Home » Ciência & Saúde, Internacional

Cientistas americanos encontram novas provas da existência da “partícula de Deus”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cientistas americanos encontram novas provas da existência da “partícula de Deus”

Um grupo de cientistas americanos anunciou, nessa segunda feira (02), a descoberta da mais forte evidência até agora da existência de um corpo subatômico conhecido como “partícula de Deus”, ou bóson de Higgs.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A partícula recebeu esse apelido por causa da teoria proposta na década de 1960 pelo cientista britânico Peter Higgs, segundo a qual o bósson seria a forma como a matéria obteve massa depois do Big Bang. De acordo com essa teoria, a chamada partícula de Deus seria o agente que possibilitou o desenvolvimento das estrelas, dos planetas e da vida, ao dar massa às partículas mais elementares.

Os físicos do Laboratório Nacional Acelerador Fermi, vinculado ao Departamento de Energia dos Estados Unidos, afirmaram que a evidência surgiu com subprodutos da colisão de partículas no acelerador americano Tevatron.

– Nossas informações apontam fortemente para a existência do bóson de Higgs, mas precisamos dos resultados dos experimentos do Grande Colisor de Hádrons (LHC ou acelerador de partículas) na Europa para confirmar uma descoberta – explicou Rob Roser, porta-voz do laboratório nacional americano Fermilab (Fermi National Accelerator Laboratory).

De acordo com a agência Reuters, os resultados do LHC serão anunciados na quarta-feira (4). Especialistas familiarizados com a pesquisa do CERN, responsável pelo LHC, dizem que os dados obtidos vão mostrar vestígios do bóson de Higgs, provando que ele existe, mas não permitindo afirmar que ele foi efetivamente visto.

Cientistas com acesso para os novos dados do CERN dizem que eles mostram um alto grau de certeza de que o bóson de Higgs já pode ter sido vislumbrado e que, oficialmente, combinando os resultados separados de ATLAS e CMS, pode-se argumentar que uma descoberta efetiva está muito próxima.

Rob Roser, que lidera as pesquisas sobre o bóson de Higgs no Fermilab, em Chicago compara os resultados que os cientistas vão anunciar na quarta à descoberta de marcas fossilizadas de um dinossauro. “Você vê as pegadas e as sombras do objeto, mas não o vê de fato”, afirmou o cientista.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. A massa existe sem que esteja presente o suposto bóson de Higgs!

  2. Não seria melhor procurar uma explicação natural para a existência da massa das partículas tendo em vista que o bóson de Higgs não existe? Ou seja, o que se sabe é que a massa das partículas existe sem a presença do bóson de Higgs. Portanto, seria melhor procurar uma explicação natural para este fenômeno.

  3. Avelino De Almeida Bego disse:

    Bem, as informações sobre o Bóson de Higgs estão de forma didática, explanadas nos sites dos principais jornais do país, eu recomendo a leitura.

    Abraços.

  4. Avelino De Almeida Bego disse:

    Um bom artigo pra se ler é este:

    "Entenda o que Deus tem a ver com o bóson de Higgs"

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1114836-entenda-o-que-deus-tem-a-ver-com-o-boson-de-higgs.shtml

  5. Avelino De Almeida Bego disse:

    Devemos lembrar que, o apelido "partícula de Deus" nada tem a ver com nenhum deus. Esse apelido veio do físico Leon Lederman.

    Ele apelidou a partícula de "Goddamn particle" (partícula maldita) devido à dificuldade em encontrá-la.

    Um editor que iria publicar seu artigo, resolveu que "God particle" (partícula de deus) seria mais agradável.

  6. HUM. O TEMPO TA CHEGANDO QUE MUITA JENTE VAI QUEBRA A CARA QUANDO VER O FILHO DO HOMEM VINDO NOIS CEUS. VEM SENHOR JESUS

  7. OLHA, VOU FALAR UMA COISA, QUEM ACHA QUE O PENSAMENTO DOS CIENTISTAS DE QUE DEUS É UMA PARTICULA É ERRONEA, POIS NA REALIDADE O QUE ESTA EM VOGA É SABER QUEM FEZ A PARTICULA E ELES PROPRIOS A INTITULARAM DE DEUS AGORA QUERO VER ELES ACEITAREM A IDÉIA DE QUE DEUS E O AUTOR E CONSUMADOR.

  8. Calma Gente, Glória a Deus, que criou o tal do Bóson que somente recentemente foi descoberto pelo Higgs e Cia . Todas as coisas foram feitas por Ele, inclusive átomos, partículas alfa, beta…gama, prótons, neutrons, elétrons e a energia. Quando Deus criou o mundo, Ele não tinha obrigação de explicar todos os procedimentos e equações físicas, nem reações químicas, as quais Ele criou e utilizou. Ex: Quais foram os efeitos gerados no campo da física quando Deus deu a seguinte ordem: Haja Luz!
    Talvez os cientistas descubram ou já tenham descoberto como surgiu a luz no universo, mas o fato é que a ordem veio de Deus, por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Minha mãe ordenava: Filho, vai comprar pão e eu ia. Pense como se fosse: “ Haja Pão”. Você não precisa saber o que é que eu tive que fazer para que houvesse pão lá em casa, se eu estava sentado, dormindo, se eu ia a pé ou de bike, se estava sol ou chovendo, se eu pedir dinheiro para ela ou se eu tinha algum trocado guardado…. É como se alguém dissesse no futuro: Descobri como é que aparecia pão na casa do Mauro, a mãe dele não existe, é que existe uma “partícula” chamada “dinheiro”, que era necessário para que houvesse pão na casa dele. Não há atalhos, só existe um Caminho: Jesus Cristo.

  9. Belmiro feidao disse:

    oque issooooo
    as pessoas querem descobrir oque na mente dos humanos nao existe e jamais existira este pensamento,,,, na verdade ao bom da verdade tais cientistas jamais conhecem Deus,,, e simplesmente emludem o povo alheio de Deus nessas celadas diabolicas… a palavra de Deus afirma q a sabedoria deste mundo E loucura diante dos homens… se vc cre no mesmo Deus q eu creio pense repense e lembra te q nenhum homem jamais vio Deus pra afirmar uma particula de Deus.

  10. Muito bem Andree. Às vezes é preciso explicar mesmo, mas não sei se você reparou que a maioria do pessoal aqui não está muito afim de entender. Eles jà leram Gênesis e sabem. Não me parece que sejam os ateus que têm explicação para tudo. Os cientistas procuram respostas, os carolas só precisam ler a bíblia. Realmente esse negocio de ciência dá muito trabalho e gasta muito neurônio. Fazer ciência para que?

  11. burrros todos vcs ! primeiro DEUS é invisível, logo essa particula ñ existe, DEUS trouxe a existência o inexistente … vcs só vai conhecer DEUS se estudar e analisar a bíblia

    um segredo a bíblia é tesouro escondidoooooooooooooooooo

  12. Uma nota do portal de notícias G1 diz: ""O Bóson de Higgs é a partícula mais misteriosa da fisica atual. A teoria PREVÊ que ele TEM QUE EXISTIR, mas ninguém nunca encontrou". (sic)"

    Inventaram algo, e com isso gasta milhões para tira-lo do papel.

    Eles tem que tirar o Bóson do papel a qualquer custo! ((TEM QUE EXISTIR, TEM QUE EXISTIR oras))… ai ai ai…
    Agradeçam ao imaginário Bóson por você ser um pedaço de carne falante! (Risos) Já pensou… :[

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Um bóson é uma partícula transmissora de uma força.
      No Universo temos 4 forças fundamentais, a saber:

      1º) Força forte (mantém o núcleo dos átomos unidos)
      2º) Força fraca (que faz os núcleos atômicos decaírem radioativamente)
      3º) Força eletromagnética (a luz, a força de atração dos imãs, onde de rádio)
      4º) Força da gravidade.

      Todas essas forças (com exceção) da gravidade tem o seu bóson.

      Como exemplo temos o fóton, que é o bóson da força eletromagnética.

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      E sim, graças ai bóson é algumas partículas tem características de massa. Sem isso, a vida não se sustentaria.

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      E, claro, seu argumento tem um pouco da falácia chamada apelo à ignorância (argumentum ad ignorantiam). Não estou com isso te chamando de ignorante, mas, você você usa um erro lógico de afirmar que um deus teria feito o universo e o homem apenas porque não se sabe como o Universo e a Vida surgiram na Terra.

    • Teoricamente tudo isto faz sentido. Mas e ai, acharam ou não?

    • Não é falácia. Partindo do pressuposto de que nada surge SEM UMA CAUSA, o que eu disse faz sentido, sim!

      Causalidade, já ouviu falar?
      Isto foi abolido pela ciência?
      De jeito nenhum.

      A probabilidade de uma molécula surgir espontaneamente, qual é? É possível calcular isto?

    • Avelino De Almeida Bego __ Concluídos tem sempre certeza… entende?

    • Falou a PHD que sempre fala e nunca responde a nada! :)

    • Para que dar respostas para quem já sabe de tudo? Que é expert no Gênesis? Ah eu sou sarcástica, mas sou humilde… hahahahahahaha… ;]

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios
      Teoricamente tudo isto faz sentido. Mas e ai, acharam ou não?
      ——————————–

      Bem, não confunda teoria (a melhor explicação pra algo através de evidências) com conjectura (ideias).

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios
      Não é falácia. Partindo do pressuposto de que nada surge SEM UMA CAUSA, o que eu disse faz sentido, sim!
      ———————————–

      Sim, é falácia. Porque você parte do pressuposto que um deus tenha feito tudo apenas porque não sabemos como o Universo surgiu.

    • Se eu soubesse de tudo não colocaria aquele ponto de interrogação. (?) Lógico que você não sabe das probabilidades, nem mesmo a ciência sabe! Mas enfim… Se não tem probabilidade o bóson surgiu num passe de mágica. Milagre? Deus? hehehehehehehe

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios

      Causalidade, já ouviu falar?
      Isto foi abolido pela ciência?
      De jeito nenhum.

      A probabilidade de uma molécula surgir espontaneamente, qual é? É possível calcular isto?
      ————————————————-

      Basta que haja uma reação química entre átomos. Lembre-se, moléculas são composta de dois ou mais átomos.

    • Não é falácia!!! Se não há probabilidades (cálculos matematico) de uma molécula surgir espontaneamente, obviamente a vida teve uma causa. óbvio! Podemos chamar esta causa de Deus? Sim. A não ser que você comece a calcular as probabilidades!

    • O que não tem resposta é sem "dúvidas! um mistério de Saurón… ops, Jeová… O.o

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios · Quem mais comentou · Concluido
      Se eu soubesse de tudo não colocaria aquele ponto de interrogação. (?) Lógico que você não sabe das probabilidades, nem mesmo a ciência sabe! Mas enfim… Se não tem probabilidade o bóson surgiu num passe de mágica. Milagre? Deus? hehehehehehehe
      ————————————–

      Mais uma vez você aqui, faz uso do argumentum ad ignorantiam.
      Não se sabe como tais partículas surgem, mas, sabe-se que existe o que chama-se de Mar de Dirac, isto é, perto da distância de Planck (1,6 × 10 elevado à −35 m) fervilham de partículas virtuais, que surgem e se aniquilam quase instantaneamente.

      Quando não se sabe algo apenas, não se sabe. Só isso.

      Por isso a Pesquisa Científica é essa constante batalha pra se descobrir as coisas.

      Hoje, sabe-se muito mais que no passado. Saberemos muito mais no futuro.

    • Avelino De Almeida Bego

      "Basta que haja uma reação química entre átomos. Lembre-se, moléculas são composta de dois ou mais átomos."

      —————– // —————– // —————–

      Sim, amigo!!! E o s átomos surgiram como? Qual a causa? Só quero saber da causa… se antes não havia nada, de onde surgiu o átomo? Do nada?

    • Avelino De Almeida Bego

      "Não se sabe como tais partículas surgem, mas, sabe-se que existe o que chama-se de Mar de Dirac, isto é, perto da distância de Planck (1,6 × 10 elevado à −35 m) fervilham de partículas virtuais, que surgem e se aniquilam quase instantaneamente".

      ——————-

      Essas partículas sempre existiram?
      Só falta você vir falar da teoria das cordas! ¬¬

    • Jaqueline Perla Rondon

      Deus é transcendental, a explicação do inexplicável! Você está certa, sua ironia está a meu favor! Thanks so mutch!

    • Joabe Rios ___ Claro… imaginei que me diria isso sobre o seu deus… átomos e bóson são heresias… e deus… deus existe… explicadinho… cientifismo incrível o seu…

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Bem, os primeiros átomos do Universo foram o hidrogênio e o hélio.

      Os demais átomos surgem no núcleo de estrelas, através da fusão nucelar.
      A fusão nucelar funde o hidrogênio em hélio, e o hélio nos demais elementos da tabela periódica.

      Os átomos de hidrogênio surgiram na forka nucelar que era o universo jovem.

      De onde surgiu as partículas subatômicas, não sabemos

      E é aí que você aplica a falácia do apelo à ignorância (argumentum ad ignorantiam).

      Justamente por não sabermos de onde vieram as primeiras partículas subatômicas que você usa a vertente religiosa do apelo à ignorância, a falácia do "Deus das lacunas".

      Você encaixa a ideia de um deus nas lacunas do nosso conhecimento, no caso, "de onde as partículas vieram?".

    • Átomos não é heresia, é ciência. Tudo é feito de átomos! COMPROVADO CIENTIFICAMENTE!

      Oras, claro que Deus existe, a não ser que você destrua-o calculando probabilidades! Pegue sua calculadora, já! ;D hehehehehehe

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Não sabemos de muita coisa, Joabe Rios.

      O que é imprudente é afirmamos algo justamente por que não se sabe com algo surgiu.

    • Gleiser e Carl Sagan devem ser mais dois néo-ateístas baratos em companhia de Lawrence Krauss, e Richard Dawkins… que confabulam para o Reino de Mister Satã… :? Aliás, todas as mentes brilhantes da ciência… passado, presente e futuro… todos heréticos…

    • Avelino De Almeida Bego

      Para os cientista tudo o que existe no unverso veio de uma bolha super quente e começou a crescer dando origem a toda a matéria.

      Qual a causa desta super bolha?

      Depois da explosão desta bolha (big bang) surgiram os átoos de hidrogênio depois os de hélio! ;)

      Mas um problema pra você:

      Qual a causa da bolha?
      Qual a origem?

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios
      Avelino De Almeida Bego

      Para os cientista tudo o que existe no unverso veio de uma bolha super quente e começou a crescer dando origem a toda a matéria.

      Qual a causa desta super bolha?

      Depois da explosão desta bolha (big bang) surgiram os átoos de hidrogênio depois os de hélio! ;)

      Mas um problema pra você:

      Qual a causa da bolha?
      Qual a origem?
      —————————————————

      Resposta simples e rápida: não sabemos.

      E é aí que você usa da falácia do apelo à ignorância, percebe?

      Justamente por ignorarmos como o universo surgiu que reside o problema da sua convicção de que foi um deus que criou o universo: não sabemos (somos ignorantes) como e o que causou o Universo.

      Sem informações, não dá pra afirmar nada!

    • Jaqueline Perla Rondon

      Não sejas ignorante, mulher! Os pais da ciência eram teístas! Obrigado por chamar meus amigos teístas do passado de mentes brilhantes! Eles eram mesmo!!! Agradeça a um padre pelo rádio que vc tem em casa. O celular tb! ;) Teístas, wins! :)

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Percebe, Joabe Rios: ninguém sabe (ainda) como o Universo surgiu.

      E não saber jamais dá certeza de nada.

      Temos que obter informações.

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios · Quem mais comentou · Concluido
      Jaqueline Perla Rondon

      Não sejas ignorante, mulher! Os pais da ciência eram teístas! Obrigado por chamar meus amigos teístas do passado de mentes brilhantes! Eles eram mesmo!!! Agradeça a um padre pelo rádio que vc tem em casa. O celular tb! ;) Teístas, wins! :)
      ———————————-

      Na verdade, hoje se tem mais ateísta que teístas em ciências.

      Mas, no fundo, isso não significa nada.

      Porque, a essência do saber independe das crenças religiosas, desde que, as crenças religiosas não interfiram na observação cética e no método científico.

      Só pra você saber, quem descobriu que o Universo está em espansão, e fez a Teoria do Átomo Primordial, foi uma padre católico: Georges Lemaitres.

    • Joabe Rios ___ Talvez a humildade seja o diferencial deles para os evangelóides cientifistas que pipocam a todo instante… imagino que as idéias brilhantes desses homens tenham sido inspirações divinas tal qual como foi para os pastores de ovelhas e pescadores de pouco mais de 2000 anos atrás… perdoe a minha ignorância… ;]

    • Avelino De Almeida Bego

      Pois é. Você sabe a origem dos átomos de hidrigenio (elemento simples) e de hélio (mais complexo), mas não sabe da origem da sopa super aquecida que deu origem aos supracitados… vai entender!

      Antes que você pense algo.. NÃO SOU CONTRA A CIÊNCIA!
      Apenas não acredito que algo venha surgir por pura sorte!

      Assim como os ateus usam do paradoxo de epicuro para desacreditar Deus, eu uso em filosofia a "lei" causa e efeito (causalidade).

