Home » Brasil, Capa

Avon confirma retirada de produtos de Silas Malafaia de seu catálogo; Pastor diz que medida era programada

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 25 de junho de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Avon confirma retirada de produtos de Silas Malafaia de seu catálogo; Pastor diz que medida era programada

A empresa de cosméticos Avon retirou de venda os produtos da Editora Central Gospel de seu catálogo Moda & Casa, ao menos temporariamente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O site A Capa, hospedado no portal Uol, divulgou a informação de que a empresa teria retirado os livros do pastor e outras publicações da editora Central Gospel, de propriedade de Silas Malafaia, de sua lista de produtos devido a protestos de ativistas gays. Malafaia reagiu à informação, dizendo que a imprensa evangélica estaria “comendo na mão” dos ativistas gays ao repassar informações sem conferir a fonte e a veracidade dessas notícias, o que poderia acarretar em manchas à imagem de algum pastor ou igreja.

Gospel+ buscou as informações à respeito da real situação dos livros ligados à Silas Malafaia no catálogo da empresa, e numa pesquisa no site da Avon, descobriu-se que o nome da editora Central Gospel não está na lista de empresas parceiras, como fornecedora de livros, e no catálogo atual, não há livros de autoria do pastor sendo oferecidos aos clientes da empresa.

Em nota divulgada no site do pastor há a informação de que a retirada dos livros é comum e programada, e que há uma Bíblia devocional do pastor sendo oferecida: “O atual livro que está neste catálogo é a Bíblia de leitura diária com devocional, do pastor Silas Malafaia. É importante esclarecer que em algumas quinzenas não sai propaganda do nosso produto. Isto é comum neste catálogo. Temos programação para até o final do ano, portanto, mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”.

Porém a editora Mundo Cristão divulgou nota à imprensa esclarecendo que “a Nova Bíblia Viva – edição especial, é uma publicação da editora Mundo Cristão que não possui vínculo com a empresa pertencente ao pastor Silas Malafaia”. O outro exemplar de Bíblia oferecido no catálogo, “Bíblia Ella de Estudo Conciso”, é publicada e distribuída pela editora Geográfica.

A Avon disponibiliza os catálogos para consulta na internet, e na edição atual, os livros já não são encontrados. Numa das edições antigas, que pode ser visualizada neste link, encontram-se dois livros de autoria do pastor Silas Malafaia, “A vontade de Deus e as contradições da vida” e “Pr. Silas Malafaia responde”.

O Gospel+ entrou em contato algumas vezes com a Avon para receber maiores informações sobre o caso, e foi informado que cada produtos da editora do pastor é oferecidos de forma revezada em campanhas promocionais, porém no atual catálogo excepcionalmente não foi disponibilizado nenhum para a venda.

As representantes da Avon também afirmaram que não há prazo de retorno à venda dos produtos do pastor Silas Malafaia em seu catálogo, diferentemente do que foi informado no site do pastor – de que haveria programação pronta até o final de 2012. A Avon disponibilizou o telefone 0800-708-2866 para confirmar as informações.

O Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa do Pastor Silas Malafaia e da Central Gospel, mas até o momento ainda não recebemos nenhum retorno. Caso haja algum atualizaremos esta publicação com as informações.

Gospel+ também enviou um email à Avon pedindo maiores informações sobre a retirada dos produtos do pastor Silas Malafaia do catálogo, mas até o fechamento desta matéria nosso contato também não havia sido respondido.

Como a Avon não divulgou nota oficial comentando o caso, e em seu site não consta o nome da editora Central Gospel como fornecedora de livros, fica a dúvida sobre a postura da empresa em relação à pressão exercida pelos ativistas gays, que meses atrás, iniciaram uma campanha para pedir à empresa que retirasse os livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo, por serem ofensivos à prática homossexual, no ponto de vista deles.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

155 comentaram, comente você também!

  1. Eliene Lopes Rosa das Neves disse:

    Parabéns Pr. Silas Malafaia, essa porta eu acredito que já estar dando certo, para aqueles que querem ter sua renda mensal. E eu quero participar deste projeto.

  2. A FORMAÇÃO DA MULHER…(Gênesis 2. 18-24)
    18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

    19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

    20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

    21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

    22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

    23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

    24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
    (Gênesis 1.22)

    22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

    Pelas minhas palavras eu não tenho muito palara falar… Mas a palavra do SENHOR nos deixa bem claro, que o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feito para o homem…como podem dois homens ter filhos biologicos ou duas mulheres ter filhos biologicos. Se o SENHOR diz mutiplicaivos…

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,133 comentários no Notícias Gospel.