Home » Brasil, Destaque, Vídeos

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. Assista

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. Assista

O primeiro milagre operado por Jesus em seu ministério, a transformação de água em vinho durante uma festa de casamento, se tornou a nova fonte de polêmica protagonizada pelo bispo Edir Macedo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Num vídeo que circula na internet, Macedo critica a transformação da água em vinho por, segundo ele, não entender que “benefício” isso poderia oferecer às pessoas.

“Pensa comigo, por favor. O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano. O senhor transformou água em vinho?’ E esse vinho, o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa de casamento. Não fez mais nada. Ou fez? Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, diz o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante um sermão na reunião do réveillon 2012.

A crítica de Macedo ao milagre de Jesus rendeu críticas a ele. O pastor Renato Vargens publicou dois artigos sobre o tema, e rebateu a postura do bispo da Universal.

“A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano”, disse Vargens, que engrossa as fileiras dos que criticam a IURD: “Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram. Resta-nos portanto rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela Universal do Reino de Deus”.

Sobre a função do milagre operado por Jesus, Vargens cita o contexto do Evangelho de João, onde é mencionada a transformação da água em vinho: “O propósito de João ao escrever este Evangelho era afastar seus leitores da dependência da lei, e da especulação gnóstica , conduzindo-os diretamente para o ‘caminho, a verdade, e a vida’”, introduziu o pastor.

“O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com  o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação”, explica o pastor da Igreja Cristã da Aliança.

Outro que criticou Macedo foi o pastor Márcio de Souza, que escreveu sobre o assunto em seu blog: “Macedo, creio que você não conheça o teor dessa passagem porque sua teologia não permite isso. Jesus em Caná estava em uma festa de casamento celebrando a alegria junto aos noivos sem o menor interesse em  se aproveitar deles para uma auto promoção ou coisas do tipo. Se você olhar o texto com um mínimo de atenção bispo, perceberá que o vinho era sinônimo de alegria numa festa de casamento judaica, logo, acabando o vinho, simbolicamente acabava a alegria. Receio que você só entenderia se o texto falasse sobre o fim do dinheiro do casal e não do vinho, da alegria”, disse, fazendo referência à teologia da prosperidade pregada por Edir Macedo.

Segundo Souza, o milagre do vinho simboliza a tônica do ministério de Jesus, que sempre priorizou pessoas: “Jesus, que ao contrário do que você [Edir Macedo] pensa está mais preocupado com as pessoas do que com as estruturas, providencia o milagre para que as pessoas prossigam celebrando. Veja bem, a estrutura não usa gente, mas na cultura de Jesus, gente é que usa a estrutura”.

Assista, a partir dos 24 minutos, a crítica de Edir Macedo à função do milagre do vinho:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

240 comentaram, comente você também!

  1. Esse não sabe nem o que ta falando.. Ja esta condenado brasfemando com o espirito santo… Isso não é gente, quem é vc pra falar de Jesus desse jeito, vê se coloca esse seu joelho no chão hora antes de falar besteira.. Pq em que eu confio é maior de que tudo #Deus <3

  2. sai daí, bando de lobos vestidos de ovelhas!!!

  3. Carlos Vasconcellos disse:

    É por essas e outras que Jesus alertou sobre a importância da revelação na Bíblia, dizendo que “a letra mata, mas o Espírito, vivifica.”
    O problema é que Macedo, com sua visão materialista fundamentada na Teologia da Prosperidade, não consegue entender o sentido profético da Palavra de Deus. A transformação da água em vinho fala da alegria espiritual produzida pelo projeto redentor de Deus através de Jesus, através do sacrifício e do sangue de Jesus (tipificado pelo vinho), em que o Espírito Santo (tipificado pela água), que sedenta a alma do servo de Deus e produz a salvação a partir do sangue, sacrifício, morte e ressurreição do Senhor Jesus. O sumo da uva, a partir da qual é produzido o vinho, é a mistura da água com a substância que caracteriza a fruta uva, ou seja, Deus gera salvação ao homem a partir do sacrifício e sangue de Jesus que revela e concede ao homem o espírito consolador, o Espírito Santo.

