Home » Internacional, Tecnologia

Cientista prova a existência de Deus e ganha prêmio

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 26 de março de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Keller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.

Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país. Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso.

O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.

O que é a “Teologia da Ciência”? Em poucas palavras, ela se define assim: a ciência encontrou Deus. E a isso Keller chegou, fazendo- se aqui uma comparação com a medicina, valendo-se do que se chama diagnóstico por exclusão: quando uma doença não preenche os requisitos para as mais diversas enfermidades já conhecidas, não é por isso que ela deixa de ser uma doença. De volta agora à questão da formação do universo, há perguntas que a ciência não responde, mas o universo está aqui e nós, nele. Nesse “buraco negro” entra Deus.

Segundo Keller, apesar dos nítidos avanços no campo da pesquisa sobre a existência humana, continua-se sem saber o principal: quem seria o responsável pela criação do cosmo? Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTOÉ Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.

Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.

Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo: “A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.

A caminho do céu

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.

Fonte: Notícias Cristãs



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

561 comentaram, comente você também!

  1. Se Deus não Existe o vento tbm ñ existe. Pois ñ consigo ver o vento, ae vc me fala o vento existe pq consigo sentir-lo, e então, como Deus não existe se eu consigo senti-lo .. Quanto mais perto vc esta dele, mas grande ele será.

  2. eu acredito em DEUS e sei q foi ele q criou o mundo,mas não devemos julgar as pessoas por que Deus deu o livre arbítrio,só devemos orar por elas. que Deus abençoe a todos

  3. Olá Pessoal!
    Deus não precisa provar nada para ninguém. Quem é o homem para tentar provar que Deus existe como se fosse algo? Quando Jesus esteve na terra, lhe disseram: se tu és o filho de Deus transforma estas pedras em pães. Mas ele não se preocupou em provar quem ele era e sim em fazer o que é certo. Muitos lutam em não acreditar na existência de Deus pensando que vão se livrar do julgamento futuro, todos vão comparecer perante Deus e dar contas de tudo o que fizeram e falaram.

  4. Meus caros! Nao precisamos provar a existencia de Deus ate pq isto esta fora da infima compreensao humana, contuda quem acredita nele e crer, sabe que ele prova de maneira indubitavel sua existencia. Eh um deus de milagres q so se mostra aos filhos q acreditam nele. Os ceticos incredulos so lamento informar q nunca vao percebe-lo e muito menos provar q deus nao existe pois eles sao os mais burrinhos entre nos pobres homens primatas de q.i. infinitamentedesprezivel se comparados a deus. Se tiverem coragem e disposiçao tentem provar a inexistenxia de deus ate o fim de seus dias! Pios vcs q nao acreditam e q tem q provar o contrario! Nunca serao! Kkkk

  5. existem pessoas hipocritas que dizem que deus não existe,eles acreditam na verdade que mais lhe agrada,eu porem acredito na verdade da palavra de deus,pois sei que ele existe.deus abençoe a todos

    • Eu, particularmente, não me considero hipócrita porque digo que Deus não existe, mas por pertencer à raça humana. Você, quando afirma que Deus existe, também é um hipócrita! Afirmar que algo existe sabendo que é uma mentira, é hipocrisia! Alguma vantagem você está tirando dessa mentira, para insistir tanto nela…

      Você diz que acredita “na verdade da palavra de Deus”, mas que verdade? E onde posso encontrar, de forma incontestável, essas palavras? Você também diz que “sei que ele existe “. Mas, sabe como? Já o viu e falou pessoalmente, de forma inquestionável, com Ele? Certamente que não! Você não acredita em Deus, mas em quem lhe disse que Ele existe!
      Somente os tolos e os loucos se deixam iludir.

      • Podemos ate nao ter visto deus pessoalmente mas existem pessoas que o viram e testemunharam isso, agr vc conhece alguém que teve uma experiência de ver um átomo que explodiu e deu origem a tudo se conhece me apresenta?

  6. Nunca li tanta idiotice, na noticia sem noção e totalmente distorcida e dos comentarios pior ainda que a materia.

  7. Gleice Kelly Rosendo disse:

    ”Não se prova o inexistente.”
    Não acreditar que Deus existe não faz com que Ele realmente não exista. Não acreditar que o inferno exista não faz com que ele desapareça. Não acreditar em juízo final não faz com que você não seja julgado.
    Se você desobedece uma lei humana mesmo sem antes conhecê- la não faz com que você não seja punido.

