Brasil

STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça

Comentários (224)
  1. Rodrigo Oliveira disse:

    eu Rodrigo & Dario quero
    sim gay
    casamento dia 15/03/2013
    feliz paz ! xau bejios

    1. Uilson Junyor disse:

      Alex Machado Soares . você não é, só alex souza entendeu. meu querido não foi mal mim. ta bom. fofinho

  2. como no brasll nao vale nada to tentando e esperando a muito tempo libera isso na minha cidade que e sao vicente estado de sao paulo e nada pois vivo ja a 30 anos com meu parceiro e ja contruimos um patrimonio juntos so fala ta vale o que o stf afirmou e nada

    1. Crys Tininha disse:

      Olá Claudio, meu nome é Cristina e vivo com minha companheira há 9 anos, somente este ano conseguir ter um documento que comprovasse esta união, fui a um cartório e fiz uma declaração de união estável, com todos requisitos possíveis para uma legalidade, inclusive ajudei a construir o texto da declaração. Porque não tenta fazer isto. Abraços e boa sorte.

    2. Johnny Alves disse:

      Cláudio e Crys, se vc tiver provas da relação, vc JÁ tem todos os direitos e deveres de um companheiro: , inclui pensão, herança, benefício previdenciário, divisão de bens, pererê, parará.
      Vc não precisa de um documento dizendo: ele são companheiros. Relaxem. Isso pq a União Estável é uma relação de fato, ou seja, não precisa ser oficializada para existir.
      Os direitos e deveres dos companheiros estão no Código Civil, na parte que se refere a União Estável.
      1 abraço.

  3. Se casais heteros tem o direito de se casar e constutuir família, por qual motivo não dariam esse direito para nós Homossexuais?
    BRASIL, o mundo da voltas e é pra frente que se anda!!!

    1. Kelly Freitas disse:

      não tudo bem algumas coisas ainda dar para aceitar mais o casamento e a adoção é de mais pq tipo se Deus fosse a fovor do homossexual ele não teria criado Adão e Eva e sim Adão e Ivo!

    2. Rubens Miranda disse:

      Prove que fomos todos criados por um deus, que eu aceito seu suposto argumento. :)

    3. Mary Clary disse:

      MAS O MUNDO MEU FILHO NÃO SE BASEIA POR DEUS E SIM PELA CIÊNCIA, PQ VC NÃO RESPEITA OS ATEUS? HEN? DEUS QUER O RESPEITO E HARMONIA ENTRE NÓS, E VC AÍ EGOÍSTA PENSANDO SÓ EM VC, NÃO VÊ Q ASSIM TA FAZENDO UM MONTE D GENTE INFELIZ? SE LIGA MEU.

    4. Rubens Miranda disse:

      Mary Clary – Acho que você não entendeu que eu sou um ateu que está justamente lutando contra toda essa ignorância das pessoas contra a união homoafetiva. Interpretação de texto nota ZERO! hahahahahaha

    5. kelly querida k, pelo visto vc
      estava no dia da criação do mundo.
      Q tal reponder alumas perguntas minhas.
      a primeira se todos fomos criados por deus então todos nòs somos iguais certo?
      então por que o preconceito?
      há mais um coisa qual foi criado primeiro o ovo ou a galinha?
      é triste saber que pessoas como vc qrida discriminam alguem pelo simple ato da orientação sexual.
      Jesus disse vim para q todos tenham vida e vida em abundancia, ñ vejo nenhuma clausula que exclui os homossexuais bjs

    6. Rubens Miranda Deus criou o homem segundo a sua imagem e o diabo disvirtuou a criação divina apenas pra humilhar a criatura feita por Deus.

    7. Bruno Sousa disse:

      Mary Clary me explica por gentileza, como se deu a origem de tudo no universo.
      Aprenda a expandir seus conhecimentos, antes de ignorar a Deus, Deus nao e somente o que diz a biblia e muito mais do que algumas palavras em um livro onde o ser humano criou, nao enxergue as coisas com os olhos fechados se e que me entende.

    8. Rubens Miranda disse:

      Solivan -> Ah, é? Que pena que nem deus nem diabo existem. :) E eu garanto que se deus existisse, não seria esse deus cruel e impedidor de direitos em que vocês, cristãos em geral, acreditam. Aliás, a ideia de deus e diabo, Adão e Eva, é simplista demais. O mundo não é dividido em dois extremos, e prova disso são as diferenças entre as pessoas, incluindo seu mais íntimo, a sexualidade. Abaixo a ignorância e a ditadura religiosa!!

    9. Ygor Prado disse:

      Por que você não enfia 'deus' no seu cu junto com seu preconceito e seu arcaísmo?

    10. Ariel Xavier disse:

      Kelly, Rubens, Ygor… expliquem como a vida pode simplesmente surgir de reações químicas. Como é que alguns fatos e habilidades dos seres como o pensamento, a capacidade de aprender, inventar e reinventar, instinto de sobrevivência, e outras infinitas poderiam ter uma origem tão simples como uma reação química? E eu pergunto mais, vocês sabem o gosto da laranja que estou comendo agora? Não?! Então como podem ter tanta certeza de que DEUS não existe se vocês também não experimentaram?

    11. Ariel Xavier disse:

      Eu conheço as duas linhas de pensamento: Ciência e Deus. Portanto eu posso afirmar o que está correto e onde estão as falhas. Eu suponho que vocês nunca tenham estudado a Bíblia até o fim, porque se o tivessem feito não teriam uma visão tão reduzida.
      E Rubens, veja só: você mesmo disse que Deus e diabo, Adão e Eva, bem e mal são uma dualidade muito simplista. Mas você reparou no que você mesmo deixou em Pressuposto? CIENCIA E DEUS. Outra dualidade. Explique como é que pode a própria ciência, que prega a não existencia de apenas dois extremos, estar dentro de umaseparação dualista?

    12. Ariel Xavier disse:

      Aos Ateus aqui presentes, uma dica para derrubar a fé em Deus: Estudem a palavra e encontrem falhas ou contradições dentro dela, assim fica mais fácil vocês argumentarem sem fazer necessário o uso de insultos e palavras irônicas.

    13. Rubens Miranda disse:

      Bom, eu acho que me expressei mal antes. Ou meus pensamentos se mudaram desde que comecei a comentar nisto aqui: e olha que tem muito tempo, Ariel!
      Eu não acredito em deus nem em diabo do jeito que qualquer religião possa pregar. Não aceito que me imponham ideia alguma, incluindo regras e histórias estapafúrdias escritas em um livro folclórico e manipulado. Muito menos aceito que as ideias desse livro, nas quais não acredito literalmente e nem sou obrigado a aceitar, sejam utilizadas para governar meu corpo e minhas escolhas, muito menos para privar de seu direito de liberdade qualquer pessoa (que é o que vem acontecendo no decorrer dos séculos). O que é o casamento, e como ele surgiu? Por que é que somente homens e mulheres têm o direito de amar o outro, e o amor entre dois homens é considerado doença, perversão e pecado? Você já parou para pensar que as pessoas são diferentes? Se você e qualquer pessoa aqui acham mesmo que a homossexualidade é uma escolha, me digam quando foi que escolheram ser heterossexuais.
      Você estudou bastante a Bíblia? Parabéns. Eu fui obrigado a decorar grande parte dela quando era criança, mesmo tendo consciência de que o mundo que EU via era totalmente diferente daquilo tudo que me era enfiado goela abaixo.
      Já que você acompanha tanto a ciência, deve estar ciente de que os sentimentos podem sim ser explicados por funções matemáticas e reações químicas. Mas eu tenho plena consciência de que a ciência, em toda sua magnitude, ainda é muito restrita. Nosso conhecimento é muito jovem, mas pouco a pouco, coisas têm se revelado. A Bíblia ou qualquer outro livro religioso nunca me deu respostas. A religião (e, mais recentemente, a mídia) é o circo do povo, instrumento de dominação de massas e causador de estupidez. Dogmas são ideias que não devem ser questinadas – te pergunto por quê? Se a religião fosse mesmo coisa boa, estimularia o pensamento e o desenvolvimento. Porém, o que vejo é uma sociedade ignorante e que perdeu a capacidade – ou a vontade – de pensar por si própria. E isso, é claro, não foi só obra da religião, só para deixar claro que eu não sou simplista.

      O que eu gostaria de te dizer é o seguinte: nada é absoluto; nem a religião, nem a ciência, e muito menos as coisas que eu digo. Ainda há um universo inteiro para ser descoberto, e tomar um livro antigo como fonte de sabedoria absoluta é um ato tolo. Não condeno o ato de acreditar em divindades, mas o ato de ser eenganado cegamente por lobos disfarçados de cordeiros, se é que nos entendemos. O ser humano é divino por natureza, como você mesmo diz. O papel da ciência é desvendar nossos mistérios e abrir caminho para que possamos entender a nós mesmos, incluindo nosso lado divino/espiritual/psicológico.

      1. Lucas disse:

        e dois homens se mama é?

    14. Rubens Miranda disse:

      Ah, sim… para completar, eu gostaria de fazer uma afirmação importante: que sejamos todos livres para fazermos o que quisermos, enquanto não estivermos afetando vidas alheias e tolhindo o próximo de seus direitos. Portanto, continuem a acreditar em divindades, mas com a certeza de que suas crenças se resumam às suas vidas. Aposto que um casal gay não atrapalharia as suas pelo fato de estarem casados, se é que me entendem.

    15. Ariel Xavier disse:

      Valeu, Rubens. Outro abraço.
      _____
      Seguinte, concordo com tudo o que você disse. TUDO mesmo. Também vejo a ciência como um meio de conhecer a nós e ao universo. Concordo sobre nada ser absoluto, pois, como suponho já saber, na própria Bíblia existem evidências de que há um conhecimento ainda maior para ser explorado. Lembra, lá em Apocalipse? O anjo fala pra João não escrever o que a voz dos trovões disseram?
      Concordo também em que ninguém tem o direito de interferir na vida dos outros e lhe impor LEIS. Como disse antes, livre arbítrio. Cada qual tem o direito de escolher a sua fé.
      _______
      E sobre sermos enganados, também acho errado. Não sei se sabe, na bíblia de 66 livros que nós lemos falta muita coisa. A Igreja Católica foi quem montou a nossa bíblia, e fez questão de eliminar alguns livros, e muitos estão arquivados no vaticano. Esse é até um assunto que discuti com uma amiga minha. Mas é o seguinte: "Deus não leva em consideração, os tempos de ignorância." Enquanto permanecemos enganados, mas sem conhecer a verdadeira Verdade, não há mal que façamos que seja considerado por Ele. Porém, a partir do momento que a conhecemos, a entendemos, mas não a praticamos, devemos responder pelos nossos erros.
      —Resumindo, eu sei que somos enganados em muitas coisas na bíblia. Acaba que não conhecemos a verdade, então não responderemos por continuar no erro, pois nem chegamos a saber o que é realmente correto.
      _______
      Só mais uma coisinha. Também me obrigaram a DECORAR partes da bíblia. É um erro de muitas Igrejas obrigar-nos a decorar versinhos. Eles deveriam era ensinar-nos a entender. É que nem estudar física, não adianta saber as fórmulas, se você não sabe o que fazer com ela. Mas se formos pelos erros, não vamos entrar em igreja alguma. E eu penso o seguinte: o que importa é a nossa fé, e em quê NÓÓS acreditamos. ISSO é o que faz a diferença.

    16. Ariel Xavier disse:

      Ou, me descupa se de alguma forma eu lhe ofendi ou agredi. E me desculpa por ter dito que você nunca estudou a bíblia. Sou meio impulsivo. Gostei de falar contigo. Achei a gente parecido, o que muda é a nossa criação. Tudo que eu disse hoje só fiz porque é uma funçao minha: pregar o evangelho. Eu fui sincero quando disse que odeio que me imponham LEIS. É um defeito de muitos "crentes". Eles insistem que aceitemos o que eles dizem. Querem converter mundo, sendo que o que tem a fazer é apenas ensiná-lo.

      Boa noite, gostei de teclar contigo.

    17. Ariel Xavier disse:

      Acabei de ver uma frase do meu amigo aqui no face dele que resume tudo que falei:
      "Frequentar uma igreja não garante salvação, abandonar a igreja é o ingresso para o inferno. A igreja não salva, mas é o lugar dos salvos."

    18. Ariel Xavier disse:

      Valeu Rubens…

    19. Bruh Winchester disse:

      Concordoo com vc .. o mundoo da voltas .. todos nos temos direito de amar ..

    20. Zungue Mp disse:

      Embora ateus e homossexuais discordem que ser homossexual é errado, há uma verdade absoluta, a mulher nasceu para o homem e o homem para a mulher, na vida há coerência em tudo no entanto as pessoas desviam o caminho e ficam inventando falsos argumentos .

    21. Alan Smart disse:

      Kelly Freitas Me explica uma coisa, por favor? Você diz que Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo, certo? Desta forma você está tentando (e falhando) criar um argumento contra a homossexualidade. Mas Deus também não condena incesto? Observe bem, se Adão e Eva foram a base da humanidade isso quer dizer que eles tiveram filhos, mas como não existia outro casal para a reprodução futura esses filhos teriam que ter tido filhos entre si, ou seja, incesto entre irmãos e irmãs, ou entre filhos e mãe, filhas e pai etc. E aí?
      A homossexualidade existe desde o início da raça humana, é algo natural e já foi provado que acontece em TODAS as espécies de animais estudadas, inclusive em proporções semelhantes. Ou seja, existem cachorros gays, cavalos gays, macacos gays, leões gays, tigres gays, elefantes gays. Ela é algo genético, decidido antes do nascimento dos filhos, e nada pode mudar essa situação. Um em cada 10 homens é gay, ou seja, a homossexualidade está mais presente do que você imagina. Em uma sala de aula, com 40 alunos, se 20 fossem meninos, é provável que 2 deles sejam gays. Todas as pessoas merecem igualdade perante a lei, o que inclui casamento e adoção. Se as pessoas fossem menos ignorantes elas agiriam de forma diferente frente à diversidade. Apesar de ser heterossexual eu respeiro toda e qualquer diferença, de cor, de sexo, de sexualidade etc.
      Aliás o preconceito é algo novo, pois antigamente era muito comum (especialmente na europa) que homens tivessem relações com outro homem em suas vidas, lebrando que o imperador Nero era gay, assim como Alexandre o Grande.

    22. Tamiris Knowles disse:

      Kelly Freitas Ta ok! mais o que vs tem haver com isso ?? desde do momento que nao esteja fazendo mal a vs estar otimo, deixa eles viverem. e Deus sabe o que faz, nao é voce que vai fazer. Pense :)

  4. Gingeer Snaps disse:

    Adoreei XD Gays ( em geral) sao seres humanos e ate mesmo com mais coraçao e amor que qlqr hetero ( n generalizando) fiquei muito feliz com mais uma decisão franca e certa do Brasil ! *-*

  5. Dany disse:

    Concordo todos somos humanos direitos iguais sou gay e tenho meu namorado que vou casar no Cartório

  6. "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.
    Gênesis 2:24" Portanto amados não se enganem Deus é perfeito e ele nos criou a sua imagem e semelhança, não vamos distorcer sua mais perfeita criação….. Eu e você!!!

    1. Só tem um detalhe: deus não existe.

    2. O que acontece depois da morte?

    3. Eu deixo de crer em Deus no dia que vc ou alguém provar que ele n existe, "Os céus proclamam a grandeza de Deus…"

    4. Karla Fernandes de Freitas disse:

      Se Deus não existe,de onde surgiu o primeiro homem da Terra?

    5. Bárbara Helem disse:

      Gabriel Pontual esse é seu ponto de vista não chegue e diga; Deus não existe, sabendo que tem milhões que acreditam no inverso disto.

    6. Rubens Miranda disse:

      E eu começo a crer quando provarem que ele existe. =D

    7. Nms Nms disse:

      Viviane Ataide – perai viviane vamos brincar direitinho – usa-se de deus pra fundamentar um preconceito num acha errado nao?

    8. Rubens Miranda disse:

      Inelizmente, esse pessoal usa deus pra fundamentar tudo. A visão de mundo deles é muito distorcida e estreita. Posso dizer isso, porque meus pais são fanáticos e eu convivi com essas pessoas a minha vida inteira.

    9. Viviane Ataide E eu começo a creditar em deus o dia em que vc os outros cristãos que só pagam dizímo pra ter uma vida melhor me provarem que ele existe, coisa que voces nunca vao conseguir fazer, pq do jeito que é hoje, só vai pro céu quem paga dízimo!

    10. Bárbara Helem justamente por ser minha opinião eu falo se quiser, se chama liberdade de expressão, independentemente de haver milhões de pessoas que acreditem na existência de deus ou não…

    11. Rubens Miranda disse:

      Karla -> Você já ouviu falar de evolução? Tente estudá-la sem preconceitos. Beijos

    12. Gabriel Pontual se Deus não existice voce não existiria esta é a prova

    13. A lógica do seu argumento é tão rasa quanto seu conhecimento de ortografia.

    14. Rubens Miranda disse:

      Aerton Oliveira -> Prove racionalmente, então, como a existência ou não de um deus afeta a nossa.

    15. Rubens Miranda disse:

      Gabriel Pontual -> Fico imaginando o que a lavagem cerebral religiosa faz com o pensamento lógico dessas pessoas. o_o"

    16. Rubens Miranda-> eu fico muito feliz que eles sejam livres pra crer no que quiserem, é o direito garantido por uma sociedade democrática, cada um que acredite na mentira que quiser. O que me entristece é que essa galera queira usar dogma e história da carochinha pra impedir que outros tenham seus direitos garantidos.

    17. Rubens Miranda disse:

      Esquece, o cara é pastor de Assembléia de deus, ainda (isso mesmo, em minúsculo). Deve ter motivos financeiros suficientes pra estar falando tanta baboseira.

    18. Rubens Miranda disse:

      Eu acho que cada um é livre pra fazer o que quiser enquanto não estiver influenciando a vida dos outros. E isso não é exatamente o que está acontecendo.

    19. Syllvia Justice disse:

      Viviane Ataide só pra consta , diseram "eu deixo de acredita em deus quando vc me provar que ele nao existe" mais e ai alguem te provou que ele existe ??? ata né? ii vc nao acha mto cruel a igreja e seus fieis renegarem pessoas iguais só pq são homossexuais? sei nao hein axo que o que falta em vcs que são cristãos preconceituosos um pouco de bom senso,respeito,e se mancol

    20. Lucas Santos disse:

      "Aquele que crê será salvo o que não crê ja está condenado"

    21. Lucas Santos disse:

      José Henrique Não existe morte apenas uma passagem da morte para a vida eterna para os creêm em Deus e para os que não creêm a morte eterna.

    22. Mharcia Paiva disse:

      para Gabriel pontual: DEUS existe SIM e tenho pena de ti pq ele e tso maravilhoso em tua vida e vc cego nao ve.fik a dik

    23. Mharcia Paiva disse:

      Viviane Ataide adorei tuas palavras vicc nega.DEUS nos ama demais

    24. Rubens Miranda disse:

      Mimimimimimi, nem me incomodo mais com esta página. Se querem ser cegos, que sejam! Afinal, abrir os olhos para a realidade e descobrir que foram enganados pela religião a vida inteira deve ser mais assustador do que continuar a serem ignorantes… Dó de vocês! hahaha

    25. Rubens Miranda disse:

      Ah, sim! Acreditem no que quiser, mas PAREM DE INFLUENCIAR A VIDA ALHEIA! É só o que pedimos. Recado dado! :)

    26. Angela Óliver disse:

      vc ki n deveria existir Gabriel Pontual

    27. Angela Óliver disse:

      Viviane Ataide éeehh isso aii prova p nois ki ele n existe ele é tdoo

    28. Rubens Miranda disse:

      Angela, prove pra gente que ele existe! :)

    29. Kelly Freitas disse:

      Gabriel Pontual e tu acha que tu viesse de onde?? me responde que eu quero saber. Deus existe pow tenho certeza disso!!!

    30. Wilson Junior Caffre disse:

      seu deus escravocrata que permite que uma mulher estuprada case com seu estuprador des que ele pague a perda da propriedade perdida para o pai dela, acha que estou mentindo? leia o livro de levitico que como toda biblia foi inspirada pelo SEU deus e vai ler isso alem de outras barbaridades entao nao vem com essa de adao e eva nao porque essa merda de biblia que fodeu nossa cultura , se nao tivesse constantino no meio do caminho hoje todos estariam cultuando zeus entre outros , vão estudar e ler , antes de levantar uma bandeira.

    31. Rubens Miranda, saiba que ateísmo é crença – vocês creem que Deus não existe, saiba também que estudo e muito, e a ciência só me deixa maravilhada de como Existe um planejador extraordinariamente perfeito para criar e conservar algo tão maravilhoso, e querido, crer no Deus maravilhoso, no Jesus salvador que transforma o homem e salva, e cura e liberta e faz por ele o que ninguém mais pode fazer não é fanatismo não viu!! é um GRANDE privilégio, sei que existem muitos escândalos na igreja sim, e fico triste, mas há 2000 anos Jesus já havia falado que isso aconteceria quando ele estivesse perto DE VOLTAR, e eu falo para vcs porque Jesus nos entrega o maravilhoso dever de falar a VERDADE, e é isso que fazemos, agora algumas pessoas não estudam e estão tendo uma ideia errada sobre o que é preconceito, sabe, tenho parentes homossexuais, e amigos também, e os amo e oro por eles mas não amo o que eles praticam pois sei que isso só os levará a caminhos de morte. E mesmo que vc não creia Deus continuará a te amar e a cuidar de vc mesmo vc estando longe Dele.

    32. háa mais uma coia…. Jesus pode escrever a tua história DE NOVO…….

    33. Rubens Miranda disse:

      Ah, é claro. Você parte do pressuposto de que alguém deveria se sentir um pecador por ser o que é… Primeiramente, quem é você pra dizer que o que os outros fazem é certo ou errado? E pára de falar asneira, de que ateísmo é crença! Eu só não acredito que exista um deus, pelo menos como definido pela bíblia ou outros livros sagrados, e pronto. Jesus nunca fez nada por mim e nem vai fazer, porque ele é só uma imagem simbólica. Não preciso de livro religião nem sagrado nenhum pra me dizer o que fazer… sei pensar por mim mesmo.

    34. Rubens Miranda disse:

      Agora acho errado vocês crentes tirarem os direitos das pessoas só porque a sua religião não concorda. Cada um que faça o que quiser, enquanto não estiver influenciando as vidas alheias. Vocês já estão afetando vidas demais em nome do seu deus, e isso é puro egoísmo!

    35. Rubens Miranda disse:

      Jesus não pode escrever nada, porque ele não existe e eu não dou a mínima para seres imaginários criados pelos outros. Pare de impôr sua opinião aos outros. Depois me perguntam por que eu não gosto de crentes..