  4. e a universal AMB já teve a igreja invadida e até hoje não justificou o milhões encontrados! Lavadores de dinheiro! afff

  5. O Macedo, com seu lado ruim, teologicamente distorcendo os ensinamentos bíblicos, ele dá ênfase a prosperidade, quem não gostaria de ser rico? A prioridade de Jesus é a salvação, veja, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mat. 6:33. Para o Macedo, parece assim: buscai primeiro as demais coisas e o Reino de Deus será acrescentado.
    Não digo o lado bom, porque lado bom ele não tem, mas o lado pacífico, ele recebe todo tipo de palavras com xingamentos dos mais depreciativos possíveis, mesmo assim ele fica calado, não responde e nem apaga do seu site.

  6. Esse camarada da foto de perfil e em preto e branco, os seus dizeres se assemelham aos de Judas, que diz: “Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?” João 12:3-5. A Maria aqui em assunto é a irmã de Lázaro, o Lázaro que Jesus ressuscitou após 4 dias de morto.

  7. phillipe, gostaria de saber com quem você ficou indignado, ficou um tanto vago.

    • ESSE EDIR MACEDO NEM O CAPETE QUER CONTA COM ELE SE VACILAR TOMA O LUGAR DELE, FICA DESCORDANDO DA PALAVRA DE DEUS QUER QUESTIONAR O MILAGRE QUE O SENHOR JESUS FEZ SÓ PODERIA SER COISA DESSE FALSO PROFETA, GENTE OBSERVE QUE ELE NUNCA PREGA AS CARTAS DO APOSTOLO PAULO TAMBÉM NÃO VAI ENCONTRAR SACRIFÍCIOS PARA COLOCAR ESSES BOBO DA CORTE PRA FAZER QUE NÃO GOSTAM DE LER A BÍBLIA SÓ GOSTA DE PROMESSAS MENTIROSAS DESSE MALUCO INCRÉDULO EMPURRANDO UM BOCADO DE SACRIFÍCIOS EXEMPLO DESSA CORRENTE DE ISRAEL A TAL DA FOGUEIRA SANTA ESSE POVO JÁ ANDA COMA MENTE QUEIMADA COM ESSA FOGUEIRA A CORRENTE DE DANIEL DEIXA ESSE POVO DESLIGADO DAS SAFADEZA DELE NOS NOTICIÁRIOS, SE FOR CONTAR AS PALHAÇADA DESSE CIDADÃO VAI VIRAR UM LIVRO, QUEM GOSTA DE ESCREVER HISTÓRIA PODE VIRAR UM ASSUNTO BOM, ELE DEVERIA MONTAR UMA ESCOLA DE MALANDRAGEM PORQUE ELE É PAHD PROF.DE FALSOS PASTORES E BISPO, ENGRAÇADO NUNCA VI TANTO BISPO NESSA IGREJA PARECE QUE TEM MAIS QUE NA CATÓLICA DAQUI A POUCO ELE VAI QUERER SE O PAPA DA IGREJA UNIVERSAL E ESSES TOLO É CAPAZ DE ENGOLIR, É BEM FÁCIL QUANDO TERMINAR ESSE TEMPLO DE SALOMÃO ELE VAI COLOCAR A CADEIRA PAPAL E SENTAR E O POVO BEIJAR A MÃO DELE, ESPEREM PARA VER O POVO VINDO DE TODA PARTE PARA CONHECER ESSE TEMPLO DE PEDRA ONDE SABEMOS QUE DEUS NÃO HABITA EM TEMPLO DE PEDRA MAIS SIM EM TEMPLO QUE SOMOS NÓS.

