Home » Brasil

Reverendo Caio Fábio revela doença no coração e afirma: “Se o Senhor quiser, vai me curar”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Reverendo Caio Fábio revela doença no coração e afirma: “Se o Senhor quiser, vai me curar”

Caio Fábio com os filhos Davi e Juliana, e a nora Tati (esquerda)

O reverendo Caio Fábio divulgou em sua página pessoal no Facebook que o estado de saúde de seu coração inspira cuidados, e que as alternativas médicas conhecidas seriam apenas “melhoras paliativas”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A informação foi repassada em dois textos, que acompanham duas imagens de Caio Fábio e sua família. No primeiro, o reverendo fala em tom de reflexão sobre seu estado e suas escolhas de vida, e se mostra convencido de suas opções. Confira abaixo:

A situação do meu coração

Não é boa, mas não é terrível!…
Meu coração é o de um homem de uns 70 anos, bem machucado.
Vivi com o coração projetado para fora do corpo.
Sempre soube que esse era o preço de ser um ser-coração!
Não tem cura humana, mas várias melhoras paliativas.
Se o Senhor quiser, me cura agora. Se não, já estou curado!
Vivi com a alma. Este é o maravilhoso preço!
Prefiro morrer antes tendo vivido com o coração e sofrido muito nele, do que viver anos e anos de uma vida de um bundão que existe para se proteger e auto-preservar!
Mas ainda tenho muito a fazer!
Pode ser que os dias de minhas perturbações aos que se afligem com minha existência ainda demore muito mais do que eles gostariam.
Como a morte não e diz nada, estou tão bem ou até melhor do que jamais.
Um beijo para todos!
Nele, que morreu do coração, pois quando ferido dele saiu sangue e água, se expressava um diagnóstico: o coração Dele explodiu,

Caio

14 de agosto de 2013

No segundo texto, o reverendo dá detalhes do diagnóstico feito pelos médicos, ressaltando que todo o seu corpo possui bom estado de saúde, e que apenas o coração necessita de cuidados.

Caio Fábio diz que, apesar da notícia da situação delicada, está com tranquilidade: “Ora, eu e minha mulher estamos totalmente tranquilos. Meus filhos também. O Ciro, o mais velho (38), acaba de sair daqui cheio de paz.Tomamos decisões e ficamos cheios de planos. Creio que meu dia mais rico na terra será o último. Assim espero crescer Nele todo dia”, escreveu.

No meio do texto, Fábio diz que está confiante que seu tempo ainda não acabou: “Estou certo que o tempo da minha partida ainda não deve ser agora. É o que sinto no meu íntimo”.

Confira a íntegra do segundo texto escrito por Caio Fábio:

Uma avaliação cardíaca

Hoje o estado do meu coração foi assim descrito por um especialista de minha confiança e respeito, e que sei que me quer muito bem.
Leia um trecho:

Vi o CAT + angioplastia originais e analisei, junto com mais três colegas, dois hemodinamicistas e um grande cardiologista clinico.

O exame é, realmente, de um paciente com extensa doença coronariana e de difícil tratamento pois não há vasos bons nem para angioplastia, nem para receber pontes de safena ou mamária.

A angioplastia feita em um vaso de uma área que evidentemente não era a pior área foi uma brilhante estratégia para aumentar o fluxo pelas artérias colaterais (só se percebe isso vendo o filme com muita calma). Como não havia onde revascularizar as principais áreas doentes foi aumentada a oferta dilatando o vaso que oferece as colaterais (longe de ter sido um erro foi uma atitude inteligente), porém a oferta de sangue, por este mecanismo, foi pouco eficaz, devido à extensa doença coronariana.

Conclusão:

1. trata-se de um caso ruim para a cirurgia (os vasos estão todos doentes), não posso prever o resultado, pode melhorar ou não.

2. novos stents não tem chance de resolver.

3. o tratamento clinico otimizado + reabilitação cardio-pulmonar estão indicados, com ou sem cirurgia.

Não posso marcar uma cirurgia pois preciso conversar, pessoalmente e claramente, com o paciente e familiares, os prós e contras. São todos muito inteligentes e precisam participar desta definição.

____________________

Ora, eu e minha mulher estamos totalmente tranquilos.
Meus filhos também. O Ciro, o mais velho (38), acaba de sair daqui cheio de paz.
Tomamos decisões e ficamos cheios de planos.
Creio que meu dia mais rico na terra será o último.
Assim espero crescer Nele todo dia.
No entanto, ontem, em S. Paulo, fui levado a um homem de atitude de anjo sábio e que se propôs, como cientista do coração, a fazer uma série de coisas boas comigo; digo: comigo como um todo, no corpo, clinicamente [pois, pasme: eles todos dizem que tudo o mais em mim está forte e jovem, exceto o coração. rsrsrs] e com o coração, especificamente.
De fato, saímos contentes de São Paulo.
Por que estou dizendo isto aqui?
É que faz tempo que aprendi que é melhor que eu diga do que as “fofocas o façam”. E como não tenho nada a esconder, prefiro deixar tudo límpido.
Além disso, estou certo que o tempo da minha partida ainda não deve ser agora. É o que sinto no meu íntimo.
Sei que há muito a ser ainda calçado!
Também aproveito para agradecer o carinho de todos os que escrevem e oram!
Além disso, peço também que entendam que não estou em condições de responder cartas faz anos. No www.caiofabio.net isto está dito e explicado. Aqui no FaceEsperoBook e não Block, todavia, muitos escrevem esperando respostas longas e particulares. Não consigo atender, só se for para morrer loguinho… Rsrsrs.
E cuidado…
Eu ainda posso dar um susto em vcs e ficar aqui como “pertubador do falso israel e amigo do verdadeiro Israel de Deus” por muitos anos.
Ninguém sabe Nada!
E que bom!
Aleluia!
Caio
15/08/13

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

41 comentaram, comente você também!

  1. adeildo eugenio disse:

    te amo caiao…me sinto bem melhor desde que te conheci!

  2. adeildo eugenio disse:

    que bom que eu encontrei esse cara a tempo…muito obrigado reverendo por todos os ensinamentos…o senhor esteja sempre covosco!

  3. Eu te amo meu amigo meu irmão.Eu tenho vontade de dar a minha vida,para que você continue aqui a ajudar.Mas todos temos um tempo aqui.Foi um prazer conhece-lo e eu reforço eu te amo muito.Obrigada por existir.Obrigada Deus por emprestar um de seus anjos.Obrigada Adriana por cuida-lo,eu a amo minha irmã.

  4. Para quem não é “cego” nem fanático, fica claro a importância do Caio na batalha de disseminar a verdade do evangelho e jogar luz no erros que devem ser corrigidos.. Deus é contigo irmão..

  5. Conheço uma irmã assembleiana sapatinho de fogo que diz que evengelico usar sunga é pecado viu, e irma biquíni fio dental piorou, vai pro mármore do inferno, se é que lá no inferno tem mármore. Crente assembleiano usa na praia é saião tapándo ate o calcanhar se for mulher e calça comprida se for homem.
    Ainda bem que eu não sou assembleiano.

  6. Também acho que a sunga dele esta muito indecente, Bruno. Ele devia é esta usando ceroula listrada cobrindo da barriga ate as canelas, igual o Urtigão.

  7. Tomara que essa enfermidade o faça se converter de verdade…grato

    • Se converter, no seu entendimento, é apoiar o Macedo e bater palmas para ele???
      Pirou na maionese, cidadão!

    • Crente de verdade nao deseja que pessoal fiquem doente para se converterem. o amigo de verdade se tem algo a dizer fala para a propria pessoa com boas intenções e nao publicamente para tentar humilha-lo. e mais, esse negocio de se converter é algo muito pessoal mesmo, pois nao importa a religiao todo mundo pensa que é convertido em algo, seja catolico, evangelico, espirita etc. todo mundo acha que esta salvo e que ja é convertido em jesus, nao é mesmo? vc é convertida amb?