    36. Amado, existem provas científicas de que Jesus já esteve nessa terra, se vc se dedicasse a estudar História saberia disso, e ele não só fez coisas por vc como faz todos os dias, sabe não estou querendo impor nada estou apenas comentando, assim como vc também está, e não são os crentes como diz vc que dizem o que é certo e errado, mas sim a palavra de Deus pois ele sabe o que melhor para todos nós. e saiba que existem muitas pessoas orando por vc e eu tenho certeza que assim como o vivo e verdadeiro e único Jesus libertou várias pessoas também irá fazer por vc, sabe, não existe nada melhor que estar com Deus…

    37. sim tenho uma indicação de um livro ótimo: "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisler.

    38. Rubens Miranda disse:

      Eu já me libertei. Nunca me senti tão livre como quando me livrei da religião. Eu conheço muito bem a história, e gostaria de ver os artigos científicos que provam que Jesus já esteve neste mundo, já que você diz que está provado cientificamente. E se alguém chamado Jesus existiu de fato, isso não quer dizer que tenha feito milagres, ressurgido ou coisa do tipo. A Bíblia não me prova nada, porque é só um amontoado de lendas. Tem coisas boas lá? Tem, sim. Tudo tem seus lados bom e ruim. Mas eu não acho que eu tenha que basear meu pensamento e a minha vida inteira em um livro desses, pois é óbvio que muitas de suas histórias vêm da mitologia suméria, que é muito mais antiga… Tente pesquisar um pouco e você vai entender. Já que sabe tanto de história, deve saber quem foram os sumérios, presumo. Já o dualismo entre "deus" e "diabo" é influência do zoroastrismo, que você deve ter estudado quando aprendeu sobre os persas, não é mesmo? As histórias da Bíblia também têm uma origem, como tudo que existe, e um fundo politeísta, o que prova que não é prudente tomá-las como algo genuíno, real e literal, o que as religiões de hoje em dia fazem. As pessoas são desencorajadas de pensar por si só para serem controladas por religiões e seitas, e isso desde que a igreja surgiu. Já está na hora de nos libertarmos disso.

    39. Gustavo Mendes disse:

      Viviane Ataide,acredito em deus sim, mais acho que vc usar deus para alimentar um preconceito ridiculo uma porcaria, se tudo nesse mundo é obra de deus então os gays tambem são

    40. Karla Fernandes de Freitas ja que é essa a "lei", então deve ter alguém que criou "deus". Se ele existe alguém o criou.

    41. Rubens Miranda A humanidade só chegou no estágio atual de civilização porque nós usamos a razão. A razão é o fundamento de nós nos diferenciarmos dos animais. O grande mal da religião é que tira do homem o que há de mais precioso que é a razão e que o faz diferenciar de um animal. Por isso a religião atrasa a humanidade em suas ignorâncias e dogmas. Se não tivesse religião no mundo e este fosse ancorado pela ciência, fiolosofia etc.. este seria muito mais desenvolvido estaríamos a séculos a frente. Não teríamos guerras, atentados, preconceitos e ódio. Não teríamos divisão, porque a religião mais divide do que une.
      Ainda bem que o mundo mais civilizado, primeiro mundo, caminha a passos largos para o ateismo. Mostrando que um povo mais civilizado e educado tende a rejeitar a religião.

    42. Syllvia Justice Pois não Syllvia, a prova de sua inexistência é a falta de prova de sua existência. Se eu acredito em Papai Noel e alego que ele existe sou eu que tenho que provar sua existência e não uma terceira pessoa que tem que provar sua inexistência. Vc saberia provar que Papai Noel não existe ?

    43. Rubens Miranda disse:

      Antonio Carlos, Não sou religioso nem nada, como você vê nos meus documentários, mas se você sabe de história, deve sacar que a religião foi essencial para o desenvolvimento da ciência no ocidente. A opressão foi sempre tão grande, que, ao contrário, fez os homens contestrem-na avidamente, e isso alavancou o desenvolvimento. Mas, pelo que vemos, ela já cumpriu seu papel e está fazendo hora extra aqui. Não acho que não teríamos atentados e guerras se não houvesse religião, pois ela não é o único jeito de se alienar as pessoas. Hum anos seriam humanos de qualquer jeito, sempre passíveis de conflitos e guerras. Não seja extremista.

    44. Não fui extremista. Eu apenas disse que se não houvesse religião não teria guerras, terrorismos, atentados, preconceitos MOTIVADOS pela religião. E vamos ser sinceros, as maiores guerras e atentados estão em nome da religião nos dias de hoje. Desde o 11/09 até as guerras da Palestina, Irlanda do Norte (Catolicos e Protestates), passando por guerras tribais religiosas na África e no Oreinte Médio (Xiitas vs sunni). Qual o desenvolvimento que trouxe a humanidade ? Vc sabe o que é "obscurantismo" ? Vc ja leu sobre a Idade Média ? A religião (não posso generalizar) trouxe muito mais atraso e ódio do que progresso.

    45. Rubens Miranda disse:

      Tudo bem, você se explicou melhor agora. Mas mesmo assim, eu não cocordo contigo. Eu sei o que é obscurantismo e entendo sobre as guerras que acontecem e aconteceram. Mas se não fosse a igreja católica, as pessoas, ainda que uma minoria, não seriam tão forçadas a pensar, questionar e ir atrás da realidade, chegando ao estado de desenvolvimento em que nos encontramos hoje. Nada acontece isoladamente na história… Faça-me o favor de ficvar lendo páginas ateias de facebook e pesquisar algo por si mesmo. Sua opinião está muito superficial e simplista. Sem mais, cansei dessa discussão.

    46. Quem age com ignorância é vc ao tentar me classificar sem me conhecer. O Cristianismo se distanciou do que o filosofo Jesus Cristo (sim.. para mim ele foi o maior filósofo) disseminou quando se uniu a política (Roma), tanto isso é verdade que a corrupção da Igreja deu origem ao movimento que chamamos hoje de "protestantismo" e que mais tarde virou algo muito pior que o catolicismo. A Igreja do passado (cristãos novos) era muito mais progressista e revolucionária do que a igreja atual. Desde Constantino o Cristianismo é uma fonte de PODER e DOMINAÇÃO e seu fortalecimento esta ligado diretamente a conquistas territoriais e a política. Veja o livro "A historia secreta dos papas" da prestigiada autora Brenda Lewis ou ainda do bestseller "Cartas Papais", se vc acha que dentro dessas instituições existem anjos.. vc vai quebrar sua cara.

    47. Rubens Miranda disse:

      Pára de se fazer de desentendido. Em nenhum momento eu disse que a igreja é cheia de "anjos". Afinal, quem contestou a igreja, pessoas como Galileu Galilei, chegou a ser ameaçado de morte pela mesma. Faltou uma interpretação de texto aí… Bom, não vejo motivo para continuar esta discussão. Adeus.

    48. Indiara Oliveira disse:

      e os Ateus vão se arrepender quando Jesus voltar .Pois Jesus disse: aqueles que me negar diantes dos homens vos negarei diante de Deus.

    49. Alan Smart disse:

      Karla Fernandes de Freitas Do nosso ancestral em comum com os macacos.

    50. Amém Viviane Ataide…continua na fé..

    51. Samilly Silva disse:

      é por causa da existencia de deus que vç existe!
      DEUS NAO É HOMEM PARA QUE MINTA NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA SE ELE FALOU QUE VAI VOLTAR, ELE VAI VOLTAR ASSIM COMO FOI NOS DIAS DE NOE ASSIM SERA NA VOLTA DO FILHO DE DEUS, BEBEIAM SE DAVAM EM CASAMENTO…..

  7. Edson Albertini disse:

    sou a favor da uniao homoafetiva

    1. Edson Albertini disse:

      soui a favor da uniao

    2. Edson Albertini disse:

      quem é contra é iguimorante

  8. joão disse:

    Que pura vergonha se Deus nao existice vc nao existiria
    e mais ja foi dito q todo homem q se deitar com outro homem sera infeliz por to eternidade

    1. Alexandra disse:

      Na parabóla da mulher pega em adultério, JESUS, foi bem claro que não devemos julgar;
      Pois, com certeza não temos condições morais para isto.

      1. Higor disse:

        Jesus diz:
        Amais o teu próximo como a ti mesmo.
        NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7 : 1)

        Ser gay é normal

    2. Thiago disse:

      A bíblia tbm diz que a relação sexual que não seja feita com o intuito de reprodução tbm é pecado (não com essas palavras, claro). Então, pq q transar com uma mulher, só por prazer, sem intenção de ter um filho, é menos pecado que deitar com outro homem?

  9. raphaella disse:

    eu naw sou a favor disso deus naw fez o homem pra casar com homem mais sim pra csa com a mulher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Que comentário mais infeliz este seu, a felicidade de cada ser é feita por si próprio, Deus nos ama, e nos aceita exatamente como somos, Deus é amor e misericordia, ele quer nossa felicidade, e se alguém só consegue ser feliz com uma pessoa do mesmo sexo, eu apoio que ela seja feliz, já há tanta pessoa infeliz neste mundo sendo hetero, que, se sendo homosexual algumas pessoas conseguem serem felizes, então eu apoio isto.

    2. Bruno disse:

      Veremos pela Seguinte Forma A Bilblia como vc Diz não aceita
      porem foi escrita por quem em meu bem por Homens
      faz Favor esse monte de Padreco Bispo de Igreja catolica vive comendo os garotinhos
      me poupe né
      Faz um Favor vai chupar um piriquitinho ai vc me diz se é bom

    3. Pamella disse:

      Concordo plenamente
      Gente é “abonivel” Homem se relacionar com outro homem Deus criou a mulher para o homem e o homem para a mulher ,não so nada contra…até pq tenho muiito amigo gays e sinseramente são melhores quem muiitos rapazes que se dizem ser macho..
      Se não podemos ajudar ,até pq eles não tem culpa de nascer assim , devemos orar por todos e pedir msericordia pra Deus pois só ele é quem vai poder julgar o que é certo ou errado..
      Mais eu sou contra o casamento gay..mais deicho bem claro não tenho nada contra,quem sou pra ser contra a opinião dos outros não é verdade… Só pesso a misericordia pra Deus q só ele quem vai poder julgar … Fiquem com Deus….

      1. Bianca disse:

        Filhinha, você não quis se comprometer mas já se comprometeu. Ficar em cima do muro é horrível. Se você tem amigos gays e gosta deles, porque é contra o casamento? Se você os ama de verdade, você é a favor da felicidade deles, ou não?! Que papo é esse de misericórdia? Misericórdia Deus tem que ter de seres como você que acham o casamento gay uma coisa “abonivel” , quando na verdade esta característica nem existe, o certo é abominável ! Eu vou te dar um conselho: reze pelas crianças que passam fome, reze pelos heterossexuais que cometem adultério, reze pelos padres e freiras que não preservam a castidade, reze por você!
        Um recadinho: ” Vamos pedir piedade, senhor piedade dessa gente CARETA e COVARDE ” ♪

      2. wilson caffre junior disse:

        voces cristaos falam de deus certo , de amor e bondade mas ta ai umas perolas para vcs pensarem se biblia e um livro de lei, se tudo que nela esta e vindo de deus olhe o que ele acha de escravos :

        Bíblia sobre escravidão

        Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus.
        – Romanos 13:1

        “Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”.
        – Colossenses 3:22

        “Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros”.
        – I Pedro 2:18

        O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas.
        – Oséias 3:1

        Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus.
        – I Timóteo 6:1

        Escravos, obedeçam aos vossos senhores.
        – Efésios 6:5

        Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem.
        – Tito 2:9-10

        “Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro”
        – Êxodo 21:20-21

        “Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: “Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre”, então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre.
        – Êxodo 21:2-6

        “Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade”.
        – Levítico 25:44-45

        “De fato, vós, irmãos, vos fizestes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judéia, que se deram a Cristo Jesus, tendo igualmente devido sofrer, da parte dos vossos compatriotas, o mesmo que eles próprios sofreram da parte dos judeus; judeus esses que deram a morte a Jesus e as profetas e nos perseguiram; eles não agradam a Deus e são adversários de todos os homens”.
        – I Tessalonicenses 2:14-15

        bom como vcs dizem essa e a palavra de deus , entao como voces agora acham de julgar um casal gay se o seu deus apoia ate escravidao?

        agora os direitos da mulher , para voce que é tao cristã.

