Home » Destaque, Internacional, Missões, Mundo Cristão

Casal perde a guarda dos filhos após abandonar islamismo e se converter ao cristianismo; Testemunho tem levado pessoas à conversão

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 14 de maio de 2012
Tags: , , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Casal perde a guarda dos filhos após abandonar islamismo e se converter ao cristianismo; Testemunho tem levado pessoas à conversão

Um casal perdeu a guarda dos filhos por se converter ao cristianismo, em um país africano de maioria muçulmana.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com informações da agência Baptist Press, um homem identificado como Beniam teve seus filhos levados de casa após seu pai saber que ele havia se convertido à fé cristã.

Beniam e sua esposa não veem os filhos há meses, mas continuam pregando sobre a Bíblia, e pessoas tem se convertido através de sua mensagem, de acordo com informações do The Christian Post.

Segundo Beniam, seu pai soube de sua conversão ao chegar em sua casa e encontrar o neto lendo a Bíblia: “Meu pai viu meu filho ler minha Bíblia e perguntou pra ele o que era. Meu filho lhe respondeu dizendo que era a Bíblia e ele ficou muito nervoso”, relatou o homem, que ouviu do pai que ele já não se importava com ele: “Quando você morrer eu não vou ao seu funeral. Pra mim você já está morto e não é mais meu filho”.

Após a discussão, o pai de Beniam levou os filhos do casal afirmando que seus netos não poderiam ser criados por infiéis. “Apesar de ele ter levado meus filhos, e ainda dizendo que estou morto para ele, não vou deixar de falar da salvação de Jesus. Continuo compartilhando a Bíblia para aqueles que querem conhecer a verdade”, afirma o cristão.

Beniam conta sua motivação: “Eu sei qual é a verdade e uma vez que conhece a verdade, não pode mais voltar atrás. Eu e minha esposa temos decidido seguir o caminho de Jesus e nossos filhos vão voltar”, diz ele.

O casal tem buscado meios legais de reaver a guarda dos filhos e com seu testemunho e pregações, tem levado pessoas a se converterem ao cristianismo, segundo o Baptist Press.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Salomão Carvalho disse:

    O capítulo 11 da Epístola aos Hebreus ainda está sendo escrito espiritualmente por cristãos fiéis no mundo inteiro. Trata-se da chamada carinhosamente "Galeria dos Heróis da Fé", um espaço destinado àqueles que perderam tudo, casa, esposa, esposo, filhos, filhas, por amor ao evangelho de Cristo. Foram mortos à espada, entregues aos leões nas covas e coliseus, queimados vivos, crucificados, expostos ao vitupério, linchados a pedradas, etc. por serem cristãos.

    Este capítulo só vai acabar de ser escrito com sangue do verdadeiro Corpo de Cristo, a igreja que mantém o evangelho vivo e sem mistura, nem distorções nenhumas, quando do arrebatamento que em breve se cumprirá. Então, toda a lágrima será enxugada e todo o pranto cessará.

    Os que não são do Corpo de Cristo, os que estão nele mas ele não está neles, como diz em João 15, não sofrem as aflições e perseguições, pois não são dele. As ovelhas do bom Pastor ouvem a sua voz e o seguem. O Apóstolo diz: Não estranheis a ardente prova que sobrevém sobre vós", pois os cristãos do mundo inteiro estão passando as mesmas coisas.

  2. ORAR POR TODOS IRMÃOS ,,, PARA QUE O SENHOR MUDE A SITUAÇÃO DE CADA UM

  3. faço um apelo à consciencia do corpo de Cristo!!!…na maioria das vezes vemos nossas necessidades como "urgente", criemos um hábito de sempre lembrar e orar por este irmãos, como se….nós mesmos estivessem pedindo socorro, …não podemos viajar pra lá…podemos chegar diante de Deus e pedir misericórdia!!!!

  4. Desejo receber este livro pra que haja transformação na minha vida e na de quem a ler aprendendo a guardar o que tenho e ensinar a outros a importancia disto

  5. A verdade é que não podemos vender nosso bem maior que é Jesus por nada,muito menos por bens materiais coisas que perecem jamais tras a paz que so ele pode nos dar…

  6. em nome de Jesus eles vão ficar coma guarda dos filhos.Para Deus não há nada impossivel ele é fiel

  7. Vendo os desafios que não impedem este Cristão de pregar a verdade, reflitemos pois se em um país laico como o nosso, que nos faz ser tão omissos?! Pensem nisso!

    • Provavelmente a qualidade de formação das nossas lideranças, e isto ligado ao caráter egocêntrico e manipulador, amante do patrimônio e do poder doméstico. quando deixarmos a condiçao de Igreja nanica, quase dependente química da drogadição das "BÊNÇÃOS", quando percebermos que os patrimônios ficarão e não nos servirão de nada, este despojo abrirá a porta que nos impede de fazer o que é nosso dever, nos libertando do farisaísmo pós moderno dos linhos e das fibras que não amarrotam (a nossa fé).
      Grande abraço, Marcos.

  8. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    Esse caso fez-me lembrar do que vem acontecendo a muito tempo em todo mundo da religião das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. O Sebastião Ramos, de Fortaleza, vem lutando bravamente para denunciar o abuso dos líderes das Testemunhas de Jeová ao Ministério Público Federal, e até o momento não foi tomada nem uma ação contra a prática insana da desassociação das Testemunhas de Jeová.
    Veja o que vem acontecendo quase diariamente em alguma parte da terra entre as TJ: Pais abandonam filhos, casais são separados e amigos não podem se falar. Tudo isso porque os líderes da religião proíbem que a comunicação com os que saem de sua organização.
    Veja o que disse Ray Franz em seu livro Crise de Consciência: “O preço pago por crer-se firmemente que “não é seguro nem direito agir contrário à consciência” não tem sido pequeno para homens e mulheres que conheço. Alguns se veem subitamente apartados das relações familiares em consequência duma ação oficial da religião – sem contato com pais, filhos e filhas, irmãos e irmãs, até mesmo com avós ou netos. Não podem mais desfrutar da livre associação com os amigos de muitos anos, por quem sentem profunda afeição; tal associação colocaria esses amigos em perigo de sofrer a mesma ação oficial. Testemunham a difamação do seu próprio bom nome – algo que levaram a vida inteira para conseguir criar – e de tudo o que esse nome representa nas mentes e corações dos que lhes conhecem. São, dessa maneira, despojados de toda e qualquer influencia boa e legítima que tenham exercido em benefício das próprias pessoas que mais conhecem em sua comunidade, em seu país e no mundo inteiro. Perdas materiais, até maus-tratos e abusos físicos, podem ser mais fáceis de ser suportados do que isto.
    No meu caso, eu fiquei sem 4 filhos em 1993. O mais novo tinha 2 anos e o mais velho 7.

  9. Por isso que muitos defendem bancadas evangelicas, puro medo disso, o dia que nos achegar a Cristo como esse casal teremos convicções que nada podera nos separar de Cristo, seja morte ou espada nda podera nos separar…Não preciso de deputados ou senadores cristão preciso de Cristo…Que o nosso viver seja anunciar Cristo e o nosso morrer seja lucro por nos encontrarmos com Cristo!!!

    • Paulo, concordo em parte contigo. Quanto a termos homens de Deus no cenário político, também é uma das vocações bíblicas, há a anecessidade de haver luz e sal no congresso, nas outras instâncias, promover justiça verdadeira, é papel de Cristão. Mas quanto a nossa fé, isto é pessoal, eu tenho ou não e esta fé não depende de representantes públicos, nós o somos! nós representamos ao Rei dos reis na terra, cada cristão é um indivíduo público representante de Deus na terra. Estas são, resumidamente, as duas aplicações da fé e da vocação que o Senhor propõe diante de nós, a uns para isto, a outros para aquilo e assim em todas as áreas da vida.
      Grande abraço.

    • Cleber obrigado por discordar tão respitosamente,isso enobrece o bom debate…
      Mas como voce ja disse divergimos em parte,na minha opinião o papel da igreja é orar pelos
      politicos,pela nação e deixar Deus trabalhar enquanto pragamos o evangelho…Posso estar
      cometendo um grande erro nessas palavras mas hoje acredito seriamente nisso,que nos
      preucupamos tanto com bancadas evangelicas porque esquecemos qual é realmente nosso alvo
      que é almas pra Jesus e juntos irmos morar no céu,nossa missão é orar por eles pra que Deus
      os ilumines.

    • Na verdade, nem há discordância. Este é o papel da Igreja! o que Deus propõe é outra coisa, Ele também reserva homens das Suas linhas para o governo político no mundo, Davi, Salomão, etc, são exemplos e como está escrito, a uns dons …, a outros dons e a outros dons de governo.
      A grande questão está no fato de que se torna tão intenso a prática da devoção a justiça à política que estes irmão deveriam se abster de outros ministérios também de liderança para a dedicação plena a do governo, seja esta no legislativo, no executivo ou judiciário. Oferecendo desta forma a integração ministerial.
      Quanto ao papel da Igreja, é este mesmo que você entende! Cumprindo a ordenança do IDE! Investindo em ação social, amando ao próximo, exercitando a compaixão e celebrando o amor incondicional de Cristo. O ganhar almas é consequência, assim viveu a Igreja primitiva, celebrava o amor, não de boca, havia comunhão e unidade, e nisto experimentavam a unanimidade em tudo, assim o Senhor acrescentava todos os dias aos que se rendiam a Ele.
      Deus o abençoe. Paz e graça!

    • Tudo bem temos alguns pontos de vista diferente,principalmente entre distinção de nova e velha aliança,quanto aos governos de Israel e os governos de hoje,e quanto ao dom de governo tenho outra linha de pensamento,mas vou parando por aqui meu mais novo amigo e irmão do face…
      Que Deus te abençoe e voce continue sempre nessa sua sinseridade.Graça e paz!!!

  10. Olha só como a Pavra de Deus viva.
    Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
    Que lindoooooooooooo!!

  11. Enquanto aqui no Brasil, algus brincam de serem evangelicos, no mundo aonde não tem liberdade pessoas se convertem, porquê a palavra de Deus é viva.

    • milhares se convertem e milhares abandonam as Igrejas – deixe de ser arrogante

    • Rita Candeu ,os que abadonam é que na realidade nunca foram crentes,me desculpa mais pelo teu linguajar,tu também não é?

    • Rita Candeu Cara Rita, com todo o respeito, pela sua postagem você não sabe o que é conversão. Vou te explicar, talvez você entenda o que signifique.
      Conversão é mudança de direção permente e não temporária, na verdade as pessoas buscam "BÊNÇÃOS", o novo Bezerro de Ouro no Deserto da Igreja Moderna.
      Querem ser beneficiadas por razão das técnicas mágicas das pregações motivacionais, pelas faláceas das pregações fraudulentas do deus Mamom que se assenhorou de muitos púlpitos no Brasil.
      Conversão é atitude de bancar o que se passa a ser, é receber o Espírito da Verdade e enfrentar as perseguições de verdade, mas o que vemos? Vemos o tal "MAGOEI", não volto pra este Deus ridículo que não me deixa ser feliz!!! quando prostituição for felicidade, quando adultério das Escrituras for felicidade, quando roubo for felicidade. Filha, viver Cristo é seguir seus passos, estar disposto a morrer por fidelidade a Deus Pai, é ser vítima de um mundo morto para a verdadeira vida, e não praguejar, mas abençoar
      Conversão é mudança de direção permente e não temporária, na verdade as pessoas buscam "BÊNÇÃOS", o novo Bezerro de Ouro no Deserto da Igreja Moderna.
      Querem ser beneficiadas por razão das técnicas mágicas das pregações motivacionais, pelas faláceas das pregações fraudulentas do deus Mamom que se assenhorou de muitos púlpitos no Brasil.
      Conversão é atitude de bancar o que se passa a ser, é receber o Espírito da Verdade e enfrentar as perseguições de verdade, mas o que vemos? Vemos o tal "MAGOEI", não volto pra este Deus ridículo que não me deixa ser feliz!!! quando prostituição for felicidade, quando adultério das Escrituras for felicidade, quando roubo for felicidade. Filha, viver Cristo é seguir seus passos, estar disposto a morrer por fidelidade a Deus Pai, é ser vítima de um mundo morto para a verdadeira vida, e não praguejar, mas abençoar

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,763 comentários no Notícias Gospel.