Home » Ciência & Saúde

Avanços contra a Aids

Por Redação Gospel+ em 25 de julho de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Tratamento genético contra a doença já começou a ser testado em humanos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nesta terça-feira, 24/07, um anúncio divulgado na conferência da Sociedade Internacional da Aids (IAS), em Sydney, animou os cientistas voltados para o estudo da doença. Durante o evento, que reúne especialistas do mundo inteiro, estudiosos divulgaram que um tratamento que modifica geneticamente as células para a contenção do vírus HIV começou a ser testado em seres humanos. O objetivo principal da pesquisa é controlar completamente o vírus ou reduzir sua presença em pacientes para que eles dependam de menos medicamentos para sobreviver.

O tratamento, conhecido como imunidade intracelular, consiste em transformar a informação genética das células T, as quais o vírus da Aids normalmente bloqueia e infecta antes de se duplicar. No processo, uma amostra de material genético é introduzida nas células, o que faz com que elas reconheçam a ameaça do vírus HIV. O procedimento também previne a duplicação da célula infectada através de um estímulo no mecanismo de defesa celular do organismo.

De acordo com o professor americano John Rossi, o processo de estudo deste tratamento foi iniciado no início da década de 90, mas só agora começaram a ser feitos, no hospital City of Hope, na Califórnia (EUA), os primeiros testes em seres humanos. Rossi também informou que serão recrutados cinco pacientes, e o primeiro deles receberá seu próprio sangue modificado geneticamente.

Neste mesmo evento, outros estudos significativos também foram apresentados. Uma das pesquisas que também chamou atenção foi a do americano Richard Bailey, que acredita que a circuncisão pode prevenir milhões de infecções e até ajudar a controlar a propagação da Aids em países em desenvolvimento. Em sua pesquisa, o estudioso sugere que autoridades promovam a circuncisão, já que as evidências científicas apontam que o método pode reduzir os casos de infecção do vírus em até 60%.

Fonte: Elnet

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,328 comentários aprovados no Notícias Gospel.