Home » Destaque, Mundo Cristão

Cantor Prince recusa cirurgia por causa de sua religião

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cantor Prince recusa cirurgia por causa de sua religião

O cantor Prince está num dilema entre a fé e a ciência. Ele se recusa a fazer uma cirurgia no quadril por causa de sua religião. Desde 2001, Prince é da religião Testemunhas de Jeová, que condena a transfusão de sangue.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Ele está sofrendo muito. Ele está tomando vários analgésicos e esperando que a dor vá embora.”, uma fonte contou ao site norte-americano Hollywood Reporter.

Os problemas no quadril de Prince começaram 2005, mas pioraram ao longo dos anos, já que ele se recusa a fazer qualquer intervenção cirúrgica.

Em 2008, surgiram rumores de que ele teria feito uma cirurgia secreta. No entanto, nada foi confirmado, e o músico foi visto em eventos recentes andando com a ajuda de uma bengala.

Fonte: Divirta-se / Gospel+
Via: O Verbo



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

64 comentaram, comente você também!

    • QUANTA BABOSEIRA ESCRITA ABAIXO!

      Vamos fumar um baseado.

      Quero ver na hora que o brioco estiver apertando!

      Esquece essa de religião…O que vale hj em dia é papel moeda.

      TEST de Jeova, Evangelicos, catolicos e etc…não presta pra nada, o importante é acreditar e ter fé.

      Que Deus é esse que deixa o bandido triunfar, o ladrão triunfar, o marginal assassinar, o corrupto roubar, a fome imperar e a pobreza multiplicar.

      Vamos ligar o FOD A SE…

  1. A cirurgia deve ser feita sim

  2. naum concordo com vc thiago, primeiro verifique o q é seita e vá a uma reunião das TJ pra vc sber o que se ensina, aliás td que é ensinado é a base da bíblia, e naum idéias d homens, sou TJ estudo a bíblia e sei que a ordem de Deus é q naum recebemos qualquer tipo d sangue d outra pessoa no nosso corpo, seja via oral ou nas veias, pq a alma da pessoa está no sangue leia o texto de atos 15:28, 29, Jeová diz que devemos nos abster d sangue seja de animais seja d pessoas, agora existe outra forma d tratamento feito para as TJ q naum seja por meio do sangue, mas q substitui o mesmo, infelizmente as pessoas naum conhecem as suas crenças e fikam espalhando mentiras a respeito dos seus ensinamentos, qd deviam primeiro conhecer, aliás estudar a Bíblia, onde é baseado as crenças, afinal Jeová naum quer nosso mal e sim nosso bem, por isso ele criou suas leis, para que cumpríssemos, agora só segue quem quer, e infelizmente são poucos, afinal ele nos deu o livre arbítrio!

  3. pior os que idolatram humanos como “deus do futbol”deus da musica”etc

  4. a música do prince que eu mais gosto é kiss me

  5. esse idiota esta dizendo tanta mentira que fiquei inrritada

  6. povinho q idolatra viu e acha q Deus ta achando bonito

  7. As Testemunhas de Jeová não se recusam a fazer cirurgias, quando precisam, ainda mais no quadril , não tem nada a ver com religião a recusa dele, ou Prince não soube se expressar ou quem escreveu a matéria EXAGEROU.

  8. caro marcelo, pena você seguir ideias de pessoas que preferem criticar, do que de fato contar que não conseguiram viver a altura de uma contuda cristã.Tenho ccerteza que no tal livro mercionado não é dito o motivo pelo qual tal casal foi de fato espulso das testemnhas de jeová…
    quanto ao uso do sangue alguns pontos você deixou de mercionar como:
    a proibição do sangue veio muito antes do sistema judaico, desde Noé há a proibição divina – gen.9:3,4 – Deus proibi o uso do sangue que pode dá vida, é obvio, ele não proibio comer a carne, pois mesmo sangrada ainda retem um pouco do sangue.
    durante o sistema israelita, Deus reafirmou a proibição – levitico 17:10-15
    E mais tarde aos cirtãos – atos 15:19,20,28,29 e 21:25
    Claro que não há menção de transfusão, visto que tal uso só se deu durante a 1ª guerra mundial, bem depois das escrituras…
    mas é obvio que “abster” significa claramente “não fazer uso ou afastar-se”. mesmo no 1ºseculo já se fazia uso de sangue para fins terapeuticos coomo “pilepsia” (pesquise sobre o assunto). Então se foi aconselhado pelo “espirito santo” abester-se, certamente incluiria tais uso, mesmo mediciais.
    Será que Jeová não saberia o que abrangeria sua proibição? O qu falta em muitos não é conhecimento, mas, coragem e FÉ.
    O transfusão não garante a vida. Ela é apenas mais um metodo usado na medicina. Porem existem outros diversos, que além de seguros não desoram a Deus.
    Lembrem-se, Deus é o criador dos ceús e terra, conhece-nos muito bem, e acima de tudo como criador tem o direito de estabelecer leis… Satanás questionou tal direito ao primeiro casal humanos, Adão e Eva, e olha mesmo onde estamos!
    Aconselho atualizar-se sobre os diversos tratamentos alternativos a transfusões de sangue. Muitos, ou melhor, milhares de médicos não testemunhas, não poriam seus diplonas em risco se não fossem confiaveis. Cada vez é mais comum profissionais médicos respeitarem tais tratamentos. E graças as Testemunhas de Jeová, a cada ano mais pessoas ficam livres das muitas complicações e risco das tranfusões de sangue. A ciencia médica tem muito a agradecer a contribuiçao que elas tem feitos. Estude mais caro internauta, pesquise sobre terapias alternativas ao sangue. Você não sé agradará ao Deus verdareiro com salvará sua vida hoje e no futuro!

  9. como um mapa para um peregrino, assim é a biblia, ajuda-nos a encontrar o caminho para chegar-nos a Deus. Infelismente por puro preconceito muitos preferem criticar as decisões que não entendem e quepor preguiça não procuram entender… Prince, deve ter estudado, e aprofundado o seu conhecimento das escritura. Convido, ou melhor, desafio a todos “espertinhos” a ter a mesma coragem dele. Fiz um estudo com as testemunhas e é imprescionando seu profundo conhecmento das escrituras… elas não são fanaticas, muito menoos seita (bom seria cara internauta pesquisar o significado do termo em um dicionário)… elas estudam mesmo a biblia e não pregam nem seguem a pesssoas, apenas a cristo.
    acho que os criticos de plantão apenas não tem coragem de aceita as verdades, simplesmente, procuram um religião que se amooldem a elas… não estão dispostos a aceita o peso da responsabilidade de serem verdadeiros cristãos…
    convido a voce, aceitar um estudo, e apronfundadr seu conhecimento, daí depois disso voce poderá aceitar ou não, mas saberá de fato o que elas pregam, e não será mero “papagaios” de lideres e pastores…

  10. Marcelo… Estudo a bíblia indepentende de religião…

    Você diz que eles erraram em pregar o armagedom?
    ‘Sabe por que a dança da chuva que os índios faziam sempre dava certo? Porque eles só paravam quando a chuva começava’.

