Home » Internacional, Missões, Mundo Cristão

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 25 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida

A Coréia do Norte é considerado atualmente o país mais isolado para o cristianismo. As missões que levam o evangelho para o país precisam de muita discrição e planejamento estratégico para não cometer erros, pois caso contrário, tanto missionários quanto norte-coreanos que forem pegos falando sobre a religião cristã, podem sofrer consequências graves.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um refugiado cristão relatou à missão Portas Abertas sua história de vida com relação ao cristianismo. Lee Joo-Chan contou que na sua infância, seus pais esperavam anoitecer para desenterrar a Bíblia: “Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-lo”.

Como a Coréia do Norte é regida por um sistema totalitário, as decisões tomadas pelo governo são absolutas e não há meios para recorrer, principalmente para os camponeses, que vivem isolados do mundo no interior do país.

Em um determinado dia, a família de Joo-Chan foi levada para trabalhar no campo, e esse isolamento durou anos. O refugiado relata que as circunstâncias eram horríveis. Em todo esse tempo, a Bíblia permaneceu escondida no pote enterrado no jardim da antiga casa.

Quando foram liberados, a missão Portas Abertas pode então, ajudá-los a se restabelecerem através dos contatos que são mantidos na Coréia do Norte. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, afirmou Simon, referindo-se à Bíblia do pote. Simon, que não teve seu segundo nome revelado para mantê-lo discreto, é o principal correspondente da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”, afirmou o missionário, que pretende um dia levar todos os materiais ligados ao cristianismo que são enviados para fora do país pelos cristãos da Coréia do Norte, de volta ao território norte-coreano: “Então poderemos mostrar ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. DEUS é maior de que tudo e todo

  2. A biblia é a palavra de Deus para salvação de todos que cre…. amo o Senhor

  3. Os nortescoreanos necessitam muito de Deus.

  4. É por causa destes que a chama não pode se apagar! A Palavra precisa ser anunciada! Graças a Deus pelos missionários transculturais, de base e os intercessores poucos mas fiéis!

  5. Que forte esse testemunho! Sou imensamente grata por viver em um país que me permite manifestar a minha fé…

  6. E AINDA TEM AQUELAS PESSOAS QUE PREFEREM DEIXAR Á BIBLIA ABERTA SO PEGANDO POEIRA EM CIMA DO ARMARIO. AMADOS VAMOS LER E APRENDER MAIS SOBRE ESSE NOSSO DEUS LINDO E MARAVILHOSO QUE NOS ESCOLHEU PELA A SUA ETERNA MISSERICORDIA, LENDA A SUA PALAVRA…. Á BIBLIA SAGRADA.

  7. Isso e para nos pararmos e refletirmos.. Pois nos podemos ler a palavra do Senhor Jesus qualquer dia a qualquer hora , e muitas vezes não damos valor a leitura da palavra. Mas eles tinham que ler escondido sabendo q corriam risco de vida se caso forem pegos com a Bliblia mas nem por isso desistiram…
    Vamos ler e praticar pois o fim dos tempos perto esta !!!

  8. nunca e nenhum homen, neste mundo tem a capacidade de destruir, iliminar, a palavra de Deus ela permanecerá até aos fins dos tempos. A palavra de Deus é vida

  9. Que vergonha, a minha está tão próximmo de mim e ainda não li…Desculpa pessoal vou pelo menos biliscar um cápitulo…fui!!!

  10. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mateus 27.14

    O sinais estão ai, nunca esteve tão proximo a volta de Jesus…

    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do homem. Mateus 24.27

  11. E maravilhoso poder compartilhar com testemunhos tão fortes como estes que nos mostram o amor de Deus.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 462,206 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar