caso da homo, dai não pode. Que prepotência. Que ditadura eles querem implantar na sociedade… A ditadura gay é implacável até com eles próprios… É tipo aquelas sociedades secretas que ninguém pode sair, se sair é morto… A ditadura gay está indo nessa direção.

  44. E isso ai Marisa….
    Pessoas por que os homossexuais não ficam na deles, todo mundo sofre preconceito, abuso, maus tratos entre outras varias formas de menos presar uma classe social, qualquer tipo de orientação sexual ou coisa do tipo…..
    Levanto a bandeira de Cristão aqui por que essa Lei e uma vergonha, querem calar a boca de todo mundo…..
    Mais ma vez manda a ver marisa….

  45. o povo descute a tôa, homossexualismo é errado e ponto. é uma mentira, é um engano, apessoa nasse homem e alimenta uma mentira e um engano de querer ser mulher e vice e versa, isso é mentira e o diabo é pai da mentira, portanto homossexualismo é do diabo e uma prática do inferno, mas Deus ama o que pratica essa prática terrível, todo o que crê será salvo, e cumprirá livremente o propósito natural de ser homem de verdade e mulher de verdade. bom dia a todos, Deus abençoe. ROMANOS 12:02

  46. Numa democracia a iniciativa de debater temas como este proposto na Casa do Povo jamais poderia ter sido ignorada por esse Conselho de Psicologia que nada mais é que uma autarquia sujeita as mesmas regras da legislação.
    Talvez, o despreparo e a arrogância desse órgão representante de classe não esteja realmente preparado para um debate tão profundo e necessário. Deixando um vaco a ser ocupado por outros profissionais como os psicanalistas para assumirem com maior maturidade e responsabilidade a tratativa merecedora do tema em debate.

    • Ricardinho
      Gostaria de saber quando os honoráveis políticos evangélicos e seus militantes , iram buscar derrubar os direitos humanos dos Católicos, budistas etc. pois estes também são abomináveis segundo a crença evangélica assim como os homossexuais.

      Então futuramente seremos um Irã, onde gays são enforcados mesmo meninos de 8 anos, e qualquer um que seja católico seguira a forca.

      Hoje a luta evangélica e para que os homossexuais não sejam vistos como gente,a manhã setá você católico, pois para crente católico também é abominável.
      Assim como um dia negro não tinha alma e para a igreja era bicho.

      • Sr.Julioctba, ABRA BEM OS OLHOS, OS PERSEGUIDOS AQUI, NÃO SÃO OS GAYS E SIM OS CRISTÃOS. A questão não é de homossexual ser gente ou não ser, e sim a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, você não percebeu ainda que eles querem que todos calem a boca, inclusive os cristãos?

  47. È sempre assim que os ditadores gays se defendem, dizendo: Existem pesquisas, ja foi comprovado, Eu nasci assim,… se ja foi comprovado. quem foi o cientista brilhante que descobriu essa proesa? conversa mole. geneticamente só existe homem e mulher/macho e femea. agora como estes machos e femeas vão se comportar ja é escolhas, tendencias, opção ou sabe se lá o que?!!! Ex: Homem é genetica. mas homem safado que vive com varias mulheres sexualmente falando é escolha. mulher é genetica. mas mulher vadia que se entrega pra muitos homens é escolha. o mesmo se aplica aos gays. vivam em paz mas não inventem.

    • Hitler, em experiências feitas por seus cientistas, retiravam o cérebro de meninos homossexuais ainda vivos para estudar seu comportamento, nunca conseguiram resposta, mas mataram milhares de jovens homossexuais para estuda-los.

      Quando penso nisso meu coração se enche de tristeza ao ver em meu país, que a própria igreja a qual durante muitos anos honrei e amei, busca esta mesma prática, taxar nossos pequeninos de doentes e estuda-los existem países onde se usa até choque para tentar currar o que não se pode curar, e em outras os levam para a forca.

      Não pensam no prejuízo que causam a estas crianças, retiram seus sonhos sua identidade, pois a homossexualidade é de nascença eu posso dizer isto,e todos os que conheço, vocês nasceram héteros, não tem o direito nos julgar pois não conhecem nossa vivência.

      um dia Deus irá julga-los, pelas vidas dos muitos pequeninos que se suicidam em nosso país, pela falta de amor e compreensão dos país religiosos e pelo ódio que vem da igreja, perseguição na escola e nas ruas.

      Que Deus tenha misericórdia de cada um de vocês aqui.

      • de você da mesma forma… afinal suas palavras não são mais que eu julgamento. a palavra de Deus é claro,ñão há necessidade de discussão, somente de respeito. Simples assim, nós não concordamos porque não somo obrigados a concordar, homosexualismo é pecado sim, porque mais que a opinião de homens a palavra que vale é de Deus e esta não nos deixa duvidas. Agora aquele que é e gosta que assim viva, é o seu livre arbitrio, nós como igreja não podemos obrigar ninguém a mudar o que não quer que se mude,agora uma pessoa que quer mudança porque não ? se esta é a vontade da pessoa não vejo o porque dá ofensa… o que falta na verdade é simplismente o respeito, eu respeito , ele me respeita… assim vivemos em paz… paz… cada um respeitando a vontade do outro….

  48. O deputado João Campos é leigo, como uma pessoa que representa a sociedade brasileira pode criar uma aberração destas apenas para beneficiar essa psicóloga barraqueira e charlatã, é um absurdo, devemos criar leis para retirar esses deputados leigos e falsos pastores do Senado. Pastor fica é na igreja e não no Senado isso é obrigação de Políticos de verdade, e digo mais, o Brasil só vai para frente o dia que esta bancada cheia de 'Evangélicos' sair da nossa Politica… Nada contra a religião, amo a Deus e o sigo da minha maneira, mais sim contra esses falsos profetas.

    • homossexualismo é pecado, é mentira, homem querendo ser mulher, sendo que Deus o fez homem, isso é uma tristeza, nós não queremos isso na nossa nação, feliz a nação cujo Deus é o Senhor, cujo o povo vive em seus princípios, não podemos aceitar isso… Orem pelo Brasil, pra que Deus tenha misericórdia e não deixe nosso amado país, se transformar em Sodoma e Gomorra. tenha misericódia Senhor

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Moisés seria contra, Maomé da religião muçulmana, Paulo que é bem claro, Ló, e até Jesus, que fala que não tem casamento no Céu, mas o homem e a mulher que se junta e se tornam uma só carne, reiterando o antigo testamento, ele iria julgar? Não, mas continuaria achando errado, por mais que pressionassem ou o torturassem ou ameaçassem de prisão para falar o contrario, ou até mesmo pensar o contrário e expressar o contrario do que querem.

    • Luciana Mello Eu já te avisei que A Drª Marisa tem um advogado muito forte, imbatível e invencível…Já te digo o nome dÊLE, JESUS CRISTO.

    • Marcelo Jobski de Paula Documentário sobre Homossexualidade e Religião (É IMPORTANTE ASSISTIR ATÉ O FINAL)

    • Estevaogrill Pontone disse:

      SE O HOMENSSECUALISMO E TAO FATO ASSIM ME RESPONDA UMA COISA…
      A CIENCIA FALA QUE VC TEM OS CROMOSSOMOS OU VC E XX OU E XY NAO EXISTE MEIO TERMO O DIA QUE VC OU UM CIENTISTA PROVAR QUE EXISTE UM CROMOSSOMOS QUE NAO SEJA DE HOMEM E DE MULHER VC VEM DISCUTIR COMIGO…..A CIENCIA E CLARA E HOMEM OU MULHER ESTAMOS VIVENDO NO TEMPO DE SODOMISMO..PROCURE O QUE E SODOMISMO E ENTEDERÁ TUDO O QUE FALO E PORQUE OS GAYS PECAM DUAS VEZES…

    • Nossa, Jessus deixou de ser o rei para ser advogado de uma pessoas com ideias duvidosas e que adora aparecer.

    • Inalva Santos além de ser Médico dos Médicos para transformar, curar e libertar de toda maldição!

  49. Gente, vamos enviar e-mails, protestar, telefonar ao Conselho Federal de Psicologia e exigir a cassação desta mulher, vamos ir no Radio, enviar e-mails em programas de TV, provocar um escândalo e tirar o titulo desta mulher. Vamos a luta contra a Homofobia no Brasil, não podemos ficar quietos para esse tipo de manifestação criminosa, existe Leis.

  50. Esse projeto que propõe a cura de Homossexuais é completamente preconceituoso e homofóbico, a Homossexualidade é uma orientação sexual, assim como a Heterossexualidade, a Dra. Marisa Lobo precisa procurar outros meios para ganhar mídia e aparecer, é claro que a Dra. Marisa Lobo faz isso apenas para provocar um escândalo e ganhar divulgação em seu nome, ser chamada para palestras, e fazer sucesso no meio evangélico como 'A Psicóloga Cristã', mais esse mérito ela não vai ter, os deputados são inteligentes de mais para saber que essa proposta é muito preconceituosa, jocosa, e completamente 'Burra'.

    É preciso criar leis que criminalizam a homofobia, o preconceito e a discriminação de Homossexuais no Brasil, e principalmente criminalizar psicólogos charlatãos, como a Dra. Marisa Lobo, por tratar a homossexualidade como doença.

    E eu sinceramente não entendo o motivo que essa psicóloga charlatã ainda não foi cassada, é um absurdo uma pessoa dessas sujar a honra dos psicólogos, e sinceramente falando, Psicólogos de verdade entende que a Homossexualidade não é doença, agora essa psicóloga leiga e completamente sem conhecimento afirma ser uma doença, por ai se tira uma conclusão que de Psicóloga ela não tem nada, e sim de fanática religiosa, e louca para ganhar mídia.

    • aqui em primeiro lugar ,vç deve ser homossexual ,para estar com tanta raiva da dra marisa ,vç ja leu a biblia alguma vez na sua vida ,ja teve alguma experiencia com DEUS verdadeira,por favor pare de falar o que vç nao sabe.

    • Você fica repetindo o seu mantra até ele se tornar uma verdade absoluta? ehehehehe
      Desculpa ai, só achei engraçado mesmo…

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Influências da mídia depravada e falta de valores, tornam as pessoas desviadas e/ou depravadas, ao mesmo tempo que defendem que a Igreja defende pedofilia, na inquisição que era usada nos países de cultura e moral cristã ela era usada contra a sodomia justamente, agora a igreja é atacada por pedofilia, e por ter perseguido homossexuais, de dentro para fora é denunciado os crimes de pedofilia, os gayzistas claramente defendem kitgay falando que criança nasce gay, e que não existem influencias, mesmo que os estudos sobre que mostram contrários do pensamento deles homodeterministas são considerados ultrapassados, e os que desensolvem algo sobre hoje em dia que é contrario do que eles queiram saber, antes mesmo que prossiga com alguma conclusão a respeito do sexualismo, é calado, como no caso da Marisa Lobo, Rosângela, ou seja, estudiosos se desensolvem algo ou posição contraria, já são calados antes mesmo de criarem algum livro mostrando realmente que não é normal, porque sendo cristãos, logo o trabalho deles esta errado, que a religião cristã não pode estar certa, não pode ser compatível com os estudos, exceto se esteja falando ao favor do pensamentos dos gayzistas, alguma coisa esta errada nestas estorinhas, Igreja que nunca defendeu pedofilia, esta sendo acusada de pedofilia, porque realmente existe em todo lugar gente ruim, só não tem dentro do movimento homossexual, onde não tem gayzistas, não tem homofacistas, não tem pedofilos, mesmo que tenha grupos declarados pedófilos como a NAMBLA, Childlove Movement, e que também defendem livre sexualismo, pessoas dentro do movimento que defende que criança deve ter direito de livre expressão sexual com adultos estas coisas, nunca são repreendidos, ser homo, hetero, bi, não significa ser pedofilo, mas não sabemos como desenvolve estas sexualidades, certo? Errado, os ativistas tem certeza que nascem, os mais radicais, tem certeza que a unica escolha e desenvolvimento hetero, foi justamente por causa que a sociedade via, como melhor relações heterossexuais, e educação ao desenvolvimento hetero, mas é claro que existiam ignorantes que usando um homem era educado, ou quando criança ainda não tinha sexualidade formada, ou seja um pouco afeminado, era logo achado de homossexual de nascença, ou perturbado, ou menina brincando com meninos como se ela necessariamente fosse desenvolver algo contra sua natureza ficando masculinizada.

    • não precisamos de lei alguma, precisamos que a nação brasileira se levante e fique indignada contra essa prática maldita, só Deus pode mudar e transformar e abrir os olhos para que essas pessoas encherguem quão horrenda coisas estão praticando… Deus por favor, sare essa nação, que onde o pecado está abundando o pecado, super abunde da graça de Deus.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      irmãos, não vamos ficar com coisas obvias e simples como ficar "ahhh isto é maldito, aaahh Deus não faria ninguém sofrer, ahhh ele quer que voltemos e se arrependamos", que sempre vão falar que é preconceito, faremos o que não querem, estudaremos a fundo, iremos contra o que sabemos ser influencia, e que querem que aceitemos guela abaixo, não teremos medo, não daremos razão a palavra que inventaram de "medo de homossexual", só existem ginofobia, misoginia, a criança desenvolveu em um meio feminino que não foi incentivado a gostar de mulheres sexualmente, só respeitar, e de quebra ter costumes femininos, ou então em meio masculino onde a mulher é vista como simples objeto, e trata mulheres mal, e homossexuais afeminados mal, mas homossexuais viris como prisioneiros, ou bandidos, são considerados heterossexuais, mesmo sentindo prazer com homens.

    • Cura Gay? Fazer pressão p/ pessoas desesperadas se dizerem/acharem "curadas" é fácil, dificil é curar doenças de fato.

      Nos EUA, 'cura pela fé' faz pentecostais liderarem mortalidade infantil.
      http://www.paulopes.com.br/2011/09/nos-eua-cura-pela-fe-faz-pentecostais.html

      Delegado inocenta pastor que orou para fiel desmaiada, e ela morreu
      http://www.paulopes.com.br/2012/06/delegado-inocenta-pastor-que-orou-para.html

      Casal que pediu cura divina é acusado pela morte de filho.
      http://www.paulopes.com.br/2012/04/casal-que-pediu-cura-divina-e-acusado.html

      Troca de remédio por milagre teria sido a causa da morte de idosa.
      http://www.paulopes.com.br/2012/03/troca-de-remedio-por-milagre-teria-sido.html

      Justiça dos EUA condena casal que orou em vez de levar filho ao médico.
      http://www.paulopes.com.br/2011/09/justica-dos-eua-condena-casal-que-orou.html

      Morre de doença religioso indiano famoso pelo seu poder de cura.
      http://www.paulopes.com.br/2011/04/morre-de-doenca-religioso-indiano.html

      Pastor de Joinville ora para reanimar fiel cardíaca, e ela morre.
      http://www.paulopes.com.br/2011/02/pastor-de-joinville-ora-para-reanimar.html

      Dizer que cura Gay é fácil, se dizer ex-gay é mais fácil ainda… falar até papagaio fala
      Duvido que algum desses ex-gays vai topar enfrentar o poligrafo, ou um equipamento que mede a ereção, o suor e os batimentos cardiacos enquanto se esta vendo um material erótico.. material esse que foi usado em uma pesquisa americana nos anos 90 e detectou que mais de 80% dos homens que demonstraram ter aversão a Homossexuais tiveram ereção em maior ou menor escala enquanto viam um vídeo erotico gay

    • Marcelo Jobski de Paula Cura Gay? Fazer pressão p/ pessoas desesperadas se dizerem/acharem "curadas" é fácil, dificil é curar doenças de fato.

      Nos EUA, 'cura pela fé' faz pentecostais liderarem mortalidade infantil.
      http://www.paulopes.com.br/2011/09/nos-eua-cura-pela-fe-faz-pentecostais.html

      Delegado inocenta pastor que orou para fiel desmaiada, e ela morreu
      http://www.paulopes.com.br/2012/06/delegado-inocenta-pastor-que-orou-para.html

      Casal que pediu cura divina é acusado pela morte de filho.
      http://www.paulopes.com.br/2012/04/casal-que-pediu-cura-divina-e-acusado.html

      Troca de remédio por milagre teria sido a causa da morte de idosa.
      http://www.paulopes.com.br/2012/03/troca-de-remedio-por-milagre-teria-sido.html

      Justiça dos EUA condena casal que orou em vez de levar filho ao médico.
      http://www.paulopes.com.br/2011/09/justica-dos-eua-condena-casal-que-orou.html

      Morre de doença religioso indiano famoso pelo seu poder de cura.
      http://www.paulopes.com.br/2011/04/morre-de-doenca-religioso-indiano.html

      Pastor de Joinville ora para reanimar fiel cardíaca, e ela morre.
      http://www.paulopes.com.br/2011/02/pastor-de-joinville-ora-para-reanimar.html

      Dizer que cura Gay é fácil, se dizer ex-gay é mais fácil ainda… falar até papagaio fala
      Duvido que algum desses ex-gays vai topar enfrentar o poligrafo, ou um equipamento que mede a ereção, o suor e os batimentos cardiacos enquanto se esta vendo um material erótico.. material esse que foi usado em uma pesquisa americana nos anos 90 e detectou que mais de 80% dos homens que demonstraram ter aversão a Homossexuais tiveram ereção em maior ou menor escala enquanto viam um vídeo erotico gay

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Felippe Martiniano tu fez uma salada mista ai, o que você trouxe é casos de "cura", e etc, eu falo mesmo de ciência, São Lucas foi cristão e médico, e com relação a religião, no cristianismo, até mesmo aleijado se acredita ter cura

    • Marcelo Jobski de Paula Querido, Desde que mundo é mundo os humanos estão inventando Deuses como forma de tentar justificar sua existencia, explicar aquilo que não compreendem, São quase todos iguais… perfeitos, poderosos, justos(ou nem tanto)…. A biblia alem de ter várias contradições , um autor desmente o que o outro falou… diversas de suas crenças são copiadas de tribos pagãs da babilonia como o inferno, lúcifer e os demonios… tem um otimo livro "O Diabo do imaginario Cristão" que conta como essas crenças foram inventadas e criaram forças… elas simplismente foram copiadas e adaptadas e não recebidas por revelação divina.. o nome lúcifer por exemplo ja existiria a centenas de anos e era o nome de um Deus de uma tribo babilonica

      http://leituraobrigahistoria.blogspot.com.br/2009/06/carlos-roberto-f-nogueira-o-diabo-no.html

      http://antitelejornal2.blogspot.com.br/2009/09/o-demonio-no-imaginario-cristao.html

    • Marcelo Jobski de Paula A idéia do demônio surgiu antes mesmo da própria Igreja Cristã, e sempre foi essencial dentro de sua teologia. Segundo Carlos Roberto Nogueira,

      era necessária para a coletividade cristã a existência e a encarnação do mal. Era preciso que fosse visto, tateado, tocado, para que o bem surgisse como a graça suprema – o belo e o divino, em oposição ao horrível e demoníaco.*

      Assim percebemos que o demônio sempre teve lugar de destaque no imaginário cristão. Sem ele, a figura do Cristo não seria tão forte, e a graça oferecida àqueles que seguem as palavras de Cristo não seria tão suprema. Para que a moral cristã tivesse sentido, era preciso que se oferecesse a seus súditos algo a que temer. O cristianismo acaba sendo, então, infestado por uma avalanche de demônios e espíritos malfazejos. Esta consolidação do demônio ocorre por vários anos e permeia toda a história do cristianismo, se iniciando com a tradição hebraica, quando os hebreus começam a associar os deuses dos povos vizinhos a espíritos malfazejos. Conforme nos afirma Nogueira,

      a principio, os primitivos hebreus não tinham necessidade de corporificar uma entidade maligna. (…) Na opinião que tinham os hebreus dos deuses estrangeiros (…), assimilavam estes deuses aos espíritos das trevas (…) e todos os deuses potencialmente adversários passaram a fazer parte integrante da corte demoníaca.*

      Para os hebreus, Yaweh representava um Deus implacável, que punia e castigava a todos que cometessem faltas. Portanto, para eles, a idéia de um ser que personificasse o mal era completamente estranha e inútil. Posteriormente, com o advento do cristianismo, Deus passa a ser concebido como o bem supremo, ser superior de infinita bondade. Mas, se este Deus é todo bondade, e o mundo é obra sua, como explicar a existência de coisas maléficas em sua criação? Era preciso uma explicação para o mal, já que este não podia ser atribuído a Deus. É então que a figura do demônio ganha forças dentro da tradição cristã. Se na tradição hebraica a figura demoníaca era associada apenas aos deuses dos povos inimigos, agora ele ganha autonomia dentro da teologia cristã. A partir daí,

      o universo inteiro passa a ser pintado como dividido entre dois reinos, o de Cristo e o do Diabo. (…) Dessa polarização resulta que tudo o que afasta os homens de Deus é uma manifestação do Diabo. (…) A religião cristã, assumida como a verdadeira, exclui e assimila ao Demônio todos os outros credos.*

      A partir desta autonomia, a figura de satanás ganhará força ao longo de toda a Idade Média, época em que a Igreja busca se afirmar enquanto instituição do poder de Deus na Terra, e utiliza a figura do demônio para se fortalecer. O diabo estava presente em tudo e em todos. Tudo o que desviava os bons cristãos do caminho do bem, que eram os caminhos da Igreja, era atribuído ao demônio. A Igreja cria artifícios diversos para identificar, descobrir e expulsar demônios, como podemos citar os tribunais da Inquisição e os exorcismos.