  8. eu não vejo o vento, não consigo pegar o vento mas cinto o vento e tenho certeza da existência dele. a mesma coisa me acontece com Deus. porem só sente Deus que acredita nele. se você não acredita, Deus para você vai ser um eterno desconhecido.

    • dccj – Na verdade, o vento não existe, o que existe é o AR em movimento, que migra de regiões de alta pressão atmosférica para pontos onde essa pressão é inferior. Por sua vez, o AR é o nome da mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra.

      As cores também não existem, no entanto, as vemos! Quanto a Deus, quem afirmou, ou quem afirma que ele existe, não pode provar ou mostrar como chegou à conclusão de que Ele existe. Enquanto pode usar os gazes que compõem o AR de várias maneiras, não se pode fazer o mesmo com Deus! E por não podermos fazer, podemos afirmar que quem disse pela primeira vez que Deus existe, mentiu!

      • Madre Teresa de Calcutá acreditava em Deus e ajudou muitas pessoas, Chico Xavier acreditava em Deus e também ajudou muitas pessoas. Pode-se usar do nome de Deus para fazer o bem a muitas pessoas, basta querer.

  9. wylleson valente sales disse:

    Existem pessoas tão ignorantes nesse mundo, que preferem acreditar em seres verdes, reptilianos e que eles sim um dia iram nos salvar nas suas naves mães e até hoje esperam pelo menos um primeiro contanto, e que eles traram “inteligências” avançadas com suas máquinas sofisticadas. Jesus sim, veio à terra trouxe a nossa salvação e muitos o viram! Viram e ouviram, subir ao céu e a promessa sobre sua vinda. E estamos esperando ele, melhor do que ainda esperar um primeiro contato com supostos “aliens”. Sei que fugi um pouco do assunto mas tudo em resumo é, que muitos preferem acreditar em seres que ganharam publicidade lá atrás, do que acreditar em um “pobre” homem, que em vez de ter um “cristo-móvel”, seguranças, dinheiro etc. por que ele tinha poder para isso, mas não, veio nos dar o exemplo de ter PAZ, AMOR, HUMILDADE. Por que muitos hoje esqueceram de seus exemplos, hoje os tais “homens de Deus” não andam se não for de limusine, e não pregam se naquele templo (porque a igreja somos nós) não tiver seguranças ou estrura, Já vi até um grande pregador bem conhecido chegar de helicóptero (fatos reais) e aí eu te pergunto onde está a humildade do Senhor Jesus Cristo nesses “cães gulosos”. Por isso quando você quiser se espelhar em alguém, não se espelhe nessas pessoas terrenas que só visam o lucro, se espelhe naquele que conhece tudo, que dava um sermão e palavras como niguém e ele não tinha falhas. Ah e se você quer provas que Deus existe olhe ao seu redor e veja quão bela são as coisas que Deus fez e nós pecadores, falhos e “porcos” estamos destruindo.

  10. Até agora todas as provas da existência de Deus que eu vi não provam nada,na verdade se os argumentos utilizados provam haver alguma divindade ,com toda certeza não é o deus judaico-cristão ,ou qualquer outro ser adorado por outros credos.

  11. Nao questionamos nossa existência porque nossos pais existem, tudo tem um criador. Se algo sempre vem de algo, chegamos a conclusão que algo surgiu expontâneamente para dar início a tudo. Comprovadamente algo surgiu sem criador para começar tudo que existe; então tudo pode ser obra do acaso.

  12. Deus existe? Eu acho interessante o fato de se dar tanta atenção a este debate. As últimas pesquisas nos informam de que mais de 90% das pessoas no mundo de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder superior. Mesmo assim, de alguma forma, a responsabilidade de provar que Deus realmente existe é posta sobre aqueles que acreditam que Deus existe. Para mim, deveria ser o contrário.