        O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
        – I Coríntios 11:9

        As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.
        – I Coríntios 14:34

        Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.
        – Números 5:20-27

        Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
        – Deuteronômio 22:20-21

        “É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa”.
        – Provérbios 25:24

        “Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. ”
        – I Timóteo 5:5-6

        Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
        – I Timóteo 2:11-12

        O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.
        – Efésios 5:22-24

        ta ai e so uma parte se quizer saber mais leia a tal escritura sagrada e veja mais e mais absurdos como esse , e pare e pense um pouco

  10. Bee disse:

    Rá, vamos poder casar \o> Chupa essa bando de carola!

  11. Eu sou contra o casamento homossexuais, simplesmente porque não entra na minha natureza, uma relação bem vista por deus, no tocante a pessoas de mesmo sexo, ja foi comprovado cientificamente que o homossexualismo é uma disfunção hormonal desde o “feto”. E simplesmente, porque se fosse bem visto por deus:
    Ele não teria feito ADÃO E EVA, e sim ADÃO E IVO.
    Se alguém não gostar do meu comentário desculpe, mas é uma critica pessoal, minha opni~]ao não vai mudar a decição do STF. então, sejam felizes.

  12. Paulo Pereira disse:

    ACHO ISSO INTERESSANTE, POIS TEMOS OS MESMOS DIREITOS.

  13. José Henrique disse:

    Sou homossexual e te falo uma coisa, não é porque DEUS criou eva e adão, que todos tem que ser hetero, nos nascemos assim e não tem como fazer uma pessoa mudar a força, e sim deixa-la viver em paz, cuida da sua vida que você faz melhor, cada tem a sua e sabe o que faz.

    1. Vivi disse:

      Amado, não se engane, o pior cego é aquele que não quer enchergar! Nenhum omosexual nasce omosexual, primeiramente isso é biologicamente e geneticamente IMPOSSÌVEL, os cromossomos são XX e XY e não meio termo, o homossexualismo é um estado em que muitas vítimas entram e muitos abandonam, Jesus nos ama com amor eterno, ele tem o melhor para nossas vidas, ele nos aceita comos somos, mas não quer que permaneçamos como estamos, em sua palavra diz que pelo seu sangue somos purificados, não estou julgando ninguém, pois sou um ser imperfeito dependente da graça de Deus, estou apenas cumprindo o meu dever, falar a todos a Boa notícia: JESUS SALVA, CURA, LIBERTA E TRANSFORMA…………. PENSE NISSO.

      FIQUE COM DEUS.

      1. Will disse:

        Vivi querida, que peninha de você. ô cabecinha de bagre, para de falar asneira para. Aprende a escrever please, omosexual começa com h – homosexual. Quando você tiver filhos eles serão homesexuais, daí vamos ver como será seu comentário. Vai estudar filhinha, você parece tão burrinha

      2. lip disse:

        AI AI EM….A BÍBLIA DIZ NÃO JULGUE PARA QUE NÃO SEJA JULGADO..!ME DIZ QUEM ,SEJA ELE EVANGÉLICO OU CATÓLICO,HOMEM OU MULHER GAY OU NÃO PARA SABER OQUE DEUS DECIDIU PARA NOSSA VIDA….SE ELE MESMO NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIR!….VIVI ANOS DA MINHA VIDA PROCURANDO RESPOSTA,FUI A IGREJA E QUEM DIZ QUE CURA? NASCEMOS GAY E MORREREMOS GAY…..A BÍBLIA DIZ QUE DEUS E AMOR SÓ ELE JULGA NOSSO CORAÇÃO,PARA E OBSERVE QUANTO CATÓLICO E EVANGÉLICO VIVE UMA VIDA ERRADA AOS OLHOS DE DEUS PORQUE NÃO SÃO JULGADOS PELOS DE DENTRO DA RELIGIÃO E CORRIGIDOS, TEM TANTO GAY NA RELIGIÃO PADRES QUE ESTRUPAM CRIANÇAS E EVANGÉLICOS,GAYS QUE SE ESCONDEM NA RELIGIÃO,CASAM COM MULHERES E AS FAZEM INFELIZES,ACORDE OLHE PRA SI,E VEJA SE VC PODE SE COMPARAR COM CRISTO?QUEM NÃO ERRA?NÃO PECA?NÃO FALA DA VIDA ALEIA?NÃO DESEJA O MAL PRO PRÓXIMO? DEUS E AMOR,A BÍBLIA DIZ:DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER POR TODOS, HÉTEROS,GAYS E ETC. NO JULGAMENTO FINAL QUEM PODE DIZER QUE ESTA SALVO?OLHE PAR DENTRO DE SI!!SOU GAY AMO A DEUS E RESPEITO,MAS NÃO ME VENHA COM ESTAS CONVERSAS,A VIDA E MINHA!!!QUANDO JULGADOS MUITOS DIRÃO:FIZ OBRAS EM TEU NOME ,PREGUEI EM TEU NOME,FIZ TUA VONTADE,MAS MUITOS DESTES NÃO TERÃO SALVAÇÃO,MAS AQUELE QUE NUNCA PODÍAMOS IMAGINAR,PODE SER SALVO.POIS DEUS NÃO VÊ COM OS OLHOS DO HOMEM TERRENO, VÊ,MAS SIM COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.QUE DEUS ABENÇOE TODOS AQUELES QUE ESTÃO CEGOS COM SUAS OPINIÕES,VÃO SE REPREENDER E SERVIR MELHOR A DEUS DEIXE OS OUTRO E CUIDEM DE SI.POIS A FE SEM OBRAS ESTA MORTA .

  14. Paco Johnson disse:

    NOSSA, QUERO ME CASAR NO BRASIL, EU SOU MEXICANO, MAIS NA VERDADE, AINDA TEM MUITO POR TENTAR MUDAR, COMO O PRECONCEITO DA SOCIEDADE, E UM PASSO GIGANTE, E ISSO GARANTIA UMA APERTURA PARA A MUDANZA DA ACEITACAO GAY E LESBICA NO MUNDO. BEM POR BRASIL!!!

    1. Anel Quiroz disse:

      keeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee jajajajaja

  15. Quero ver o gay pari, ai eu sou favoravél ao seu casamento.

    1. Talvez vc seja contra o casamento de pessoas estéries (não podem ter filhos) também ! O que importa numa relação é algo muito superior a esses detalhes, o que importa realmente é o amor e a felicidade de ambos.

    2. Sou a favor do casamento de homem e mulher pois DEUS os fez para se completarem homem e mulher os fez o resto é coisa do Diabo cuidado arrependa-se enquanto o Senhor esta perto,pois breve o júizo final vira sobre tds.Jesus te ama e não quer que vc pereça.

    3. Mas não sou obrigado a seguir o que vc enxerga como correto, não sou obrigado a acreditar em deus e em nenhuma religião. Vcs tem mania de querer impor o seu modo de vida a toda a sociedade. Se não quer casamento de gays, respeite quem queira. Nenhum gay vai impedir o senhor de casar com sua suposta mulher porque seria intromissão. Não intrometa na vida alheia se existe um "julgamento" o problema é unico e exclusivamente daqueles que supostamente "transgridem a moral"

    4. Gustavo Mendes disse:

      se for assim seu lugar no inferno ta garantido, por que coisa do diabo é esse preconceito de filhos da puta como voce

  16. Eu sou totalmente CONTRA, isso é nojento, e vai contra a religião. Na Biblia esta escrito maldito o homem que se deitar com outro homem. Nao existe meio termo, Deus só CRIOU HOMEM E MULHER.

    1. Rá, Deus nos deu o direito ao livre arbitrio, se você não concorda ótimo, mas ao menos espero que você respeite, a base de qualquer sociedade ou civilização é o respeito e educação. =)

    2. Vera Lúcia Santos disse:

      Deus na biblia Amei ao proximo como assi mesmo… será que vc viver de acordo o que está na biblia. pq julgar o proximo também é um pecado…. Ninguem segue o que está na biblia pq se não exstia fome e nem miseria.

    3. Rubens Miranda disse:

      E desde quando religião ou bíblia provam alguma coisa?

    4. Syllvia Justice disse:

      Cleverson Negri Nojento querido é seu preconceito isso sim é podre :)

    5. Lucas Santos disse:

      Não entregues minhas pérolas aos porcos.

    6. Angela Óliver disse:

      Joseci Pereira respeitar é uma koisa aceitar é outra

    7. Rubens Miranda disse:

      Eu não entendo por que vocês precisam aceitar alguma coisa. Quem disse que a opinião de vocês é importante? A bíblia? Pois achem o que quiserem, só não influenciem a vida alheia.

    8. Kelly Freitas disse:

      gente eu não sou contra os homossexuais não, mais ter que se casar é demais!!!

    9. Rubens Miranda disse:

      E me explique por que é demais? Por que só héteros deveriam poder se casar?

    10. Pessoal, na biblia tbm esta escrito que não devemos julgar. Certo? Portanto ja que querem seguir seus preceitos, comecem olhando para o próprio rabo e esquecendo da vida dos outros. Problema é seu se você aceita ou não. De que vale sua opnião se ja esta aprovada a lei? Quando seu filhinho (a) se voltar para você e disser que é gay ai a situação muda, pois PUTA, VIADO E LADRÃO SÓ TE NA CASA DO VIZINHO, NA MINHA CASA NÃO!!! BANDO DE TOLOS!!!

    11. Ariel Xavier disse:

      Olha só, Rubens. As suas próprias palavras: "Quem disse que a opinião de vocês é importante? A bíblia?"
      Você não está em posição de juiz, pois deixou bem claro que nunca estudou a Bíblia, e um Juiz conhece os dois lados. Respondendo a essa pergunta, não está escrito em nenhum lugar na Bíblia que nós PRECISAMOS aceitar o que ela diz. Ela diz "quem tiver ouvidos, que ouça". Em outras palavras, quem quiser aceitar, que aceite. E outra, não responda os meios-argumentos dos outros "religiosos" que tentam te acertar. Se eles soubessem ou tivessem certeza de alguma coisa, já teriam defendido da forma correta. PACIFICAMENTE.
      _____________
      E quando você diz pra não influenciarmos a vida alheia, eu lhe repito o que disse: não dê moral ao que os outros "religiosos" dizem. Você pode perceber que, em momento algum, eu tentei impor alguma coisa a você. Tudo que eu fiz até agora foi dar um conselho e responder aos seus questionamentos, mesmo que irônicos.
      ______________
      Bom, tenha uma feliz semana. (Sem ironia, de verdade.)

    12. Ariel Xavier disse:

      Ah, Rubens, sobre o conselho: livre arbítrio. Você decide aceitar ou não.

    13. Rubens Miranda disse:

      Obrigado, Ariel. Acho que você vai ler meu outro comentário, então não vou nem me incomodar em responder este aqui. Só gostaria de ressaltar que, como alguém criado no meio evangélico (mais precisamente Igreja Presbiteriana), eu conheço a bíblia, e vejo várias passagens defendendo a ideia de que a palavra de deus é absoluta. Como você disse, as pessoas que comentam aqui são em sua maioria um bando de ignorantes, e fico feliz que você seja pelo menos diferente deles. Um abraço.

    14. Alan Smart disse:

      "Qualquer pessoa que ofender ao pai ou à mãe deve ser assassinada" – Levítico 20:9
      "Se um homem fizer sexo com uma mulher durante seu período menstrual eles devem ser excluídos de seu povo" – Levítico 20:18
      "Pessoas que tiverem nariz achatado, ou são cegas ou deficientes, não podem ir para o altar de Deus" – Levítico 21:17-18
      "A carne de porco é impura. Você não deve comê-a" Levítico 11:7-8
      "Não tenha uma agricultura variada no mesmo campo" – Levítico 19:19
      "Não use roupas com mais de um tipo de tecido" Levítico 19:19
      "Mate qualquer um com uma religião diferente" – Deuteronômio 17:2-7
      Além de que padres devem se casar com virgens, não podem raspar a cabeça e prostitutas deverão ser queimadas vivas. Tudo em Levítico 21 :)
      Se fosse para ouvir todas as bobagens que os religiosos dizem ser as palavras de deus, vixeeeeee. ¬¬

    15. O livre arbitrio não existe Joseci Pereira…pelo que vejo vc não sabeo o que é amor..

    16. Tamiris Knowles disse:

      Quem me garante que foi Realmente Deus que escreveu aquilo tudo que estar na Biblia ? quem me garante que tudo que falam é verdade? só acredito naquilo que vejo '-'

  17. È o começo do fim.. o Brasil tem coisas mais importantes a serem feitas e o governo perdendo tempo com bobagens.. só o Brasil mesmo.

    1. Suellen disse:

      São bobagens pq não estão interferindo na sua vida porém, imagine-se no lugar de alguém que está ofendido por não poder ter laços afetivos dentro da lei, poder chamar o parceiro de esposo(a), ter o direito de adquirir bens ao lado do(a) companheiro(a) e saber que eles ficaram para eles pois a família poderá interferir pois por lei a família tem direito sobre os bens. Assim fica complicado construir uma vida com alguém por união estável né.

  18. Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem e ponto.

    1. Gustavo Mendes disse:

      então voce foi feita para o boi sua vaca

  19. DaniellA disse:

    Adão e Ivo foi ótimo.. é isso ai colega…

  20. Luciano Lobo disse:

    sou a favor da uniao homo afetiva

  21. francine disse:

    eu amo minha namorada juliana só que ela e muito chatinha e só fica me iludindo falando que vai casar comigo puro lero sabe…mais mesmo assim amo muito ela….

    e pras vcs que são preconceituosos vão tudo toma no seu cu..deus deu a vida pra casa um cuida dela e não um fica cuidando da do outro beijinhosss
    ju te amooooooooooooooo

    1. Caralhhhooooooooooooooô , faloou tudoo mulher , parabens ;)

  22. melry disse:

    eu sou totalmente contra, imagine se deus criou o homen para a mulher e vise versa como eles vão pedir a benção de deus

  23. Bruna Rafaella disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. Laerte Saager disse:

    eu so a favor sim todos meresem se feliz .so quem podi julga e deus mas niquiem vamos em frente sem medo se os outro fala de nos e ele que tao pecando e pecado fala atraz das costa dos outros vamos se feliz…

  25. Nicoly disse:

    Não sou a favor da união homoafetiva, mas também não discrimino quem é a favor. cada um tem direito de seguir e fazer aquilo que quer da sua vida. enquanto a questão religiosa, creio que serve apenas de “lição” para quem crer na Biblia. a função dos pregadores do evangelho é levar a boas novas a todos, aos que aceitam ou não, eles também tem esse direito de credo. não é o pregador que diz que o sujeito está em pecado é a Biblia que afirma isso, logo eles tem na mesma um forte instrumento de defesa. já a aprovação da PL 122 reprovo totalmente sua aprovação. pois vejo a LGBT como um movimento que so faz guerrear, mas não lutam por direitos iguais, quem quer direito respeita o direito do outro. se essa lei for aprovada tudo será motivo de justiça! não precisará ninguém abrir a boca, basta apenas um olhar e pronto: o homossexual já se sentirá ofendido, por qualquer motivo. pois quem os condena não é a sociedade, mas sua propria consciencia. o preconceito já está dentro deles mesmos. e imagine os transtornos ocasionados pelo excesso de “DIREITO”! Sou totalmente contra a homofobia, mas aprovar a PL122 será o equivalente a ser a favor da HETEROFOBIA. pois vejo nessa lei uma imposição de poder a aceitação da sociedade, mas onde fica o direitação da não aceitação da mesma? creio numa conquista da LGBT não apenas para serem respeitados na sua condição, mas sim como cidadãos, que independente da sua opção sexual merecem respeito e nisto, apenas nisto, deve consistir a luta de vocês (LGBT).

  26. joao disse:

    pra votar o gay serve agorra pra ter direitos iquais nao serve iso se chama hipoclesia bando de hipocritas ficao falando de imoralidade mais se esquece que a varios eteros que sao ums pedofilos e ficao ai querendo falar que os gays sao himorais imoral sao vcs que ficao fazendo as escondidas

    1. wilton disse:

      Direitos e deveres tds temos afinal somos cidadãos brasileiros,e o que não pode haver é uma lei especifica pra homosexuais isso é brincadeira .

  27. que absurdo, e o fim do mundo mesmo….

    1. Vai morar no Irã ou no Afeganistão que talvez lá seja o que vc espera como sociedade civilizada onde persegue gays.

  28. Juliana Gomes disse:

    As pessoas precisam entender que a LEI não é baseada numa fé. Para o Governo, não importa o que a Bíblia diz ou deixa de dizer, isso não significa que a fé das pessoas não seja importante e sim que UMA fé em especifico não pode ditar as leis de um país laico onde existem centenas de crenças diferentes. Você ser contra, não acreditar que seja certo, não gostar…tanto faz! O que não se pode é privar outras pessoas do direito de exercerem o que Deus mesmo disse "Livre Arbítrio" e casarem com quem quiserem, terem a fé que quiserem e viverem sem uma religião em especial dizendo o que ele tem que fazer.

  29. Isaque xavier disse:

    Eu sou hetero, e axo q eces panakas q axam q Deus existe estao enganados, o q existe é a sua fraqueza q sta sendo roubada por qm sabe usar o nome d Deus p ganhar dinheiro dos idiotas com o psicologico completament dstruido pela vida miseravel q tem..e sobre homoafetividad o importante é ser feliz.. Se Deus existisse n criou dois do mesmu sexo pq ai n existiria homem ou mulher, apenas um deles… Fala-se q deus criou um homem e uma mulher, mais como entao existem, Xineses, alemaes, Negros, japoneses e etc??todos ainda divididos exatamente por raça???

  30. Patthy Wayne disse:

    todo mundo tem direito de fazer o que quiser…………………….pos a nossa vida é pra ser vivida da maneira que nos acharmos melhor

  31. Kaique Cerqueira da Silva disse:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOUUUUNNNN

  32. Luis Carlos Vicente disse:

    Por mim o gay pode ser o que ele quiser ser e quando quiser, agora querer me fazer aceitar isso, achar normal, e querer me coagir com essa desgraça desa PLC 122 isso ninguém de familia vai aceitar nesse país.

    1. Mas não é o discurso de vocês, o discurso é de tentar impor a força a "cura gay", tentar barrar direitos como pensão, doação de sangue, adoção, união civil e tantos outros.. mostrando que no fundo é PERSEGUIÇÃO com P maiúsculo e não apenas o "direito" de vocês de ser contra.

    2. Luis Carlos Vicente disse:

      Acho que você não leu a PLC 122, onde essa imoralidade acha-se no direito de dá direito aos gays acima dos outros gêneros. Querem casar? Casem-se, agora obrigar algum religioso a fazer esse tipo de cerimônia além de imoral e inconstitucional. Eu tenho colegas gays, até costumo conversar com eles, a opção sexual de um individuo não ofende a ninguém, se existe pessoas a favor de espancar moral ou fisicamente um homossexual, esse deve ser julgado segundo nossa Lei penal e nosso código processual Penal, não essa desgraça de Projeto de Lei. Abaixo a ditadura gay. Se o deputado Bolsonario se candidatasse a presidente certamente meu voto seria dele. Aproveito para dar um recadinho a Senhora Marta Suplicy, as eleiçoes estão chegando, e nós cristãos não vamos nos esquecer de tudo que a senhora fez nesse seu mandato.

  33. @armandokaoshiro disse:

    Não sou a favor da união homoafetiva, simplesmente porquê eu acredito em Deus e no que está escrito na Bíblia:

    E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:22-24)

    ‘Se fosse’ pra existir afeto entre dois seres do mesmo sexo, Deus em Sua sabedoria não teria tirado a costela de Adão pra fazer Eva.
    E foi através das relações sexuais entre homem e mulher que houve a multiplicação.
    NÃO TEM COMO DOIS HOMENS E DUAS MULHERES GERAR FILHOS!
    Agora, cada um tem o livre arbítrio (escolha) para fazer o que bem entender.
    Todos tem direitos e deveres, respeito qualquer pessoa, heterossexual ou homossexual, porém não aprovo tais atitudes.
    Lembrando:

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados […] herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:10)

    Efeminados tem por tradução consequentemente dos dias atuais como homossexual.

    Sou contra casais homossexuais nas igrejas evangélicas, pois temos leis que tem que ser cumpridas, uma delas é o relacionamento afetivo apenas entre homem e mulher.
    Saibam respeitar pelo menos a igreja ou a religião de longa data.
    Se querem frequentar uma igreja, ‘criem’ vocês mesmos (homossexuais) a própria igreja e estabeleça suas próprias regras, já que ‘criaram’ seus laços matrimoniais. Simples assim.

    It’s my humble opinion (minha humilde opinião)!

    1. mariana disse:

      Querido, você deve ser um iludido da vida. A bíblia tem tantas outras ‘proibições’ que você não segue por pura evolução e cultura (é proibido comer camarão, cortar barba e deixar os cabelos muito curtos – e aí pecador?) Além do mais é a favor de sacrifícios humanos, orgias, bebedeiras, incesto e tudo mais que você, como cristão e seguidor efusivo deste livrinho meia boca, deveria seguir. Me recuso a acreditar que vim do barro, que deus criou a mulher a partir da costela de um homem (mais submissão que isso…).
      Cada um tem sua opinião a respeito da união homoafetiva, claro, livre arbítrio. No entanto, não venha jogar pra cima de mim seus motivos para tal desaprovação baseados numa teoria criacionista.
      As leis são para serem seguidas, sim elas existem. O julgado do STF é pura lei, é decisão irrevogável e, portanto, deve ser cumprida por TODOS, inclusive você religioso. :)
      Ah, só não vale esquecer que seu livrinho de cabeceira também fala em respeito! Se você o segue com tanta propriedade, então não esqueça desse detalhe e não vá querer pecar só por que, por pura contradição, seu deus falou que você deve respeitar a todos.

      Um queijo :P

    2. Karen Carpenter disse:

      Vcs evangélicos estão muito enganados. Pensam simplesmente o seguinte: ENTROU PARA IGREJA E JÁ É SANTO, VAI PARA O CÉU !!! Me poupe de tanta asneira. Sou totalmente contra vcs evangélicos pelo simples fato de não respeitarem o próximo, só quererem fiéis nas suas igrejas para poderem faturar a cada dia nas custas dos idiotas que vão assistir esses cultos. Vão ler a Biblia, mas leiam mesmo, questionem cada palavra para vcs entederem o que realmente está escrito. Vcs entendem a risca e ao pé da letra tudo o que está na Bíblia. Sabe porquê? A Bíblia foi feita de relatos, então muita coisa é contraditória, existem muitas parábolas. Jesus mesmo disse: ” Teria ainda muitas coisas a vos dizer, mas não compreenderíeis; por isso vos falo por parábolas “. Nem a Virgem Maria foi fecundada pelo o Espírito Santo… , nem era mais virgem, ela teve sim relações sexuais com o José. Jesus era filho biológico de José sim. Mas não adianta falar isso para vcs evangélicos, católicos ou outras religíões, pois o tema RELIGIÃO é um assunto muito polêmico. Jesus disse: ” Aquele que tiver pecado que atire a primeira pedra”. E para aqueles que ficam criticando a vida alheia estão em pecado constantemente. Então avaliem bem os seus conceitos, pratiquem o bem sem olhar a quem, pois se praticarem o contrário irão ser cobrados mais tarde e as conseqüências serão desastrosas.

  34. Não sou a favor da união homoafetiva, simplesmente porquê eu acredito em Deus e no que está escrito na Bíblia:

    E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:22-24)

    'Se fosse' pra haver afeto entre dois seres do mesmo sexo, Deus em Sua sabedoria não teria tirado a costela de Adão pra fazer Eva.
    E foi através das relações sexuais entre homem e mulher que houve a multiplicação.
    NÃO TEM COMO DOIS HOMENS E DUAS MULHERES GERAR FILHOS!
    Agora, cada um tem o livre arbítrio (escolha) para fazer o que bem entender.
    Todos tem direitos e deveres, respeito qualquer pessoa, heterossexual ou homossexual, porém não aprovo tais atitudes (minha opinião).
    Lembrando:

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados […] herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:10)

    Efeminados tem por tradução consequentemente dos dias atuais como homossexual.

    Sou contra casais homossexuais nas igrejas evangélicas, pois temos leis que tem que ser cumpridas, uma delas é o relacionamento afetivo apenas entre homem e mulher.
    Saibam respeitar pelo menos a igreja ou a religião de longa data.
    Se querem frequentar uma igreja, 'criem' vocês mesmos (homossexuais) a própria igreja e estabeleça suas próprias regras, já que 'criaram' seus laços matrimoniais. Simples assim.

    It's my humble opinion (minha humilde opinião)!

  35. Deus criou o homem para casar com mulher nao com outro homem

    1. Isso é na sua cabeça, na sua biblia e na sua religião. Ninguém é obrigado a ver isso como verdade absoluta e vc não pode impor isso a toda uma sociedade, somos livres e prezamos pela democracia e os direitos individuais.

    2. na minha biblia não, porque eu nao fiz nenhuma, estar escrito na palavra de Deus!!! vc querendo ou nao essa é a verdade! tambem nao estou te obrigando a ver isto como verdade, faça o que vc quiser da sua vida, vc é livre para fazer o que quiser, da mesma forma eu tambem sou livre para dar a minha opinião na hora que eu quiser sem precisar da tua solicitação!!!!!

  36. A… O povo anda direto falando de deus, deus isso, deus akillo, vcs nem sabe realmente da existencia dele, e alem do mais, a igreja no Brasil tá uma porcaria, todo mundo la dentro quer ser santo, mais são TODOS ladrões, dentro da igreja e uma coisa, fora dela é outra… Nenhum homossexual esta pedindo a opinião de voces, se alguem quizer saber o que tem na biblia, esse alguem pega e le. vao se fuder, tem que legalizar o casamento homossexual, a maconha.. legaliza tudo nessa porra!

    1. Angela Óliver disse:

      para pessoas inuteis como vc qualquer porcaria vale

    2. Inútil é essa tua cara de traveco, só falta a barba pra completar, vai pastar sua vaca!

    3. Anderson Santana É assim que vc quer casar com seu bofe e constituir uma família? Fala serio,hein.

    4. Não sou homossexual Rosangela, mais acho que isso é uma questão tão pequena pra tantos problemas no Brasil, vão se preocupar com isso!

    5. Gustavo Mendes disse:

      vai pro inferno sua estranha,nenhum de voces preconceituosos entendem como um gay se sente pra falar merda nenhuma

    6. Ariel Xavier disse:

      Aos Ateus aqui presentes, uma dica para derrubar a fé em Deus: Estudem a palavra e encontrem falhas ou contradições dentro dela, assim fica mais fácil vocês argumentarem sem fazer necessário o uso de insultos e palavras irônicas.

    7. Ygor Prado disse:

      Ângela e Rosângela. Caladinhas tá? Em Timóteo I, capítulo 2, versículos 11;12 Diz: A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o homem, mas que esteja em silêncio.

    8. Ariel Xavier disse:

      Ygor, em parte concordo com você sobre Ângela e Rosangela. Vocês deviam fazer comentários mais concretos. E de volta a você, Ygor, devia usar um argumento melhor contra elas. Me desculpa, mas você não parece ter idade para se dizer Homem, e a Bíblia não é um livro de conceitos isolados para serem usados dessa maneira.

    9. Zungue Mp disse:

      Igreja hoje está igual a política todo mundo querendo levar vantagem, mas a existência de Deus é rea,l basta você estudar geografia e biologia você ficará fascinado com a complexidade do mundo e seria impossível essas cousas acontecerem por si só, tão logo tudo se encaixa perfeitamente assim como o homem e a mulher .

  37. Tânia Silva disse:

    ja estava mais do que na hora.

  38. Pensando num lado positivo se vc tiver duas mães vc pode comer uma delas, que não vai ser considerado pecado …

  39. Eu so quero saber quem é q vai segurar essa P… , pois vai ser um tal de homem deixar pensão para homem, a previdencia não está segurando nem as pensionistas do sexo feminino agora vai ter segurar os pensionistas do sexo masculino e pior de tudo é que quem vai pagar essa conta é o povo …kkkkkkkkkkk comedia …

  40. Sabe o que os evangelicos, catolicos, cristãos em si não entendem? que mesmo que o casamento gay não fosse aprovado, continuaria existindo as relações homo-afetivas, os casais continuariam morando juntos, continuariam adotando e continuariam sendo homossexuais… o casamento gay é só um direito civil, uma segurança para os parceiros, ou vcs acham justo um casal viver 50 anos e quando um chegar a falecer o outro não ter direito a nada? essa lei não vai mudar em nada o que vcs acreditam, não vai mudar em nada a vida de vcs, não tem nada aver com religião ou com Deus, tem a ver com as leis do homem…. e eu agradeço a queles que votaram a favor… E espero que vcs entendam que nada disso tem a ver com religião.

  41. elecktra disse:

    ja que deus criou tudo,os homossexuais tambem sao seus filho,e como pai ele quer que sejam felizes.voce nao precisa gostar,basta respeita-los

  42. Acho que isso é uma boa noticia, finalmente o Brasil está criando beneficios e atitudes em relação as minorias, sejam éticas, religiosas, sociais ou sexuais, Esse é o começo de um Brasil novo, com uma rapaziada esperta que defende suas causas ideologicas e seus direitos! Eu tenho esperança em um futuro melhor, para todos nós, seja entre s minorias ou grandes maiorias. =)

  43. Rodolfo Vieira disse:

    Foda-se voces crente nojentos, mente pequena. a merda que voces chamam de deus não existe. o que existe é o amor. o amor é igual pra todos, é isso que importa e não suas opnioes sem valor nenhum.

  44. Leila Cindy Audoyer disse:

    Nesse mundo ninguém é dono de ninguém ! Alias cada um de nós escolhemos com quem queremos ficar ! Se casais heterossexuais tem o direito de se casarem e ter filhos, não acho justo que só eles tem este direito !!! Pois os gays também são humanos LIVRES ! Muitos acham que eles são gays porque querem… Mas me diz : porque os heteros escolhem o sexo oposto pra amar ? Se eles gostam do sexo oposto é por causa que eles querem só de querer ou por causa que acharam o seu par ?
    Muitos matam, estupram, cometem crimes INIMAGINÁVEL !!! E ninguém fala desse assunto … Agora vãos se preocupar da vida e da felicidade dos outros ??? Que psicologia é essa ??? ACORDA BRASIL !!!!
    Já conheci muitos gays ! Muitos simpáticos, sensíveis, amigáveis, generosos, muito legais !!! Eu francamente preferia ter um povo como eles que te compreendem, e que te aceitam como você é ! Bem diferente a muitos outros que se acham os únicos que tem razão …
    PARABÉNS GAYS !!!! Ficou muito feliz por vocês !!! E feliz casamento pros futuros casados sejam muito felizes !!!!

    1. Concordo com Tudo menos com a adoção de crianças pelos casais gays pq seria o mesmo que privar uma criança de ter Pai e Mãe ao invés de Pai e Pai ou Mãe e Mãe !

      1. Thiago disse:

        Privar???????… a criança ta la abandonada sem pai e sem mãe… deveria dar Graças a Deus que alguém se importe e mude a situação.

    2. Bruno Sousa disse:

      E muito alem de ter pai e pai ou mae e mae como referencia, uma criança que e adotada por casais gays, ela tera uma criação achando que isso e normal, sera que e normal?
      temos que pensar em nossos filhos tambem em uma sociedade onde isso parece ser normal as crianças ja vao crescer achando isso, e sinceramente eu nao tenho preconceito mas nao acho que seje normal.

    3. pode ate naum ser normal, mais estamos falando de crianças a serem adotadas… pra ela naum importa quem saum seus pais, ela soh quer uma familia… melhor ter uma familia do que morrer soh… e naum, ela naum vai crescer achando que tem que namorar apenas com homem ou apenas com mulher e sim ela saberá exatamente o que eh o amor, seja entre homos ou heteros… ou vcs acham que os casais homo vaum trancar a criança dentro da casa e fazer com que ela aprenda apenas uma relação homo… a criança vai estudar, vai ter amigos, vai crescer, se relacionar com o mundo e aí vai descobrir o que ela quer ou naum pra ela… ninguem obriga ninguem a gostar das coisas..

    4. Wilson Junior Caffre disse:

      deixa eu te falar de normalidade , voce acha normal existir orfanatos? crianças no sinal? se acha melhor elas la do que num lar com duas mulheres ou dois homens? entao meu amigo vá e adote algum filho , e acabe tambem com essa anormalidade que se chama abandono de crianças , porque deixa eu te dizer elas existem por que UM HOMEM comeu UMA MULHER , entao amigo acho mais anormal nenhum dos HETEROS que sao os pais criarem essas crianças , não é? entao reveja seus pensamentos , e olha deixa eu te falar se voce acha anormal vc tem PRE- conceito sim viu.

    5. Wilson Junior Caffre disse:

      Byanca R. Martins entao vá ale e adote vc uma tambem

    6. sou muito feliz do jeito que sou e adotaria todas as crianças se possível, mais infelizmente naum posso… mais sou casado e muito bem casado e concerteza eu e a pessoa que amo muito vamos concerteza ter nosso filho em breve e sera um fruto de uma adoção, pq pais infames e anormais como diz Wilson Junior Caffre abandonam, matam, abortam e ate jogam no lixo crianças indefesas que naum pode escolher se quer ou naum nascer. Concerteza Byanca e Bruno vcs naum sabem o que dizem. E outra coisa, cncerteza Bruno é muito alem de ter pai e pai ou mae e mae como referencia, uma criança que e adotada por casais gays, ela tera uma criação achando que isso e normal pq o amor rompe barreiras!!

    7. Odeio essa concepção de pessoas preconceituosas!! Se as pessoas buscassem entender a criminalidade homofóbica, talvez não houvessem tantos crimes em nosso país. É uma pena que a nossa realidade seja outra; o preconceito é tão grande, que as pessoas que,( como religiosas que são,) deveriam defender a vida, pelo contrário, não o fazem.
      como as pessoas daqui de onde moro dizem: o que falta pras pessoas pararem de cuidar da sua vida é um gato, pq ele tem sete vidas e mais a dela pra eles cuidarem, total de oito vidas pra cuidar, pq mais uma??

    8. Gustavo Mendes disse:

      Byanca R. Martins ,se o pai pai ou a mae mae está adotando a maldita criança, é porque os heteros filhos da puta do pai e da mae largaram ele

    9. Verdade Bruno!!! concordo com vc… Normal é ter um monte de crianças largadas no orfanato, ou até mesmo com os lares totalmente desfeitos!!! Também não é normal um pai e uma mãe se divorciarem, mas isso acontece e muito no mundo!!! e os gays sendo repudiados pelo simples motivo que querem ter uma vida comum!!! Santa paciência!!! Pessoal sabe que a maioria das pessoas que me deparo como preconceituosas ou homofobicas não tem o minimo de ensino fornecido gratuitamente pelo governo!!! O mal dos brasileiros é se apegarem em coisas ao qual não vão levar a nada!!! Pessoal acordem para a vida!!! Se um casal de homens ou de mulheres terão seus direitos reconhecidos pela lei isso influenciará sua vida em que? Gente, cuidem de si e esqueçam os demais!!!

    10. Tamiris Knowles disse:

      Byanca R. Martins Tantas crianças em orfanato querendo carinho e amor, por que PAI E MAE o abandonou, entao qual é o problema de ser adotado por PAI E PAI ou MAE E MAE ? vai receber o mesmo carinho e amor de um casal Hetero . Pense :)

  45. Leila disse:

    BOA RESPOSTA !!!!

  46. Flavia disse:

    Se deus tivesse feito apenas adao e ivo pessoas inguinorante como vc nao exiteria somos todos iguais ao olhos de deus mas so fisicamente nao na burrice como vc idiota .qual e o seu problema medo dos homem acabar antes que vc se assuma ou medo de nao sobrar mulher pra vc pois estamos levando o melhor segura a sua caso vc tenha pq nao a nessecidade de tanta revolta se liga.

  47. Flavia disse:

    Sabe pra que serve os homossexuais ? Para poder cobrir as cagadas que aqueles que jugam estar vivendo perante a lei de deus sendo heteros que fazem filhos e joga no lixo que estrupa e mata tudo diante dos olhos de deus e por isso que estamos aqui pq alguem tem que mostrar pra deus nem tudo esta per didos que nao somos piores que animais somos gays mas humildes olhe ao seu redor e veja o que os heteros estao fazendo com o mundo pense nisso.

  48. ane disse:

    Jesus disse: ”amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (LV 19.17.18b)
    Deus ama o serhumano, mas não aprova suas más ações! Realmente a bíblia condena esta prática, mas cada um é dono de si, Deus dá o livre arbítrio para decidirmos que caminho seguir. se voces dizem que são felizes dessa forma, tudo bem; quem sou eu para contestar..
    Acho q vcs tem sim o direito de serem felizes, mas, eu tenho um amigo gay, perguntei se ele era feliz assim, ele disse que falta algo,mas não sabe o q era… Esse vazio so pode ser preenchido por Deus!
    O meu JESUS Ele não faz acepcão, mas com amor diz: ”vinde a mim todos cansados e oprimidos” (MT 11.28).
    o amor de Deus é INCONDICIONAL, ele salva, cura, liberta, transforma, e perdoa pecado…
    Busquem a Deus, Ele é o ÚNICO enteressado na nossa FELICIDADE!
    Fiquem na paz do Senhor…
    Ah, e para os irmãos em Cristo: (2CO 3.16)
    by.

  49. any disse:

    Jesus disse: ‘amarás a teu proximo como a ti mesmo.’ (LV 19.18b)
    realmente a biblia condena esta prática, Deus ama o ser humano, mas não aprova suas más obras…
    tenho um amigo gay, perguntei a ele se ele era feliz assim, ele me disse que sim, mas faltava algo que ele não sabe o que é… esse vazio so pode ser preenchido por Deus! O meu JESUS ele não faz acepção,mas com amor diz: ‘vinde a mim todos cansados e oprimidos’ (MT 11.28).
    se vcs são felizes dessa forma, quem sou eu para contestar… Deus deu o livre arbítrio a cada um, para escolhermos como viver!
    Jesus ama todos nós INCONDICIONALMENTE,ele salva, cura, liberta, transforma e perdoa pecados… Busquem o ÚNICO enteressado na nossa FELECIDADE.
    fikem na paz do Senhor.
    ah, e para os irmãos em cristo Jesus: (2CO 3.16).
    by.

  50. MAIORIA DOS BRASILEIROS APROVA O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/mulheres-estudo-e-o-casamento-gay/#comment-2322671

    Dados estratificados e inéditos da pesquisa CNT que revelou que 50% dos brasileiros são a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo (41,8% são contra e 8,3% não responderam), mostram que as mulheres e os mais escolarizados são os maiores responsáveis pelo resultado.

    Entre elas, 55,5% concordam com a união, contra 36,5% que discordam. Entre os homens, 44,1% aceitam o casamento gay; 47,3% não.

    Quando é levado em conta o nível de escolaridade a pesquisa mostra que quem mais aceita a união são aqueles com curso superior – 60,9%. Esse número fica em 38,5% para quem só fez até a quinta série.

    Outro dado: a região Sul do país é a que mais aceita o casamento gay – 53,8% da população favorável. Depois, vem o Nordeste (51,3%), Sudeste (49,9%), Norte (46,9%) e Centro-Oeste (40,7%). A região Centro-Oeste, aliás, é a única que mais gente é contra (44,1%) do que a favor (40,7%).

    Por Lauro Jardim

  51. cicera disse:

    todos nos temos direito de sermos felizes da forma como quizermos!!!
    nisso ninguém pode interferir….

  52. Karina disse:

    Bem, bem…Para as pessoas que continuam se escondendo atrás de uma bíblia, afim de não mostrar o real preconceito, só digo uma coisa a vocês…
    VOCÊS SÃO UM BANDO DE PAU MANDADOS!
    Se na bíblia falasse: ” Ao completar 15 anos, todos os primogênitos de cada família devem pular num vulcão para que novos filhos possam nascer.” De boa, aposto que muita gente ainda estaria pulando em vulcões.
    Fala serio gente. Deus nos fez. Ele sabia exatamente como nos iriamos ser. Eu sou homoxessual , e se eu não agrado Deus por ser quem eu realmente sou, quando eu morrer me acerto com ele, afinal de contas, ele É e SEMPRE será meu pai.” O senhor é meu pastor, e nada me faltara.” Eu acredito e confio em Deus. Mas o que os homens falam em nome dele, já são outros “500”. Não to nem ai para o que os homens dizem, e se me lembro bem, na bíblia diz que não se deve julgar aos outros, pois só deus tem o poder para faze-lo. E ai? Ninguém segue a bíblia ao pé da letra como dizem. Olha só quanta gente julgando sem nem ter diploma de juiz. Se as pessoas passassem mais tempo tomando conta da sua própria vida, o mundo não estaria como esta. Aliais , O mundo não esta se acabando por conta do homoxessualismo estar vindo a tona. Mas sim, pela ignorância dos homens, que se preocupam com “problemas” idiotas. Ao invés de arrumarem novas escolas para as milhares de crianças que não tem nem o conhecimento do A.B.C. Não arrumam os hospitais públicos que são uma droga! Não criam novos abrigos para os mendigos que no inverno morrem de frio. Não se preocupam com o que realmente importa. Pra mim, vocês que falam de mais, são uns CHATOS!
    Oh meu querido Brasil.. VAMOS ACORDAR NÉ?!
    Tem que liberar o casamento, SIM! Liberar a adoção, SIM! E todos os de mais direitos. Pois nunca deixamos de ser seres humanos! Não somos E.T’s, nem anormais, nem animais.
    SOMOS HUMANOS!
    A FELICIDADE E O RESPEITO, são presentes para TODOS! Não privilegio de alguns.

  53. Karina disse:

    Bem, bem…Para as pessoas que continuam se escondendo atrás de uma bíblia, afim de não mostrar o real preconceito, só digo uma coisa a vocês…
    VOCÊS SÃO UM BANDO TAPADOS!
    Se na bíblia falasse: ” Ao completar 15 anos, todos os primogênitos de cada família devem pular num vulcão para que novos filhos possam nascer.” De boa, aposto que muita gente ainda estaria pulando em vulcões.
    Fala serio gente. Deus nos fez. Ele sabia exatamente como nos iriamos ser. Eu sou homoxessual , e se eu não agrado Deus por ser quem eu realmente sou, quando eu morrer me acerto com ele, afinal de contas, ele É e SEMPRE será meu pai. Não to nem ai para o que os homens dizem, e se me lembro bem, na bíblia diz que não se deve julgar aos outros, pois só deus tem o poder para faze-lo. E ai? Ninguém segue a bíblia ao pé da letra como dizem. Olha só quanta gente julgando sem nem ter diploma de juiz. Se as pessoas passassem mais tempo tomando conta da sua própria vida, o mundo não estaria como esta. Aliais , O mundo não esta se acabando por conta do homoxessualismo estar vindo a tona. Mas sim, pela ignorância dos homens, que se preocupam com “problemas” idiotas. Ao invés de arrumarem novas escolas para as milhares de crianças que não tem nem o conhecimento do A.B.C. Não arrumam os hospitais públicos que são uma droga! Não criam novos abrigos para os mendigos que no inverno morrem de frio. Não se preocupam com o que realmente importa. Pra mim, vocês que falam de mais, são uns CHATOS!
    Oh meu querido Brasil.. VAMOS ACORDAR NÉ?!
    Tem que liberar o casamento, SIM! Liberar a adoção, SIM! E todos os de mais direitos. Pois nunca deixamos de ser seres humanos! Não somos E.T’s, nem anormais, nem animais.
    SOMOS HUMANOS!
    A FELICIDADE E O RESPEITO são presentes para TODOS! Não privilegios de alguns.

    1. Suellen disse:

      Muito bem Karina. Concordo com você, se todos seguissem a bíblia de forma rigorosa e verdadeira não haveria esta enorme quantidade de idosos, os filhos respeitariam mais os pais, os pastores e padres não estariam dentre tantos escandalos. Homossexualismo não é crime, não é anormalidade pois até mesmo nos tempos antigos haviam homossexuais. Os gregos eram maioria homossexuais, tão apaixonados pela obra do corpo humano que faziam estatuas de seus corpos nús para poderem adimirar. Já que gostam tanto de julgar os homossexuais deviam entender mas da história para que antes de julgar os tempos modernos entendessem que existem de muitas outras gerações. Sou homossexual e não sinto nenhum pouco de vergonha em assumir isso pois as pessoas mais sinceras e humanas que conheço são os homossexuais.

  54. anny patty disse:

    Não sou evanjélica,nem gosto de descutir religião ou política, mas gosto de ler um pouquinho e na bíblia diz que Deus criou homem e mulher, acredito que ninguem nasce gay ou lésbica, isto é apenas questão de escolhas sexuais. as pessoas simplesmente escolhem o que querem ser; é como uma profissão. e daí? quem sou eu pra julgar?. e verdade, estamos chegando nos fins do tempo e essas coisas iriam acontecer com aconteceu com noé, porém Deus é quem vai julgar e cada um vai responder por sí.

    1. Marco disse:

      Sim, e mulheres que nao se casam virgem teriam q ser apedrejadas, e criancas desobedientes tb,
      E ninguem faz isso… respeito e bom, assim como voces querem respeito deem respeito aos proximos… pecado esta em voce.

  55. Valmir disse:

    Todo mundo quer falar em nome de DEUS. VIVA o casamento gay, que é a vitória do amor sobre essas religiões que querem escravizar o povo a seus dogmas sem sentido apenas pór se acharem donas da v erdade. As religiões ditas cristãs ja causaram mais mortes e guerras do que seria aceitável por qualquer ser civilizado. O mundo tem mais religião do que precisa, se DEUS quisesse poderia se expressar por si mesmo ELE não precisa de porta voz. Pastores e Padres que se dizem porta vozes de Deus, legitimam ataques a esta parcela dos cidadãos que é honesta, trabalhadora e contribuem para o desenvolvimento social. VAMOS DIZER UM BASTA A HIPOCRISIA RELIGIOSA, que fala de amor mas incitam o ódio. Vão cuidar de suas próprias vidas bando de hipócritas. O Amor gay é uma realidade, sempre foi e sempre será desde o inicio dos tempos e por mais que tentem reprimi-lo nunca conseguirão pois desde que exista um homem e uma mulher, um filho ou filha gay será gerado. e especialmente para o Pastor do ódio Silas Malafaia, uma informação, o inferno existe para pastores também Silas e você vai se apresentar diante do trono de Deus com suas vestes cobertas do sangue de todos os homosexuais mortos em ataques legitimados pelas tuas palavras e nem todo o dinheiro arrecadado nas suas campanhas e resultado de sua pregação mercantilista vai conseguir limpar.

  56. tenho nojooo.,,.,..porra de casamento gayy,.,.,.

    1. n sou preconceituoso mas..isso é uma pouca vergonhaa,.,.,unica maneira é procurar a deus e se libertar desse mall,.,.

    2. Apoiado. Deus fez a mulher para o homem e vice-versa.

      1. Alonso disse:

        Isso é uma berração pois Deus fez macho e fêmea.
        Mas se próprio Deus já os condenou, nós temos que orar por eles para que venham se arrepender antes que morram, pois se morrerem sem arrependimento estarão condenados a morte eterna.
        Quero afirma que são pessoas doentes de espirito, sem amor nenhum, e os homens que os favoreceram serão punidos também, não existe amor em casal do mesmo sexo e ilusão e breve estarão se matando um ao outro.
        O que essas pessoas são vou digitar, são amaldiçoadas e sem caráter.
        Não são pessoas dignas de viver na sociedade em que vivermos.

        1. Suellen disse:

          Se não existe amor em pessoas do mesmo sexo um pai ou uma mãe não pode amar os filhos, um tio não pode amar o sobrinho e assim por diante pois são do mesmo sexo. Quer dizer que no casamento é somente para a reprodução como foi dito em alguns comentários aqui publicados. É bom rever bem o que fala pois acaba falando coisas que contradizem até mesmo a bíblia pois amar o próximo como a si mesmo não diz que não se pode amar alguém do mesmo sexo que você, se não concorda com a união estável ou casamento gay, ok, parabéns você tem uma opinião formada e independente porém há a questão do respeito mútuo, ninguém é obrigado a gostar de ninguém e aceitar a opinião de ninguém porém todos temos o dever de respeitar o próximo e não reprimi-lo para que haja uma vida tranquila e em sociedade, afinal Homofobia é crime também.

    3. Gustavo Mendes disse:

      pois vai vc e essa vadia preconseituosa pro inferno

  57. Verena Wienke disse:

    Muuuuuuuuuuuuuuuito polêmico! HEIOUHUEIHUEIU' Não adianta ficarem se xingando e dando OPINIÃO PESSOAL e da IGREJA, para o ESTADO o que importa é o efeito jurídico. Uma vez que na constituição consta que somos todos iguais, que temos todos os mesmos direitos.. cabe a legalizar o casamento gay assim como a união estável foi. Pois, o casamento civil traz efeitos jurídicos imediatos. Não depende de religião essa decisão, não depende de opinião própria. Depende essencialmente da matéria Direito. Sou estudante de Direito, 2º semestre e sou a favor do casamento civil homossexual, uma vez que juridicamente é bom. Bom para os casais, bom para o Estado. Agora, se você religioso não quer que eles casem.. eles não tão casando na sua igreja, tão casando diante do Estado. E o Estado é laico, tem princípios cristãos, mas é laico. E eu acho muito correto ter os valores cristãos, mas mais uma vez: o estado é laico. Ele vê um judeu, um católico, um crente, um homossexual, um heterossexual da mesma forma. Era pra ver pelo menos.

  58. Bruno Sousa disse:

    Se acreditamos e seguimos a biblia como forma de verdade, isso explica o porque uniao Homossexual e errada.
    Eu particularmente nao sou contra a união, pois temos os mesmos direitos mas temos sempre que lembrar que o nosso direito termina quando o do outro começa, nao podemos impor algo e forçar que todos aceitem isso.

    1. Ninguém quer forçar que vc aceite. Apenas esta garantido aos homosexuais o mesmo direito que vc ja tem. Será que isso não é o básico de uma sociedade civilizada ?

    2. Bruno Sousa disse:

      Desculpe colega mas vc nao e diferente de mim por ser homossexual, somos seres humanos iguais, voces e que estao querendo algo a mais, ser gay é opção de cada um, sou franco nao acho que ser gay seje normal mas nao descrimino vcs por isso.

    3. Vc fugiu ! Estou falando de DIREITOS CIVIS, a nossa Constituição garante a todos tratamento igual. Vc tem o mesmo direito que eu e eu DEVO ter os mesmos direitos que vc. Então porque vc pode casar e pessoas homosexuais não podem ? Porque vc pode ter direito a pensão e a herança e homosexuais não podem ? É esse o ponto ! Se vc acredita em direitos iguais porque impede que um homosexual tenha direitos iguais a vc ? Será que estão pedido muito ? Agora me explica o "ALGO A MAIS"

    4. Ser gay não é opção meu caro.. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.

      Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.

      A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.

      Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.

      Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.

      Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.

      Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.

      Afinal, caro Bruno, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?

    5. Bruno Sousa disse:

      o algo a mais e querer impor a todos que casais homossexuais sao como casais heteros.

  59. DONSON disse:

    Em primeiro lugar, acredito que estas mulheres que ficam criticando a decisao é devido a falta de opção que elas estao perdendo, por serem feias, gordas e nao conseguirem um penis p come-las.
    Em segundo lugar, considero um homossexual como um pokemon, rsrs, seres evoluidos…vdd, pessoas com uma mente mais aberta para aceitar muitas coisas que varios seres humanos criticam ou repudiam….Em terceiro lugar, a vida é de cada um, aqui na terra o que falta ´sao pessoas que pratiquem o bem, Deus é o bem….e seja homem, mulher ou gay….o que se deve é amar para ser amado….respeitar para ser respeitado….vamos amar, vamos estender as maos e ajudar, vamos sorrir para a vida, vamos dizer bom dia a quem nao conhecemos, vamos aprender a sermos mais educados uns com os outros, acredito que o caminho deva ser esse…E quem ira julgar no final realmente é Deus e nao voces!!!

    1. Sérgio disse:

      Primeiro lugar vamos deixar claro que não existe casamento gay. Existe união entre pessoas do mesmo sexo. A palavra casamento em si represetan a união entre HOMEM e MULHER. O ser humano foi feito com a principal finalidade de sobreviver e se reproduzir. O homem e a mulher se completam. Nossos corpos são feito de maneira que um compense as deficiências do outro, até nossos hormônios funcionam desta maneira. Acredito que toda as pessoas tem que serem respeitadas como seres humanos, independente de sua escolha sexual. Porém afirmar que Deus apoia o homosexualismo é usar um argumento falacioso e pretencioso para acalmar a conciência. Desejo que todos os homosexuais sejam felizes da maneira que escolherem ser, mas porfavor deixem Deus de fora de suas escolhas. E não existe casamento gay. Existe união entre homosexuais. Usar o termo casamento gay é ser ignorante sobre a essência da palavra.

  60. Daniel disse:

    Dá nojo. Todo canto que você vai, agora tem um gay. Na padaria, na escola, na praia, no trabalho. Mas também são pessoas como nós, heterosexuais, e devem ser criadas soltas, porém a distancia, afinal elas não tem culpa de ter nascido assim.

    1. yasmin disse:

      e vc deve prestar atenção no que diz “da nojo” nunca saera o dia de amanha….. e a felicidades deles nao lhe diz respeito agr deixe de ter nojo dos homossexuais e procure um penis pra lhe comer e saia do armario tmb….. e se nao quizer ver nenhum homossexual se mate ou se isole… tenha uma boa tarde

    2. Suellen disse:

      Daniel você é o típico hipócrita moralista, se tens nojo afasta, muda de cidade, estado ou país pois como bem diz o ditado “os incomodados que se retirem”, porém lembre-se que você terá filhos e há possibilidade que eles sejam homossexuais também. Todos estamos sujeitos a tudo e não devemos criticar ninguém, Gostar ou não é direito de todos mas respeitar a opinião alheia é um dever de todos. VlwFlw homofóbico

  61. Samuel Dantas disse:

    Pro pessoal que comenta que um casal homossexual não é família porque não gera filhos, então um casal estério que tem um filho adotado também não é uma família, uma criança que é criada pela avó porque teve os pais separados não é uma família? Vocês preferem ver uma criança abandonada na rua/orfanato pelos seus pais, ou você prefere que um casal (tanto hetero como homossexual) adote-a e lhe de carinho, educação, moradia e afins? Entendam uma coisa católicos e evangélicos, NINGUEM esta lhe OBRIGANDO a casar com um gay, isso é um direito para os homossexuais que vocês ja possuem, vocês são falsos moralistas que só utilizam um livro da idade do bronze como a bíblia como guia moral, se for assim, adeprejem seus filhos desobedientes, esta na biblia, ou sera que vocês são hipocritas?

  62. Douglas disse:

    Por família, entende-se a união pelo Sacramento do MAtrimônio de um homem e uma mulher, tendo recebido como dom de Deus seus filhos.

  63. Juliana disse:

    Propósito da biblia, SALVAÇÃO.
    Todos somos filhos de Deus, quem conhece o minimo da biblia sabe, nem existe argumentos para criticar Felicidade. Não coloquem Deus no meio, agora cada um cuida da sua vida procurando ser feliz e em Paz.

  64. O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE E DA PERDIÇÃO NO MUNDO: (JB.6.65) POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
    (SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) – Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

  65. Ilce Taboada Cacilhas disse:

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Coríntios 6.12).

    O apóstolo Paulo, usado por Deus esclarece o Seu pensamento, pode ser legal, mas não convém. Quando Deus através de sua palavra fala que não convém, não é porque Ele é chato e quer nos prejudicar, pelo contrário: Ele sabe de todas as coisas, conhece o nosso dia de amanhã, daqui a um ano, dois anos, dez anos, daqui a uma eternidade e quer nos ver felizes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.