Home » Brasil, Política, Sociedade

Discussão sobre Bíblia em Câmara de Vereadores acaba em bate-boca entre jovens, cristãos e ativistas gays

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Discussão sobre Bíblia em Câmara de Vereadores acaba em bate-boca entre jovens, cristãos e ativistas gays

A presença de símbolos religiosos em repartições públicas foi tema de debate entre jovens parlamentares da Câmara de Vereadores de Caruaru, Pernambuco.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara de Vereadores da cidade, que elege jovens parlamentares, que apesar de não terem poder de decisão ou criação de leis, fomentam o debate político na cidade, integrando à política representantes dos mais diversos setores da sociedade.

O debate surgiu a partir da ausência da Bíblia Sagrada no plenário, o que fez com que a leitura de um versículo bíblico, obrigatória devido ao regimento interno da casa, fosse feita a partir de um texto bíblico anotado num pedaço de papel.

A Bíblia, que estava trancada numa sala do prédio onde funciona a Câmara dos Vereadores, passou então a ser o tema da sessão, gerando discussões sobre a legalidade da presença de símbolos religiosos em prédios e instituições públicas.

O parlamentar jovem Jefferson Silva (PMDB) solicitou que uma Bíblia fosse providenciada para a sessão seguinte, mas foi rebatido pela também parlamentar jovem Joana D’arc Figueiredo , ligada ao Movimento Estudantil Superior, que questionou, de acordo com informações do Pavablog, a necessidade de símbolos cristãos no plenário: “Se é para beneficiar uma religião, então que beneficie a todas. Imagine se eu não fosse cristã e seguisse alguma denominação religiosa que não se orienta pela Bíblia Sagrada? Certamente iria sentir-me excluída cada vez que estivesse no plenário”, protestou.

A partir daí o debate se estendeu, envolvendo representantes de outras classes, como o parlamentar jovem Cleyton Feitosa, pertencente ao movimento LGBT, que frisou o “preconceito” de políticos religiosos, colocando-os como responsáveis por impedir projetos de políticas públicas ligadas a homossexuais.

O parlamentar jovem evangélico Carlos André dos Santos (PSC) contestou as afirmações de Feitosa, afirmando que ele e demais ativistas gays utilizam as redes sociais para desencorajar a população em candidatos evangélicos, o que também poderia ser entendido como preconceito.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

8 comentaram, comente você também!

  1. É, vamos aproveitar enquanto é tempo., Anunciar a JESUS em todo o tempo O mundo precisa de DEUS e só o cristão tem essa disposição Não se deve pegar no arado olhando para tráz corramos e prosigamos anunciando o CRISTO que salva.Os dias são maus.Vale a pena ser servo do DEUS ALTISSIMO.

  2. Tenho um pensamento sobre a política, apesar desta ser uma excelente arma para a mudança, parece que há um encorajamento para que as pessoas a repudiem e a levem de qualquer maneira, para continuarem sendo enganados e destruídos com tanta porcaria distribuída pela mída deste país, que copula com um povo néscio que tem preguiça de pensar…preferindo sentar em suas salas nas poltronas do “Papai” para dar gargalhadas diante de um programa cheio de mentiras, do futebol da violência no qual esta seu orgulho,de um noticiário mascarado e diante das novelas que doutrinam nossos jovens a serem prostitutos.
    Se ao menos lessem a bíblia veriam la que desde os primórdios aqueles o povo sempre se interessou por quem os governavam, como paulo que tinha cidadania romana, bem como o Rei davi que teve praticamente o governo de todo o Israel.

  3. A presença de símbolos religiosos quaisquer em prédios públicos é criminosa porque desrespeita a Constituição. A Constituição tem artigo específico que determina a laicidade do Estado. Laicidade significa não favorecer qualquer religião (ou até mesmo o ateísmo) em detrimento de outra, o que pode ser feito de maneira simbólica ou concreta.

    O PREÂMBULO da Constituição de fato faz menção a Deus, mas qualquer um que tenha conhecimento de direito sabe que PREÂMBULO NÃO TEM EFEITO NORMATIVO. Ou seja, não tem efeito de lei. Os artigos, este sim, tem. Portanto o Márcio José que comentou aí em cima está errado.

    E democracia não signfica eleição ou a mera prevalência dos interesses das minorias. Ver o conceiro de TIRANIA DA MAIORIA de Alexis de Tocqueville – autor de “Democracia na América”.
    Democracia é também o respeito às leis, aos princípios de “checks and balances”, o respeito aos mecanismos constitucionais, divisão e autonomia entre os 3 poderes e mecanismos de resguardo das minorias.

    Tem gente achando que democracia é sinônimo de cumprir a vontade da maioria.
    Cuidado! O Brasil pode virar um Irã.

  4. ola vamos nos colocar em nosso lugar biblia não sibolo cristão.falo biblia e a lei de Deus .

  5. Ezequiel De Souza Cavalcante disse:

    o estado é laico mas a população é majoritariamente católica,
    no estado prevalece a lei da maioria e não a da minoria.

  6. A Palavra final é a de Deus e está na Bíblia.

  7. Já que tem bíblias aos montes nesse país, porque continua tão corrupto, tão violento, tão drogado, tão injusto, tão pobre e ignorante ? Afinal, prá que serve a bíblia ? Prá essas discussões estéreis ? Prá arrecadar dízimo ??

    • Pitagoras,

      A Bíblia serve para ter conhecimento adquirir sabedoria, abrir os horizonte da sua visão…ter conhecimento das coisas de Deus, alimentar a sua alma e queimar sua carne, receber revelações do céu, ser uma pessoa melhor, conhecer mas esse Deus terrível, aprender a ser um vaso de verdade na presença de Deus é não ser apenas mas um…e outras coisas amas, é pra isso que a bíblia serve e muito mas…e se não existe pessoas “melhores” e a bíblia e o livro mas vendido do mundo é porque tem muita gente que tem uma bíblia só de enfeite em suas casas ou só para levar para a igreja ao domingo a noite mas não tem o interesse de ter mas de Deus em si mesmo. Espero ter te ajudado um pouco…Fique na Paz do Senhor amado.

    • A Bíblia serve para ter conhecimento adquirir sabedoria, abrir os horizonte da sua visão…ter conhecimento das coisas de Deus, alimentar a sua alma e queimar sua carne, receber revelações do céu, ser uma pessoa melhor, conhecer mas esse Deus terrível, aprender a ser um vaso de verdade na presença de Deus é não ser apenas mas um…e outras coisas amas, é pra isso que a bíblia serve e muito mas…e se não existe pessoas “melhores” e a bíblia e o livro mas vendido do mundo é porque tem muita gente que tem uma bíblia só de enfeite em suas casas ou só para levar para a igreja ao domingo a noite mas não tem o interesse de ter mas de Deus em si mesmo. Espero ter te ajudado um pouco…Fique na Paz do Senhor amado.

      • JSB. mesmo não lendo a bíblia ( a maioria não lè, ou se lê e não entende) as igrejas estão repletas de fiéis ouvindo os pregadores relatando o que há na dita. O que ocorre, é que a grande maioria esta interessada apenas no que a bíblia pode lhe favorecer, no que pode lhe dar de bom e vantajoso, mas sem muitos sacrifícios. Conhecimento, sabedoria, visão, a gente encontra em muitos e muitos outros livros, jornais e revistas, que infelizmente, também ninguém lê. Paz a você também.

    • Bíblia é pra quem acredita que através dela as pessoas possam ser melhor ! mas o problema é a biblia condena o pecado e é justamente o que o povo não quer renunciar o pecado!!

  8. A câmara não é lugar de religião é lugar de debater projetos de leis de interesse de todos e não assuntos religiosos! Se é assim tem que providenciar livros sagrados de todas as religiões…

  9. Nossa, mas isso é muito simples de se resolver. Quando tem uma Lei Maior, ela não disciplinar as que vem abaixo? Portanto, basta só ler o PREÂMBULO da Constituição no qual cita a "proteção de Deus". E passa a régua meus amigos e vamos parar com frágeis argumentos de ordem pessoal, discriminatório ou coisa que o valha…..

    PREÂMBULO

    Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

  10. É triste quando as pessoas não conseguem argumentar… Defender, o que quer que seja, xingando, brigando, é muita demonstração clara de incapacidade de raciocício, além de perda toda a razão e principiar em crime.

  11. digo e repito evangélicos só iram sossegar quando abrir a boca de todos nos e enfiar a bíblia deles goela abaixo .

    • Por acaso Voce que diz isso já leu alguma vez a Biblia e sabe uma minima parte do que nela esta relatando, você diz o que acha que é certo, mais na verdade nenhum evangélico se voltou pra voce e te forçou a expressão relatada por você "ENFIAR A BIBLIA DELES GOELA ABAIXO" nunca irá ver algum cristão autentico tentando realizar algo dessa Natureza. O que acontece para esclarecr alguns ignorantes não conhecedores dos principios cristãos e biblicos é que simplesmente tentamos abrir os olhos de muitos, mais se simplesmente não dejesam, façam de vossas vidas o que bem intendem. Agora um porém deve ser anotado esses que brigaram por ter ou não a Biblia no local onde desejavam foram muito sem sabedoria, pois O LIVRO biblia nada que dizer mais sim as palavras que nelas estão escritas devem estar é em nós e no nosso dia-dia.

  12. Discussão sobre BÌBLIA na câmara? Taképaréu…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,199 comentários no Notícias Gospel.