Compreender as religiões é uma questão de segurança
Compreender as religiões é «actualmente uma questão de segurança», defendeu quarta-feira, em Lisboa, o secretário-geral da Associação Internacional para a História das Religiões, numa palestra na Universidade Lusófona.
Para Tim Jensen, professor universitário na Dinamarca, elaborar estudos científicos sobre a religião é um «dever» para se compreender questões como o terrorismo.
«O mundo cresceu e não há uma só religião mas muitas», acrescentou Jensen, ao referir como exemplo, a Cientologia. Portanto, para o professor, este estudo científico significa tentar construir uma «língua religiosa oficial » com o contributo de filiações por todo o mundo.
Em Portugal, está a ser criada a primeira associação para o estudo das religiões, visto que ainda não há «investigadores nesta área», comentou Paulo Mendes Pinto, um dos fundadores.
Como primeira preocupação, Paulo Mendes Pinto pretende que esta associação seja acima de tudo «útil e o catalisador para outras questões».
A Associação Internacional para a História das Religiões foi criada em 1950, por ocasião do VII Congresso da História das Religiões em Amesterdão. Actualmente, conta com a colaboração de 37 associações internacionais e cinco regionais.
Fonte: Agênca Ecclesia
Realmente religião é questão de segurança.
vejo uma religião(ou seita) crescendo no Brasil e estou preocupado pois seu fundador se autodenominou novo Messias.
Chama-se Igreja Messianica Mundial e seu criador foi Mokiti Okada.
Se pudesse me ajudar tendo mais informações me ajudaria a orientar as pessoas interresadas,já que eles dissem também que não é preciso abandonar sua religião para frequentar a Messianica.
Obrigado
Armando Claudio Paulino
Quando se fala em religião existem centenas espalhadas pelo mundo.Cada uma tem seus principios,filosofias proprias,interpretações diferentes.Mesmo que a maioria esteja bem intencionada uma coisa é certa DEUS não criou a religião,ela foi criada pelo homem, pois é ela que mantém o equilibrio da sociedade pois se um dia o ser humano não acreditar em mais nada ele não viverá.Faz parte da evolução humana.DEUS criou o mundo para aprendermos a viver e evoluir para um dia estar em um mundo melhor.
Deixe sua opinião!
Patrocinadores
Notícias Recentes
Enquete
Arquivos
Tag Cloud
Índia Aline Barros Bíblia Barack Obama Brasil CD Cinema Criança Cristãos Cristianismo Curitiba Deus DVD Eleições Estados Unidos Evangélico Fernanda Brum Futebol Gospel Grammy Grupo MK Hillsong Homossexualismo Igreja Igreja Assembléia de Deus Igreja Batista Igreja Católica Igreja Universal do Reino de Deus Jovens lei Line Records Livro Minas Gerais MK Music Morte Pastor Religião Rio de Janeiro Rock São Paulo Santa Catarina Santo André Sequestro Show Violencia