      Para que o fortalecimento do poder da Igreja fosse efetivo, era necessário não só a figura do demônio a tentar os homens para o caminho das trevas, mas também que este demônio fosse associado aos outros cultos, credos e práticas religiosas existentes na época. Assim as práticas mágicas das comunidades rurais européias, com suas ervas e seus sabás são logo identificados como demoníacos, e seus praticantes perseguidos e condenados às fogueiras da inquisição.

    • Luciana Melo Quem bate o martelo por último é o Todo Poderoso Senhor dos Exércitos, não adianta chorar, operando ÊLE, quem impedira???

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Felippe Martiniano vem desda época dos Hebreus meu caro.

    • Extamente, mas com o Cristianismo isso foi intensificado.
      Os hebreus copiaram e adaptaram descaradamente, num foi inspiração divina não, caso contrario eles teriam outros nomes… e não copiariam nomes inventados pela cabeça de outras pessoas , sem falar que a crença de inferno é muitos mais velha que os hebreus e esta presente em diversos povos..

      No mundo da religiões nada se cria, tudo se copia
      Com os hebreus, judeus, cristãos e muçulmanos não foi diferente.

    • Marcelo Jobski de Paula Documentário sobre Homossexualidade e Religião (É IMPORTANTE ASSISTIR ATÉ O FINAL)

    • Inalva Santos Marcelo Jobski de Paula Documentário sobre Homossexualidade e Religião (É IMPORTANTE ASSISTIR ATÉ O FINAL)

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Felippe Martiniano "Extamente, mas com o Cristianismo isso foi intensificado."

      foi por causa do Império que se expandiu, e com isto a moral, a cultura, e a religião oficial; O caso de inferno ou assim como o diluvio, em várias culturas fala sobre, muita coisa tem parecidas, e adaptadas as culturas

    • ~Exatamente, ha um tempo atras tinha numa revista que vi na banca falando sobre a historia de Jesus, tinham muitoooos homens na epoca que contavam a mesma historia, que tinham nascido de virgem, que era filho de Deus, que diziam fazer milagres… o diferencial de Jesus foi ter sido crucificado… e ele teria se inspirado em outro cara que tbm foi séculos antes…

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      No caso de Jesus, muitos realmente poderiam mentir, porque a mãe não era realmente virgem. Ok, no caso de Jesus, tiveram muitos sinais, só falando que Mateus, Marcos, Lucas, e João são mentirosos para podermos falar que foi o mesmo caso d'Ele, mesmo porque tiveram gente gnóstica, teólogos e pagãos, que não cairiam fácil, Apolo da cidade de Tiana, que os gnósticos chamam de Apolônio conheceu Paulo da cidade Tarso, que morava perto e na mesma época, ele era um filósofo pagão, como retratado na própria Bíblia, mas isto não fez com que Paulo, o julgasse, e nem que Apolo de Tiana, desprezasse Jesus

    • Luciana Mello você mesma diz:" Homossexualidade é uma orientação sexual, assim como a Heterossexualidade,", então qual o motivo de uma pessoa querer mudar sua orientação sexual ser impedida de procurar ajuda?

    • Os mais variados "filhos de Deus" tinham seus seguidores e admiradores..
      E como se sabe os manuscritos eram como um diário pessoal.. la era exercitado a sua criatividade e escritos a visão pessoal das coisas, influenciada por uma realidade social e cultural e depois atribuidas a Deus.

      http://www.paulopes.com.br/2011/09/contradicoes-da-biblia.html

      http://www.paulopes.com.br/2011/06/sobre-biblia.html

    • Marcelo Jobski Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

    • Voce esta dizendo.

    • Estevaogrill Pontone disse:

      SE O HOMENSSECUALISMO E TAO FATO ASSIM ME RESPONDA UMA COISA…
      A CIENCIA FALA QUE VC TEM OS CROMOSSOMOS OU VC E XX OU E XY NAO EXISTE MEIO TERMO O DIA QUE VC OU UM CIENTISTA PROVAR QUE EXISTE UM CROMOSSOMOS QUE NAO SEJA DE HOMEM E DE MULHER VC VEM DISCUTIR COMIGO…..A CIENCIA E CLARA E HOMEM OU MULHER ESTAMOS VIVENDO NO TEMPO DE SODOMISMO..PROCURE O QUE E SODOMISMO E ENTEDERÁ TUDO O QUE FALO E PORQUE OS GAYS PECAM DUAS VEZES…

    • Achar que o homoseexual é doente, já é um grande sinal de ignorancia e preconceito. Os Evangezistas (ja que gostam de chamar os gays de gayszintas) tem que parar de empurrar seus dogmas para toda a sociedade.
      Não sou evangeizista e não ajudo a sustentar vagabundos, vão trabalhar em vez de falar asneira.

