Diplomacia brasileira intervém e autoridades iranianas garantem que Yousef Nadarkhani está vivo e não será condenado à morte

16
0

Após as conversas entre a Frente Parlamentar Evangélica e o governo federal, representado pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e pelo ministro das relações exteriores, Antônio Patriota, novas informações sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani surgiram nas últimas horas.

Segundo o deputado evangélico Carlos Bezerra Junior, a pressão diplomática exercida pelo Brasil junto às autoridades iranianas surtiu efeito: “Ótima notícia! Autoridades diplomáticas iranianas responderam ao governo brasileiro afirmando que o Pr. #Nadarkhani não será condenado à morte. A pressão diplomática brasileira tem surtido efeito no caso do Pr. Nadarkhani, q envolve grave violação do Direitos Humanos. #intolerânciaNão”, publicou ele em seu perfil no Twitter.

O encontro entre os parlamentares da bancada evangélica e o ministro Antonio Patriota foi relatado pelo deputado federal e cantor Marcelo Aguiar, em entrevista à TV Record. Aguiar afirmou que os diplomatas iranianos garantiram às autoridades brasileiras que o pastor está vivo e que as perspectivas são boas: “Ficamos esperançosos e confiantes na gestão do governo brasileiro em favor desse cristão que nada mais fez do que professar sua fé em Jesus Cristo”.

Participaram da reunião com o ministro, além de Marcelo Aguiar, os deputados Marco Feliciano, João Campos, Anderson Ferreira, entre outros. Aguiar afirmou ainda que segundo o ministro Patriota, o momento é de humildade e paciência, para que a situação, que ainda é delicada, não seja agravada.

Assista abaixo a reportagem do Jornal da Record com entrevista do deputado Marcelo Aguiar:

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Nem Pilatos e Herodes usou julgar Jesus, muito pelo contrário, tornaram-se amigos, mais os próprios judeus que o crucificaram, os nossos governantes foram eleitos pelo povo e para o povo e entre o povo está o de JESUS. PARABENIZO o Governo de nossa querida Nação, porque Jesus chorou pela Dele e nós temos que ora pela nossa. A propósito: Tanto o Rei Agripa como Gamaliel foram sábios nas suas decisões. É importante antes de fazermos algum comentário, lermos a Bíblia, compreendermos os propósitos de Deus, entendermos e sabermos interpretá-lo que é o principal ponto, porque muitos têm em mãos, mais nem entende e nem compreende

  2. AHAHAH engraçado agora que a diplomacia brasileira interviu em favor , o povo fica falando que foi deus quem livrou ele da forca … acordem , se deus é tudo o que dizem, pq simplesmente nao o tirou de la de forma sobrenatural? deveriam agradecer aos diplomatas do itamaraty e nao a deus algum, que nunca faz nada.. ele so aparece nas igrejas circo picadeiro embusteiras mentirosas, de rr $oares, edir macedo e valdemiro $antiago ;

  3. Isso me deixa feliz, porem não vamos deixar de clamar a Deus por esses países. A "Lei" deles continuam lá para torturar independente quem estiver professando a fé cristã. A oração é de agradecimento sim, mas creio que podemor pedir a "mudança" dessas "leis" para futuros missionários.

  4. Na verdade, para nos cristaos que temos orado pelo pastor Nadarkhani, a questao nao e o governo brasileiro com sua forca, e sim Deus que pode intervir em prol do seu servo bem mais rapido do que possamos imaginar. "Entao Daniel falou ao rei: o rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leoes, pra que nao me fizessem dano, porque foi achada em mim inocencia diante dele; e tambem contra ti, o rei, nao tenho cometido delito algum.

    • Otima resposta garoto!!!!! rssss… ele desobedeceu a "Lei" do Pais, por isso que foi condenado a morte. A verdade eh que nenhum de nos sabemos como ele esta sofrendo com torturas por nao ser executado. Muitas vezes essas torturas sao piores do que a morte. E eu nao consigo ver porque esses crentes estao todos felizes dando gloria a Deus.

  5. A biblia diz que: Por amor a Cristo seriamos perseguidos e aquele que por amor a Cristo perder a sua alma o acharia, creio sim que Deus tem olhado pela vida do pastor Yousef e de sua familia, com certeza a obra para qual foi chamado ainda não terminou. Que Deus esteja sempre contigo e protegendo sua vida.

  6. Devemos perceber que Deus usou esses homens, e que a libertação de Pastor é obra apenas do Senhor Jesus e não obra de homens. Ao SENHOR toda a glória.

  7. è bom ver que nossos representantes também se ocupam na defesa de justiça para outros, um país que pretende se posicionar como ativo entre as nações precisam ter como norte que " A injustiça em qualquer parte é uma afronta a justiça em toda parte. Portanto é sim da nossa conta.
    Os muçulmanos que vivem em tantas partes do mundo ocidental vivendo em paz também deveriam se posicionar contra isso

  8. se ele vai ser libertado ou não o que importa é que estamos fazendo nossa parte orando, o governo brasileiro intervindo, e ele, irmãos veja o quão maravilhoso é a obra que esse homem está fazendo em nome de Jesus, sendo firme e convicto de sua fé, Deus etá usando ele tremendamente para nos ensinar, e grande é o seu galardão no céu.

  9. Menção elogiosa às nossas autoridades pelas quais tbm oramos todas as 5ª feiras, ao longo de todo o dia, por direção do Espírito Santo, a este Ministério. Estimulo à pratica da oração direcionada pois os resultados, e a justa exaltação ao grande "Eu Sou", já se tornaram rotineiros aqui neste lugar. E, a propósito, a ELE toda a honra e toda a glória, dando eco aos comentários já feitos pelos irmãos em Cristo. "Feliz é A NAÇÃO, cujO DEUS é O SENHOR." Em breve, este alvo terá sido alcançado pela nossa.Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA