Brasil

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica

Comentários (206)
  1. PR RONALD disse:

    misericordia, apesar de que a religião não salva ninguem mais sim a fé em Deus , será que ele cumprira as escrituras ,ou irá pregar heresias

    1. carlos disse:

      cinceramente, issso tudo se resumi em apenas em poder, e nao e apenas ele temos varios pregadores ai que ja estao corrompidos entre as mas conhecidas igrejas bispos e apostolos, eles estao procurando seus interesses e nao a verdadeira fé que crsito jesus ja fui pastor de uma demoniçao que hoje cresce muito, em poder e em dinheiro mas os principios biblicos eles nao vivem ja ha muito tempo.

  2. Pitagoras disse:

    Trocou 6 por meia dúzia.

  3. Deise disse:

    Este cara de fato não é normal, rs. Ele sai da IURD, abre sua própria igreja no Rio e em SP. Se arrebenta todo, volta pra IURD, larga a igreja ivangélica e vai para a católica, rs. É um figura mesmo. Não sabe o que quer. Provavelmente a próxima dele será como pai de santo, kkkkk. Doente e completamente perdido tadinho. kkkkk

  4. Rogério Silva disse:

    Também não pára em galho nenhum… até a penúltima atualização ele era anglicano.

  5. levi varela disse:

    Cristo não se preocupou e tambem seu primo, João Batista, quanto a tais linhagens, igual á maioria dos profetas, posto que não eram da linhagem dos levíticos.

    Cristo não era filho de José, mas aceitou ser chamado da tribo de Judá, portanto parente parente a fim do rei Davi.

    Aí hoje pessoas iguais á comentada na matéria, bem assim todo o catolicismo, dão mais atenção a rótulo, a sangue, a vertentes, coisa que Cristo fez questão de demontrar não ser tais decisivas, afinal não veio buscar sangue, igreja, não morreu por títulos, por denominaçoes e nem por cargos, sim pessoas, e quanto mais simples melhor, quanto mais pobres melhor, quanto menos importante melhor, quanto menos sábia melhor, quanto menos rica de espirito melhor, acabando de vez com essas ditadura de que somente no templo, somente nos montes, somente os importantes é que se encontra Deus, é no teu quarto contigo e com Ele sozinho.

    Vieram dizer, no caso alguns dos seus discípulos, que haviam desautorizados pessoas que falavam em nome Dele. Cristo repreendeu os arrogantes dos seu discipulos na hora, do que se supõe que Cristo não veio trazer solenidades, pompas, reinados, do contrário, deu ordens a todos pregar, o ide, daí do que se conclui não foi somente a Pedro e aos seus discipulos, duma vez so mandou setenta, depois constituiu Paulo sem nunca ter estado com Ele, tendo Paulo o que mais evangelizou o mundo, ou seja, se dependesse do monopólio dos discipulos de cristo, o evangelho não seria pregado nem na esquina.

    Ora, até a endemoniado curado, Cristo mandou pregar o que fizera a ele no meio dos familares, refiro-me ao que vivia no meio das catacumbas;

    Como está escrito, lerão e não compreenderão.

  6. gilvan disse:

    mais um fauso profeta em açao o porco lavado voltou au lamaçau….

  7. Pra mim este cara ta trocando o roto pelo descozido. Tanto faz da na cabeça como na cabeça da.

  8. Vale me Deus, nao para em lugar alguem mesmo em. Jaja ele monta uma denominaçao para ele.

    1. È verdade Edigar, eu me convertir na igreja do senhor jesus cristo crescendo em graça,mas logo percebi as heresias e um dia lá em copacabana na,"igreja" discordei da doutrina e sair. Graça a Deus á minha conversão se deu pelo Espírito, não devo a homem nenhum. (Rom 2:29,30)

    2. Prezado Claudemir, isso ele já fez… Não sei por que parou, ou, quem sabe, aderiu com toda igreja a nova denominação… Vai saber!

    3. vão ficar julgando o cara, vcs tem certerza? quem julga se torna juiz abre o olho moçada

  9. Mas não perdeu a mania de pedir dinheiro!!!

    1. Éisso aí, Fernando Donisete… eses endemoniados, enganadores do povo de Deus, irão de mal a pior… ESTÁ ESCRITO.

    2. é verdade, não pára de pedir dinheiro, deveria sentir vergonha e arrumar um emprego como todos nós, Jesus chamou a atodos os discipulos em seus trabalhos nenhum era oportunista e nem ficava cocheando entre dois pensamentos.Leia II timóteo 3 e também o capitulo 4, …"eles tem apaarência de piedade mas negam a eficácia da mesma, destes, afasta-te.Creia no Senhor JESUS que não exige nenhuma convenção alguma, ele quer somento um coração contrito. Ele te garante o céu, prque o preço Ele já pagou, lhe custou a vida. Desejo que Deus continue nos livrando dos impostores.

  10. Misericórdia.
    Nao entendi nada.
    Concordo c o Pr Ronaldo, religião não salva, vamos torcer que ele encontre a Paz.

  11. A pessoa sem Jesus é assim mesmo, fica desorientada e não sabe que rumo seguir…

    1. e vc vive com a cabeça dentro de um buraco igual um avestruz e vc não encherga um palmo diante do nariz kkkkkkkkk.

    2. L.c. Bruno disse:

      Brunno Vallest Padre Paulo Ricardo é aquele Padre que ofendeu os protestantes dizendo que são otários não é ele? Poxa se é ele o linguajar dele também não é nada Santo né? Então não dá para ser referência.

    3. o problema é que existem milhares de denominações protestantes…uma torre de babel, cada qual defendendo seu caminho..

    4. Marcelo Pires disse:

      _______O caminho é Cristo!

    5. A Filosofia CRISTÃ, só vai até aí… "O Caminho é Cristo"…!!! Por isso a situação só piora!!! Mas se removerem a Filosofia a "VERDADE" fica nítida, aí a quebradeira cristã vai ser "GERAL", pq ninguém mais vai procurar "HOMENS" nos "TEMPLOS" de Pedra onde o Altíssimo de Israel "NÃO HABITA", e as pessoas irão buscá-lo no "SECRETO DO QUARTO"!!! Vamos lá então, sem Filosofia… João afirma: A PALAVRA=MANDAMENTOS, estava com o Altíssimo, e a PALAVRA=MANDAMENTOS era o Altíssimo, e a PALAVRA=MANDAMENTOS Se Fez "CARNE" e Habitou entre nós… Ou seja o Messias é Os MANDAMENTOS ETERNOS Do Altíssimo de Israel em Carne e Sangue!!! João-14:21 – “Quem tem os meus MANDAMENTOS e lhes OBEDECE, esse é o que me AMA. Aquele que me AMA será AMADO por meu PAI, e EU também o AMAREI e me REVELAREI a ele."… "GRAÇA", Destituída Dos MANDAMENTOS ETERNOS sempre vai acabar virando "GRACINHA"!!!!

    6. Marcelo Pires disse:

      O caminho é Cristo ,a Palavra não esta só em João qual citou e sim em toda a escritura e onde mais o Espírito soprar ,não habita em templos de pedra nem em filosofias tão menos em intelecto de homens ,pois o homem não pode conhecer-se a si mesmo se o Espirito não o revelar.

  12. Renato Suhett. Sou o bispo Edson de A. Sodré, consagrado de acordo com o que está estabelecido na Bíblia como na igreja primitiva.E disconheço a condição dessa consagração ter legitimidade só sendo feita por apóstolo com linha de sucessão.Pois a maioria dos ministérios não são compóstos de acordo com a Bíblia, instintuindo títulos que na verdade são funções do ministro, exemplo, missinário é a função do Evangelista, pastor,é a função do presbítero ou bispo, pois são a mesma pessôa, que se difere pelo o grego com a fraze que diz primus interpare ou seja o primeiro entre os seus iguais, pois o bispo atua como um superintendente.Apóstolo é um título que o Senhor Jesus deu só aos doze, então não pode ter linha de sucessão.e de acordo com os regístros Bíblicos Paulo não é apóstolo, pois a Bíblia só regístra a sua consagração a evangelista ATOS 13.1, e se fizerem um estudo apurado chegarão a esta conclusão.E a maioria dos ministros eclesiástcos não sabe qundo DEUS PAI instituiu a consagração, onde nos mostra que apesar de ser feita a consagração pelo o homem mas a chamada é de DEUS.e, o ministro tém o dever de saber disso.ão conheço a Igreja Universal, mas, aceitar uma consagração de uma autoridade de uma igreja dessidente da igreja católica onde há títulos que não constão na Bíblia, não justifica a sua renuncia, pois na igreja católica existe os bispos e lá não tém apóstolo com linha de sucessão.qualquer dúvida estou a sua disposição no facebook

  13. Tiago Scruton disse:

    Que loucura gente! Deus do céu!

  14. emerson disse:

    apostata. não é novidade

  15. Edigar Torres disse:

    Detalhe: Foi ele quem consagrou Valdemiro Santiago.

  16. Juarez Melo disse:

    nimguem vive sem dinheiro fernando, agora esse cidadão não achou Jesus ainda coitado esta perdido.

  17. Graças a Deus eu tenho um lugar ao qual pertencer.

  18. na minha opinião devemos orar por ele, a oração tem o dom de transformar o impossivel, eu creio amem.

  19. Gabriel disse:

    o ‘bispo’ Renato Suhett, foi um dis melhores amigos do Edir Macedo. tanto que juntos gravaram a canção do Amigo que foi distribuída nos templos da Universal, e fez sucesso na igreja. Foi consagrado na época da parceria RR Soares+ Edir Macedo. Queria saber como chegou a tal decisão!

  20. Wagner disse:

    Glória a Deus, nada a escondido que não venha a ser revelado. Nós estamos nos últimos dias, O Senhor Jesus está chamando as suas ovelhas, quem não tem ouvidos de ovelha nunca vai ouvir o chamado. Infelizmente nem todos são filhos (nem por serem descendentes de Abraão são todos seus filhos..Rm 9:7). Aos poucos, os que são vasos de honra vão se separando dos vasos de desonra, o trigo do joio. Deus virá buscar somente suas ovelhas, aqueles que o adoram unicamente, que não adoram imagens nem qualquer objeto nesta Terra. Aquele que nos predestinos para o céu, a Ele seja sempre a glória, a honra, o poder, a majestade…. Ele é Rei e Senhor!!!

  21. Glória a Deus, nada a escondido que não venha a ser revelado. Nós estamos nos últimos dias, O Senhor Jesus está chamando as suas ovelhas, quem não tem ouvidos de ovelha nunca vai ouvir o chamado. Infelizmente nem todos são filhos (nem por serem descendentes de Abraão são todos seus filhos..Rm 9:7). Aos poucos, os que são vasos de honra vão se separando dos vasos de desonra, o trigo do joio. Deus virá buscar somente suas ovelhas, aqueles que o adoram unicamente, que não adoram imagens nem qualquer objeto nesta Terra. Aquele que nos predestinos para o céu, a Ele seja sempre a glória, a honra, o poder, a majestade…. Ele é Rei e Senhor!!!

    1. Há um ponto de vista a observar nos neoprotestantes e dizem eles que os católicos romanos tem Deus de idolatria, e assim repetem estas falas a todos custos, tentando convencer alguns irmãos católicos a converterem à suas seitas. "praticas de proselitismos" À alguns tempos atrás até que eles conseguiam alguns êxitos; mas agora não estão convencendo assim com tantas facilidades, é que os irmãos católicos já estão abrindo os olhos para a realidade e dando conta que não se trata de verdades o que eles proclamas como idolatria. Os neo protestantes criaram um Jesus ao moldes deles, um Jesus para comércio e enriquecimento de seus pastores, povoando este universo Gospel; desgastantes e enfadonhos, verdadeiros personagens de idolatria. Ele interpretam as escrituras sagradas aos modos que mais lhes convém; centrada em arrecadação de dízimos pura prática do Deus Mamoon; O Deus da fortuna que estão sempre na mídia; não há quem provem o contrário. No passado remoto o Catolicismo vendiam o lugar no céu assim engando os irmãos. Hoje os pastores protestantes que tanto criticam os católicos estão seguindo os costumes praticados nestes tempos. Dizem eles que se não pagar o dízimo estarão roubando a Deus – como os católicos diziam no passado. outra coisa esta igreja da reportagem não é a real igreja católica; mas mesmo assim estes críticos protestantes aproveitam para jogar um pouco de lama na candura da igreja católica.

  22. o rapaz tinha em seu altar a IMAGEM DA piramide e a IMAGEM DAdeusa ISIS que estava na frente do púlpito.

    PERGUNTA: Qual a razão de você haver mudado radicalmente sua mensagem, passando a divulgar o esoterismo?

    RESPOSTA DO Renato Suhett: Foi uma tentativa de trazer um grupo, que a meu ver, nenhum igreja ainda o havia alcançado para Cristo (Desculpem-me se estiver errado): Os chamados esotéricos, espiritualistas (que não são os espíritas, candomblecistas, ou macumbeiros). Achei que poderia ajudá-los a chegar ao evangelho de Cristo, como se diz: "ganhá-los para Jesus". Mas já estava eu tão desacreditado pelos evangélicos, alienado, marginalizado, por meus ímpetos de orgulho, etc. E parece que a imitação foi tão "bem feita", que acabaram disseminando no meio evangélico que eu, de fato, havia me tornado exotérico. Imagine você em que confusão fui me meter… Creio que seria o caso do roto falando do esfarrapado. Eu não tinha condições espirituais mínimas, naquele momento, de encarar uma empreitada dessas… hoje até me faz rir, mas foi muito triste. Uma grande confusão, total, desordenada e completa. E eu ali… feito um bobo, acho que nem sabia mais quem eu era, o que era, ou para que estava vivendo… além de perder a visão, creio que perdi a noção e a razão. E veja que até hoje tem gente que me olha meio de lado, talvez pensado: esse homem esteve em "sociedades secretas", etc. Discretos ou indiscretamente… rsrs Desculpe, mas estou rindo de pensar a que ponto um homem chega de ridículo, quando perde a visão e a direção do Espírito Santo. "A minha alegria é o Senhor, que conheceu a minh'alma e não me rejeitou"… Só Deus mesmo para nos aturar… porque nem eu mesmo sabia mas quem era. Foi, simplesmente, horrível essa fase.

  23. Fala serio esse padre ai na me engana ele foi presidente de uma igreja esotérica que no púlpito tinha uma imagem de uma deusa egpcia esperar oque de alguém que foi discipulado por EDIR MACEDO só podia dar nisso ele quer sempre aparecer e enquanto existir homens amantes de si mesmo vai ser sempre assim fico pensando o que esse padre vai ensinar lá? Outra ele nao quer mais ser bispo agora quer ser chmado de PADRE quem nao entende. Pensa que ele é bonzinho mas que nada ele só deixou de se chamar bispo mas se chamado de pai ( padre) A vredade e que ele nao quer mudança de vida e sim mudança que conta bancaria fuiiiiii!

  24. a igreja dele tava boa do jeito q tava. nao tinha necessidade de ir pra anglicana. devia ter permanecido neo pentecostal. deus o abençoe. amo ele de coraçao. sempre fui fã dele e ainda sou

  25. José Carlos disse:

    esse perdeu totalmente a visão, ou nunca teve visão, voltou a comer o próprio vômito.

  26. zeca07 disse:

    concordo em; números, gênero e grau com tudo que vc disse.

  27. ROSANGELA disse:

    Este homem esta perdido na sua fe,como pode depois de quase morrer em um tiroteio onde seu carro ficou todo perfurado de bala,se aventurar dessa forma em um lugar que pregou contra a vida
    toda!Realmente so falta ir pra bruxaria,se e que ja nao esta…

  28. engraçado que esses pilantras se autointitulam de bispos, apostolos, mas ninguem deseja ser SERVO PASTOREADOR como JESUS CRISTO!

  29. Ev. Rudney disse:

    Fala Sério esse camarada tá perdidinho!

  30. antonio disse:

    eu ainda fico com: romanos 14:12

  31. anderson farias disse:

    conhecereis a verdade e a verdade vos te libertara
    e isto meus irmaos que ta faltando em nossas vidas ler a palavra de Deus mais e mais

  32. Ronaldo Cyrino disse:

    Não podemos julgar ninguém, pois não temos este poder. Tudo que posso lhe dizer e desejar é que seja feliz onde há chegado, que Deus o guie e que realmente seja um servo do Senhor. Não se pode agradar a todos, e no nosso tempo moderno onde o homem cre que é dono da palavra se esquece da palavra que o criou…o perdão é para todos os dias e horas…pois todos chegamos errados na igreja até o momento de ter um verdadeiro encontro com Deus e ser usado por ele. A Igreja Universal com todos os defeitos criados pela mídia é o hospital que todos buscam quando a necessitam, mas quem busca somos nós, membros da igreja e verdadeiramente temos que nos questionar o que é de Deus e o que é da Instituição, pois não temos nada a ver com a estrutura mas sim com a mensagem. A palavra sempre será manipulada a favor de quem fala, pois a verdadeira esta escrita e não se pode mudar. que Deus lhe abençõe a todos.

  33. Tá aí mais um motivo pra não confiar nele!
    Pessoas assim que vivem indo e voltando devemos ter cuidado!! São oportunistas e como cobras prontas pra dar o bote! Se desviam por qualquer coisa e voltam após surgirem oportunidades!
    Nem preciso ir na bíblia pra mostrar que esse cara é errado!
    Não pelo fato de se tornar padre, mas por mostrar que está sem foco!!
    Mas aí tem coisa nisso!
    Infelizmente!!
    Paz!!!

  34. JSB disse:

    Pessoas que não tem sua fé firmada em Cristo fica assim…disorientada…verdadeiramente religião não salva ninguem mas…sera que ele nãi tinha o entendimento da palavra de Deus?será que ele não sabe que é pecado adorar imagens?sera que ele esta focado no $$ ou em Jesus? onde esta a sua fé? onde ele esta firmado? qual a inteção do seu coração??tem coisas que só Jesus sabe e conhece e mas ninguem…Que Deus o apensoe e o oriente…

    1. Já estava;e continua 100 direção,discernimento e direção!!!!!!!!!!

  35. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ….esse ae ta mais perdido que papel em ventania !

    1. Lídia Monteiro Antonio disse:

      esse aí tá louquinho…

  36. Fernando de Sa Nogueira disse:

    O Renato Suhett não vai bem da cabeça, por isso vai atrás de titulos. Vamos orar por ele. Tanta bobagem que Deus nos acuda.

  37. Espero que nessa nova denominação, ele não carregue os vícios de adorar o dinheiro, adorar fogueiras, perfumes, rosas ungidas, cascalhinhos de Israel, canetas ungidas e outras tralhas mais….

  38. Jorge Vinicius disse:

    Espero que nessa nova denominação, ele não carregue os vícios de adorar o dinheiro, adorar fogueiras, perfumes, rosas ungidas, cascalhinhos de Israel, canetas ungidas e outras tralhas mais….

  39. poucos evangelicos se salva, mais a maioria são farinha do mesmo saco!
    sei que tem muita gente boa no meio evangelico.
    mais em sua grande maioria só pensa em recadar. temos que nos preocupar com as almas
    em ajudar o próximo. e não no dinheiro do próximo!

  40. Paz e bem em Cristo a todos!Confirmamos a notícia supra citada.Deus seja com vosso espírito!!!

    1. Tenho certeza que a Divina Providência endireitou suas veredas, pois muitas vidas precisam ser alcançadas por seu Ministério. Sua benção!

    2. ta sem rumo !! conheces a verdade e a verdade vos libertará

    3. vai se converter rapaz e cria vergonha na cara seu ateu ateu cde merda

    4. voce conhece a verdade? são mais 20 mil denominaçoes protestantes, e com certeza voce faz parte de uma delas…e qual fala profere a verdade se a discordancia e divisões entre ambas?

    5. Marcelo Pires disse:

      _A Verdade é Cristo…O Caminho é Cristo… passando disso é só crendice.

    6. TU È UM FANFARRÃO CARA TA SEM RUMO TENHO VARIOS CDS SEUS DA EPOCA DA IURD DEPOIS DESSA MATERIA VÃO TODOS PARA O LIXO VAI SE APEGAR COM DEUS MEU CARO.

    7. João-14:21 – “Quem tem os meus MANDAMENTOS e lhes OBEDECE, esse é o que me AMA. Aquele que me AMA será AMADO por meu PAI, e EU também o AMAREI e me REVELAREI a ele."… "GRAÇA", Destituída Dos MANDAMENTOS ETERNOS sempre vai acabar virando "GRACINHA"!!!! Parem de buscar as Verdades do Altíssimo em homens, pois Maldito do Homem que CRÊ no Homem… Sigam o exemplo de Miryahm(Maria) que no "SECRETO DO QUARTO", ou seja sem a presença nem o “TOQUE” do homem, gerou o "FRUTO DO ESPÍRITO" depois de ser envolvida pelo Espírito do Altíssimo, sendo que o próprio anjo avisou que ela conceberia o Fruto do Espírito sem o "TOQUE DO HOMEM"!!! Gere o fruto do Espírito vc tb… vá para o Secreto do Quarto e Medite nas Escrituras e o "PAI" que está em secreto te abençoará!!! "PAREM DE DEIXAR O HOMEM TOCAR VCS"!!! Pior do que não "TER" é… "NÃO" ter e "PENSAR" que "TEM"!!!

    8. Anny Rosy disse:

      20 mil??? ja estamos ultrapassando as 150 mil !

    9. Allan Rosvelth Calixto disse:

      Complicado heimmm! fez aquela seninha toda nas IURD's do Brasil e agora se torna padre!!! Até Quando homens que vão em nome de Jesus levando a palavra de Deus e depois fica nesse pulando de galho em galho. Claro que cada um tem o direito de escolher qualquer denominação mas…. uma pessoa que se diz ser de Deus!! pelo visto ele nunca teve um encontro verdadeiro com o Espirito santo.

    10. Allan Rosvelth Calixto disse:

      Dificil hiem sr. renato, o Sr. não sabe o que quer mesmo!!! poxa , vi o sr. dando vários testemunhos em 2008 em vários templos da IURD dizendo que tinha quebrado a cara, e agora vai quebrar a cara denovo!! pelo amor do Senhor Jesus hiemm! Só ele mesmo para Iluminar a cabeça do Sr. e te dar inteligência e sabedoria! Na Fé

  41. nato disse:

    Pagando bem, que mal tem?

  42. nilson disse:

    So falta depois desta ele assumir um cargo no CORINTHIANS OU FLAMENGO KKKKKKKK

  43. DEPOIS VÃO DIZER QUE ESTOU JULGANDO, ELE APENAS RECEBEU UMA PROPOSTA MAIOR, EM RELAÇÃO A REAL, PORQUE ELES SÓ TRABALHAM EM CIMA DO TUTU, O deus MAMOM, É MISTER QUE ISTO ACONTEÇA!

  44. Não dois tempos pra ele sair dai de novo, kkkkkk é um pula galhos, no momento que arrocharem ele ele pula fora, que cara mais sem moral.Ele não aceita ficar por baixo de autoridade.

  45. Sergio Marcio disse:

    Renato Sueth tá perdido,acho que ele nunca conheceu jesus cristo de fato.Mas,quanto a comissão, a Bíblia é comitente, o ministério dos gentios é do Espírito,è ele quém chama e comissiona através da sua palavra.

  46. Cesar Silva disse:

    no final dos tempos muitos apostatarão da fé, seguindo preceitos de homens e doutrinas de demônio; isso e o q a Bíblia disse, e só mais um capitulo em nossa história.

    1. Cesar Silva disse:

      a Bíblia diz q e como o cão, q volta comer seu próprio vomito.

  47. isabel disse:

    A palavra de Deus diz: “SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRE”, aí se vê que esse senhor ainda não é liberto, oremos por ele.

  48. cleonice disse:

    isto se chama apostasia se apostator da fé fez igual ao cão voltou a comer do seu propio vomito

  49. esse ficou cego mesmo o diabo conseguiu

  50. e o fim dos tempo, so falo uma coisa JESUS TA VOLTANDO

  51. Mais uma do Sr. Renato Suhett!!! O Cara não para de aprontar.Será que ele vai renunciar ao casamento e salário para se tornar um padre católico romano? Caramba, onde ele vai parar?

    1. Tempos complicados estes…

    2. Solange Silva disse:

      Falta pregadores de verdade amiga… PREGAÇÃO EXPOSITIVA PRA COFRONTAR O POVO DE DEUS . Parar de correr atrás de bênçãos fazendo de Deus um "supermercado". A PALAVRA EXPLICA A PALAVRA. O problema é os pregadores de hoje ( sua maioria) falam da bíblia mais não pregam a bíblia. Esse é o problema .

    3. pura verdade, isto so mostra o amor dos homens esfriando.

  52. PHEDRO disse:

    Coitado dá pena desse cidadão,saiu da Iurd,montou igreja,voltou para Iurd,agora saí d-novo da Iurd,e vaí para o seio do anglo catolicismo mediocre e hipocrita rs
    Está iigual cego em tiroteio rsrs

  53. Solange Silva disse:

    Dai você ver a qualidade teologica da universal do reino de Deus. Se fosse convertido de verdade jamais teria ido comer "o vômito igual que o Cachorro".

  54. Conheci Suhett pessoalmente na época de seu primeiro rompimento com a Universal, em 1995. Na época, ele aproximou-se de Caio Fábio na Vinde – inclusive, Caio estava em guerra declarada contra Macedo (e vice-versa), e a presença de Suhett tinha a ver com esse antagonismo. O então bispo teve algumas atividades na Vinde, o que até hoje não entendemos, diante do evidente antagonismo entre as ideias de Caio, na época, e tudo que Suhett representava por sua longa permanência na Universal. Passaram-se os anos, Suhett tornou-se místico e esotérico, pregou desvarios teológicos, aproximou-se de novo e rompeu de novo com a Universal… Realmente, não dá para creditar credibilidade a ele. Trata-se, até onde percebi, de pessoa de agradável convívio e gentil, e nada sei sobre sua vida particular que o desabone do ponto de vista da integridade pessoal. Contudo, em termos espirituais, é conveniente manter-se afastado dele.

    1. Encontrava com ele, nos tempos da 28 de setembro, na padaria. Ele tinha um programa na Rádio e gostava muito de comer um joelhinho, nas horas vagas. Achava estranho porque ele era o único que comia aquele troço com garfo e faca… rs rs rs
      No mais, bem que ele poderia dar o braço e sair pelo mundo desastrado com uma turma que se vê por aí, dessas que gosta de aparecer…

    2. daqui a pouco ele vai dizer que é ateu rsrs

    3. Mônica Morango disse:

      Espero que antes da vinda de Cristo… ele encontre O Caminho, A Verdade e A Vida. Parece que neste momento, está meio desorientado e perdido, tentando se achar.

  55. Sandra Borges Martorelli disse:

    O homem quando tem um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, aconteça o que acontecer, jamais apostatará da sua fé, infelismente ele nunca teve experiência com o Senhor, muitos são convencidos e nunca foram convertidos infelismente, continuarei orando para que ele tenha experiência com o Senhor.

  56. Sandra Maria Borges Martorelli disse:

    Enquanto o homem não tem um verdadeiro encontro com o Senhor, ele fica assim mesmo, de um lada para o outro procurando Jesus e inventando moda, quando a verdadeira luz chega, toda treva e dissípada e aquele que andava por caminhos tortuosos passa a andar por caminhos retos.

  57. É MUITO VERGONHOSO, E ESTRANHO, TUDO ISSO QUE CONSTA NA REPORTAGEM. MAS ESTÁ ESCRITO: QUE A PORCA LAVADA SEMPRE VOLTA AO SEU CHIQUEIRO…

  58. Lucio disse:

    Swing RÉ-LIGIOSO. Quem “criou/inventou” o cristianISMO FOI O IMPERADOR CONSTANTINO. HOJE O QUE SE VÊ NA RÉ-LEGIÃO É UM DOMÍNIO DA FILOSOFIA, POR EXEMPLO: cristianISMO, catolicISMO, protestantISMO. JESUS NÃO CRIOU NADA DESTAS BESTEIRAS. JESUS É O EVANGELHO ENTRE OS HOMENS. É SIMPLES ASSIM. SEM FILOSOFIAS (ISMOS). JESUS DISSE ASSIM: “SE ALGUÉM QUER SER MEU DISCÍPULO, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRIZ E SIGAM-ME. ELE NÃO CONVIDOU NINGUÉM PRÁ FUNDAR RÉ-LEGIÃO OU FILOSOFIAS VÃS. EVANGELHO SIMPLES JÁ.

  59. Janizy Rb disse:

    cada um comparecerá diante de Deus para dar conta de suas obras

  60. Davi Farias disse:

    Diante deste fatos Suhett demonstra o quanto ele instável, uma pessoa que se deixam levar por qual quer doutrina, e infelizmente ele perdeu a credibilidade, após sair da IURD, formou uma igreja mística, retornou para universal agora vira padre, em vez de se preocupar em esta a frente de uma igreja como líder, deveria se preocupar com a sua salvação.

  61. paulo disse:

    QUANDO O HOMEM CONSTROI A SUA CASA SOBRE A AREIA…ACONTECE ISSO AI QUE ESTAMOS VENDO…ESTOU ORANDO POR ELE…

  62. Haniel Jogle disse:

    QUE PENA SUAS MUSICAS SÃO MARAVILHOSAS QUE PENA MAIS CONTINUO ORANDO EM FAVOR DELE

  63. Só pesso a DEUS que tenha misericordia dessa alma!

  64. Eis ai um grande apóstata. Mas é bíblico nos últimos dias muitos se apostaria da fé .

  65. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Tão somente ele deixou de levar na cabeça e está levando debaixo do chapéu, resultado dos obreiros galetos que a IURD tem, ninguém mais se admire se um dia aparecer aqui de novo o pastor André Messias o AMB, o bispo Santos, o pastor Eduardo o EDY como também o pastor Cesar dizendo que não dar mais, ou não deu pra fazer a cota exigida pela IURD e foram expulso, ou não tem mais truque novo pra passar pra o povo e foram a falência.

  66. DOS SANTOS disse:

    ESSE CIDADÃO É MUITO INDEFINIDO,UM DIA É ATEU OUTRO DIA É PROTESTANTE,NO OUTRO É CATÓLICO,SERA QUE AMANHÃ VAI SER PAI DE SANTO? O NACIDO DE DEUS NUNCA SE CONFUDE.

  67. CATOLICO APOSTOLICO ROMANO disse:

    ae seus exereges do seculo 21, tomam vergonha na cara…………seus mentirosos

    IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA SO EXISTE UMA!!!!

    TU ÉS PEDRO E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERÃO SOBRE ELA.

    AKI É RELIGIÃO VCS SÃO SEITAS………NÓS NÃO VIVEMOS DE MENTIRAS NÃO, COMO DISSE PEDRO, MUITOS FALSOS IMPOSTORES INTERPRETARAM A BIBLIA DE MANEIRA ERRONEA ASSIM COMO NA CARTA DE PAULO MAS ESTES NAO SABEM QUE A MASSA QUE ELES ENGANAM SERVIRAM PARA A SUA PROPIA RUINA.

    PRAZER SÃO PEDRO PRIMEIRO PAPA DA IGREJA CATÓLICA E APOSTOLO DE JESUS CRISTO !!!

    1. jose bernaldo disse:

      Esse que escreveu isso e pedofilo e gay, vai tomar vergonha na cara seu baitola catolico.

  68. PrIran Paes disse:

    Brunno, o que você faz quando dobra os joelhos diante de uma imagem? Lembra-te que o Cristianismo foi visto por heresia pelo apostolo Paulo, mas Jesus lhe tirou a venda dos olhos espirituais!!!! Pense mais e siga Cristo!

  69. levi varela disse:

    cadê o que escrevi?

  70. Eliport disse:

    Não sei se ele é um grande farsante ou se acredita mesmo no que faz. O que eu sei é que ele precisa nascer de novo pois está completamente perdido em doutrinas que são preceito de homens não de Deus. Devemos orar por ele coitado, necessitado da misericórdia de Deus e nossa também.

  71. Aquele que nega Jesus o Cristo, será negado por Ele.

  72. sueli freitas disse:

    profeta de baal ,converta o quanto antes .

  73. Celio Silva disse:

    engraçado ne esse povo de bosta gosta de falar mal dos outros essa pagina que se diz uma pagina gospel eu acho que nao vive de graça eu acho que o Renato sueft por ter saido da igreja universal e ter virado reverendo nao se diz que ele e um falso profeta ou um pertubado …. entao entao vcs desse site e bom rever o que vcs criticam porque eu vou achar uma coisa podre de vcs que devem ser da assembleia , Universal, Renascer, mundial essas porcarias de igrejas que se dizem evangelica

  74. Celio Silva disse:

    vcs em vez de criticar o renato shueft deviam criticar o edir macedo valdomiro e essa perla que agora falou que e evangelica sem vergonha

    1. Diego Ribeiro disse:

      esse cara aí não passa de servo do diabo , o que é dele está guardado no dia do juízo!