    • Jaqueline Perla Rondon

      Ta perdoada!

      Toda vez que você ouvir falar em ciência, lembre-se dos pais da ciência. (Teístas burros) como vocês os taxam! hehehehehe

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      Joabe Rios o Universo teve uma causa, só não sabemos qual foi. Afirmar QUALQUER coisa apenas porque não sabemos o que foi, é um erro. É a falácia do apelo à ignorância.

      Por exemplo: eu, afirmar que um deus não existe é tão errado quanto afirmar que ele existe, porque não sabemos como o Universo surgiu.

      Por isso, se um ateu falar que deus NÃO existe porque não temos evidências é apelo à ignorância.

      Portanto, deus é uma conjectura. Uma ideia.

      E ideias precisam ser provadas pra termos alguma credibilidade nela.

      Sou ateu não porque eu tenho CERTEZA que deus não-existe.

      Sou ateu porque as justificativas de deus são tão fracas, que não me sinto obrigado a aceitar sua existência.

      Não precisamos de um deus pra explicar o Universo.

      As Leias da Física não mudam através de reza.

      Se um deus existe, ou ele criou o Universo e largou ele funcionando, ou ele se mata pra mater as Leias da Física funcionando, independente da crença do Homo sapiens.

      Bem, o diálogo está bom, mas tenho algumas coisas pra fazer.

      Abraços.

    • Avelino De Almeida Bego

      Pois é… O ponta pé inicial quem deu foi os teístas.
      Ensine para nossa amiga "Jaqueline Perla Rondom" que crença não é critério de avaliação de Q.I!

    • O Avelino foi bem perspicaz ao definir a nulidade da crença quando essa não impregna a ciência… se a fé não prejudica o raciocínio científico, que há demais em tê-la?… Se a pessoa consegue separar a sua crença do resto das coisas, não há problema algum… embora seja polêmico, acho interessante os conceitos de AMIT GOSWAMI… eu acho ele brilhante…

      … é que as vezes esquecemos que vocês tem uma limitação para entender o que é "imparcialidade"… dada a imunda bancada evangélica blindada pelos mais calorosos e energéticos manifestos de apoio de muitos candidatos a moradores das nuvens aqui…
      … e de novo lhe digo… precisa aprender a determinar o que é sarcasmo e o que é uma alegação… sacas?

    • Interpretação de texto… cadê você minha filhaaaaaa?

    • Avelino De Almeida Bego

      Já que não tens certeza da existência de Deus, você deveria ser agnóstico! Dawkins é ATEU, porque ele descrer TOTALMENTE e não tem dúvidas quanto a inexistência de Deus!

      Não precisamos de Deus para entender o universo é uma coisa.

      Mas já que ele teve um inicio… teve uma causa. Para vocês "ateus" pode ser tudo, até mesmo "o monstro do espaguete voado"r, menos Deus!

    • Jaqueline Perla Rondon

      Eu entendi o que ele disse!!!
      Por isso pedi para ele te ensinar… dãm!

      Imparcialidade… sei.. vc é imparcial?

    • E pq tem que ser Deus quando não há respostas? Por que não ficam as questões a serem solucionadas com estudos e pesquisas ao invés da certeza de que o que não se sabe é irrefutavelmente obra oculta, planos, e mistérios de Deus?

      Engraçado… quantos ângulos exitem em uma mesma questão…

    • Avelino De Almeida Bego

      "Se um deus existe, ou ele criou o Universo e largou ele funcionando, ou ele se mata pra mater as Leias da Física funcionando, independente da crença do Homo sapiens."

      Se matar para manter funcionando?
      E o que tem a ver "origem do universo" com "teoria da evolução"?

    • Há probabilidades de alguma coisa existir espontaneamente do vácuo?

      Se não há probabilidades, não há como investigar!
      De onde extrair as evidências?
      Se não há evidências, o método cientifico é ineficiente.

      A ciência diz que estamos aqui por pura sorte justamente por não haver cálculos… você não questiona isso, porque?

    • Joabe Rios __ Eu sou… não uso a minha crença/descrença para definir algo de maneira embusteira… prefiro aprender com quem sabe mais que eu, ler mais… e todos os dias eu sei que não sei o bastante… por isso tenho perguntas… e não certezas…

    • Jaqueline Perla Rondon

      Eu tb, tenho perguntas.
      Quando algo não tem probabilidade de acontecer por si só, posso sim, concluir!

