Home » Brasil

Código Civil proíbe barulho excessivo, vizinhos incomodados podem até ser indenizados

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 20 de junho de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Taboão da Serra – São Paulo – O Novo Código Civil Brasileiro ampara o proprietário de imóvel que tenha vizinho que lhe provoque “interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A garantia está no artigo 1.277 do Código, que também prevê exceções para casos de interesse público, quando a importância social da atividade exercida pelo vizinho não permite que ele encerre a atividade danosa. Nesses casos, porém, o vizinho prejudicado tem direito a indenização em dinheiro que compense, da melhor forma, os prejuízos à sua tranqüilidade.

Fundamentados na legislação citada os vizinhos de uma Igreja evangélica situada na rua João José dos Reis, nº 150, Jd. Helena, estão recolhendo assinaturas para cobrar dos dirigentes da igreja a redução do barulho que eles alegam acontecer no local em dias de culto.

Eles alegam que apesar do Código Civil proibir esse tipo de prática a falta de fiscalização acaba favorecendo quem literalmente tira o sossego da vizinhança.
Por essa razão a vizinhança da igreja citada está se mobilizando para acabar com os transtornos provocados pelo barulho excessivo. Os moradores garantem que a decisão não esconde nenhuma forma de preconceito. Entretanto, ressaltam que o barulho dentro e na porta do imóvel onde fica a igreja é insuportável.

“Não agüentamos mais essa situação. Já procuramos o pastor diversas vezes para conversar. Ele sempre promete que vai resolver o problema e nunca faz nada”, reclama Maurício Aparecido, um dos vizinhos incomodados com a questão.

Ele conta que o grupo também já procurou o proprietário do imóvel onde a igreja funciona. O dono do local também teria dito que tomaria providências, mas o momento nada fez. “Já não temos a quem recorrer”, desabafa.

Recentemente os vizinhos incomodados pelo barulho enviaram ofício seguindo de um abaixo-assinado para o setor de fiscalização da prefeitura do Taboão para cobrar a resolução definitiva do problema.

No documento eles citam que os cultos são feitos diariamente das 19 até 22 horas. Nos finais de semana também são realizados às 08 horas da manhã, e das 19 às 22 h. “Quem trabalha a semana inteira e só tem o final de semana para descansar não pode nem ao menos acordar mais tarde”, alega o ofício, complementando que os freqüentadores da igreja não se limitam a fazer barulho apenas dentro do estabelecimento.

“Eles ficam na calçada ou mesmo na porta da igreja gritando bastante. Somos obrigados, portanto, a fechar todas as portas e janelas de nossas casas para tentar abafar um pouco o barulho. Mesmo assim para assistir televisão é preciso aumentar o volume. Falar ao telefone fica quase impossível”, atesta o documento.
Para os moradores o problema é ainda pior nos dias quentes. Quando são obrigados a manter as janelas e portas fechadas.

A reportagem do taboanense esteve na igreja para tentar ouvir os dirigentes sobre a reclamação dos vizinhos. Entretanto, nenhum dos responsáveis pela mesma foi encontrado no local.

A Ouvidoria da prefeitura do Taboão informa que as reclamações de barulho, em especial de igreja e bares lideram a lista de queixas dos moradores da cidade.

Fonte: O Taboanense



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

24 comentaram, comente você também!

  1. moro ao lado de ma república….eles fazem festa durante a semana e ficam com banda e bateria tocando até o dia seguinte…….ninguém dorme….a policia vai lá, eles abaixam e qd policia vai embora ele voltam a fazer de novo e ainda batem boca com a policia……ja reclamei até na sepladema mas ninguém faz nada…….minha vontade é de eu mesma fazer algo…..mas não sei o que.

    • Andréa Silva disse:

      OI Mi, já passei por isso, faz assim: vai na imobiliária pega o telefone do fiador, do responsável pelo aluguel e liga na casa e explica tudo,numa boa, pega o primeiro nome das pessoas da casa faz um BO tira uma cópia e leva na imobiliária, com 3 BOs eles tem que sair da casa , e avisa que fez, se não resolver representa o BO….só o telefone p/ a mãe ou escambal acredito que terá um pouco de paz depois me fala o resultado!!!!!

    • Mi aqui na minha rua tem um cara, que pensa que é mecanico, eletrecista, que instala som… todo final de semana é a amesma coisa qdo tento assistir tv não consigo ,pq ele simplesmente coloca o som do carro no último ou fik acelerando os carros…será q. estas pessoas não entendem o q é limites…ou boa vizinhança…

  2. Tenho um vizinho que possui piscina e espaço para churrasco e musica ao vivo. A cada 2 meses eles fazem festas que começam 7:00 da noite e terminam por volta das 4-5 da manhã. São todos jovenzinhos e seus pais provalvemente curtem a vida bem longe daqui. O som ao vivo é muito, muito alto, mas as vozes da galera somada com a bebedeira= inferno!!!!!

    Já chamamos a policia, mas ela nunca vem. Agora to partindo para queixa junto com os meus vizinhos do predio.

    Estamos vivendo o caos da impunidade. E eles já sabem disso…..

  3. Moro num condominio de aptos que não tem um sindico, no inicio era tudo tranquilo, depois que se mudaram uma vizinha encostado ao meu apto e outra que morava embaixo, a minha vida se tornou um pesadelo. A vizinha do lado deixa o filho pequeno dela pertubar o tempo todo, a toda hora ele soca as paredes que são muitos finas e o som da pancada é tão alto que tenho que aumentar o som da minha televisão, o vizinho do baixo é homosexual, e no inicio caia na pancadaria com o seu marido, e era a noite inteira só de gritos e palavrões, no final saia machucado, mas depois voltavam, e sempre rolava barraco na madrugada eles quebravam tudo dentro de casa, e teve um dia que ainda recebeu uma entidade, depois disso separou-se deste companheiro e arrumou outro, só que agora eles resolveram todo feriado fazer um churrasco com outros moradores, e ligam o som bem alto, só dá funk e palavrão, que vai das 09:30 as 21:00h, eu só obrigada a sair de casa, senão eu ficou louca, com tanto barulho é horrivel, e eles acham que por ser feriado podem fazer, e escutam o dia todo terminando antes das 22:00h, mas ficar escutando aquilo o dia todo é horrível.

  4. passo pelo mesmo problemA COM MEU VIZINHO E AINDA POR CIMA O IRMÃO BEBE A SEMANA INTEIRA E FICA JOGANDO PIADA MTS VEZES

  5. Ola pessoal!Tb estou tendo probremas com meu vizinho,ele abriu um lava rapido na rua, enfrente a casa dele. Funciona das 8:00 ás 20:00hs de segunda à sabado e as vezes domingo.
    Ja conversei com ele mas não adiantou nada. Fui na Prefeitura e fiz a reclamação, a fiscalização até apareceu ao local, mas deu quinze dias para ela se explicar! Não entendo porque ele não foi multado ja que não possui alvara de funcionamento.E nunca vai conseguir esta utilizando o espaço publico.Espero que a Prefeitura feche.È osso

  6. isso é um problema que assola muitas pessoas que querem descansar, ter paz em seu próprio lar mas não conseguem, por causas de vizinhos que não estão nem aí com o barulho, não tem bom senso, por vezes maus caráter sem respeito, as leis deveriam agir com bastante vigor em cima deste problema!!! som alto, cachorro latindo sem parar, aparelhos elétricos , cheiros desagradáveis ninguém é obrigado a aceitar isso!!!

  7. Olá Patricia, meu problema e bem parecido com o seu só que é minha vizinha que não tem nada legalizado, os fundos da casa dela que é numa outra rua fica de costas para o meu quintal e quando vim morar aqui ela tinha feito um terraço com janelas para meu quintal. Exatamente nesse terraço que ela fez uma facção, todos os dias 8:00 da manhã e uma algazarra total… e dificil ficar na cama, eu que deixei o emprego para estudar e fazer concurso publico não consigo me concentrar… estudo a noite até 4:00 e não consigo ficar na cama depois das 8:00 da manhã.
    Se algúem tiver como me ajudar me aconselhando, intruindo eu agradeço de coração.

  8. Alessandro Bin disse:

    Tem um vizinho que deve ser uma drag queen. Nada contra, desde q não venha desfilar de salto alto na minha cabeça de madrugada…vtc

  9. lendo comentarios da suzana sobre nordestinos com som alto, aqui nao e diferente, pior ainda meu vizinho sao nordestinos, moram em varias pessoas no barraco, brigam a noite toda, brigam o dia todo, bebem usam drogas, e ficam como endemoninhados, so falam em matar e brigam o tempo todo, quando nao, a tarde quando dois deles vao trabalhar no corte de cana , descem do onibos da lavoura e em segundos ja com estelingues nas maos atiram pedras em passaros numa chacara abandonada , a policia ja veio aqui varias vezes, inclusive por que varias vezes um deles bateu muitu na amazia , me sinto perto do INFERNO, nao parecem pessoas,NAO TEM PAZ, tambem nao tem educaçao nemhuma, NAO TEM RESPEITO ALGUM NEM POR ELES MESMOS, NEM POR NINGUEM, se acham os machoes, e pensam que aqui admiramos tamanha ignorancia , pessoas assim deviam ser enviadas para a faixa de gaza para aprender ter respeito e educaçao,e ja que se acham os machoes na faixa de gaza vao ter oportunidade de provarem que sao realmente os machoes! ninguem aguenta mais esse tipo de gente por aqui. DEUS ME LIVRE.

  10. Bom dia!
    Então, hj é mais um dia que eu não consigo dormir, ja faz um ano que estou morando na casa dos fundos e a vizinha que mora na frente tem uma oficina de costura, todo o santo dia as 7:20 da manhã essa cidadã e suas funcionárias chegão fazendo o maior barulho!!! Tem um toldo aqui bem em frente a minha janela que ela faz questão de bater todos os dias, ela abre e aquilo faz um barulho insuportavel que me acorda! fora as máquinas que fazem o maior barulho, e como se não bastasse , nós fomos falar com ela numa boa pedindo para que parasse um pouco o barulho e ela veio na maior grosseiria falando que é o trabalho dela que ela não pode fazer nada, que é por isso que ela não queria ninguém morando nos fundos da casa onde ela aluga…Isso quer dizer que ela faz de propósito mesmo!Ja falei com o proprietario com a imobiliaria e nada foi resolvido, poxa meu marido trabalha com som automotivo o dia todo chega a noite que ele quer descançar tb não pode, pois tem noites que ela liga a maquina tb!Poxa eu tomo remedios para diabetes e para piorar estou em depressão pois não consigo ajuda de ninguém com relação a isso… O que eu faço???????????E ela ainda diz que tem documentação para legalizando o funcionamento da empresa dela, parece que as funcionárias dela tb não são registradas…

  11. puxa!

    meu carma não é diferente: moro de baixo de uma visinha nojenta que começa o barulho as 5 e 30 da manhã. ela e a filha andam de salto dentro do ap, não sei o que ela tanto prega nas paredes com o martelo, quebram castanha e fazem reunião de amigos e parente todos os dias, a quanquer hora, é muleque pulando na lage, gritando e apertando a campainha e correndo, tenho vontade de matar meus visinhos. o pior é que tenho crises de enchaqueca, pense….. só falto morrer quando to em crise, acho que vou ter qusa fazer um proposito com DEUS e orar muito, aceitar o que Ele me deu como um castigo por alguma coisa de errardo que eu fiz, só pode, e se reclamar eles ficam com raiva. puxa só DEUS mesmo!

    moro em Icoaraci em Belém do Pará. o nome dela é Rejina e a filha é Amanda.

  12. Moro em Diadema e na minha rua infelizmente em frente de minha casa existem duas igrejas evangélicas, assistir e ouvir tv na sala, nunca mais, tentar dormir é um inferno, o problema não é o culto, por que usam microfone, é uma garagem, salão, faz eco, são surdos, mas o problema maior é quando acaba o culto, a falta de educação é gritante, amor ao próximo, nem pensar, eles ficam surdos no culto e saem berrando na rua, e ficam na minha porta discutindo, falando,falando,
    estou prestes a ter um ataque de nervos, e são tão pobres de espírito que qualquer coisa que se
    faça ou fale “é coisa do demo”, fala sério, quando essa gente vai aprender, que serem os ecolhidos não é fazer o que bem entende em nome de Deus, eo deboche que nos fazem, isso é
    soberba! aí pode né? alguém por favor faça algo para nos ajudar, porque desse jeito não dá.

  13. boa noite o que devo fazer, meu vizinho do lado tem dois cachorros eles late o dia todo, meu marido é motorista de onibus chega de madrugada, por volta das 4 horas da manha, só que na parte da manha ele não consegue dormir, ele pega no serviço as 13,40 e vai trabalhar com sono, por favor me de uma luz, eles ja ouviram eu reclamando, s[o que não tomam nenhuma providencia.obrigado vou aguarda pela resposta.

  14. Olá,

    É lamentável saber que outros sofrem com o barulho como eu. Neste momento, a vizinha bebada com seus amigos estão fazendo muito barulho, principalmente com falatório.

    Minha casa não é apartamento, faz parte de loteamente, como a distância entre lotes não é grande, parece que estão dentro de casa.

    Minha preoculpação é minha mãe que sempre fica nervosa. Ela chegou a pedir por favor para moderarem no barulho, em vão, isso a um tempo atrás. ( Falar com quem faz barulho não adianta, muitos acreditam estarem no direito deles, poque estão dentro da sua casa).

    No dia seguinte, continuaram a fazer barulho. Minha mãe, tentou conversa novamente em vão, a mulher dispejou palavão. E chamou a minha para brigar, quem foi, foi minha irmã. Então, a vizinha foi na janela e disse que ia pegar uma faca.

    A minha mãe chamou a polícia que veio, mas não adiantou nada. A vizinha ainda se fez de vítima.
    Todo final de semana ela bebe e faz gritaria com seus amigos para provocar.

    Hoje é sábado, já pedi a Deus para que o barulho pare.

    Lamento, por saber que as pessoas não se respeitam.

  15. morro enfrente ao uma praça e ao lado de uma gente muito barulhenta, ninguem trabalha conclusão ficam a noite inteira fazendo barulho, com moto britando parece um bando de retardados, estou procurando casa, vou mudar se DEUS quizer…vou me prejudicar porque pago pouco pq morro a muito tempo à 16 anos, e tenho minhas freguesas de costura e tenho um espaço bom pr atender…mais fazer o que…não tenho sussego na minha casa vou ter a onde?

  16. Eu também tenho alguns vizinhos assim. No meu caso eles colocam uma banda de pagode e vc pode se esconder ate debaixo da cama com as portas trancadas. A secretaria municipal de meio ambiente não faz porcaria nenhuma. É preciso ter mais respeito pelas pessoas levando em consideração que nem todos gostam de bandas e muitos menos de som alto.

  17. tenho um vizinho q tem um enorme som q encomoda muito quando ele liga o som tudo dentro da minha casa se mexe, com ele não tem acordo, procuro me comtrolar pq ele só fala de martar, ja pensei de vender a casa isso nao é justo.o q eu faço.

  18. Paulo, obrigada por sua orientação.
    estou com problema em relação aos meus vizinhos, pelo barulho que fazem (falam alto, gritam, festa de aniversário com Dj contratado e som alto das 20hs até 2hs da manhã.
    Depois que pedi para baixarem o som da festa, nada aconteceu aí chamei a polícia, o que piorou pois eles do dia seguinte em diante aumentaram todos os barulhos que já faziam.
    Agora ficam no quintal ameaçando meus pais de 75 e 76 anos.

    Se continuarem vou fazer um B.O. e levar a esfera judicial.
    acho que pagando uma bela indenização que doa no bolso vai amenizar, pois acabar com a má educação e falta de respeito jamais.
    afinal educação vem de berço e isso eu tive, eles não.
    Abraços, obrigada e VIVA O SILÊNCIO!

  19. Gostaria de saber como posso me defender de um valentão que coloca musicas até tarde da noite aos extremos no predio de três andares

  20. È o seguinte moro em um predio de três andares, o visinho de baixo coloca o som nas alturas extremas se chama a policia pois nunca apareçe. Outra coisa ele enche o patio de moleque morador de perto juntamente com as netas que ele tem, pois ficam jogando e gritando aos estremos , isso não tem dia certoè qualquer dia da semana> Eu gostaria de saber como posso me defender, pois trabalho e preciso dormir tenho pressão alta, O cara è valentão.

  21. durante o dia e proibido ouvir musica

  22. tenho uma vizinha mal amada encrenqueira que mora um quarteirão de minha casa eu gosto de ouvir minhas musicas mas somente ela que mora longe se encomoda ja fiz o teste e nao da p ouvir quase nada da casa dela mas ela chama a policia toda vez sempre ela pedia p vir aqui em casa quando fazi algo mas nunca chamei acho que e por esse motivo que anda me perceguindo o que fazer .

  23. Menina, estamos empatadas, quase identico, o nosso caso so que ñ tem cachorro, apenas filhos que junto com os pais,não estã nem ai, com a paçoça, estou no meu limite, e registrar, queixa numa delegacia, e o que ñ quero, vou engolindo engolindo, e rezando muitooooooooo, paciencia enfim, caramba como pode um vizinho ser um pentelho em nossa vida? Desejo sorte pra ti, tenho esperança que eu e vc venceremos. um dia bjsssssssssssssss

  24. Valdevir Arjonas Leite disse:

    Venho solicitar uma fiscalização na empresa MILLS em Osasco Rua Humberto de Campos,S/Nº Vila Yolanda Osasco.

    Obs: O que vem ocorrendo ?

    Esta empresa,estava localizada em Jandira SP ou Barueri.
    Lá naquela região é um bairro industrial tudo bem.
    Essa empresa se mudou agora para um beirro residencial e o barulho é exagerado de alto chegando em outros bairros.
    Solicito que encaminhe este a um setor responsável ou que venham fiscalizar pessoalmente no período da manhã onde o som é muito alto.
    É uma empresa de locação de construção civil,onde ao devolver os equipamantos são desamaçados para alugar novamente e faz muito mas muito barulho mesmo a todos nós da região,venham fiscalizar por gentileza.
    Agradeço a atenção e esperamos que nos atenda ou solicite a um órgão a virem ao local.

    Obrigado
    Valdevir Arjonas Leite

  25. Moro num edifício de dois blocos. Os vizinhos da frente quando assistem futebol ficam gritando pela janela cada vez que sai um gol ou algum impedimento, sei lá, mas o que incomoda é que eles xingam DEMAIS!!!! Vc tá bem sossegado e de repente aquela barulheira e insultos pela janela! Eles são extremamente grosseiros!!!
    Mesmo sendo fora do horário de silêncio, somos obrigados a ouvir grosserias o tempo todo? Às vezes bebês começam a chorar depois das gritarias. Cachorros latem, e imagino que as pessoas idosas se despertam. Fica todo mundo de mau humor por causa da exaltação de uns e outros. É justo?

  26. Tenho um problema desses. Tem um vizinho meu, com uma familia enorme, é nordestino de Alagoas, Sergipe ou sei lá, tem logo umas atitudes insuportaveis, como por exemplo: ligar som alto e colocar as cxs de som praticamente na calçada. Esse “pessoalzinho acostumado com nada e a comer cactus” qdo vêem um botão, aperta e acende a luz FERRÔ!!!!
    OLha, essa gente vem p/ cidade dos outros, e nao tem modos p/ absolutamente nada!!! nada!!!! Sâo arruaceiros, gostam de aparecer.
    Essse vizinho corta cana a semana toda(azar o dele é verdade), e fim de semana e feriado ninguem aguenta, é PORCARIA de axé e frevo o dia inteiro, e umas breguice que um cara fanhoso canta, acho que é ele mm, sei lá !!
    Enfim, ouça o que quiser, mas ouça pra si e só!!! Ô gentalha folgada!!
    Eu moro na minha casa propria (graças a DEUS), mas tenho que permanecer de protetor auricular. E Quem vai reclamar com essa gente, acostumados com a lei do sertão (ou melhor sem LEI), tipo lampião. Só queria respeito, e todos viveriam em paz.
    BOM desabafar, mas como resolver??? Só matando no NINHO né!

  27. Nossa!!! Como é bom saber que existem pessoas de bom senso que acham que barulho de vizinho perturba. Os que moram ao lado de minha casa são, simplesmente, um inferno. Tem três cachorros, que vivem pra rua latindo e avançando nas pessoas, além de latir à noite, o que é muito pior. Além dos cachorros, os adultos não trabalham (não sei como vivem, mas imagino…), os filhos são o verdadeiro espelho dos pais; som alto o dia inteiro, aquele tum tum tum que entra na cabeça e não deixa ninguém ter paz. Se alguém tiver alguma informação quanto aos direitos de gente que trabalha e que ter sossego em casa, por favor, deixem um comentário. Pois ir à polícia realmente é o último recurso que quero utilizar.
    Sorte pra todos.

  28. Já passei por isso. Vou lhes orientar com o que meu advogado me instruiu (e resolveu).

    Vá a delagacia civel de seu bairro e registre queixa.
    O seu vizinho será chamado à prestar explicações.
    Qualquer coisa que aconteça à voce, ele já é o primeiro suspeito.
    Ele será reportado à parar e respeitar a lei que diz respeito a perturbação da ordem.
    Acredite, meu vizinho é o tal “nervosinho” da rua.
    A delegada disse que ele chegou lá dizendo “o pátio é meu, faço o que eu quero”. Ela respondeu: Claro ! E nós temos um par de algemas do teu tamanho! cala a boca e te senta aí pra ouvir um sermãozinho, já que teu pai nao te ensinou quando tu era pequeno. Tu nao vai mais incomodar teus vizinhos. Ou tu quer saber onde que a lei ampara os teus vizinhos e pode te enquadrar em varios crimes ?

    • Muito obrigado,vou fazer isto pois não aguento mais ouvir fanck e não conseguir ouvir minha tv,minhas musicas e até mesmo fazer meu trabalho de conclusão de curso valeu pela dica.OBRIGADO

  29. Meu irmão, vamos trocar de casa.
    Você pode furar quantas paredes quiser. Queria eu que o único barulho no domingo fosse a de uma furadeira. Meus vizinhos, que são da mesma família, obrigam a rua toda a ter que escutar a música que eles querem ouvir, isso sem falar que enquanto um toca um tipo de música o outro toca outro tipo. Parece uma guerra de som, cada um que coloque o som mais alto, lembrando que são parentes.
    No dia de feriado, aí que é barulho, nós não conseguimos escutar nada que é nosso, como a televisão, o nosso aparelho de som. Ele ainda diz que seu sonho é comprar um aparelho mais potente. Agora eu pergunto, para quê? para chamar a atenção, numa atividade de pertubar a vizinhança. Uma prova dessa falta de educação é que nós sabemos todas as músicas que eles tocam, enquanto eles não conhecem nenhuma das que agente toca. Já pedimos para que eles baixem, mas ficam irritados, eles reagem da mesma forma que os fumantes quando pedimos para que ele apague ou se afaste com o seu cigarro, ficam irritados. Se denunciar a polícia, eles não aparecem, acho que esperam que aconteça uma trajédia primeiro para eles agirem.
    Isso só vai acabar quando aparecer um governante de visão, que tenha realmente vocação para governar, pois, não sabem eles, que as irritações que as pessoas passam é o que provoca a violência no mundo. Enquanto um exige demais com relação ao silêncio, outros não respeitam o espaço de seu semelhante, vindo a provocar sua ira.

  30. Prezados Senhores

    Gostaria de saber qual o horário que posso realizar furos (com furadeira ) no meu apt pois no domingo a tarde pensando eu que seria o melhor horario para não encomodar os vizinhos fui fazer uma perfuração para passagem da mangueira do gas do meu fogão. A vizinha do apt abaixo do meu bateu na minha porta, e baixou o nivel dizendo que aquilo não era hora, que eu me vira-se para fazer o serviço mas não poderia realizado na quela hora.
    Peço uma ajuda.
    Pois não terminei o serviço e ainda estou com medo de furar as paredes pois a mesma ameaçou de chamar a policia e de uma forma agressiva .
    Obrigado pela atenção

  31. BOA NOITE EU COMO DIVERSAS PESSOAS MORA AO LADO DE UMA QUADRA DE FUTEBOL QUE É DA PREFEITURA
    DE SAO PAULO, POREM ESSA QUADRA É UTILIZADA POR PESSOAS PARA SE DIVERTIR SO QUE A SITUAÇÃO NO
    MOMENTO ESTA CRITICA,SAO PESSOAS QUE UTILIZA ESSA QUADRA AS 6:00 DA MANHA SEM FALAR QUE TODO DIA
    TEM PESSOAS QUE FICA ATE AS 23:30 DA NOITE JOGANDO BOLA,GRITANDO ISSO SEM FALAR QUE TEM GENTE QUE
    DENTRO DA QUADRA PARA USAR DROGAS, E COM ISSO ESTA ACABANDO COM A PAZ E O SUSSEGO DA DIVERSAS
    FAMILIA JA FOI PEDIDO PARA A PREFEITURA UMA CORREÇÃO A ESSE PROBLEMA E ATE AGORA NADA RESOLVIDO
    GOSTARIA DE SABER QUAL ATITUDE DEVO TOMAR PARA RESOLVER ESSE GRANDE PROBLEMA NA VIDA DAS PESSOAS.
    ESSA QUADRA FICA EM SAO PAULO NA ZONA NORTE.E QUERIA SABER SE ISSO TEM SOLUÇÃO,E SE O SOSSEGO PODERA
    ESTAR EM NOSSAS CASAS???????

  32. boa noite !

    moro em frente aum bar ,que tem aquela maquina de musica que toca muito alto todos dias a tarde quando chego do serviço não da para ler,assistir televissão,, ja reclamei mas eles não da atenção,fico com medo de denunciar pois o bar ,tem uns frequetadores…
    gostaria de saber aonde poço fazer uma reclamação sem quq eles fiquem sabendo que fui eu

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,152 comentários no Notícias Gospel.