Home » Destaque, Internacional

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

Um bombardeio de cometas, esta é a explicação dada cientificamente para a destruição das cidades Sodoma e Gomorra, citadas na Bíblia. A teoria é do cientista John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona nos Estados Unidos. Ele também é co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial, da mesma universidade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

John Lewis já abordou o tema em seu livro, “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteroides”. O cientista explica, que “A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”.

A interpretação astronômica aborda de forma literal a expressão bíblica “fogo caindo do céu” ou “choveu fogo do céu”, por acreditar tratar-se da descrição precisa do fenômeno da combustão de materiais cósmicos que adentram a atmosfera atingem terra, logo, alguns astrônomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra pode estar ligada com a atividade de um cometa.

Para os cientistas a passagem de Gênesis 19:28 seria mais um indício de que um bombardeio de cometas teria destruído as duas cidades, “E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe sobre a terra como a fumaça de uma fornalha”. Segundo os estudiosos esta descrição seria a imagem vista após o impacto dos cometas.

Na narrativa onde a mulher de Ló transforma-se em estátua de sal, os cientistas encontram uma explicação partindo de uma análise etimológica feita sobre a palavra “sal”, que do original em hebraico significa poeira, deduzindo que a mulher teria sido pulverizada com sal ou pó quando olhou para trás, tornando-se assim num pilar de “poeira”. A explicação seria a grande nuvem de poeira espalhada violentamente após o impacto dos cometas.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Agora só falta explicar porque a mulher de Ló virou Sazon…

  2. Quem disse que foi apenas uma pessoa foi a biblia, não o cientista

  3. Sabe o q é engraçado, coisas assim os cristãos querem pq querem fazer as pessoas engolir, se tudo na biblia é verdadeiro pq a maioria dos crentes não seguem o q nela esta escrito?!? Dae inventam a desculpas q o tempo é outro deus so q o coração e blablabla ….. e daqui a pouco chega um monte me chingando e me julgando esquecendo mais uma vez q não se pode julgar ninguem e esquecem do amor … aiai

    • sabe o porque que eles não seguem o que tá na bíblia ?
      porque se você for analisar direitinho, 90 % das pessoas que leram a bíblia completa, se tornaram ateístas.

    • Victor Modesto Se a biblia é a mesma pq no mundo evangélico existe tanta divisão? Cade igreja um estilo e uma doutrina diferente. Pessoas de uma denominação não podem visitar,pregar e cantar em outras igrejas e quem segue a risca isso são Assembleia de Deus e a Deus é amor. A maioria fica saindo escondido dai pra cantar e pregar sendo q assim desobedecem o pastor ou seja ja estão pecando e irão pro inferno ou seja todos estão perdendo tempo dentro da igreja a custo de q?!?

    • Assembleia de Deus. Nossa vamos voltar uns 10 anos atras como era a doutrina, e hj em dia? julgavam tanto outras igrejas e blablabla e olha o q se tornou agora, as mulheres mesmo na igreja botam uma sainha, isso quando n é aquelas micro saias haha e da porta pra fora shorts enterrados na bunda e etc. dai julgam nos q estamos no mundo mais fazem a mesma coisa e ate pior haha

    • Nasci dentro da Assembleia de Deus então n me venham falar q estou mentindo pq é uma igreja podre, Deus?!? acredito nele sim mais com certeza la ele n esta ñ. Uma igreja sem amor onde as pessoas carregam a placa nas costas, falam da universal mais comem milhões tbem e nunca ninguem ve o dinheiro, ate uma caneta são capazes de vender mais dar algo a alguem? haha sem comentarios

    • Zac Ezequiel Vanolli cresci em igreja também, nunca tive muita crença em "deus", mas, é muito contraditório o fato de as igrejas virem de uns anos pra cá, se preocuparem mais em pegar dízimo do que fazer algo útil pra provar a existência de um pressuposto deus.

    • Victor Modesto Verdade so querem saber de dinheiro tanto q pra ser alguem la dentro ter trabalho v precisa dar o dizimo se n eles te tiram e vc n faz nada la dentro.

  4. Pbjosezito Silva Ferreira disse:

    quado Deus quer castigar os rebelde não importa os meios porque tudo é dele

  5. Acredito que seja possível o que esse cientista diz em sua teoria. Em Apocalipse 8:7 lemos: O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.
    Saraiva quer dizer chuva de pedra; granizo. Logo, essa hipótese não pode ser descartada.