      Qual a probabilidade de eu sair voando agora ao pular da minha janela?
      Nenhuma, logo, posso concluir que o homem JAMAIS será um super homem!

      Simplesmente não há cálculos!
      Ninguém sabe nem por onde começar… tudo na ciência parte de pressupostos, hipóteses.

      Bóson de Higgs, Teoria das super cordas e por ai vai…
      Só no papel!

    • Hasta la vista!
      U_U zzzzzz

    • Ateismo é modinha… hehehehehe ;]

      Acreditar que questões ainda sem resposta pela ciência se trata imediatamente de um mistério divino é o que? Racionalidade? Falta de humildade para reconhecer que NADA sabe. Nunca vi tanto cientifismo evangelóide para determinar como deus algo que a ciência ainda não tem como explicar cientificamente.

      Isso apenas quer dizer uma coisa: Ainda temos muito o que estudar,m pesquisar, questionar e racionalizar… somos ínfimos, limitados… diante da grandeza que envolve o universo somos insignificantes…

      Acreditar que tudo isso foi feito para ser entregue a um bonequinho de barro mutante que concedeu uma (clone?) costela para a construção de um ser de outro sexo para dar o primeiro passo a superpopulação humana por um deus bipolar é de doer… fora que não tem base CIENTÍFICA alguma … a não ser que fé tenha passado a ser ciência…

      Se inteligência gera inteligência… tá osso… existem falhas no sistema… os dados corrompidos ou ineficientes ocupam cadeiras em matadores da lógica… igrejas, igrejinhas, igrejonas… leluia ééééérrrrmãããããão… grória… améin…

      Taképaréu…

    • A ciência oferece respostas possíveis ao que pode ser respondido, teorias para estudar eventos, humildade para reconhecer sua limitação e não se omite ou se enfurece diante de questionamentos… religião segue a direção oposta… é a contradição em si… se baseia única e exclusivamente na carência de um pai ou mãe espiritual e na arrogância de crer ser feito à imagem e semelhança de um ser imaginário ao gosto do freguês… dado o número infinito de deuses… nada além… é tudo que se tem… o caminho para algum conhecimento e uma trilha imbecil que não leva a nada… nada além…

      Não somos filhos de deus… somos resultado do acaso… somos a triste consequência de um amontoado de partículas…

      E só… ao menos até aqui… até onde se sabe… o resto é balela…

      Se deus (conceito bíblico) existisse já teria dado as caras… e quem sabe explicado o porquê de tanta desgraça resultante de sua criação humana sendo ele onipotente, onisciente e onipresente…

    • Não há como discutir algo que está restrito ao campo da fé… crença e nada além disso… pode ser carência ou necessidade de distanciar-se do resto do Reino Animália… vai saber… Inri de Cristo afirma ser Cristo… e agora? Cristo voltou germânico? Apesar que eu vou com a cara de Inri… ele é moderno e volta e meia fala umas verdades… e ele esta aqui entre nós… quanto a Jesus… qual é o vestígio real de sua existência além de relatos humanos? Thor também é histórico… foi o deus mais popular dos nórdicos… a humanidade realmente desde os primórdios tem criado deuses á sua imagem, semelhança e conveniência, claro… vc acredita em Krishna? Em Baphomet? Em Tupã? Em Ghadimai? Em Zeus? Acredito que a maioria desses deuses são mitos para você, já que escolheu no que acreditar… se aprofundar verá que assim como os adoradores desses outros deuses, não há prova verídica de sua existência… somente fé… crença… e veja a loucura… "Deuses" são conflitos de todas as gerações humanas… entre os crentes, descrente e os que não tem certeza da existência ou não dos mesmos… Coisa antiga…
      A bíblia é fonte de informação? Pode-se agregar nesse roll o Torá? O alcorão? Os apócrifos? Qualquer outro manual religioso?
      E outra amargura… acharam o que, que prove que realmente Jesus Cristo existiu? Ossos? Pertences? Não, né? Jesus Cristo está para os Cristãos tal qual está Ganesha para os hindus e Krisihna para os Hares Krishnas… o que faz a fé em Jesus ser mais autêntica que a fé dos demais? Arrogância… não vejo outra explicação…

    • "Não é necessário invocar deus para iniciar uma reação e impulsionar o andamento do universo."

      Stephan Hawkin

    • Johnattan Eduardo __ Você não demonstrou nada… você apenas está afirmando de maneira insana e cientifista simplória que tudo que não tem resposta é objeto da criação de um deus… o SEU deus… mas como eu disse… várias religiões tem explicações simplistas sobre o início de tudo… e a maioria delas tem um ser Supremo Criador… existem muitas risíveis versões de um lugar paradisíaco com um casal que dará início a superpopulação humana… (Midgard?)… somente a ciência tem perguntas e reconhecem sua pequenês diante da grandeza do universo… e somente a ciência oferece algumas respostas objetivas e plausíveis para as infinitas questões… Se pegarem os relatos que são precisos em citar Osíris, Hórus, Ísis, Anúbis, Hórus, Hathor, Maat, Nefitis, Ptah, Rá, Set, Thoth, Selkhet, por exemplo (s) existem riquezas de informações sobre essas deidades… muitos possuíam palácios para adoração e eram venerados e temidos, por faraós até os escravos… isso seria o bastante para torná-los reais? Verídicos? São históricos. A mitologia grega também é riquíssima cheia de deuses… os dados históricos te fazem crer que Zeus existe ou que existiu? Durante séculos Thor era o deus mais adorado entre os nórdicos… e foi a chegada do cristianismo que o condenou ao esquecimento… ou o tornou menos popular… Thor passou, os deuses egípcios passaram, os deuses gregos passaram bem como a religião vai passar… quando o novo vem… o velho passa… as páginas viram e continua-se a escrever a história dos macacos que não deram certo… os deuses nascem e morrem com o tempo, tornam- se obsoletos… que o diga Jim Starlin… hehehehehe…
      Nessa descrença, crença ou dúvida as pessoas se amontoam em filosofias que acordem com suas expectativas… assim surgem os crédulos, os ateus e os agnósticos… e as questões elementares estão mais próximas do esclarecimento por meio dos que sabem que não sabem de nada…

    • Johnattan Eduardo ___ A sua argumentação cosmológica só está de pé dentro da sua cabeça… Voltando aos deuses… Sócrates não se tornou um deus… Jesus alegava ser o filho de deus… o pior é que não se acha nada material nem sobre o pai e nem sobre o filho… nem DNA… e nem como esse DNA os classificaria como seres "supremos"… encontra-se o rastro da existência de primatas com mais de 20 milhões de anos, mas nada de Jesus ou algum vestígio de Jeová… intrigante, não?
      Por que o acaso não poderia resultar em Simetria Rotacional ou Geometria Fractal? Explique… são tantas as suas insanidades para comprovar a existência do seu deus que eu me permito ler mais um post absurdo seu tentando comprovar em uma incógnita "científica" como uma hipótese para o seu deus e toda a sua crença…

    • Johnattan Eduardo __ Jesus é um zumbi? Morreu, mas não morreu? Se Jeová é imaterial, como você pode afirmar que ele exista? Como vc define inteligência? Por que o acaso não pode gerar um fractal ou uma simetria? Foi vc quem colocou isso em questão… quem tem que dar as explicações? Eu? E é claro que você não poderá perder mais tempo… acabou a teia… sei como é… sempre acontece quando não conseguem me convencer sobre a existência de algum deus.

  13. São esses tipos de assusnto que não vale nem a pena discuti….é o cumulo do abissurdo um ser inginorante dizer que Deus não passa de uma simples celula…aff..

  14. NÃO EXISTE RELIGIÃO SEM CIÊNCIA, NEM CIÊNCIA SEM RELIGIÃO

  15. Pra quem quer saber como o Universo surgiu do nada assista, é muito bom:

  16. “Cientistas americanos encontram novas provas da existência da “partícula de Deus”.

    Em outro site (Hipeciency) o subtítulo é “Cientistas mais próximos das descoberta do bóson de Higgs” e “Cientistas podem anunciar a descoberta do bóson de Higgs nesta quarta”

    Nada conclusivo, tudo especulação ainda, apesar de estramos na véspera de alguma informação importante, mas o G+ dá um geitinho de promover sensacionalismo provocando debates sem noção e sem futuro (mesmo) entre religiosos e não religiosos.
    Quem não te conhece que te compre né?

  17. AS VEZES PENSO COM TANTA CAPACIDADE QUE ESSES CIENTISTAS TEM DE INVENTAR CRIAR ETC SO QUE ATE HJ EU NAO OUVI ALGUEN DELES IVENTANDO UM PAO PARA MATAR A FOME DO MUNDO NUN VI AINDA ELES FABRICAR UM REMEDIO PARA DIMINUIR A CRIMINALIDADE OU ALGU QUE POSSA IMVENTAR PARA DIMINUIR COM A QUANTIDADE DE CASAIS SE SEPARANDO MENORES INFRATORES EMFIM SERA QUE VOCES CIENTISTAS NAO ESTAO CAMINHANDO DO LADO CONTRARIO TEM MUITA COISA QUE ATRAVES DA TUA INTELIGENCIA PODERIA MUDAR DE FATO A RUINA DESSE MUNDO BIG BANG

  18. Andree Luucas disse:

    kkkkkkkkkkkkk
    Por que uma site de noticia gospel, contradiz o seu Deus ? ><

    "A partícula recebeu esse apelido por causa da teoria proposta na década de 1960 pelo cientista britânico Peter Higgs, segundo a qual o bósson seria a forma como a matéria obteve massa depois do Big Bang. De acordo com essa teoria, a chamada partícula de Deus seria o agente que possibilitou o desenvolvimento das estrelas, dos planetas e da vida, ao dar massa às partículas mais elementares."

    Foi a partícula que criou o mundo, e não Deus. Ela foi apenas apelidada com o Nome de Partícula de Deus, como uma metáfora meio que irônica, ou para os Cristão, ao apelidar a partícula com este nome estão cometendo uma Blasfêmia com Deus. Dizendo que Deus não e nada além de uma partícula, e que não existe doutrinas religiosas.

  19. André Lucas disse:

    kkkkkkkkkkkkk
    Por que uma site de noticia gospel, contradiz o seu Deus ? ><

    "A partícula recebeu esse apelido por causa da teoria proposta na década de 1960 pelo cientista britânico Peter Higgs, segundo a qual o bósson seria a forma como a matéria obteve massa depois do Big Bang. De acordo com essa teoria, a chamada partícula de Deus seria o agente que possibilitou o desenvolvimento das estrelas, dos planetas e da vida, ao dar massa às partículas mais elementares."

    Foi a partícula que criou o mundo, e não Deus. Ela foi apenas apelidada com o Nome de Partícula de Deus, como uma metáfora meio que irônica, ou para os Cristão, ao apelidar a partícula com este nome estão cometendo uma Blasfêmia com Deus. Dizendo que Deus não e nada além de uma partícula, e que não existe doutrinas religiosas.

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ATA

  21. Foda-se essa porra toda, eu sou luciferiano .-.

  22. E de onde surgiu a matéria que provocou o BIG BANG? Algum cientista pode me explicar, ou nunca questionaram isso?

    • Avelino De Almeida Bego disse:

      De acordo com o Modelo Padrão usado hoje pela Física, o Big Bang são os eventos ocorridos APÓS o ponto-zero do Universo, mais precisamente 10 elevado à −43 (10^-43) segundos após o ponto-zero.

      Esse intervalo de tempo (10 elevado à −43) é uma das constantes de Planck, chamado de Intervalo de Plack.

      Essa é a menos medida de tempo do Universo e é muito, mas muito pequena.

      Antes disso, não se tem uma Teoria consistente pra explicar como o Universo se encontrava.

      Bem, após o surgimento do Universo, os componentes do campo de Higgs (os bósons de Higgs) surgiram e interagiram com algumas partículas, e deram à ela característica de massa.

      Portanto, à princípio, só havia energia no Big Bang.

      Mas, energia e massa são os dois lados da mesma moeda. Energia e massa sao a mesma coisa, uma pode ser convertida na outra.

      A fórmula que estabelece essa relação é a E= mc²

      Sendo que:

      E = energia
      m = massa
      c = velocidade da luz.

    • Avelino De Almeida Bego

      Agora responda a indagação do rapaz!

      "Portanto, à princípio, só havia energia no Big Bang."

      Do BB saiu os átomos de hidrogênio e Hélio… de onde saiu o BB?

      A planta saiu de uma semente, de onde saiu a semente?
      De uma outra planta, óbvio!

      Descendemos de um mesmo ancestral comum dos macacos, e os ancestrais descendem de quem?
      De outros ancestrais, óbvio!

      E o BB? Só Deus sabe… ;)

  23. pode o nada gerar vida (big bang)…? NÃO

    pode semêm em reto gerar vida? NÃO

    pode o kit gay forma crianças pervertidas? SIM

    pode o homossexualismo ser o fim da especie humana? SIM

    homofóbico?

    …hum, não…

    mas vamos deixar de safadeza

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,768 comentários no Notícias Gospel.