  8. CALMA ex; o rapaz deve ser discípulo do pregador.

  9. Eduardo Nobre disse:

    Graças ao Deus Todo-Poderoso não.

  10. O seu julgamento foi um pouco precipitado, em nenhum momento você me ver ai falando através de minha escrita que não oraria por ele em nenhum momento você me ve falando mal da pessoa dele eu oro sim ate por pessoas que a olhar humano não merecem de forma alguma que oremos por ele, mas quando dobro meus joelhos me alembro de sus blasfêmias e peço misericórdia por eles pois não sabem o que falam, o que estou a defender ai e o pudor e o exemplo que tem de ser dado aos crentes principalmente aos recém nascidos que precisam de exemplos sólidos, do comportamento verdadeiro de um líder evangélico, como eu disse não sei nada deste homem fui pela imagem que esta postada vou pelo pre suposto que os membros de um líder assim também vao as praias e que os homens colocam sungas indecentes e as mulheres membras colocam biquínis na praia se igualando a todo tipo de pessoas que la estão, e te pergunto como seria uma mulher de biquíni e um homem se sunga na praia Pregando a Palavra de Deus, sera que os que ali estão acreditaria em tais pessoas, sera que eu estando em um bar bebendo cerveja poderia falar para a pessoa sobre Jesus Cristo que ele liberta da bebida? orar todos oram para as pessoas mas cabe aquela pessoa querer ser curada ou libertada eu não sei qual igreja você congrega, mas se for destas igrejas moderna te dou um conselho, se queres verdadeiramente seguir a Jesus pode começar a renunciar a tudo que e do mundo, e praia esta incluído neste contesto mostra me com quem tu andas que te direi quem tu es, se vier um castigo para todos os que estão ali na praias nus ou praticamente nus todos os que estiverem la pereceram não importa quem seja se estão ali para fazer parte de tudo aquilo com certeza pereceram juntos, se vier um castigo para todos os que estiverem em uma festa mundana e la no meio tiver crentes participando vao perecer juntamente com todos os que la estão, vou sim orar por ele mas ele precisa de ter plena certeza que deus o pode curar pois quando o mesmo pronuncia as palavras se Deus quiser coloca em duvidas a Palavra de Deus ISAIAS 52 .13 A 15—53. 1 A 12

    • rosangela oselia de araujo guerra disse:

      estão todos enganados por julgarem Jesus disse …não e o que entra ,nem o que se veste que condena o homem.
      mas o que sai de sua boca,palavras sim podem destruir vidas.

  11. Me converti lendo um livro do Caio Fábio, (Nos bastidores dos espíritos) ele era um homem de muita unção, mas depois do pecado tem pregado muitas heresias e se metido a falar mal de outros pastores, que Deus tenha misericórdia dele, e ele se volte realmente para o evangelho puro.

