Home » Brasil, Destaque

Cláudio Brinco, cunhado de Sara Sheeva, ensina sobre castidade no “Culto dos Príncipes”: “A merenda é só depois do recreio”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cláudio Brinco, cunhado de Sara Sheeva, ensina sobre castidade no “Culto dos Príncipes”: “A merenda é só depois do recreio”

O missionário Cláudio Brinco comanda em um clube em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, o “culto dos príncipes”. Nos mesmos moldes do “culto das princesas”, liderado pela pastora Sara Sheeva, o encontro ministrado por Brinco tem como objetivo tratar de assuntos relacionados a relacionamentos e sexo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- A ideia é estimular uma nova cultura comportamental entre os seguidores da Igreja Celular Internacional (ICI), no que se refere a namoro e, claro, sexo – explica o missionário, que lidera a versão masculina do “culto das princesas” para um auditório com mais de 200 homens.

Cláudio Brinco é casado com a cantora Nãna Shara, irmã de Sara Sheeva, e a reunião liderada por ele segue os mesmos moldes do culto criado pela cunhada. Os dois líderes da ICI utilizam, inclusive a mesma linguagem para falar com os fiéis, fazendo uso de termos como cachorra, cachorro, príncipe e princesa, para se referirem aos comportamentos adotados pelos jovens.

- Que alegria, Senhor! Só ouço voz de macho, voz de varão – brada o missionário no início do culto, onde é proibida a entrada de mulheres. De acordo com Valmir Moratelli do portal iG, que acompanhou um dos cultos, enquanto Cláudio Brinco ministra sua palestra, quase todos os presentes seguram um exemplar da Bíblia, mas em nenhum momento da noite o elas são abertas para a leitura de algum trecho.

- Mulher não entra nos cultos porque, se tiver uma mulherzinha aqui, homem não ora, fica disperso. É bom que vocês só vejam outros homens aqui, tenham liberdade de falar abertamente sobre qualquer assunto – explica Brinco, sobre mulheres não poderem participar do culto.

De seu iPad com capa rosa, o pregador retira uma série de frases que formam um “manual de namoro” para os jovens evangélicos.

- A merenda é só depois do recreio. Príncipe aguarda as ordens do Rei – instrui o missionário, para dizer que os jovens só devem fazer sexo depois do casamento.

- O de língua não é pecado. Mas comida também não é e leva à gula. Beijo é igual a forno elétrico. Liga em cima e esquenta embaixo – diz ele sobre o beijo.

Brinco instrui os jovens também a evitar as mulheres que ele classifica como cachorras, e as diferencias das “princesas”.

- Não diga nada, não ofereça ajuda, porque você não vai resistir. Seu cérebro vai emitir sinais para a cabeça de baixo e aí já era. Recorra a uma pastora. Só uma pastora pode salvar a cachorra – enfatiza que completa: – Atravessa a calçada quando vir uma mulher bonita vindo em sua direção. O diabo sabe que o homem cai pelo que ele vê.

As críticas sobre comportamento sexual são direcionadas também ao cinema, em especial ao filme brasileiro “E aí, comeu?”, que fala exatamente do comportamento que é combatido pela ICI.

- Quando eu servia ao império das selvas, é o que mais se perguntava entre os homens. É uma cultura mundana que, hoje, até as mulheres aderiram. Não se pergunta isso, em nome de Jesus! – ensina o missionário.

No final do culto, muitos dos presentes, a maioria com idades entre 18 e 30 anos, cercam Brinco com uma série de perguntas, todas sobre sexo e relacionamentos.

Veja abaixo algumas das perguntas, e as respostas dadas pelo missionário:

Onde posso encontrar a princesa da minha vida?

“Você não vai encontrar princesa no baile funk do morro do Borel, meu filho. Vá procurar na sua igreja, que é onde Deus fez o seu chamado.”

Ficar sem se masturbar dói. O que fazer?

“Eu sei que dói. Mas pense na dor maior de Jesus. Tem dor maior do que a da cruz? Tem? Tem dor maior do que aquela frase dita por Ele antes da crucificação: ‘Pai, tire de mim este cálice’. Não é fácil, eu sei que não é. Mas é preciso ser forte.”

O que fazer quando encontro a metade da minha laranja e ela está sendo chupada por outro?

“Caia fora, irmão. Ela não é a princesa que Deus quer te dar. Você vai querer chupar uma laranja que já foi chupada por outro? Vai meter a boca ali? Essa laranja não é do Jardim do Éden.”

Com quantos anos posso namorar?

“Namoro no latim é fazer sexo. Não acho este verbo apropriado. Relacionamento entre príncipes e princesas deve ser de dois anos, depois casa. Porque ninguém aguenta tanto tempo sem avançar o sinal. Acho que aos 21 anos, tendo um ano de crente e já sendo batizado, você pode começar a pensar nisso.”

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Finalmente, uma luz em meio ao caos e a escuridão da sociedade secular.Aplaudo em pé, essa iniciativa.

  2. mais um pra abocanhar o dinheiro dos trouxas gospels!!!!!

  3. E quando a ficha cair e toda essa empolgação acabar, eles migrarão para o outro extremo… Que Deus ajude eles, quando isso acontecer…

  4. Essa família descobriu o mapa da mina, abri igreja fala meia duzia de bobagens e ainda cobra pra isso.Esse dai viu que a ideia da cunhada tinha dado certo, resolveu copiar, ta claro que o objetivo dessa gente é ganha dinheiro fácil.

  5. kkkkkkkk, o mundo está perdido

  6. Mais uma especificidade da gondôla gospel. Qualquer um pode abrir seu mini, extra, super, hipermercado e estocar em prateleiras no sistema peg-pague a gosto do freguês. Nesta estória de principe, sapo não entra e perereca tem que esperar.

  7. Renato M Veras disse:

    Claro que, para casar é preciso também ter estabilidade.

    Prepara de fora a tua obra, e aparelha-a no campo, e então edifica a tua casa.
    Provérbios 24:27

  8. Renato M Veras disse:

    Interessante essa iniciativa, com informações úteis para jovens convertidos, mas não concordo com algumas colocações:

    1- ter 21 anos completos, 1 ano de convertido e dois de noivado, daí então casa-se? o casamento deve ser realizado o mais breve possível, a partir dos 18 anos, com no máximo 1 ano de noivado, e mesmo que o casal tenha 1 mês de convertido, a instrução da Palavra é que casem-se o maasi breve possível, porcausa da natureza humana. Leia-se I Coríntios capítulo 7;

    2- Considero legal esse "bate-papo" entre homens, mas em reuniões de cristãos Bíblia é para ser lida, estudada e comentada visto ser possível nesse tipo de reunião.

    No mais, acho muito importante essa interação entre homens na Igreja.

    • Acho importante a igreja entrar em questão sobre sexualidade, tratar a sexualidade de forma saudável, Mas esse cidadão, está formando um monte de futuros "doentes" psicológicos nessa questão sobre sexualidade.

      Em I Corintios 7 Fala sobre a importância de se casar ao invés de ficar se queimando em desejos e acabar por ceder tentações de forma descompromissada. E sobre esse papo de casamento, tem uma outra matéria bem interessante que traz uma perspectiva diferente do que DE FATO é casamento… ^^

      Diante de tanta repressão sexual que esse cara coloca nesses jovens, quando esses jovens se depararem com qualquer decepção religiosa ou amorosa que esteja ligado à religião, ele terá uma grande chance de ser desvirtuar e migrar completamente para o outro EXTREMO… Então acho perigoso essa forma repressora nessa questão de sexualidade de como esse cara apresenta para esses jovens…

  9. Aparece cada espécie de lunático dentro desse meio chamado cristão evangélico.Eles desejam legislar sobre a sexualidade de todos.E usam termos bem idiotas para designar as partes íntimas femininas tipo:merenda.Deixa de ser cretino, seu pederasta, merenda é bom antes, durante, depois e fora do recreio também, se esse termo que define o intervalo entre as aulas escolares está sendo utilizado no sentido de casamento.Enquanto a sua colher funcionar, merenda sempre será indispensável.

  10. Mais um para abocanhar o mercado gospel, aproveitando da fama da familia pepel(doidona).. na aba da cunhada…
    "casa de ferreiro, espeto de pau"…ela se diz "curada" da ninfomania, procura um principe há 10 anos… Será que homens de qualidade são escassos no mercado gospel??? ou ela que escolhe demais, ou tem medo de recaida??
    um alcoolatra, sempre alcoolatra, basta o primeior gole, rsrs.
    fora que eles introduzem uma novidade no cristianismo, igrejas para mulheres e homens.. esta até parecendo os paises mulçumanos, onde homens e mulheres vivem separados. nos templos, escolas, festas…etc…. assim fica dificil arrumar parceiros, rssr..

  11. quando ele ira abrir as portas para uma reporter da (globo) como fez a cunhada?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,845 comentários no Notícias Gospel.