    • Eu simplesmente fiquei indignado com esse maluco do EDIR MALCEDO fica falando mal do que ele não conhece da palavra de Deus ele conhece malandragem para enganar os fieis com promessas mentirosas que não estão na Bíblia, exemplo corrente de prosperidade, sal grosso rosas, corrente do descarrego, passar pela porta, etc. Agora quem quiser aprender só entrar na igreja dele e depois abrir uma franquia igual, cuidado ele pode querer virar seu sócio,agora tem uma coisa você vai prestar conta a Deus junto com ele,sem brincadeira a coisa tá ficando serio o evangelho virou comércio a cada canto desse Brasil tem uma igreja explorando a fé do povo carente de Deus, (diz Oseias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento) a falta de conhecimento e interesse de aprender a palavra de Deus, ambição financeira, carro novo, casa própria, e muitas outras coisas esses falsos mestres descobriram o lado fraco das pessoas e ficam manipulando a mente delas com essas sujeirada toda o pior que fica escandalizando apalavra de Deus, mais um dia o senhor dará a resposta a esse lobos devoradores. (E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1)

  8. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
    Marcos 13:22
    ESSE CARA AI TA PRECISANDO QUE ALGUEM EXORCISE ELE !
    FICO MUITO INDIGNAADO !

  9. Levi Varela! não quero aqui dizer que você não seja homem de fé, existe fé aprovada e fé reprovado, se é por falta de se expressar da sua parte, antecipo os pedidos de minhas desculpas, porque seria da minha parte um pre-julgamento, agora, você dizer que Maria “impõe ao filho o obedecer com a conversão de água em vinho” rapaz! para de ser ignorante “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” Hebreus 13:8, Até parece, que no teu entender, Jesus só transformou a água em vinho porque recebeu uma ordem de Maria, até mesmo a vinda de Jesus, a este mundo, diz a bíblia, ” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” João 1:1-3, tu achas que Jesus ao ser gerado no ventre de Maria, esse poder vei de onde? vou te responder, com o uso da bíblia, “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14, veja o que o versículo diz, “e o verbo se fez carne” nenhum poder vei de Maria, Ele mesmo se fez. Quando Maria disse a Jesus, “não tem vinho” você acha que a resposta de Jesus foi, em tom de preocupação, disse: e agora mãezinha o que vamos fazer, acabou o vinho, o dono da festa vai passar vergonha, a senhora tem alguma solução, para ver se eu posso fazer alguma coisa? Estou aqui para cumprir as suas ordens!!! Não, não e não, a resposta de Jesus, qual foi? “Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” João 2:4, esse versículo, quer dizer: mulher, fica calada, já sei. com isso Ele não desrespeitou Maria, mas respondeu exatamente o que ela precisava ouvir. Só mesmo na tua cabeça, onde que Jesus, com todo poder, precisava de receber ordens para fazer o que lhe apraz. Vou te dizer ainda, O PAI DEUS, O FILHO JESUS DEUS E O ESPÍRITO SANTO DEUS, pode todas as coisas, e saiba, não está limitado a nenhum ser humana, digo: nem a Pedro, nem a joão, nem a Pastor, nem a Papa e muito menos a Maria. Onde Deus que é o Criador de tudo quanto há no universo, fez tudo pelo seu poder e depois se subordinar a obra de sua Mão? Quem se subordina as obras das próprias mãos, são os seres humanos em desobediência a Deus, que ao fazerem ídolos para si, se curvam diante deles, Até as nossas orações, Jesus nos ensinou, dizendo: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Mateus 6:7-8, diz, Deus sabe antes que agente peça, precisamos saber mais o quanto Deus pode todas as coisas? Diz Jesus, Examinais as escrituras, João 5:39.

  10. O Macedo com sua teologia antibíblica, até parece que Deus o todo poderoso está limitado a homens, é bem verdade que Jesus disse: “a tua fé te salvou” isto porque, Jesus é onisciente e sabia se a confissão de fé era verdadeira, se apenas a fé fosse auto-suficiente, ninguém neste mundo necessitaria do sacrifício de Jesus para ser salvo, ele que prega, “seja dependente de Deus” e depois subjuga, será que o benefício para ele seria uma grande coleta de grana no momento? Não sou teólogo, mas conheço um pouco da bíblia, caso ele tenha oportunidade de examinar melhor a festa das bodas, João 2, onde Jesus foi convidado e os discípulos também, imagine Jesus numa festa e os convidados sem ter a bebida principal da época (vinho), que vergonha, onde Jesus está ninguém passa por decepção, ele acha pouco? Que hipocrisia…

  11. quem é esse ridículo para questionar é Deus? daqui á pouco ele faz igual á lúcifer vai querer sentar no trono de Deus por que ele sabe mais …

  12. E só ver esse vídeo que veremos quem é de Deus e quem não é
    vale apena conferir, a letra mata mas o Espirito vivifica

    • Esse maluco não merece nem comentários tem que ser ignorado no meio evangélico, Obs. ele é pior que macumbeiro, graças a Deus que eu sair de lá porque o Senhor Jesus me tirou dessa escravidão que se chama igreja universal o povo vive pior que os escravos do Egito fazendo tantos sacrifícios sem nenhum conhecimento da palavra de Deus eu tenho dentro dessa seita parentes que acha esse maluco um deus para eles, tem horas que é revoltante ver eles cegos espiritualmente, falando tanta bobagem e as pessoas dessa seita se tornam arrogantes, orgulhosos, acham que Deus só estar na universal, que só eles tem poder, vejam que eles brigam quando tem uma divisão o caso do tal Valdomiro Santiago o tal da mundial quando eles estavam brigando mandaram até demônio manifestar dizendo aquele que estar em Valdomiro manisfestar naquela pessoa eles são debochados e arrogantes é por isso que o povo aprende ser igual a eles tá o profeta tá o povo igual, hoje aprendi a respeitar as outras denominações que realmente são Igreja do Senhor Jesus sei que o mesmo Deus que estar na minha tá na do irmão em Cristo e a conhecer a palavra de Deus sem ter que sacrificar para chegar até Deus de graças recebeste de graça dar, é simples para Deus o único sacrifício que ele quer de nós é obediência a palavra dele.

  13. EDGARD LESSA disse:

    Bem sabemos que muitas doutrinas,ensinos e conceitos humanos estariam sendo aplicados nessa época que antecede a volta de Jesus, como sei também, que todos aqueles que se levantam contra tais ensinamentos, o fazem com a melhor das intenções. Depois que adotei a postura de deixar para o Senhor o julgamento de tais heresias, me tornei uma pessoa mais saudável. A Palavra do Senhor tem que se cumprir quando nos diz que nos últimos dias muitos se levantarão dizendo ser o Cristo, e estes falsos profetas querem transformar a verdade do Nosso Deus em mentiras.
    Irmãos amados, oremos por eles pois o castigo virá. Ap. 22: 18,19.

  14. clamando

    todo mundo aqui sabe das suas mentiras. vc é só mais um falso profeta de quem o Senhor Jesus falou…

    jó gomes e mary já deram testemunho sobre sua dissimulação…

    como não consegue usar a bíblia para tentar desmentir o estudo bíblico que desmascara os dízimos que vcs cães gulosos acham que devem receber, parte loucamente para as calunias.

    em breve, seu pai, o das safadezas te dará sua recompensa.

    clamando das safadezas e das malandragens fugindo em 3…2…1…

  15. Dois temas recorrentes no catolicismo, modo de legitimar adoração à mãe de Cristo, são: o texto da nascimento de Cristo, em que Maria é protagonista como qualquer mãe com sua prole; o segundo, é justamente desse casamento em que, como mãe, impõe ao filho o obedecer com a conversão de água em vinho.

    Ficam a discutir que o bispo falou isso ou aquilo contra Cristo, mas ninguém toca no tema principal, a razão, assim entendo, da fala do bispo: desconstruir o próprio milagre, modo de abater a tese católica que a mãe de Cristo deve ser adorada em vista de que mandou seu filho resolver algo.

    Em parte o bispo está certo, afinal o próprio Cristo NÃO QUIS FAZER ESSE MILAGRE, apenas o fez para comprovar sua submissão, como todo filho, à autoridade materna.

    Prova que Cristo não engoliu isso, é que doutras feitas, Ele foi “seco” com a mãe, deixando claro que não aceitaria interferências familiares no seu ministério, sob pena de se tornar igual aos reinos terrestres, onde sangue, parentesco, familiariade, amizade interpõem, a ponto de macular um governo, uma ação, uma metologia.

    Mas como do torto se pode extrair o certo também, é verdade que se pode concluir que enquanto a maioria dos milagres de Cristo foram subjetivos, em que terceiros geralmente contestam, como cura de câncer, este do vinho, se sobressai como se um sinal, afinal visível a inúmeras pessoas, pelo menos poderiam ser visto. Aliás, tem a mesma natureza do parar o sol ou relampejar e trovejar com céu límpido.

    • Para o Macedo traria benefício se Jesus tivesse transformado a água em notas de R$100,00.As heresias ditas por esse herege caduco já não surpreende a mais ninguém,pra quem já disse que Moises tocou na rocha e por acaso saiu água, demostra que ele não acredita em nada que está escrito na Bíblia,aliás a bíblia para o Macedo se resume em Malaquias 3.10 e só.

    • BODAS ERA E ´´E MOMENTOS DE FELICIDADE MUITAS COISAS MAIS. QUANDO ACABOU O VINHO ACABOU TAMBEM A ALEGRIA TANTO DOS NOIVOS QUANTO DOS CONVIDADOS.MAS JESUS NAO PRECISAVA PROVAR NADA A NINGUEM E AINDA NAO ERA A HORA DE COMEÇAR SEU MINISTERIO APRENSENDO AO POVO O REINO VINDOURO. SENDO O PRIMEIRO MILAGRE ENTENDEMOS UMA COISA, MARIA SABIA QUE SOMENTE JESUS PODERIA MUDAR O QUADRO DAQUELA SITUAÇAO.MAIS NINGUEM. MOSTRANDO ALI QUE ´´E JESUS ´E´ JESUS O UNICO DIGNO DE ADORAÇAO E ACEITAÇAO; JESUS DISSE NINGEUM CONHECE O PAI SENAO O FILHO E NINGUEM CONHECE O FILHO SENAO O PAI.
      OU SEJA ELE RECEBEU DE DEUS INFORMAÇOES OBEDECEU E NELE PODEMOS CONFIAR, POIS SEGUINDO A ELE ESTAMOS SEGUINDO OPROPRIO DEUS, POIS ELE DISSE TODO PODER ´E ME DADO NO CEU E NA TERRA. ALI JA TINHA CONSUMIDO A OBRA REDENTORA E JESUS NAO ERA MAIS PERFEITO HOMEM E VERDADEIRO DEUS. E SIM SOMENTE VERDADEIRO DEUS. DEIXEM ELE FAZER PARTE DE SUAS VIDAS ELE OS AMA MUITO.

  16. A Iurd não fecha as portas e cada ano cresce mais e mais assim como cresce a corrupção no Brasil. Observem como que tudo o que é ilícito e enganoso (iurd) e corruptor cresce neste país. O crescimento nem sempre é sinal de que Deus esteja aprovando. Jesus disse que os homens amaram mais as trevas do que a luz. Essa instituição financeira que penhora interesses espúrios em troca de dividendos obtidos através de estratégias diabolicamente calculadas. Os “inteligentes” que pertencem a esta instituição financeira tem que defendê-la porque é a fonte de renda dos mesmos. O pior é que muitas pessoas estão seguindo as pisadas de Judas, só que trinta moedas de prata é muito pouco.

  17. bispo macedo tem ser internado no hospital de doido

  18. Olha o AMB voltou.
    Seja bem vindo fio.

    Saudade de ti. :) hehehe

  19. vai arrebentar disse:

    A Rede Brasil de TV, canal que foi dirigido por Celso Russomano, vai alugar 21 horas ao dia para a Igreja Universal.

    MORDAM DE RAIVA OS ACUSADORES KKKKKKKKKKK

  20. A IURd se resume a isso,benefício,sacrifício e Malaquias 3.10.

  21. Meu Deus… edir macedo fala uma heresia dessa, reprova um milagre de Jesus ( logo o primeiro milagre, então para edir macedo, o Senhor Jesus já começou errando… )

    Agora a recíproca é verdadeira…

    Será que o Senhor Jesus já não reprovou edir macedo faz tempo???

    • O que deve ser constrangedor,são os puxa-sacos bajuladores dele ouvirem uma insanidade dessa,saberem que o herege falou besteira e não poder falar nada,senão serão taxados como rebeldes,por estarem indo contra a palavra do “”ungido”” de Deus.tsc tsc tsc.

  22. Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

    Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
    Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

    Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
    Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
    Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
    Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

    Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

    Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

    …hehe

    • AMeBa vc tinha se despedido, fez um chororo danado dizendo que ia sair pq nao dava mais para se assentar a roda dos escarnecedores, e agora volta na maior cara dura?
      hehe digo eu..

  23. Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

    Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
    Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

    Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
    Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
    Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
    Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

    Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

    Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

    …hehe

    …grato

    • Continua lá sendo escrava desse sujeito que só faz crescer o patrimônio as custas desse povo carente da palavra de Deus usando os artifícios ainda vai de encontro a palavra de Deus, falando do primeiro milagre de Jesus quem é esse falso profeta, lobo devorador, fariseu, hipócrita, ainda espalhou muitos espertalhões treinado por ele para também tirar a lã das ovelhas com promessas mentirosas que o Senhor Jesus ilumine os olhos de seus filhos para sair dessas armadilha chamada de igreja, Deus tenha misericórdia do seu povo, GENTE COMEÇA LER A BÍBLIA PEÇA REVELAÇÃO ADEUS DA SUA PALAVRA. ( O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento)

      Oséias 4:6

      • Ficaria muito mais bonito ao GNOTÍCIAS, que usa muito de MENTIRAS, FOFOCAS e coisas semelhantes a essas, ou ao pastor VARGENS, que desconheço seu ministério, ou a qualquer pastor, ou irmão interdenominacional, ou teólogos que se preocupassem com a sua própria salvação…

        Ou já se esqueceram que a Bíblia afirma que cada um dará contas de si (Rm 14:12) e não do MACEDO ou da UNIVERSAL ???
        Vejo o “”zelo”” de vocês, mas esse zelo iria servir melhor a vocês mesmos, ainda mais que há irmãos usando de vídeos e montagens fraudulentas, não como se não soubessem que esses mesmos vídeos são mentiras, cometem pecado consciente, só para falar mal da UNIVERSAL, parece até aquela irmã da AD dos últimos dias que com raiva de umas irmãs da congregação dela, prejudicou o Pastor Marcos Pereira levando-o a prisão…

        Se vocês com esse “”zelo”” cuidassem de si, para que não mintam e nem usem de montagens fraudulentas e com esse mesmo “”zelo”” cuidassem de suas congregações, não teríamos na AD guerras políticas, nem cai-cai, nem revelações que mais parecem com adivinhações feitas nos terreiros, nem passinho de FUNK abençoado e nem aqueles irmãos e irmãs, rodando e pulando descontroladamente, dizendo ser divino…
        Não teríamos as ANTIGAS Batistas, Metodistas e Presbiterianas, atrofiadas, afundadas na maçonaria, apoiando o homossexualismo como algo normal, o ecumenismo como algo normal, com suas portas a maior parte da semana fechadas, enquanto o povo sofre do lado de fora, igrejas essas também que aceitam a doença, miséria e os problemas, como se fossem provação divina…
        Não teríamos pastores, COMO FOI PROVADO, desviando o dízimo para a própria conta como aconteceu na MARANATA…
        Não teríamos pastores, presos por tráfico de drogas e armas, e até por roubo, como aconteceu com alguns da MUNDIAL…

        Então irmãos, usem esse “”zelo”” para cuidarem da própria salvação e até para melhorarem suas denominações, que também estão cheias de coisas estranhas…

        Só pra finalizar…o Bp. Macedo que não me pediu pra defendê-lo e assim como qualquer pastor da UNIVERSAL, são tão falhos e errôneos, como qualquer pastor de qualquer denominação…ou vocês não sabiam que também somos humanos ???

        …hehe

        …grato

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,251 comentários no Notícias Gospel.