  12. Eu tive um irmão que fez duas safenas. Certa ocasião me hospedei em seu apartamento na Barra da Tijuca, estava numa conferência numa igreja próxima a sua residência.No domingo depois do culto me recolhi e lá pelas tantas ele chegou acompanhado de sua ex-secretária,trocamos olhares e ele achou por bem levá-la em casa.Retornando eu me sentei com ele e abri as Escrituras exatamente em Provérbios 5,6,e 7 e passamos a madrugada confabulando sobre os textos lidos.Eu disse para ele que Salomão (700 mulheres) não teve um final feliz conforme ele mesmo diz nos seus Escritos,e que ele meu irmão deveria de parar de pular de cama e de fazer filhos – ele deixou um filho que é homossexual assumido e confesso. Certa ocasião ele veio me visitar em Brasília e perguntou para mim qual era a situação do jazigo onde estão sepultados nossa mãe e nosso pai, eu disse a ele que está tudo em ordem,ele me disse que se morresse ele queria ser enterrado em Brasília, eu então brincando disse que ele escolhesse morrer em Brasília. Ele já tinha colocado a segunda safena. E não deu outra, ele faleceu em Cabo Frio-Rj e trouxemos o corpo dele pra Brasília. O livro de Provérbios é claro em dizer que tal homem ou tal mulher que tem relacionamentos extras-conjugais que o seu destino é o cemitério,e ele o caçula dos oito irmãos foi pelo caminho que escolheu – a cova. Esta lição serve para mim o irmão + velho,as Bate-sebas da vida andam por aí,e elas nos leva a sepultura o que meu filho chama de Bate-cova. Romanos 15.4 nos dá uma advertência que precisamos considerar e levar Deus a sério. Por que? Porque a Sua misericórdia dura para sempre,e a Sua misericórdia (Seu amor) é também juízo e disciplina. Fica aqui o meu testemunho e conselho para quem está saracotiando neste praia de adultério e “ficar” . tito from brasília.

    • É mesmo tito? Então se eu for fiel à minha esposa eu não vou para o cemitério? Que beleza.

    • vamos direto ao ponto…diz as escrituras e tendo salomão nos ultimos dias de sua vida deixado o senhor para sacrificar aos deuses de suas mulheres.
      será que salomão foi para o céu?..deixou o senhor e trocou por deuses estranhos…certamente não o encontraremos quando la chegarmos

      • É mesmo clamando? Que interessante. Quantos anos você tem? Não sabia que estava ao lado de Salomão no momento da sua morte. Porque para saber que ele morreu sem se arrepender, só assim né, a não ser que você seja Deus e conheça o coração dos homens.

        • minha bíblia falou ta falado, se diz que nos ultimos dias de sua vida ele se voltou para os deuses de suas muloheres e sacrificou a eles..então da mesma forma temos também o gideão se não confiar na bíblia confiar em quem…e ai vai cair as mascaras?

          • hii amigo, eu tenho 40 anos e ja vi um monte de gente fiel morrer mais novo que eu, e conheço um monte de gente que se gaba de ter pulado a cerca desde novo e ja sao mais velhos que meus avô que ja faleceu faz tempo…
            com o tempo espero que entenda que o que mata mesmo a gente é ficar se preocupando com a salvação dos outros e esquecendo de cuidar da nossa. Só Deus tem o conhecimento correto de todas as coisas!

      • E quem disse que vc chegará lá, cara pálida?

    • preconceituoso, nada ver todo mundo morre sendo ou não fiel,

  13. As vezes não queremos acreditar que tudo nos é possível acontecer. Estou só há seis anos no evangelho e sempre procurei saber quem foi “Caio Fábio”. Um grande mestre, um grande Pastor e um grande Homem igual a todos. Na verdade, a sua capacidade intelectual sempre foi acima da média o que fez ficar intrínseco em nossa mente de que nunca deveria errar. A sua coragem foi brilhante e continua sendo até hoje ao admitir que um dia errou. Ao meu ver, que mais lhe acusa não é o “mundo”, não é o “diabo” (conhecido como acusador), mas alguns (maioria) “primos em Cristo”. Por certo, compreendo que a “igreja” é um “exército” que mata seus “soldados feridos” quando deveria ajudar a curar. A exemplo, um que se pronunciou criticando suas veste de praia. Assim esta a igreja, auto se destruindo e que nem percebeu que perdeu uma batalha contra o casamento homossexual, perdeu ao recuar seus horário de culto porque um time de futebol estava fazendo uma final de copinha das confederações. Eu não lhe conheço pessoalmente, mas quero que saiba que eu sentir o peso dessa noticia e profetizo sem medo a tua cura, o prolongamento dos teus anos de vida. Só quem passa e conhece sabe como a velocidade dos nossos pensamentos ultrapassa a velocidade da luz. Lute, lute, lute, confie no Senhor, confie no Senhor. Por tudo que tu já passou, ainda és um escolhido dEle. Que Deus te abençoe e te surpreenda junto aos teus da tua casa. Eu não vou me surpreender se em alguns dias ver a noticia da tua cura, pois nós servimos UM DEUS PODEROSÍSSIMO. Espero um dia lhe conhecer pessoalmente.
    Um grande abraço. Vou estar orando por você.