    No entanto, não se pode provar ou deixar de provar a existência de Deus. A Bíblia até mesmo diz que nós devemos aceitar por fé o fato de que Deus existe: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

    Isso não significa, no entanto, que não existam evidências da existência de Deus. A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr-do-sol – todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estas coisas não fossem suficientes, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: “…[Ele] pôs a eternidade no coração do homem…”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá. Apesar disso tudo, a Bíblia nos adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1). Visto que 98% das pessoas através da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus – deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

    Além dos argumentos Bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Em primeiro lugar, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico basicamente usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ele começa com a definição de Deus como “do que este não pode ser concebido alguém maior”. Argumenta-se então que existir é maior do que não existir, logo o maior ser que pode ser concebido tem que existir. Se Deus não existisse então Deus não seria o maior ser que pode ser concebido – mas isso iria contradizer a própria definição de Deus. Em segundo lugar está o argumento teleológico. O argumento teleológico é aquele que diz que como o universo apresenta um projeto tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a terra estivesse apenas algumas centenas de quilômetros mais afastada ou mais próxima do sol, ela não seria capaz de sustentar grande parte da vida que sustenta no momento. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais de diferença, tudo o que vive na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10243 (isto é, 10 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteínas.

    Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito deve ter uma causa. Este universo e tudo o que há nele é um efeito. Tem que existir algo que causou a existência de tudo. Finalmente, deve existir alguma coisa “não-causada” que fez com que tudo viesse à existência. Este “não-causado” é Deus. Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Todas as culturas através da história têm alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e agir de forma imoral são coisas quase universalmente rejeitadas. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?

    Apesar de todas estas coisas, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e irão acreditar em uma mentira. Romanos 1:25 declara: “…eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20).

    As pessoas afirmam não acreditar em Deus porque “não é científico” ou “porque não há prova”. A verdadeira razão é que, uma vez que as pessoas admitam que há um Deus, elas também precisarão se dar conta de que devem ter responsabilidade para com Deus e que precisam do Seu perdão (Romanos 3:23; Romanos 6:23). Se Deus existe, então nós devemos prestar contas das nossas ações a Ele. Se Deus não existe, então nós podemos fazer o que quisermos sem termos de nos preocupar com o Seu julgamento sobre nós. Eu acredito que esta é a razão pela qual a evolução é tão fortemente aceita por muitos na nossa sociedade – para que as pessoas tenham uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe que Ele existe. O fato de que alguns tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é de fato um argumento para a Sua existência.

    Permita-me expor um último argumento para a existência de Deus. Como eu sei que Deus existe? Eu sei que Deus existe porque eu falo com Ele todos os dias. Eu não O ouço falar comigo “de uma forma audível”, mas sinto a Sua presença, sinto a Sua liderança, conheço o Seu amor, desejo a Sua graça. As coisas aconteceram na minha vida de forma que não há outra explicação senão Deus. Deus me salvou e mudou a minha vida de forma tão milagrosa que eu só posso aceitar e louvar a Sua existência. Nenhum destes argumentos pode persuadir alguém que se recusa a aceitar o que é tão claro. No fim das contas, a existência de Deus deve ser aceita pela fé (Hebreus 11:6). A fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde 90% das pessoas já estão presentes

  13. Queridos realmente há muitos questionamentos. Eu entendo isso.
    Vou deixar o meu pensamento para vocês. Primeiramente este livro que é a palavra de DEUS. Nos ensina ser um ser humano melhor ( AMAR). E sabemos que precisamos melhorar. Este mundo há muitas maldades como já citadas, mas eu te pergunto e se existir realmente esse DEUS e por que não seguir esses ensinamentos, esses conselhos, que nos fazem vivermos melhores. Sabe como vcs questionam eu também já questionei os dois lados. Eu já passei por situações na vida e aprendi que amar faz me viver melhor. Esse Jesus citado neste livro Ele só ensinar amar. Se ele existir, por que não segui-lo? O quê estarei perdendo em segui-lo?
    E volto a perguntar e se realmente existir?
    Concluo que não tenho nada perder em acreditar neste nome lindo “JESUS”.
    Abraços a todos!!!

  14. Antonio Faria Guerra disse:

    Não tem prova física da existência de Deus, dai fica a crença de cada um , por isso e inútil a discursão que Deus existe ou não , quem acredita parabéns e segue a sua vida com fé , com não acredita segue também sua vida da maneira que ache ,. um abraço Antônio GUerra

  15. rir muito com os comentarios acima, sem critica até porque cada um tem uma opinião . -’-

  16. interessante que nesses post sempre encontramos comentarios de pessoas que acreditam em Deus e de ateus, Deus nâo está nem ae pra você se acredita ou não problema seu você sem ele não é nada e ele sem você é o mesmo Deus.

  17. É provado cientificamente q o universo foi projetado

    1) todo projeto tem um projetista;

    2) o universo foi projetado;

    Conclusão: o universo tem um projetista. (Deus)

    Obs.: Duvida?( ver-argumentos, O inicio do universo(argumento cosmológico), O planejamento do universo(argumento teleológico/principio antrópico), O planejamento da vida(argumento teleológico), A lei moral(argumento moral).

    " A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega."(Albert Einstein)

  18. Ola, somos da FEAP- Federação Espirita do Amapá – DIJ terceiro ciclo
    Tem um proverbio q diz : Pela obra se reconhce o autor . Pois bem !Vede a obra e procurai o autor.O orgulho é o q gera a incredulidade .O homem orgulhoso nada adimiti acima de si.Por isso é q ele se denomina a si mesmo de espirito forte.Pobre ser , q um sopro de DEUS pode abater-lo!
    Do poder de uma inteligencia se julga pela suas obras.Não podendo nenhum ser humano criar o q a natureza produz, a causa primaria é , uma inteligencia superior à humanidade.
    DEUS É INTELIGENCIA SUPREMA, CAUSA PRIMARIA DE TODAS AS COISAS.

  19. Já sabíamos disso faz mt tempo… Glória á Deus!

  20. A bíblia em nenhum lugar prova a existencia de DEUS, mas sim ela declara a sua existencia.
    e pela fé nos seres humanos acreditamos.

  21. axo q a religiao é uma coisa tao forte q foi capaz de fazer o ser humano a crer em um homem invisivel que mora no ceu e v tudo q vc faz de cada dia e cada segundo de qualquer hr,e ele tem uma lista com 10 coisas q ele n quer q vc faça,e se fizer ele tem um lugar reservado pra vc feito de fogo,dor,sofrimento,angustia e todas outras coisas ruim,mas ELE AINDA TE AMA. pra mim mais uma das historias da epoca!cade nosso livre abitrio se temos de seguir essa lista de 10 mandamentos!?!?onde esta?

    • Olha amigo primeiro,Deus não manda vc faser nada, ele aconselha, já se vc vai ou não seguir os conselhos dele ai é com vc, e vc esta enganado sobre a sua visão do inferno na realidade não a dor nem fogo, a algo pior, a falta de Deus, no inferno é o único lugar onde Deus não esta presente e por isso lá é tão triste e agoniante e ainda por sima vc só vai para esse lugar onde Deus não esta se vc já se manteve afastado dele em vida.

  22. Daniel Cap: 8
    Tenta ler e interpretar com oque aconteceu 11 de setembro de 2001… ai tu me da uma resposta!

  23. Faltou a reportagem dizer que o cientista em questão também é um padre católico.

  24. Quem não encontrou a fundação e o cientista na net… compre a Revista Isto É edição nº2003 ta la também!
    Curiosamente o homem aceita tantas coisas sem pedir provas… outras nunca conseguem encontrá-las no entanto não tem importância deixa pra lá… mas em se tratando do criador Deus todo poderoso… há esse tem que provar… quer dizer voltar e provar!!!
    Ele já deu a cara a tapa irmãos e por amor a vocês.. (não me peçam para provar que o amor existe!!!) o homem elemento principal desse processo é que é insurgente, mas faz parte.

  25. Grandes homens da ciência rederam-se ao obvio a formação do universo precisaria de um criador e demonstraram isso, outros medíocres insistem na teoria do acaso, de um acidente cósmico que gerou tanta perfeição

    A grande revolta dos ateus é não poder ficar cara a cara com Deus vê-lo fisicamente… ignorando tantos fenômenos ao nosso redor que não podemos enxergar a olho e no entanto estão presentes e nos utilizamos deles a todos os momentos… alguns exemplos ( Energia – Sons – Ar – – Átomos – Radiação… etc. )
    Srs. em contrapartida a realidade mostra que do acaso somente surgem desmantelos, desgraças e jamais algo bom, complexo, muito menos lógico e perfeito como é o universo e a terra

    O homem é que é insurgente, mas é o elemento principal do processo… acreditem Deus está no controle de tudo.

  26. Do mesmo jeito que vocês ateus não conseguem acreditar em Deus, pra mim é IMPOSSIVEL acreditar que o universo, com tanta perfeição tenha surgido de uma explosão. aiai chega a ser engraçado. kk flw vou ali explodir minha minha casa e ver dessa explosão surgir um prédio. ;*

  27. Será que consigo provar que o papai noel existe junto com o a Páscoa?

  28. Provaram Deus com a falácia do Deus das lacunas? haha PIADA!

  29. Rondinei Barros disse:

    Que o universo é um lugar que jorra beleza e mistérios é fato… mas Atribuir isso a um SER SOBRENATURAL, é o mesmo que dizer que em meu jardim há duendes e fadas, por ser este um lugar paradisíaco…O texto acima disse que o cientista conseguiu provar, mas onde estão as provas? Não vi nenhuma novidade…

  30. Kakakaka.

    Chega a beira do ridículo alguém escrever tantas baboseiras:

    Vou pinçar algumas:

    "ausência de gravidade" Esta Isaac Newton teve espasmos no caixão. Kakakaka.

    "massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem". Esta deve ser a cor da massa encefálica de quem escreveu tamanha asneira.

    E quanto ao Prêmio Templeton, é dado para quem promove a espiritualidade, em geral. É dado por um empresário fanático por religiões e muito rico. Vejam a listagem dos agraciados pelo premio. Até um presidente da India já ganho, Madre Tereza de Calcutá e tantos outros que nada tem a ver com ciência.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Templeton

    E a maior asneira de todas:

    Cientista prova a existência de Deus. É o máximo!!!!

    Quanto ao BIG BANG ser o deus dos cientistas, é levar longe demasi querer transformar uma teoria em um ser superior. Não é porque é a teoria do inicio do universo que precisa ser mistificado.

    Credo!!! Salvem o deus lua, o deus trovão e vários outros que é tão ou mais charmoso do que este ser sobrenatural. Dá tudo na mesma… Tudo é mitologia ao final…

  31. Gente acabei de ler… Desde quando Filosofia virou um ramo da ciência? Teologia da Ciência ( a ciência que encontrou Deus) então vamos submeter essa descoberta no método cientifico e acabar com a duvida sobre a existência de deus?

  32. Adorei a descrição do Big Bang, não me espanta saber que esse povo acredita em um deus judeu, plagiou seu livro dos judeus e o complementou com a mentira da divindade de Jesus… Rsssss E ainda chamam o cara de cientista, isso é uma falta de respeito com a ciência….

  33. O NADA NÃO PODE FAZER UM CORAÇÃO BATER OU UMA PESSOA RESPIRAR SÓ DEUS É QUEM PODE.

    • pq deus nao faz o coração bater e a pessoa respirar daquelas crianças , e adultos que moram na africa e morrem literalmente de fome , onde esta este seu deus ttao maravilhoso e mao de vaca , que nao pode dar comida e cura pras pessoas pessoalmente??/

      • jande martins disse:

        olha, o meu Deus esta no ceu. onde eh o lugar dele, eu fiquei totalmente decepcionado com seu comentario, eu sou crente sim! Deus me curou e me escollheu. DEUS SEM NÓS EH DEUS E NÓS SEM DEUS EH NADA. eu estou cansado de ver pessoas que nao acredita em Deus e quando acontece algo ruim tipo perder alguem da familia ou esta com alguma enfermidade muito seria essas pessoas vao direto na igreija evangelica pedir pra nos orar pra Deus curar e tenho certeza q vc fara o mesmo porque pessoas como voce sempre acontece isso… a prova que Deus existe eh apenas vc colocar a mao no seu corasao e se olhar no espelho pois apenas Deus tem poder pra dar vida. e essas pessoas que passa
        fome eh porque nao tem conhecimento da palavra de Deus ainda. nao sabe do que Deus eh capaz. pois tenho certeza que se essas pessoas entregassem sua vida a jesus. tudo iria mudar. porque a minha vida mudou e muito. nos temos que fazer nossa parte tambem.estamos errado em procurar Deus so nas horas apertadas. okhs pro céu. olha pro mar.o sol pro dia e a lua pra noite.tudo tao perfeito neh? sera que isso surgiu do nada?? e vc? surgiu do nada? creia em Deus pois ele pode te salvar. jesus te ama.

  34. Eduardo Henrique disse:

    eu nunca li tanta besteira na minha vida…..

  35. Pessoal, quero jogar meu questionamento, para debatermos se quiserem; Quando pergunto a qualquer um de vocês quantos anos de vida tem, você me dirá: x anos, com base em quê? R: Jesus, 2013 anos atrás, sem tecnologia alguma, preveu guerras terremotos, governos, comunicação global! nossos cientistas(não todos, mas os defensores da proposta da hipótese de tudo ter surgido da cagada em perfeito funcionamento e harmonia, e pior, funcionando para que nós tenhamos vida) a poucos séculos começaram a levar em consideração observações pessoais embasadas no que assistiram de seu laboratório.
    Ninguém jamais provou ou esteve em uma galáxia a 2.900.000 de anos luz, a exemplo da teoria do combustível do sol, não existe forma de se avialiar, sendo assim, até eu posso dar meu palpite, a diferença é, o quanto eu sou influente para meu palpite se perpetuar, dae a prova de que Jesus era Deus, Ele não deu palpite, veio humilde, em terra distante, para um povo arrogante, e até a nossa data, mundial, quando contamos quantos anos de vida temos, nos referenciamos a Ele, além da arca na turquia, comprovado pelo teste do carbono 14 datada à 4.800 anos atrás, e enroscada a mais de 4.000 m de altura; Darwinistas me expliquem isto por favor? Ou como a dias atras, assistia o national geographic , a prova de que no local onde achados arqueológicos apontam ser sodoma e gomorra, há uma cidade com ossadas humanas e utensilios domésticos, enchofre , madeira e argila derretida, formando um bloco no solo, e a conclusão do national e que possa ter cerca de 50.000 ossadas humanas lá, havia um profissional com 45 anos de profissão que verificou um caco de barro tornado em vidro, e disse que somente uma bomba atômica, no mexico causou uma alteração tal neste material, segundo seu 45 anos de estudo.
    Estas são provas concretas, então o que vale a pena acreditar, em propostas de teorias com um bom marketing, ou realidades em baixo do nosso nariz?
    Paz a todos os irmão, fiquem com Deus! Ótimo 2013 a todos.

    • errado!… “dar palpites” não é a mesma coisa quando se trata de alguém que realmente entende do que está falando, e que cria hipóteses, e as põe a teste afim de serem tornadas teorias, ou DESCARTADAS…. sobre a arca, não é a primeira vez que é afirmada como sendo a arca, além do que a suposta sodoma e gomorra, é também, apenas outra hipótese não confirmada. fatos debaixo do nariz? são “evidências” de cunho duvidoso, e que no máximo apontam para a existência de um barco antigo, e uma cidade que pode ter até sido vítima de alguma causalidade natural como um meteoro, porém, MESMO SE as duas fossem realmente CONFIRMADAS como verdadeiras, e não apenas especulação pseudo-científica, provariam, no máximo, que alguém que presenciou o barco e/ou o meteoro atribuiu isso a forças divinas, e isso acabou indo parar no maior livro de contos divinos já escrito….(esse cara que transcreveu os “fatos” pro livro também atribuiria a chuva ou mesmo um raio em uma árvore ao poder divino, muito provavelmente, se lhe fosse perguntado, dado o conhecimento científico na época)

      • não vai adiantar ficarem se questionando provas evidentes que deus existe, não estou querendo gerar mais polê mica mais versiculos também apontam para essa situação maldito é o homem que acredita em outro homem, assistam esses videos e vão entender melhor.

  36. Eu acredito em Deus, mas se dependesse dessa teoria pra eu acreditar… Não entendi nada. Só vi os mesmos questionamentos de sempre. E as mesmas respostas de sempre. Cadê a novidade?

  37. os cientistas nao acreditao emdeus por que nao a provas q ele exista porque dois arqueologos acharam um tumulo com nome de deus eles abriras e foram presos mais 1 mes depois o tumulio expludio misteriosa mente e o mundo tem 6mil anos teve arequeologos descubriram um focio de 7 mil anos de vida isso é mais ums dos motivo de os cientistas nao acredtarem em deus e tabem a arca sw noe ele construio em 2meses para essa arca caber todos os animais de antigamente tinha duas vezes mais animais do q tem hoje isso seria uma arca do tamnho do brasil mais para isso seria mais de 2mil trabalhadores para construir uma acrca do temanho do brasil q seria imposivel contrir uma arca dessa tabem com 3mil trabalhadores nao daria para cnstruir uma arca em apenas 1semana e mais um motivo adao e eva nao foram as primeras pessoas do mundo pq o mundo abriga 90milhoes de pessoas no mundo ele teria de se cumer toda hora e pq ele comeram o fruto proibido se deus quise q eles nao comeriam pq boto a arvore do futo proibido se deus é pai de jesus emtao quem crio deus

  38. Ô pessoas patéticas e inúteis….. sabe quando é que vai ser provada a existencia de Deus pra vcs???? quando vcs estiverem no inferno.
    JESUS É SENHOR DE TODOS OS SENHORES!!
    É ELE QUEM NOS DA A VIDA E ELE QUE A TOMA DE VOLTA!
    se não quererm viver no amor dele então morram!!!!

  39. se deus não existe o mundo não existiria, sem deus as plantas não crescem as pessoas não respiram, eu acredito na bíblia em alguns pontos tipo no que fala no homem certo e que não peca, tipo beber, fumar faz mal eu não fumo e nem bebo e quero ficar virgem até o meu casamento, tenho bom coração, sou uma pessoa boa

    • O mundo continua existindo independente de Deus ou não, se vc afirma que Deus existe vc tem que apresentar evidências e provas de sua existência, provas e evidências essas que possam ser testadas e demosntradas a outras pessoas portanto experiências pessoais não contam. A bíblia possuiu muitos pontos bonitos e que eu tb acho que devem ser seguidos, apesar de todos eles não terem sido ditos somente pela bíblia e terem sido muito anteriores ao próprio cristianismo mas são legais assim mesmo o problema é que contém tantas outras passagens ridículas cruéis de assassinatos genocídios e etc… que são ignorados pela maioria dos crentes ser boa pessoa e ter bom coração independe da religião por isso ela é inútil pra detectar quem tem "caráter" ou não se vc quer ficar virgem até seu casamento ai o problema é seu mesmo ou seja é sua própria decisão mas vc não pode usar isso como padrão para todas as pessoas

  40. eu acredito em deus tenho provas mas não posso dizer pois vcs não acreditam nele

    • Se, por exemplo, você quiser comprovar que algo que você está vendo é real, precisa que outras pessoas confirmem para você que também estão vendo. Mesmo assim, há a possibilidade de todas estarem tendo uma ilusão de ótica. Por isso, enquanto você mantém para si as suas próprias “observações”, corre o risco de se iludir e acreditar que “suas verdades” são reais, quando não são.

  41. Não entendi… Ele ganhou novamente? Pelo que sei essa notícia é de março de 2008, no entanto chegou ao meu e-mail como se fosse “nova”. Se esse cara ganhou o prêmio trocando o Deus das lacunas pelo Deus dos buracos negros, vou criar o Deus das entrelinhas, talvez ganhe alguma coisa… Ah, o nome dele não é Michael Keller (é Heller)

  42. Essa Matéria aqui apresentada é ridícula, na verdade tão ridícula que fico na dúvida se é verdade que alguem tenha mesmo dito isso ou se é troll ou alguma brincadeira de mal gosto pq não acredito que um "renomado cientista" teria perdido seus tempo estudando algo para se chegar a conclusões tão estúpidas como essas, tão estúpidas que até mesmo eu um leigo nesse ramo poderia FACILMENTE contrapor todos esses argumentos falhos e inúteis esse artigo só pode ser uma piada…….

  43. Não tenho certeza de nada..só sei que como diria George Carlin, se Deus fosse perfeito e amoroso, ele não mandaria seus filhos para queimarem por toda a eternidade em um caldeirão de fogo, sendo onisciente e onipotente, ele não criaria seres humanos imperfeitos para mais tarde culpá-los por seus próprios erros…E esses cristãos LEIAM a bíblia e a interpretem, tenho certeza que vcs irão mudar de opinião…" Por que aquele que não teme ao senhor seu lar logo será destruído"…bem viável usar de ameaças para iludir céticos.. ;)

    • DEUS, em sua infinita misericordia deu o livre arbitrio para escolhemos o nosso futuro apos a morte, lucifer era um anjo de luz ate querer se tornar deus, mas ele nao bate a porta ele entra e o que tentou no ceu faz aqui na terra, tentar enganar porque ele veio para matar, roubar e destruir e o que vemos hoje em dia. a 2000 anos DEUS enviou seu filho para nos salvar e continuamos a duvidar de sua existencia ele disse em sua palavra por causa de muitos escolhidos retardaria a sua volta para buscar sua igreja quem viver vera JESUS TE AMA

  44. Cosmólogo criacionista ganhando prêmio de filosofia anunciado em site gospel é como ter um blog e anunciar nele seu casamento com uma boneca inflável..

  45. POR ODIN!
    QUANTA BESTEIRA! Na boa, o tal do fanático é cheio de mimmimi, acreditam num amigo imaginário e ainda acreditam numa notícia falsa sausahsauhasuhasuhsauhsauhsauhasuh

    crentalhada de plantão, basta vocês lerem o site oficial do prêmio templeton

    http://www.templetonprize.org/

    ESSA NOTICIA É FALSA, SEUS MENTECAPTOS!

    O ELEITO DESTE ANO FOI O DALAI LAMA!
    http://photoblog.nbcnews.com/_news/2012/05/14/11699214-dalai-lama-receives-2012-templeton-prize-gives-away-17-million-award?lite

    http://content.usatoday.com/communities/Religion/post/2012/03/dalai-lama-templeton-prize-compassion/1#.UMpeNqz1WQs

    TEM ATÉ VÍDEO DO CARA RECEBENDO O PRÊMIO ASUHASUHASUH

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  46. Cosmólogo criacionista ganhando prêmio de filosofia anunciado em site gospel é como ter um blog e anunciar nele seu casamento com uma boneca inflável…

  47. só que ai a biblia é descartada como apenas historia e deus muito mais do que um livro

  48. Para os ATEUS … É FACIAL VC PERGUNTAR E QUESTIONAR SE DEUS EXISTE!
    Existem milhares de relatos vivos, pessoas que tiveram uma experiencia de vida, de cura, de restauração com deus… agora refaço a pergunta a vocês … que tanto perguntam

    ME PROVEM QUE DEUS NÃO EXISTE……. como vc dizem quero PROVAS não TEORIA ou RELATOS
    QUERO PROVA ,,,, ME PROVEM…ME MOSTREM A PROVA?????? CADE ????QUERO PROVAS CIENTIFICAS COMO VCS DIZEM ,,,, ME PROVEM QUE DEUS NÃO EXISTEM????????

    • Deus é algo que o homem usa quando não consegue explicar algo, por exemplo: Quando uma pessoa sobrevive a uma doença que tem 99% de chance de morrer ela diz que foi Deus quem a salvou, por esse motivo que eu não acredito em Deus, ele é algo que impede o homem de saber, ele impede o homem de aprender, ele impede o homem de pensar… Obs: Não quero influenciar ninguém a virar ateu, só quero que todos vocês parem para pensar um pouco.

    • Á, esqueci de terminar meu comentário… já que você sabe que deus existe me prove que ele existe :).

      • Não há hoje a necessidade de se prova se Deus existe ou não pelo contrário, quero ver provar que não existe.
        Porque pra se provar um fato é necessário testes ou testemunhas, ao meu ver o numero de testemunha que Deus não existe não passa nem perto do que dizem que
        sim Deus realmente existe e pra vocês que só acredita na mídia são enganados e sempre o serão.
        Porque assim está escrito naquele livro pra quem gosta da mentira a estes é dado a mentira.

  49. Não estou dizendo que não existe, pórem não posso dizer que também existe! Mas se ele existisse e se tudo veio de algum lugar ou foi criado quem criou deus ou de onde ele veio?

  50. Esta matéria é totalmente inventada.
    Primeiro: como afirmou alguém aí no início dos comentários se vc procurar no Google pelo nome do suposto ganhador do prêmio, vc não encontra nada sobre esse tal “filósofo” “cientista” ou o que seja…
    Segundo: quando vc pesquisa sobre a Fundação Templeton no site oficial dela, encontra que o ganhador do prêmio em 2012 é o Dalai Lama…!
    Brincadeira!…. Que vergonha para uma website destinada a falar sobre religião e fé Cristã, se prestar a um ato tão condenável! MENTIRA! Tomem vergonha na cara!

    • Então a revista “ISTO É” também é mentirosa

      Já vi que você é bom pra fazer pesquisa mesmo hein… rsrs

    • Entrei no site e ele foi ganhador de 2008.
      Na parte direta do site, veja os ganhadores recentes (últimos anos).
      O nome dele é que está errado aqui neste site.
      O nome correto é Michael Heller e ele é católico.

      • olhe para cima e fale power rangers ai eles aparecem junto com a daniela mercury beijando sua mulher e o richarlisson do galo pegando os garotinhos junto com michael jackson kkkkkkkkkkkkkkkkkk. faz me o favor vao trabalhar e parem de imaginar o imaginavel,nos somos limitados mentalmente para enchergar a presença fisica do deus yahou eterno criador altissimo acima de todas as ignorancias descritas aqui neste site kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     1 4 5 6

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,923 comentários no Notícias Gospel.