Brasil

Conheça as igrejas e projetos sociais citados pela série de reportagens do Jornal Nacional

Comentários (27)
  1. laecio disse:

    vejo em tudo isso a mão de Deus sobre a vida dessas pessoas que são fonte de transmissão das mensagens que todos os dias chegamas nossas casas.
    Quando o homem deixa Deus trabalhar em sua vida o mudo vira uma residência familiar e as pessoas passam a redescobrir o segredo da vida.
    Não estamos aqui por acaso,ném queremos nos aparecer,mais queremos ser participantes dessa graça divina que trancede o nosso entedimento e ao mesmo tempo é tão simplis de se explicar.
    Ele disse: amai-vos uns aos outros como eu vos amei,eu vou ,mais voltarei para vós,cuidem da minha seara,tratem bém a minha vinha,pois eu sou apaixonado por ela e um dia estaremso juntos para sempre,deixem o pecado que tão de perto vos rodeia e corram com paciência a carreira que vos está proposta olhando para me autor e consumador da fé.

    Att: LAECIO

  2. lilian disse:

    achei muito honrosa esta oportunidade de valorizar nossos obreiros,enviem 1 copia dessa materia p meu e -mail.lilian

  3. jacqueline disse:

    Isso nada mais é que marketing assim muitos vão acreditar que eles mudaram.Diz um ditato quando não posso com inimigo uno-me a ele.
    A palavra de Deus diz maldito o homem que confia no homem.
    Não se esqueçam que o diabo é estrategista ele não vai desistir.
    Está na hora do povo de Deus acordar e assistir menos televisão.

  4. gabriela disse:

    OH Jacqueline o q vc entende de marketing?

  5. Tiago disse:

    Não tem problema ser marketing. Devemos utilizar de tudo para evangelizar. E se precisar utilizemos do marketing

  6. Neide Teixeira disse:

    Quero parabenizar a tv Globo pelo belíssimo trabalho pois acredito que jornalismo é isso, mostrar a mim (povo) as várias realidades para que eu (pavo) use a minha capacidade para avaliar.
    Pela primeira vez vejo um documentário neste canal, mostrando a realidade dos evangélicos de maneira natural, sem caricaturas e este é o grande motivo dos parabéns.

    Precisamos mostrar à sociedade que existem pessoas sérias neste meio também. Os esteriótipos mostrados até então são apenas caricaturas grotescas e muito distantes da realidade de muitos evangélicos. Ser evangélico é guias sua vida e valores pelo exemplo dos evangelhos e muitos “evagélicos” esquecem disso…é ser sal e luz, isto é exemplo e ainda assim muitos “evangélicos” esquecem disso…é amar incondicionalmente independente da religião e muitos “evangélicos” esquecem disso…é não fazer discriminação de pessoas por isso se vê muitas comunidade evangélicas levando a Palavra de Deus nos presídios e favelas e são respeitados por isso, mas ainda assim muitos “evangélicos” esquece disso e discriminam pessoas…enfim, o que queria dizer é que fico muito feliz em ver a TV Globo falar sobre os evangélicos com caráter, com valores reais e verdadeiros, com amor genuíno pelo ser humano, assim como ensinou Jesus. É nesta categoria que eu como outros milhares nos incluímos e também nos sentimos respeitados.

    Obrigada mais uma vez por mostrar ao Brasil e ao mundo que existem sempre dois lados da mesma história.

    Abraços com carinho.
    Neide Teixeira

  7. Karla Cristina disse:

    Não se trata de marketing,só que é muito estranho essas igrejas serem elogiadas por um canal macumunado com a igreja católica e declarado inimigo dos evangélicos,me faz lembrar um pastor que passou em minha igreja(que frequento) que dizia,que quando mundo nos elogiasse era pratermos muito cuidado e é assim que leio essas matérias,será que o motivo seria que essas igrejas da matéria tem um pezinho no ecumenismo,será que a intenção verdadeira seria dividir(o fiapo que ainda nos uni) os evangélicos enfraquecendo-nos ?

  8. samuel disse:

    a globo não tem credibilidade nenhuma,e principalmente com nós evangélicos,eles dança de acordo a musica isto quer dizer de acordo os (seus interesses)
    estão usando as igrejas e muitas estão até deslumbradas em aparecer na maldita telinha,se achando estrela.
    todo cuidado é pouco, espere para ver desconfie, porque sem duvida está armando o bote em alguma denominação, se alguem bota a mão no fogo vai queimar a mão.

  9. Onofre F Damasceno disse:

    Veja quanta contradição de opiniões, eu porem vos digo que nada disso muda o referencial que temos de Jesus, o que faz diferença é servir a Deus, cumprindo os dois últimos mandamentos (mt 22. 37,39) e o Ide do Senhor Jesus Cristo (mc 16), orando a todo o tempo e resistindo todo o mal, fazendo assim este fugirá de nós e vivamos como diz o Sl. 133 v1.(“Ho! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”).Grato pela oportunidade. Em tudo dei graças a Deus.

  10. Paulo Silas disse:

    Parece bonito mostrar as ações sociais das igrejas evangélicas…Talvez tentando se redimir das barbaridades outrora propagadas…é louvável, no entanto temo que haja interesses escusos por trás de tudo isso e de muito outro tanto que vem acontecendo a igreja evangélica.

  11. givanildo disse:

    todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
    simplesmente isso.

  12. ESTOU MUITO SATISFEITO DE CONHECER ESTES SITE DE NOTICIAS GOSPEL

  13. Soeli Bahls disse:

    A Biblia diz assim Ide por todo o mundo e pregai o evangelio a toda a criatura
    feliz é aquele que ouve e aceita a palavra Deus
    pois a fé vem pelo ouvir os ensinamentos de Jesus
    O evangelio precisa ser pregado a todas as pessoas
    Que Deus abençoe a todos
    Jesus ama muito a todos

  14. MARLENE disse:

    OS TRABALHOS REALIZADOS POR ESSAS IGREJAS, SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A VIDA DE QUEM ESTÁ NA RUA, SEM ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR. GOSTARIA SE POSSIVEL ESTE SITE PUBLICASSE ALGUM E-MAIL PARA PODERMOS ENTRAR EM CONTATO COM ESSAS IGREJAS, POIS ATRAVÉS DOS TELEFONES PUBLICADOS E DIFICIL, SEMPRE ESTAO AOCUPADOS. TEMOS UMA GRANDE VONTADE DE REALIZAR UM PROJETO DESTA NATUREZA EM NOSSA CIDADE, MAS PRECISAMOS DE CONVERSAR COM ALGUEM QUE JÁ O FEZ.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA, E A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.

  15. joao batista de lima disse:

    pra min a unica que nao faz canpanha solidaria oas moradores de rua e igreja universal do reino de deus pois so querem toma dinheiro do povo e nada mais com a chamada idolatria de amuletos fogueira santa outras coisa mais aonde estao as obras soçiais dessa igreja

  16. Fernando Souza disse:

    Meu Deus,li aqui um comentário falando que as igrejas citadas na matéria pode ter um pé no ecumenismo..pelo Amor de Deus!!Quanta bobagem…conheço a seriedade da Assembléia,Adventista,Metodista,Batista,Presbiteriana e Luterana.Fazem este trabalho lindo por amor,não ficam divulgando isso na mídia.A Globo que as procurou pq elas são sérias,organizadas e tem honrado o nome Evangélicos no Brasil.Ao invés de criticar, que tal trabalharmos tb pelos que precisam.Perto da minha casa a Igreja Adventista faz um trabalho maravilhoso com crianças e adolescentes de rua.Não tem como não afirmar,estão cumprindo o que Cristo ensinou e isso é o que importa.
    Graça e Paz!!

  17. Fabricio disse:

    Eu acredito que estas religiões estao sim ajudando as pessoas a se tornarem seres humanos de verdade, mas DEUS esta dentro de cada um de nós temos que Orar muito ir a Igreja (templo) para reunirmos com outras pessoas para aprender a se comunicarmos e se dar bem com as pessoas ler e aprender tudo sobre a santa BIBLIA e trazer-mos para nossa vida pessaol fazer disso um habito diario e teremos muito momentos felizes. Acreditem nessas religiões e façam parte desse projeto maravilhoso.

    AGORA QUANDO FOR NUMA IGREJA QUE COMEÇAREM A PERDIR DEMAIS VA EMBORA DEUS NAO HABITA ALI, pois eu começei a devolver oque era de DEUS por livre espontanea vontade so apredendo o que eu estudava nas escrituras da santa BIBLIA entao nao sejem enganados……

    DESDE de ja muito obrigado pela oportunidade de desabafar……DEUS esteje na vida de cada um de voces hoje e sempre……..

  18. Yasmin Alves Navarro disse:

    “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:14-17)
    o povo brasileiro e muito bom em relação e dar dízimos e oferta . porque confiam nos grandes homens de deus e acham que eles vão direcionar para obra social no entanto eles gastam em grandes templos , programas de tv , jatinhos , grandes mansões .
    e o órfão e a viuvá onde estão?

  19. Pr. Lucas Belmom disse:

    Tenho algumas Perguntas, ee gostaria que alguém respondesse.
    Jesus ou seus discípulos compraram:
    Quantas mansões?
    Quantos carros importados?
    Quantos Jatinhos?
    Quantas Fazendas?
    Quantas Emissoras de Televisão?
    Quantas rádios?
    Quantos Congressos em navios?
    Quantos livros venderam nas sinagogas?
    Quantas TVS por assinatura?
    Quantas Construtoras Ele tinha para “construir Igrejas”?
    Por fervor respondão com argumentos Bíblicos.
    Ou isso não é apenas enriquecimento usando a fé do povo. Eu acho que o ministério publico deveria fazer uma CPI nas igrejas, descobrir a verdade para onde vai esse dinheiro que em seus estatutos diz que o uso dos dízimos e das ofertas seria para manutenção e ajuda aos necessitados.

  20. Senhores Pastores.A Paz do Senhor.Sou Edivaldo Hanani.Diácono da Ass. de Deus Ministério Jeová Shammah.
    sou presidente desta ONG- Centro Cultural e social Sara Hanani, que apoia a nossa igreja .E gostaria de trocar experiência com os senhores , para tanto estou no aguardo.A Paz.

  21. VALERIA disse:

    SÓ QUERIA SABER UMA COISA…
    VOCÊ LÊ A BÍBLIA? SE LÊ VOCÊ DEVE SABER QUE CADA UM PRESTARÁ CONTAS A DEUS POR SEUS ATOS. SE ESTÃO USANDO ESSES PROJETOS PARA TEREM LUCRO PARA SI PRÓPRIO, ENTÃO ELES JÁ SABEM O SEU DESTINO. SABE O QUE É MELHOR A SE FAZER???!!!! ORAR… ORAR…. E ORAR… CLAMAR A DEUS PARA QUE NÓS POSSAMOS FAZER TUDO PARA CUMPRIMOS A VONTADE DELE, QUE É A BOA PERFEITA E AGRADÁVEL. EU SEI QUE APARECE MUITOS ABSURDOS NOS NOTICIÁRIOS, PORÉM NÓS DEVEMOS FICAR ATENTOS AOS SINAIS DO APOCALIPSE, NÓS NÃO PODEMOS MUDAR AQUILO QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS.

  22. Arimateia Castro disse:

    SHOW!!!!!!!!!

  23. Gostaria de receber orientação como iniciar um projetona igreja evangélica voltado para famílias em vulnerabilidade social

  24. Celma Soares disse:

    gostaria de poder ajudar mais na açao social sendo informada de projetos na area quenderam certo.

  25. Carla de oliveira ferreira da costa disse:

    Gostei muito de saber que estamos contribuindo, para com o crescimento do nosso pais, mais para o crescimento da nossa Igrejas não estamos fazendo praticamente nada. sou moradora do rj, e não tenho oura e nem prata, mais o que tenho é muita vontade de trabalhar a favor do projeto, Deus, a qual ele começo a traves de seu filho Cristo Jesus, desejo muito da continuidade a este maravilhoso e sublime obra!!!
    Mais estou tendo uma enorme dificuldade pós os que estão na frente dais Igrejas só pensam em construir igrejas feitas pelas mãos do homens, ia ai Eu sem saber como começa está maravilhosa obra,

  26. deniseq disse:

    Ejo saber a onde estao as obras sociais das igejas quero saber quais sao elas pois so vejo templo subir carro de luxo e ninguem imitando a cristo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.