Home » Brasil, Projetos Sociais, Sociedade

Casa da Arte de Educar: projetos educativos da ONG beneficiam crianças carentes

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Casa da Arte de Educar: projetos educativos da ONG beneficiam crianças carentes

A Casa da Arte de Educar é uma ONG fundada por educadores e que desenvolve ações junto a crianças e adolescentes, oferecendo uma maior qualificação da educação recebida nas instituições públicas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um de seus projetos, Educação para Ciências, atende diretamente 300 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, e indiretamente 1.050 pessoas, entre familiares e educadores.

De acordo com informações do projeto Criança Esperança, a instituição entende que o sucesso dos projetos educativos está diretamente ligado à capacidade de integração de experiências, conteúdos, intenções e métodos das escolas com as comunidades e vice-versa.

O projeto Educação para Ciências visa a integração de crianças e adolescentes às atividades e mobilizações a respeito de pesquisas desenvolvidas nas favelas cariocas sobre assuntos ligados às mudanças climáticas.

Reconhecido pela Unesco, o projeto receberá ajuda financeira para custear a contratação de um coordenador geral, um supervisor pedagógico, dois assistentes pedagógicos, um coordenador pedagógico, um professor de especializado em memória, um professor de ciências, dois professores de diálogos com a escola, um produtor, um redator e um designer, além de um assistente financeiro e compra de materiais para as oficinas desenvolvidas pelo projeto, juntamente com um kit de apresentação do trabalho do Núcleo (folders e jogos) e material para o laboratório de ciências.

Para contribuir ou saber mais sobre o projeto Educação para Ciências ou ainda sobre a Casa da Arte de Educar, acesse o site artedeeducar.org.br, ou entre em contato através do e-mail [email protected]

Por Tiago Chagas para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,931 comentários no Notícias Gospel.