Home » Internacional

Bíblia poderá ser considerada imprópria para menores

Por Redação Gospel+ em 17 de maio de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

As autoridades de Hong Kong receberam 208 pedidos para que a Bíblia seja classificada como “publicação indecente”, após uma campanha na internet contra o livro sagrado, informou hoje o jornal “South China Morning Post”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O site ” www.truthbible.net ” diz que a Bíblia está cheia de histórias e referências ao incesto, violação, canibalismo e violência, e, portanto, não é apto para menores de 18 anos.

Em conseqüência, o órgão responsável pelo setor de Entretenimento e Televisão vem recebendo solicitações da população para reclassificar o livro.

Se os protestos forem atendidos, as cópias da Bíblia teriam que ser vendidas com um aviso, envelopadas e lacradas, já que seu texto seria considerado apto exclusivamente para maiores de 18 anos.

Fonte: Terra

Comentários Facebook

8 comentaram, comente você também!

  1. Será que o problema é de Deus, já que a palavra é de Deus, na destruição de sodoma e gomorra, sobrevivel apenas a família de ló, e como não havia ali naquele lugar homem. a não ser ló, as suas filhas não tiverão outra alternativa a não ser deitaren-se com ló e conservarem semente com ele, como diz o texto. (19:34)

  2. Franco Marcolin disse:

    Concordo plenamente. Na Alemanha também existe um movimento para proibir a venda da Bíblia a menores de 18 anos.
    Nela, antigo Testamento, vemos a que ponto o homem é capaz de chegar. Esse Deus bíblico, dos judeus e não o de Jesus, incita a violência, promiscuidade, traição, avidêz por ouro, luxo, luxúria, enfim, tudo o que o Mestre Jesus condenou. Chega ao absurdo de mandar matar um filho quando não obedece, ou mandar duas lobas matarem 42 meninos porque chamaram Eliseu de careca.
    Eu acho que 18 anos é pouco.
    Só mesmo os crentes acreditam que foi Deus que mandou fazer essas atrocidades. Cruz credo; que horror!

  3. Me poupe! é engraçado q a TV aberta, faz-se apelativa à sexualidade até em seus comerciais, e ninguém proíbe os menores de 18 anos a ficarem o dia todo em frente ao televisor ou a internet durante horas … O mundo está essa sujeira pq as pessoas querem inventar tanta coisa (pode isso, n pode aquilo), q esquecem de cuidar das suas casas e de preservar a vontade de Deus para nossas famílias! Proibir a bíblia e deixá-los comprar playboy … tenham a santa paciência!

  4. wellington pimentel disse:

    esse não mais nada o que inventar!!

  5. wellington pimentel disse:

    Esse povo não tem mais nada para inventar!!

  6. Marcos Augusto disse:

    Gostaria de saber onde nosso colega Franco Marcolin encontrou tal atrossidade no livro mais vendido do mundo, conforme ele descreve (Esse Deus bíblico, dos judeus e não o de Jesus, incita a violência, promiscuidade, traição, avidêz por ouro, luxo, luxúria, enfim, tudo o que o Mestre Jesus condenou.)
    1° – Segundo o próprio Jesus, Deus(O Pai) Jesus(O Filho) e O Espirito Santo são um só.
    2° – A biblia simplesmente ralata fatos reais que ocorreram na história da humanidade
    3° – Tudo que ocorreu de mau no decorrer dos tempos foi culpa do próprio ser humano, porém todos que confiavam Nesse Deus obtiveram exito. Não haveria guerras nem Luxuria nem varias coisas q foram citadas se todos voltassem seus ouvidos para Esse Deus.

    O livro de Eclesiastes (Velho Testamento) contradiz tudo q nosso colega afirmou sobre o Grande Deus.

    A TV e a Internet levam para os lares muito mais coisas inadequadas para menores, e nem por isso alguem se levantou contra a censura.
    Acho q existem muitas outras coisas q deveriam ser censuradas, e as musicas de hj q só falam palavrão, encitam o sexo, a violencia.

    Então é melhor refletir e cuidar mais de nossas vidas como o colega citou acima. No popular… esses q buscam a censura da biblia devem ir procurar uma lavagem de roupa.kkkkk

  7. ANTONIO MELLO disse:

    GOSTARIA DE RESALTAR A ESTAS PESSOAS QUE NÃO ACRETITAM NA PALAVRA DE DEUS PARA QUE PUDESSEM TER UM TEMPO MAIR DEDICADO A INTRPRETAR O QUE ESTA ESCRITO E NÃO SIMPLESMENTE LER E INTENDER DO SEU MODO, DEIXAR DE VER BESTEIRAS NA TELEVISÃO E INTERNET E DEDICAR PELO MENOS TEMPINHO PARA NÃO FALAR BESTEIRA A RESPEITO DE DEUS

  8. o livro eclipse fala muito + sobre sexo do que a bíblia e não é proibido para ninguém e nem os filmes american pae, brasilian day, esse não é mai um besteirão americano …. Gente a bíblia só relata os fatos como eles realmente aconteceram!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,256 comentários aprovados no Notícias Gospel.