Home » Livros Gospel ou Cristãos, Mundo Cristão

Bíblia é o livro mais traduzido e mais publicado do mundo

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 6 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bíblia é o livro mais traduzido e mais publicado do mundo

Com o incrível número de seis bilhões de exemplares vendidos a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. O livro de maior valor para o Cristianismo retém também um recorde pelo fato de ser o volume mais traduzido: já são mais de dois mil línguas e dialetos traduzidos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O segundo colocado na lista, livro vermelho de Mao Tse-Tung, tem apenas um sexto de cópias que a bíblia e era vendido em caráter obrigatório a todos os membros do Partido Comunista, além da determinação de ser lido em todas as escolas e a obrigação de todas as famílias chinesas terem o exemplar.

Outro livro também relacionado à religião que tem um grande volume de vendas é o Corão, com 800 milhões de cópias distribuídas. Segundo o The Christian Post O livro sagrado islâmico foi escrito originalmente em árabe e apenas recentemente foi traduzido para outras línguas. Porém as versões traduzidas não são consideradas o Corão original, mas apenas textos explicativos dele.

Entre outros livros de grande sucesso podemos citar a saga Harry Potter que teve cerca de um bilhão de exemplares vendidos, se somarmos os sete volumes da série e o também infanto-juvenil As Crônicas de Nárinia, de escritor cristão C.S. Lewis, vendeu 110 milhões de cópias em todo o mundo.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Paulo Luiz Mendonça. disse:

    Bíblia Sagrada, o livro mais vendido.

    Bíblia Sagrada, famoso livro o qual dizem ser o mais vendido em todo planeta, naturalmente tenho que concordar com esta estatística, mas a meu ver, uma parcela muito expressiva destes livros são comprados apenas para servir de enfeites nas bibliotecas residenciais, nos porta Bíblias sobre um móvel da casa ou quase totalmente inativo nas bibliotecas pública, os mesmos são raramente folheados e quando lido são dificilmente entendidos.
    Todos os cristãos seguidores da Bíblia dizem entende-la perfeitamente e acreditam fielmente em todas suas paginas. A meu ver a maioria esmagadora destes seguidores, os quais dizem ter perfeito entendimento bíblico, está longe da verdade, porque o que eles acreditam ter entendido na Bíblia, não foram por méritos de suas próprias pesquisas, mas sim informações passadas pelos seus lideres religiosos, os quais fazem interpretações do evangelho de acordo com seus interesses.
    Tem um escrito na Bíblia que diz, (a Bíblia não é de particular interpretação). Sendo assim, porque há esta grande proliferação de seguimentos diferentes no mundo evangélico. Se há muitos seguimentos, naturalmente é porque existem muitas interpretações discordantes, estas interpretações discordantes contrariam os escritos da Bíblia, onde está bem explicito, (a Bíblia não é de particular interpretação). Quando digo que a orientações bíblicas vem dos lideres religiosos e não de pesquisas própria dos fieis, isso acontece muito pela preguiça mental da maioria dos brasileiros e também dos fies religiosos. Quem tem preguiça mental prefere ser dirigido por terceiros, pois é mais cômodo e menos cansativo, sendo assim, estas pessoas são facilmente manipuladas, pois seguem caminhos indicados por seus lideres, mesmo que estes sejam incertos e duvidosos.

    Paulo Luiz Mendonça.

  2. Verlyne de Sousa disse:

    Quando todos os povos de todas as terras conhecerem a palavra, voltará para buscarmos !

  3. Elana Cristina Santos disse:

    muitos dizer que Deus, essa é prova o quantoDeus existe , e que nós precisamos dele…………

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,535 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar