Brasil

Cidade pernambucana é conhecida como cidade dos evangélicos

Comentários (11)
  1. almeida disse:

    Penso que somando e diminuindo, o saldo ainda positivo para o lado dos evangélicos. Ainda bem!

  2. thacyo disse:

    A paz para todos. moro em João Pessoa e sempre que vou ao Recife passo por Abreu e Lima é uma cidade com um número impressionante de evangélicos, uma cidade que se desenvolvel aos pés da Assembléia de Deus – Missão (uma igreja rigorozíssima quanto a doutrina) que é hoje o templo mais bonito da cidade repleto de espelhos, magnifico. Antes mesmo desta matéria sair eu sempre ficava adimirado e vendo o tanto de evangélicos na cidade, lojas e mais lojas com algum nome referente aos cristãos do tipo: “a loja do povo de Deus” cheguei até pensar: “essa deve ser a cidade brasileira com mais evangélicos”. Quem sabe num futuro bem próximo possamos ver a maioria da população Brasileira se render a Cristo?

  3. Tiago disse:

    Amém. Ainda mais saber que são assembleianos. A maior denominação pentecostal brasileira está tornando o maior país católico no nação dos evangélicos!

  4. Nando disse:

    Que maravilha!!! E o povo Adventista tem crecido muito lá tb…ô Glória!!Passei lá há um mês e dá gosto de congregar..fogo puro!!

  5. Graça disse:

    Aaahhhh… q legal!!!
    Independente da denominação fico felissíssima d saber que o povo d Deus tem crescido! Nosso objetivo é esse mesmo, alcançar a todos. Mas ã podemos nos conformar, ainda temos q alcançar outros povos, hein?!!!!

  6. leonardo disse:

    moro em santa catarina sou da assembleia de Deus uma igreja de missao prega a verdade uma igreja dotrinada muitos podem achar bobisa as dotrinas da minha igreja mais sei que estou serto, para entrar no ceu nao è de qualquer maneira . nao tenho orgulho de ser da assembleia de Deus mas tenho orgulho da ter Jesus na minha vida . mais tenho uma palavra para aqueles que se disem religioso (TIAGO 1:26,27)

  7. DENIS GOMES disse:

    SALVE RAINHA MÃE DO SALVADOR!

    MORO EM ABREU E LIMA E SOU CATOLICO FERVOROSO E NÃO A ACHO A CIDADE

    MAIS EVANGELICA DO BRASIL PORQUE SE 31% SÃO PROTESTANTES OS 69%

    RESTANTES SÃO OQUE? CAIAM NA REAL AINDA SOMO A MAIOR RELEGIÃO DE

    CRISTO NOSSO SENHOR PAZ DE CRISTO E AMOR DE MARIA A TODOS AMEM.

  8. moro em abreu e lima e a maioria la professa a fe catolica esses protestantes são loucos paz de cristo e amorde maria

  9. Carvalho disse:

    A Paz a todos independente de “RELIGIÃO” ou denominação – nunca fui a esta Cidade citada mas graças a Deus que as pessoas estão ouvindo a Verdade e recebendo JESUS como único e suficiente Salvador. Esclarecendo citações “RELIGIÃO – ser um Religioso ” não é Bom para o homem : pois qualquer um pode dizer que é religioso. Bom e Maravilhoso é observar na Palavra de Deus (BÍBLIA) vendo o que é certo ou errado, o que deve fazer ou não, a quem cultuar e seguir, no que crer, observar a doutrina que Deus estabeleceu na sua Palavra “única que se deve seguir”… Ir aos domingos a uma Igreja seja ela qual for é muito fácil “qualquer um faz” > mas o que devemos fazer é viver com JESUS viveu “se espelhar somente nEle como o ALVO”, praticar a palavra de Deus e fazer a vontade dEle todos os dias em qualquer lugar e a qualquer hora sendo um exemplo nessa sociedade corrompida! Existem até pessoas que frequentam Igrejas Evangélicas que tem atitudes ou fazem coisas que não deveriam, “são apenas frequentadores”, no entanto Deus quer praticantes da palavra e não apenas muitos ouvintes dela – os evangélicos de verdade “muitos” mesmo que falhos buscam sempre melhorar, obedecer e ser fiel a Deus, a Palavra de Deus diz: (Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.Mateus 22.29) erramos por falta de examinar as escrituras. Amo muito todos os católicos, respeito e não tenho nenhum preconceito (tenho parentes, vizinhos, colegas e conhecidos que são católicos) me relaciono muito bem com todos. Esclarecendo uma resposta acima: se 31% possivelmente são evangélicos não quer dizer necessariamente que os 69% restantes são católicos > podem ser ateus, sem religião ou de tantas outras religiões existentes (muitos que não tem religião dizem ser católicos só por dizer – isso explica a enorme quantidade de católicos no mundo). Mesmo Jesus afirmando ser Deus, Ele mesmo esclareceu que não tem mãe, ou irmãos físicos no sentido espiritual (Maria mãe de Deus – Deus “o Criador” jamais pode ter mãe), Maria foi até uma boa pessoa “serva de Deus obediente” no entanto foi apenas um instrumento de Deus para o Milagre acontecer > Mateus 1:18-25 mostra que Jesus veio como Obra do Espírito Santo de Deus e não por Maria, José ou qualquer outro – Lucas 8:19-21: vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.E foi-lhe dito : “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora querendo ver-te”.
    Ele, porém, respondendo, disse-lhes: “minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam”. Digo aos católicos que com certeza Maria está no Céu com Jesus “serva dele”, e ficaria muito triste se soubesse o que estão fazendo em nome dela, ao invés do Salvador Jesus Cristo que morreu para nos salvar. Leiam na Bíblia católica mesmo Lucas1:39 à 56 “Maria afirmava ser uma serva de Deus e que adorava somente a Ele” > Lucas 1:47 e 48 ela diz: a minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. 48 – Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! … todos vão me chamar de mulher abençoada “bem aventurada”. Ela em nenhum momento se exalta ou diz que deve ser adorada. 1 Timóteo 2:5 > Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une “mediador” Deus com os seres humanos – o ser humano Jesus Cristo, só JESUS intercede por nós e Salva aquele que crer. Deuteronomio 4:16 > Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher. Outra tradução – e não cometam o erro de fazer imagens para adorar. Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem ou mulher. Êxodo 20:4 e 5 – Isaías 45:20 … Não há diferença nenhuma em pessoas que fazem “deuses” para adorar colocando-os em templos, sejam eles de barro, gesso, madeira (Buda, Zeus, Shiva, Atenas) … e pessoas que fazem imagens de “santos” para “prestar culto, beijar, reverenciar, ter como padroeira(o), intercessora, para adorar em si”. Maria deve ser respeitada sim e até pode ser um referencial para todos nós cristãos: ela mesmo sendo pecadora e ser humano como nós, obedeceu e temeu a Deus, foi mulher reta e fiel. Assim como foi também : Davi, Noé, Moiseis, Salomão entre outros – todos devem ser vistos como exemplos e respeitados abaixo de JESUS. Romanos 3:23 – “todos pecaram e estão afastados da glória de Deus” e Ves 24: mas por sua Graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.
    Só a Deus adorar, exaltar, louvar e prestar Culto.
    Não estou aqui para ofender ninguém ou para insultar ninguém e sim para esclarecer a Verdade a luz da Bíblia.

    1. Marcio disse:

      senhores evangelicos não se iludam com 31% não e nada ok se não somo 69% aqui em abreu com certeza menos de 50% não somos ok infelismente todas as igrejas protestantes são dissidência da nossa santa igreja catolica abreu e lima como qualquer outra cidade brasileira é católica, a diferença é que abreu e lima tem pastores que gostam de inflar os números de seus adpetos… Ou será que isso é uma coisa só de Abreu… Quanto ao último censo ele revela que não houve mudança no número de evangélicos nos últimos 10 anos. Está publicada na revista protestante ULTIMATO . Isto significa que Abreu e lima segue a mesma regra. Os Evangelicos não passam de 33% da nação e isso divido pot milhares de seitas tradicionais, pentecostais, neo-pentescostais, mormons, testemunhas de jeová, seguidores do Edir Macedo, etc, etc, etc… ENTÃO IRMÃOS PAZ DE CRISTO E AMOR DE MARIA A TODOS!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.