    Você diz que a tradução do novo mundo viola a gramática grega, mas não menciona que ela foi a mais fiel tradução portugesa ao não traduzir as palavras GEENA, HADES E TÁRTARO, simplesmente por INFERNO, como foi feito no século 3 por Jerônimo ao traduzí-la para o latim, e criar a doutrina errônea do inferno de fogo.
    Não diz que a TNM é uma das poucuas que vertem o tetagrama YHWH equivalente ao nome de Deus por um nome pessoal nas mais de 6.800 vezes que ele aparece nas escrituras hebraicas, salvo a BÍBLIA DE JERUSALÉM, a Edição Pastoral e a sociedade bíblica britânica.
    Não menciona a fidelidade ao traduzir palavra ALMA nas 754 vezes das escrituras do velho testamento e as 102 vezes no novo testamento, exibindo bruscamente a verdade divina de que a alma é mortal.

    Está errado quando diz que os TJs acreditam que as pessoas são salvas por meio de obras… o que eles realmente acreditam é o que está escrito em Tiago 2:17,22,26 conforme ensinado pelo nosso Senhor Jesus Cristo que diz ( Mt 7:21-23 ):
    21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que {está} nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    Que a bíblia deixa claro aos cristãos abster-se de sangue não há dúvida, agora só há dois raciocínios a se ter (Evangelho de Mateus):

    Primeiro raciocínio
    Mateus 12:10 É lícito curar nos sábados?
    Relacionando com o a transfusão de sangue, podemos interpretar que a lei de Deus não proibe fazer o bem, e que um rigor escrito não deve impedir um crente de praticar justiça.

    Segundo raciocínio
    Mateus 10:39
    Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
    Relacionando com a transfusão de sangue, a sua vida é mais importante do que sua obediência e amor a palavra de Deus?

    Cristo disse que não veio abolir a lei, mas cumprir… e que se a vossa justiça não superasse as dos escribas e fariseus de modo algum entrareis no reino de Deus. ( Mt 5:17,18 ) O importante não sábo os objetivos que propomos mas o caminho que seguimos para conquistá-los, pq se o faz pelo amor a palavra de Deus, então está no caminho que Cristo ensinou, porque o amor nunca falha.
    O profeta Oséias disse a respeito de Jeová o que Jesus afirmou em Mateus 12:7 ‘Misericórdia quero e não sacrifício’, o que quero dizer é que se tudo que não provém de fé é pecado. ( Rom 14:23 )

    Então Uma TJ que acha um sacrifício abster-se de sangue e ainda assim o faz, se condena… Assim como uma Testemunha de Jeová que o faz por misericórdia a Deus, prova que ama a sua palavra, e mostra integridade.
    E isso é tolice para o mundo…
    Isso só pode ser entendido para as pessoas que aprendem a pensar como os primitivos cristãos que louvavam a Deus enquanto eram queimados acusados de heresia…

    O que me faz lembrar Atos 24:14,15
    14 Mas confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
    15 Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.

    Abraços, marcelo… Fica na paz…

  11. Marcelo Portes disse:

    VOCÊS, TESTEMUNHAS DE JEOVA, QUE COAM UM MOSQUITO MAS ENGOLEM UM CAMELO, ME DIGAM, SE O QUE EU POSTEI ACIMA NÃO É VERDADE? MAS SÓ VALE A VERDADE, CERTO? CAIAM NA REAL, VOCÊS ESTÃO SEMPRE RODEADOS POR FALSOS PROFETAS , E EU ME REFIRO A TORRE DE VIGIA, POIS DESDE RUSSELL, ATÉ O LÍDER ATUAL, SEMPRE CAIRAM NO DESCRÉDITO DE “ANUNCIAREM O ARMAGEDOM”, O QUE ATÉ AGORA NÃO PASSOU DE PALHAÇADA DA WATCHTOWER. ESSES FALSOS PROFETAS ESTÃO SEMPRE MUDANDO AS REGRAS INTERNAS, E PIOR, SEMPRE MUDANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA NOS QUAIS DEUS PROIBIU TAL ATO. E TUDO PARA SE ADEQUAREM A DOUTRINA HEREGE E DESCARADA DA TORRE DE VIGIA. VOCÊS DIZEM QUE SÃO “GRANDES ESTUDIOSOS” DA BÍBLIA, MAS QUE BÍBLIA? A TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO NÃO TEM BASE SÓLIDA NA GRAMÁTICA GREGA PARA PODER TER ALGUMA MORAL, POIS MUITOS VERSÍCULOS , DISTORCIDOS DESCARADAMENTE PELA TORRE DE VIGIA, DURANTE ANOS (E EU PODERIA CITAR MUITOS DELES AQUI), SÃO UM INSULTO Á DEUS E À GRAMÁTICA DO GREGO ANTIGO. FICA AQUI O MEU ALERTA PARA VOCÊS, E SEI MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO. SEI QUE MUITOS DE VOCÊS QUE SAEM PARA O CAMPO SÃO SINCEROS, MAS INFELIZMENTE ESTÃO SENDO ENGANADOS PELA TORRE DE VIGIA, POIS A MESMA QUER SER MEDIANEIRA ENTRE JEOVÁ E OS HOMENS, E ESQUECENDO QUE JESUS, E SOMENTE ELE É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS(I TIMÓTEO 2:5). SEI QUE LER TUDO ISSO É UM CHOQUE, MAS MUITO MAIS COISA TENHO PARA DIZER CONTRA ESSA SEITA QUE ESTÁ ESCRAVIZANDO VOCÊS. ISSO É SÓ O COMEÇO. UM ABRAÇO!

    • washington barbosa disse:

      Caro Marcelo que lhe dizer que seu comentario nao tem fundamento,realmente vc nao conhece as testemunhas de jeova,se eu fosse vc procuraria se enforma melhor a respeito deles,vc nao sabe de nada,volte a estudar e aprenda mais,seu conhecimento e muito fraco para tomar conclusões precipitadas.um abraço!

  12. Marcelo Portes disse:

    Continuando o que eu postei acima, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS QUE RELIGIÃO, SEJA EVANGÉLICA OU TESTEMUNHA DE JEOVA NÃO SALVA NINGUÉM. O APÓSTOLO PAULO CONSIDEROU A RELIGIÃO DELE COMO ESTERCO, CERTO? SÓ O SACRIFÍCIO REDENTOR DA CRUZ DO CALVÁRIO, FEITO POR JESUS CRISTO SALVA O SER HUMANO, E SE O CORPO GOVERNANTE ENSINA Á VOCÊS QUE TAMBÉM É POR MEIO DE OBRAS, VOCÊS ESTÃO SENDO ENGANADOS POR ESSES FALSOS PROFETAS, QUE VEM DESDE O CHARLATÃO RUSSELL. “PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVO MEDIANTE A FÉ, E ISSO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS. NÃO VEM PELA OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE( EFÉSIO2:8-9 ). ACORDEM, VOCES ESTÃO SENDO MARIONETES NAS MÃOS DA TORRE DE VIGIA. E SABE COMO EU SEI DISSO? SE ALGUM DE VOCÊS ACHAREM ALGUM ENSINAMENTO DELES ERRÔNEO, E FIZEREM APENAS UMA CRÍTICA, SERÃO CHAMADOS A ATENÇÃO, POIS OS ANCIÃOS TEM ORDENS EXPRESSAS DA TORRE DE VIGIA PARA ENSINAREM QUE É PROIBIDO DESOBEDECEREM QUALQUER ENSINAMENTO DELES. SE PERSISTIREM , MESMO VOCÊ ESTANDO CERTO, SERÁ EXCLUIDO. ISSO É QUE É UMA HIPOCRISIA… QUANDO ALGUÉM ENTRA PARA A SEITA DE VOCÊS, É O MAIOR “CARINHO, AMOR , BONDADE, EDUCAÇÃO”, MAS QUANDO QUEREM SAIR OU SÃO EXCLUÍDOS, SÃO DESPREZADOS PELOS OUTROS, INCLUSIVE DA PRÓPRIA FAMÍLIA, COMO CONHEÇO VÁRIOS CASOS, ATÉ DE UMA MOÇA QUE FOI EXCLUÍDA PORQUÊ FOI ESTRUPADA. DISSERAM QUE ELA ERA A CULPADA POR TER SIDO ESTRUPADA, E AINDA, ALÉM DE EXCLUÍ-LA, AINDA DISSERAM QUE NÃO ADIANTAVA MAIS ORAR A JEOVÁ, QUE ELE NÃO A OUVIRIA MAIS… AGORA, JÁ QUE VOCÊS GOSTAM DE CRITICAR OS EVANGÉLICOS, POR CAUSA DOS ESCANDALOS, EU PERGUNTO: ONDE FICA O AMOR DE DEUS NISSO TUDO?

  13. Marcelo Portes disse:

    Um alerta à vocês, testemunhas de jeová: O corpo governante manipula vocês de uma tal maneira, que muitas vezes é até inacreditável como vocês, dizendo-se portadores da verdade, ora dizem que são os verdadeiros cristãos, ora dizem que somente a religião de vocês é a verdadeira.

  14. samidd alves souza disse:

    Parabenz Marcelo Ferreira, voce divulgou a verdade (que divulgam as Testemunha de Jeova)melhor que muitas Testemunhas. O que elas pensavam antes não interessa, porque a bíblia mesmo diz que a luz clareara´(aos poucos)mais e mais. Foi assim com o apostolo Paulo, ele não matava cristãos? descobriu que estava errado. Os católicos não mataram tantos inocentes na inquisição? hoje o papa pede perdão (as ditas religiões cristãs tambem tem culpa de sangue no que diz respeito aqueles atos de sua sua mãe, a igreja católica, pois vieram dela. Portanto as demais religiões (e certamente a sua, babilônicas) estão paradas no tempo, continuando seus jovens a aprender a arte da guerra (servindo o exercito)tosquiando as ovelhas com seus dizimos (que era lei para os israelitas). Acreditando que os homens é que vão salvar o planeta. Que vão ver cristo vir nas nuvens ao vivo e a cores. Que todos os bons vão virar anjinhos nas nuvens. Adorando bandeiras, pátria, simbolos nacionais etc. pensando que cristo morreu na cruz e carregando a arma do crime no peito. Dizendo não terem preconceito,mas abominando o casamento de sua filha com um negro. Cobrando o dizimo (que era lei apenas para os israelitas). Aturando pedófilos e homoss praticantes no seu meio. Crendo que jesus não é arcanjo mas o todo poderoso. bebendo o sangue (contraindo hepatite aids etc). Pensando que Jesus nasceu dia 25 de dezembro e comemorando,coisa que ele não mandou, e deixando de pregar o reino, coisa que ele ordenou. Mas como pregarão se não foram enviados? (Romanos 10:15).

  15. jatiassi danillo disse:

    ACHO INCRIVEL ALGUÉM ACREDUTAR! ACHO QUE DESDE DE QUE ISSO NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM SE NÃO ELE MESMO NÃO VEJO PROBLEMA.UM PRINCE É UM GENIO E ISSO JÁ RELEVANTE.COMO ARTISTA ELE É INDISCUTIVEL,MAS SUA VIDA PESSOAL E SUA IDIOLÓGIA DE VIDA É APENAS DELE E SUA CRENÇA NÃO DEVE SER CHAMADA DE SEITA.AFINAL, PRA QUE EXISTE O LIVRE ARBITRIO? E DEUS DESCEU ALGUMA VEZ COM CRISTO E DISSE QUAL ERA A RELIGIÃO CERTA? SE OS GRANDES QUESTINADORES DA OBRA DESSE HOMEM ATRAVÉS DE SUA FÉ SOUBEREM ALGO,AVISEM-ME! PRINCE É TESTEMUNHA DE JEOVÁ,COMO EXISTEM PESSOAS NA UNIVERASL,CATLICA,BUDISTA E OUTRAS CRENÇAS E PIOR ERRO É CONCERTEZA O DESRESPEITO COM A RELIGÃO ALHEIA! “NÃO É AMAI AO PROXIMO COMO A TI MESMO?”. ISSO SE CHAMA COMPRENSSÃO DE UM SER MAIOR E DAS DÁDIVAS DIVINAS E UMA DELAS É COMPRENDER O TODO NÃO APENAS O SEU LADO…

  16. Concordo com Gian!

    Muita coisa erra o testemunho de jeova ensina!
    Eles dizem que só 140 mil pessoas vao para o çeu!
    sendo que em apocalipse as 140 mil selados, sao as pessoas que vao servir á Deus…se voce lé a diante vai ver:

    ”Depois disso olhei, e diante de mim estava á grande multidao que niguém PODIA CONTAR, de todas as naçoes, tribos, povos e linguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas” Apocalipse 7:9

    Cada caso, em um caso uma garota é estrupada com 10 anos ela engravida voce deixaria ela dá a luz sabendo que ela ia morrer, ou faria o aborto?! Deus olha á intençao do coraçao, ou se voce se divorciar do seu marido, porque ele bate em voce, voce vai pro inferno por isso!?

    Está na hora de reverem seus conceitos. Deus os abençoe

  17. Me desculpem os irmãos evangélicos, mas estudei em minha vida o suficiente sobre adventismo e seu parente, o russelismo (que originou a seita das testemunhas), pra poder dizer que é uma seita totalmente enganosa, distorcida, pseudo-cristã, herética. Mas não condeno ou acuso os fiéis, pois estão no escuro. Que Deus os abençoe, abrindo seus olhos para enxergarem a verdade absoluta.

  18. marcelo ferreira disse:

    AS TESTEMUNHAS DE JEOVA NAO DIRIGEM SUAS VIDAS,ELAS DOMINAM SUAS VIDAS.

  19. orlando augusto stock disse:

    Muitas pessoas não sabem ou não querem saber a diferença entre o religioso e o espiritual.As Testemunhas de Jeová são pessoas espirituais,não religiosas.

  20. orlando augusto stock disse:

    Respeitem a opção das pessoas,quem critica sem saber é muito burro e ignorante.As Testemunhas de Jeová não são uma seita de fanáticos religiosos como muitos ignorantes pensam,são homens e mulheres que estudam e analisam a Bíblia de um modo profundo.As Testemunhas de Jeová são pessoas que conduzem suas vidas de uma maneira muito espiritual.quem critica é burro e pobre de espírito.

  21. marcelo ferreira disse:

    5. Sangue injetado na veia, além de não ser de animal, mas de ser humano, é, ainda mais, de pessoa viva e não de pessoa morta. Um morto não pode doar sangue. A pessoa que doa sangue continua viva, em plena saúde. E a Bíblia, no caso, proíbe comer sangue de animal que foi morto para servir de alimento. É muito diferente.

    6. Não há nenhuma passagem bíblica que regulamente a questão de transfusão de sangue especificamente, mesmo porque esse maravilhoso recurso médico ainda não era conhecido. Ademais, a própria Bíblia diz que “onde não há lei não há transgressão” (Rom. 4.15). A mesma coisa acontece com o Direito das nações cultas que diz: “Se não há lei, não há crime”.

    7. Essa proibição, portanto, que tem ceifado tantas vidas inocentes e preciosas provém, data venia, da maneira errada das TJ interpretarem as Escrituras. Felizmente, ao longo dos anos, muitas pessoas conseguiram se libertar desses erros, como é o caso do casal Leonard & Marjorie Chretien, autores do Livro: Witnesses of Jehovah, A Shocking Expose of What Jehovah’s Witnesses Really Believe, que abandonaram a seita após 22 anos de serviço fiel à organização, e escreveram um livro, lançado em 1988, que todas pessoas engajadas no sistema Testemunha de Jeová deveria ler.(tirado site estudo)è sò ler e refletir

  22. marcelo ferreira disse:

    3. A proibição é de comer sangue de animal. Jamais esteve em foco a idéia de comer sangue humano. A Bíblia não permite o canibalismo, isto é, o ato de comer carne humana, muito menos o ato de comer sangue humano. Esse critério de interpretação bíblica para acomodar o texto a idéias preconcebidas é tão inconseqüente, que leva seus agentes a cometerem incoerências. Será que nunca lhes passou pela cabeça o fato de que, ao proibirem a transfusão baseados na proibição bíblica de comer sangue de animais, estão igualando sangue de animal a sangue humano?

    4. Sangue posto na veia não é a mesma coisa que soro para alimento. A grande argumentação das TJ., citando inclusive conceitos médicos de alimentação endovenosa, que infundir algo na veia é alimentar. Pode até ser “alimentar”, mas não é comer. Sabe-se que “comer” faz parte do processo de alimentar, pois quando comemos algo estamos levando para dentro de nós certos elementos que vão ser distribuídos pelo nosso organismo. Mas o ato de comer para alimentar envolve, ao final, o ato de jogar fora, pelos intestinos, aquilo que não presta. E isso seria indigno para a vida que tantas vezes era levada ao altar para servir de expiação pelo pecado. Daí concluímos que o ato mecânico de comer pode ser alimentar, mas o ato de alimentar com soro pela veia não é o mesmo que “comer”, pois dispensa os atos mecânicos de mastigar e deglutir (engolir).

  23. marcelo ferreira disse:

    Teriam razão as testemunhas de Jeová?

    Vejamos:

    1. Comer não é transfundir. A proibição de não comer era mais para deixar o sangue derramar-se sobre a terra em respeito à vida. Uma segunda razão da proibição no Velho Testamento era o fato de serem os animais usados no altar para expiação dos pecados dos seres humanos. Por isso, o sangue era considerado sagrado. De qualquer maneira, comer não tem nada a ver com transfundir sangue. O texto bíblico jamais deixa transparecer qualquer outro significado. A proibição é de não comer a carne com o sangue. Não entro aqui na discussão se o crente hoje deve ou não deve comer carne com sangue ou frango a molho pardo. De qualquer maneira, esta é uma das poucas exigências para os judeus, no Velho Testamento, que são mantidas no Novo Testamento, para os cristãos gentios. Mas daí, a entender que a proibição de comer carne com sangue significa proibir fazer transfusão de sangue para salvar uma vida, é muito diferente.

    2. A “alma” da carne que está no sangue, segundo Lev. 17.11-12, é a vida e não o espírito. Animal não tem espírito. Só o ser humano tem espírito. As palavras para alma e espírito são diferentes. “Alma”, aqui é NEPHESH, que quer dizer: vida, força vital. A palavra geralmente usado no Velho Testamento para espírito é: RUAH. Algumas vezes, “nephesh” é usada como sinônimo de “ruah”, mas aí o contexto do texto (o que vem antes e o que vem depois), determina o sentido certo.

  24. marcelo ferreira disse:

    Baseados em Gen. 9.4, Levíticos 7.27; 17.10-14, e Deut. 12.25-28, as Testemunhas de Jeová (TJ) não permitem que alguém da seita ou da família se submeta a transfusão de sangue para intervenções cirúrgicas ou para salvar a vida de alguém em circunstâncias especiais. Casos graves neste sentido têm surgido, provocando a movimentação da opinião pública e que se tornaram chocantes.

    Mas não foi sempre assim com as TJ Seu principal fundador, Charles Taze Russel, por volta de 1892, apenas proibiu comer sangue, mas nada falou de transfusão de sangue. Igualmente, seu grande sucessor, o Juíz Rootherford, em 1939, respondendo a uma indagação por carta de um de seus seguidores, falou que não se deveria comer a carne de animais com o seu sangue conforme a recomendação do Velho Testamento, mas não tratou de transfusão de sangue (Witnesses of Jehovah – A Shocking Expose of What Jehovah’s Witnesses Really Believe – Leonard & Majorie Chretien, Harvest House Publishers, Oregon, pag 183).

    A proibição começou a ser implantada a partir de 22 de dezembro de 1943, quando saiu um artigo na revista Consolação (Consolation) defendendo a idéia (idem, idem, p. 183). Daí para a frente, vários artigos em várias literaturas, consolidaram a proibição.

  25. Este mundo foi dotado por pessoas a exercerm seu livri arbitrio,Pois o propio Jeová´Deus nos conssedeu este privilegio portanto seus comentarios irrefletidos sobre Prince de ele aceitar ou nao uso de transfusoes sanguineas è valido pois os propios fariseus questionaram o nosso Senhor Jesus quanto a se ele era mesmo o filho de Deus, Só que cristo provou que era o primogenito de Deus e as TESTEMUNHAS DE JEOVA ESPERAM NO SEU CRIADOR E ELE INTERVIRA NOS ASSUNTOS DA HUMANIDADE EM BREVE E TODOS TERAO DE SABER QUEM ELE. Jesus disse se o mundo me odeia odiarao a vos tambem nao me surprendo entao de os humanos os usarem pra cricar o povo do verdadeiro Deus Jeovà….

  26. marcelo ferreira disse:

    JESUS NAO MORREU EM UMA ESTACA,ISTO É UM ENSINO ERRADO DOS TJS.
    CONTRADICOES DOS TJS.
    ANTES CRIAM
    ===========
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15)
    9. Que a cruz era símbolo cristão (17)
    10. Que os negros tinham capacidade mental inferior ao branco (19)
    11. Que o dízimo era Bíblico e deveria ser trazido à congregação de Deus (21)
    12. Que algumas formas sexuais dentro do casamento poderiam ser consideradas como adultério (23)
    13. Que a grande multidão poderia ser considerada parte da igreja que iria morar no céu. (25)
    14. Que o retorno dos judeus à Palestina era o resultado do cumprimento das profecias bíblicas (27)
    15. Que Jesus não era o Arcanjo Miguel (29)
    16. Que Jesus poderia ser adorado (31)
    17. Que não existia na Bíblia nenhum mandamento que proibia o serviço militar (33)
    18. Que o sufocado e o sangue de Atos 15, dizia respeito à alimentação. (35)
    19. Que doação de órgãos era considerada canibalismo (37)
    20. Que a vacinação era proibida pela lei de Deus (39)
    21. Que atualmente Jesus estava separando as ovelhas dos cabritos (41)
    22. Que o julgamento das nações estava sendo realizado a medida que as pessoas aceitavam ou rejeitavam a pregação das TJs. (43)
    23. Que o Natal poderia ser comemorado (45)
    24. Que a geração de 1914 não passaria (47)

    AGORA CRÊEM
    ===========
    Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)
    Que a cruz é símbolo pagão (18)
    Que os negros têm inteligência igual aos brancos (20)
    Que o dízimo não é para os cristãos (22)
    Que o adultério só ocorre fora do casamento (24)
    Que a grande multidão é uma classe terrena e só 144 mil é que vão para o céu (26)
    Que o retorno dos judeus à Palestina nada tinha a ver com as profecias bíblicas (28)
    Que Jesus é o Arcanjo Miguel (30)
    Que Jesus não pode ser adorado (32)
    Que o serviço militar não deve ser praticado pelas Testemunhas de Jeová. (34)
    Que o sangue de Atos 15 diz respeito a não fazer transfusões de sangue. (36)
    Que a transfusão de órgãos não é proibida (38)
    Que a vacinação não é proibida (40)
    Que tal separação é para o futuro (42)
    Que tal julgamento só acontecerá no futuro (44)
    Que o Natal não pode ser comemorado pois é de origem pagã (46)
    Ausente de suas atuais publicações (48)
    Esses são só alguns exemplos das dezenas de mudanças que a organização vem fazendo através dos anos. Existem muitas outras ainda que não foram postas aqui neste estudo. O que você viu realmente coaduna com esta declaração a seguir? “A atual classe do vigia, de vez em quando também teve de esclarecer seus conceitos…Além disso, considerados no contexto, não foram a maioria dos ajustes que houve relativamente pequenos?” (A Sentinela, 15/08/1997, pág. 16). Como você pode perceber não foram tão poucos assim como quer que acreditemos!

    Agora pondere no que dizia a organização no livro “Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra” na página 32:

    “NÃO PODE HAVER DUAS VERDADES QUANDO UMA NÃO CONCORDA COM A OUTRA”.

    Observe o quadro acima e responda às perguntas abaixo:

    Qual das duas versões é a verdadeira? O que criam antes ou o que crêem agora?
    Quem mudou foi Jeová ou a Torre de Vigia?
    Quem falou foi Jeová ou o Corpo Governante?
    Quem garante que a organização não mudará suas crenças outra vez?
    Estará você seguro no que crê atualmente?
    Esta é uma Organização Humana ou é uma Organização de Jeová?
    Uma nova luz contradiz a outra?
    Isso pode ser chamado de Torre de Vigia ou se encaixaria melhor como uma Torre de Babel?
    TIRADO DE UM SITE DE ESTUDO.

  27. Reginaldo Leite disse:

    VC TA AI AGORA IRMAO GENILSOM??

  28. Reginaldo Leite disse:

    VC TA AI OGORA IRMAO??

  29. Reginaldo Leite disse:

    VC LE A BIBLIA TIAGAO???????
    SE LE NAO ENTENDE NADA NE!!!!!!!!
    VAMOS SUPOR Q VC SOFRA UM ACIDENTE “DEUS ME LIVRE Q ISSO ACONTEÇA” E O MEDICO TENHA Q INGETAR SANGUE EM VC. VC VIVE, E ALGUM TEMPO DESCOBRE Q CONTRAIU EPATITES OU HIV OU ALGUMAS OLTRAS MAIS. SERA Q FOI DA VONTADE DE JEOVA Q VC CANTRAISSE ESSAS DOENÇAS??? (((NAO VA CULPA-LO DEPOIS EM))) NA PRIMEIRA E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL USOU SE MUITAS TRANS… DE SANG E DEPOIS DE ANOS MAIS TARDE OS Q RECEBERAM TINHAM CONTRAIDO TODO TIPO DE EPATITE (((FAÇA VC MESMO A PESQUISA))) . AI EU PERGUNTO?? FOI DA VONTADE DE JEOVA Q ELES CONTRAISSEM ESSAS DOENÇAS??!! HOJE A MEDICINA TA MUITO AVANÇADA MAS NAO E SEGURA A PONTO DE SE USAR SANGUE. MESMO Q O SANGUE SALVE VIDAS, FOI UMA LEI E ORDEM DO NOSSO DEUS JEOVA (GENESES 9:4;E ATOS15:20,28,29 Q NAO O USASSEMOS. SE VCS NAO SABEM AS TJS SABEM MUITO BEM Q HA ALTERNATIVAS A TRANS…, PERGUNTE P/ ALGUMAS DELAS ELAS VAO TE AJUDAR COM MUITO PRAZER HAAA E ATE PESSOAS Q NAO SAO TJ USAM ESSA ALTERNATIVA Q E MUITO SEGURA. OLHA JENTE FAÇAM COMO AS TJS ESTUDEM, PESQUISEM, SE MANTENHAM INFOMADDOS P/ NAO TOMAREM UM RUMO ERRODO OK ?! SO LEMBRANDO: E SOMENTE O SANGUE DE JESUS Q NOS SALVOU,NAO OS NOSSOS ok????!!!!!!!

  30. É levitico capitulo 17 versiculo11,12e14.
    E deuteronomio capitulo12 versiculo 23 sem recentimento,espero que
    voçe conheça a verdade e se torne meu irmão espiritual,
    João 8:32 diz conhecereis a verdade e a verdade te libertará.

  31. NÃO MEU AMIGO MARCELO,RESPEITO A SUA OPINIÃO MAS VOÇE ESTÁ
    ENGANADO. JESUS DERRAMOU O SEU PRECIOSO SANGUE PELA HUMANIDADE,MAS ELE NÃO INJETOU O SANGUE NAS VEIAS DE NINGUEM. AO CONTRARIO ELE DOOR A VIDA.ELE É O GRANDE DOADOR DA VIDA,VIDA ETERNA.

    LEVITICO 17:10,DIZ QUE NÃO DEVEMOS COMER OU PODEMOS DIZER INGERIR
    QUALQUER ESPECIE DE SANGUE QUALQUER ESPECIE SEJA DE HOMEM OU DE ANIMAL. ATOS 21:25 DIZ:QUANTO AOS CRENTES, JA AVISAMOS, DANDO A NOSSA DECISÃO,DE QUE SE GUARDEM DO QUE É SACRIFICADO A IDOLOS BEM
    COMO DO SANGUE. LEIA ATOS 15:28,29. PODEMOS DAR A VIDA PELOS NOSSOS
    IRMÃO SEM DESRESPEITAR A BIBLIA. VEJA LEVITICO 17:11,12E14. DEUTERONOMIO 12:23 DIZ QUE NÃO DEVEMOS COMER(OU INGETAR NAS VEIAS)O SANGUE.

  32. Reginaldo Leite disse:

    So q esse sangue e de JESUS caro marcelo ferreiraq.
    Seu sangue foi derramado numa estaca de tortura,tudo foi um arranjo de seu pai JEOVA E NAO PODIA SER OUTRO ALEM DE JESUS.
    SO PODIA SER A VIDA PERFEITA DELE CORRESPONDENTE AQ ADAO PERDEU.
    SE UM ASSALTANTE ATIRAR NA DIREÇAO DE UMA PESSOA E VC ENTRA NA FRENTE E SALVAR A VIDA DA MESMA OU PULAR NO MAR P/ salvar ALGUEM E VC MORRER ,ISSO E UMA DEMONSTRAÇAO DE AMOR NAO FAZER MAL USO DO SANGUE EM TRANS…ETC. JESUS NAO DOOU SANGUE ELE DERRAMOU E DEVOLVEU SEU SANGUE AU SEJA SUA VIDA A SEU PAI JEOVA.SEU SANGUE NAO TA CORRENDO EM NENHUMA VEIA PURAI.

  33. Reginaldo Leite disse:

    So q esse sangue e de JESUS caro marcelo ferreiraq.
    Seu sangue foi derramado numa estaca de tortura,tudo foi um arranjo de seu pai JEOVA E NAO PODIA SER OUTRO ALEM DE JESUS.
    SO PODIA SER A VIDA PERFEITA DELE CORRESPONDENTE AQ ADAO PERDEU.

  34. marcelo ferreiraq disse:

    JESUS CRISTO – O GRANDE DOADOR DE SANGUE

    A Bíblia mostra o contrário do que é ensinado pelas TJs e diz que Jesus Cristo também transferiu o seu sangue na cruz do calvário (leia S. Mateus 26.27-28). No texto de Mateus Jesus manda que os discípulos tomem o vinho como sendo o seu sangue “…bebei dele todos…isto é meu sangue”. Jesus além de ensinar a receber o seu sangue mandou que imitássemos seus atos e dele aprendêssemos, leiamos: “… e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração…” (S. Mateus 11.28-29). Arriscaríamos até dizer que Jesus foi o primeiro grande doador de sangue. Além do que, se o sangue é a vida, então a Bíblia manda realmente doarmos sangue – “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos” (I Jo. 3.16).

    EXPLICANDO ATOS 15.29

    “Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá”.

    O texto acima é referente ao primeiro concílio cristão feito pela Igreja em Jerusalém. O evangelho havia se espalhado pelo mundo gentílico (os não judeus) e havia o choque da cultura bíblica com a cultura pagã. Nesta época os cristãos viviam em apuros, pois tudo girava em tordo de deuses pagãos (I Co.8). Parte dos alimentos que iam para as feiras eram sacrificados aos ídolos e nos centros das cidades havia templos de prostituição, daí um dos motivos do primeiro concílio. A recomendação feita acima é no sentido de manter os cristãos longe das atividades pagãs. Veja que a problemática deste versículo é a idolatria e a prostituição, sendo que neste texto não há nenhuma aplicação quanto a transfusões. Em nenhuma parte das Escrituras Sagradas iremos encontraremos tal proibição. Encontraremos sim, um pedido insistente na doação da vida, e já que a vida está no sangue!!!…. “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” I João 3.16
    ______________________________________________

  35. Graças a ignorância, as pessoas escrevem as manchetes de forma sensacionalista. As Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue porém aceitem diversos outros tipos de tratamento de saúde. O que deve estar ocorrendo com o Prince é que se a cirurgia que ele precisa fazer envolve a transfusão, é necessário que ele recuse afim de não transigir uma norma bíblica. Mas ele pode ver outras possibilidades.Por falta de informação e preconceito religioso, as pessoas desconhecem os benefícios de uma cirurgia sem sangue e que a recuperação do paciente é mais rápida. Muitos mé dicos que NÃO SAO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ realizam essas cirurgias e concordam que são mais eficazes. A notpicia ainda diz que “uma fonte” disse que ele esta sofrendo muito. Ora, uma “fonte” não autorizada pode dizer o que quiser pra gerar polêmica com essa história. Tenho certeza que como TJ, meu irmão Prince é ciente dos fatos e que vai esperar em Jeová pra que tudo se resolva bem.

  36. Sou muito seletiva.
    Mas pra quem não sabe existe alternativa pra nao se usar transfusao de sangue em cirurgias é usado um componente que faz o sangue da propria pessoa aumetar (eletropoetina) quando sofremos a transfusão de sangue nossa resistencia tem que ser baixada para o corpo nao rejeitar as celulas estranhas que vão se misturar a do transfundido
    alem disso “meu irmão e uma amiga foram vitimas de sangue” 1ª minha amiga faleceu por leucemia apos transfuzão de sangue até então ela não tinha nada de mal na saude. Meu irmão pegou anemia profunda após amputação de um membro infeiror graças a Deus ele naõ morreu mas ficou varios dias a mais no hospital por conta da transfuzão.algumas vidas foram salvas com certeza mas os medicos so fazem isso com sangue pq é de graça mas se tivessem que pagar eles usariam outra alternativa. transfusão de sangeu não é garantia de sobrevivencia pra ninguem.Agora falando em termos teocraticos Deus condena sim . è pecado sim como um monte de outras coisas é comparado a fornicação. Se vc conhece a palavra de DEUS A BIBLIA e faz é pecador sim. “da carne pois comer, mas mas o sangue devera ser derramado na terra,porque o sangue é meu” Diz o Senhor Jeova.
    Quem tem ouvidos ouça,quem tem olhos leem..

    Estudem crianças e aprendam

  37. Quem não procura saber o que realmente agrada ao nosso criador.As leis dele não vão mudar só porque queremos, o certo é o certo, o errado é errado.

  38. Deus disse a Adão para não comer do fruto proibido, ele foi lá e comeu o mesmo acontece com o sangue, Deus disse em atos 15:29 pra não fazer-mos uso do sangue acontecerá o mesmo com o que aconteceu com Adão ele não terá o direto a vida que Deus nos oferece contida em sua oração modelo descrita em mateus 6:9-10 entenderam?

  39. PORQUE TIRARAM MEU COMENTARIO?

  40. Será ki uma pesoa por desobedecer a Deus e fazer uma cirurgia usando sangue vai viver pra sempre? certamente ki não ela mais cedo ou mais tarde irá morrer… Sem contar ki uma cirurgia pode ser tranquilamente ser feita se4m sangue,acho ki os criticos estaum bem mal informados por que as testemunhas de Jeová querem viver ,e muito mais não desagradam a Deus em hipotese alguma…mais há varios recursos ki dispenção o sangue e é provavel que há inveracidade nesta informação por que com certeza o Prince consegue uma cirurgia sem sangue se desejar faze-la

  41. Matheus Carvalho disse:

    Existem vários tratamentos sem sangue, pq não optar por ele? as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma lavagem cerebral mto menos são uma ceita, pq será q muitos a criticam? Pq elas nunca aparecem? pq só elas pregam de casa em casa assim como Jesus? Leia a Bíblia, nela dá todos os indícios da Religião Verdadeira. Jeová disse que os seus servos verdadeiros seriam perseguidos e essa perseguição de vcs só ajudam a confirmar a Religião verdadeira!

  42. Bom achei o comentario do jack muito bom
    E so queria dizer um coisa aos que ficam com essas brincadeirinhas sarcasticas que la biblia diz q de Deus nao se mofa tomem muito cuidado

    Bom agora vou falar de Prince gostei muito da decisao dele pois foi corretissimo ele tomoar essa decisao pois visto que vivemos nos ultimos dias dificies de manejar como diz (2timoteo 3:1-5)
    A Biblia foi a melhor coisa criada pelo homem pois a Biblia é o livro mais atual do mundo todo ela diz coisas que ja aconteceram e que acontecerão no futuro por isso é muito bom tomar uma decisao logo !

    By;Jessica Almeida

  43. Eu sou testemunha de Jeová e acho elogiavel ele ter tomado essa decisao
    E aos que sao contra eu acho muita burrice de vocês falarem coisas que nao sabem. ser testemunha de Jeová é um grande privilegio pois servimos ao Deus de todo consolo Acredito que qualquer pai que verdadeiramente ama seu filho quer vê-lo bem pois nao tem prazer algum em vê-lo sofrendo.
    Aos que acham certo esse negocio de transfusao nao sabem quão perigoso isso é

    Bom a todos os TJ’S espero sinceramente que pensem como eu

  44. Com certeza Jeová Deus está vendo a integridade do cantor Prince e sua lealdade a ele (Deus) Certamente os médicos tão competentes, dos EUA irão proporcionar um melhor tratamento médico para o cantor Prince., Sem sangue .Que Jeová o abençoe. Tudo dará certo.

  45. Ele ta exagerando quanto a cirúrgia, ser Testemunha de Jeová não impede dele de fazer a cirurgia, única coisa que não pode é fazer a transfusão de sangue, mais isso hoje em dia nem precisa mais, tem outras formas bem mais avançadas, desemvolvidas por médicos que são testemunhas de Jeová e que muitos outros médicos hoje pelo mundo copia.

  46. É ATOS 17;versiculo 11

  47. ATÉ MESMO PESSOAS QUE NÃO CONSIDERAM A BIBLIA COMO SENDO A INSPIRADA PALAVRA DE DEUS TEM DE ADMITIR, QUE ELA TEM MUITO QUE
    DIZER SOBRE O SANGUE. DESDE O PRIMEIRO LIVRO DA BIBLIA ATÉ O ULTIMO,MENCIONA-SE O SANGUE MAIS DE QUATROCENTAS VEZES. NOTE,GENESES
    9:3E4 VEJA TAMBEM (LEVITICO 17:10)AI DIZ QUALQUER ESPECIE DE SANGUE
    SEJA DE HOMEM OU DE ANIMAL.A PRINCIPIO DEUS FALOU PARA A NAÇÃO DE ISRRAEL MAS LOGO DEPOIS SE ESTENDEU PARA TODO CRISTÃO VERDADEIRO.ATOS-15:28,29.ATOS 21:25. POTANTO ANTES DE CRITICAR,A FÉ DE ALGEM FAÇA COMO OS BEREANOS ATOS CAPITULO 17.ELES PESQUISAVAM AS
    ESCRITURAS PROFUNDAMENTE,PARA FOMAR SUA OPNIÃO SEM PRECONCEITO, COMO FAZEM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.CONHEÇA A VERDADE PARA SE LIBERTAR DOS FALSOS ENSINOS.QUE JEOVÁ ABENÇOE, PRINCE.

  48. marcos felipe disse:

    se talvez michael jackson tivesse continuado a ser uma testemunha de jeová talvez não teria tantas doenças,afinal ele fez muitas coisas exageradas no seu própio corpo, coisas q um servo de Deus não faria,ele tinha muita quimica no corpo isso contribuiu muito.
    “diz um site americano”….

  49. DESCULPE A FORMA DE ESPRESSAR MÁS ESSE COMENTÁRIO É SÓ PARA AS PESSOAS Q ACREDITAM Q O SANGUE SALVA VIDAS.

  50. Más quanta burrice vcs por acaso já viram algum médico usando sangue nele mesmo??…Sangue não salva vida. a vida vem de Deus verdadeiro q é jeová. á biblia deixa claro que devemos nos absternos de sangue e de coisa sacrificadas á ídolos..

    PRINCE

    ESTÁ

    CORRETÍSSIMO…………

  51. E por falar na opcão dele, pelomenos ele tem certeza do que quer, ao contrário de muitos religiosos aki. será que muitos estaria disposto a sacrificar até a sua vida por deus? ou vc é só servo dele quando tudo vai muito bem em sua vida ? o verdadeiro cristão é tentado a todo o tempo por satanás, e passa por severas provações, Ee é nelas que mostramos que somos leais ao verdadeiro deus, jeová. Um ex, disso foi jô, ele tinha tudo, era rico , tinha muitos filhos,uma boa saude, etá que satanas, resolveu atacar a integridade de jô, e á ofender o nome de jeová. ele disse que jô só servia a jeová por que deus o dava uma vida boa. Então satanas tirou tudo de jô,riquezas, filhos, e até sua saude. mas não satisfeito com jô , satanás lançou um desafio a todos, da humanidade,que ninguém serviria a deus sob provações. então meus caros leitores, isso serve para nós também, se queremos provar que somos verdadeiros servos de jeová deus, devemos nos submeter as decisões de jeová. E é por isso que prince tomou essa decisão.

  52. O importante é que ele hoje, tem uma religião, e ela fez com ele se tornasse uma pessoa melhor, então por ke não elogiar pela sua mudança,envés de criticar. Será que é só por ke ele não optou a religião de muitos aki ? Ok emporta é que ele está nos caminhos de deus.

  53. meus dois irmaõzinhos..um conheceu JESUS,MAIS NÃO AVISOU PARA O OUTRO MICHAEL JACKSON..PRINCE MESMO ASSIM ESTOU ORANDO MUITO POR VC..O MAIS ENGRAÇADO..QUE TODOS NÓS QUE TEMOS 45..A 50..A MAIORIA JÁ SE CONVERTEU.. E TEM UNS QUE AINDA RELUTAM EM NÃO ACEITAR JESUS…MEU DEUS..!!

  54. Ah bando de ignorantes, se vcs acreditam que vão todos para o céu pular em nuvenzinhas de algodão, deixem o cara ter a fé dele e acreditar na compreensão que ele teve da Bíblia que me parece muita mais profunda do que a de vocês!!!

    Respeito para todos!

  55. Será que ele acha que vai estar entre os 144.000??
    kkkkkkkkkkkkk.
    Brincadeiras a parte, espero que ele mude os seus conceitos, aceite de uma maneira mais profunda a Cristo e faça a cirurgia.

  56. capelao dutra disse:

    PRECISAMOS ORAR PARA ESTE IRMÃO E MUITO, O QUE ELE ESTA REVELANDO È QUE ELE ESTA DENTRO DE UMA FILOSOFIA RELIGIOSA, TENHO CERTEZA QUE A HORA QUE ELE TIVER UM ENCONTRO COM CRISTO, ESTA FILOSOFIA RELIGIOSA SAIRÁ, E O SENHOR JESUS IRÁ FAZER MORADA EM SUA VIDA; UMA VEZ QUE ISTO ACONTEÇA, ELE MUDARÁ OS SEUS CONCEITOS FILOSÓFICOS RELIGIOSOS, E IRÁ FAZER A CIRURGIA COM CERTEZA, OREMOS POR ELE AMADOS.

    • jeovah palma dos santos disse:

      manda a inprensa deixar de ser ipocrita junto com esses evangelicos corrupitos que nao entende a biblia existe varios tipos de tratamentos alternativos a questao do sangue e puro comerçio a propia çieçia concorda respeite a opiniao das pessoas o abiblia condena de verdade e aquilo que voçeis a prova o homoxecsualismo

  57. Eu não entendo como pessoas ainda se convertem às seitas assim. Será que eles fazem uma lavagem cerebral? Qualquer ser humano quer viver e quer viver são, e é isso que Deus quer para nós.

    • se sangue salvasse vidas todos tomaria e ninguem morreria, certo? o unico sangue que pode salvar vidas e o sangue puro de jesus e que ele ja derramou por nos, entao sangue de pecador nao salva ninguem, aceitar transfusoes de sangue nao quer dizer que vc nao vai mais morrer e alem disso nao e confiave e o proprio sangue que faz tranfusoes tambem e comtaminado. pra ser fiel a Deus nao e pra qualquer um tem que ter fe que muitas religioes nao sabem ensinar. pois nenhuma delas teriam a coragem que as testemunhas de jeova tem. obs“ nao sou testemunhas de jeova“

      • [email protected] disse:

        vc tem pura razao leila….

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,848 comentários no Notícias Gospel.