Autor do livro “Deus, um delírio” afirmou que espera ver a morte completa da religião

1
0

Um dos ateus mais conhecidos do mundo, o biólogo e escritor Richard Dawkins, fez declarações polemicas sobre a religião em uma entrevista dada durante o Festival de Literatura em Jaipur, na Índia.

Dawkins tem 71 anos e é autor do best-seller “Deus, um delírio”. Na última segunda feira o biólogo deu declarações afirmando que espera que aconteça logo “a morte completa da religião organizada”, ele afirmou esperar que isso aconteça ainda durante sua vida.

Segundo o The Times of India o biólogo falou ainda da ausência do escritor Salman Rushdi no festival, fato que ele chamou de uma “desgraça lamentável”. Rushdi não viajou para a Índia para participar do festival porque está recebendo ameaças de morte de grupos religiosos fanáticos.

Salman Rushdi é autor do polêmico livro “Versos Satânicos”, no qual critica os muçulmanos pela perseguição a fiéis de outras crenças. Esse livro é o motivo pelo qual em 1989 o aiatolá Khomeini, do Irã, ofereceu dinheiro ao muçulmano que matasse Rushdie.

Residente na Grã-Bretanha o escritor precisou passar alguns anos sob proteção da polícia por causa das ameaças. Apesar de a fatwa (manifestação de uma autoridade religiosa com base Islã) do aiatolá iraniano ter sido suspensa, nas vésperas do festival de Jaipur líderes muçulmanos voltaram a defender a morte de Rushdie.

Dawkins comparou a perseguição sofrida pelo colega com um episódio que ocorreu no século 16, quando católicos escreveram a uma autoridade do Vaticano para saber se poderiam matar a rainha Elizabeth I por ter levado milhões de fiéis para a Igreja Anglicana. O cientista disse que, na ocasião, o Vaticano respondeu que seria um ato “louvável”.

Dawkins criticou ainda um suposto salvo-conduto que os líderes religiosos têm para pregar o ódio, e disse que, por isso, é preciso combater “o vírus da fé”.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Dawkins criticou ainda um suposto salvo-conduto que os líderes religiosos têm para pregar o ódio, e disse que, por isso, é preciso combater “o vírus da fé”.
    Este homem tem 100% de razão, muitos milhões ou bilhões de humanos ao longo dos séculos e ainda hoje são exterminados por religiosos, que só têm é dividido as pessoas, veja a vergonha da Irlanda, este não gosta daquele porque aquele é prostestante, aquele não gosta daquele porque é evangélico, outro não gosta daquele porque é muçulmano, ao invés de haver união no mundo a onde se fala no dito amor, há é sangue e violência, é uma prova que a religião é tudo menos amor, vejo pessoas que não são religiosas, que são mais calorosas com todos, do que os hipócritas religiosos, que só criam é dasavenças e guerras, é como aqueles do oriente que só querem é matar o infiel, e afinal o que é o infiel, é aquele que não mata ?

  2. Criticar abertamente uma religião radical como o islamismo e o mesmo que implorar sua própria morte , isso os ateus que se dizem tão inteligentes deveriam analisar qual religião atacar de preferência o cristianismo que oferece a outra face ! Acorda ateus atoa !!!!!

  3. Para muitos,é muito mais fácil acreditar em um papagaio, que em DEUS!Em uma peça de gesso que nas palavras escritas na BÍBLIA ! Fazer o que?São livres para escolher o caminho que desejar, estando certos ou não.Mas de uma coisa eu tenho certeza, que criticar um crente é o melhor caminho;de perder-se de vez ou achar a salvação!

  4. o pretenço alimento pra vermes errou o título do livro;
    ele quiz dizer de sí mesmo : " EU , TÔ NUM DELÍRIO "

    priimeiro-
    porque os que governam nos bastidores do cenário político mundial; são extremamente religiosos;
    e com certeza , ele sabe disso; até porque membros da religião dos bastidores, se passam por ateus;
    pra não ter que dar explicação, para o GADO.
    por isso você vê OBELÍSCOS e PIRÂMIDES e PORTAIS pra todo lado ;

    segundo – os dois pilares da nova ordem mundial NWO; será uma única POLÍTICA e uma única RELIGIÃO;

    E as profecias bíblicas para esse tempo, ratifica e afirma que o líder da NWO ( nova ordem mundial)
    o que nós chamamos de governo mundial do anti-cristo, quererá ser adorado como deus juntamente com o kramunha;
    e é exatamente por esse motivo, que ISRAEL se desentenderá com ele, por querer se passar por deus;
    e ele tentará destruir a ISRAEL, na guerra do ARMAGEDOM ;

    e ele tentará destruir o cristianismo, por não querer se associar, embora, a vossa santidade o papa, que é visto como o representante máximo do cristianismo na terra,
    já tenha pedido para a aceitação da NWO.

    em síntese: ou ele tá se fazendo de mascarado, ou tá num DELÍRIO .

    • de fato, Ele é a religião;
      oriunda do verbo religar, religião é Jesus cristo, o único que pode ligar o Homem desligado de Deus;

      quando a humanidade diz não gostar da religião, estão se referindo e demonstrando seu ódio e rejeição diretamente a JESUS CRISTO o filho de DEUS;
      fazendo cumprir suas palavras: assim como me odiaram a mim, também odiarão a vós;

  5. pensem bem, sem as religiões, onde estará a cultura e a paz? se Richard Dawkins quer mais respeito aos ateus, que os ateus nos respeitem, como eles nos desprezam, nos os desprezamos, olho por olho, dente por dente.
    como acham que a humanidade evoluiu? sem a religião, os maias e os egipcios á milhares de anos atrás, não teriam inventado medicamentos.
    Se querem ser ateus tudo bem, mas respeitam-nos, não vamos querer nenhum genocídio ás religiões como acontece na Coreia do Norte.

  6. Sou bióloga e já li alguns livros dele, que por sinal são ótimos do ponto de vista cientifico. Mas toda a "agressividade" em que ele mostra só me fez pensar em algo: a fé é algo que não se prova cientificamente, não se ve mas se sente. É algo que o espirito santo de DEUS traz a você, se assim você se permitir sentir. E isso só acontece quando você está disposto a ter um verdadeiro encontro com Deus. "Devemos deixar bem claro que o encontro com Deus vêm de uma fome e de uma sede insaciáveis pela presença de Deus, e isso vem Dele, e não de nós mesmos."

    Digo por fim que não adianta discutir com alguém que não sente e não quer a presença de DEUS. É como se você quisesse forçar alguém te amar. Ou se ama ou não.

  7. Xiii.. Esperar a morte da religião é extremamente impossível.. O que é mais fácil é ele esperar a morte dele. Acho impressionante como Os Ateus são frutados com católicos e evangélicos, é incrível o sentimento de ódio dessas pessoas para com os religiosos…

  8. Outra mega ignorancia, não é porque um grupo dentro de uma religião se corrompeu que toda aquela religião é má, isto independe da crença… e uma pessoa tão letrada não deveria falar tanta besteira, quer dizer que então a medicina deve desaparecer, pois existem centenas e até milhares de médicos corruptos que exploram os pacientes, e até molestam os mesmo, e os politicos? quanta corrupçao! Vamos acabar com todos eles? Mas o fim da religiosidade ele nunca verá, pois nem mesmo o Anticristo vai destrui-la na grande tribulação… Vamos orar por este escritor, para que ele seja alcançado pelo amor de Deus e se converta de seus pecados…

  9. Digo que com toda sabedoria e teorias humanas que ele possa ter, ele não é o dono da verdade. E por saber disso, e estar do lado daquele (JESUS) que É A VERDADE, discordo dele, e sei que a verdade se evidenciará por si só. Muitas seitas, crenças e "religiões" podem até desaparecer, mas o Jesus Cristo e sua Palavra permanecerá para sempre.

  10. segundo a pscologia da religião, o homem já nasci com sentimento religioso dependendo de gual religião, o existencialista ateu friedrich Nietzsche tambem foi um doente mental, por criar ¨teotanatologia¨(a¨ciência da morte de Deus¨)esses lobos já mais poderão destruir a fé das pessoas, a respeito do evangenho o senhor jesus desse as portas do inferno nunca prevalacerão contra ela.tenho um recadinho para os amigos ateu, na parede de uma estação de metrô em nova iorque está pichado a seguinte declaração¨DEUS ESTA MORTO¨ -NIETZSCHE ¨NIETZSCHE ESTA MORTO-DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA