Home » Brasil, Destaque, Esportes, Mundo Cristão

Pastor Ciro Zibordi relaciona MMA a ocultismo e critica o esporte: “O problema não é apenas a violência”. Leia na íntegra

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 9 de julho de 2012
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Ciro Zibordi relaciona MMA a ocultismo e critica o esporte: “O problema não é apenas a violência”. Leia na íntegra

Na esteira das polêmicas envolvendo a prática do MMA por cristãos, ou ainda, sua audiência, o pastor assembleiano Ciro Sanches Zibordi publicou artigo sobre o assunto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu texto, Zibordi aborda as origens das artes marciais que fazem parte do MMA e explicita sua crítica ao esporte: “O problema do MMA não é apenas a violência, algo que, por si só, depõe contra essa prática ‘esportiva’. O problema maior é que o cristão que se envolve com o MMA está, de alguma forma, ainda que não admita, se envolvendo com o ocultismo”, afirma.

O ocultismo mencionado pelo pastor, segundo ele, estaria na ligação de algumas modalidades com crenças e rituais pagãos: “Você conhece a origem dessas artes marciais mistas? Sabia que muitas delas, milenares, estão fundamentadas no budismo, pagão e espírita? Todas as suas formas, praticamente, estão relacionadas a práticas ocultistas orientais”.

Ciro Zibordi lista várias modalidades e aborda algumas com mais ênfase: “Aikido. É claramente um ritual religioso pagão. O termo aikido significa ‘caminho da união com o espírito universal’”, afirma o pastor, que também cita a capoeira, que segundo ele possui ligação com “candomblé, bruxaria, macumba”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Quer saber o que penso sobre MMA?”, do pastor Ciro Zibordi:

Ei, você é cristão e, ao mesmo tempo, apaixonado por MMA? Tenho uma pergunta a lhe fazer: Você conhece a origem dessas artes marciais mistas? Sabia que muitas delas, milenares, estão fundamentadas no budismo, pagão e espírita? Todas as suas formas, praticamente, estão relacionadas a práticas ocultistas orientais. Vejamos.

Aikido. É claramente um ritual religioso pagão. O termo aikido significa “caminho da união com o espírito universal”.

Capoeira. Como praticada no Brasil, é ocultista, oriunda da África, trazida para cá pelos escravos. É vinculada a candomblé, bruxaria, macumba.

Jiu-ji-tsu. É um misto de kung-fu e golpes japoneses. É violento, brutal, selvagem, mortal.

Judô. É um tipo de jiu-ji-tsu, mas menos selvagem.

Karatê. É uma espécie de kung-fu, mais popular no Ocidente.

Kung-fu. É o modelo primitivo e milenar, donde procederam várias outras modalidades.

Ninju-tsu. É o kung-fu japonês, que foi proibido no século XVII, por sua relação com poderes malignos ocultos.

Tai-chi-chuan. É a forma considerada “leve”, “suave”, do kung-fu.

Portanto, o problema do MMA não é apenas a violência, algo que, por si só, depõe contra essa prática “esportiva”. O problema maior é que o cristão que se envolve com o MMA está, de alguma forma, ainda que não admita, se envolvendo com o ocultismo. Que o Senhor Jesus nos ajude, a fim de não nos conformarmos com este mundo (Rm 12.1,2).

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

78 comentaram, comente você também!

  1. temos que nos unir para dar um fim a esse esporte de violencia. Soca a face do proximo e nem sentem dor na alma, só pensam em dinheiro. E a justiça libera certos tipos de violencia, é?? depende é??

  2. Pode crer quem deveria citar uma fonte melhor seria ele ha ha

  3. Paz do Senhor…

    Antes de falar alguma coisa por favor tente (pelo menos) da uma pesquisada antes no google, porque vão ter varias informações…nao fale o que não sabe…por favor…kk

    primeiro leia genesis 33 inteiro..
    a parte da historia onde Jacó segura o anjo para ele lhe dar a benção…
    quando é usado com essas palavras la no final do capitulo “e lutando com o anjo” exatamente a palavra “lutando” Jacó era aprendiz de uma arte Marcial chamada “ABIR” que vem do povo Hebreu desde o começo dos tempos…bem antes do KungFu…eoutras… e lutando com o anjo está escrito: “o anjo tocou a juntura de sua couxa”…isso é como se fosse uma chave de perna para nós hoje em dia…(com certeza o anjo tambem sabia lutar certo?) procure saber sobe está arte marcial…que voce vai entender um pouquinho mais de biblia tambem….é bom pra conhecimento…o povo tinha que se defender…todas as artes marciais foram criadas para se defender…para o povo mais fraco se defender dos exercitos rivais…de escravos se defenderem de seus amos…etc…a capoeira veio bem antes do candomblé…ela foi criada para os negros se defenderem e então foi introdusida a musica para nao chamar atençao deles… assim como o kungfu foi criado tambem da mesma forma…e por ai vai…
    mas é questão de estudar e ir atras…ai o candomblé entrou no meio da capoeira como o kung fu com os monges…etc…
    se fomos levar tudo de onde veio tudo em sua essencia nao iremos fazer nada…nem nos vestir…um pastor sobe no pupito de terno e gravata…sabe quem inventou a gravata? nao? vai estudar tambem……pq a essencia de onde veio a gravata é homosexual…eai oque me diz?

    (a e Pedro quando disfere a espadad no soldado sera que ele nao sabia como usar uma espada? sera que ele usava espada pra que? pra cortar os peixes?)…essa arte marcial veio de geração em geração na biblia…foi ensinada a todos de Israel…que ainda é o lugar onde existe a mesma até hoje….somente lá tem mestre dela ainda…onde no ensinamento dela se le o antigo testamento até hoje…

    paz…do Senhor…espero ter ajudado a todos…

  4. Os últimos dias
    “1Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. 2Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. 3Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; pareceram ser seguidores e nossa religião, mas com suas ações negaram o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” 2 Tm 3.1-5

    Antes de criticar o PASTOR ZIBORDI, por favor leia com humildade a Bíblia, vocês certamente serão surpreendido por muitas verdades. E os que não creem na Bíblia estão perdido

  5. é tanta falta de conhecimento de um imbecil que a cada dia que passa mais vontade eu tenho de ficar em casa e
    não frequentar cultos evangélicos se esse cara que si diz pastor se preocupasse mesmo em pregar o evangelho
    ele estaria falando sobre o amor de Jesus e não perseguindo os praticantes do mma, um fariseu como esse só me faz ter a certeza que fim dos tempos estão chegando, e Deus perdoa esse idiota pq ele não sabe o que fala

  6. Pobre cristão desinformado. Deus tenha piedade.

  7. E VIVA AO OCULTISMO!
    O pastor Zibordi, não sei se é casado, mas se é não deve usar aliança, pois seu uso tem origem no paganismo.
    Certamente ele negará também as influências do mitraismo em sua ditosa religião, não é mesmo!
    rsrs…

  8. Hulisses Rocha disse:

    E VIVA AO OCULTISMO!
    É triste, mas fanatismo é assim mesmo, vê-se um demônio atrás de
    cada moita.
    O Pastor Zibordi, não sei se é casado, mas se é não deve usar aliança, pois seu uso tem origem no paganismo… certamente ele negará as influências do mitraísmo em sua ditosa religião, não é mesmo?!
    rsrsrs…

  9. O Sr. não conheçe o Aikido e fala (mal) a respeito: esta atitude difamatória não condiz com a de alguém que diz guiar o povo de Deus: é esse o siginificado da palavra pastor né.
    A propósito não conhece nenhuma das artes marciais que cita em seu texto.
    E quando digo conhecer é praticar, treinar, ler livros sobre o assunto, mas pelo que entendi, o conhecimento dessas artes não é permitido em sua restrita sabedoria.
    Não defendo o MMA, pois pouco preserva do BUDO (sabe o que é Budo?), defendo o AIKIDO, o qual pratico há 15 anos e sou faixa preta 2º dan.
    Se as pessoas soubessem mais sobre as artes marcias e seu papel no desenvolvimento do caráter, respeito e disciplina, não precisaria estar lhe postando esse comentário contra seu texto ridículo.
    Já pratiquei Judo, Karate e Capoeira, portanto, comento com argumento e conhecimento de causa.
    Pastor Ciro Zibordi, que Deus ilumine sua mente! Você está precisando.
    Fique com Deus.

    Leandro Espinoza

  10. Ao pr. José Galvão: O seu comentário foi místico ao dizer que o Anderson Silva se agacha como homem aranha e que tem um demônio por nome aranha; e que ele ganha as lutas mesmo quase perdendo… hum? heim?
    Quer dizer que se eu gosto de gato estou adorando o deus-gato dos egipicios?
    Quer dizer que se eu coloco um quadro ou espelho em formato de sol na minha casa, então eu adoro o deus-sol?
    Quer dizer que se eu como nega maluca, estou compactuando com as festas de são joão?
    Nós só compactuamos com coisas que temos plena consciência e são muito claras….!!! Quem quer servir ao diabo, possuirá vários indícios, diferentemente de eu desenhar no chão da minha casa a estrela da bruxaria, pois essa estrela foi criada especificamente para os bruxos, é um simbolo pagão deles. Então que tenhamos coerência com certas suposições. Em momento nenhum duvido que exista demônios, agora se eles tem nomes ou não isto não está na biblia….

  11. O povo de Deus sempre lutou, as guerras fazem parte da história da humanidade, Deus é o Deus da guerra também, é Jeová, o cavaleiro. As lutas de hoje as competições são simbólicas, MMA é um esporte como qualquer outro…essa coisa de origem não justifica, pois o mundo é corrompido, mas se aquele que faz e pratica o faz para a glória de Deus, então, ele será canal para conquistar muitas almas para o Senhor! Nada mais é que preconceituo julgar um lutador, pois um lutador cristão também ora, tem comunhão. Os crentes são livres, coisas como dançar, fazer teatro, já foram consideradas pecado, mas o pecado está mesmo é no coração.

  12. Quisera que muitos fossem esclarecidos assim como o pastor Ciro, que à semelhança de Paulo ( Gl 1:10 ), não agrada a homens.

  13. Lolth is a fictional goddess in the Dungeons and Dragons fantasy role-playing game.

    (Fonte: Wikipedia)

    O tal demônio que o desavisado a cima cita, é pura ficção. Crente, estuda mais…

    • Pr. José Galvão disse:

      Se você acha que é pura ficção, permita que o demônio lolth entre em sua vida e depois veja o resultado. Quanto a Wikipedia que você consultou, não teria outra fonte melhor?

      • O sr. José Galvão errou feio ao citar um personagem de Dungeons and Dragons criado por Gary Gygax como um terrível demônio invocado por Anderson Silva, e quando corrigido em vez de admitir a besteira que cometeu, como seria esperado de uma pessoa pretensamente espiritualizada, fez um desafio ridículo de deixar um demônio fictício entrar na vida da pessoa que o corrigiu e questionou a fonte wikipedia, mas se esqueceu de ver que o artigo citado tem 21 fontes. Leia “Descent into the Depths of the Earth (1978)” e “Vault of the Drow” (1978) do autor Gary Gygax. Por aí se vê como a ignorância criou os demônios através do tempo, quase todos erram deuses de povos dominados pelos cristitas.

      • Então, por gentileza, o sr. poderia colocar aqui uma fonte fidedigna que nos explique a verdadeira origem desse tal demônio Lolth?

        • Pr. José Galvão disse:

          Eu já gostaria de terminar o assunto, mas por respeito a você, mencionarei somente mais essa informação:

          Procure se informar sobre “goethia” ou “goetia”, a feitiçaria praticada por Salomão (I Reis 11), o qual termina sua vida como “feiticeiro”.
          Quanto a origem de “lolth”, trata-se de “anjo decaído”, hoje demônio, que além do inferno, rodeia a terra fazendo malignidades.
          Para sua maior compreensão, atualmente ainda existem “templos” onde ele é adorado por seus seguidores.
          Quando escreveram livros ou fizeram filmes, “lolth” já existia.
          Por favor, se você é um cristão, não perca tempo me combatendo, mas combata toda a obra do maligno e ganha almas para Jesus.
          Abraços de paz.

  14. Emerson Moreira disse:

    Esse pastor é ignorantemente ignorante (pra ser educado).

  15. Fagner Santos disse:

    Boa tarde!
    A paz do Senhor a tds!
    Enquanto estamos se preocupando com problemas das outras pessoas, estamos esquecendo de tirar as traves dos nossoas olhos e se esquecemos que DEUS deu o livre arbitro de escolha para cada um de de nos. E quem somo nos para jungar? A um so que julga nosso DEUS. Ah e quem julga e julgado tb.
    Irmãos vamos nos preocupar com as vidas que estão ai fora morrendo e nos se preocupando com MMA e outras coisas.
    Vigiai e orai porq não sabemos nema hora nem o dia da vinda do pai.

  16. Voces sao todos adoradores do capeta, Diego Fernandes Gomes Pereira, Huriel Costa, Pablo Fernandes, Caio César!!! Vao todos arder no marmore do inferno!! Muhahahahaha

  17. Dos absurdos que ouvi um dos mais sem sentido. Afinal, se fosse de realação Ocultista eu iria gostar e MUITO hahahaha.

  18. Luto Shotokan e estudo ocultismo. Sou a reencarnação do capeta.

  19. Bom. isso é verdade, ha sim uma prática de reverencia, meio que religiosa. Lembro que quando criança fiz uma aula de kung-fu, a primeira aula era de graça, o mestre pediu para que todos se ajoelhassem com a cabeça no chão entre as mãos, lembro que na hora ele disse que era uma reverencia ao Deus Sol, eu tinha uns 12 anos na época.

  20. sinceramente,,, pastor burro,,,

  21. Não querendo entrar em detalhes sobre o que esse tal Ciro escreveu, gostaria de recomendar (a quem interessar) um artigo intitulado DEVE O CRISTÃO PRATICAR ARTES MARCIAIS? Traduzido por nada mais nada menos que Paulo Romeiro e Nelson Wakai. O artigo se encontra no blog Apologética Cristã. Ótimo artigo e muito bem escrito e bem mais fundamentado. Confiram! Um grande abraço a todos.

  22. Só tenho isso a dizer e nada mais (serve pra esse post, como para outros milhares que já vi aqui e são da mesma natureza):

    Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:

    "Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "?

    Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos.

    Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
    Colossenses 2:20-23

  23. No meio cristão evangélico é muito comum falar-se sobre qualquer assunto, mesmo sem possuir conhecimentos suficientes para uma análise bem fundamentada.
    As Artes Marciais assemelham-se muito em sua história, pois de forma geral foram, com algumas exceções, criadas em momentos de opressão.
    Técnicas de autodefesa com mãos livres ou armadas foram desenvolvidas para que o cidadão comum pudesse fazer frente a um inimigo mais poderoso.
    Facões e foices usados no campo passaram a ser usados de maneira eficiente contra inimigos, bem como: bastões, correntes, cordas e outros utensílios de uso corriqueiro utilizados com técnicas específicas se tornaram armas eficazes para autopreservação.
    Evidentemente que, como essas técnicas foram desenvolvidas por povos que não conheciam o Evangelho, por uma questão cultural e devocional foram misturadas na filosofia dessas Artes Marciais conceitos comuns às culturas de onde se originaram.
    Se partíssemos do ponto de vista estritamente cristão evangélico (ultra-ortodoxo) só seria admissível a prática do krav maga, pelo fato de ser usado pelas forças de segurança de Israel.
    Portanto, Artes Marciais são saudáveis quando praticadas com responsabilidade. O ocultismo e magia só praticam aqueles que desejam, sem necessariamente serem praticantes de Artes Marciais.
    Quanto à filosofia basta ao verdadeiro discípulo de Cristo a seguinte palavra: “Examinai tudo. Retende o bem.” (1Ts 5:21)

  24. Mano do céu… A cada dia neguinho se supera e aparece com uma bobagem maior e maior… Até quando?
    Pior é que tem gente que simplesmente pauta a vida por declarações de opinião como essa, as pessoas não tem mais gosto, opinião, bom senso. Não demora pra sair um selo, tipo INMETRO: "Deus Aprova!", e alguém tem dúvida que produtos com esse selo teriam suas vendas multiplicadas?
    Ó eu dando idéia pra Pastor…

  25. Vamos falar sério, na própria bíblia existem vários exemplos de violência do próprio Deus , de seus seguidores e até de alguns apóstolos. Vem com papinho errado, vendo pecado em qualquer lugar… complexo né. Agora acreditar que Deus seria burro o suficiente para mandar apenas uma religião doutrinar o mundo… é ofender o criador. Esse tipo de atitude que faz com que pessoas tenham a idéia errada que se defender é perder tempo orando, existem vários inimigos e alguns são físicos e querem te agredir, arte marcial é para isso.

  26. Meu irmão
    Vai comentar alguma coisa útil para o reino de Deus, invés de ficar criticando esporte que esta na mídia para se promover.
    Fale mais de Jesus para as pessoas que estão perecendo nas drogas.

  27. nosso maior exemplo e cristo e sua palavra e não essa inovação da pos modernidade recriada por dos americanos enriquecendo nas custa de murros e chutes e sangue só falta reabrir o coliseu em Roma e coloca gladiadores se decepandos seus membros ao vivo para o mundo e acha tudo normal, violençia sim , selvageria temos observar o contexto historico e o pastor esta fazendo corretamente, Que o Senhor nos ajude a viver como ele viveu, fazendo diferença na sociedade em que vivemos, sendo sal da terra e luz do mundo. .FIM DOS TEMPOS FATO# “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.” 2 Timóteo 3:2

  28. essa prática esportiva leva a pessoa até a morte, que esporte é esse, precisa alguém se manifestar e falar mesmo contra isso, como eu que digo que sou cristão posso me relacionar com isso e ainda dizer que está tudo bem com Deus?

  29. Sou apreciador e fã da maioria das abordagens do Pr Ciro, mas acredito que dessa vez ele não foi feliz no seu comentário, até porque quem pratica uma luta marcial hoje já não leva a filosofia de tais artes milenares, como aqueles que as introduziram no Brasil. A pratica da arte marcial hoje é algo bem difundido e usado de certa forma mais comercial do que filosófica, perdendo assim a pedagogia milenar transformando-se num esporte como o judô, karatê, jiu jitsu entre outros. E o mma é a junção de todas essas artes em um único esporte, quebrando mais ainda a filosofia e ensinos históricos de tais artes; portanto acredito pessoalmente que devemos buscar o equilíbrio em todas as áreas de nossas vidas até para praticar um esporte; pensemos juntos antes de conhecermos ao SENHOR praticávamos o jiu jitsu, um belo dia aprouve ao MESTRE me fazer conhecedor do sacrifício de JESUS pela humanidade, entendi o ESPÍRITO SANTO me convenceu do meu estado caído e me levou para CRISTO, então de agora em diante não poderei mais praticar o jiu jitsu ou qualquer outra luta marcial, por causa da violência e de suas antigas filosofias ao qual nunca fui conhecedor? acredito que o pensamento é incoerente e não condiz com o Evangelho de JESUS CRISTO, mas deixo claro que é a minha humilde opinião.

  30. Buscar informação é sempre bom, principalmente se você quer de fato ser levado a sério. Tá passando vergonha, e não adianta dizer que os comentários são coisas de endemoniados ou do capeta, não culpe o demônio por sua incapacidade de se informar e crescer como pessoa…

  31. Vivi o cristianismo por muitos anos e até hoje respeito, admiro. Só não compartilho da mesma crença.

    Meu caro, eu gostaria de saber que livros esse pastor leu pra conhecer de tais artes marciais. Ele definitivamente não sabe de NADA do que está falando. Falo porque sou praticante de artes marciais há anos e gosto muito de pesquisar as origens das artes marciais.

    Outra, ele nem ao menos sabe o que é MMA. I state my case.

  32. Luciano Bonacelli Montelatto disse:

    Ignorante EPIC Detect!

  33. Isso ta o nível daquela história de que a logo da Coca-cola, feita num país estrangeiro que não fala português, que é usada no mundo inteiro que não fala português, faz apologia ao satanás porque ao contrario se lê 'alo-diabo' LOL

  34. Putz, a imbecilidade e a falta de noção se tornaram argumentos. Esses "argumentos" além de não terem fundamento algum, não ajudam os cristãos a não julgarem, a abrir suas mentes, pelo contrário, só fazem com que aumentem a rivalidade e o sentimento de "isso não é de Deus, então não me misturo". Qualquer canal sério não publicaria uma imbecilidade dessas.

  35. Acho muito engraçado a forma como a religião distorce as coisas para manipular as pessoas. Muito legal mesmo. Até o esporte, que é a salvação de muitas pessoas que não se perdem no mundo das drogas e outros, é levado para outro caminho. Muito engraçado mesmo.

  36. Meu Deus, quanta baboseira desse pastor…kkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Pô esse entende de artes marciais, haha.

  38. Graccy HaillGlitter disse:

    O q seria então o Espirito Universal pra esse bando de imbecil? Se são cristãos, deveria ser o Deus deles né não????

  39. Pr. José Galvão disse:

    Queria apenas fazer que observassem o seguinte:
    Anderson Silva é chamado de “aranha” ou “homem aranha”
    Curiosidades à parte, verifiquem que antes de suas lutas ele fica agachado no canto do local onde vai lutar, fazendo uma performasse de uma aranha, ou seja, gesticulando-se conforme uma aranha.
    Para muitos inocentes não é nada importante e acham até “bonitinho”. No entanto, a verdade é bem outra!
    Assista videos de suas lutas e observe se não falo a verdade sobre isto!
    Quem luta com o Anderson Silva não luta somente com ele, sem saber, luta com mais alguém.
    Aquilo que ele faz antes das lutas é a invocação de um demônio chamado de ‘lolth”.
    Lolth é uma demônio que, quando visto, tem a forma de uma aranha com rosto de mulher.
    Lolth tem seguidores que o adoram através ódio, os quais estão organizados e prestam culto de adoração para ele.
    Quando Anderson fica no canto, agachado e pondo língua para fora, prestem bem atenção, pois é neste momento que ele invoca o demônio “lolth”, o qual, incorpora nele e luta conjuntamente contra o adversário que nada sabe sobre o que está ocorrendo.
    Verifique que após os gestos para incorporar o demônio ele consegue vencer lutar que estavam praticamente perdidas, é como num passe de mágica, vinha perdendo a luta e derrepentemente com um único golpe, finaliza ou nocauteia o adversário.
    Para saber mais sobre o tal demônio, acesse o google ou o youtube e digite em pesquisar a palavra “lolth” ou “demônio aranha”. Leia e tire suas próprias conclusões.

    • A verdade sr. José Galvão, é que o que você acaba de afirmar, trata-se de calúnia e difamação. Acusação de algo sem prova, por puro achismo, além de uma atitude leviana e anti cristã, se não me engano, é crime. Olha o exemplo…

    • Quer dizer que se eu gosto de gato, estou servindo ao deus gato dos egípicios?
      Se eu gosto de nega maluca, me alimento com uma comida típicas das festa de são joão?
      Quer dizer que se eu coloco um quadro em formato de sol na minha casa, estou adorando o deus-sol?
      Quer dizer que se o Anderson Silva, não pode ter o apelido de homem aranha que ele adora ao demônio aranha?
      Por favor, não vamos mistificar tudo! É totalmente incoerente.

    • HAHAHAHAHAHAHAAHAHA
      Ai seu desinformado, o lolth é um “demonio” ficticio,criação de estorias em quadrinhos.
      Voce ensina essas asneiras aos fiéis de sua igreja?

  40. esses caras são doentes

    não há limites para falarem tanta sandice

  41. Incrivel e lastimavel como ainda ha pessoas que se dizem e se declaram cristas e apoiam, assistem e torcem para e nesse falso esporte , um cara que soca , da ponta=pe na cara do outro, arranca sangue e temos vistos ate no you tube jovens que estao, para sempre aleijados, vemos cristaos apoiando e torcendo por essa pratica maligna e destruidora. Essa modalidade de luta nada mais e daquilo que satanas e o inferno desejam e querem para os seres humanos, humilha-los, destrui-los e mata-los.E ainda ha cristaos que se alegram com tamanha violencia e brutalidade. Lastimavel a imbecilidade , a manipulacao e a cegueira que as forcas das trevas realizam na vida das pessoas, principalmente aqueles que se dizsem cristaos quando apoiam e torcem por essa desgraca quando que, a pregacao do Cristo de Deus nos ensina e exorta a amar uns aos outros, bem ao contrario que vive e prega essa violencia uns contra os outros.

  42. Incrivel e lastimavel como ainda ha pessoas que se dizem e se declaram cristas e apoiam, assistem e torcem para e nesse falso esporte , um cara que soca , da ponta=pe na cara do outro, arranca sangue e temos vistos ate no you tube jovens que estao, para sempre aleijados, vemos cristaos apoiando e torcendo por essa pratica maligna e destruidora. Essa modalidade de luta nada mais e daquilo que satanas e o inferno desejam e querem para os seres humanos, humilha-los, destrui-los e mata-los.E ainda ha cristaos que se alegram com tamanha violencia e brutalidade. Lastimavel a imbecilidade , a manipulacao e a cegueira que as forcas das trevas realizam na vida das pessoas, principalmente aqueles que se dizsem cristaos quando apoiam e torcem por essa desgraca quando que, a pregacao do Cristo de Deus nos ensina e exorta a amar uns aos outros, bem ao contrario que vive e prega essa violencia uns contra os outros.

    • Interessante dizer isso e se esquecer que no evangelho o tal Jesus também trouxe a espada e já meteu safanão nos vendilhões do templo.Existe uma larga diferença entre esporte e arte marcial de simples violência sanguinolenta, coisa que foi muito presente no uso do cristianismo como pretexto para colonizar e conquistar.

    • Pastora Fabilene Raposeiro Machado disse:

      Nao entemos isso tambem e nao conseguimos dar um sorriso ou torcer a tamanho espirito de violencia!

  43. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
    Tito 1:15

    Tem seus limites o texto assima, mas se for assim nós não fariamos quase nada hoje no mundo, porque teve alguma suposta relação com o ocultismo.

  44. cultura que fere os princípios cristãos pra mim não tem valor algum. Há desculpe esqueci que vc não sabe o que é princípios cristãos não Kayque Girão.

  45. É tolice condenar a prática marcial, pois a Bíblia está repleta de momentos onde Deus precisava de pessoas que soubessem lutar. Davi foi um ótimo guerreiro, melhor que Saul, que também foi um ótimo guerreiro. Sansão foi outro guerreiro capacitado por Deus. Paulo tinham o esporte como uma referência para os seus ensinamentos.
    Outra tolice é generalizar um grupo porque alguém desse determinado grupo manifestou a sua opinião, que não corresponde à opinião do grupo.
    Para uma melhor qualidade de vida é aconselhável o esporte, inclusive uma luta, para os que gostam; é aconselhável também não procurarmos "piolho em cobra", ou "chifres na cabeça de cavalo".
    Coloquemos a nossa atenção voltada para as coisas que tem virtude e valor e vivamos em paz.

    • Severino Martins Medeiros Examina à Bíblia para você mesmo não deturpá-la à mesma. Mostre-me na Bíblia Sagrada; onde Jesus ensinou a bater e agredir as pessoas com pancadas. Somente uma que te mostrarei o que Ele nos ordenou a fazer e, nisto estamos em falta com Ele. Quanto as guerras onde várias pessoas eram mortas aí é outra história, o coliseu de Roma onde várias pessoas foram mortas, os imperadores tinha e adotavam aquilo como esporte e diversão. Sera que Deus aprovô tais atrocidades, um dia ele pedirar conta; de todos aqueles atos iniquos, assim como essas lutas violentas e sagretas como esta. Há só para finalizar, quem gosta mesmo de bater e chutá na cara das pessoas e ver sangue derramado é, o Diabo.

    • Agradeço pela sua opinião achei admirável. Realmente é importante vivermos em união. Jamais devemos incentivar a violência. Entretanto, se algumas pessoas desejam e se preparam para este esporte, então, também admiro. Esse esporte é uma ótima maneira do homem expressar se é ou não controlado. Muitos deveriam praticar tal esporte para controlar melhor o seu relacionamento diante das adversidades. Quantos se ofendem com o irmão por coisas tão pequenas. Que Deus continue lhe dando paz e as mais ricas bênçãos. Fique com Deus amado.

  46. Julio Bitencort disse:

    Comigo nem precisa falar em ocultismo para dizer que isso não é de Deus.

  47. Tem gente que ver pecado em tudo, se o cara que inventou tal arte marcial, era pagão, não quer dizer que você praticar o esporte, você está inserido no paganismo. Alguém sabe a crença do criador do vôlei? e do futebol? ou seja, isso é besteira. Ainda usou uma referência bíblica (romanos 12:1,2) que não tem nada haver com o assunto em questão, texto fora do contexto é pretexto. Mas pretexto para que? para se falar o que quer, inclusive, coisas erradas. O que é pecado é descrito na Bíblia, o que não ta descrito la, não é pecado. Esporte tem regras, e só ta ali quem quer, ninguém é forçado a subir no ringue, então, se ali ha regras, é esporte e porradaria de rua.
    Busquemos base Bíblia antes de criticar algo, e analisemos a hermenêutica bíblica e a exegese bíblica.

    • Ola meu amigo…. O que é pecado é descrito na Bíblia, o que não ta descrito la, não é pecado.Isso chama-se legalismo… Depois que nascemos não somos mais legalistas, mas sim vivemos com uma mente renovado não nos conformando com este mundo que vai de mal a pior…

  48. Se voce receber um Jab de esquerda, oefereça a outra face e …. nocaute.

  49. Um dos piores argumentos que já vi, fraco de derrubar.

  50. Imbecil é você Kayque Girão, não sabe de nada, só chamar os outros de imbecil.

  51. Anderson Silva baixa a porrada sem se importar se o deus da bíblia vai se incomodar com sua prática esportiva.E antes da luta ainda pede uma força a São Jorge Guerreiro.Que idéia estúpida essa de que a divindade judaico-cristã se desagrada de seus fiéis que ganham a vida de forma honrada, através de um esporte que com certeza tem seu potencial de violência, mas todo esporte de contato o tem e nem por isso são condenados por líderes religiosos.O incômodo está no fato da origem dessas artes marciais.No meio evangélico fundamentalista existe uma verdadeira aversão a tudo que derive da sabedoria e da espiritualidade oriental.Eles tem uma tendência a demonizar tudo que tenha origem em confissões religiosas não cristães.O oriente, com suas múltiplas manifestações filosóficas, vem exportando para o ocidente uma série de artes marciais, sabedoria espiritual, terapias transcendentais, meditação védica e outras tantas práticas rotuladas como pagãs ou demoníacas por esses puritanos que se acham a bússola moral e espiritual da sociedade brasileira.Tai chin chuan, karate, judo, kung-fu e outras criações da sabedoria oriental podem ser praticadas indepedente da fé pessoal do esportista.Com a capoeira, então, o preconceito desses chacais fundamentalistas chega aos limites da insanidade.Eles acreditam que o próprio capeta mandou espiritos de divindades malígnas africanas criar este misto de dança e arte marcial para assim incorporar em seus praticantes.Conheço dezenas de pessoas que praticam artes marciais e nem por isso negaram a fé em Cristo Jesus.Na minha comunidade a igreja católica tem projetos sociais que auxiliam crianças carentes com a prática de judo e karate, e essas crianças são evangelizadas e recebem o que há de melhor com relação a valores morais e cidadania.
    Estes senhores portadores da verdade suprema deveriam manter seu foco na evangelização, na doutrinação e no controle de seu rebanho.A não ser que tais enviados de Jesus estejam interessados no ganho financeiro que suas igrejas terão com a conversão destes atletas milionários.É incrível como essa gente tenta ardorosamente controlar todos os aspectos da vida espiritual, social e cultural das pessoas nesse país.

    • Nem tudo concordo com a Pr. Ciro, mas sobre o artigo, exposto por ele em seu Blog concordo com ele. Primeiro que essa luta não tem nada de cristã, e quem participa da mesma não tem o Espírito de Deus. Segundo que isto é mais do que obra da carne e não do Espírito. Não vejo em nada da parte de Deus o MMA uma prática cristã por cinco motivos.

      O primeiro motivo que não tem nada de Deus nem do seu Espírito é, que: as profundas ligações entre as artes marciais e as filosofias orientais são incontestáveis; são visíveis nas reverências e nas atitudes dos seus praticantes. Não os condeno, afinal, a liberdade e o direito de culto, e a prática das mais diversas filosofias religiosas estão asseguradas na Constituição Federal. Mas, vejo com profundas restrições a adesão dos cidadãos que professam a fé evangélica; a incompatibilidade com os princípios bíblicos é notória.
      Terceiro Mesmo vivendo em dias nos quais as igrejas estão cada vez mais permissivas e tendenciosas a copiar as práticas comuns aos não evangélicos. É imperioso ouvir-se Espírito Santo e que os corações sejam sensibilizados para a verdade da impossibilidade da modernização do evangelho, afinal, a palavra é imutável.
      QUARTO Eu lamento, mas, não consigo ver e não reconheço o mover de Deus através de meios sabidamente contrários a Seus princípios.
      O que é mais importante, agradar a Deus ou satisfazer os anseios da vontade?
      Quinto e último A Bíblia Sagrada diz: Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? 2Co 6:14; Por quê? Porque Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz… E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Ef 5:8,11; (Grifo meu). Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1Pe 2:9;.
      Que Deus guarde o seus escolhidos deste mundo pecaminoso, e nus resplandeça como luz em meio ha uma geração peversa (Fl 2.15). Adelino Agnuz, Jesus nunca ensinou a bater em cara de Ninguém como é o estilo de várias lutas marciais principalmente o MMA onde já teve ater morte.
      O que mais me espanta é que já tem igreja adotando isso. Isso não passa de uma sutileza de Satanás.

  52. Renato M Veras disse:

    Alguns evangélicos viajam um pouco; muitas coisas que utilizamos têm origem em civilizações pagãs, e nem por isso deixaremos de utilizar. Muitas pessoas afirmam que isto ou aquilo é de origem pagã e proibido, quando o Evangelho não proíbe.
    Concordo que é preciso sempre vigiar, mas sem exageros.

    Examinai tudo. Retende o bem
    1 Tessalonicenses 5:21

    E também: Romanos 14
    verso 1 ao 23

  53. Imbecilidades de um fundamentalista imbecil.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,494 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar