Home » Brasil, Política

Câmara inclui música gospel entre beneficiários da Lei Rouanet

Por Redação Gospel+ em 20 de novembro de 2008
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Câmara inclui música gospel entre beneficiários da Lei Rouanet

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira (19), em caráter conclusivo, a inclusão da música gospel e os eventos a ela relacionados como possíveis beneficiários da Lei Rouanet (Lei 8313/91), que prevê incentivos a empresas e indivíduos que financiam projetos culturais. A proposta segue para análise do Senado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE), ao Projeto de Lei 2217/07, do deputado Rodovalho (DEM-DF). A inclusão na lei se dá por meio do reconhecimento de que a música gospel é uma manifestação cultural.

Exclusão
O relator se manifestou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa da proposta e do substitutivo aprovado pela Comissão de Educação e Cultura. Ele acatou emenda apresentada durante os debates na comissão, que excluiu dos benefícios os eventos promovidos pelas igrejas.

Fonte: Portal da Câmara

Comentários Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Nós já somos alvos de críticas e ainda queremos nos beneficiar do governo para promover nossa música. Acho uma vergonha.

  2. A política aprisiona.
    Ela dá com uma mão e tira com a outra.
    Desde o momento que o governo coloca dinheiro, ele pode “se meter”.
    Não gosto da ideia do governo se “metendo” em coisas assim.

  3. Pr Écio Pousas disse:

    Não vejo nada mais nada menos que o povo evangélico se beneficiando daquilo que é seu direito também. Afinal, somos cidadãos como qualquer outros de outras religiões. Que Deus abençoe nossos políticos e que eles aprovem o mais rápido possível este projeto de lei.

  4. Estamos invadindo o território do inimigo, é justo que haja manifestação contrária, sei bem que também não temos direito algum dentro do conceito do inimigo, mas devemos aproveitar todas as brechas que sugirem se for para resgastar almas das garras de satanás, mas se for apenas uma curtição, para satisfazer o nosso ego, então nós temos que estar pedindo benefícios. Agora, se pedimos benefícios e for concedido, Aleluia, desde que seje para abreviar a volta de Cristo. Louvar a Deus participando de uma marcha, dizendo que é marcha pra Jesus; é pura demagogia. Você louva a Deus pelas vossas atitudes diárias, se comportando como filho de Deus, em obediência, não resmungando, mas dando frutos bons no dia a dia. Eu não posso dizer o que um cristão pode fazer para ter boas atitudes, mas o mundo dirá, se você estiver dando frutos bons. Seja luz, não num evento, mas no dia a dia. Dê bons testemunhos, aí você estará louvando a Deus. A marcha pra Jesus é apenas um chamariz para se resgatar almas, não é um evento para curtição. Não é uma balada gospel. Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano – debatesmissioneiro@hotmail.com – veja movement “Stones Claiming”

  5. Pastora Adrilene Carvalho disse:

    Amados Leitores, é obvio que em todas as situações em que há um servo de Deus presente haja retalhação.Mas, essa retalhação não deve vir de “irmãos” nossos e sim daqueles que estão “nas trevas”, já que, estão sujeitos a eterna condenação – a menos que se convertam ao evangelho de Cristo, nosso Senhor e consumador.
    Saber que há possibilidade de o “POVO DE DEUS” ganhar mais terreno para fazer a obra de Deus,a nível cultural,e com incentivo da Lei, é de extrema satisfação e a minha alma se regozija nessa possibilidade.
    Hoje tem se cumprido a palavra de Deus, que os “corações estão endurecidos”, e realizar projetos do “coração de Deus” tem se tornado cada vez mais difícil – principalmente nós que estamos a frente de obra – e, nada mais sábio, do que fazer valer o nosso direito de cidadão e agradecermos a Deus que, por mais que haja diferenças em conceitos religiosos, vivemos em um país cristão; e nada melhor do que abençoarmos a nossa nação com projetos que visem a edificação do nome do Senhor, e rasaltar que “FELIZ É A NAÇÃO CUJO O DEUS É O SENHOR”.
    Neste momento, deixemos os questionamentos de lado e desçamos em oração pelos que estão governando o nosso país, já que, são desses homens que virão decisões que podem ser de benefícios ou malefícios para nós cristãos.
    E meditemos: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em comunhão, pois é lá que Deus ordena a BENÇÃO…”
    Fiquem na Paz que somente o Senhor pode nos dá e oremos!!!
    Pastora Adrilene Carvalho – Belém – Pa

  6. Gilberto Souza disse:

    Somos evangélicos e cremos que o mundo é de Deus. Logo, aquele que vem para matar, roubar e destruir nada criou e mal sabe copiar. Temos que fazer diferença é aqui e agora, o céu aos Santos pertence…enquanto, não estamos na Glória devemos glorificar o criador. As coisas do mundo me são lícitas, mas nem tudo me convém.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,544 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites