Home » Brasil, Colunas, Destaque, Mundo Cristão

Colunista minimiza crescimento evangélico no Brasil: “O que aconteceria se os 42 milhões fossem de fato seguidores de Jesus?”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Colunista minimiza crescimento evangélico no Brasil: “O que aconteceria se os 42 milhões fossem de fato seguidores de Jesus?”. Leia na íntegra

O crescimento da quantidade de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil e a amplitude da presença de igrejas neopentecostais na TV em horário nobre foram tema de um artigo do colunista do Gospel+, Daniel Simoncelos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Simoncelos é enfático ao dizer que o termo “’evangélico’ no Brasil não significa nada” e que “esses 42 milhões [de pessoas que declaram evangélicas] são apenas um número”.

Para Daniel Simoncelos, se todos os brasileiros que se identificam como cristãos evangélicos se prontificassem a praticar a fé, a realidade de nossa sociedade seria outra: “Se com mais ou menos 500 pessoas no primeiro século, o cristianismo virou o mundo de cabeça para baixo, com homens e mulheres que viviam o evangelho e estavam dispostos a morrer por isto, imagine só, o que aconteceria no Brasil, se 42 milhões de evangélicos fossem de fato seguidores de Jesus”.

A crítica do colunista se estende também sobre as igrejas Internacional da Graça, Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus: “Olhando para as escrituras posso dizer sem medo que nenhuma das três igrejas são cristãs, nem devem ser consideradas evangélicas e sim seitas, pois  quem prega a teologia da prosperidade não está pregando o cristianismo”, frisa.

Sobre teologia da prosperidade, os adeptos e pregadores dessa doutrina não devem ser ouvidos, segundo Simoncelos: “Qualquer pessoa que se enriqueça às custas da igreja não é digna de respeito e sequer deve ser levada em conta”, afirma, antes de recomendar: “Fuja dos pregadores milionários da prosperidade, pois a única prosperidade que funciona na igreja deles é para eles mesmos andarem de jatinho e terem mansões”.

Confira a íntegra do artigo “Crescimento evangélico às custas de seitas evangélicas” de Daniel Simoncelos neste link.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. Jairo Luis Jairo disse:

    VOCÊ É CRISTÃO católico romano, ortodoxo, monofisistas, nestoriano, protestante pré-Lutero, luterano, anglicano, reformado, presbiteriano, puritano, anabatiSta, batista, metodista, Quaker, stone-campbell, evangélico, pentecostal, petista, neocarimástico, swedenborgianista episcopal ou congregacional, restauracionista, não trinitário, etc.???? SÃO DEZENAS DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????

  2. Qualquer um que pensa que o povo de Deus segue a homens é qualquer um , mas pode entrar no nosso meio
    e conosco vir a ser um , atravez do conhecimento da VERDADE.

  3. Jesus foi bem explicíto: "Evangélico é quem tem e cumpre os MANDAMENTOS DE DEUS" (1João 2:4) qual desses 'evangélicos' faz isso? NENHUM! Para quem não conhece os mandamentos de Deus vou dizer onde encontrar: (Êxodos 20:12-17; Deuteronômio 5:16-22; Romanos: 13:8-10) Leiam e cumpram! São apenas dez.

  4. Jesus foi bem claro quando afirmou: "'evangélçico' é quem tem e cumpre os m

  5. Daniel Pablo Sheng disse:

    As novas versões dos mercadores do Templo

    Evangelho de Mateus Capítulo 21:12

    O diabo nem se dá ao trabalho, a própria imaginação dos mercadores amantes do dinheiro “filhos de Mamon” se encarregam de criar “revelações” para alimentar o povo com ganância e superstição e arrancar dinheiro dos ganaciosos e supersticiosos, com todo tipo de amuletos abençoados para “pegar” aqueles que nada entedem da essência do Amor do Criador dos Céus e da Terra, ensinam apenas a amar as materialidades de um mundo mal, perverso e passageiro, inebriados com as promessas de riquezas terrenas esquecem-se que o importante é o por vir, com o Salvador e que devemos prezar apenas o amor sincero ao próximo e não negligenciarmo-nos na suas necessidades emocionais, materiais e espirituais,
    pregam a felicidade apenas com a materialidade das promessas das multiplicações extraordinárias e não com o genuíno Amor do Pai que esta nos Céus;

    Constroem templos gigantescos onde que A palavara diz que nos últimos tempos o Pai habitaria templos que não seriam feitos por mãos de homens ( o próprio ser humano)

    Livro de Atos Capítulo 17:24

    Templos eram construídos no tempo da materialidade do Antigo Testamento onde não havia visão espiritual direta para todo o povo de Deus sem a cobertura do Espírito Santo onde usavam-se tais locais, que hoje com o Sacríficio do Filho de Deus está derramado por sobre toda Terra bastando abrir o coração e conversar com O Pai em Nome de Jesus a qualquer momento ou lugar sem intermédio de homem/mulher “especial” algum

    • falem o que quiser , mas que tem gente saindo do buraco…sendo curada por jesus..libertos das drogas.. mudando de comportamento….salvando-se no meio dessa geraçao de corruptos , isto tem e sao muitos… eu sou um deles,, aleluia aquele que me libertou, a ele toda a honrra e gloria……

  6. José Mauro Souza Lima disse:

    “O que aconteceria se os 42 milhões fossem de fato seguidores de Jesus?” Simples, veja o que está escrito e é fato: "… e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar." II Cr 7.14,15.
    Como também está escrito que: "Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
    Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o SENHOR assim com esta terra e com esta casa?
    E dirão: Porque deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal. (2 Crônicas 7:19-22).
    Qual é a situação dos cristãos brasileiros hoje?

  7. Costumo dizer que a minha fé é minha mas gosto de espor meus motivos, se fosse para obrigar alguem Deus é que faria mas ele não quer desta forma . Sou RADICAL mas só contra a intolerancia a falta de amor e contra qualquer tipo de agressão ou imposição.

  8. catolico apostolico romano disse:

    assino em baixo………………se dizer seguidor de Jesus é facil quero ver faser como Pedro e Paulo martires da igreja catolica, e Sao sebastiao que teve o corpo perfurado por flechas romanas por se declaarar seguidor de Jesus

    por issu continuo disendo eu como catolico nao me assusto com o crescimento dos luteranos é tudo enganação é o começo do anticristo que estar tomando o poder sobre a terra mas DEUS com seu sopro limpara o planeta novamente.

    continuem seguindo seus falsos profetas Valdomiro , Edir Macedo kkkkkkkkkk

    • Que coisa feia , isso sim é só religião ……quem é cristão não fica julgando os outros dessa maneira querendo se achar um santo…tenda paciência .
      Católicos a maioria nem pisa em uma igreja e diz que é católico,…. ou apenas frequenta ….mas vive no pecado , ex ; falando mal de outras igrejas.. ,.. sem falar de outras coisas pecaminosas, mas no domingo tem a cara de pau de ir a igreja …todo bonzinho …mais saiu da igreja já esta pecando , xingando os outros no transito etc…………Então meu irm;ão se preocupe com você …cada um segue quem ele quiser,…. vivemos num país livre.

  9. A novas versões dos mercadores do Templo

    Evangelho de Mateus Capítulo 21:12
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/21

    O diabo nem se dá ao trabalho, a própria imaginação dos mercadores amantes do dinheiro "filhos de Mamon" se encarregam de criar "revelações" para alimentar o povo com ganância e superstição e arrancar dinheiro dos ganaciosos e supersticiosos, com todo tipo de amuletos abençoados para "pegar" aqueles que nada entedem da essência do Amor do Criador dos Céus e da Terra, ensinam apenas a amar as materialidades de um mundo mal, perverso e passageiro, inebriados com as promessas de riquezas terrenas esquecem-se que o importante é o por vir, com o Salvador e que devemos prezar apenas o amor sincero ao próximo e não negligenciarmo-nos na suas necessidades emocionais, materiais e espirituais,
    pregam a felicidade apenas com a materialidade das promessas das multiplicações extraordinárias e não com o genuíno Amor do Pai que esta nos Céus;

    Constroem templos gigantescos onde que A palavara diz que nos últimos tempos o Pai habitaria templos que não seriam feitos por mãos de homens ( o próprio ser humano)

    Livro de Atos Capítulo 17:24
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/17

    Templos eram construídos no tempo da materialidade do Antigo Testamento onde não havia visão espiritual direta para todo o povo de Deus sem a cobertura do Espírito Santo onde usavam-se tais locais, que hoje com o Sacríficio do Filho de Deus está derramado por sobre toda Terra bastando abrir o coração e conversar com O Pai em Nome de Jesus a qualquer momento ou lugar sem intermédio de homem/mulher "especial" algum.

    S.I.M.C.E.R.O.
    http://simceros.ning.com/
    Vem e Vê TV
    http://www.vemevetv.com.br/

  10. 42 milhões, tirando-se o joio, quantos sobrarão, só Deus sabe. Porque muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos.

  11. Questiono muito esse número de 42 milhões. Vejo a Mundial e a Universal como seitas sim, estão com sua teologia de prosperidade, pregando sobre “abrir as janelas dos céus”. Já a Igreja da Graça, não vejo como pregadora de teologia da prosperidade(pelo menos assistindo às programações da RIT e do Show da Fé). É notório que toda e qualquer igreja que compra horários na TV, vai fazer “propagandas” para custear e agarranhar lucros, mas vendo o teor das pregrações, não qualifico-a como pregadora de teologia da prosperidade.

  12. Daniel simoncelos, porque você não fica calado? Eu te pergunto: quem és tu para me julgar,ou julgar qualquer um? Acaso Deus te constituiu juiz? Com á mesma medida com que tú mede será medido;com o mesmo critério com que tú julgas será julgado. Eu não sei de qual denominaçõa tú é; mas eu sei de uma coisa! As lgrejas tradicionais de hoje não são exemplos para ninguém! Igreja Batista; Assembléia de Deus; Metodista e presbiteriana estão todas envolvidas com maçonaria e diversos tipos de satanismo.Sem contar o envolvimento com a política.Eu lembro que em 607 a.c. o povo de lsrael tinha muitos profetas,quase um para cada,mas Deus não se agradara deles e os rejeitou e suscitou outro profeta ( uma criança) chamado Jeremias para proclamar a sua palavra. Quem garante que aqui não está acontecendo o mesmo? Com todos os erros os neo-pentencostais são quem tem levado o evangelho de nosso senhor Jesus cristo a cabo. São quem têm gastados as suas vidas na ploclamação do evangelho Têm muitos que estão comercializado a palavra de Deus,mas tem outros que estão pregando com sinceridade. A única coisa que eu não concordo, é com a cobrança de dízimos. Se vc quer falar alguma coisa, comece por aí, ou isto te convém?

    • Caro Sergio Marcio, e concordo com o Daniel Simoncelos, e gostaria de lhe recomendar que lesse o artigo intitulado “Eu sou a semente do sangue – Resposta de um falso fariseu aos autênticos fariseus”, publicado no blog agrandepescaria.blogspot,com

      • Bem,abençoado José Edésio;conforme a sua sugestão eu li o artigo intitulado”Eu sou a semente”.Gosto de escrutinar as evidências convergentes,porque também já fui assembleiano.Nasci e batizei-me nas águas e até conhecia bem a palvra(letra),porém,eu não tinha o discernimento. Só hoje, eu sei (que não é judeu o que é exteriormente;nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que é interiormente,e circuncisão é a do coração no espírito,e não na letra;cujo louvor não provém dos homens,mas de Deus. Rom.2:29,30).Conclusão: aquilo que vc julga ser alguma coisa nada me acrescentou.Eu sei em quem tenho crido! Sou membro da lmpd e sei o espírito que norteia os seus membros.Porque o reino de Deus não consiste em palavras,mas em poder.(lcor.4:20), Ninguém se engane a si mesmo;se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo,faça se louco para se tornar sábio.(lcor.3:18).

  13. Renato M Veras disse:

    Quem chamava de seita a Igreja do Senhor eram os fariseus, e como o Brasil e os sites "gospel" estão cheios deles!

    Quantos evangélicos anônimos no Brasil são presos, xingados, difamados, falsamente acusados e perseguidos de todas as formas por amor ao Senhor Jesus e do Evangelho! esse homem vive mesmo no meio evangélico?

    Talvez o número de evangélicos no Brasil seja exagerado, mas dar a entender que praticamente todos não praticam o Evangelho é afirmar com base em muita ignorância.

    Quem afirma que os evangélicos como um todo deveriam expôr suas vidas sob o risco de morrerem, por amor ao Evangelho, deve ser O PRIMEIRO A FAZER ISSO E DAR O EXEMPLO! claro que sim, pois comparou a Igreja atual no Brasil com a Igreja dos tempos apostólicos, então deve fazer o mesmo e mostrar como se faz, mesmo que tenha que morrer no processo! viaje hoje mesmo para algum país extremista islâmico, ou então comunista e dê a cara a tapa!

    E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
    Lucas 11:46

    Quando os filhos prosperam, os religiosos se irritam.

  14. Isso não diz nada … ! Jesus andava rodeado de multidões, e muitos até mesmo alguns dos 12 sequer sabiam o que estavam fazendo ali. " O POVO GOSTA É DE ESPETÁCULO"

  15. O duro é que, o cara,(Daniel Simoncelos) falou a verdade…….ou ele mentiu????? Pra mim não!

  16. É verdade, evangélico que só se diz evangélico, mas vive na homossexualidade, na promiscuidade, divórcios, roubalheira, etc… Esses de fato não são é nada de evangélicos.
    Se não houver mudança de vida, Cristo não é o SENHOR da vida dessas pessoas. Elas são apenas simpatizantes do evangelho, e olhe lá.

  17. Que pena que essa notícia não dá tanta repercussão, né? É dessas coisas que o artigo fala… aliás, a notícia dessa página não é o artigo em sim — o link está no final da notícia, vão lá e sejam como os Bereanos.

    Abraços.

  18. pastor ivanildo disse:

    ola pastor Daniel Simoncelos, parabens pela reportagem, que Deus o abençoe.
    voce esta certissimo. a grande maioria dos evangelicos do Brasil seguem um falso Jesus, o qual e pregado pelos falsos profetas bispo edir macedo e missionario rrsoares, as igrejas internacional e universal, não são de Deus emuito menos evangelicas e os seguidores de edir macedo e rrsoares irão para a perdição eterna, se não se arrependerem e se não buscarem o verdadeiro evangelho

  19. João Hernane disse:

    "Ser Cristao não é moda,É Mudança de vida" hoje virou moda nesse pais todo mundo crente famosos e qualquer um, Todo mundo abre igreja e virar pastor que muitas vezes é assim os negocio da empresa ou estou indo ruim nesse momento na empresa vou abrur uma igreja, no brasil é assim,ás coisas de deus nao se brincam…nao adiantar.. Para ser pastor tem que ter chamado de deus pra aquilo e estar preparado pra ser pastor e lider de igreja, por isso que vemos cheios de picaretas nos pulpitos nas igrejas especialmente no brasil, todo quer ser Pa$tor, O brasil, só vai ser um pais serio e cujo deus é senhor mesmo. .Quando picaretas politicos Cia desse pais saber que é pela educação que muda uma nação, enquanto isso vamos ver corrupção sem tamanho e a violencia que nem se falar no brasil. Falam tanto do crescimento da igreja evangelica no brasil, mas violencia continuar sem pudor no pais e a corrupção nem se fala, maior prova disso estado Rondonia maior estado evangelicos do brasil um terço da população é evangelica, mas corrupção e a violencia continua la em Rondonia ate governador é evangelico….reflitam isso, acorda brasil e a igreja uma reflexao profunda a onde querem chegar com isso…kk fuii

  20. Agora eu confirmo minha suspeita, esses criticos nao evangelizam e pouco estão interessado na obra, porque se assim fizessem não falariam tais coisas, tem mt gente sendo tocada por JESUS SIMM!!! E assumindo um compromisso mt melhor que ficar criticando e apontando dedo como o seu mestre, o capeta, faz como ninguém. Aliás, acho q estes estão dando de lavar na especialidade do próprio satanás!

  21. Concordo plenamente. A quantidade de evangélicos cresce, mas a qualidade faz movimento inverso.

  22. Números não são determinantes que medem o crescimento no Reino de Deus e que qualificam os crentes como santos. Creio que Jesus Cristo não se agrada desse tipo de propaganda!
    Quantidade não mede o grau de santificação em ninguém. Qualidade sim!
    É melhor uma igreja com DEZ CRENTES SANTOS do que com MIL DESVIADOS.
    Precisamos urgentemente voltar ao primeiro amor!
    FIQUEM NA PAZ!

  23. Da mesma forma o número de católicos não reflete a realidade dos praticantes ou sinceros devotos. Assim como os evangélicos os católicos também pregam a piedade e sociedade justa. Pensando como cristianismo, num todo, o Brasil é uma das maiores nações cristãs do mundo, com quase 200 milhões. Por outro lado somos uma das nações onde a corrupção mais impera e onde as desigualdades sociais são absurdas.
    Dizer-se cristão e ser de Cristo são duas coisas distintas. "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." (Fp1.18)

    • João Hernane disse:

      "Ser Cristao não é moda,É Mudança de vida" ate porq heresias enganos existe quanto para evangelicos e catolicos…jesus nunca criou placa deniminacional e muitos religiao ou é cristo ou nao é..propria biblia diz bem clara contra isso e religiao nao salva ninguem,cega e engana,mas jesus sim salva faz enxergar enganos,mentiras e viver na graça dele segundo a tua palavra

    • e mais xará, muitos se dizem católicos e evangélicos , mas são corrúptos. Católico e evangélico no brasil, todo mundo diz que é, virou moda,
      mas não refletem o que falam, simples assim!

    • verdade mano, cristo não é moda, vc disse bem, quem está fazendo do cristianismo moda, são os evangélicos!

    • Jairo Luis Jairo disse:

      VOCÊ É CRISTÃO católico romano, ortodoxo, monofisistas, nestoriano, protestante pré-Lutero, luterano, anglicano, reformado, presbiteriano, puritano, anabatiSta, batista, metodista, Quaker, stone-campbell, evangélico, pentecostal, petista, neocarimástico, swedenborgianista episcopal ou congregacional, restauracionista, não trinitário, etc.???? SÃO DEZENAS DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????

    • PORQUE OS PAÍSES COM MAIS CRISTÃOS SÃO OS MAIS CORRUPTO E CRIMINOSOS?

  24. Mais quem fica radiante com esse crescimento, com esses números, são os mercadores da palavra de Deus.São
    os encadernadores de textos bíblicos, que são vendidos como livros do pastor fulano de tal.São inventores de bíblia do homem, bíblia da mulher, e até bíblia pra criança.

    Neste contexto não ficam felizes pelo número de salvos, mas sim pelo mercado que lhes proporciona o retorno
    garantido do vosso investimento.

  25. essa materia é o tipo de matéria do cara que se acha santo de mais- NORMALMENTE ELES PENSÃO ASSIM, BOM EU SOU DE DEUS, SOU CERTINHO, NÃO VIVO NO PECADO, SOU UM CRISTÃO VERDADEIRO, SOU UM SANTO DOS ÚLTIMOS DIAS, então o trabalho dele não cresce, é mirrado, não tem testemunhos, e nem vidas mudadas, AI ELE PASSA A PENSAR, OS OUTROS TRABALHOS QUE ESTÃO CRESCENDO SO PODE SER DO DIABO, SO PODE TER A MÃO DO DIABO. por que eu sou certinho e não desenvolvo, então os outros so podem estar fazendo algo errado. ESSE E O TIPICO PENSAMENTO DESSES PREGADORES FRACOS, vivem dizendo que os outros que crescem e atrai o povo são do diabo. O FARISEUS FIZERAM ISSO COM JESUS, DISSERAM ATÉ QUE QUE ELE TINHA DEMÔNIO. fizeram isso com o apostolo paulo, disseram que paulo tinha formado uma ceita.
    QUANDO A PALAVRA DO QUE SE DIZ HOMEM DE DEUS AGRADA OS MUNDANOS, tem alguma coisa errada. OLHA SÓ O AGNÓSTICO TE ELOGIANDO. e igual a musica perturbada do regis danese até nos butecos foi apreciada, e cantada pelos mundanos nas baladas, isso porque não tem nada de DEUS nela. O MUNDO NÃO ACEITA AS COISAS DE DEUS, POR ISSO QUE SOMOS ODIADOS ATÉ PELOS IRMAUS.

  26. E eu concordo com ele. Se todas essas 42 milhoes de pessoas seguissem Jesus de fato, isso resultaria na maior revolução da História da Humanidade.

  27. Se vestir com a casaca do "eu sou o dono da verdade", "eu sou o cara", "eu é que sou crente verdadeiro", e sair por aí criticando quem realmente trabalha e gasta a própria vida para pregar O Evangelho do Senhor Jesus Cristo, é muito fácil e cômodo.
    Agora esses indivíduos só não se dão conta de que estão, na verdade, a serviço de satanás e seus demônios.

    Marcos – 9
    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
    39 Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim.
    40 Pois quem não é contra nós é por nós.

  28. concordo em gênero, número e grau

  29. Temos evangélicos de todos os tipos, evangélico espírita, evangélico católico, evangélico maçon, evangélico evangélica, evangélica evangélico, evangélico místico, evangélico gótico, evangélico emo, ex-evangélico evangélico…

    • Jairo Luis Jairo disse:

      VOCÊ É CRISTÃO católico romano, ortodoxo, monofisistas, nestoriano, protestante pré-Lutero, luterano, anglicano, reformado, presbiteriano, puritano, anabatiSta, batista, metodista, Quaker, stone-campbell, evangélico, pentecostal, petista, neocarimástico, swedenborgianista episcopal ou congregacional, restauracionista, não trinitário, etc.???? SÃO DEZENAS DE MILHARES DE DENOMINAÇÕES. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????

  30. INFELISMENTE É A PURA REALIDADE, O QUE SE OUVE É UM EVANGELHO DE Mingau, FALTA Arroz E FEIJÃO.Mais as lideranças dessas Seitas, não estão preocupados com evangelho Serio, porquê se não perde adeptos e o povo gosta de facilidades.Estudar a Biblia como ela é nem pensar.

  31. O pior é que ele está certo, esses 42 milhões fosse, mesmo, evangélicos o Brasil seria a maior nação da terra, afinal, Bendita a nação cujo o DEUS é o SENHOR. Infelizmente,+ ou- a metade é evangélico de show, só vai ao culto se tiver louvor-show!

  32. Foi o melhor comentario que eu li até agora, voltamos ao verdadeiro amor em cristo..amem.

  33. Concordo plenamente com ele, Neimar, grethem, baby consuelo, joelma e ximbinha são o retrato dos novos evangelicos…

    A matéria abaixo, nem chega a ser novidade, já chutaram imagens, quebraram imagens de Aparecida em 1978… já vaiaram e protestaram contra a visita do Papa em 1997.. aqui no rio vários terreiros de umbanda, foram depredados e incendiados…até os anos 80, antes da seitas evangelicas $$$$$$$$$$.. o brasil era mais tolerantes.. recentemente estão se mostrando homofóbicos e até racistas.

    Pior que estas seitas(não são todos evangelicos), luteranos, batistas, presbiterianos(igrejas tradicionais) não estão envolvidas, são estas igrejas novas, mandadas por pastores midiáticos, onde o que importa é o lucro $$$$, usam pessoas de boa fé, para fazer esta besteira, pior que eles estão ganhando força… Eu só noto que piora cada ano que passa esta intolerância que não faz parte da cultura Brasileira, isto é o colonialismo cultural americano, só importamos m……. de lá, funk, cultura da droga, e agora uma droga de religião, rsrsr..

    leia:
    http://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-praticam-intolerancia-religiosa-contra-terreiros-em-pernambuco/

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,768 comentários no Notícias Gospel.