  6. Que precisão, na hora certa no momento exato.Deus tem os meios, o tempo e o material humano para realizar a sua obra e fazer cumprir os seus desígnios, pois Deus não se deixa sem testemunha.

  7. gospel mais parem de remover meus comentários! Ou são tendenciosos?

  8. Graça e Paz da parte de Deus !
    Que comentário infeliz fez este cientista, mas nós os servos deste Deus Altíssimo, sabemos que a Palavra de Deus é loucura para os que perecem, mas é poder de Deus em nossas vidas.
    Glória ao Deus Todo-Poderoso.
    Quer dizer que essa tal de poeira cósmica(risos), só atingiu uma só pessoa, quando deveria atingir todos os que ali estavam.
    Fala sério, é muita baboseira por parte dessas pessoas que pensam que sabem das coisas.

  9. HELENA PEREIRA disse:

    TUDO BEM; PODE SER ISSO SIM MAS NÃO DEIXA DE SER UM CASTIGO MANDADO POR DEUS MESMO; AFINAL É POR ISSO QUE ESTÁ REGISTRADO NA BÍBLIA PELO ALTO GRAU DE PERVESSÃO POR PARTE DO POVO DAQUELAS CIDADES A PONTO DE QUERER FAZER SEXO COM OS ANJOS QUE ALI FORAM ENVIADOS PARA RETIRAR LÓ E SUA ´FAMÍLIA ÚNICOS QUE TEMIA A DEUS PORQUE O POVO DESSAS DUAS CIDADES IAM SER CASTIGADOS E AS CIDADES DESTRUÍDAS O QUE NÃO ESTÁ SENDO DIFERENTE DE HOJE A QUAL CREIO EU QUE DEUS ESTÁ PRESTES A INTERVIR.

  10. a ciência na mão de verdadeiros ciêntistas, só confirma o que a bíblia diz, e não há discordância.
    entre a bíblia e a verdadeira ciência.

    e os mano, anti-bíblia , pira.

    pior do que já aconteceu, é que na bíblia está a profecia, que ainda haverá mais desse bombardeio,
    e quando isso acontecer, os inimigos de Deus, blasfemará ainda mais ao Deus soberano.
    mas não passará de blasfêmias.

    e os mano pira. mas o que está escrito, se cumpre a cada dia. crendo ou não.

  11. Pode até ter sido esses cometas…mas foi providência de Deus e tinha um propósito!

  12. Irmão. O Senhor nos confortará o coração no Seu dia. Esta campanha não é nada se compararmos ao que está por vir como afronta ao Deus Vivo. Foquem na fé, examinem as Escrituras, Vigiem e orem sem parar, cultuem ao Senhor, durante todo o dia, por todos os dias, isto é o nosso culto racional! Ainda que derramem nosso sangue, ainda que se levantem contra nós, nos impedindo direitos como já ocorre no México, ainda que sejamos ofendidos e tolidos, nossa luta não é contra carne ou sangue! Não podemos pagar mal com mal! Ao invés de ofensas oremos por eles, são cegos e estão enganados, e a única chance que eles possuem está no cumprimento das Escrituras que diz – "o Espírito consolador os convencerá do pecado, da justiça e do Juízo”, mas precisamos amá-los intensamente, e orar para que as barreiras espirituais sejam abaladas e o Espírito faça a sua obra! Oremos pela libertação deste povo! Eles precisam de nós!
    Grande abraço.
    Paz e Graça

  13. Luiz Cláudio disse:

    Acredito que possam ser cometas sim. Mas Deus que permitiu. Assim com a abertura do mar vermelho que a bíblia diz que Deus fez vir ventos orientais. Acredito nesses cometas sim, mas claro com a intervenção de Deus.

  14. A ta, e os cometas so cairam la…assim por conicidencia…

    • desistam de explicar o inexplicavel..A vontade de Deus nao se explica…

    • Jeane Reis se tivesse caido em todo lugar, em todo mundo, não existiria mais vida… ahahhaha

    • detalhe, pegado não existia apenas na cidade de SODOMA e GOMORRA… EXISTIA EM TODO MUNDO!!!!!!

    • Ainda bem que os três homens visitaram Abraão dias antes e ANUNCIARAM que estavam indo para Sodoma e Gomorra observar a região que seria destruída. Estes mesmos homens anunciaram que Sara teria um filho mesmo sendo estéril, mesmo tendo 90 anos. Os registros históricos confirmam a genealogia de Isaque. Ingenuamente, muitos ignoram que o país de Israel tem bibliotecas, arqueólogos, historiadores, etc. Outra: existe crime em todo o mundo, as penalidades são diferentes.

    • Éderson Fonseca ,
      mas o povo de sodoma era ousado,
      queriam estuprar até os anjos de Deus, que se manifestou em forma humana,
      precisou os anjos lhes cegar, e daí fugir com a família de Ló, sobrinho de Abraão.
      logo depois, a pedra cobriu os ousados e abusados.
      e no fim dos dias , haverá mais uma amostra aos arrogantes, que se acham a coca-cola no deserto.

    • Éderson Fonseca Éderson Fonseca não consigo entender um "DEUS"..TODO PODEROSO..criaador do céu e da terra.
      que poderia num "estalar de dedos".. tirar todos pecados do homem.. ficar por milenios com esta atitude humana, SADOMASOQUISTA.. de nos punir e matar aos poucos, tipo, noé, babel, sodoma, numeros 31, etc.. só mitologia hebraica nada mais.. não faz sentido para um DEUS.

    • Jose Gilmar de Souza

      o que os soldados de israel fizeram com as meninas Medianitas virgens???
      foram brincar de casinha com elas???? depois delas terem visto suas mães e irmãos, até os de colo mortos por aqueles soldados??

    • Paulo Agnóstico vc queria que elas virassem feiras?argumento imbecil!me admira vc um professor e não saber o termo civilizações,cultura e costumes tribal de um povo,mais vc sabe,vem a esse site CRISTÃO afim de torcer as coisas para ver se consegui adeptos para uma sociedade doentia que só faz distorcer os fatos,bem queria ser uma daquelas virgens!estava livre de ser oferecida em sacrifício nos braços de Moloch ou estuprada por qualquer um da família,elas não perderam nada e sim ganharam uma chance de ter sua própria família.

    • Lily Liries Lee …Entendo tudo isto, que era um povo tribal e barbaro. que hoje vcs tentam nos vender de civilizdos e nobres…um mitologia hebraica, só ajudou os hebreus.. POVO ESCOLHIDO, RRS….que propria familia, depois de verem os "seus", sendo degolados ao seu lado…e os meninos??
      não poderiam ficar vivos como escravos…. o homem de "deus", moises..com ordem de "deus".. cometendo genócio, que "deus" pequeno é este??? genocida??? moises o homen dos 10 mandamentos… matando e incentivando o adultério, tendo em vista que naquela época, morriam homens israelitas em guerras, já sobravam mulheres em israel, elas seriam no máximo segundas esposas, e já seriam contra as leis da criação….de que moises e "deus", tinham afirmado…..ou suas concumbinas….TUDO ISTO FEITO DE BAIXO DOS OLHOS de "deus"
      como vcs querem falar das barbaridades de sodoma e gomorra, rsrsrs….??????
      MITOLOGIA HEBRAICA!!!!!" própria família", rsrsrs

    • como era nobre esta tribo de "deus".. deixaram as meninas para segundas e terceiras esposas !!!!!
      queria ver, se fosse vc que visse seu irmão pequeno e sua mãe sendo degolados na sua frente…..depois se deitar com o mesmo homem que fez isto…o que vc ia achar.
      talvez preferi-se ser data em sacrificio.. pois pior sacrificio, seria lembra dos "seus", sendo degolados, por anos e anos. " bando de cegos pela fé"

    • Paulo Agnóstico Mas que preocupação é esta com as mulheres Paulo?não só entre as tribos de Israel mais em toda aquela geração semita a mulher era moeda de troca,a mulher valia mais que uma ferramenta e menos que uma vaca,a mulher que não gerasse filhos poderia ser jogada ao vento sem dor nem piedade,quanto mais mulheres vindas de outras tribos,tribos rivais,que guerreavam constantemente contra Israel.Para elas viver naquela política era normal,poder ser amparada por um homem que lhe dessem de tudo e ainda ter uma posição na sociedade como mãe de valorosos soldados era o que restava para aquelas mulheres da época.Civilizações meu caro costumes culturais que não concordamos,mais são da cultura deles isto é ainda hoje entre os Árabes não cabe a nós dizer se estão certos ou não.
      PS:não é questão de cegueira,não estou defendendo como eles agiram afinal o homem é imperfeito,ele faz muita coisa errada pensando está certo e certo pensando estar errando ele não pode prever o futuro,ma Bíblia tem vários exemplos disso,e o que é lógico porque foram pessoas normais e não santos,o que não acho digno é culpar Deus por nossos atos.

    • Lily Liries Lee
      tudo o que tá falando eu já sei… são costumes de uma época…
      estou alegando… que vcs usam UM PESO E DUAS MEDIDAS….o que os judeus fazem, os medianitas, os habitantes de sodoma tb…. Por que só quando moises fazia, era normal???
      a morte dos medianitas foi ordenado por "deus".. e moises o homem dos 10 MANDAMENTOS… NÃO MATARAIS E NÃO ADULTERARAIS????? LEMBRA??? RASGOU SEUS MANDAMENTOS????
      ISTO TUDO É MITOLIGIA HEBRAICA, só ajudou os judeus a sobreviverem no deserto… para o ocidente só trouxe atrasos……
      não justifica, so salvarem as meninas virgens, e os meninos, até os de colo??? não poderiam leva-los como escravos tb???
      ESTA RELIGIÃO DE VCS É MUITO LOUCA…não faz sentido.
      só com muita fé…

    • Paulo Agnóstico
      1.Tá primeiro os judeus não queriam estuprar os anjos como em Sodoma,segundo Sodoma e Gomorra estava em anarquia dos homens e de Deus habitada por nefilins não havia salvação a geração estava TODA corrompida.
      2.10 MANDAMENTOS…não é questão de rasgar os 10 mandamentos,os mandamentos são para aquele povo,aquela nação,aquela tribo.Como tu querias que eles defendessem seus territórios?sua família suas sementes hum?se ajoelhasse em pleno deserto e pedisse aos anjos para vierem fazer o serviço?livrassem de todos os problemas?GUERRA É GUERRA se os americanos viessem nos atacar amanhã querendo nossos reservatórios de água,iriamos ficar de joelho implorando para Deus um milagre?vc os veria como?pessoas ou inimigos?na hora de proteger o que conquistamos não medimos esforços.
      3.Na questão dos meninos em casos eram poupados outros não,não sei ao certo,só posso deduzir que dependia da posição estratégica de cada povo[água comida etc] também tinha o fator que poderia da arte de guerrilha de cada povo,se fossem talhados para guerra é certo que iriam engrandecer em número e força até chegar ao ponto de rebelarem-se.

    • Lily Liries Lee continuo falando "só fé cega" não tem como justificar a morte de meninos, as meninas medianitas eram tão "impuras" como os meninos……o homem que falou Não adulterarás tb… rasgou seus 10 mandamentos, não cobiçai a mulher do proximo, etc
      agora quanto aos "anjos" de sodoma……ontem como hoje em dia, são homens justificando seus crimes em nome da fé…..ja falei MITOLOGIA HEBRAICA…So atrasou o ocidente…
      hoje vcs criam tanto caso com o aborto de anencéfalos, no entanto seu deus e seu profeta, ordenou a morte de milhares de meninos.
      resumindo foi "PUTARIA MESMO" o que eles queriam com as meninas… não tente justificar o injustificado.

    • não consigo entender um "DEUS"..TODO PODEROSO..criaador do céu e da terra.
      que poderia num "estalar de dedos".. tirar todos pecados do homem.. ficar por milenios com esta atitude humana, SADOMASOQUISTA.. de nos punir e matar aos poucos, tipo, noé, babel, sodoma, numeros 31, etc.. só mitologia hebraica nada mais.. não faz sentido para um DEUS.

    • Paulo Agnóstico Ele pode num "estalar de dedos"tirar todos pecados do homem?mesmo que o tal não queira?não meu caro o homem tem que se arrepender dos seus pecados,só assim será limpo num estalar de dedos por Deus,assim não será mais lembrado seus dias de ignorância porque Deus viu seu coração seu arrependimento creu que Jesus sem culpa veio morrer por nós,esse sim será uma nova criatura.

    • Lily Liries Lee
      que "deus" que gosta de complicar, parece gente, rsrs..
      tudo lenda minha amiga, não tem nem prova da existencia de moises

      MUNDO TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS, DESTAS APENAS 2 BI, são cristãos. amaioria destes não prática o escrito… mesmo os evangelicos aqui no brasil são genéricos, descumprem várias passagens da biblia, fazem sexo antes do casamento, casam com divorciados não adulteros, tem mulheres pastoras, etc.
      AGORA FICA COM SEU LIVRO LENDÁRIO, ELE NÃO ME FAZ FALTA.
      VERDADES???
      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    • Paulo Agnóstico Lá vem tu colar este tipo de material que ateus tem para sua própria negação
      ainda bem que não me ateio a só isso procuro em várias fontes arqueológicas e científicas,área que vem a cada dia com mais e mais descobertas da veracidade Bíblica é só procurar em fontes comprovadas nem precisa andar muito,é só usar o bom senso e estar desnudo de qualquer ideologia magnetizada pelos seus próprios caprichos petulantes e não retrucá-la tão somente afim de fazer valer sua opinião ser além dos fatos irrefutáveis pela arqueologia e científica.
      Essa de Davi viu foi de lascar rss procure…vai lhe fazer bem ver a verdade sem pasta nos olhos,nem precisa andar muito apenas ser sincero mesmo que tenhamos opiniões divergentes.

    • Lily Liries Lee vcs que tem que provar.. os arqueologos e historiadores pesquisam… moises "escreveu os 10 mandamentos… como se os judeus não tinham escrita, rsrsr???
      era um povo atrasado… chineses, hindus, sumerios que eles copiaram muitas lendas, quando foram escravos na mesopotamia… egipicos, estavam "anos luz na frente deles"…. MOISES, um homem tão importante para "deus"… não tem nada escrito, nenhuma piramidizinha ou monumento…. qualquer faraozinho tem, rsrsr….. unica fonte que vcs tem é O AT… escrito por volta de 600ac

    • Paulo Agnóstico engano seu,como já disse é só procurar,no Egito tem uma câmara da filha de faraó e lá nas pedras está escrito em língua morta''aqui jaz…diz o nome e a dinastia que não me recordo agora…mãe adotiva de moisés a quem ele muito amava''e tem descrito como ela o encontrou.Em várias gravuras deixadas em montes pelo trajeto do êxodo como muitos eram analfabetos eles descreveram em cenas gravuras na pedra.Uma das inscrições feitas por hebreus descreve com detalhes a fuga pelo Mar Vermelho. As inscrições foram feitas em hebraico antigo em pedras e arqueólogos e pesquisadores ainda não sabem dizer quem são seus autores. Há também hierogrifos egípcios a respeito das minas de turqueza da região de Serabit El Khadim, inscrições de mineiros Canaãnitas e Nabateanos,em grego,llatim e árabe ao longo do vale.uma coluna erguida de lado e outra de outro lado do mar na praia de Nuweiba dessa vez com inscrições das quais foram atribuídas a Salomão,como memorial entre outras e outras provas que não interessa a mídia mostrar,mais que nem por isso os historiadores e arqueólogos não para de fazer mais e mais descobertas a cada dia aparece mais um item a ser descoberto como a fonte de Siloé e os pergaminhos do mar morto….chineses, hindus, sumerios que eles copiaram muitas lendas[Realmente eles eram atrasados e de tanto conviver com outras civilizações herdavam costumes e até leis,aquele negócio o que é bom retenha o que for mau expurgue]… egipicos, estavam "anos luz na frente deles"podiam não ter a ciência dos egípcios na astrologia e na anatomia sim,e como foi Deus e não Moises que escreveu os 10 mandamentos,Deus também os ensinou anatomia astronomia e cidadania para ficar longe de doenças e manter o arraial limpo

    • Lily Liries Lee
      não discuto sua fé…mas crê literalmente na biblia(AT) é como crê na mitologia grega, africana, celta, hindu, chinesa, etc….
      mesmo no novo testamento… tem muitos evangelhos que foram omitidos. e enxertos diversos, traduções mal feitas.. como o eunuco do grego que falei.. não pode ser o mesmo significado no hebraico…. como seria traduzir hoje " ao pé da letra" ???? ficaria sem sentido em ingles.
      MARCOS 16… os manuscritos mais antigos encontrados, não tinham passagens 16 vs9/20..que são de autor desconhecido, começam aparecer por volta do seculo VII, marcos e cristo já estavam mortos a séculos.
      a via cruicis… o caminho, foi traçado por cruzados na idade média, etc…
      estes dados que falou são irrelevantes quando procuram no total…. existe uma roda de carruagem que acharam no mar vermelho… alegam que eram do éxodo….rrs
      aqui na baia de guanabara tem várias coisas, rodas, garrafas, carruagens etc.. tudo no fundo do mar. onde tem mar tem destroços, até esqueletos humanos.
      arca de noé…. como noé pegou animais que nunca existiram naquela região???
      o pinguim foi parar no polo sul… o cangurú, pulou até australia…o peixe boi e o bicho preguiça no brasil…
      Babel…"deus" embolou as linguas… e mudou as raça tb, rsrs… negros, chindeses, hindus, etc… não tem nenhuma semelhança com os judeus…fora que como já falei, estas culturas são mais antigas que os hebreus…. não faria sentido seguindo o raciocínio bíblico.
      paz

    • os escritos mais antigos em hebraico datam de

      No fim do terceiro milénio a.C. as línguas ancestrais como o aramaico, o ugarítico e várias outras línguas cananitas eram faladas no Levante ao lado dos influentes dialectos de Ebla e Acádia. À medida que os fundadores do hebraico migravam para o sul, onde receberiam influências do levante, tal como outros povos que empreenderam o mesmo caminho, como os filisteus, adoptaram os dialectos cananeus. A primeira evidência escrita do hebraico, o calendário de Gezer, data do século X a.C., 1000 anos antes de cristo… coloca ai 3000 anos de tradição oral

    • Paulo Agnóstico adoraria se você fosse meu professor mesmo porque AMO de paixão História devoro todo livro que vejo e adoro ver explicações mesmo descabidas dos professores kkk,faria o mesmo que faço com meu professor aqui extrairia tudo dele,quando apresento trabalhos fica impressionado comigo, mesmo divergindo ele sabe que mereço 10 porque me esforço o máximo amo história e com ela aprendo muita coisa,não entendo porque os meninos não se interessam por essa matéria fascinante história arqueologia paleontologia fuço tudo hehehe é você seria um bom professor irias discutir horas e horas rsss
      xau tenho que sair agora com minha galerinha abç!

    • Lily Liries Lee as vezes eu brinco… mas não é deboche não… vejo que é curiosa… e tb acho quem tem fé, crê cegamente, não fica procurando explicações…eu que sou muito pragmático, gosto do "preto no branco"
      fique na sua fé e na paz

  15. Além disso, acredito também que o termo “olhar para trás” significa que ela voltou para a cidade ou então nesse trajeto de voltar à cidade, entrou no raio de ação do bombardeio e foi atingida, conforme descrito no texto.

    • Olha Gil se os cientistas verificaram e através do texto interpretado de maneira literal as descrições tudo bem, “eles estão certos”, “foi exatamente assim que aconteceu”, quem pode dizer que foi diferente, ora meu Deus domina sobre todo o universo, ele criou tudo o que há em todas as galácteas conhecidas e desconhecidas, todos os meteoros planetas e luzeiros foram feitos por Ele, até mesmo alguns que a ciência ainda não tem noticia Ele Deus os fez, por isso creio que Deus enviou o chamado “bombardeio de meteoros” para executar o que havia de ante-mão anunciado a Abraão, veja que ouve antes do acontecimento marrado uma previsão do que aconteceria, Deus falou com Abraão e por amor a ele enviou anjos para salvar Ló e sua família, se você interpreta o texto de que a mulher de Ló voltou e por isso foi destruída tudo bem, mas veja que isso só faz confirmar que Ló e suas filhas foram salvos, como eles naquela época poderiam prever um “bombardeio de astros celestes”, tem que admitir Deus estava no controle e ainda esta nos dias de Hoje. Ele resolveu salva-lo e destruir todos daquelas cidades, se vão interpretar apenas parte do texto como literal e deixar o restante estão cometendo um grande erro Ok. fiquem na paz.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 438,767 comentários no Notícias Gospel.