  75. clamando disse:

    sai do lago de fogo e cai no inferno, realmente é uma pobre alma perdida, sem salvação, mas se escapando da iurd já é meio caminho andado para ter um encontro com JESUS .

  76. Eu hem? No meu ponto de vista esse citado é um apóstata em grau número e gênero! Lobo transvestido de ovelha! É um psicopata espiritual.

    1. Como pode um homem que conhece a Palavra de Deus fazer isso

  77. Amigo disse:

    Porque nao da mais para ver os comentarios……

  78. È o fim dos tempos, Espírito Santo, cala esses Falsos Profetas, que querem usar o nome do Senhor em vão.Alô Galera,, Paz e Amor ao Povo que se diz POVO DE DEUS.Abraços a todos vcs Faces.

    1. ELE,AGORA QUER SER PADRE, É MOLE ??.

  79. Ele demostra com essas atitudes ser uma pessoa extremamente volúvel e não sabe que caminho seguir.Eu só lamento por aqueles que o seguem nesses devaneios transloucados de procurar a Deus em religiões e não encontrar.

    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
    Jeremias 17:5

    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
    Jeremias 17:7

  80. Silva Neto disse:

    Deus abençoe o Reverendo Renato que pena que ele saiu da IURD, mais tudo bem nós da IURD o amamos mesmo assim como amamos a todos

  81. carlos disse:

    não conheço as doutrinas da igreja anglicana só espero que não tenha idolatria a maria, aparecia outros que existem por ai, e o renato sueth que ele foque somete sua fé em Jesus, e tem um louvor que gosto muito.
    http://www.youtube.com/watch?v=PrnZOXJufFk

  82. IVAN disse:

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3-4

    DEUS TENHA MISERICÓRDIA dele

  83. Benny Dio disse:

    COITADO do Renato Suhett. Uma ótima pessoa que foi destruida pela Igreja Universal do Reino da Terra. Iludido pelas pregações do Edir Macedo, quando acordou não sabia mais que caminho seguir. Não tinha aprendido o Verdadeiro Evangelho, por isso se perdeu. A Universal não prega o evangelho segunda a Biblia, mas segundo a interpretação capitalista do Macedo. E o que Jesus disse: Um cego não pode guiar outro. Ambos cairão no buraco. Foi o que aconteceu.

  84. NÃO É BOM DIZER NADA MAS O TEMPO IRÁ MOSTRAR QUEM REALMENTE ELE É.

  85. EM DEFESA DA FÉ disse:

    CATOLICO APOSTOLICO ROMANO: tu sabes o que tais dizendo Rapaz, Romano? Como podes dizer assim? Será que você já sabe que os Romanos nunca foram bons para com Deus? Só pra você ter uma idéia eles mataram até Pedrinho rapaz. Abre essa tua mente, ou não queira me dizer que na época que eles mataram não existia a igreja ainda? E se não existia como Pedro já era papa dela? Que confusão não é? Aconselho-te ler I° Pe. Cap.5 e você escolhe se acredita ou não no que Pedrinho disse. Um abraço CATOLICO – APOSTOLICO + ROMANO.

  86. Fabio Azarias disse:

    a pranta que meu nao plantou sera arrancado deus abençoe

  87. marco disse:

    Esse cidadão não merece crédito mesmo.Foi Bispo da Iurd,lançou CDs,saiu da Iurd,fundou uma seita diabólica e anti bíblica,voltou ( arrependido) para a IURD,confessando publicamente que o Bispo Macedo estava certo e que ele era uma ovelha que precisava voltar para o aprisco de onde nunca deveria ter saído e agora vira o coxo.A porca lavada volta ao lamaçal e o cão ao vômito,diz a bíblia.

  88. Se o ex bispo encontrou-se no catolicismo que siga o teu caminho em paz , se ñ for no catolicismo continue a procurar pois ele tem o livre arbitrio foi nos dado por Deus todo poderoso muitos permanecem anos envolvidos em determinadas religiões por medo de um pré julgamento, ñ deu certo?tente de novo.

  89. ALLISSON disse:

    Oque eu percebo nas palavras do colunista, não é anunciar a ordenação do Renato e sim agredir a Igreja Universal, é só analisar o titulo:
    Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica.
    Você já percebeu que o bp Macedo dá audiência.
    Para mim você Tiago Chagas você é MALICIOSO E MUITO MAIS.

  90. Adriano disse:

    Misericórdia, depois de provar a salvação, toma o caminho contrário, direto ao fundo do poço. Pr Adriano

  91. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Ninguém pode vir a MIm se meu Pai não o trouxer.

    Esse ex-bispo de fato, ainda não recebeu o toque divino, a revelação de Jesus em seu espírito. A fé de Deus dada pelo poder do Espírito Santo é quem faz a pessoa ter um encontro com Deus, o novo nascimento. A pessoa passa a entender a linguagem do céu, a palavra de Deus.
    Não há pecado em mudar de igreja pois quando eu sei que tal líder está roubando o gazofilácio, então, eu caio fora por não apoiar o larapismo, o espírito mercenário. O 171.
    O ex-bispo estava com uma igreja cujo nome era digno de honra: Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ou seja, ele abriu uma denominação com o nome forte, mas seu homem interior, seu espírito não se identificou com esse nome. Isso já mostra o que muitos disseram acima: O ex-bispo ainda não achou Jesus.
    Ele está acostumada a falar do evangelho. Faz parte da vida dele, mas é preciso achar Deus, ter o chamado e dizer sim ao perdão, à salvação oferecida por Deus pela fé que vem ao ouvir a palavra. O homem é educado, mas precisa conhecer o rei dos reis e senhor dos senhores.
    Porque está escrito: Ninguém pode vir a MIm se o meu Pai não o trouxer.
    Não estou julgando, imagine se tivesse?
    Mas, estou vendo a situação de tal senhor como uma necessidade urgente de ler a palavra de Deus com outra perspectiva. Ou seja, de buscar esse encontro pessoal com Deus. A fé vem. Àquele que vem a MIm de maneira nenhuma o lançarei fora.
    Ele já tem anos no evangelho. Sabe pregar a palavra. Mas, ele precisa a vida de Deus dentro dele. Quem é nasceu de novo, em Cristo, não precisa de autoridade de homens para cumprir o IDE, pois quem o autorizou foi o próprio Senhor Jesus.
    Tá ligado bispo?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  92. A maiorioa do povo da iurd ou que sai dela e meio maluca, eu fiquei um tempão meio atordoada, mas depois Jesus me libertou e la que o povo fica zureta da cabeça e sai por ai fazendo dessas ou pior…..

  93. Sergio Marcio disse:

    Se cuidem pastores! Estamos na reta final, á igraja está suja é o simbólico cavalo preto do apocalipse;(6:5) o 3º selo; muitos estão envolvidos com maçonaria, outros,com a política, outros distorcendo á palavra de Deus segundo os seus interesses. E ainda, ficam metendo na cabeça dos incaútos,que o arrebatamento sidará antes da grande tribulação. Coisa que a Bíblia não diz,mas,um falcificador da palavra de Deus, la no século 19,chamado Jon Tabi falou, e quase todo mundo “cristão’ assina embaixo. Uma nova bomba vai explodir em breve. Um proeminente Rabino de Israel,antes de morrer em 2006,deixou escrito numa nota (dinheiro) o nome do messias.Segundo Kaduri(esse era o nome dele) viu e falou com Yehoshua,Yeshua, Jesus, várias vezes e esses são os nomes. Mas, até ai tudo bem! Eu e muitos já sabiamos.Porém,uma mensagem deixada pelo suposto messias ao meu vê, acende á luz vermelha.”Ele disse que vai se manifestar á Israel logo após a morte do ex premier Ariel Sharon. Ele elevará as pessoas,e provará que sua palavra e suas leis são válidas. O cerne da questâo está na forma como ele vem, como homem comum! E aos poucos,vai se manifestando as nações. Olho vivo no anti-cristo!

  94. Celio Silva disse:

    Uma coisa que acavei vendo que o site noticias. gospel mais se diz uma emprea de Provedor e prestaçao de serviços onde nao pode vamos se dizer ser um provedor.. e com materias evangelicas

  95. Rodrigues disse:

    Isto que eu chamo de pacto de morte

    Deus tenha misericórdia deste homem

  96. benjamim disse:

    Coitado! Está totalmente perdido, se continuar assim, vai acabar enlouquecendo!

  97. FIDELIDADE;
    [Do lat. fidelitate.]
    Substantivo feminino.
    Qualidade de fiel; lealdade.
    Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança.
    Observância rigorosa da verdade; exatidão.

    COISA QUE SEMPRE FALTOU NESTE senhor, NA PESSOA DO ESPIRITO SANTO.

    1. Leandro Guerra disse:

      ele não se decide !

  98. Mario Pena disse:

    Nunca vi uma coisa dessa

  99. mario disse:

    Ai esta a prova de que nunca conheceu o verdadeiro Deus e realmente trocou 6 por 1/2 duzia
    como diz a Palavra de Deus.
    “Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.” (Judas 1 : 18)

  100. Sueli Penha disse:

    PRIMEIRAMENTE ELE FOI BRAÇO DE MACEDO EM MEADOS DOS ANOS 90, E ELE NÃO RENUNCIOU NADA, ELE FOI REMOVIDO PELA POR 2 VEZES POR NÃO SEGUIR NORMAS INTERNAS E LITURGICAS, DA ULTIMAS VEZ ME 2010 , QUANDO ASSUMIU UMA PEQUENA IGREJA NO PAIS DO MEXICO COMO AUXiLIAR DE PASTOR À CARÁTER DE TESTE….
    Renato Suhett vem de um longo historico de transtornos psico-religioso desde quando fora expurgado das atividades de BISPO primaz em 1996 na iurd
    Montou sua própria igreja onde mais tarde veio a falir, e todos os seus pastores levantado a braço direito, o deixaram na mão, ALEGANDO QUE ELE ERA DESEQUILIBRADO E ALCOOLATRA, onde até a esposa de consagração deu pé nele.
    Suheet mudou o nome de sua igreja varias vezes, numa delas denominando como EXOTÉRICA, ele mesmo num video postado na internet confessa ser perturbado, alcoolatra e nunca ter se convertido ao longo desse tempo.
    É casado com uma mulher, ex fã religiosa que tem idade de ser sua filha
    Recentemente em julho do ano passado, ele postou outro video na internet" chorando pitanga" ao lider da iurd Romualdo, onde ele cai em lagrimas pedindo dinheiro e dizendo estava passando fome…
    Por que será que ele osila tanto nas ideias???
    PORQUE ELE VOLTOU A UNIVERSAL COM TÍTULO DE FILHO PRÓDIGO E NÃO ACEITOU AS NORMAS INTERNAS?
    PORQUE SEUS PASTORES LEVANTADOS EM SUA ANTIGA IGREJA, LHE DEIXARAM NA MÃO?
    PORQUE SUA PRÓPRIA MULHER LHE ABANDONOU E MONTOU A PRÓPRIA IGREJA?
    TENHO PENA DOS EXPECTADORES DESSE PERVERTIDO RELIGIOSO…

  101. A Igreja Episcopal é Protestante Histórica. Muito conhecida entre os protestantes europeus.

  102. RPN disse:

    O semblante dele já é de uma pessoa pertubada e que sofre transtornos.

  103. Claudia Sobral disse:

    Misericórdia!!!!
    Estou horrorizada…
    Estamos mesmo no fim dos tempos.
    Renato Suhett, braço direito do Macedão, “criador” de Waldemiro, lider da seita Crescendo em Gracia (666) e agora PADRE????
    Fala sério!!!!
    Quem busca esse “outro envangelho” das portas escancaradas encontra isso aí.
    E por aí mesmo…
    Daqui a pouco ele vira pai de santo.

  104. ô coitado, que o Senhor Jesus tenha compaixão dele.Pois o que já era ruim, ainda encontrou espaço para piorar.È muita aptidão por religião, ao invés de ser pelo evangelho de Cristo.Não entendeu nada do projeto, e do plano de Deus para com nós pecadores, por isso vive coxeando em dois pensamentos.O retrocesso em termos de denominação, não foi grande não, mas em termos de conceito, da teológia da salvação, voltou a estaca ZÈRO.

  105. Os escandalos de alguns, fazem outros se apostarem da fé, mas quero dizer que conhecendo a verdade, outra vez ser partipante dos erros é algo muito ruim, com tantas igrejas evangelicas, que levam a preciosa verdade que há no nome de Jesus, esse amado irmão deixar a santa palavra de Deus que ensina o caminho é esquisito.
    http://pregadorrobertomiguel.blogspot.com

  106. O Renato Suhett troucou 6 por meia dúzia ou recebeu uma proposta melhor na hora de divisão do DÍZIMO. Lá na Universal a maior parte é, naturalmente, do Edir Macedo…Na nova igreja talvez seja dividido em partes iguais. 50% para cado lado…Esses sujeitos são comerciantes do nome de DEUS, não tem escrúpulos nenhum e só visam o dinheiro. O POVO é que deve acordar e vê o quanto está sendo explorado por esses sanguessugas de igrejas. (1Pedro 5:2-4 – 2Tim. 3:1-5)

  107. DANY disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  108. daniel disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  109. gosto de ver alguem pulando fora da iurd, la só tem angariadores e escalpeladores dos pobres membros sofrido de Cristo aqui na terra, que por sinal jaz no maligno, mas tenhamos bom animo, o senhor Jesus venceu o mundo por nós, por tanto somos vencedores com Ele para a eternidade, mas este homem saio pro lado errado, seria melhor que procurasse pelo Valdomiro ou qualquer outra denominação evangélica!

  110. Édson Freitas disse:

    Eu não me admiro de nadica de nada disso. A figueira já começou a balançar faz tempo e muito ainda está por vir. Fé firmada em denominação, líderes ou em homem não leva ninguém a lugar algum. A FÉ deve estar firmada naquele que morreu na cruz e ressuscitou por toda humanidade é nEle autor e consumador da FÉ o Dono da Vida. Quem ficar atrás de homens e ventos de doutrinas vai perder tempo. Olhar somente para Cristo. Não mudou, não muda e jamais mudará. Glória a DEUS! Volta logo JESUS!!! o/ Balança a figueira JEOVÁ!!!

  111. Olá Brunno Vallest
    Vc não acha q fala demais? concordo q tem mtos q se dizem evangélico q andam errado, mas cá entre nós tem mtos católicos tb que olha……, aiás mtos q não tem religião se intitulam católico, então cuidado…………sem falar do tanto de “líderes” q cometem certas coisas, acho q vc sabe do q estou falando né?, então presta atenção qdo vc se referir a uma pessoa e generalizar, pq se vc não quer ser desrespeitado, respeite as pessoas, isso não é igreja q ensina……vem de berço, vc teve um né?

  112. Olá Católico Apostólico Romano, eu tb sou católica (Universal) Apostólica (doutrina dos Apóstolos) só não sou romana, vc é? …..q interessante, 02 nacionalidades………..
    Deixa de ser ignorante e pense antes de falar
    E quanto a “essa pedra, Jesus falava de si próprio e não de Pedro, vai ler e estudar q faz mto bem, e outra coisa, como Pedro foi Papa, o q vc me diz da sogra dele? quem tem sogra é pq casou, não é?

  113. Olá Católico Apostólico Romano, eu tb sou católica (Universal) Apostólica (doutrina dos Apóstolos) só não sou romana, vc é? …..q interessante, 02 nacionalidades………..
    Deixa de ser ignorante e pense antes de falar
    E quanto a “essa pedra, Jesus falava de si próprio e não de Pedro, vai ler e estudar q faz mto bem, e outra coisa, como Pedro foi Papa, o q vc me diz da sogra dele? quem tem sogra é pq casou, não é? vai estudar…….faz um bem danado!

  114. É meus amigos, a pessoa que não tem Cristo dentro de si é assim mesmo, vive vagando pelo mundo.Mais também esperar o que de uma pessoa que foi discipulada por Edir Macedo.Quando saiu da iurd, muitos como eu, acreditávamos que ele tivesse crescendo espiritualmente, mas daí ele fez o que fez, e pelo jeito este senhor se encontra em queda constante, ele não para de cair espiritualmente, é incrível… cada dia uma derrocada. Renato suhet olhe para Jesus Cristo, só Ele te iluminará e te mostrará o caminho, pois Ele é o caminho a verdade e a vida. ainda há tempo meu amigo…. voce ainda está vivo, abra seus olhos…

  115. Elias Lima disse:

    Certamente esse bispo não teve um real encontro com Deus, acho que na igreja universal ele só aprendeu a falar sobre dízimo e ofertas. voltar para o catolicismo é retroceder espiritualmente!

  116. Leudes Ajuricaba disse:

    Essa total “indecisão” que Renato Shurret apresenta, já trás indícios que ele tem sérios problemas emocionais que não foram resolvidos ao longo dos anos. Quem “aproveitar” esse cidadão precisa ter muito cuidado, pois futuramente pode ter mais problemas!!

  117. Rosemeire Rocha disse:

    eu gostava muito das musicas antigas dele, mudou de igreja mas a pedição de dinheiro continua, esses caras acham que o povo é bobo, vem com essa fala mansa, falando que não tem condição de pagar o programa e precisa de uma ajuda, porque que não vai pedir esmola na esquina, acho que vai ganhar muito mais, porque a forma de pedir não tem diferença, para muitos o evangelho virou isso. Deus me livre!!

  118. Pedro Lobo disse:

    Vale tudo! Vale o que vier! Só não vale….

  119. Edigar Torres disse:

    No Blog dele, ele agora está defendendo a idolatria!!!!

  120. anglo catolica? então ele ingressou na alta igreja..

  121. Meu amigo, não tem nada a ver com a Igreja Católica, a Igreja Epsicopal Latino do Brasil é protestante como a Igreja Anglicana, Igreja Luterana e etc, os princípios Católicos nessa Igreja são os mesmo que tem nas Igrejas Pentecostais (ou evangélicas) no mundo só não tem imagens de santos, mais há uma doutrina como por exemplo: a Doutrina da Trindade, é cultura romana, mais nem toda Igreja da época aceitou essa teologia da trindade…

  122. LEMBRO DO VERSO BÍBLICO:
    O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2:22)

  123. Facebook Tanque de Siloé disse:

    LEMBRO DO VERSO BÍBLICO:
    O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2:22)

  124. O livro de efésios diz que o Senhor deseja que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Efésios 4:14. Não onheço a vida deste homem, nem cabe a mim julgar, mas posso dizer uma coisa, precisa de JESUS e não de uma denominação.

  125. julio disse:

    para conhecimento

    Jesus filho de Davi. Mas segundo Santa Maria ou São José?
    30 maio 2012 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Doutrina Católica
    18
    Fonte: Veritatis Splendor

    É de conhecimento de todos os cristãos que Jesus é descendente do Rei Davi, conforme o anúncio dos Santos Profetas. Porém, em conversa recente com alguns irmãos surgiu a dúvida: Jesus é descente de Davi segundo Santa Maria ou segundo São José?

    Os Evangelistas Mateus e Lucas apresentam duas genealogias diferentes do Messias. Parece-nos contraditórias, no entanto não são. Em Israel, os nomes das gerações eram registrados segundo a natureza ou segundo a lei. Segundo a natureza, pela sucessão das filiações naturais, assim como fazemos hoje; segundo a lei quando alguém gerava filhos sob o nome de um irmão, falecido sem filhos, pois a Lei não proibia que uma repudiada, ou viúva, desposasse um outro, assim os filhos gerados embora segundo a natureza fossem do cunhado, segundo a lei pertenciam ao defunto. Desta forma, segundo a Tradição registrada por Júlio Africano (séc III), Mateus registra a genealogia do Senhor segundo a Natureza e Lucas segundo a Lei (cf. HE I,7).

    De qualquer forma, tanto a genealogia segundo São Mateus quanto a segundo São Lucas apontam para São José. Parece-nos então que a descendência real de São José bastava para se provar a descendência real do Senhor. Alguns acham que o fato de Maria Santíssima ser ou não descendente de Davi, em nada impede o cumprimento do anúncio dos santos profetas na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois José era pai do Senhor por causa da Lei. Outros acham que Deus não permitiria a existência de qualquer motivo que suscitasse dúvidas quanto á origem real do Senhor.

    Afim de colocar um pouco de luz sobre este assunto, e se Deus o consentir, tentaremos expor uma solução para este dilema.

    O Casamento de Santa Maria com São José e de Santa Isabel com São Zacarias

    Segundo a Lei de Moisés “Todas as mulheres que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita, tomarão marido na tribo paterna, a fim de que cada israelita conserve o patrimônio de família” (Nm 36,8) Ver também Nm 36,1-13.

    Assim parece-nos então que Maria Santíssima era mesmo da Tribo de Judá, como seu marido São José. No entanto, Santa Isabel, sua prima (portanto pertencia à mesma família de Maria Santíssima) era casada com São Zacarias e este provavelmente pertencia à da tribo de Levi, devido ao seu serviço do templo. Como poderia então Isabel pertencer à tribo de Judá, e conseqüentemente Maria Santíssima?

    Temos uma coisa a observar: A obrigação da noiva se casar na mesma tribo de seu pai, não era aplicado a todas as mulheres. Na verdade a Lei (cf. Nm 36,8), não restringe o casamento na mesma família a todas as mulheres, mas somente àquelas “que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita“. E na verdade tanto Santa Maria quanto Santa Isabel tinham procedência muito humilde, não possuindo então herança paterna, o que as desobrigaria em contrair matrimônio com um noivo da mesma tribo. E isto explica o fato de duas primas terem se casado com homens de tribos distintas.

    No entanto Davi que pertencia à tribo de Judá tomou como esposa Micol (cf. I Sam 18,27; 19,11) filha do Rei Saul que pertencia à tribo de Benjamim (cf.I m 9,16; 10,20-21). Ora, Micol era filha do Rei, portanto possuía herança paterna, como pôde então receber por noivo um homem da tribo de Judá? A Lei foi dada sobre o Magistério de Moisés e continuou a ser observada durante o Magistério de Josué, seu sucessor. O tempo dos Juízes tem início com a morte de Josué (cf. Jz 2,6-10.16) e ao longo de toda sua duração a prática da Lei foi sendo esquecida (cf. Jz 2,11-23; 21,25). Sabemos que Saul foi rei de Israel logo após o tempo dos Juízes, portanto, numa época e que a observância da Lei não estava latente. Além disto, não podemos nos esquecer que Saul deu sua filha em casamento a Davi, para que através dela pudesse matá-lo (cf. I Sm 18,21).

    Sanamos nossa dúvida? Ainda não. Continuemos então buscando as respostas.

    Uma pista não canônica

    O proto-Evangelho de Tiago Menor, Apóstolo e Bispo de Jerusalém parece irradiar os primeiros raios de luz sobre a questão. Estudando a obra encontramos o seguinte trecho:

    “Os sacerdotes se reuniram e decidiram fazer um véu para o Templo do Senhor. O sacerdote disse: ‘Chama as moças imaculadas da Tribo de Davi’. Os ministros saíram e após procurarem, encontraram sete virgens. Então o sacerdote recordou-se de Maria [Mãe do Senhor ainda com a idade de 12 anos] e os mensageiros a buscaram” (proto-Evangelho de Tiago 10,1).

    O proto-Evangelho de Tiago, embora não seja considerado canônico, foi recebido entre os primeiros cristãos como documento histórico.

    Conforme o trecho acima, a ordem do sacerdote (provavelmente o Sumo Sacerdote) para trazer moças da tribo de Davi (portanto, da tribo de Judá), nos indica ser Maria Santíssima descendente de Davi. Se Maria Santíssima não pertencesse a tal tribo, o sacerdote não haveria se lembrado dela, como nos testemunha o trecho “Então o sacerdote recordou-se de Maria e os mensageiros a buscaram“.

    O que diz a Sagrada Escritura?

    Na genealogia de Mateus (que é segundo a natureza), São José é descendente de Jeconias, filho do Rei Joaquim. No entanto o Senhor promete que não levantará Rei em Israel que descenda deles.

    Sobre a descendência de Jeconias: “Pela minha vida! – oráculo do Senhor, ainda que Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, fosse um anel em minha mão direita, eu o arrancaria! Entregar-te-ei aos que procuram sua vida, àqueles que temes, a Nabucodonosor, rei de Babilônia, e aos caldeus” (Jr 22,24-25). Ainda diz o profeta: “Inscrevei este homem como não tendo filhos, entre aqueles que coisa alguma lograram colher em vida! Pois que ninguém de sua raça conseguirá ocupar o trono de Davi e reinar em Judá” (Jr 22,30).

    Sobre a descendência de Joaquim: “Pois bem, eis o que diz o Senhor a respeito de Joaquim, rei de Judá: Nenhum de seus descendentes ocupará o trono de Davi. Ficará seu cadáver exposto ao calor do dia e ao frio da noite” (Jr 36,30).

    Assim a herança real do Salvador de forma alguma tem origem em José, mas sim em Maria; visto que o Senhor prometeu jamais colocar no trono de Davi algum descendente de Joaquim ou Jeconias, ambos progenitores de São José. Assim, fica excluída qualquer herança real através de São José e patente a herança real através de Maria Santíssima.

    Conclusão

    Por isso foi anunciado que o Salvador nasceria da Virgem, sem a obra do homem, excluindo qualquer contribuição de São José na economia divina. O Herdeiro não fruto da geração condenada de São José, mas do milagre realizado no seio da Virgem Santíssima. Não foi sem motivo que Mateus, ao escrever sobre a origem do Salvador, após anunciar a imensa lista de progenitores nos relatou: “Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo” (Mt 1,16). Veja, Mateus na expressão “Maria, da qual nasceu Jesus” expressa aí o mistério do nascimento virginal, mostrando que o Messias seria herdeiro do Trono de Davi, não segundo José, mas segundo Maria.

    Podemos então afirmar com toda certeza que Maria, a Mãe de Nosso Deus era realmente descendente de Davi e por conseguinte pertencia à tribo de Judá. E, que Nosso Salvador é Filho de Davi, mas segundo a genealogia de Maria Santíssima.

    abraços

  126. julio disse:

    Jesus filho de Davi. Mas segundo Santa Maria ou São José?
    30 maio 2012 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Doutrina Católica
    18
    Fonte: Veritatis Splendor

    É de conhecimento de todos os cristãos que Jesus é descendente do Rei Davi, conforme o anúncio dos Santos Profetas. Porém, em conversa recente com alguns irmãos surgiu a dúvida: Jesus é descente de Davi segundo Santa Maria ou segundo São José?

    Os Evangelistas Mateus e Lucas apresentam duas genealogias diferentes do Messias. Parece-nos contraditórias, no entanto não são. Em Israel, os nomes das gerações eram registrados segundo a natureza ou segundo a lei. Segundo a natureza, pela sucessão das filiações naturais, assim como fazemos hoje; segundo a lei quando alguém gerava filhos sob o nome de um irmão, falecido sem filhos, pois a Lei não proibia que uma repudiada, ou viúva, desposasse um outro, assim os filhos gerados embora segundo a natureza fossem do cunhado, segundo a lei pertenciam ao defunto. Desta forma, segundo a Tradição registrada por Júlio Africano (séc III), Mateus registra a genealogia do Senhor segundo a Natureza e Lucas segundo a Lei (cf. HE I,7).

    De qualquer forma, tanto a genealogia segundo São Mateus quanto a segundo São Lucas apontam para São José. Parece-nos então que a descendência real de São José bastava para se provar a descendência real do Senhor. Alguns acham que o fato de Maria Santíssima ser ou não descendente de Davi, em nada impede o cumprimento do anúncio dos santos profetas na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois José era pai do Senhor por causa da Lei. Outros acham que Deus não permitiria a existência de qualquer motivo que suscitasse dúvidas quanto á origem real do Senhor.

    Afim de colocar um pouco de luz sobre este assunto, e se Deus o consentir, tentaremos expor uma solução para este dilema.

    O Casamento de Santa Maria com São José e de Santa Isabel com São Zacarias

    Segundo a Lei de Moisés “Todas as mulheres que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita, tomarão marido na tribo paterna, a fim de que cada israelita conserve o patrimônio de família” (Nm 36,8) Ver também Nm 36,1-13.

    Assim parece-nos então que Maria Santíssima era mesmo da Tribo de Judá, como seu marido São José. No entanto, Santa Isabel, sua prima (portanto pertencia à mesma família de Maria Santíssima) era casada com São Zacarias e este provavelmente pertencia à da tribo de Levi, devido ao seu serviço do templo. Como poderia então Isabel pertencer à tribo de Judá, e conseqüentemente Maria Santíssima?

    Temos uma coisa a observar: A obrigação da noiva se casar na mesma tribo de seu pai, não era aplicado a todas as mulheres. Na verdade a Lei (cf. Nm 36,8), não restringe o casamento na mesma família a todas as mulheres, mas somente àquelas “que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita“. E na verdade tanto Santa Maria quanto Santa Isabel tinham procedência muito humilde, não possuindo então herança paterna, o que as desobrigaria em contrair matrimônio com um noivo da mesma tribo. E isto explica o fato de duas primas terem se casado com homens de tribos distintas.

    No entanto Davi que pertencia à tribo de Judá tomou como esposa Micol (cf. I Sam 18,27; 19,11) filha do Rei Saul que pertencia à tribo de Benjamim (cf.I m 9,16; 10,20-21). Ora, Micol era filha do Rei, portanto possuía herança paterna, como pôde então receber por noivo um homem da tribo de Judá? A Lei foi dada sobre o Magistério de Moisés e continuou a ser observada durante o Magistério de Josué, seu sucessor. O tempo dos Juízes tem início com a morte de Josué (cf. Jz 2,6-10.16) e ao longo de toda sua duração a prática da Lei foi sendo esquecida (cf. Jz 2,11-23; 21,25). Sabemos que Saul foi rei de Israel logo após o tempo dos Juízes, portanto, numa época e que a observância da Lei não estava latente. Além disto, não podemos nos esquecer que Saul deu sua filha em casamento a Davi, para que através dela pudesse matá-lo (cf. I Sm 18,21).

    Sanamos nossa dúvida? Ainda não. Continuemos então buscando as respostas.

    Uma pista não canônica

    O proto-Evangelho de Tiago Menor, Apóstolo e Bispo de Jerusalém parece irradiar os primeiros raios de luz sobre a questão. Estudando a obra encontramos o seguinte trecho:

    “Os sacerdotes se reuniram e decidiram fazer um véu para o Templo do Senhor. O sacerdote disse: ‘Chama as moças imaculadas da Tribo de Davi’. Os ministros saíram e após procurarem, encontraram sete virgens. Então o sacerdote recordou-se de Maria [Mãe do Senhor ainda com a idade de 12 anos] e os mensageiros a buscaram” (proto-Evangelho de Tiago 10,1).

    O proto-Evangelho de Tiago, embora não seja considerado canônico, foi recebido entre os primeiros cristãos como documento histórico.

    Conforme o trecho acima, a ordem do sacerdote (provavelmente o Sumo Sacerdote) para trazer moças da tribo de Davi (portanto, da tribo de Judá), nos indica ser Maria Santíssima descendente de Davi. Se Maria Santíssima não pertencesse a tal tribo, o sacerdote não haveria se lembrado dela, como nos testemunha o trecho “Então o sacerdote recordou-se de Maria e os mensageiros a buscaram“.

    O que diz a Sagrada Escritura?

    Na genealogia de Mateus (que é segundo a natureza), São José é descendente de Jeconias, filho do Rei Joaquim. No entanto o Senhor promete que não levantará Rei em Israel que descenda deles.

    Sobre a descendência de Jeconias: “Pela minha vida! – oráculo do Senhor, ainda que Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, fosse um anel em minha mão direita, eu o arrancaria! Entregar-te-ei aos que procuram sua vida, àqueles que temes, a Nabucodonosor, rei de Babilônia, e aos caldeus” (Jr 22,24-25). Ainda diz o profeta: “Inscrevei este homem como não tendo filhos, entre aqueles que coisa alguma lograram colher em vida! Pois que ninguém de sua raça conseguirá ocupar o trono de Davi e reinar em Judá” (Jr 22,30).

    Sobre a descendência de Joaquim: “Pois bem, eis o que diz o Senhor a respeito de Joaquim, rei de Judá: Nenhum de seus descendentes ocupará o trono de Davi. Ficará seu cadáver exposto ao calor do dia e ao frio da noite” (Jr 36,30).

    Assim a herança real do Salvador de forma alguma tem origem em José, mas sim em Maria; visto que o Senhor prometeu jamais colocar no trono de Davi algum descendente de Joaquim ou Jeconias, ambos progenitores de São José. Assim, fica excluída qualquer herança real através de São José e patente a herança real através de Maria Santíssima.

    Conclusão

    Por isso foi anunciado que o Salvador nasceria da Virgem, sem a obra do homem, excluindo qualquer contribuição de São José na economia divina. O Herdeiro não fruto da geração condenada de São José, mas do milagre realizado no seio da Virgem Santíssima. Não foi sem motivo que Mateus, ao escrever sobre a origem do Salvador, após anunciar a imensa lista de progenitores nos relatou: “Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo” (Mt 1,16). Veja, Mateus na expressão “Maria, da qual nasceu Jesus” expressa aí o mistério do nascimento virginal, mostrando que o Messias seria herdeiro do Trono de Davi, não segundo José, mas segundo Maria.

    Podemos então afirmar com toda certeza que Maria, a Mãe de Nosso Deus era realmente descendente de Davi e por conseguinte pertencia à tribo de Judá. E, que Nosso Salvador é Filho de Davi, mas segundo a genealogia de Maria Santíssima.

  127. julio para levi varela disse:

    Jesus filho de Davi. Mas segundo Santa Maria ou São José?

    É de conhecimento de todos os cristãos que Jesus é descendente do Rei Davi, conforme o anúncio dos Santos Profetas. Porém, em conversa recente com alguns irmãos surgiu a dúvida: Jesus é descente de Davi segundo Santa Maria ou segundo São José?

    Os Evangelistas Mateus e Lucas apresentam duas genealogias diferentes do Messias. Parece-nos contraditórias, no entanto não são. Em Israel, os nomes das gerações eram registrados segundo a natureza ou segundo a lei. Segundo a natureza, pela sucessão das filiações naturais, assim como fazemos hoje; segundo a lei quando alguém gerava filhos sob o nome de um irmão, falecido sem filhos, pois a Lei não proibia que uma repudiada, ou viúva, desposasse um outro, assim os filhos gerados embora segundo a natureza fossem do cunhado, segundo a lei pertenciam ao defunto. Desta forma, segundo a Tradição registrada por Júlio Africano (séc III), Mateus registra a genealogia do Senhor segundo a Natureza e Lucas segundo a Lei (cf. HE I,7).

    De qualquer forma, tanto a genealogia segundo São Mateus quanto a segundo São Lucas apontam para São José. Parece-nos então que a descendência real de São José bastava para se provar a descendência real do Senhor. Alguns acham que o fato de Maria Santíssima ser ou não descendente de Davi, em nada impede o cumprimento do anúncio dos santos profetas na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois José era pai do Senhor por causa da Lei. Outros acham que Deus não permitiria a existência de qualquer motivo que suscitasse dúvidas quanto á origem real do Senhor.

    Afim de colocar um pouco de luz sobre este assunto, e se Deus o consentir, tentaremos expor uma solução para este dilema.

    O Casamento de Santa Maria com São José e de Santa Isabel com São Zacarias

    Segundo a Lei de Moisés “Todas as mulheres que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita, tomarão marido na tribo paterna, a fim de que cada israelita conserve o patrimônio de família” (Nm 36,8) Ver também Nm 36,1-13.

    Assim parece-nos então que Maria Santíssima era mesmo da Tribo de Judá, como seu marido São José. No entanto, Santa Isabel, sua prima (portanto pertencia à mesma família de Maria Santíssima) era casada com São Zacarias e este provavelmente pertencia à da tribo de Levi, devido ao seu serviço do templo. Como poderia então Isabel pertencer à tribo de Judá, e conseqüentemente Maria Santíssima?

    Temos uma coisa a observar: A obrigação da noiva se casar na mesma tribo de seu pai, não era aplicado a todas as mulheres. Na verdade a Lei (cf. Nm 36,8), não restringe o casamento na mesma família a todas as mulheres, mas somente àquelas “que possuírem um patrimônio em uma tribo israelita“. E na verdade tanto Santa Maria quanto Santa Isabel tinham procedência muito humilde, não possuindo então herança paterna, o que as desobrigaria em contrair matrimônio com um noivo da mesma tribo. E isto explica o fato de duas primas terem se casado com homens de tribos distintas.

    No entanto Davi que pertencia à tribo de Judá tomou como esposa Micol (cf. I Sam 18,27; 19,11) filha do Rei Saul que pertencia à tribo de Benjamim (cf.I m 9,16; 10,20-21). Ora, Micol era filha do Rei, portanto possuía herança paterna, como pôde então receber por noivo um homem da tribo de Judá? A Lei foi dada sobre o Magistério de Moisés e continuou a ser observada durante o Magistério de Josué, seu sucessor. O tempo dos Juízes tem início com a morte de Josué (cf. Jz 2,6-10.16) e ao longo de toda sua duração a prática da Lei foi sendo esquecida (cf. Jz 2,11-23; 21,25). Sabemos que Saul foi rei de Israel logo após o tempo dos Juízes, portanto, numa época e que a observância da Lei não estava latente. Além disto, não podemos nos esquecer que Saul deu sua filha em casamento a Davi, para que através dela pudesse matá-lo (cf. I Sm 18,21).

    Sanamos nossa dúvida? Ainda não. Continuemos então buscando as respostas.

    Uma pista não canônica

    O proto-Evangelho de Tiago Menor, Apóstolo e Bispo de Jerusalém parece irradiar os primeiros raios de luz sobre a questão. Estudando a obra encontramos o seguinte trecho:

    “Os sacerdotes se reuniram e decidiram fazer um véu para o Templo do Senhor. O sacerdote disse: ‘Chama as moças imaculadas da Tribo de Davi’. Os ministros saíram e após procurarem, encontraram sete virgens. Então o sacerdote recordou-se de Maria [Mãe do Senhor ainda com a idade de 12 anos] e os mensageiros a buscaram” (proto-Evangelho de Tiago 10,1).

    O proto-Evangelho de Tiago, embora não seja considerado canônico, foi recebido entre os primeiros cristãos como documento histórico.

    Conforme o trecho acima, a ordem do sacerdote (provavelmente o Sumo Sacerdote) para trazer moças da tribo de Davi (portanto, da tribo de Judá), nos indica ser Maria Santíssima descendente de Davi. Se Maria Santíssima não pertencesse a tal tribo, o sacerdote não haveria se lembrado dela, como nos testemunha o trecho “Então o sacerdote recordou-se de Maria e os mensageiros a buscaram“.

    O que diz a Sagrada Escritura?

    Na genealogia de Mateus (que é segundo a natureza), São José é descendente de Jeconias, filho do Rei Joaquim. No entanto o Senhor promete que não levantará Rei em Israel que descenda deles.

    Sobre a descendência de Jeconias: “Pela minha vida! – oráculo do Senhor, ainda que Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, fosse um anel em minha mão direita, eu o arrancaria! Entregar-te-ei aos que procuram sua vida, àqueles que temes, a Nabucodonosor, rei de Babilônia, e aos caldeus” (Jr 22,24-25). Ainda diz o profeta: “Inscrevei este homem como não tendo filhos, entre aqueles que coisa alguma lograram colher em vida! Pois que ninguém de sua raça conseguirá ocupar o trono de Davi e reinar em Judá” (Jr 22,30).

    Sobre a descendência de Joaquim: “Pois bem, eis o que diz o Senhor a respeito de Joaquim, rei de Judá: Nenhum de seus descendentes ocupará o trono de Davi. Ficará seu cadáver exposto ao calor do dia e ao frio da noite” (Jr 36,30).

    Assim a herança real do Salvador de forma alguma tem origem em José, mas sim em Maria; visto que o Senhor prometeu jamais colocar no trono de Davi algum descendente de Joaquim ou Jeconias, ambos progenitores de São José. Assim, fica excluída qualquer herança real através de São José e patente a herança real através de Maria Santíssima.

    Conclusão

    Por isso foi anunciado que o Salvador nasceria da Virgem, sem a obra do homem, excluindo qualquer contribuição de São José na economia divina. O Herdeiro não fruto da geração condenada de São José, mas do milagre realizado no seio da Virgem Santíssima. Não foi sem motivo que Mateus, ao escrever sobre a origem do Salvador, após anunciar a imensa lista de progenitores nos relatou: “Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo” (Mt 1,16). Veja, Mateus na expressão “Maria, da qual nasceu Jesus” expressa aí o mistério do nascimento virginal, mostrando que o Messias seria herdeiro do Trono de Davi, não segundo José, mas segundo Maria.

    Podemos então afirmar com toda certeza que Maria, a Mãe de Nosso Deus era realmente descendente de Davi e por conseguinte pertencia à tribo de Judá. E, que Nosso Salvador é Filho de Davi, mas segundo a genealogia de Maria Santíssima.

  128. ele veio em um video que eu vi ni you tube falar que não queria mais trabalhar em igrejas que queria ir la no nordeste cuidar dos pobrezinhos mais com certeza ele mudou de ideia esse cara è um fanfarrão que gosta de se aparecer com certeza a proxima que ele vai aprontar è ser pai de santo quando ninguem mais falar dele porque ele gosta è de se aparecer vai nascer de DEUS meu amigoque DEUS tenha misericordia da sua alma.

  129. acorda tu que dormes a verdadeira igreja somos cada um de nós conheceres averdade e a verdade vos libertara quando aceitamos o SR. JESUS CRISTO como SR. E SALVADOR passamos ser a igreja dele cuidemos da nossa alma e das almas que o criador nos enviar para ciudarmos leiam a biblia todos os dias ela sim nos ensina a verdade AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E TEU PROXIMO COMO ATI MESMO SE VC. ESTIVEREM FASENDO ISSO DE VERDADE JÁ ESTARA COMPRINDO ALGUNS MANDAMENTOS DO SENHOR JESUS E TENHAM TEMOR DE DEUS ESE É O PRINCIPIO DA SABEDORIA A PAZ DO SR. JESUS !

  130. PASTORA ELIANA NETO JESUS CRISTO É A VERDADE E A VIDA CONFIEM NELE E ELE VOS LIBERTARÁ DE TODO ENGANO EU AMO O MEU JESUS ELE ME ESINA TODOS OS DIAS ATRAVES DO SEU SANTO ESPIRITO , SR. ESPIRITO SANTO MINHA JOIA MAS PRECIOSA O PRESENTE MAS LINDO, QUE ME GUIA TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA ´CIDEM DA SALVAÇÃO DE VCS/ JESUS ESTA VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA NOIVA ESTEJAM ATENTOS AO CHAMADO DO MESTRE JESUS CRISTO ELE SIM É VERDADEIRO !!!!!!!!!!!1

  131. LARISSA disse:

    QUANDO MINHA MÃE DISSE ISSO EU NÃO ACREDITEI

  132. Pedro Bds disse:

    Católico Apostólico Romano não… ele foi ou é casado, jamais conseguiria um ministério no Catolicismo Romano. O máximo que ele poderia conseguir, seria algo na Igreja ortodoxa oriental, russa, não digo na copta ou na armênia, por que trata-se de duas igrejas que uma é monofisista e a outra miafisista.

    Deus condena o protestantismo.

  133. pera ai esse homen nao é casado nao?? e pode suhett

  134. tem gente que dar credito a tudo ne??

  135. Jotaeugenio disse:

    Muito bem Lucio!!

  136. Silvina Reis disse:

    eu hemm?????????????????

