Home » Mundo Cristão

Carnaval católico deve atrair oito mil fiéis por dia

Por Redação Gospel+ em 10 de fevereiro de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Renovação Carismática Católica (RCC) promove mais uma vez em Curitiba o Gabaon, carnaval cristão. O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro no Marumby Expo Center. Este ano, a folia está sendo realizada em todo país com o tema “Festa das Tendas – Se alguém tiver sede, venha a mim e beba.”, em comemoração aos 40 anos do movimento RCC.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os organizadores do Gabaon acreditam que a festa deve atrair cerca de oito mil pessoas em cada dia de evento na capital. Segundo informações da Mitra da Arquidiocese de Curitiba, serão três dias de palestras, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração Eucarística e baile de carnaval, entre outras atrações.

Curiosidades

Gabaon: é o título de uma música que narra a vitória de uma cidade. A festa que leva este nome é o maior evento de carnaval cristão do estado do Paraná, além de ser considerado o maior acontecimento nesta data em Curitiba e Região Metropolitana.

Festa das Tendas: é conhecida também como Festa dos Tabernáculos ou da Colheita ou Festa de Javé. Ela é apresentada pelas Sagradas Escrituras como uma das três festas que deveriam ser celebradas todos os anos pelo povo de Israel. Cheia de ritos e significados, ela é sempre identificada como uma enorme concentração de pessoas em um grande espaço de culto e adoração, ladeado por inúmeras tendas de acampamentos.

Serviço: Gabaon – Carnaval Cristão. Dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Marumby Expo Center. Rua Presidente Wenceslau Braz, 1046. Início às 8h. Entradaa a R$ 1,00 ou um quilo de alimento não-perecível.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Anderson Católico disse:

    Gloria a Deus. Podemos enfim ver que a Igreja de Cristo está respirando novos ares. Tudo isso é obra e ação do Espírito Santo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,505 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites