Home » Capa, Internacional

Com apenas 11 anos, menino já é Pastor

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 4 de março de 2009
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Com apenas 11 anos, menino já é Pastor
Na primeira vez que Terry Durham pregou ele não estava diante de um grupo de pessoas ou mesmo dentro de uma igreja. Ele estava no banheiro da casa de sua avó em Fort Lauderdale, fazendo seu primeiro sermão cercado por escovas de dentes, sabonetes e toalhas. Ele tinha seis anos.

Cinco anos depois, Terry foi ordenado ministro e prega quase todos os domingos no Ministério da Verdade Gospel, uma igreja de 20 lugares fundada por sua avó em 2000.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Eles dizem, ‘Como pode um pastor ser tão jovem?'”, disse Terry, agora com 11 anos. “Mas quando me ouvem, ficam chocados”.

“Deus colocou seu espírito em mim”, disse Terry, que vestia um terno azul claro com sapatos combinando, seu traje típico para o domingo. “Ele disse, ‘Eu colocarei meu espírito sobre toda carne’. Mas ele não disse quantos anos você teria que ter para ser algo assim”.

Durante a semana, Terry frequenta a quinta série da Escola Elementar Liberty, joga Uno com seus amigos e faz aulas de coro. Terry disse que lê a Bíblia todos os dias além de estudar teologia em aulas oferecidas por uma universidade online.

Mas Terry disse que fica mais feliz quando está pregando. “Quando estou no púlpito, é como se algo tomasse conta de mim”, ele disse, “e eu me transformo em um homem de Deus. E quando estou fora do púlpito, me transformo em uma criança sem fala”.

Ele não escreve nada, contou. Ele simplesmente lê a Bíblia no dia anterior ao serviço e espera que o espírito o guie. “Eu não planejo dizer aquelas coisas”, ele disse, “mas quando Deus as oferece a mim, eu as digo corretamente para obedecer”.

Entregar o púlpito a um ministro tão jovem quanto Terry não é incomum em igrejas de negros que não são fiscalizadas por um corpo central, disse Christine Gudorf, presidente do departamento de religião da Universidade Internacional da Flórida.

Terry viajou além da Flórida para fazer sermões, duas vezes ao Ministério do Templo Tiaise em Allentown, Pensilvânia. A pastora local, Donna Morgan, disse que Terry apela aos adultos porque os inspira a transcender supostas limitações.

“As pessoas o ouvem e dizem, ‘Meu Deus, veja o que o Senhor pode fazer quando estamos dispostos a seu ferramentas usadas por Deus para transmitir sua mensagem'”, disse Morgan.

Fonte: IG / Gospel+
Via: Pavablog



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

63 comentaram, comente você também!

  1. Se alguem nao clamar as pedras clamarao. Deus e Deus

  2. DIACONO.LUCINEI disse:

    PARABENS QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE ABENCOANDO A CADA DIA POIS JESUS DISSE VOCES SERAO PESCADOR DE ALMAS NAO ENTERECA A SUA IDADE O IMPORTANTE E A UNCAO QUE VEM DE DEUS, QUANTAS CRIANCAS ESTAO COM ESSA IDADE NAS DROGAS PROSTITUICAO ROUBO E MUINTAS COISAS MAIS QUE ESSE MUNDO OFERECE, VOCE TEM A MARCA DA PROMECE NAO DEIXE JAMAIS DE FAZER A VANTADE DE DEUS.

  3. Absurdo!Um mancebinho desses não tem maturidade nem para ter responsabilidade como auxiliar de alguém , quanto mais como líder religioso. É cada uma! Nem na lei semítica , esse petiz é considerado um varão.

  4. Realmente não se deve ensinar religião para nenhuma criancinha, mas sim que Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, mas me pergunto se deveria deixar que a tv ensine tudo o que tem ensinado… Talvez o certo não seja mesmo que a criança cresça com o temor do Senhor, talvez o certo seja um mundo como o que vivemos agora, crianças de onze anos assaltando, blasfemando, sem respeito aos pais… é talvez não seja certo ensinar a palavra de Deus pra nenhuma criancinha não…

  5. 11 anos? Pastor?
    RIDÍCULO!!!

    O pastor só serve pra pregar?
    E a assistência aos fiéis?
    Quero ver na hora em que algum membro da igreja marcar um gabinete com esse “pastor”. Com histórias cabeludas e pesadas, que todo pastor é sujeito a ouvir em gabinete.

    Tratando de diversos assuntos, como traumas de infância, manifestação de demônios, sexo, traição, estupro, masturbação, drogas…

    Será q o menino aí tá preparado pra isso?

    Nem na minha idade (21) eu acho conveniente o pastorado, devido aos motivos supracitados.

    Ele tem é que trocar as fraldas e aproveitar a infância!
    Dar tempo para que seu dom entre em ação quando estiver preparado.

    Enfim, eu acho que deve haver uma idade mínima pra pastor.

  6. JOSIAS. CARUARU-PE disse:

    2 Timóteo 2.15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. minha pergunta e! esse garoto tem esse requesito que a biblia manda? olha, fico feliz quando vejo uma criança,adolescente,jovem,adulto,anciao. estar se enteresando por aprender das coisas de DEUS. Agora pegar uma criança e dizer que ela e pastor! e ainda falar + DAVI + JEREMIAS+SAMUEL nao foi escolhido para… kd um kd um minha gente.vc diz + DEUS nao mudou! concordo ele ainda e o mesmo + a historia mudou!hoje temos a revelaçao completa em nossas maos e ela diz isso ai que estar em timoteo cap.2 que isso minha gente vamos acordar e deixar de ser criança ou vcs querem brincar com essa criança pregadora? minha gente olha oque o apostolo paulo falou em 1cor.13. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.entao queridos deixem de ser meninos e sejam maduros para entender que essa criança serve somente de espetaculo para outras crianças espirituais.

  7. Ron, de tudo o que foi escrito aqui o seu foi disparado o melhor…

  8. francelia pinto disse:

    deixem de ser incredulos e duros de corações e ve se acreditem mais em Deus dando comentarios de incentivos ao menino.jeremias foi chamado por deus quando ainda era menino Deus disse – lhe vai e não tenhas medo porque eu estarei contigo e falarei por ti.por isso saibam que deus esta com ele e essa responsabilidades que voces tanto dizem que o pastor tem de ter deus é quem da se ele fizer uma pedra cantar voces asutaram diram que a pedra não tem cordas vocas não é? Pra deus tudo é´possivel absolutamente tudo até o que não imaginamos.

  9. francelia pinto disse:

    deus tem poder pra tudo e absolutamente tudo.uma criança de 11 anos pode sim ser pastor se deus quiser porque as coisas acontecem porque ele quer.que tipo de responsabilidades que voces dizem que ele não tem por ser criança? voces acham que deus não pode lhe dar? incredulos e duros de corações ve se acreditem que deus pode tudo,jeremias foi chamado quando era menino deus disse – lhe vai não seras tu a falar mais eu meterei as palavras em sua boca. o importante e ter o espirito santo essa sim é´a grande responsabilidade de um verdadeiro pastor e ajuda a governar tudo absolutamente tudo.

  10. Melhor é esse menino ser uma ferramenta pelas mãos de Deus do que cavalo do diabo.eu creio totalmente que Deus está na vida dele.

  11. Que Deus continui te abençoado mais e mais!

  12. Pr Júnior,concordo com o senhor…mas o problema é que tem muitos “”crentes”” incrédulos,ou movidos por um sentimento de inveja…tipo assim ::NÃO ACONTECEU COMIGO,TAMBÉM NÃO PODE ACONTECER COM OUTROS…

  13. Cristiano, a Bíblia nos diz que fariamos coisas semelhantes a Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, e toda autoridade seria dadas por Ele. Será que a idade do garoto (pastor)será o limitar a ação destas promessas e do Espirito Santo?
    Quanto ao menino Jesus, é verdade que não era um menino somente, mas o Próprio Deus encarnado Nele. Porem… era 100% homem e 100% Deus, tinha desejos como homem, mas ouvia a Voz do Pai ao escolher seu caminho.
    A dinvidade Dele não apaga o que poderemos ser Nele, e o que poderemos fazer através Dele. Isto não tem idade! Quando encontramos Ele pregando aos 13 anos, foi apenas um relato feliz dos evangelhos, não que dizer que iniciu aos 13 anos e não é um referencial para início de uma trajetória Evangelistica. E sim um relato da história do Nosso Senhor. É certo que houveram outros sinais em outras fazes da idade Dele, que não estão mencionados na bíblia. se agarramos a datas e tempos limitaremos nossa fé e ação do Espiriot Santo sobre os corações humanos.

    Pense nisto…
    com carinho, Pr. Cristiano S. Pontone

  14. Não conheço essa criança, não a vi pregar, não sei se o que ela prega está em linha com a Palavra de Deus, mas sei que Deus pode usar qualquer um que Ele queira.
    Se uma criança com 11 anos pode ter uma experiência com sexo, drogas e tantas outras coisas, por que não pode ter uma experiência com Deus?
    Acho que estamos subestimando as crianças e adolelescentes de hoje especificamente, e principalmente ao próprio Deus.

    Paz!

  15. Pena que tantos usem o espaço dos comentários que seriam para trocar opiniões inteligentes para desacatar e desrespeitar a fé e ética dos outros. Josias foi rei aos 8 anos. Por que Deus não pode escolher mais hoje em dia crianças, como ele escolheu Samuel, Jeremias e Davi?!?!

  16. Pontone, Jesus Cristo é Deus, e o que falei acima, é você não entendeu foi que Jesus quando tinha 13 anos e não onze, ensinou aos fariseus do templo, e ponto, não saiu pelo mundo pregando a palavra, esperou completar a idade adulta pra faze-lo.

  17. Cristiano, não é bem assim. Em certa passagem nas Sagradas Escrituras aos 13 anos de idade Ele(Jesus de Nazare) se apresenta se apresenta no templo pregando e ensinando aos doutores da lei (saduceus e farizeus). Diriamos que é um pré-adolence e se vivenciássimos tal fato, e talves achariamos uma absurdo. Mas, Ele, uso quem Ele quer, e como quizer. Ou você acham que tal unção parte do homem somente, poder e intrepidez da Palavra de Deus?
    Não critiquem se não entendem, vivam e vejam o que Deus tem feito nesta geração.
    A Biblia afirma que no fim dos tempos crianças profetizarão, serão usadas com uma unção sobrenatural da parte de Deus, para que muitos corações se convertão ao Senhor e se arrependão do seu caminho torto.

  18. se os grandoes nao querem Deus levanta os pequeno

  19. É temerário nomear uma Criança como pastor, mesmo porque é apenas uma criança, não tem maturidade pra entender as coisas, nem pra ensinar os ensinamento da palavra, O próprio Jesus cristo, mesmo sendo Deus encarnado, e ensinando as pessoas do templo, esperou a idade adulta PRA PREGAR SEUS ENSINAMENTOS.

  20. Israel ribeirao preto disse:

    DEUS na sua sabedoria criou tudo perfeito basta nos cuidar do que ELE criou a respeito do pastor criança que sua avo cultive nele um andar sadio pois DEUS lhe deu graça na palavra basta confiar no dons de DEUS para continuar pregando e estudando a palavra com mais afinidade.

  21. Phillipe,você julga a tudo e a todos…é o que você faz de melhor…errr…ou de pior…errr…quer dizer você só sabe fazer isso…hehe…e acreditar em homem-macaco…hehe…

  22. pr. olivar , eu concordo com o senhor…e digo mais…existem cantores de RAP e HIP-HOP,jogadores de futebol com seus passes vendidos,todos com essa idade…por que não pregadores ??? Compete a seus pastores cuidarem dele…willian,estou tranquilo…já estou acostumado com esse preconceito dos meus “”irmãos em Cristo”” em relação a minha igreja…nada que me abale…hehe…

  23. Eu disse pega leve!hehe…

  24. meus amados eu ñ duvido do que Deus pode fazer, temos tantos exemplos biblicos como:
    -abriu o mar vermelho
    -fez a jumenta falar
    -o cego ver eo mudo falar
    -o morto ressuscitar etc…, ect…, etc…

    Deus pode falar através da boca desse menino, mas o fato dele ser chamado de pastor e de responsabilidade de seus líderes. Que com certeza ñ tiveram maturidade para lidar com isso.

    pastoriar seres humanos é uma tarefa prazerosa, mais muito dificio
    Deus vez uma jumenta falar porque ela tinha cordas vocais.
    esse menino ñ tem maturidade para ser pastor, ainda ñ.

  25. Olha meu camarada,julgador,você acabou de confirmar o que eu já sabia…todo seu recalque…hehe…

  26. éee Pessoal!!! As coisas de Deus não se esplica, concordo plenamente com o raciocinios de alguns de vcs comentaristas, no que diz respeito ao ser pregador e ser pastor , as duas opções aí , não se misturam , pq ser Pastor tem que ser chamado e ser exemplo dos fiéis, como pode um garoto de 11 anos ser Pastor? cinceramente, as pessoas confundem de mais as coisas , e os tele sites confundem tb , as veses esse menino nem disse que era pastor e acabam publicando coisas a mais para dá midia ou ipobe, né pessoal? mas ser chamado pra ser um pregador da palavra de Deus eu n duvido que ele seja!! mas tudo na sua ordem , pq o Espirito Santo é ordeiro e desejo que seus seguidores sejam tb, cabe a nós q dizemos ser tão, entendidos ajudar quem tá começando na vida espiritual, e não matar ,como muitos fazem…….precisamos ser inteligentes!!

  27. Pega leve agora hem!hehe…hehe…hehe…

  28. Tem que ter fé,para dar tudo,mais se não tiver,dá assim mesmo!hehe..hehe..hehe..hehe..hehe…Shiiii lá só tem milhonário!hehe…hehe…

  29. Fala aí André(hehe…)Como vão os:-Sim ou não!,amém pessoal,meu amigo minha amiga,tá ligado,na fé…hehe!
    hehe..hehe…hehe..hehe…hehe…hehe..hehe…Tá amarrado hehe..Sim ou não!Amém?hehe…hehe…hehe…hehe…hehe…hehe…hehe…hehe…

  30. Glória a DEUS !
    Que bom que ele tenha um chamado divino para ser pastor, vai ter menos tempo para ficar confuso na vida.

    Não existe idade, você pode servir a DEUS na infância, na juventude e na velhice.

    Se ele estivesse usando crack na rua aos 11 anos, será que as pessoas ficariam tão chocadas ou já estariam acostumadas com isso ?

  31. Valeu Pontone!
    Qualquer coisa agente volta à interagir,shalon!
    Fique com D’us!

  32. Irmão William, Deus tem escolhido as coisas ‘loucas’ para confundir os sábios. A bíblia dá respaldo para funcões eclesiásticas e governamentais à crianças, veja o clamado de Samuel, Daví e José,e o chamado de Jeremias? Todos eram crianças ou pré-adolecentes, e com um grande chamado ministerial e uma responsabilidade enorme.
    Concordo que a experiência é fundamental para um aconselhamento ou decissão, porem é a lógica humana, não a Divina. O Espirito Santo não está subordinado ao homem, e sim o homem subordinado ao Espirito. Neste processo Ele usa quem Ele quizer e quando desejar. Nos processos normais certamente usaria uma pessoas que já passou por algumas etapas da vida, como infancia, pré-adolecencia e juventude. Porem… como o Senhor não tem encontrado corações dispostos a fazer a obra e uma vida santificada, aí Ele escolhe uma criança para ser seu Vaso de Honra e confundir os sábios.
    No Brasil existem alguns pregadores nestas características de unção, busca e seriedade com o Evangelho, como: Alex Silva (com muitos DVD’s gravados) e o Samuel (Chamado como Samuelzinho – Ig. Batista Getsêmani – BH). São vasos nas mãos do Senhor, escandalos para muitos, vergonha para outros pelo seu estado pessoal, e um verdadeiro exemplo vivo do Poder de Deus dado a crianças sendo instrumentos Dele.

    Obs. Veja se possível o DVD do Evangelista Alex Silva, é um garoto de Deus.

  33. Olha… se é certo ou é errado, pra mim não importa.. o Importante é que essa criança faz a obra de DEUS, assim como Jesus fez quando era pequeno. É maaravilhoso ver uma criança fazendo o que muitos adultos por ai não fazem. Deus não faz acepção de pessoas.. Ele simplesmente escolhe e Usa assim como Ele quer, e não cabe a nos entender…. mas sim comtemplar esse fato.. Como nosso amigo falou acima.. é muito melhor ele ser um pregador da palavra de Deus, do que esta num mundo tão corrupto quanto o nosso.

    Jesus Agradeço pela Vida dessa Criança;; e Te peço por ela dia a após dia, Abençoa DEUS!!!!!

  34. Concordo com a Ana Paula no que diz respeito à ele ser pastor,mais hoje em dia é assim,as vezes nem se prega a palavra mais se imita o que ouve(não que esse seja o caso em questão).Mais pastor tem que no mínimo saber das dificuldade da vida para apascentar pessoas,agora ele pode ter o dom de pregar(evangelizar,expor,anunciar…)como pode ter outros dons do Espirito Santo,nisso eu acredito.Mais pregador não é algo de pendurar roupa?Rsrsrs…

  35. DEUS É SOBERANO E SABE TODAS AS COISAS SE ELE QUER UASR ESTE GAROTINHO ELE PODE ,E Ñ DEVEMOS QUESTIONAR O PODER DE DEUS ,NO FIM DOS TEMPOS SE LEVANTRÁ FALSOA PROFETAS TOMEM CUIDADO MAS DEUS E SOBERANO P FAZER O QUE QUISER….SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS….CADA UM PENSA DE UM JEIOT MAS QUE TODOS POSSA SER ABENÇOADOS POR DEUS…AMÉM

  36. Bom,Pedro era analfabeto,nunca estudou teologia,mas foi usado grandemente na obra do SENHOR…e AÍ ???

  37. fico muito admirado mais eu sei que deus pode todas as coizas eo que e impossivel para o homem, e possivel para deus.

  38. Douglas Cardoso disse:

    Saúdo à todos com a paz de nosso senhor Jesus.

    Quando questionamos as evidências divinas, creio que é o sinal de que devemos converter-nos rapidamente, pois não podemos esquecer que servimos ao Deus do IMPOSSÍVEL, aos incrédulos digo-vos que JESUS VOLTARÁ e esta não é uma afirmação minha mas, de Jesus Cristo que reina para todo o SEMPRE amém.

  39. concordo que ele deve ser um pregador mas não um pastor porque para isso a pessoa tem que estar preparada ,para pastoriar vejo muitas pessoas despreparadas sendo pastor e muitas pessoas se decepcionando com igrejas por causas de pessoas totalmente despreparada,pois na biblia existe varias coisas que a pessoa tem que ter para ser um pastor ,ter um chamado para pastorear,não significa estar preparado,mas que Deus abençõe esse garoto e guarde de todo mal porque eu não ia expor um filho meu assim porque ser pastor não é brincadeira só aqueles que são verdadeiros pastores é que sabe disso,agora a biblia diz ensina teu filho no caminho em que deve andar para que quando crescer não se desvie dele pv 22 ver 6,comentarios como esse do senhor douglas nevez deveria ser excluido pois quem conhece o caminho a verdade e a vida e não ensinaria a seu filho realmente não conheceu a Cristo, o proprio Jesus disse deixai-vir a mim os pequeninos e não os embaraceis,porque dos tais é o reino de Deus evangelho de lucas cap 18 ver 16…

  40. Bem , sou contra ele ser chamado de pastor. Por que pastor vem de pastorea ovelha . cuidar da ovelha,bem que hoje quase nem pastor de nome faz ísso . Muitos são super pastores conhecidos como: Bispos ,Apostulos . ou pastor presidente . Como fizeram negocio do povo e da religião evangelica .

  41. Bem , eu cho que é muito cedo ele ser um pastor , que apesa que ser pastor ficou tão banal que Deus perdoe tanta gente que faz negocia dessa função . Ser pastor é pastorea ovelhas como;sarar as suas feriadas , dá de comer e vestir ,e guarda-la se for preciso pra não ficar no releto . Ajudar as viuvas . São mutas coisas que não fazem como pastor .Bem o jovem estar fazendo aquilo que muitos não fazem . ([email protected])

  42. Bem, as pessoas de varias igrejas acham que os pastores são o todo da igreja . Só ele prega, só ele pastoreia, só ele admistrar o templo . Bem conheço gente que nada disse faz perfeito. Ou ele admistra bem, ou prega bem , ou pastoreia bem . As veze tem os superes apstores que são chamados de Bispos, Apostulos, ou pastor presidentes . São inumeras colocaçãoes que fazem com os pastores .
    O menino pode pregar ,só não podi colocar-lo com o centro de tudo . Deus usa como ele quer , as vezes usa até mesmo uma burrinha .Tenho certeza que agora este menino não tem condições de ser pastor . Jesus com o exemplo só assumio quando estava adulto .

  43. Acho normal isto no setor evangélico uma criança de 11 já ser pastor de igreja. Porque tem tanto pastor que mal sabe interpretar a Biblia, em tantos templos espalhados por este Brasil afora, Creio que Malaquias ele teve saber de cor e salteado.

  44. Muito bem colocado Ana Paula.

    Será que é tão difícil ler as cartas de Paulo a Timóteo e a Tito descrevendo os requisitos mínimos dos pastores? Será que esse garoto se enquadra nesses requisitos?

    Porque esquecemos a bíblia?

  45. Concordo com Phillipe, Creio que Deus pode fazer muitas coisas, mas uma criança de 11 anos virar Pastor….. ou seja a Igreja nomear uma criança a Pastor acho isso uma heresia… Para ser Pastor tem que ter conhecimento da palavra, tem que ter vivido uma vida com Deus,uma criança com 11 anos nem teve tempo para viver uma experiência com Deus……

  46. Charleston Martins disse:

    Paz a todos!

    Eu concordo com o Jesus Alves e tambem com a Ana Paula quando ela diz que o Terry Durham é um PREGADOR, e não um PASTOR.
    Agora o que eu fico chateado é em saber que tem muitas pessoas que se dizem ser evangelicos e não acredita na palavra de Deus, assim como Deus fez um garoto se tornar rei (Davi), fez sair água da rocha, abriu o mar, fez a terra parar, o único Deus que não existe limites pra Ele, que fez, faz e continua fazendo milagres até hoje que todas as pessoas ficam admiradas, se Deus já nos conhece antes de mesmos de sermos gerados. Alguem aí que é do contra me diz o porque que Deus não pode usar uma criança pra levar a palavra dEle a todos os que ainda não conhece o amor dEle por nós.
    Agora vocês querem saber o porque dele usar uma criança, sabendo que Ele poderia muito bem usar um adulto pra isso, é porque tem algumas pessoas que não acreditam mais no poder dEle e tem algumas que nem acreditam mais nEle, agora vamos mudar a nossa maneira de pensar né gente, vamos pedir pro Espírito Santo nos ajudar né.

    Obrigado pela oportunidade, Shalom Adonai

    Charleston Martins, Rio Branco – Acre

  47. JESUS ALVES concordo com seu comentário. Fizeste boa comparação sobre “pen drive”.

    Mas o que penso é o seguinte:
    Terry Durham é um PREGADOR, e não um PASTOR.

    O ofício de Pastor vai muito além de um sermão pregado aos domingos, e sinceramente, uma criança ainda não tem estrutura lidar com os problemas que um Pastor enfrenta.

    As pessoas costumam rotular um bom pregador como se já fosse Pastor ou Missionário. Existe diferença nas coisas! Sejamos sensatos!

    Ele é sim, um Pregador! E não um Pastor.

    Att,

    Ana Paula

  48. Gerson (ctba FV) disse:

    DEUS é tremendo usa quem quer a hora que quiser e quem somos nós para duvidar ou ir contra isso ,o fato de DEUS usa-lo nao quer dizer que vamos venera-lo ou coloca-lo para pastorear uma igreja …

  49. Paz para todos.
    Enquanto ele lê e prega a Palavra de Deus, não tem tempo de ser traficante, drogado, alcólatra e coisas semelhantes. Quem acha isso impossível ou imoral é porque precisa nascer de novo e saber que DEUS usa quem quer e quem dá lugar pra Ele. Não importa se esse garato é tão jovem, o importante é que DEUS é maior e Senhor sobre todos. Voces não admiram um simples pendrive tão pequeno carregar tantas coisas em sí?

  50. as coisas de deus são sobrenaturais,por isso não duvido que um garoto seja pastor,pois deus usa quem ele quer, e quando quer.quanto ao conhecimento e maturidade são coisas que não impedem,pois todo conhecimento e sabedoria vem de deus e não dos homens somos apenas usados por deus,mas a revelação quem dá é deus.
    ultimamente tenho lido muitas heresias que me deixou indignada que prefiro nem comentar,pois devemos comentar o que edifica,e esse depoimento desse garoto nos fortalece mais e mais.gloria a deus pela vida desse garoto.

  51. Marcelo Gomes da Costa disse:

    RESPOSTA A MAIORIA…

    É verdade, pra que ensinar religião para uma criança!! É totalmente desnecessário né??? É preferível continuar deixando nossos filhos terem seu caráter moudados por Big Brother Brasil, Naruto, Novelas, Malhação; continuarmos nos alegrando vendo eles dançarem na “boquinha da garrafa”, brincar de policia e “ladrão”, assistir suas apresentações “folclóricas” nas escolinhas; aliás, não há lugar melhor que nossas escolas atuais para moudarem nossas crianças, não é mesmo????
    Aí sim, quando chegarem aos 18 anos elas escolhem sua religião!! (Que com certeza será evangélica, pois são os únicos que verdadeiramente pregam o evangelho de Jesus Cristo nas “CADEIAS”!!!, lógico, se não morrerem nas mãos dos traficantes antes.)

  52. Para Deus nada e impossivl. Lembrem’se que Deus fez com que a Sara tive’se filho aos 90 anos.Jesus quando discutiu com os doutores e escribas, no templo era na altura ainda um menino,o rei Davi idem e outros tantos basta ver o livro dos Reis. Deus faz o que quizer, a quem for obediente a sua palavra, assim como dos seus mandamentos, leis, e preceitos.

  53. Pastor aos 11 anos? Só pode ser brincadeira!!

    Não é a toa que tantas heresias tem se espalhado no meio Cristão…
    Como uma criança sem estudo, sem o conhecimento minimo da Biblia e sem maturidade nenhuma pode ocupar um cargo tão importante e de tamanha responsabilidade como o de pastorear ovelhas e de transmitir o evangelho de Cristo?

    Esse garoto tem que viver a idade dele, fazer o que um “moleque” de 11 anos faz e depois pensar nesses assuntos. Criança tem que ser criança. Da mesma forma que nos espantamos com um garoto de 13 anos que se torna pai, devemos nos espantar com um garoto de 11 anos que sai po aí dizendo ser pastor e pregador da Biblia.

    Graça e paz!

  54. Por que ,ainda as pessoas não agreditam no poder de Deus !.Será que Deus não pode operar uma criança ? principalmente uma criança tem um coração puro.

  55. Isso vamos ensinar então que o homem veio do macaco…hehe…não seria isso uma falsa doutrina ???

  56. Saudações em Cristo;

    o Senhor nos chama seja qual for a idade. É um privilégio lhe servir com tão pouco idade. Esse homem já tem história com DEUS.
    Louvado seja DEUS!!!!!!!!

  57. Acho importante q uma criança esteja pregando a Palavra de Deus, mais é claro q precisa de ser acompanhado bem de perto, ser bem orientado por uma pessoa madira na fé, isso pra evitar de levar essa criança ao fanatismo o q não é impossível. Todavia é melhor termos cria~ças pregando a Palavra de Deus, do q envolvidas c/ drogas, sendo explorada sexualmente. Infelizmente pra uma sociedade sem conhecimento de Deus, assustam e criticam mais uma criança q esteja pregando o Evangelho do q as q estão na marginalização.
    Criticar uma criança dessa seria uma bestialidade proverbial.

  58. Na minha opinião é uma atitude imoral e no mínimo criminosa que se ensine religião às crianças.

    Transformar elas em pastor para a igreja ter um apelo maior na comunidade, pior ainda.

    Não existe criança cristã, criança islã, criança hindu… nada disso.
    Devemos sempre proteger nossos filhos de religiões. Se, quando adulto, a pessoa escolher uma religião para seguir, sem problemas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,375 comentários no Notícias Gospel.