  137. wellington disse:

    esse cara e doido nao sabe o que que da vida

  138. ailton farias disse:

    um abismo chama outro abismo.conheci o suhett na universal o cara saiu esculhabando depois voltou e agora sai denovo agora ele provo para Deus e o mundo que ele nao presta serpente do inferno olha o que diz a palavra de Deus mas o espirito espressamente diz que nos ultimos tenpos apostatarao alguns da fe dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrinas de demonios pastor.ailton farias igreja evan-casa da bencao de Deus,

  139. Agnaldo Tav disse:

    Estou preocupado, um vira padre, outro bebe cerveja;;;;;

  140. Bruno Miranda disse:

    Grande Apostata, Falso Frofeta, Cao Guloso…Oramos por ti no dia do Juizo.

  141. É Renato o diabo fica rindo da sua cara

  142. ele esta mais perdido doque cego em tiroteio; suas canções são lindas, pena que esta se perdendo

  143. Paula disse:

    Acredito que cada um deve tomar conta da sua vida. Não importa se ele é catolico ou evangelico. religião não é como time de futebol onde todos são rivais. O cristianismo já diz. são os que acreditam em Cristo. para que brigar e discutir se o que importa são as obras. um coração raivoso e cheio de preconceitos e discriminação não entrará no reino de Deus. Não é a sua religião que vai te salvar, quem pensa isso são os soberbos. os Sábios em cristo sabem que o que salva é amor a cristo e aos nossos irmãos. Quem não acredita nisso vai para o pagode ou o baile funk que pelo menos vai curtir nesta vida já que na outra já estará condenado ao inferno. No céu haverão muitas surpresas, o pastor tem que seguir o chamado não importa para onde ele vá. quem são vocês para julgarem. Sou cátolica apostolica Romana. e para quem não sabe igreja anglicana e igreja catolica Romana são totalmente diferentes. mas eu aprendi a amar e respeitar as pessoas. isso nem parece um site evangelico. pois no vangelho que eu leio só prega o amor, a paz , a alegria em cristo e cristo não ofende as pessoas.

  144. Mariana disse:

    A palavra de Deus diz q o amor de muitos esfriaria, estamos no resumo dos dias. E que muitos falsos profetas surgiriam, não convém acreditar naqueles que pregam para os dois lados ou é quente ou frio, dos mornos Deus não se satisfaz.

  145. Matias Camara disse:

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorrultivel em semelhança da imagem de homem corruptivel, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que tambem Deus os entregou às concupisciencias de seus corações (…) Rm.1:21-24.

  146. Paula disse:

    Apenas para justificar o comentário que fiz sobre o baile funk e o pagode, acredito que minha colocação foi infeliz, não soube espressar bem com as palavras. Curtir festas também é dadiva de Deus. mas a forma como é feito isso é que diferencia o comportamento cristão ou não.

  147. Fernando Costa disse:

    Belos crentes que vocês são…

    A bíblia manda orar, e vocês só criticam, desdenham, e acham que são senhores da verdade!

    Deus é sómente Deus dos protestantes, ou sómente Deus dos católicos???

    Deus é o Senhor de ambos, pois em ambos os grupos, ele tem os seus escolhidos, ou será que apenas o vosso grupinho é o certo, o revelado, o que vai subir ao céu…

    Essa igreja onde o Renato está, prega a bíblia, apesar de tropeçar nalguns aspetos de idólatria(mariolatria)… ela é um ramo da católica, mas com teologia parcialmente reformada(protestante), e está ligada á igreja “vetero católica”.

    E na vossa igreja, como é?

    Vocês comentadores são daqueles que acham que só na vossa igreja Deus salva, cura e liberta?

    Orem por aqueles que acham que estão em falta para com Deus, e fechem a boca para não falarem mal daquilo que desconhecem.

    Peçam a Deus que tenha misericórdia, e os ilumine e guarde do mal, em vez de torcerem para ver a queda dos outros.

    Sejam Cristãos a sério!!!

    Olhem os vossos erros, e meditem neles… Se assim fizerem, concerteza estarão menos propensos ao falatório profano…

    Deus tenha misericórdia de nós todos!

    1. mercy disse:

      concordo com Você Fernando Costa. Cada um que cuide da sua salvação, se ele está se sentindo bem, é problema dele oque importa é que ele continua pregando. gente ninguém é perfeitooo, acho errado essas pessoas acharem que são os donos da verdade e falarem que só tal igreja salva… cuidem da salvação de vocêssssssss
      e ao Pe Renato Suhett é muito bom saber que você está feliz e se sentindo bem,gosto muito de suas canções!

    2. JULIO BARBOSA RIBEIRO DE ALMEIDA disse:

      belo comentário FERNANDO !!!!!!!!

  148. Allan Rosvelth Calixto disse:

    Complicado heimmm! fez aquela seninha toda nas IURD's do Brasil e agora se torna padre!!! Até Quando homens que vão em nome de Jesus levando a palavra de Deus e depois fica nesse pulando de galho em galho. Claro que cada um tem o direito de escolher qualquer denominação mas…. uma pessoa que se diz ser de Deus!! pelo visto ele nunca teve um encontro verdadeiro com o Espirito santo.

  149. julio disse:

    O QUE ACONTECE QUE NA IGREJA UNIVERSAL MUITOS LIDERES BISPOS,REGIONAIS,PASTORES NAO PREGAM O QUE VIVE EU FUI PASTOR E AGORA SOU MEMBRO DA IURD E SE EU SOUBESSE QUE ERA SEM O MINIMO AMOR QUE MUITOS DELES IRIAM AGIR COMIGO EU TERIA CONTINUADO DE OBREIRO PARA SEMPRE HOJE EU QUERO E MINHA SALVAÇÃO E MAIS IMPORTANTE A SALAVAÇÃO QUE O ALTAR.

  150. JOSE MARCUS disse:

    SEM DUVIDA RENATO SUHET ESTA MAIS PERTO A VERDADE DO QUE ANTES, JÁ É QUASE UM CATÓLICO.

    FALTA POUCO TI ESPERAMOS!!!

    A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA

    1. LUZILENE disse:

      MAS PERTO DO ENGANO VOU TRIPLICAR AS MINHAS ORAÇÕES POR ELE O SENHOR JESUS TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS SUHET.

  151. emerson disse:

    O BISPO MACEDO JÁ CHOROU MUITO NA RÁDIO POR CAUSA DA TRAIÇÃO DO RENATO SUHETT, E O RENATO SE ALIOU A REDE GLOBO, EU LEMBRO MUITO BEM ISTO !!!

  152. Léo Regina disse:

    Fui da universal na época do Renato, e, sinceramente, não vi diferença alguma, continua no inferno….

  153. adriana disse:

    pra dizer a verdade, ele nunca foi convertido, mesmo… ele nunca nasceu de novo… e a Deus é que ele terá de prestar contas…

  154. Pr.Cpl. GILBERTO DA HORA disse:

    ORAI E VIGIAI PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO.
    ESTIVEMOS JUNTOS NA IURD
    MAIS AS COISAS MUDAM SE NÃO ESTAMOS EM CRISTO NÃO ESTAMOS NO ESPIRITO SE NÃO ESTAMOS NO ESPIRITO ESTAMOS TAMBEM SUJEITO A GUALQUER DESMAZELA DESTA VIDA TEMOS É QUE ORAR POIS O DIABO ESTA GANHANDO CAMPO COM TUDO ISTO NÃO JULGUEMOS A ELE PORÉM OREMOS POR ELE NÃO HÁ EM MIM E NEN EM VOS O ESPIRITO DE JULGAMENTO NEM JESUS JULGOU-NOS NO NOSSO ERRO ANTES NOS PERDOU ORE ORE ORE E NÃO PARE A COISA É SERIA NÃO É BRINCADEIRA É SERIO A PALAVRA MATA TENHA AMOR E AME A TODOS ORANDO POR TODOS AMÉM

  155. Julio disse:

    É renato vc está pensando que e brincadeira, bom e verdade o que voçê disse no seu Blog que o Bispo Renato havia morrido, realmente Espiritualmente voçe está morto não consegue mais ver a verdade e vou dizer mais vc so saiu novamente da IURD por causa de posição pensou que ia voltar já sendo Bispo novamente, quando foi colocado de pastor se rebelou novamente como em anos anteriores, pra mim vc nunca conheceu Jesus, conheceu religião mais não jesus ta perdido abre os olhos Renato.

    1. Paulo Moraes disse:

      NÃO É CONVERTIDO A JESUS,PARECE DENOREX,PARECE MAS ÃO É,TOMA TEU RUMO,CARA! JÁ FOI “BISPO”, DEPOIS DO CAPETA COMO EXOTÉRICO, AGORA QUER APARECER COMO PADRE,COMO NÃO TEM COMPETENCIA (LÁ OS CARAS ESTUDAM BASTANTE AS SUA DOUTRINAS E MUITO MAIS, EMBORA DE BÍBLIA TAMBEM NÃO ENTENDEM NADA!)PARA SER PADRE CATOLICO, FOI PARA ESTA CATÓLICA “GENÉRICA” ( IGUAL A REMÉDIO).COITADO
      TÁ PERDIDÃO!!

  156. rodrigo disse:

    voute renato deus ainda nao te esqueceu ainda a tempo….

  157. EMILSON disse:

    Na realidade o bispo Renato está perdido igual a cego em tiroteio.
    conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a pessoa não precisa ser religiosa. A verdade é Jesus Cristo e evangelho significa boas notícias, é anunciar que Jesus Cristo está vivo e nos salvou, nos resgatou da maldição da lei.
    este evangelho que estão anunciando por aí, não é o evangelho genuíno.
    Estão cada denominação puxando a brasa para a sua sardinha, cada um ficando mas rico que o outro, indo para o templo em seus carrões e as pessoas indo à pé ou de ônibus e cada um defendendo seus próprios interesses.

  158. Socorro Lacerda disse:

    De tudo que li e ouvi no vídeo cheguei a uma conclusão; que credibilidade esse homem passa nesse vídeo? Como posso dá ouvidos ( receber entendimento ) de um homem que no passado pregava uma coisa e com convicção, hoje prega contrário a todo que pregava, fala de batismo de crianças, de adoração a imagens ( concorda com isso) basta ver o blog dele, quem nos garante que amanha ou depois de amanha, esse homem volte a crê no que pregava? Nenhuma das suas palavras me convenceram…totalmente sem credibilidade.

  159. sim concordo com a colocação do amigo . ele nunca teve um encontro real com jesus , sempre deixou o cargo a posição falar mais alto do que jesus em seu coração . e o caso de muitos homens hoje , querem ser isto e aquilo , mais esquecem de amar as almas e pregar a verdade . salario , dinheiro , cargo , posição , etc , não vai levar ninguem para o céu , somente jesus nós levará . eu prefiro ser um membro de banco e ter minha salvação que ser um papa e ir para o fogo eterno = mateus = 7 , 14 ao 29 .

  160. Antônio Bernardino disse:

    Puxa vida quando Renato suhett saiu da IURD voltou ao Brasil e montou a igreja do Senhor Jesus Cristo no amor e na graça,depois dentro da igreja entra numa misturada de evangelismo e esoterismo, ensinava as suas ovelhas que o diabo não existe,volta para a IURD e agora sai e vira padre? Olha este bispo perdeu o rumo,está andando na contra mão do caminho que Deus mostrou a ele. Que Deus tenha misericórdia dele e mostre o caminho certo.

  161. Regina Aparecida disse:

    Deus é o mesmo Pai de todos nos.
    Somos todos irmãos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.