Home » Mundo Cristão, Sociedade

Casal de idosos que deixou o Iraque fala da perseguição

Por Redação Gospel+ em 27 de fevereiro de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

IRAQUE – Karim e Arub são casados e estão na casa dos 70 anos de idade. O casal fugiu da cidade onde passou toda a sua vida, deixando tudo para trás, por causa da perseguição aos cristãos no Iraque.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Karim nos conta sua história: “Há quatro meses, minha esposa escutou um barulho no jardim. Ela olhou para ver o que tinha acontecido e viu quatro homens de máscara e túnicas brancas tentando incendiar nosso galpão”.

“Saí de casa e tentei impedi-los, mas eles me pegaram e começaram a me espancar. Minha esposa também saiu para pedir que eles não me matassem. Ela dizia: `Por favor, deixem-no ir. Ele não fez nada a vocês’. Mas um dos homens virou para ela e disse: ‘Mulher, cale a boca. Se disser mais uma palavra, atirarei em você!’”.

Martelada no crânio

“Eles me bateram muito e depois me mostraram um documento que declarava que eu queria me tornar um muçulmano. ‘Assine e poderá morar aqui; senão, você terá que ir embora’, eles disseram. Eu me recusei a assinar”.

Karim ainda treme quando conta o que aconteceu. “Eles tentaram martelar alguns pregos em meu crânio. Foi horrível. Finalmente, eles nos deixaram. Fugimos no dia seguinte para outro país”.

Hoje, Karim e Arub vivem em um apartamento pequeno em um país vizinho ao Iraque. O preço deste apartamento é muito alto, assim como os remédios usados pelo casal idoso. Através de uma igreja local, a Portas Abertas tem ajudado esse casal a enfrentar seus desafios.

Assim como eles, muitos outros cristãos iraquianos estão enfrentando tempos difíceis, desde que milícias islâmicas decidiram exterminar os cristãos iraquianos. Lembre-se de orar por esses irmãos.

Fonte: Portas Abertas

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,539 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites