Home » Internacional, Mundo Cristão, Política

Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração

Com a morte do ditador Kim Jong II, da Coréia do Norte, os olhos da comunidade internacional se voltaram para o país, esperando que seu sucessor, seu filho Kim Jong Un, iniciasse um processo de abertura política. A esperança de que o novo comandante de país diminuísse, ou eliminasse de vez, uma série de restrições para os cidadãos foi reforçada quando proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

- O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões – explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, sobre a postura exibida por Kim Jong Un.

Porém apesar da mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país, Morgam afirma que nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida no país comunista. De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família ainda podem ir para a prisão no país pelo crime de possuir uma Bíblia.

- Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou – afirma.

De acordo com o WND, o analista comentou sobre o recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional, que afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. Ele falou também sobre os campos de concentração, para onde esses religiosos acabam sendo enviados.

- O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração – detalha.

Segundo o ministério Portas Abertas, a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.

- Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos esteja definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder – afirma ainda o ministério, que ressalta também que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

17 comentaram, comente você também!

  1. I CORÍNTIOS 1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    ROMANOS 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    TITO 1:11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.

  2. Devemos fazer intercessões em favor de causa, Urgente

  3. O homem “sábio” vive do dinheiro do “tolo” (simples) e o tolo vive com fé, a justiça é cega, logo a injustiça não pode ser vista.
    “deus” são os juízes,a teimosia do tolo enriquece o advogado.

  4. carlos jansson disse:

    Marcos, vc tá de brincadeira que acredita numa besteira desta. Quanto é que custa um prisioneiro mesmo num trabalho forçado num pais que não tem industria e tem que ser ajudado com alimentação de outros países? Nem tudo que a E.U.A fala vcs devem acreditar. 70 mil viraria um escândalo internacional e a ONU já tinha intervido. Só porque ela é amiga da China não quer dizer que ela é a Alemanha nazista.

  5. Só existe (uma religião verdadeira) que pode melhorar o mundo o resto são seitas que só atrapalha toda verdade tem que ser absoluta, pois não existem duas verdade ou meias verdade a verdade é uma só, logo a verdadeira religião é a católica, pois controla e mantém a sociedade através de ordenamento social e é formada por cientista que sabe a verdade sobre Deus (Sol),assim se todos não for conscientizados para reconstituir e proteger a natureza todos nós pagaremos com a vida pois o Sol agira com todos e não existe na natureza nenhum elemento que suporta a temperatura do Sol e nada que possa enfrentar a fúria dos ventos solar (Ar) poder de Deus (contra a força não existe resistência) o papa sabe de tudo isto,mais tem medo de revelar e provocar reação desordenada,assim “religião” é (unir as legiões) dos exércitos dominar e preservar a natureza e manter a paz.

  6. Antonio Sobral disse:

    E nós? por falta de perseguição estamos nos acomodando? preguemos enquanto há tempo.

  7. O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.

  8. Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar e orar, Eu o Senhor ouvirei dos altos céus. Só ELE pode mudar esta história dos nossos irmãos coreanos, através da nossa intercessão.

  9. Elinaldo gosto muito de suas publicações, admiro sua postura e sempre acompanho seus comentários aqui no site. Que Deus continue te dando sabedoria e te abençoando grandemente.

  10. Com toda certeza, o direitos humanos vai intervir. E com o apoio de todos nós. Em Nome Do Senhor Jesus… Ha Oremos por anbas as parte. Lenbramos que quando não merecemos é quando precisamos de ajuda.

  11. Luzanira Pereira Nascimento disse:

    Não é de estranhar. Se defendem o aborto, como vão defender os vivos que estão sendo escravizados, torturados… Eles defendem a marginalização do adolescente, o sodomismo, a liberalização da maconha… Cadê os defensores dos direitos humanos? Bem profetrizou ISAÍAS. no caítulo 10:1-2: "Aii dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e para roubarem os órfãos."

  12. Pois é, aqui no Brasil ficam se procupando com assuntos que não levam a nada. Briguinha de pastor e de igreja. Combate a isso, combate aquilo e combate aquilo outro. Ah!!!

  13. E ainda tem gente que defende o comunismo.

  14. Esse povo falando "vamos orar pelos cristãos presos" merecem ir pra aquele lugar. Veja bem, tem 70 mil prisioneiros cristãos, então suponho que tenha 70 mil orando para que eles sejam libertados, e até agora, essas preces pelo visto não fizeram efeito nenhum. Orar é cruzar os braços achando que está fazendo algo. Iniciem uma petição (em inglês, para que possa ser lida e assinada mundialmente) para que a ONU force a Coréia do Norte a acabar com seus campos de concentração, que lhes garanto que isso tem mil vezes mais chance de funcionar do que ficar aí parado no conforto da sua casa. Quem avisa, amigo é: seu Deus não abriu os portões dos campos de concentração nazistas com orações, e nem vai abrir os dos campos comunistas.

  15. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:3 . Vamos orar por esses irmãos, que Deus os abençoe e deem força.

  16. Senhor meu Deus e meu Pai eu te louvo e agradeço por viver num país onde posso ter uma Bíblia que leio e medito todos os dias, obrigada porque eu posso participar de cultos de louvor a Ti e agradeço principalmente porque posso dizer que sou cristã e vivo de acordo com a sua Palavra.
    Senhor meu Deus e meu Pai tem misericórdia da tua Igreja perseguida. Em nome de Jesus. Amém.

  17. Esse número está super inflacionado.Se existissem 70 mil cristãos na Coréia do Norte certamente eles não estariam vivos.Como um governo isolado, que se mantém de doações da China vai se dar ao luxo de administrar prisões com 70 mil presos?Essa notícia é surreal. A repressão é severa, a vigilância sobre a vida social é privada e sufocante e constante.Ser pego com uma bíblia é crime de atentando contra a segurança do Estado.Se existissem 70 mil cristãos na Coréia do norte, o governo comunista não se daria ao luxo de nem gastar munição de fuzil com todo esse povo.Eles seriam mortos por inanição ou hipotermia em algum campo de concetração.Ser cristão na Coréia do Norte é um péssimo negócio.Num lugar como esse eu não me converteria ao cristianismo nem se a salvação fosse gratuita e sem pré-condições.

  18. estamos nos fins dos tenpos; esse cara nao tem noçao do q estar fasendo, so´tem um q e´digno de sr exaltado e adorado e glorificado q e´o SENHOE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.

  19. Não haverá uma bacada evangelóide na Coréia… que bom pra eles… ;]

  20. Marcio alves da silva disse:

    Meus parabens a esses 25% dos cristaos da coreia. Q eles continuem firme na fe pois seus galardoes estao guardados

    • Marcio Alves da silva, que recompensa alguém pode ter depois morto.
      ISAÍAS 26:14 Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
      ECLESIASTES 9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
      10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
      II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
      II TESSALONICENSES 2: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
      Leia a bíblia com sabedoria e deixe de ser “após+tolos” (literalmente tolos).

  21. vamos orar! a nossa oração muda o mundo.

  22. Que Deus tenha misericórdia dos cristãos desse pais, governado por anticristos.é ai que nós vemos quem realmente tem chamado para o ministério de missões, pois hoje temos visto muitos missionários e missionárias de púlpito, oremos pelos crentes da Corei.

  23. Estou curioso para ver se os defensores dos direitos humanos protestam contra essa barbárie. Acredito que não mover uma palha, não vão dar um vagido. Se fosse uma prisão de homossexuais, haveria protestos em todo o mundo. Por aí, podemos perceber quem é preconceituoso e discriminatório. Sou contra qualquer abuso de autoridade, seja contra gay, lésbica, pobre, rico, intelectual ou analfabeto. Mas o que vemos é uma tremenda e deslavada hipocrisia. Resperiuta as diferenças só se for para concordar com os tais ativistas. Se discordar é criminoso. Oremos pelos cristãos da Coréia do Norte. Que diferença da Coréia do Sul! Nesta país, há democracia. no norte, há comunismo, materialismo, intolerância.

  24. Incrível… Muitos homens continuam, como Nabucodonozor, passando-se por deus… O Brasil, um país livre para adorar ao Deus Verdadeiro…. Precisamos remir o tempo pois os dias são maus….

  25. Que a mesma coragem e ousadia , que existia nos mártires do passado, possa está presente no coração de todos aqueles que ainda padece por amor ao evangelho de Cristo.

  26. Jairo Ferreira Alves disse:

    Estamos vivendo o final dos tempos onde diz a palavra que a perseguição seria cada vez maior. Lá são presos, torturados, forçados a negar a Jesus e até mortos; aqui o preconceito, homofobia, leis disfarçadas contra a igreja, a pressão para viver uma vida relaxada, mas com tudo isso nos apegamos ao que disse Jesus: aquele que perseverar até ao fim será salvo. JESUS ESÁ VOLTANDO.

  27. Taí um exemplo de lider que não tem inimigos… silencia todos.

  28. Hoje temos acesso a estas notícias, e eh lógico que podemos mudar este quadro,através da oração .

  29. …vamos preparar o "Governo do Justo"…

  30. …cuidado ao eleger nossos governantes, ao colocar adversários do evangelho no poder estaremos definindo no o futuro de nossa descendência…"Jesus nos salvou mas não nos abestalhou"…

  31. vamos ORAR pelas as IGREJAS Perseguidas…

  32. E ainda tem religioso que "paga pau" pra comunista/socialista…

  33. Isto é algo que os antireligiosos de Internet NUNCA vão publicar.

  34. Solange Silva disse:

    E Nós os brasileiros com todoa liberdade, levamos um evangelho de forma light…atrás de prosperidade, pare de sofrer….Vamos pelo menos orar por esse povo.

  35. lenny oliveira disse:

    temos que orar muito pra Deus acabar com esses ditadores,q se pronunciam deuses,e sao nada + do que satanas agindo pra acabar com os seres humanos!

  36. NÓS Q/TEMOS ESSA LIBERDADE DE CULTUAR A DEUS, ATÉ FAZENDO COLEÇÃO DE BIBLIAS, POIS TEMOS LIBERDADE;DEVEMOS ORAR CADA DIA MAIS P/Q /DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO Q/TANTO SOFRE PELO EVANGELHO.

  37. Kátia Cristina Pereira disse:

    Que o Senhor venha fortalecer estes irmãos que estão perecendo.

  38. E nós podemos adorar ao nosso Senhor…temos essa liberdade e muita das vezes não o adoramos da forma em q se deve…vamos orar por essas pessoas q estão presas, para q Deus possa dar forças a elas.

  39. VAMOS ORAR AO SENHOR EM PROL DA VIDA E DO MINISTÉRIO DESSES IRMÃOS.

  40. Infelizmente muitos seriam perseguidos e mortos pelo Nome de Jesus. O mal existe e o mundo jaz no maligno. Oremos e demos graças a Deus de ainda estarmos num país livre, por mais uns tempinhos. A perseguição vai chegar ao Brasil no final do ano 2012, ano hebraico, que é até abril de 2013. Jesus já comunicou isso à Sua igreja. Parece, não temos mais detalhes, mas parece que vem aí o catolicismo romano, ávido por poder, ávido por ser a religião com mais membros, interesses economicos e políticos, sendo apresentados por uma religião do inferno e apostatada de Deus. Ora se Deus deixou todos livres e com livre arbítrio, como uma endemoniados desses querem impor religião? Devem estar competindo com os muçulmanos para quem tem mais membros. Mas… estamos no tempo do fim, o arrebatamento dos santos de Deus deve ocorrer em breve e começa o apocalipse e o fim. Depois vem o milênio e o Juizo final onde Deus vai conversar de perto com cada um desses endemoniados, das seitas heréticas e perguntar a eles quem mandou eles fazerem o que fizeram por toda a história. Aí vem também porque mataram 20 milhões de crentes indefesos, crianças, velhinhos, lhe obrigando a seguir o cataolicismo. Onde isso é religião de Deus e mandamento Dele? É o lago de fogo eterno já está sendo aquescido… vai começar a eternidade a todo o vapor e fumaça… Para lá vão ficar todos os que desobedecem a Deus. NÓS EVANGELICOS SÓ OBEDECEMOS AO DEUS DA BIBLIA O ÚNICO. MESMO QUE CUSTE A MORTE FÍSICA. MAS NOSSA ALMA A VERDADEIRA PESSOA ELES NÃO TOCAM E ESSA VIVERÁ ETERNAMENTE NO IMENSO UNIVERSO DE DEUS, ONDE HABITA A JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA. EU JÁ CONHEÇO ESSE LUGAR. DEUS ME LEVOU E ME MOSTROU. É INDESCRITÍVEL. NÃO VEJO A HORA DE IR PLARA LÁ. JÁ ELES, OS PECADORES, DESOBEDIÊNTES À BIBLIA, VÃO PARA O LAGO DE FOGO ETERNO POR TODA A ETERNIDADE. LÁ NÃO SE MORRE, APENAS SE SOFRE ETERNAMENTE. VAI FAZENDO O MAL, VAI DESOBEDECENDO A DEUS, SEU IMBECIL QUE VOCE VAI SE ARREPENDER DE TER NASCIDO. TUA CASA VAI CAIR , PARA SEMPRE.

  41. Também, por isso, são .um povo triste, perseguido, isolado e cheio de problemas como tantos povos que combatem os santos de Deus. Ao invés de colocar em campos de concentração os pedófilos, os idólatras, os assassinos, os drogados, os mentirosos, os corruptos, os devassos e abomináveis pecadores, os tereroristas, os feiticeiros, os que fazem o mal, não. Esses andam livres. Mas o povo santo as classes minoritárias sao colocadas como responsáveis e como bodes espiatórios. Mas da justiça de Deus esses coitados pecadores não escapa. Existem niveis de prisão no lago de fogo eterno, criadas por Deus. Esse Kim Yong deve ficar amarrado de cabeça para baixo, com o rosto queimando nas brasas eternamente. Ele não escapa !! Coitado miseravel, otário, pensa que Deus não é justo e que nada vai lhe acontecer na eternidade…. hahahahahahahahah

  42. O senhor Jesus disse aos seus discípulos:”quando vos perseguirem lembra que fui perseguido primeiro. ‘Quando vos odiarem lembra que fui odiado primeiro”.Amados irmãos essa mensagem de JESUS é muito importante.Não podemos esquecer das suas promessas, pois, ELE também disse: “quem vencer o mundo será salvo”. O dia da grande tribulação se aproxima, mas e daí? Maranata! Maranata!… JESUS CRISTO VEM AÍ…Luiza Mazzarello,uma serva de DEUS.

  43. enquanto isso briguemos por cargos e posiçoes na igrejas…pois assim estaremos fazendo a obra do senhor?

  44. Precisamos abrir os olhos para a realidade de tantos milhares de irmãos … para estar intercedendo pelos cristãos que são perseguidos por sua fé . “Irmãos, orem por nós.” I Tessalonicenses 5.25
    Esse foi o pedido de Paulo à Igreja de Tessalônica e é também o pedido da Igreja Perseguida, precisamos clamar a Deus pelo sustento desse povo, para eles não desfalecerem, e sim, permanecerem fiéis até o fim.

  45. Que Deus habite no meio deles, e tire eles dessa situação. Nosso Deus pode tudo.

  46. Nossa, quando leio estas reportagens fico sinceramente aborrecida, como um homem que se diz representante de um povo pode combater o bem….ABSURDO.VAMOS ORAR E INTERCEDER PELOS NOSSOS IRMAOS QUE PADECEM POR PROFERIR SUA FE EM CRISTO.

  47. Quem poderá contra os braços fortes do Senhor? E quem impedirá o seu agir?

  48. Tem muito cristão aqui no Brasil doido para ser arrebatado antes da grande tribulação que se aproxima a passos largos, deveriam abrir os seus olhos, todo mundo vai provar a sua fé.Esses já estão provando, e é só a ponta dum aiciberg.Eu estou lendo uma notícia que os Russos estão construindo em rítmo acelerado 5000 abrigos em áreas militares.Os cientistas russos acreditam que um meteóro vai atingir a terra em Dezembro de 2012. O governo tá encontrando dificuldade para achar material suficiente para terminar as obras entes de Dezembro, que tá importando. Abram os seus olhos! Arrebatamento só depois da grande tribulaão.

    • 1Co 3.16- "Não sabeis que sois o santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"

      2Tes 2.6,7-" E, agora, sabeis O QUE o detêm, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.
      Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado AQUELE que agora o detêm;"

      1Tes 1.10-"e para aguardardes do céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura."

      1Tes 4.16- "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em cristo ressuscitarão primeiro;
      depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

      Resumindo: A igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação, pois o Senhor Jesus nos livra da Ira Vindoura!

  49. A todos que tem fé no Deus vivo clamem ao senhor!

    Diante do DEUS Altíssimo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores o Principe da paz, quem é Kim Jong Un, é nada é pó e cinza

    • Telma Campos ,“deus” vivo são os juízes e generais,vc conhece um que pode ajudar liga para ele,mais eu duvido muito que ele faça algo,religião é igual sapato calçou é seu.
      E depois Jesus morreu e não ressuscitou (I Coríntios 15:15) e por que se batizao pelos mortos se absolutamente os mortos não ressuscitam (I Coríntios 15:29).

    • Telma Campos,tudo que vc escreveu é titulo do papa,vc esta enganada assim como os cristãos primitivos que usaram os titulos do imperador Otavio Augusto achando que os titulos eram para Jesus,quando na verdade até o nome Jeus é fraude nome ciado pelos gregos para ocultar o verdadeiro nome do messias (Cesarion) Ptolomeu XV ultimo faraó egpcio este era o tal jesus,vai pra escola e estude história do imperio romano que vc se liberta a biblia foi forjada pelos militares do imperio que ate hoje comanda tudo.

  50. Este regime nao val nada e o regime maligno.

  51. Para se ser bem vindo a esses regimes, tem de se adorar a LENINE!!!!

  52. Na verdade a coréia esta dando aos cristãs o que esta na biblia peseguiçoes,toda forma de religião é manobra politica e resume em adoração de homens (tolice).

  53. Eles têm uma grande dificuldade com alimentos, tanto que o E.U.A tinha um acerto e enviava para eles. Isto até gerou uma crise diplomática quando os americanos deixaram de enviar. Se eles tivessem 70.000, eles matavam. Não tem como eles sustentarem esta quantidade.

    • É a mesma coisa que capitalista ocidental, não-nacionalista, investindo na mão-de-obra barata e lucro fácil direto da China, que era comunista, e viveu disto até hoje, se tornando o que então é. É quase como botar infiltrado vermelho em sistema inimigo para pervertê-lo e subvertê-lo. Cobra criada. Daí, a cobra cospe no prato em que comeu e até envenena o criador, tudo de consciência aparentemente limpa, sem qualquer remorso ou arrependimento. Dissimulada como é. Afinal, era o plano desde o começo. Comuna é assim mesmo: sanguessuga, imoral e frio. Parece o filho vagal, sustentado pelo pai, que gasta o dinheiro só em ideias erradas, até em maconha (USP), aí ele tem tempo para ser revolucionário e achar que é intelectual só por "pensar muito" e que está com a razão, e quando criticado, acha ruim. Agora eu entendo por que Marx propôs socialização de recursos de produção e de bens de consumo. Todavia, o barbudo, que usava seus trampos para veicular ideias revolucionárias, foi bancado por Engels em boa parte da vida e morreu pobre.

  54. Mao Tse Tung, Coreano!
    Será que veremos mais um genocídio? Espero que não!

  55. Renato M Veras disse:

    Comunismo odeia cristianismo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,211 comentários no Notícias Gospel.