    • É Luciana Melo> É eu acho que vc contou vitoria antes do tempo, a propria OAB, considera descabida e inconstitucional a ação contra a psicologa. Bom eu não estou falando de achismo, estou falando da OAB.

    • Jeremy Lima O caso é com o conselho de ética da categoria de psicologia, tem de médicos, dos advogados, etc, ela não esta sendo julgada na JUSTIÇA COMUM…..quando vc entra num condominio, vc seguem regras deste condominio(acordada antes pelos moradores)…. a constituição permite isto….
      Um pastor pode falar que homossexualidade e abominação, pode falar em "cura", pois a constituição garante dogmas religiosos…Um psicologo não pode.

    • Pelo que entendi o Projeto não obriga ninguém a nada, nem gays e nem os psicólogos (cristãos, é claro) vão adentrar aos méritos da questão se não houver comum acordo. O que há de errado nisso, se os dois lados consentirem (comum acordo), há algum preconceito??? Agora se fosse obrigando o paciente homossexual a ouvir o psicólogo quanto a isto (cura gay) de uma forma impositória, aí seria diferente. Isso não é homofobia! É simplesmente uma possibilidade que cabe ao paciente aceitar ou rejeitar.

    • Rudiney Paiva Matos

      Um psicologo pode tratar de uma pessoa com crise de identidade, que tenham problemas por ser homossexual, adultero, cleptomaníaco, com problema de não aceitar sua raça, etc… mas não pode lhe prometer "cura"…. podem lhes dá alivio, lhes dar um "norte"… mas só. Vc não escolhe gostar de mulher negra, ou de mulheres muito jovens, ser racista… são instintivas, dá natureza daquela pessoa.
      faça um teste, tente olha um homem com tesão… consegue??? um gay tipo clodovil, lacrai, etc, não tem tesão olhando uma vagina….os que conseguem são bissexuais.

      Imagina a situação: uma psicologa cristã, promete cura para um gay(tipo clodovil)… passa 2 anos e ele continua sem atração por mulheres, fica frustrado, não vê luz no fim do túnel, tenta se matar……a familia pode entrar com processo contra o CONSELHO e contra a psicologa cristã, por propaganda enganosa e charlatanismo religioso.

    • Marcelo Jobski de Paula A verdade é se algum ramo da Ciencias descobrir que a opção homossexual não é genetica, e sim uma escolha ou tendencia de vida, vão chamar este tal cientista de homofobico, Alias ja é proibido a pesquisa sobre tal assunto. e nós que somos nazista.

    • Mais um grupo Evangélico famoso desiste de propor "cura Gay" por desacreditar na sua eficacia:

      http://www.paulopes.com.br/2012/07/exodus-desiste-da-cura-gay.html

    • Inalva Santos Mais um grupo Evangélico famoso desiste de propor "cura Gay" por desacreditar na sua eficacia:

      http://www.paulopes.com.br/2012/07/exodus-desiste-da-cura-gay.html

    • Paulo Agnóstico Mais um grupo Evangélico famoso desiste de propor "cura Gay" por desacreditar na sua eficacia:

      http://www.paulopes.com.br/2012/07/exodus-desiste-da-cura-gay.html

    • Rudiney Paiva Matos Mais um grupo Evangélico famoso desiste de propor "cura Gay" por desacreditar na sua eficacia:

      http://www.paulopes.com.br/2012/07/exodus-desiste-da-cura-gay.html

    • Felippe Martiniano Mudando um pouco de epoca, sera que foi invenção Isaias 53, que foi escrito 7 seculos antes de Jesus nascer, e descreve a crucificação como se estivesse vendo, Isaias 9.6 que fala do nascimento virginal de Jesus, e lhe da até o nome? enfim o fato é os que querem crer verão na biblia a Palavra de Deus, os que não querem verão como alvo de critica. simplesmente pelo fato dela não aprovar a depravação moral de nenhum povo, e em nenhuma epoca.

    • A moralidade cristã é psicótica e psicopática? – Sam Harris, Legendado PT – BR

      A religião pode ser uma força para o bem?

      Não ser doutrinado

    • É Deus quem abre as portas, se ela está no meio da política falando livremente o que tem que ser dito, é pq o Senhor assim quis e isso não tem contradição alguma que nos prove!
      Homossexualidade não é uma doença para o corpo físico, mas sim para o espiritual, é um pecado como qqr outro, porém cada transgressão possui um "antídoto" especial (NOSSA LUTA Ñ É CONTRA CARNE OU SANGUE!)…
      Enfim, é incrível como a criação se voltou diretamente contra seu criador! Gente, pensem!!! Somos filhos de Deus, TUDO o que somos vem Dele, TUDO!

  51. o que vcs geys tem tanto medo se não e pocivel cura homoxesuais com a picicolojia e a chanse que vcs tem de provar isso .o que causa tanto medo em vcs . sera que e porque 99% dos homosexuais forão criancas abusadas sexualmentes e porcausa do trauma se tonão geys ou forão aliciado com presentes e doses quando criancas e sendo desta forma e perfeitamente pocivel a cura. já estar provado pelas estatisticas que jeralmente as criancas abusadas sexualmente tende a repetir a mesma coisa quando aduto porcausa do trauma ou não sabem mais se são homes ou mulher.tamanho e o trauma. os ativista sabem disto e tem medo de emfraquecer a causa e tentam colocar na cabeca dos geys que eles nascerão assim. E por causa do abuso eu disafio que todos os geys pensem nisto e adimitão neste saite quem foi abusado todas as veses que vcs entrarem neste saite adimitam isto aqueles que forão abusados e vamos ver quantos .pensem nisto e pesquisem os que já foram. jesus te ama

    • Pensei em parar de ler na primeira linha depois de "geys", "pocivel"," homoxesuais", "picicolojia" e "chanse". Mas ai segui, até ler este dado cientifico de que 99% dos homossexuais foram abusados quando criancas. …
      Vamos terminar o fundamental gente, isso sim faz bem pra alma.

    • Não é o fato de pouco estudo que determina o valor e conhecimento (experiência de vida) de um ser humano. Preconceito puro e quer defender o quê? Ah já vi aonde isso vai dar.

    • Andy Matte É importante considerar que a discussão é a ideia e não o "português" dos internalta. pois se a pessoa não frequentou o ensino fundamenta, não quer dizer que não tenha opinião. todos devem ter entendido o que a referida pessoa quis dizer. E digo mais uma vez: e os intolerantes somos nós. to vendo. digo não a Ditadura gay.

    • Até porque fazer crítica "dos internauta" é foda! UAHUAHUAHUAI
      Quando eu falo do problema de português ou de ter o ensino fundamental incompleto eu quero dizer que estas pessoas provavelmente não tem acesso a livros, pesquisas, estudos… E sem informação é impossível de fazer-se uma crítica. Como querer argumentar sem argumentos? A partir do momento que tu demonstra não ter conhecimento do assunto, usar dados fantasiosos (e absurdos) e não ter se quer conhecimento da própria língua, tudo que sair de ti é inválido!
      Não usa o termo "ditadura gay", afinal, nós não queremos impor a homossexualidade como única verdade. Só lutamos pelo direito de poder ser quem somos e sermos aceitos, respeitados, e se possivel, compreendidos.
      E não defenda o discurso da pessoa ali acima. Aquilo deveria ser motivo de vergonha pra toda classe evangélica.
      Nunca fui abusado, nem quando criança, nem nunca. Tive uma criação perfeita numa família muito bem estruturada e de mãe cristã. Que porra é essa de dizer que os ativistas "geys" tentam colocar algo na nossa cabeça? Não somos "um rebanho de ovelhas", somos pessoas com opinião e consciência de quem somos. Ninguém vai me dizer o que eu devo ou não pensar, a não ser que isso venha com argumentos plausíveis.
      Eu sinto vergonha alheia lendo os comentários neste blog.

  52. Jairo Luis Jairo disse:

    TODO HOMOFÓBICO É UM GAY ENRUSTIDO. A HOMOFOBIA É UM TRAUMA POR NÃO TER CORAGEM DE SOLTAR A FRANGA. Famosos homofóbicos viraram alegres gazelas depois de sentarem na manjuba pela primeira vez. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  53. Um psicologo pode tratar de uma pessoa com crise de identidade, que tenham problemas por ser homossexual, adultero, cleptomaníaco etc… mas não pode lhe prometer "cura"…. podem lhes dá alivio, lhes dar um "norte"… mas só. Vc não escolhe gostar de mulher negra, ou de mulheres muito jovens, ser racista… são instintivas, dá natureza daquela pessoa.
    faça um teste, tente olha um homem com tesão… consegue??? um gay tipo clodovil, lacrai, etc, não tem tesão olhando uma vagina….os que conseguem são bissexuais.

    Imagina a situação: uma psicologa cristã, promete cura para um gay(tipo clodovil)… passa 2 anos e ele continua sem atração por mulheres, fica frustrado, não vê luz no fim do túnel, tenta se matar……a familia pode entrar com processo contra o CONSELHO e contra a psicologa cristã, por propaganda enganosa e charlatanismo religioso.

    • Nem questão de ser afeminado. Tem muitos gays que não são nem um pouco afeminados e não sentem atração por mulher. Mas isso que tu falou é muito verdade! Querer impor uma condição pra alguém ir contra sua natureza é impossível! Diga para um negro deixar de ser negro, NÃO DÁ!

    • vcs estar errado poisa maior parte dos homoxesuais já tiverão em al gum momento da vida relacões com mulher isto que dizer que eles centirão atração por vajina como e o caso de leu que estar na fazenda de modo menhum ele que cer chamado de ele só de ela mais tem dois fihos com mulher e muitos que tem se convertido ao evangelho tem se cazado tem filhos isto que dizer que sua tese estar errada se não fose asim o penes não ficaria ereto ao ver uma mulher.pense nisto jesus te ama.

    • Eu sei, só quis exemplificar, este pessoal é muito tacanho…tem heteros que são afeminados, rsrs..

    • Geovani A Nascimento
      vc fala de bissexuais… gay mesmo eu duvido…dou um pirulito se mostrar algum,r srs.. clodovil conviveu com muitas mulhres, vivia no meio da moda… e morreu gay.

    • Geovani A Nascimento Eu já tive contato com mulheres e sim, tive uma ereção. Agora eu te pergunto. Tu já te masturbasse? Pois é, não era uma mulher que estava tocando no teu pênis. E aí? Tu é autossexual? Afinal, tu ficou com o pênis duro sem mulher e sem homem, e sim, contigo mesmo.
      Pense nisso, Jesus te ama
      ps: HAHAHAHAHHAHA tenho que rir. É mais ou menos assim:
      GAYS TEM QUE SE CONVERTEREM! SE NÃO, VÃO QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO, POR PRATICAREM ESSE ATO PECAMINOSO E SUJO!! SE É GAY TUDO BEM , MAS NÃO PODE PRATICAR O HOMOSSEXUALISMO! SÃO COMO PORCOS, SÃO COMO ANIMAIS! MERECEM O INFERNOO!! O INFERNO QUE DEUS QUE É ONIPOTENTE E ONIPRESENTE NÃO QUIS DESFAZER, PORQUE PRA LÁ ELE MANDA PESSOAS TERRÍVEIS COMO ASSASSINOS, ESTRUPADORES, LADRÕES E GAYS!! DEUS VAI TE PUNIR… mas ele te ama, ok?

    • Paulo Agnóstico não se pode prometer "cura" (este termo eu não costumo usar) mesmo porque são vários fatores em questão, mas impedir de alguém desejar e poder ter acesso é uma ditadura total.

    • Andy Matte Vamos lá então, O pedófilo diga á um pedófilo pra ele não sentir atração por criança, Sim a lei diz e todos que cometer pedofilia são preso. Daqui uns dias vamos ver pedofilofobía.Conversa mole. é o mesmo que dizer a um homem casado para não ter relação sexual com outra mulher. a Igreja chama isso de adulterio. daqui uns dias teremos aduterofobia. temos que para com esta palhaçada isto sim. Ninguem nasce homossexual como ninguem nasce adultero. é estilo de vida e tendencia humana.

    • vc é tão ignorante que não merece minha resposta.

    • Jeremy Lima
      Pedofilia é crime…a criança é usada… no caso do adultério e da homossexualidade, o outro quer, gosta, sente prazer, ninguem força ninguem….Entendeu, ou tem que desenhar???
      Aguem tb nasce cristão???? pelo que sei é escolha. a homossexualidade não é condenada no budismo, hinduismo ou no espiritismo ……A poligamia é aceita entre os mulçumanos.. no entanto para cristãos é tabu….
      Não queira impor seus conceitos biblicos para quem não acredita…

    • o mundo tem 7 bilhões de habitantes, destes apenas 2bi, são cristãos…a maioria destes não cumpre o" escrito".. nem aqui no brasil que vcs são 22%, a maioria destes é tipo, Neimar, grethem, chimbinha, baby consuelo, etc.. "evangélicos genéricos" rsrs "deus na boca e o diabo no coração.

    • Paulo Agnóstico Liberdade é poder ter opinião e ter sua forma de pensar e ser respeitado e poder confrontar opiniões e idéias.

  54. Só para esclarecer à Marisa Lobo, já há vários estudos que comprovam que a homossexualidade é genética, inclusive de pesquisadores brasileiros… ela precisa se preparar melhor para continuar perdendo o tempo com essa questão. O que me admira é o Conselho de Psicologia ter que passar por isso, graças aos fundamentalistas de plantão…

  55. A homossexualidade é uma opção pessoal, afirmar seja uma doença ou que a pessoa já nasce homossexual é tão teórico como o big bang. Quanto ao psicólogo poder aconselhar conforme a sua orientação religiosa ainda vai render muita discussão. O melhor a fazer é ensinar as pessoas, mesmo que informalmente, que elas podem sim se libertar de toda forma de prisão, seja a prisão nas drogas, da feitiçaria, da idolatria, da homossexualidade, etc. E declarar pra quem quiser ouvir que só o Senhor Jesus pode salvar o homem dos seus próprios pecados!!!

  56. Murilo D'Lima disse:

    Como disse o presidente do CFP, a audiência era um “falso debate de cunho unilateral". É de se estranhar que só a bancada religiosa levantou essa questão sobre "cura gay", ao tentar sustar a duas resoluções do CFP que proíbe os psicólogos de tratarem a homossexualidade como doença. Se dizem que essa proibição fere o exercício legal da função de psicólogos, então deixem a comunidade médica se manifestar sobre esse assunto. Se a comunidade médica não se posicionou contra a resolução do CFP, que seguiu a Associação Americana de Psicologia, nestes 13 anos que existe essa resolução do CFP, e 37 anos da retirada da homossexualidade da lista de patologias da OMS, porque um Deputado quer agora arrumar enredo??? Eu quero saber é do Hospital Universitário do Fundão no Rio, que está um caos, a espera de intervenções do poder público, isso inclui o legislativo. Porque só a bancada religiosa enreda esses assuntos chamados "polêmicos". Eu achei que eles representassem a sociedade num todo, e não um segmento dela. Qual vai ser o próximo passo, criminalizar com pena de morte a homossexualidade, criar um reformatório como na Malásia para jovens que tiveram seu comportamento apontados pelo professor como "afeminado"??! 70 países consideram crime a homossexualidade, em 12 deles, existe a pena de morte. A maioria desses países são teocracias ou autocracias. Grande parte dos países em que há proibição da homossexualidade são considerados os mais pobres do mundo, localizados na África, há exceções, como em alguns países do Oriente Médio e África

  57. Paulo Oliveira disse:

    Manda ver, Marisa!

  58. “curar a cabeça de quem acha que ser gay é doença”, gostei dessa, acho que Marisa é quem precisa ser curada desse fanatismo !!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,047 comentários no Notícias Gospel.