    • ROCCIO, em meu comentário em nenhum momento eu estou afirmando que não vou Orar por ele, Ate porque ele mesmo em sua afirmação quando de como um católico ou como uma pessoa que não tem muito conhecimento de Deus diz estas palavra SE DEUS QUIZER, enquanto o próprio DEUS nos afirma categoricamente que e da vontade Santa dele libertar e curar o ser humano quando o mesmo liberta e cura aqueles que não tem nenhum conhecimento de sua Santa Palavra porque não vai libertar ou curar um ser humano que detem o conhecimento, quando vejo um crente de dizer as palavras SE DEUS QUIZER fica um tanto quanto desacreditada a afirmação que o ESPIRITO SANTO ATRAVES DA BOCA DO GRANDE PROFETA ISAIAS NOS FALA, mas verdadeiramente ou certamente, ele Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nos o consideramos ou reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido, mas ele Jesus foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras nos fomos SARADOS, e agora eu pergunto e ou não e da vontade de DEUS libertar curar os seres humanos, mas isto e uma questão de fe mas não da fe da mente a fe da mente e a fe dos que dizem se Deus quiser agora a fe verdadeira a fe do Espirito da alma a que muitos dezem a fe do coração esta fe e a que afirma que o que esta ai escrito em Isaias 53.4,5 estou me referindo a que ponto chegou o evangelho moderno, não o conheço nunca ouvi uma de suas Pregações, e não sei de sua historia, nem nunca ai estou afirmando que não oro para as pessoas e evidente que todos aqueles que precisam de nossas orações temos o dever de orar por eles, um crente verdadeiramente crente jamais duvida da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, e nem tampouco os seus Preceitos e estatutos que o Senhor Jesus te Abençoe

    • é bíblico…a quem muito é dado , muito será cobrado, teve ele todos os atributos que você citou, e em algum momento de sua vida…por estar lutando no casamento..carregando a sua cruz…sua secretária solicita , quis aliviar sua carga e ajudou ele a carregar a cruz, em algum momento nós não sabemos, a vaidade do cargo e todas as prerrogativas dele, o tentou e usou disto segundo o ministério publico, por trafico de influencia e coisas com dinheiro, em algum momento da sua vida..agora carregando uma cruz mais pesada, pois tem de enfrentar, o julgamento de seus pares, os pastores e a decepção das ovelhas que por ele eram guiadas e já não acham o pasto tão verde, se ve ele com um filho gay, e novamente muda a verdade em mentira…para proteger o filho,,,sabem me lembrou Eli, mas tudo bem ele é humano sujeito a erros, e na sua vida pessoal…tudo pode acontecer..pois uma vez pastor sempre pastor…é ele e seu DEUS que DEUS tenha misericórdia dele….mas quanto a manifestar opiniões como fez contra malafaia..está errado e muito errado…seu telhado de vidro não lhe permite, criticas a quem quer que seja….que precisa angariar simpatia não faz cara feia…..que ele receba a cura é o meu desejo..que seu peito ganhe um coração novo em folha de DEUS e também receba um renovo espiritual e recomece seu ministério…deixando a soberba e a vaidade de lado se humilhe e galgue novamente na presença de DEUS…OS DONS CONTINUAM LA SÓ É PRECISO REAPRENDER A USAR

      • Para Rocio e Clamando : No livro de Provérbios tem a resposta do rei Salomão ,o rei filho de Davi, considerado um expert em mulheres, 700 vivendo as custas do Palácio e dos impostos do povo de Deus. Nos capítulos 5,6 e 7 temos o resultado para quem troca de mulher e Salomão um homem experimentado diz : Filho meu houve o conselho do teu pai e não te desvieis dos conselhos de sua mãe, e descreve a sua experiência com mulheres e + mulheres e diz para nós (Romanos 15.4) o que aconteceu com tal homem. Bate-Seba é igual a Bate-cova.Deus não poupou ao rei Davi,trouxe julgamento sobre ele e sua casa confere com o profeta Natã,e Salomão não sei se arrependido fala que o final deste tipo de atitude não é nada feliz. A Rede Globo em suas novelas forma opinião dizendo o contrário das Escrituras, expressando um “final feliz” para relacionamentos extra-conjugal. Eu,e você estamos no mesmo barco se acontecer o “pular de cama com outra ou outro” sofrerá castigo,Provérbios 6.29 – é bom ler,reler e ler de novo e meditar e acatar o conselho ali registrado para não cair – se cair apele para misericórdia de Deus Tiago 2.13.Arrependimento não “deleta” as consequências do ato,ou seja a colheita.Sempre Deus tratou com líderes de forma rigorosa,exemplo (romanos 15.4) no caso de Moisés, Eli,Davi,Salomão e ainda diz que devemos considerar a bondade e a severidade de Deus. Fica aqui o meu ‘pitaco’,mas tb serve para mim a advertência salomònica no livro de Provérbios 5,6,e 7, confere. tito from brasília.

    • OBRIGADO CLAMANDO, nem foi preciso de mim responder ao nosso irmão Roccio mesmo que gostaria de dizer a ele que confissão arrependimento e depois disso a consagração e fundamental ao crente, seja ele quem for

  14. O coração esta ruim mais ele esta aproveitando a vida, pelo o que me parece, na foto ali de sunga na praia, ai sim em reverendo !

  15. Deus é quem sabe todas as coisas o dia é a hora de td,siga enfrente meu querido,como sí nada estivesse acontecendo,afinal e pra isso q vivemos pra poder ir pra junto do Pai que estar nós esperando Amém….####

  16. Particularmente não tenho nada contra este Pastor ate porque nunca o vi não o conheço, mas quando eu e muitos crentes e muitos pastores como Pastor Amado Arlindo Teodoro Paulo Marcelo Paulo Sergio e mais um monte de canelas de fogo que conhço vemos uma cena como esta ficamos a pensar sera que Deus mudou? um homem intitulado Pastor em uma Praia de sunga com filhas de biquine fio dental a mostrar todo o que tem e um tanto quanto fora dos padrões normais de pudor a que estamos nos da MM E MM acostumados, pois somos zeladores de bons costumes pelo menos nos tanto de minha sede como de nossas de nosso campo, não vou julgar mas me parece bem fora da Santa e Gloriosa Palavra de Deus a que nos chama a ser e dar exemplos, sinto muito mas não posso deixar de dizer estas palavras principalmente para igrejas de um evangelho moderno e que dizem ora tudo pode pois Deus so ve o coração, Rogo-vos pois irmãos , pelas misericórdia de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo Santo e agradável a Deus que e o vosso culto racional, e não vos conformeis com este século 20, mas trasnformai-vos pela vocação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de DEUS AMEM

  17. Caio Fábio,
    Seu coração é grande e sua disposição para falar do evangelho de JESUS é maior ainda.
    Estarei orando e torcendo para que vc supere e vença essa enfermidade.
    Jesus te abençoe.

  18. É SE DEUS QUISER CURA, TIVE UM ENFARTO COM 38 ANOS, USEI DE REMÉDIOS POR TRES MESES, DEPOIS DESTE TEMPO ME RECUSEI A CONTINUAR A TOMAR..NUNCA MAIS SENTI NADA E TAMBÉM VOLTEI A UM HOSPITAL…SE CRER DE TODO CORAÇÃO TUDO É POSSÍVEL

  19. Irmãos, vamos orar pelo Caio fábio.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,461 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar