Home » Internacional

Católicos e muçulmanos fazem encontro histórico

Por Redação Gospel+ em 4 de novembro de 2008
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Católicos e muçulmanos fazem encontro histórico

SÃO PAULO – Católicos e muçulmanos vão se reunir a partir de hoje no Vaticano para tentar lançar uma iniciativa inédita na relação entre as duas religiões e criar um mecanismo permanente de diálogo. De um lado, o Vaticano quer maiores garantias de que as minorias cristãs possam praticar sua fé em países muçulmanos sem serem ameaçadas. De outro, os muçulmanos querem ser reconhecidos não como uma religião ligada à violência e apelam para que o Vaticano ajude a promover essa imagem.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O encontro que começa hoje é o primeiro dessa magnitude realizado nas dependências da Santa Sé e envolve acadêmicos e clérigos duas duas religiões. Na quinta-feira, os especialistas terão reunião com o papa Bento XVI. Um dos possíveis resultados seria a criação de um plano de gerenciamento de crise para evitar tensões entre as duas religiões.

Há um ano, um grupo de intelectuais muçulmanos – que ficou conhecido como Palavra Comum – enviou uma carta ao papa sugerindo o início do diálogo, na tentativa de estabelecer confiança entre os líderes religiosos. Não por acaso, a reunião de hoje recebeu o nome de Amor por Deus, Amor pelo vizinho. Um dos temas do encontro é Dignidade Humana e Respeito Mútuo. “Precisamos desenvolver um mecanismo de reação a crises”, afirmou Ibrahim Kalin, um acadêmico turco que atua como porta-voz do grupo.

Fonte: Estadão

Comentários Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Gostei das “exigencias” de cada lado, paz em tudo… =D

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,500 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites