Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Ator que interpretou Jesus em A Bíblia fala sobre seu papel: “A crucificação é o amor extremo que mudou o mundo”

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 17 de outubro de 2013
Tags: , , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ator que interpretou Jesus em A Bíblia fala sobre seu papel: “A crucificação é o amor extremo que mudou o mundo”

A série A Bíblia, que conta passagens bíblicas em dez episódios, estreou ontem na TV brasileira com a história de Abraão, o patriarca. Transmitida pela TV Record, a série deverá chegar ao seu final em 19 de dezembro, uma semana antes do Natal.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O ápice da série deverá ser a exibição do capítulo que conta a história de Jesus Cristo e sua crucificação. O ator que interpretou o filho de Deus no programa, Diogo Morgado, afirmou que sua participação em A Bíblia mudou a forma como enxerga a religião.

“Sou cristão e aprendi com este trabalho d’A Bíblia que, a meu ver, há uma forma errada de encarar a religião, como se fosse uma coisa clubística de torcida de time de futebol ou de partido político. A religião, ou a nossa crença, ou fé, é uma coisa muito pessoal, que nos motiva no dia a dia. Cada um busca o caminho do seu equilíbrio emocional e espiritual, e essa é uma jornada que ninguém pode opinar ou fazer por nós”, disse em entrevista ao Uol.

Comentando sobre o trabalho de interpretar um papel que já foi exibido antes em outros filmes e séries, o ator português afirmou que esse “foi sem dúvida o maior desafio que tive pela frente”, e revelou que se empenhou ao máximo para atuar como Jesus Cristo: “A verdade é que pesquisei bastante e procurei ver tudo onde entrasse a figura de Jesus e procurar os pontos comuns, e em seguida tentar uma coisa menos vista. Foi aí que procurei ir pelo caminho de tornar a figura menos inatingível, mais humana. Jesus era 100% filho de Deus, mas também estava numa condição 100% humana, com todas as suas características e condições. Foi fascinante para mim trabalhar de que forma esta figura seria magnética por onde quer que passasse. Não só por aquilo que dizia, mas pela forma como agia com quem o rodeava”, declarou.

As cenas da crucificação, segundo Diogo, foram marcantes não só pelo impacto visual, mas pelo sentimento que motivou o próprio Jesus a se submeter àquele sofrimento: “Houve desde sempre uma opinião unânime em toda a equipe, a de que a violência física nem sempre é a que mais dói. Por isso mesmo procuramos ir pela relação daquelas figuras e do marco do momento em si, mais do que explorar a violência gráfica da sequência”, disse, acrescentando que as cenas não são complicadas apenas pela questão física, mas também pelo “fato de representarem o marco do Cristianismo, o amor extremo de alguém que basicamente mudou o mundo”.

Questionado qual seria o motivo de as adaptações da narrativa bíblica fazerem tanto sucesso mesmo quando a maioria das pessoas já conhece as histórias, Diogo Morgado foi introspectivo em sua resposta: “Acho que a razão é principalmente porque são histórias que nos falam das mesmas questões, ansiedades e necessidades que todos nós atravessamos ainda nos dias de hoje. E, além disso, são histórias de fé, de resposta de esperança e de amor, coisas que são comuns em todo o mundo independentemente da cultura ou crença”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. A Paz de cristo esteja convosco

  2. Voces vem aqui , ler o que o ator fala sobre um marco que teve em sua vida apos interpretar o filho de deus , e ao inves de aprenderem , ficam ofendendo- se.
    por uma escrita errada .
    sei q Antonio Mendel , tentou fazer 1 brincadeira mais no momento nao foi apropriada
    Hernani toma cuidado com as palavras que proferem , pois esta escrito , do mesmo modo que julgar-des sereis julgado …
    pessoal , o que aprenderam sobre o mandamento do filho de deus ?
    Ame uns aos outros como a ti mesmo , e nao julguem para nao ser julgado .
    Jesus afirmou : sedes perfeito como nosso PAI Celeste é perfeito

  3. este é o amor verdadeiro AGAPE

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,641 comentários no Notícias Gospel.